Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Regresso ao Futuro

Ir para baixo 
+22
BAILOTE
seven
lore
c_n_m
longplay
r-finger
crazydac
reirato
ducar
zaratustra
Melomaniaco
mn61
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Ferpina
Stereo
Ghost4u
Luis Filipe Goios
António José da Silva
Milton
Vodoo
vlopes
MJC
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQua Jun 29 2011, 22:50

vlopes escreveu:


Tenho acompanhado á "distancia" de uma espreitadela diaria este topico, e gostaria de deixar aqui uma imagem bem viva:

Este forum surgiu há um ano atras alavancado por um projecto que me pareceu bem claro desde o primeiro topico;construir um forum despretensioso, informal, bonacheirão e bem disposto, e baseado no conhecimento e convivencia pessoal da maioria dos utilizadores, quer fosse atraves de cataplanas, sopas da pedra, compras conjuntas, audiçoes ao domicilio o que fosse, desde que partilhassemos emoçoes em conjunto.

Basta não alterar o formato para que ele continue a crescer, e para que todos tenhamos gosto e prazer em vir aqui todos os dias. Ao Pedro, ao Mario, ao Julio, e a todos, com que tenho tido o prazer de partilhar as cataplanas, ginginhas, caldeiradas, audiçoes, etc etc. façam o favor de ser felizes, e disfrutar aquilo que nos dá prazer!!!
Regresso ao Futuro - Página 5 933723 Regresso ao Futuro - Página 5 933723

Do amigo Virgílio não espero outra coisa que não seja o bom senso que sempre demonstra ter desde que o conheço.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQua Jun 29 2011, 23:22

Ora cá estou eu mais uma vez, e como só agora cheguei ao Forum e deparei com tanta amizade e entreajuda entre os utilizadores deste espaço.
Venho maís uma vez afirmar é pena que estes tópicos de acesa cavaqueira tenham montes de intervenientes e interessados e os outros que deveriam de sêr desenvolvidos e debatidos fiquem na maioria sêm desenvolvimento !!!
Como tal acho que era de louvar que os Foristas utilizassem antes a sua testasterona e capacidades de intervenção de forma positiva e não desta maneira tão prejudicial a este espaço, porque existe por aqui muito Boa Gente com conhecimentos e com capacidade para debater pelo menos algums temas de forma positiva e séria, ou não ??

Regresso ao Futuro - Página 5 447836


Abraço


Última edição por Vodoo em Qua Jun 29 2011, 23:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQua Jun 29 2011, 23:24

Vodoo escreveu:
Ora ccá estou eu mais uma vez, e como só agora cheguei ao Forum e deparei com tanta amizade e entreajuda entre os utilizadores deste espaço.
Venho maís uma vez afirmar é pena que estes tópicos de acesa cavaqueira tenham montes de intervenientes e interessados e os outros que deveriam de sêr desenvolvidos e debatidos fiquem na maioria sêm desenvolvimento !!!
Como tal acho que era de louvar que os Foristas utilizassem antes a sua testasterona e capacidades de intervenção de forma positiva e não desta maneira tão prejudicial a este espaço, porque existe por aqui muito Boa Gente com conhecimentos e com capacidade para debater pelo menos algums temas de forma positiva e séria, ou não ??

Regresso ao Futuro - Página 5 447836


Abraço


O Vodoo tem poucas mas boas. Regresso ao Futuro - Página 5 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQua Jun 29 2011, 23:39

António José da Silva escreveu:
Vodoo escreveu:
Ora ccá estou eu mais uma vez, e como só agora cheguei ao Forum e deparei com tanta amizade e entreajuda entre os utilizadores deste espaço.
Venho maís uma vez afirmar é pena que estes tópicos de acesa cavaqueira tenham montes de intervenientes e interessados e os outros que deveriam de sêr desenvolvidos e debatidos fiquem na maioria sêm desenvolvimento !!!
Como tal acho que era de louvar que os Foristas utilizassem antes a sua testasterona e capacidades de intervenção de forma positiva e não desta maneira tão prejudicial a este espaço, porque existe por aqui muito Boa Gente com conhecimentos e com capacidade para debater pelo menos algums temas de forma positiva e séria, ou não ??

Regresso ao Futuro - Página 5 447836


Abraço


O Vodoo tem poucas mas boas. Regresso ao Futuro - Página 5 491368
Tem muitas e boas !
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQua Jun 29 2011, 23:39

Prezado António José da Silva,

Primeiramente, reafirmo que a minha intervenção relacionada com o anúncio «Procuro Sra. para limpezas», jamais foi para defender o seu autor. Nesse anúncio, o maior desestabilizador foi o companheiro MJC.

Considerando-me atento, notei que após a intervenção do Administrador Milton, o tópico fora trancado. Ora, o Administrador MJC, temporariamente, decidiu reabrir o tópico para dar largas à criatividade torpe, procedendo, depois, ao seu encerramento. De todo este episódio, entre algumas ilações a extrair, opino que aquando o trancamento de qualquer tópico mais complicado, nenhum membro da Administração deverá reabrir com o propósito de prosseguir e concluir a alegação.

Quanto a esquecer o assunto, lamento não acatar o seu desejo, pois não aceito a altivez do companheiro MJC, que teve e continua a ter comportamento indigno. Contudo, fique descansado que se nada mudar, não serei pedra de tropeço...

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQua Jun 29 2011, 23:40

Milton escreveu:

Tem muitas e boas !

Pois, começa a gaba-lo....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQua Jun 29 2011, 23:42

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:

Tem muitas e boas !

Pois, começa a gaba-lo....
se não formos nós, é ele... Regresso ao Futuro - Página 5 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQua Jun 29 2011, 23:52

Prezados,

A vossa solicitação de esquecer tudo o que passou, é compreensível... Já a atitude dos restantes membros da Administração, que continuam a assobiar para o lado, pois, porventura, se fizerem algum reparo ao companheiro MJC, esse Administrador ficará amuado e poderá ficar uns tempos sem intervir, é pautada por "servidão humana". Se a atitude grosseira tivesse sido de outro forista ao invés do nosso administrador, certamente que a "missa" seria outra...

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u


Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQua Jun 29 2011, 23:59

Amigo Pedro têm toda a razão mas se esse outro Forista fôr eu não se passa nada tambêm e nem sou administrador !!!
E ao que pareçe não sou o único !!!


Regresso ao Futuro - Página 5 265963
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQui Jun 30 2011, 03:13

Caro Júlio,

Algumas considerações acerca do que escreveste e que nos dizem respeito aos dois,

»Amigo Mário depois de ler um tópico de venda inapropriado de um forista e uma resposta não menos própria da tua parte pergunto onde isto vai parar?«
Quanto ao juízo de valor sobre o que foi escrito, é apenas o teu juízo, o qual respeito. Se o »isto« a que te referes são as imbecilidades e o ruído gerado à volta do verdadeiro fito do AAP, pela minha parte só irá parar quando esses desvios forem erradicados desta praça.

»Assim sendo e se achas tu ou alguém, aqui, que de facto o sou (persona non grata) agradeço que digam, pois saio na hora, pois começo a estar farto, e acreditem que mesmo intervindo pouco tenho fomentado muito este espaço no meu blog, duvidas ou alguém duvida?«
Não percebo o que te leva a pensar que eu te considero persona non grata.
Eu não censuro ninguém e respondo apenas pelas minhas acções. Agradeço que me expliques as razões porque afirmas começares a estar farto

»… De facto a tua posição de Administrador desta praça fica sempre bem vincada…«
Antes assim, para o bem e para o mal.

»… e mais digo quando este forum surgiu chegou como uma lufada de ar fresco no meio, do qual não me quis incluir com qualquer cargo muito antes de outros receberem o convite...«
E esta frase significa exactamente o quê? Que discordas do critério de escolha da Administração? Que existem segundas escolhas na Administração?

»Existe vida para além deste tipos de espaço, destas almoçaradas, destas cagarrices, se bem me lembro aquando uma ida a Lx buscar uns discos e no meio de um café dei-te a entender mesmo isto não foi?«
Exacto, e eu concordei e continuo a concordar contigo. O que não significa que enquanto activos neste espaço, almoços e cagarrices não sejamos os mesmos que na vida cá fora. Eu sou, e tu também sabes que és.

»Para acabar este testamento sou e considero o Ghost um grande amigo, tenho orgulho de fazer parte do pequeno grupo de marretas, mas não estou aqui para o defender.«
E qual seria o problema se o viesses aqui defender? Afinal, para que servem os amigos?

»Como bom português que sou e filho de pescador…«
A tua melhor frase e compartilho o orgulho na tua origem.

Abraço,

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQui Jun 30 2011, 08:18

Prezado Vodoo,

O meu manifesto, é despretensioso em relação a angariar personagens que concedam razão à minha leitura dos factos ou que advoguem em meu favor.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQui Jun 30 2011, 12:21

Ferpina escreveu:
(...) Não percebo a tua animosidade e já agora a do teu amigo Pedro (...)
Prezado Ferpina,


Parece que está equivocado, talvez pela minha discordância na matéria referente à limitação dos Classificados e por fazer uso do termo "escoar". Assim, tentando refrescar a sua visão inerente a este Fantas, saiba que não tenho nenhuma animosidade para consigo, nem para com os restantes companheiros, entre os quais, incluo aqueles que, em diversas circunstâncias, manifestam opinião divergente. Desta forma, espero que fique elucidado e que, derivado à amizade que nutro pelo companheiro *©uℓto do Ʋıƞıℓ ®, não pense que as nossas Caixas Idiotas Instruídas se regem por semelhanças, pois a antítese faz parte do modo de observar a vivência. Por isso, naturalmente fazemos leituras diferenciáveis, como aliás é perceptível na temática de acesso ao "escoador" desta praça.

Termino com as mesmas palavras que, em tempos, dirigi a outro companheiro: sempre que tiver um macaquinho no sótão a perturbar a C.I.I. com algo que diga respeito à minha aparição, ao invés de tentar elucidar-se por interposta pessoa, por favor, contacte-me, porque sou como o código postal - "meio caminho andado".


Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQui Jun 30 2011, 22:30

Escreveu o forista nbunuel no tópico,

http://audioanalogicodeport.forumeiros.net/t1287-procuro-uma-boa-gravacao-da-nona-sinfonia-de-beethoven#29581

Vejamos...o nosso amigo comum quer fazer o teste na solidão do seu lar!!o que convenhamos, poderá não ser muito adequado face a uma possível surdês psicológica!!

Escrevo eu,

Solidão? Será que os cinco convidados para o teste/audição serão de tal forma invisíveis e inócuos que me deixarão nesse tal estado de solidão?

Abraço,

MJ

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQui Jun 30 2011, 22:32

MJC escreveu:
Escreveu o forista nbunuel no tópico,

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t1287-procuro-uma-boa-gravacao-da-nona-sinfonia-de-beethoven#29581

Vejamos...o nosso amigo comum quer fazer o teste na solidão do seu lar!!o que convenhamos, poderá não ser muito adequado face a uma possível surdês psicológica!!

Escrevo eu,

Solidão? Será que os cinco convidados para o teste/audição serão de tal forma invisíveis e inócuos que me deixarão nesse tal estado de solidão?

Abraço,

MJ



A ver se o Nuno está presente senão vai alegar que é tudo surdo....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQui Jun 30 2011, 22:49

António José da Silva escreveu:
MJC escreveu:
Escreveu o forista nbunuel no tópico,

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t1287-procuro-uma-boa-gravacao-da-nona-sinfonia-de-beethoven#29581

Vejamos...o nosso amigo comum quer fazer o teste na solidão do seu lar!!o que convenhamos, poderá não ser muito adequado face a uma possível surdês psicológica!!

Escrevo eu,

Solidão? Será que os cinco convidados para o teste/audição serão de tal forma invisíveis e inócuos que me deixarão nesse tal estado de solidão?

Abraço,

MJ



A ver se o Nuno está presente senão vai alegar que é tudo surdo....

António o que o Amigo Nuno quiz dizer é que o teste terá que sêr mesmo com os olhos vendados, e obviamente dessa forma ninguêm vê mesmo népias !!!

Regresso ao Futuro - Página 5 265963
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 51
Localização : Terra da Capa Rica

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 01 2011, 10:27

Em resposta ao amigo Mário esperando o final desta novela

"...pela minha parte só irá parar quando esses desvios forem erradicados desta praça."
Concordo mas existem melhores maneiras não sendo necessário o uso de linguagem abusiva para mais sendo tu um Administrador deste espaço.

»… De facto a tua posição de Administrador desta praça fica sempre bem vincada…«
Antes assim, para o bem e para o mal.

Volto ao primeiro ponto, existem maneiras de o fazer, já pensaste que deste lado pode estar a minha filha que já demonstra interesse com 12 anos pelo mundo do vinil?

»… e mais digo quando este forum surgiu chegou como uma lufada de ar fresco no meio, do qual não me quis incluir com qualquer cargo muito antes de outros receberem o convite...«
E esta frase significa exactamente o quê? Que discordas do critério de escolha da Administração? Que existem segundas escolhas na Administração?

Não discordo em nada até fui daqueles que dei força na escolha e critério, quanto a segundas escolha não sei, apenas disse e mantenho que antes do arranque foi-me endereçado o convite.

Um abraço
Júlio

Culto do vinil
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 01 2011, 13:17

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:



»… De facto a tua posição de Administrador desta praça fica sempre bem vincada…«
Antes assim, para o bem e para o mal.

Volto ao primeiro ponto, existem maneiras de o fazer, já pensaste que deste lado pode estar a minha filha que já demonstra interesse com 12 anos pelo mundo do vinil?

Um abraço
Júlio
Culto do vinil

Obrigado Júlio pela tua resposta. E tenho pena que a novela acabe aqui pois tu és daquelas pessoas com as quais me dá gozo conversar sobre música, novelas, sociologia ou o que quer que seja que esteja dentro do nosso universo de conhecimentos e interesses.

Só mais uma pequena provocação,

O que diria a tua filha se viesse consultar o fórum e se deparasse com um post onde o Pai se peida ao vivo?
Naturalmente daria graças a Deus pelo facto da tecnologia não permitir que o cheiro emanasse através do computador.
Ou então isso já é possível e o AAP é tão rasca que não tem essa funcionalidade.

Um abraço,

MJ

PS: Espero a partir deste mês iniciar os meus sedilúvios na Costa. Dará para um café ou um almoço?
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 51
Localização : Terra da Capa Rica

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySáb Jul 02 2011, 00:31

Desde que não entornes as cervejas.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySáb Jul 02 2011, 00:40

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
Desde que não entornes as cervejas.

Perdão?

Tomas como serial e inevitável um acontecimento pontual?

Abraço,

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySáb Jul 02 2011, 00:46

MJC escreveu:
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
Desde que não entornes as cervejas.

Perdão?

Tomas como serial e inevitável um acontecimento pontual?

Abraço,

MJ

A tendência é ser cada vez mais frequente....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQui Jul 07 2011, 16:52

Ao que parece sou um dos poucos foristas que não sentem qualquer dificuldade de acesso ao fórum e que resolveu escrever qualquer coisinha.

Resolvi, finalmente, dar início aos meus comentários sobre alguns discos de música clássica que entretanto chegaram às minhas prateleiras. Tentarei, além da minha opinião sobre o contexto áudio do disco, descrever a obra apoiado nos pontos que julgo serem mais relevantes para a sua compreensão. Como de costume, os textos serão baseados em dados ecistentes na net, Wiki e semelhantes, e eu limitar-me-ei a traduzi-los e adaptá-los para que melhor possam ser assimilados e, porventura, atrair alguns foristas para a sua audição.

Recordando as palavras de Joaquim Pinto relativas aos seus textos sobre o funcionamento das vàlvulas e sobretudo o seu lamento acerca da pouca participação dos membros nesses tópicos, acho que será uma questão de tempo atér o pessoal »entrar« nas válvulas e na música clássica.

Também através da afirmação do Pinto, dizia ele que bastaria um forista ter aprendido algo com o seus textos que teria valido a pena. Então, eu perguntei-lhe se ele queria que eu lhe recitasse os textos que ele escreveu. Ele ficou muito contente por saber que alguém lia com muita atenção as suas explicações sobre o funcionamento da válvula e eu sublinhei que, de certeza, eu não era o único,

Pela parte que me toca se conseguir cativar pelo menos um forista para o universo da música clássica, já terá valido a pena o trabalho tido. Se não conseguir atingir esta meta nos próximos 20 anos, não há problema: eu sou muito persistente.

Vou agora ouvir o primeiro de uma série de disquinhos que entretanto chegaram. Este foi comprado no dia 21-12-2010. Não estou muito atrasado, só sete meses de vinil. Mas eu não podia adivinhar que Portugal iria sair do Euro e o Escudo desvalorizaria cerca de 30% (estou a ser optimista). Vai daí, toca a investir em vinil que nem um doido. Sim porque, como já comentei com o Luis Filipe Goios, o ouro e a prata, apesar de bons investimentos, não soam tão bem como o vinil.

Saudações Analógicas,

Mário João Ceia
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQui Jul 07 2011, 19:07

Fico à espera de ser conquistado pelos teus textos, apesar de achar que uma orquestra não cabe dentro das colunas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQui Jul 07 2011, 19:22

António José da Silva escreveu:
Fico à espera de ser conquistado pelos teus textos, apesar de achar que uma orquestra não cabe dentro das colunas.

Agradeço que quando acabares de escreveres os teus textos procedas a uma ligeira revisão dos mesmos. Neste caso, faltou-te uma palavra,

»... apesar de achar que uma orquestra não cabe nas minhas colunas.«

Mas segundo parece, e independentemente de passares a rever os textos ou não, já estarás a tratar do assunto. Ao que consta, e noutro contexto, a »Balda das Notas« já marchou. Estás a ficar mais sensato com tudo o que lês aqui no fórum. Vê lá é se não borras a pintura com as ideias que tens para o front end. Vá lá, o Ultimo ainda concedo. Agora o braço...

Abraço,

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyQui Jul 07 2011, 19:32

MJC escreveu:


Agradeço que quando acabares de escreveres os teus textos procedas a uma ligeira revisão dos mesmos. Neste caso, faltou-te uma palavra,

»... apesar de achar que uma orquestra não cabe nas minhas colunas.«

Mas segundo parece, e independentemente de passares a rever os textos ou não, já estarás a tratar do assunto. Ao que consta, e noutro contexto, a »Balda das Notas« já marchou. Estás a ficar mais sensato com tudo o que lês aqui no fórum. Vê lá é se não borras a pintura com as ideias que tens para o front end. Vá lá, o Ultimo ainda concedo. Agora o braço...

Abraço,

MJ

A célula que dá "baldos de notas" não tem culpa de querer ouvir outras coisas.
Vou usar este teu tópico para dizer o seguinte. Aquilo que alguns amigos (conhecedores e com montes de células de "porte") dizem da Yamamoto YC-02 deixa-me com água na boca. Outra coisa que me deixa bastante curioso e expectante é o seguinte. O dizerem que tem uma dinâmica arrepiante (não são palavras minhas) e o cantilever em beryllium. A ver vamos.
O output de 0.18 não me preocupa felizmente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyTer Jul 12 2011, 00:14

Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyTer Jul 12 2011, 00:15

É interessante como Palmieri »latiniza« este tema.

O »riff« é substituído pelas pianadas características deste estilo de música e o »movimento« da música mantém-se inalterado.

E agora uma pergunta para os sabichões:

Esta versão tem a clave (ritmo) em 3-2 ou em 2-3?

Quem acertar e justificar a sua resposta correctamente ganha um vinil (selado) da Latin Percussion com sons de instrumentos de percussão latinos.

Divirtam-se,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyTer Jul 12 2011, 00:16

Caro Mestre sempre fuí um calhau no solfejo, Bemol, Bequadro, Sustenido e o caraças mas penso que é 2-3 Regresso ao Futuro - Página 5 524928826

Regresso ao Futuro - Página 5 447836
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyTer Jul 12 2011, 00:17

Vodoo escreveu:
Caro Mestre sempre fuí um calhau no solfejo, Bemol, Bequadro, Sustenido e o caraças mas penso que é 2-3 Regresso ao Futuro - Página 5 524928826

Regresso ao Futuro - Página 5 447836

Subscrevo tudo o que diz o que diz o amigo Vodoo, só que desta, para contrariar dou vitória aos da casa,
3-2
( e coloco um boneco novo ) Regresso ao Futuro - Página 5 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyTer Jul 12 2011, 00:23

Informo os Srs. foristas que não são aceites respostas que não incluam uma explicação que poderá ser sumária e não fazer uso dos termos técnicos correctos, mas terá obrigatoriamente que ter um fundamento.

Não se esqueçam estão a candidatar-se a um LP selado editado pelo mais reputado fabricante de instrumentos de percussão latina. A gravação inclui muitos desses instrumentos e familiariza-nos (é assim que se escreve?) com os mesmos. Um extraordinário disco de teste que aqui este vosso amigo vos coloca à disposição. Mas têm que o merecer, seus calões.

Toca a trabalhar e a puxar pelo bestunto.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyTer Jul 12 2011, 00:38

Regresso ao Futuro - Página 5 936335
Ir para o topo Ir para baixo
longplay
Membro AAP
longplay


Mensagens : 396
Data de inscrição : 04/07/2010
Localização : Centro

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyTer Jul 12 2011, 00:42

bem, vou ter que me meter...

a gravação não está em compasso ternário (3/4 como numa valsa), poderá estar em compasso binário (2/4) mas o mais provável será quaternário (4/4), como acontece com frequência em música de cariz latino. A acentuação é sentida em intervalos de 4 pulsações, ou 2 no caso do binário...

Além de toda a instrumentação, e usando o termo do MJC, uma das características que também "latiniza" esta peça é o baixo, que no final do primeiro compasso antecipa a pulsação seguinte. Podemos também ouvir o baixo a fazer frases de dois compassos, o que me parece reforçar a ideia do compasso 4/4 e não 2/4...

Quando falamos em compassos, o primeiro número significa o número de pulsações por compasso, o segundo número tem que ver com a escrita pois o valor das figuras não é absoluto mas sim relativo. O 4 em baixo diz-nos que a semínima vale uma pulsação, o 2 "obriga" a mínima a valer uma pulsação, o 1 a semibreve e por aí adiante.

Apanhei o tópico de relance, espero não estar a fugir ao cerne da questão... Regresso ao Futuro - Página 5 447836

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyTer Jul 12 2011, 00:48

Em que passo está, ou se está fora de passo, não sei, mas que esta versão do Listen Here está muito boa, lá isso está.

Passe bem....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
longplay
Membro AAP
longplay


Mensagens : 396
Data de inscrição : 04/07/2010
Localização : Centro

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyTer Jul 12 2011, 00:51

António José da Silva escreveu:
, mas que esta versão do Listen Here está muito boa, lá isso está.
apoiado.. Regresso ao Futuro - Página 5 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyTer Jul 12 2011, 00:55

António José da Silva escreveu:
Em que passo está, ou se está fora de passo, não sei, mas que esta versão do Listen Here está muito boa, lá isso está.

Passe bem....


Ora aqui está mais um a falar de bola . Passo para aqui, passo para acolá , fora de passo, passe bem,
é como eu , é só táctica 3-4-3, 4-4-2 ou 4-3-3.
Perdoe-nos, mestre Mário, que eu prometo não conspurcar mais o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptyTer Jul 12 2011, 01:57

Regresso ao Futuro - Página 5 2900351820

Ganhei, ganhei !!!
(juizo para a próxima ficar calado)

Regresso ao Futuro - Página 5 933723
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: What Goes On   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 09:37

Bom dia amigos e inimigos foristas.

Para actualizar o que se passa cá no burgo, diria que faltam 2 dias para terminar o passatempo da clave e posso revelar que ainda não há um vencedor.


No que diz directamente respeito à música e às mimnhas traquitanas, completam-se hoje precisamente 22 dias que não ponho um vinil a tocar.

Perguntarão alguns,
―E o que é que isso nos interessa?

Perguntarão outros,
― O que é que se passará com o gajo que disse um dia que o vinil é uma parte integrantes da sua (longa) vida?

Nada de especial, ou pelo menos nada que mereça tratamento médico ou aconselhamento melómano/audiófilo.

Noutro dia, dei comigo a pensar (já tinha referido este facto ao nosso colega Ferpina) as inúmeras gravações de obras e interpretes que tenho estado a perder pelo simples facto de não terem sido editadas em vinil. Como nesse dia (e saberá Deus porquê) estava talvez um pouco mais lúcido que o normal, não fui de meias-medidas. Comecei a fazer uma lista de muita coisa que gostaria de ter na minha discoteca cujo registo só existe em CD ― nalguns casos, poucos, também existirá em vinil, mas a preços perfeitamente exorbitantes.

A lista vai longa, e salta à vista o número considerável de novos intérpretes seja no campo da Clássica como no Jazz que tenho andado a perder.

Não tenho nada contra o coleccionar de vinil de intérpretes consagrados. Pelo contrário. Só que de repente reparei que a minha discoteca estava (quase) parada no tempo.

Tenho comprado uma porrada (porrada aqui significa mesmo muitos) CDs novos, usados, a preços inacreditáveis. Até agora o mais caro custou-me cerca de GBP 11.00 mas é uma edição em caixa de um disco lançado em Maio deste ano. A maioria dos CDs têm ficado pelas GBP 3.00 (ou menos).

Como também já tinha confidenciado ao amigo Ferpina, tenho dias em que ouço 16 CDs (melhor marca até hoje) e ainda não me arrependi.

Quer isto significar algo de especial? Não! Apenas o registo de um facto.

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 09:47

E se o teu leitor chegar a ser "lampizado" como um que já ouvimos, acrescentas prazer auditivo ao prazer melómano...
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 09:54

Milton escreveu:
E se o teu leitor chegar a ser "lampizado" como um que já ouvimos, acrescentas prazer auditivo ao prazer melómano...

Sabes que a mim o termo »lampizado« não me soa muito bem...

Importaste de reformular o comentário para eu poder entrar em debate sem que isto descambe?

Respeitosamente,

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 11:32

MJC escreveu:
Milton escreveu:
E se o teu leitor chegar a ser "lampizado" como um que já ouvimos, acrescentas prazer auditivo ao prazer melómano...

Sabes que a mim o termo »lampizado« não me soa muito bem...

Importaste de reformular o comentário para eu poder entrar em debate sem que isto descambe?

Respeitosamente,

MJ
Pronto, como eu não vou nesses "futebóis", eu reformulo.
Esse leitor precisa de ver "a luz"...
Regresso ao Futuro - Página 5 936335
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 13:14


estamos a falar disto ?

http://lampizator.eu/


16 cd's é de facto dificil de bater Regresso ao Futuro - Página 5 317942

e sem traços de cansaço auditivo caro MJC ?
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 13:46

Milton escreveu:
MJC escreveu:
Milton escreveu:
E se o teu leitor chegar a ser "lampizado" como um que já ouvimos, acrescentas prazer auditivo ao prazer melómano...

Sabes que a mim o termo »lampizado« não me soa muito bem...

Importaste de reformular o comentário para eu poder entrar em debate sem que isto descambe?

Respeitosamente,

MJ
Pronto, como eu não vou nesses "futebóis", eu reformulo.
Esse leitor precisa de ver "a luz"...
Regresso ao Futuro - Página 5 936335

Continua V. Exa. a tentar que o tópico descambe para esse lado. Mas daqui não leva nada.

Continuo à espera que se deixe de trocadilhos e chalaças e entre em debate sério e elevado como, por exemplo, perguntar-me,
― Ouve lá, ó new-born-digifreak, dispensaste o pré-amplificador ou está a passar o sinal do CD pelo AR?

Com o máximo de consideração,

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 13:50

MJC escreveu:

― Ouve lá, ó new-born-digifreak, dispensaste o pré-amplificador ou está a passar o sinal do CD pelo AR?


Então cá vai. Es new born F*&ing digifreak or what?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 14:07

c_n_m escreveu:

estamos a falar disto ?

http://lampizator.eu/


16 cd's é de facto dificil de bater Regresso ao Futuro - Página 5 317942

e sem traços de cansaço auditivo caro MJC ?

Caro c_n_m,

Tenho estado a treinar para bater essa marca durante o fim de semana. Entretanto,

Óbice Nº 1: acabo de receber uma caixita com uns quantos »vinizes« relativos a uma »vaquinha« que eu e o colega Plantageneta Ferpina fizemos no eBay. Não sei se não irei rodar alguns dos ditos, quanto mais não seja para poder atribuir os respectivos feedbacks no eBay.

Óbice Nº 2: amanhã é dia de dar banho à canzoada e não sei se no meio da confusão haverá tempo para recordes.

Óbice Nº 3: Domingo é o dia da barrela ao sistema (último dia de cada mês) e como tal a coisa não será fácil.

Sendo que a partir de segunda-feira dia 1 de Agosto iniciarei a minha época de sedilúvio marítimo, não vejo que a marca dos 16 CDs possa ser batida tão cedo. Mas por vezes há surpresas...

Quanto à parte da fadiga, essa muito importante e digna de ser debatida aqui no fórum, e partindo do princípio que o caro forista se refere à eventual fadiga provocada pelo »digital«, até mais ver, estamos bem. Devo realçar que a esmagadora maioria dos CDs ouvidos são CDs referentes a produções recentes. Practicamente nada de reedições re-masterizadas (horror!). Curiosamente, no fim de cada CD, apetece-me desbravar outro e mais outro. Confesso que a ausência do ritual mute-no-AR-levanta-braço-escova-no-disco-Zerostat-no-disco-desliga-GDs-disco-nas capas-escova-suave-na agulha-disco-no-prato-escova-no-disco-Zerostat-no-disco-baixa-braço-mute-off-no-AR não tem sido nada desagradável.

Ao seu dispor para debater o síndrome 4311 (segundo MJC), vulgo fadiga auditiva.

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 14:08

António José da Silva escreveu:
MJC escreveu:

― Ouve lá, ó new-born-digifreak, dispensaste o pré-amplificador ou está a passar o sinal do CD pelo AR?


Então cá vai. Es new born F*&ing digifreak or what?

A pergunta não era essa...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 14:35

MJC escreveu:
António José da Silva escreveu:
MJC escreveu:

― Ouve lá, ó new-born-digifreak, dispensaste o pré-amplificador ou está a passar o sinal do CD pelo AR?


Então cá vai. Es new born F*&ing digifreak or what?

A pergunta não era essa...

Pois não!
Era esta: ― ... dispensaste o pré-amplificador ou está a passar o sinal do CD pelo AR?
Por mero acaso até sei a resposta Regresso ao Futuro - Página 5 936335

_________________
Regresso ao Futuro - Página 5 Signat10
Regresso ao Futuro - Página 5 Vu-1_z10 Regresso ao Futuro - Página 5 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 15:21

Excepto quando ouço com auscultadores, cá em casa tenho os sons todos a passar pelo ar.....
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 16:05

Milton escreveu:
Excepto quando ouço com auscultadores, cá em casa tenho os sons todos a passar pelo ar.....
What a Face

Mesmo com os auscultadores.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 16:23

[


. Confesso que a ausência do ritual mute-no-AR-levanta-braço-escova-no-disco-Zerostat-no-disco-desliga-GDs-disco-nas capas-escova-suave-na agulha-disco-no-prato-escova-no-disco-Zerostat-no-disco-baixa-braço-mute-off-no-AR não tem sido nada desagradável.

Ao seu dispor para debater o síndrome 4311 (segundo MJC), vulgo fadiga auditiva.

Cumprimentos,

MJC[/quote]

permiita-me que solte uma sonora gargalhada com esta fabulosa descrição Regresso ao Futuro - Página 5 265963

Quanto ao síndrome 4311, não estava intrínseco que se devesse ao código binário, embora deva admitir que foi a primeira associação que fiz. No entanto, após um pequeno cálculo concluí que deverá ter estado entre 640mn. e 960 mn. ( depende da duração de cada disco como é óbvio ) a ouvir música, e foi esse facto que considerei dificil de bater ( se considerar que um dia tem 1440mn. ) sem efeitos colaterais de fadiga

Saudações musicais
CM

Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 17:43

c_n_m escreveu:



Quanto ao síndrome 4311, não estava intrínseco que se devesse ao código binário, embora deva admitir que foi a primeira associação que fiz. No entanto, após um pequeno cálculo concluí que deverá ter estado entre 640mn. e 960 mn. ( depende da duração de cada disco como é óbvio ) a ouvir música, e foi esse facto que considerei dificil de bater ( se considerar que um dia tem 1440mn. ) sem efeitos colaterais de fadiga

Saudações musicais
CM


Caro CM,

O síndrome 4311 (Segundo MJC) tem o seguinte fundamento,

Quando eu era menino e andava na faculdade, todo o tempo livre que tinha (depois de descontados os ensaios da banda onde tocava e os treinos da equipa de rugby da faculdade) passava-os na loja Valentim de Carvalho do Chiado.

Durante muito tempo o sistema residente em demo, além do Thorens TD 125 com célula Ortofon, electrónica Quad, incluía as coluna JBL 4311.

Sempre que chegava lá a cima depois de subir as longas escadarias, e depois de cumprimentar a rapaziada, cada vez que me sentava a ouvir as 4311, ficava deliciado com o registo das meninas. Como eu era um chato do caneco ia ficando por lá e ao fim de um hora já não conseguia suportar as frequências altas das 4311 porque eram de facto cativantes nas primeiras impressões, mas fatigantes após algum tempo de escuta. E dia após dia, o fenómeno repetia-se. Mas era sempre tão bom chegar lá a cima e ter gente com quem falar sobre as aparelhinhas e tudo o que girava à sua volta. E as primeiras audições eram sempre muito boas para quem vinha com o ruído do trânsito de Lisboa na cachola. Passado a tal horita, por vezes menos, dependendo do material escutado, pimba ― síndrome das 4311. Nunca me atrevi a fazer qualquer crítica que fosse porque afinal eu era um novato com 20 anos e aquela malta era muita mais experiente e além disso tinha a paciência de me aturar. Mas ― desculpa João ― as 4311 eram bestiais para as primeiras bebidas da noite, Quando um gajo começava a ficar intimo, já não dava para aguentar mais.

Quanto à contabilidade do tempo de escuta, é muito simples.

Por altura do 3º aniversário da minha neta, a companhia de circo que vive cá em casa foi toda para a terrinha onde o meu filho está a trabalhar. Resultado: fiquei abandonado em Lisboa com 17 cães.

Now, picture this,

Sozinho, sem pevas para fazer que não fosse gerir a actividade canina, sempre à vontade em casa, composto mas sem roupa, o que é que eu fiz?

Estabeleci uma ilha de comando numa sala entre a cozinha e a sala da música.
Aí era o centro operacional: computador, telefone, arquivo de papelada.
Porta que liga com a sala da música escancarada mas com uma cancela para evitar que os animais fossem dar cabo dos tapetes do bisavô.
Música a tocar na sala da dita com um volume interessante que me permitisse ouvir na sala onde eu passei a maior parte do tempo.
Quando na cozinha para alimentar a matilha ou a mim próprio, música sempre a tocar. Excepção feita a uns pequenos intervalos para ouvir notícias na televisão ou espreitar uns chutos naqueles jogos de pré-época.
Ora como as Hortenses e os Serafins (genéricos para a canzoada) acordam por volta das 6:30h e eu me deito (sozinho ou acompanhado, nunca antes das 2:00h), faça o caro forista as contas desta empresa.

Duas notas:

Lembro-me de ter feito uma pequena sesta ao som de Steely Dan. Não posso precisar se estive consciente durante todo o disco. Será motivo para não homologação?

Houve um disco que ouvi duas vezes seguidinhas depois de o ripar para o computador. Mais uma vez pergunto se haverá motivo para impugnar o resultado?


Resta-me declarar que, caso exista algum impedimento de ordem meteorológica que me impeça de proceder aos já referidos sedilúvios marítimos durante o mês de Agosto, e caso o companheiro Ferpina não requisite os meus serviços para o ajudar a partir o GD novo, é muitíssimo provável que esse dia seja aproveitado para uma nova tentativa de recorde do lançamento do CD.

Fica desde já prometido que irei manter o fórum informado de qualquer novidade relativamente ao desenrolar dos acontecimentos.

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 17:50

Não te esqueças que entre 160'as, recordes de cd's e outras coisas, ainda tens um 125 em lista de espera e a necessitar rapidamente de intervenção.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Regresso ao Futuro - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 EmptySex Jul 29 2011, 18:28

MJC escreveu:

O síndrome 4311 (Segundo MJC) tem o seguinte fundamento,

Quando eu era menino e andava na faculdade..........

Fica desde já prometido que irei manter o fórum informado de qualquer novidade relativamente ao desenrolar dos acontecimentos.

Cumprimentos,

MJC


Regresso ao Futuro - Página 5 754215 Regresso ao Futuro - Página 5 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regresso ao Futuro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Regresso ao Futuro   Regresso ao Futuro - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regresso ao Futuro
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Regresso ao futuro, foi hoje...
» regresso
» Regresso da Lyra
» U2 de Regresso Portugal
» O regresso do Zé Socas...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: