Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Empty
MensagemAssunto: Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven   Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven EmptyQui Jun 30 2011, 12:17

Preciso que me ajudem na aquisição de uma gravação da Sinfonia n.º 9 em ré menor, op. 125, "Coral", de Beethoven

Mas não sei que disco devo adquirir, sendo que quero uma boa gravação.

Agradeço dicas sff.



Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven   Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven EmptyQui Jun 30 2011, 14:02

Caro forista João Henrique,

Se o ilustre forista tiver um pouquinho de paciência terei imenso prazer em lhe oferecer aquela que considero uma excelente interpretação/gravação da 9ª Sinfonia de Beethoven.

Preciso apenas de algum tempo para encontrar a dita e a adquirir. Será um prazer.

Não revelo aqui a interpretação/gravação que tenho em mente porque pode ser de todo impossível adquiri-la com a brevidade que se impõe. Assim tenho sempre a hipótese de submeter à sua apreciação outra, que igualmente considero excelente, sem fazer figura de urso.

Saliento que ambas as interpretações/gravações são universalmente aclamadas e que eu apenas me limitei a constatar que, efectivamente, estão uns furos acima da generalidade dos registos desta obra.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven   Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven EmptyQui Jun 30 2011, 14:38

Amigo Mário por acaso Vª Exª não detêm nenhum exemplar made in URSS do Wilhelm Furtwangler da IX que me possa ceder!!
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven   Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven EmptyQui Jun 30 2011, 15:00

nbunuel escreveu:
Amigo Mário por acaso Vª Exª não detêm nenhum exemplar made in URSS do Wilhelm Furtwangler da IX que me possa ceder!!

Seja bem aparecido ilustre nbunuel.

Queira V. Exa. detalhar o que significa para si »made in URSS«?
1- Gravação efectuada na ex-URSS?
2- Prensagem feita na ex-URSS para a editora Melodiya?

Se se refere à famosa interpretação/gravação de 1942 com a Filarmónica de Berlim esta foi publicada por várias editoras.
O valor artístico dependerá do interesse que o melómano e/ou coleccionador quiserem dar à obra sendo certo que, tal como eu, Furtwangler raramente tinha dúvidas ou se enganava. Se calhar não fui eu que disse isto...

Quanto ao valor de mercado, ele também é muito variável podendo ir dos valores que nós estamos habilitados a pagar até aos milhares de Euros, dólares ou outra moeda aplicável.

O que quer significar com »ceder«?

Abraço,

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven   Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven EmptyQui Jun 30 2011, 17:05

MJC escreveu:
nbunuel escreveu:
Amigo Mário por acaso Vª Exª não detêm nenhum exemplar made in URSS do Wilhelm Furtwangler da IX que me possa ceder!!

Seja bem aparecido ilustre nbunuel.

Queira V. Exa. detalhar o que significa para si »made in URSS«?
1- Gravação efectuada na ex-URSS?
2- Prensagem feita na ex-URSS para a editora Melodiya?

Se se refere à famosa interpretação/gravação de 1942 com a Filarmónica de Berlim esta foi publicada por várias editoras.
O valor artístico dependerá do interesse que o melómano e/ou coleccionador quiserem dar à obra sendo certo que, tal como eu, Furtwangler raramente tinha dúvidas ou se enganava. Se calhar não fui eu que disse isto...

Quanto ao valor de mercado, ele também é muito variável podendo ir dos valores que nós estamos habilitados a pagar até aos milhares de Euros, dólares ou outra moeda aplicável.

O que quer significar com »ceder«?

Abraço,

MJ
amigo tenho um gosto especial por uma caixa editada na URSS ,em 1960, com a IX e obras de bramhs da gravação de 22-24 de Março 1942
A cedência é definitiva![img]Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Betmv[/img]
Entretanto já chegou a 440mla?
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven   Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven EmptyQui Jun 30 2011, 17:53

Caro nbunuel.

Então a tua preferência tema ver com a edição feita na ex-USSR. Como sabes a gravação da interpretação da data que referes foi publicada por várias editoras. Lamento, mas de momento não te posso ajudar.

Ainda não chegou a 440mla. Desconfio que vem a nado. Estou ansioso que ela chegue por vários motivos, um dos quais é certificar-me qual de nós dois é mais surdo.

Abraço,

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven   Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven EmptyQui Jun 30 2011, 21:46

MJC escreveu:
Caro nbunuel.

Então a tua preferência tema ver com a edição feita na ex-USSR. Como sabes a gravação da interpretação da data que referes foi publicada por várias editoras. Lamento, mas de momento não te posso ajudar.

Ainda não chegou a 440mla. Desconfio que vem a nado. Estou ansioso que ela chegue por vários motivos, um dos quais é certificar-me qual de nós dois é mais surdo.

Abraço,

MJ
Amigo...tenho muita pena que não tenhas um exemplar do dito!!é que os 5000 euros que vale já dava para comprar um optimo aparelho auditivo!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven   Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven EmptyQui Jun 30 2011, 21:49

nbunuel escreveu:

Amigo...tenho muita pena que não tenhas um exemplar do dito!!é que os 5000 euros que vale já dava para comprar um optimo aparelho auditivo!!


Resta saber, para quem. Question

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven   Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven EmptyQui Jun 30 2011, 21:59

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:

Amigo...tenho muita pena que não tenhas um exemplar do dito!!é que os 5000 euros que vale já dava para comprar um optimo aparelho auditivo!!


Resta saber, para quem. Question
Vejamos...o nosso amigo comum quer fazer o teste na solidão do seu lar!!o que convenhamos, poderá não ser muito adequado face a uma possível surdês psicológica!!
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven   Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven EmptyQui Jun 30 2011, 22:33

nbunuel escreveu:


Vejamos...o nosso amigo comum quer fazer o teste na solidão do seu lar!!

Resposta em,

http://audioanalogicodeport.forumeiros.net/t455p200-regresso-ao-futuro#29583

Por aqui siga a 9ª.

Abraço,

MJ
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven   Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven EmptyQui Jun 30 2011, 22:45

MJC escreveu:
nbunuel escreveu:


Vejamos...o nosso amigo comum quer fazer o teste na solidão do seu lar!!

Resposta em,

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t455p200-regresso-ao-futuro#29583

Por aqui siga a 9ª.

Abraço,

MJ
Xicha....Mário começei a ler o tópico mas anda tudo as turras!! o que é que se passa??sinceramente não estou com pachorra para tanta lavagem de roupa suja...Chega-me os processos que tenho de lidar na minha vida profissiona!!adiante, vou a parte final que deve ser aonde está o interesse! Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven   Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven EmptyQui Jun 30 2011, 23:01

nbunuel escreveu:
...sinceramente não estou com pachorra para tanta lavagem de roupa suja...


Penso que essa frase se aplica à grande maioria dos que aqui navegam diariamente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven   Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Procuro uma boa gravação da Nona Sinfonia de Beethoven
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: