Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 SINGLES - Amor / Ódio

Ir para baixo 
+9
elso
luis lopes
fredy
António José da Silva
Milton
Fran
Vinil
ricardo onga-ku
José Carvalho
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 55
Localização : Carcavelos

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 16:07

Caríssimos,

Pela 1ª vez tomo a liberdade de postar um tópico.

Queria partilhar convosco este meu sentimento em relação aos singles.

AMOR - Os meus 1º discos foram singles, as minhas 1ª festas de garagem foram c/ singles, tantas foram as 1ª vezes com singles... SINGLES - Amor / Ódio 936335

ÓDIO- Já não ouço singles, talvez por já não ter paciência de me levantar a cada 2min.
Málditos singles que me ocupam um precioso espaço para os LPs, mas não sou capaz de me desfazer deles.

Desculpem este tópico meio parvo, mas já estou pelos cabelos SINGLES - Amor / Ódio 524928826 com os #&%$% singles.

Abraços.
JPC

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 16:16

Basta ter duas unidades de cada disco...

Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 47
Localização : Amadora

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 17:03

Parabéns, excelente tópico.

Adoro singles! São uma boa forma de conhecer bandas, têm um tamanho digno para se observar um bom artwork e são faceis de arrumar e transportar. Tenho muitos singles, tenho um fetiche por eles.

O facto de estar sempre a levantar-me para os virar, resolve-se ouvindo-se pelos headphones bem perto do gira discos, se for ouvir muitos de uma só vez.

Engraçado pois estou a escrever um texto sobre os singles para o blog 33rpm.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 17:04

ricardo onga-ku escreveu:
Basta ter duas unidades de cada disco...

Exactamente, assim podes usufruir sem ter de levantar o rabinho muitas vezes, mas penso que é necessário o GD, estar preparado para tal.

E para os LPs, podes também usar um sistema semelhante Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 17:06

E já agora, aproveitando a abertura deste tópico (thanks José Carvalho SINGLES - Amor / Ódio 22692 ), como é que se limpam os 45rpm, com a Knosti?!

Já perguntei isto um par de vezes aqui no forum, e nada SINGLES - Amor / Ódio 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 47
Localização : Amadora

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 17:09

Fran escreveu:
E já agora, aproveitando a abertura deste tópico (thanks José Carvalho SINGLES - Amor / Ódio 22692 ), como é que se limpam os 45rpm, com a Knosti?!

Já perguntei isto um par de vezes aqui no forum, e nada SINGLES - Amor / Ódio 809774

Como ainda não tenho uma okki nokki eu limpo os meus através do método disco debaixo da torneira sem molhar a label, passo o liquido de limpeza e volto a meter debaixo da torneira, salvo seja. Limpo o excesso de água com um pano de algodão, deixo secar meia hora e truca, está pronto para ouvir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 17:13

Boas R.
A ver se hoje te mando algo SINGLES - Amor / Ódio 317942
Vinil escreveu:
Fran escreveu:
E já agora, aproveitando a abertura deste tópico (thanks José Carvalho SINGLES - Amor / Ódio 22692 ), como é que se limpam os 45rpm, com a Knosti?!

Já perguntei isto um par de vezes aqui no forum, e nada SINGLES - Amor / Ódio 809774

Como ainda não tenho uma okki nokki eu limpo os meus através do método disco debaixo da torneira sem molhar a label, passo o liquido de limpeza e volto a meter debaixo da torneira, salvo seja. Limpo o excesso de água com um pano de algodão, deixo secar meia hora e truca, está pronto para ouvir.
Pois, mas com a Knosti, que vem com uma peçazinha para adaptar dada a existência, por norma, de um buraco de considerável diametro nos 45rpm, eu não consigo atinar, com a dita cuja peçazinha, pois cái sempre SINGLES - Amor / Ódio 524928826

Apercebo-me então, que são muito poucos os que limpam os seus 45rpm Razz

De qq maneira, thanks R. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 17:29

Fran escreveu:
E já agora, aproveitando a abertura deste tópico (thanks José Carvalho SINGLES - Amor / Ódio 22692 ), como é que se limpam os 45rpm, com a Knosti?!

Já perguntei isto um par de vezes aqui no forum, e nada SINGLES - Amor / Ódio 809774
Tens duas alternativas :
-ou colocas uma "aranha" no single(daquelas que permitem colocar o disco no prato sem o recurso ao adaptador)
- ou usas o sistema da knosti como deve ser, isto é, colocas o a tal peça branca encaixada no veio, depois colocas o single encaixado na peça branca, e depois enroscas a outra metade do device...estive mesmo agora a experimentar e funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 17:38

O tema do tópico para mim é fácil. Toda a minha vida odiei sigles. SINGLES - Amor / Ódio 524928826

Pronto, está dito. SINGLES - Amor / Ódio 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SINGLES - Amor / Ódio 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 17:43

Milton escreveu:
Fran escreveu:
E já agora, aproveitando a abertura deste tópico (thanks José Carvalho SINGLES - Amor / Ódio 22692 ), como é que se limpam os 45rpm, com a Knosti?!

Já perguntei isto um par de vezes aqui no forum, e nada SINGLES - Amor / Ódio 809774
Tens duas alternativas :
-ou colocas uma "aranha" no single(daquelas que permitem colocar o disco no prato sem o recurso ao adaptador)
- ou usas o sistema da knosti como deve ser, isto é, colocas o a tal peça branca encaixada no veio, depois colocas o single encaixado na peça branca, e depois enroscas a outra metade do device...estive mesmo agora a experimentar e funciona.
Ok Milton,
Thanks SINGLES - Amor / Ódio 22692 ... a "aranha", não a tenho, mas quando chegar a casa, vou experimentar mais uma vez com a peçazinha branca que vem com a Knosti, pois já tentei várias vezes e népias (a peça, nunca fica bem encaixada no 45rpm, ou seja, cái) SINGLES - Amor / Ódio 317942
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 17:47

Olá
Eu também nunca gostei de singles...
Só comprava LP's. qunado havia escudos a mais SINGLES - Amor / Ódio 524928826 , o que acontecia normalmente no natal e anos, e depois toca de ouvir dos pais, não juntas nada é só gastar lol! , como era mais barato, toca de gravar cassetes SINGLES - Amor / Ódio 491368
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 17:51

Fran escreveu:
Milton escreveu:
Fran escreveu:
E já agora, aproveitando a abertura deste tópico (thanks José Carvalho SINGLES - Amor / Ódio 22692 ), como é que se limpam os 45rpm, com a Knosti?!

Já perguntei isto um par de vezes aqui no forum, e nada SINGLES - Amor / Ódio 809774
Tens duas alternativas :
-ou colocas uma "aranha" no single(daquelas que permitem colocar o disco no prato sem o recurso ao adaptador)
- ou usas o sistema da knosti como deve ser, isto é, colocas o a tal peça branca encaixada no veio, depois colocas o single encaixado na peça branca, e depois enroscas a outra metade do device...estive mesmo agora a experimentar e funciona.
Ok Milton,
Thanks SINGLES - Amor / Ódio 22692 ... a "aranha", não a tenho, mas quando chegar a casa, vou experimentar mais uma vez com a peçazinha branca que vem com a Knosti, pois já tentei várias vezes e népias (a peça, nunca fica bem encaixada no 45rpm, ou seja, cái) SINGLES - Amor / Ódio 317942
A peça não é para ficar encaixada no single, mas sim no veio com as letras"for singles" para dentro, depois metes o disco e a seguir enroscas a outra parte...
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 18:06

Milton escreveu:
Fran escreveu:
Milton escreveu:
Tens duas alternativas :
-ou colocas uma "aranha" no single(daquelas que permitem colocar o disco no prato sem o recurso ao adaptador)
- ou usas o sistema da knosti como deve ser, isto é, colocas o a tal peça branca encaixada no veio, depois colocas o single encaixado na peça branca, e depois enroscas a outra metade do device...estive mesmo agora a experimentar e funciona.
Ok Milton,
Thanks SINGLES - Amor / Ódio 22692 ... a "aranha", não a tenho, mas quando chegar a casa, vou experimentar mais uma vez com a peçazinha branca que vem com a Knosti, pois já tentei várias vezes e népias (a peça, nunca fica bem encaixada no 45rpm, ou seja, cái) SINGLES - Amor / Ódio 317942
A peça não é para ficar encaixada no single, mas sim no veio com as letras"for singles" para dentro, depois metes o disco e a seguir enroscas a outra parte...
Ok, gracias pelas dicas. SINGLES - Amor / Ódio 22692

Vou experimentar e se não conseguir, farei fotos para que vejas, se estou ou não, a fazer a coisa como deve ser.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 18:22

nos anos 70 comprei alguns, ... muito poucos.
mas também nunca gostei muito, o tira e põem era uma trabalheira SINGLES - Amor / Ódio 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 19:35

luis lopes escreveu:
nos anos 70 comprei alguns, ... muito poucos.
mas também nunca gostei muito, o tira e põem era uma trabalheira SINGLES - Amor / Ódio 809774
Os singles eram a alternativa mais barata de ter aquelas musicas que mais gostavamos....
Lembro-me que o pessoal comprava alguns LPs por causa de uma ou duas musicas especificas...
Eu tambem nunca gramei os singles, mas o meu primeiro disco foi um single oferecido quando fiz 16 anos com o Changes dos Black Sabath.
É claro que fiquei logo sem ele , cortesia do meu irmão que disse que eu não tinha idade para andar a ouvir aquilo....o trongo de guedelhudo !! SINGLES - Amor / Ódio 524928826
SINGLES - Amor / Ódio R-150-2802759-1301739741
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 20:23

Milton escreveu:
... mas o meu primeiro disco foi um single oferecido quando fiz 16 anos com o Changes dos Black Sabath.
É claro que fiquei logo sem ele , cortesia do meu irmão que disse que eu não tinha idade para andar a ouvir aquilo....o trongo de guedelhudo !! SINGLES - Amor / Ódio 524928826
SINGLES - Amor / Ódio R-150-2802759-1301739741
SINGLES - Amor / Ódio 265963 ... porra, mas esse tema é bem soft SINGLES - Amor / Ódio 22692

João, não atino com esta m*&da ... a rodela branca, não a consigo encaixar/fixar na bolacha da Knosti (a que tem o veio) SINGLES - Amor / Ódio 317942
SINGLES - Amor / Ódio 2vw6wiw
SINGLES - Amor / Ódio 25iyion
SINGLES - Amor / Ódio 2iurdhi

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
elso
Membro AAP
elso


Mensagens : 395
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 55
Localização : Barreiro

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 22:37

Fran tem que ser com jeitinho, eu nunca tive problemas com singles na knosti e já lá lavei centenas.
Adoro singles, principalmente daquelas bandas que não fizeram mais nada, e não estou a falar de bandas poutuguesas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 22:53

Boas
elso escreveu:
Fran tem que ser com jeitinho, eu nunca tive problemas com singles na knosti e já lá lavei centenas.
Adoro singles, principalmente daquelas bandas que não fizeram mais nada, e não estou a falar de bandas poutuguesas.
Com jeitinho? scratch
Mas como se a rodela branca fica sempre laça?! study

Se eu apertar as rodelas pretas que vêm com a Knosti, e não fazendo uso da branca, consigo desenrascar a coisa, mas gostava de usar a rodela branca, que deve ter exactamente esse propósito.

Essa rodela branca, é para encaixar na rodela preta?
É que se é, no meu caso, ela não entra SINGLES - Amor / Ódio 809774

Anyway, thanks SINGLES - Amor / Ódio 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 22:55

Enrola fita isoladora e faz um enchimento de modo a que prenda.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SINGLES - Amor / Ódio 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 23:01

Já tá SINGLES - Amor / Ódio 3832313845

António José da Silva escreveu:
Enrola fita isoladora e faz um enchimento de modo a que prenda.
Thanks António, mas o problema, é que a branca, não entrava na base do veio, que é mais grosso que o próprio veio, e como já me tinha dado mal com as rodelas pretas, não por este motivo mas por outro (remember?!), não quis forçar a coisa.

Como ainda tinha as rodelas pretas antigas (as tais que dei cabo), experimentei nelas, fiz um pouco de força, e "voilá"
SINGLES - Amor / Ódio 3832313845 SINGLES - Amor / Ódio 3832313845 SINGLES - Amor / Ódio 3832313845

Mas fónix, ao menos esta cena podia vir com uma imagem ou algo parecido. study


Já tá feito ... tenho bueréré de 45rpm, para knostear e Sexta-feira, chegam-me mais umas centenas SINGLES - Amor / Ódio 693932


Bye bye pessoal, e thanks pela ajuda e paciência que têm comigo. SINGLES - Amor / Ódio 22692

Abraço a tutti-frutti
Ir para o topo Ir para baixo
$tylu$
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Coimbra

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 23:01

Gosto bastante de singles, possiblita-nos, como já foi dito, ter as músicas dos albúns de que mais gostamos, sem termos de comprar o álbum todo. E algumas bandas apenas lançam singles...nos últimos anos, têm vindo a sair cada vez mais obras de colecção, com vinil colorido e muito limitado e consequentemente mais caro SINGLES - Amor / Ódio 933723 SINGLES - Amor / Ódio 933723
Ir para o topo Ir para baixo
elso
Membro AAP
elso


Mensagens : 395
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 55
Localização : Barreiro

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Ue   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 23:08

Fran escreveu:
Boas
elso escreveu:
Fran tem que ser com jeitinho, eu nunca tive problemas com singles na knosti e já lá lavei centenas.
Adoro singles, principalmente daquelas bandas que não fizeram mais nada, e não estou a falar de bandas poutuguesas.
Com jeitinho? scratch
Mas como se a rodela branca fica sempre laça?! study

Se eu apertar as rodelas pretas que vêm com a Knosti, e não fazendo uso da branca, consigo desenrascar a coisa, mas gostava de usar a rodela branca, que deve ter exactamente esse propósito.

Essa rodela branca, é para encaixar na rodela preta?
É que se é, no meu caso, ela não entra SINGLES - Amor / Ódio 809774

Anyway, thanks SINGLES - Amor / Ódio 22692

Amanhã já testo como faço e depois digo-te como, agora não dá muito jeito e estou um pouco ocupado com um brinquedo novo que por aqui arribou.
SINGLES - Amor / Ódio 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 23:11

elso escreveu:
...estou um pouco ocupado com um brinquedo novo que por aqui arribou.
SINGLES - Amor / Ódio 22692

Agora tens de contar... SINGLES - Amor / Ódio 43034

...plz... bounce
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 23:13

Ulrich escreveu:
elso escreveu:
...estou um pouco ocupado com um brinquedo novo que por aqui arribou.
SINGLES - Amor / Ódio 22692

Agora tens de contar... SINGLES - Amor / Ódio 43034

...plz... bounce


Eu sei o que é, SINGLES - Amor / Ódio 3832313845 mas acho melhor abrir um tópico para não desviar aqui do assunto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SINGLES - Amor / Ódio 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 23:13

$tylu$ escreveu:
Gosto bastante de singles, possiblita-nos, como já foi dito, ter as músicas dos albúns de que mais gostamos, sem termos de comprar o álbum todo.

A possibilidade de comprar músicas avulsas deve ser uma das maiores causas do sucesso da itunes store.
Ir para o topo Ir para baixo
elso
Membro AAP
elso


Mensagens : 395
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 55
Localização : Barreiro

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 23:16

São só duas caixas pretas, nada de mais, mas nada de off tópics.
Ir para o topo Ir para baixo
$tylu$
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Coimbra

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 23:17

ricardo onga-ku escreveu:
$tylu$ escreveu:
Gosto bastante de singles, possiblita-nos, como já foi dito, ter as músicas dos albúns de que mais gostamos, sem termos de comprar o álbum todo.

A possibilidade de comprar músicas avulsas deve ser uma das maiores causas do sucesso da itunes store.

Sim, tanto do iTunes como de outras plataformas de compra de música a vulso. Mas eu cá gosto de mexer na música SINGLES - Amor / Ódio 693932 SINGLES - Amor / Ódio 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 23:21

António José da Silva escreveu:
Ulrich escreveu:
elso escreveu:
...estou um pouco ocupado com um brinquedo novo que por aqui arribou.
SINGLES - Amor / Ódio 22692

Agora tens de contar... SINGLES - Amor / Ódio 43034

...plz... bounce


Eu sei o que é, SINGLES - Amor / Ódio 3832313845 mas acho melhor abrir um tópico para não desviar aqui do assunto.


Claro tu és a, antigamente chamada, ANOP...sabes sempre tudo...


...mas ainda bem porque te descoses logo... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQua Jun 06 2012, 23:23

$tylu$ escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
$tylu$ escreveu:
Gosto bastante de singles, possiblita-nos, como já foi dito, ter as músicas dos albúns de que mais gostamos, sem termos de comprar o álbum todo.

A possibilidade de comprar músicas avulsas deve ser uma das maiores causas do sucesso da itunes store.

Sim, tanto do iTunes como de outras plataformas de compra de música a vulso. Mas eu cá gosto de mexer na música SINGLES - Amor / Ódio 693932 SINGLES - Amor / Ódio 693932

Eu também gostava mas nunca fui suficientemente persistente...restam-me os CDs e algumas serenatas quando estou no duche. SINGLES - Amor / Ódio 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQui Jun 07 2012, 01:41

Fran escreveu:
SINGLES - Amor / Ódio 2iurdhi[/center]

Abraço
Essa é a possição da peça que deve encaixar no veio...Tenho cá duas e encaixam na perfeição.
Mas, como te disse, podes sempre arranjar um centro ou "aranha"...
Deste genero :
http://lisboacity.olx.pt/lotes-de-10-aranhas-para-discos-vinil-45-vinyl-adapter-iid-239868092

http://www.ebay.co.uk/itm/45RPM-Centre-Centre-Spider-Record-Adaptors-Juke-Box-x-5-/350405435519?pt=UK_Records&hash=item5195caa07f

E há de todos os feitios...
SINGLES - Amor / Ódio Twenty-45-record-adapters
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyQui Jun 07 2012, 11:38

Boas,

Milton escreveu:
... Essa é a possição da peça que deve encaixar no veio...Tenho cá duas e encaixam na perfeição ...
Já consegui (como já referi na minha ultima mensagem) ... não estava era a conseguir encaixá-la, na parte mais grossa do veio. Cool

Thanks a todos SINGLES - Amor / Ódio 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 12:33

Boas,
Como estou de volta dos 45rpm que vieram na ultima molhada, decidi postar isto.

Para os menos familarizados com esta história dos 45rpm, é de salientar a beleza que algumas edições destes disquinhos chatos, tiveram.

Esta edição, é de um "single gatefold" (se assim se pode chamar), do José Jorge Letria de nome Folhetango, com um artwork muito bem conseguido (na minha opinião), como se fosse um LP gatefold (com inner de papel e tudo)
SINGLES - Amor / Ódio 2i9ag
SINGLES - Amor / Ódio 34ifsxw

PS : já agora, e para os mais entendidos na matéria, como é que se chama a um single "gatefold"? Thanks
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 47
Localização : Amadora

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 13:55

Também tenho alguns singles em gatefold e são muito bonitos

Eu normalmente chamo a eles singles de 7 polegadas gatefold. Se for duplo, basta acrescentar.

Fran, muito bonito esse do Letria.

SINGLES - Amor / Ódio P1010165

SINGLES - Amor / Ódio P1010167copy

SINGLES - Amor / Ódio P1010168copy

SINGLES - Amor / Ódio P1010171copy

Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 14:04

Vinil escreveu:
Também tenho alguns singles em gatefold e são muito bonitos

Eu normalmente chamo a eles singles de 7 polegadas gatefold. Se for duplo, basta acrescentar.

Fran, muito bonito esse do Letria.

SINGLES - Amor / Ódio P1010165

SINGLES - Amor / Ódio P1010167copy

SINGLES - Amor / Ódio P1010168copy

SINGLES - Amor / Ódio P1010171copy

Lindissimos os teus, ainda que como sabes, esse género musical, não é bem o meu quintal.

Vou ver se posto mais uns quantos, sem serem nacionais Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 14:10

Mesmo odiando singles "like I do", as fotos são lindas. SINGLES - Amor / Ódio 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SINGLES - Amor / Ódio 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 14:30

E seguindo com a beleza do vinil, seja em que tamanho for, aqui vai um EP duplo de 1967, dos Beatles ... Magical Mystery Tour edição UK Parlophone MMT-A1/B1
SINGLES - Amor / Ódio I1w4sn
SINGLES - Amor / Ódio 10p38s0



E esta bonita caixa com os 6 primeiros singles dos Sabbath
SINGLES - Amor / Ódio Fkcrjc

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 14:32

Fran escreveu:

E esta bonita caixa com os 6 primeiros singles dos Sabbath
SINGLES - Amor / Ódio Fkcrjc

Abraços

Para mim os singles, nem é carne nem peixe,

mas essa caixa é uma obra de arte SINGLES - Amor / Ódio 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 14:38

Ulrich escreveu:
Fran escreveu:

E esta bonita caixa com os 6 primeiros singles dos Sabbath
SINGLES - Amor / Ódio Fkcrjc

Abraços

Para mim os singles, nem é carne nem peixe,

mas essa caixa é uma obra de arte SINGLES - Amor / Ódio 2441895546
Claro, não nasceste na época deles, e por isso, não te "confrontaste" com o problema muito comum ao pessoal jovem, de só ter dinheiro para comprar nesse formato SINGLES - Amor / Ódio 310490

Os singles, serviam para promover o lançamento dos LPs, como creio que sabes, e por vezes, existem lados B, que não aparecem em lado nenhum Cool


PS : e não querendo contrariar-te, para mim a obra de arte, é o dos Beatles, pois é de 67, enquanto que a box dos Sabbath, já é deste século e não traz nada de novo
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 14:43

Fran escreveu:

PS : e não querendo contrariar-te, para mim a obra de arte, é o dos Beatles, pois é de 67, enquanto que a box dos Sabbath, já é deste século e não traz nada de novo

Queres ver eu a ser mais massacrado que o Cristiano Ronaldo,

não gosto de Beatles, não tenho nada deles e não conto vir a ter,são a maior operação
de marketing do séc XX,

mas isto é só a opinião de alguém que gosta de ouvir música SINGLES - Amor / Ódio 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 14:54

Ulrich escreveu:
Fran escreveu:

PS : e não querendo contrariar-te, para mim a obra de arte, é o dos Beatles, pois é de 67, enquanto que a box dos Sabbath, já é deste século e não traz nada de novo

Queres ver eu a ser mais massacrado que o Cristiano Ronaldo,

não gosto de Beatles, não tenho nada deles e não conto vir a ter,são a maior operação
de marketing do séc XX, ...
Não, não vais ser massacrado, porque eu até nem sou muito de ouvir Beatles, com excepção feita aos albúns mais ácidos (Revolver, Rubber Soul, etc).

Essa de não gostar de Beatles, tem muito que se diga, e é um risco inconsciente de tua parte, dizê-lo ... ouve os discos todos deles, em vinil, mais do que uma vez, e depois a gente conversa, ok?!

Se não fossem os Beatles, a esta hora, o Rock não tinha chegado onde chegou Wink


Ulrich escreveu:
... mas isto é só a opinião de alguém que gosta de ouvir música SINGLES - Amor / Ódio 936335
A calinada do século, tendo em conta o que disseste dos Beatles SINGLES - Amor / Ódio 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 15:17



Não sejas assim SINGLES - Amor / Ódio 491368 ,
eu dei a minha opinião como tal ela só pode ser
interpretada subjectivamente

Eu passei muitas tardes a ouvir os CD's (best of azul e vermelho) no Luxman D 105 U e a jogar ZX Spectrum.

Acho que as avaliações e importância que lhes é dada é fruto de uma mistura de saudosismo pela juventude feliz e familiaridade,
as músicas deles tocavam tanto e em todo o ladoque as pessoas, mesmo não querendo, ficaram com elas marcadas na memória.

Isto é como a arte se os opinion/trend makers dizem que é o melhor isso influência logo
a sua avaliação .


Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 15:17

Isto sim, é marketing "puro e duro", mas em todo caso, não deixa de ser bonito de ver
SINGLES - Amor / Ódio Ezk50o
SINGLES - Amor / Ódio O09bpi
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 15:23

Sócio escreveu:
... Eu passei muitas tardes a ouvir os CD's (best of azul e vermelho) no Luxman D 105 U e a jogar ZX Spectrum.
Bem me parecia que não conhecias Beatles, e que a tua opinião, era (e é) infundada ... além de que, desde quando se ouve musica em condições, quando se está a jogar?! SINGLES - Amor / Ódio 317942

Sócio escreveu:
Acho que as avaliações e importância que lhes é dada é fruto de uma mistura de saudosismo pela juventude feliz e familiaridade ...
Nada disso, os Beatles, são famosos e têm a importância que têm, não de agora, é coisa já de antes tu teres nascido SINGLES - Amor / Ódio 491368

Sócio escreveu:
Isto é como a arte se os opinion/trend makers dizem que é o melhor isso influência logo
a sua avaliação.
Claro, para quem lê criticas e "reviews" e dá ou não importância ao que lê, talvez, mas não para mim, nem para muita gente.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 15:35



Tu dás logo a volta ao texto lol! ,

eu apenas expressei a minha opinião, e ela vale o que vale,

tens toda a legitimidade para a colocar em causa,

mas cada um sente a música à sua maneira, e os nossos critérios

de avaliação são diferentes como é patente.

Tu estás mais virado para um estilo musical ,
que para mim e as minhas sensações musicais ,
não são as minhas preferências.

Nunca me verás afirmar que determinada coisa é melhor do que outra,
apenas terás as minhas opiniões SINGLES - Amor / Ódio 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 15:40

Ah eu é que dou a volta ao texto?!
Tá boa essa.

Só afirmei (ou dei a entender) que não se pode dizer que não se gosta de alguma coisa, sem se ter provado.

Nunca disse que este ou aquele, era melhor que o outro, só afirmei a importância dos Beatles, na história do Rock.

Quanto aos critérios de avaliação, eu não os tenho, ou antes, tenho-os, são os meus sentimentos SINGLES - Amor / Ódio 22692

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 15:42

Já não oiço os Beatles com a frequência que ouvia quando era mais novo, mas muitas das suas obras são fascinantes.
Tem muita coisa bastante boa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SINGLES - Amor / Ódio 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 15:47

Fran escreveu:

Quanto aos critérios de avaliação, eu não os tenho, ou antes, tenho-os, são os meus sentimentos SINGLES - Amor / Ódio 22692

Exacto, é precisamente isso que te estava a dizer,

é precisamente desses sentimentos que provêm as minhas opiniões,

por isso é que a música é fascinante é porque nos toca profundamente cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 15:49

[quote="Ulrich"]
Fran escreveu:



. porque nos toca profundamente cheers


Se tivesses aqui ao pé de mim, levavas um profundo pontapé até gostares profundamente dos Beatles. SINGLES - Amor / Ódio 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  SINGLES - Amor / Ódio 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 15:54

Ulrich escreveu:
Fran escreveu:

Quanto aos critérios de avaliação, eu não os tenho, ou antes, tenho-os, são os meus sentimentos SINGLES - Amor / Ódio 22692

Exacto, é precisamente isso que te estava a dizer,

é precisamente desses sentimentos que provêm as minhas opiniões,

por isso é que a música é fascinante é porque nos toca profundamente cheers
Obviamente, que isto "by the book", é para quem não gosta/sente de/a musica, ou se gosta, não é da maneira que eu acho que se deve gostar/sentir de/a musica (um pouco como quem compra componentes do sistema, lendo e mais lendo, sem os ouvir, ou porque o outro disse que era muito bom e tal, ou porque atinge não sei quantos Hzs, ou sei lá mais o quê).

A sério Sócio, give them a try, again SINGLES - Amor / Ódio 22692 , e deixa um pouco o Jazz, Pink Floyds e afins, de lado por uns tempos, só te fará bem, alargares o teu horizonte sonoro (digo-o, sem maldades nem ironias, mas sim porque também já fui assim "meio-radical", como tu).

Abraço


Última edição por Fran em Dom Jun 17 2012, 15:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio EmptyDom Jun 17 2012, 15:55

[quote="António José da Silva"]
Ulrich escreveu:
Fran escreveu:



. porque nos toca profundamente cheers


Se tivesses aqui ao pé de mim, levavas um profundo pontapé até gostares profundamente dos Beatles. SINGLES - Amor / Ódio 933723

Tu e mais quantos ... lol!

Existe tanta coisa melhor para eu preencher o meu baú de sensações musicais,

porquê perder tempo com esses Beatles...

...se fosse um Beetle motor boxer da Porshe adaptado...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SINGLES - Amor / Ódio Empty
MensagemAssunto: Re: SINGLES - Amor / Ódio   SINGLES - Amor / Ódio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
SINGLES - Amor / Ódio
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» U218 Singles
» Sala do Luke
» Singles!
» Singles
» Oferta Lps e singles

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: