Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 U218 Singles

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
poejokiller

poejokiller


Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: U218 Singles   U218 Singles EmptyQui Jan 10 2013, 11:48

Comprei este disco recentemente, mas não estou satisfeito com a qualidade de som de algumas faixas. Concretamente, no Sunday Bloody Sunday, os agudos aparecem bastante distorcidos (pratos). Mais alguém tem este disco, que possa opinar?
Ou será do sistema? É um Project Debut III Phone/SB com 2M red, que já alinhei com o Stupid Protractor. O CD, no mesmo receptor e colunas (Harman Kardon AVR355 com HKTS11) não apresenta este problema.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptyQui Jan 10 2013, 14:31

As razões podem ser várias, desde uma má afinação da célula (alinhamento, peso...) passando por um defeito na prensagem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  U218 Singles 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptyQui Jan 10 2013, 14:36



Eu tenho esse disco e também não fiquei muito agradado com o som.


As edições mais antigas dos u2 tocam todas muito melhor.

Eu diria que até o Zooropa e o Pop tocam bem. Depois desses albums a qualidade baixou bastante.

Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Localização : Albufeira

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptyQui Jan 10 2013, 14:38

Vou lavar o meu e ouvir e darei feed back na segunda...de qualquer forma aquele domingo foi mesmo sangrento ...até os agudos sofreram lol!
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Localização : Albufeira

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptyQui Jan 10 2013, 14:43

Eu tenho as edições antigas do October,Boy,Unforgetable fire e Sunday bloody sunday e vou aproveitar para lavar e testa-los com a minha nova AT440mla e ddarei feed back mas a qualidade destas edições forram realmente abaixo da media...
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptyQui Jan 10 2013, 15:03

BAILOTE escreveu:
Eu tenho as edições antigas do October,Boy,Unforgetable fire e Sunday bloody sunday e vou aproveitar para lavar e testa-los com a minha nova AT440mla e ddarei feed back mas a qualidade destas edições forram realmente abaixo da media...


Eu sei disso.
Eu tenho todos os discos LP dos u2 incluindo todos os "best off".
Ir para o topo Ir para baixo
poejokiller

poejokiller


Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptyQui Jan 10 2013, 18:13

BAILOTE escreveu:
Eu tenho as edições antigas do October,Boy,Unforgetable fire e Sunday bloody sunday e vou aproveitar para lavar e testa-los com a minha nova AT440mla e ddarei feed back mas a qualidade destas edições forram realmente abaixo da media...

Quer dizer que contribuí para revisitar essas relíquias... Já valeu a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Localização : Albufeira

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptyQui Jan 10 2013, 18:44

Ainda me lembro de abanar a carola quando ouvia U2 e uma vez a professora de Inglês reprimiu um colega falador e eu que estava ao lado ouvi ela a dizer-me- And YOU TWO...e eu sempre na boa disse-lhe :- Iá teatcher U2 é fixe... Laughing Laughing

Eu já andava com vontade de os ouvir mas a preguiça de os lavar...mas agora com a nova 440mla é que vai...Obrigado pelo empurrão
Ir para o topo Ir para baixo
poejokiller

poejokiller


Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptyDom Jan 20 2013, 00:21

Então como correu essa limpeza?
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Localização : Albufeira

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptyDom Jan 20 2013, 12:28

Bom Dia

Levei a manhã a lavar bolachas á mão e neste momento estou a deliciar os meus ouvidos com os madness -one step beyond(stivie records) U218 Singles 22692 e já lavei e ouvi os discos dos U2 e apesar de não ser das melhores gravações ouvi muito bem Under a Blood red sky ...que saudades e não esquecer que este disco é ao vivo e apesar disso sente-se isso mesmo o que é muito aceitavel e as vozes estão bem definidas no espaço assim como os instrumentos...naturalmente que o resultado com esta celula tambem ajuda e muito...é incrivel como tocam bem todos os generos ...só falta classica U218 Singles 22692
Ir para o topo Ir para baixo
poejokiller

poejokiller


Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptyDom Jan 20 2013, 13:51

Pois, acho que o meu sistema está a precisar de um upgrade. Como estou a construir um pré de fono, vou ver se a coisa melhora antes de considerar um upgrade à 2M red.
Qual era a célula que tinhas antes desta nova?
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Localização : Albufeira

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptySeg Jan 21 2013, 14:35

tinha a 2Mred...precisamente e por coincidencia gostava de construir um pre em kit...não queres dar umas dicas?
Ir para o topo Ir para baixo
poejokiller

poejokiller


Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptySeg Jan 21 2013, 20:23

Acabei agora mesmo de trocar os integrados (ampops) do Project Phonobox (NJM4580) por dois melhorzinhos (OPA2107). A diferença é ENORME! Isto só prova que o que separa os melhores dos piores (aplica-se a quase tudo...) não é tanto o desenho/projecto, mas sobretudo na qualidade dos materiais. É que o par de OPA2107's custa 31€, enquanto os de origem custam 1.8€ (quase 20 vezes menos!). E poderia também fazer o mesmo aos diversos condensadores...

Mas o ruído de fundo ainda não está ao nível do que quero (silêncio puro, naturalmente). Vou avançar com a construção deste prévio: ESP P06

Com esta fonte: Gold Reference

Seguindo estas guidelines:
  1. Integrados (Ampops), escolhidos por audição entre estes: OPA2107, OPA2132, OPA2134, OPA627, AD823, LM833N, LME49990
  2. Resistências de filme metálico, tolerância 1% ou inferior (as do filtro RIAA devem ter a melhor tolerância e variação térmica possíveis, idealmente 0.1% e 15PPM)
  3. Condensadores de baixo valor devem ter dieléctrico de polypropileno, como os Wima MKS (os do filtro RIAA devem ter menor tolerância possível, idealmente 5%)
  4. Condensadores polarizados da fonte de alimentação devem ter baixo ESR (UCC KZM ou Panasonic FM)
  5. Diodos rectificadores da fonte de alimentação devem ser ultra-rápidos (MUR1520G, MUR860, BYV27-100)
  6. Transformador toroidal ou R-Core


Se precisares de ajuda em alguma coisa diz!
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Localização : Albufeira

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptySeg Jan 21 2013, 20:28

Tu percebes da coisa U218 Singles 754215 e no fim quantos euritos vão ao ar...assim por alto??? U218 Singles 22692 e o que achas daquele kit a valvulas chinoca que eu tenho em topico nas valvulas??
Ir para o topo Ir para baixo
poejokiller

poejokiller


Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptySeg Jan 21 2013, 22:08

Escolhendo componentes de qualidade, perto de 100€ (não há nenhum prévio abaixo de 500€ que utilize os componentes que referi).

Quanto às válvulas, tenho opinião diferente. Trata-se de um componente brutalmente ineficiente, que dispersa a maior parte da sua energia em calor, apresenta uma grande variação de características de peça para peça (sendo difícil emparelhá-las), vão-se degradando progressivamente e o ganho é muito sensível ao calor. A razão pela qual muitas pessoas as preferem (além do aspecto estético) prende-se com o facto de estas, em vez de "cortarem" as amplitudes elevadas (como sucede com os transistores), aplicarem uma distorção ao sinal, espalhando o espectro e reduzindo o ganho. Isto é um comportamento mais "natural", mas só claramente perceptível em amplitudes de sinal próximas dos extremos. Há muitos amplificadores solid-state que aplicam este mesmo conceito a nível do desenho, conseguindo resultados equiparáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Localização : Albufeira

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptyTer Jan 22 2013, 14:36

Vou ser sincero e dizer que percebo muito pouco de eletronica mas sinto uma tentação desde há uns anos de aprender alguma coisa e gostava de construir um pre phono mas tinha de começar do zero...tenho a sensação de que as coisas evoluiram muito no sentido simplificado de construção e montagem eletronica e que agora ao contrario de antigamente eu possa começar mais facilmente uma aventura destas e até a Net poderá dar-me a informação basica para começar a dar os primeiros passos...o que achas??? bounce
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptyTer Jan 22 2013, 14:54

BAILOTE escreveu:
Vou ser sincero e dizer que percebo muito pouco de eletronica mas sinto uma tentação desde há uns anos de aprender alguma coisa e gostava de construir um pre phono mas tinha de começar do zero...tenho a sensação de que as coisas evoluiram muito no sentido simplificado de construção e montagem eletronica e que agora ao contrario de antigamente eu possa começar mais facilmente uma aventura destas e até a Net poderá dar-me a informação basica para começar a dar os primeiros passos...o que achas??? bounce


Se estar preparado a aprender, ter trabalho e a levar o tempo necessário a soldar e montar tudo, então força.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  U218 Singles 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Localização : Albufeira

U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles EmptyTer Jan 22 2013, 15:26

Saber não ocupa espaço... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





U218 Singles Empty
MensagemAssunto: Re: U218 Singles   U218 Singles Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
U218 Singles
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Singles!
» Singles
» SINGLES - Amor / Ódio
» Oferta Lps e singles
» Vendo SINGLES infantis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: