Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Entrada de um novo brinquedo

Ir para baixo 
+4
Milton
MJC
lore
nbunuel
8 participantes
AutorMensagem
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 12:04

Como nunca tive um tangencial a sério
Pionner PL-L1000.
Grande máquina
Entrada de um novo brinquedo Dsc0156jEntrada de um novo brinquedo Dsc0157qx
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 12:06

Alguém sabe acertar o VTA do Braço??
Que complicação...
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 15:03

a mania das grandezas da nisto ............
Entrada de um novo brinquedo 754215
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 15:12

Boa tarde nbunuel,

Tem o manual de instruções do PL-L1000?

Cumprimentos,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 15:12

Bela maquina que aí tens...! (estive de olho nela tb)
Deve ser preciso tirar um curso no MIT, para ajustar isso, ou então registra-te no VinylEngine e faz o download dos manuais...
http://www.vinylengine.com/library/pioneer/pl-l1000.shtml
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 15:22

Caro Milton,

Era precisamente isso que eu queria saber. Como sabes tenho cá em casa um par (???) de PL-L1000s e acho que o ajuste da VTF não é assim tão melindroso. Já a afinação geral do braço é outro assunto. Não tenho a certeza se o caro nbunuel pretendia o manual ou se gostava de trocar impressões com alguém que tivesse experiência no assunto.

Para todos os efeitos, a maior autoridade (que eu tenha conhecimento) em PL-L1000 é o Eng. Rui Pinho da Megaudio.

Quer-me parecer no entanto, que com a ajuda do manual, o ajuste em causa é coisa simples.

Tangencialmente Vosso,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 15:50

Quanto à qualidade geral do gira, não sei pois nunca ouvi nenhum, mas o aspecto é soberbo.
Parabéns pela aquisição. Entrada de um novo brinquedo 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Entrada de um novo brinquedo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 16:36

Ena nbunuel, um tangencial!
Ainda falta um bocadito para um B&O...... não?
E essa V15 IV? Faz frente a uma V15 III-LM?
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14206
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 18:19

Prezado Nbunuel!

Esse "novo" brinquedo é um gira-bolachas de respeito, cujo braço tangencial presta bom serviço.

Boas brincadeiras,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 19:03

Efectivamente já fui ver o manual no vinil engine e na verdade fiquei na mesma.Não estou a ver como efectuar o ajuste no VTA!!
As primeiras apreciações são muito boas...A distorção é ínfima...separação é óptima... muito detalhe...Porreiro pá
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 19:15

o ajuste do VTA deve ser possivel, mas não deve ser pera doce...
o manual deve ser igual a este, que entretanto descobri na net:
http://www.kallhovde.com/pioneer/pl-1000om.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 21:12

Milton escreveu:
o ajuste do VTA deve ser possivel, mas não deve ser pera doce...
o manual deve ser igual a este, que entretanto descobri na net:
http://www.kallhovde.com/pioneer/pl-1000om.pdf
obrigado Milton... Esse manual tb já disponho; e não é conclusivo.
Entretanto tenho andado toda a tarde entretido a fazer comparações com um LINN Sondek LP12 que também faz parte da família...Entrada de um novo brinquedo Dsc0159p
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 21:48

nesta foto que tirei da net, mostra um botão para regular a altura do braço(heigt)...o teu não tem?
[img]Entrada de um novo brinquedo Pioneerpll10004[/img]

e na pág 8, step 2, descrevem como se ajusta a altura do braço...
http://www.kallhovde.com/pioneer/pl-1000om.pdf


Última edição por Milton em Dom Out 31 2010, 22:12, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 21:55

nbunuel escreveu:

Entretanto tenho andado toda a tarde entretido a fazer comparações com um LINN Sondek LP12 que também faz parte da família

Se não for muito prematura a pergunta, e que tal o comparativo?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Entrada de um novo brinquedo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 22:06

Milton escreveu:
nesta foto que tirei da net, mostra um botão para regular a altura do braço(heigt)...o teu não tem?
[img]Entrada de um novo brinquedo Pioneerpll10004[/img]
Tem milton... Mas apenas desata racha (como gosto desta palavra) o parafuso.. nada acontece. Provavelmente é mais complicado.
Quanto ao comparativo... Bem, o Pionner é mais correcto, analítico, e dinâmico. O Lp12 tem um som mais arredondado, talvez um grave mais extenso ou redondo.
So falta ir buscar o Garrard 401, o TD 160.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 22:17

segundo me parece ver no manual, tens que desatarachar e puxar o braço para cima até á maxima altura, e colocar debaixo uma moeda, depois atarrachas, e em seguida retiras a moeda e vais deixando descair o braço até á posição ideal..
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 22:37

Milton escreveu:
segundo me parece ver no manual, tens que desatarachar e puxar o braço para cima até á maxima altura, e colocar debaixo uma moeda, depois atarrachas, e em seguida retiras a moeda e vais deixando descair o braço até á posição ideal..

Isso é tudo muito bonito. Mas com a crise reinante em Portugal, onde queres que o rapaz arranje a moeda.... Entrada de um novo brinquedo 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Entrada de um novo brinquedo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MAXMIX
Membro AAP
MAXMIX


Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 58
Localização : QUINTA DO CONDE

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 22:40

sempre pode por 1 anilha...que é daqui para a frente a nossa MOEDA NACIONAL. Smile)__((: Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 22:42

MAXMIX escreveu:
sempre pode por 1 anilha...que é daqui para a frente a nossa MOEDA NACIONAL. Smile)__((: Smile)__((:


Depois de anos a levarmos na anilha, penso que será uma moeda que não se estranha. Entrada de um novo brinquedo 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Entrada de um novo brinquedo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyDom Out 31 2010, 22:43

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
segundo me parece ver no manual, tens que desatarachar e puxar o braço para cima até á maxima altura, e colocar debaixo uma moeda, depois atarrachas, e em seguida retiras a moeda e vais deixando descair o braço até á posição ideal..

Isso é tudo muito bonito. Mas com a crise reinante em Portugal, onde queres que o rapaz arranje a moeda.... Entrada de um novo brinquedo 933723

isso é fácil, sai á rua e vai ajudar a estacionar um carrito ou dois...e pode levar, á laia de pauzinho de riscar carros, o braço do Linn...
Entrada de um novo brinquedo 933723
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptySeg Nov 01 2010, 01:50

Caro nbunuel,

As minhas desculpas, mas com a pressa de responder não reparei que a sua questão se prendia com o VTA e não com a VTF.

1- O botão (parafuso) da altura do braço serve apenas para trancar/apertar o cursor de altura do braço.
2- Deve desapertar o parafuso com a mão ou com uma moeda e ajustar a altura do braço manualmente. Depois de achada a altura ideal, volta a apertar o parafuso de fixação. Poderá usar as linhas marcadas no corpo como guias para maior precisão.
3- Dado que este ajuste deve ser efectuado com a agulha pousada no prato, deverá ter muito cuidado pois há sempre o risco de danificar a mesma com um movimento brusco do braço. No meu caso, e dado que tenho MMs em ambos os meus PL-L1000, e que as mesmas permitem que o conjunto agulha/estilete seja retirado, não arrisco e faço a afinação só com o corpo da célula (compensando obviamente os mm do conjunto agulha/estilete). Se quiser montar uma MC e não quiser arriscar, sugiro que utilize um pequeno bloco de esferovite de dimensões parecidas com a MC e proceda à afinação da altura do braço com esse »dummie«. Já utilizei este método no passado com uma Supex 900 e com uma Supex 1000.
4- Qual é o seu problema relativamente à altura do braço? Considerando o paralelismo (o qual teoricamente proporcionará a optimização do VTA) a parte plana da concha está inclinada para a frente ou para trás? Muito ou pouco?
5- Como toda a gente sabe, 95% das vezes o VTA ideal não corresponde ao paralelismo total do braço, melhor dizendo, do corpo da célula em relação ao disco. Muitas vezes por virtude de experiências com vários VTAs ou mesmo ao acaso, chegamos a desvios (positivos ou negativos) em que a célula apresenta um óptimo desempenho. Assim de repente, não me lembro de nenhum braço (inclusivé nos Thorens de origem) em que os melhores resultados tenham sido obtidos com o corpo da célula/braço paralelos ao disco. Mas isto é no meu caso, nos meus GDs e de acordo com o meu gosto. Vale o que vale. E a coisa complica-se com o uso; as suspensões alteram-se e o VTA também.

Cumprimentos,

Mário

Post Scriptum: Já agora, e porque julgo que tem uma Kiseki, as minhas Kiseki preferem tocar com o rabinho um nadinha levantado. Será coincidência? Serei eu que gosto de rabinhos levantados?
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptySeg Nov 01 2010, 10:40

M Fernandes escreveu:
Caro nbunuel,

As minhas desculpas, mas com a pressa de responder não reparei que a sua questão se prendia com o VTA e não com a VTF.

1- O botão (parafuso) da altura do braço serve apenas para trancar/apertar o cursor de altura do braço.
2- Deve desapertar o parafuso com a mão ou com uma moeda e ajustar a altura do braço manualmente. Depois de achada a altura ideal, volta a apertar o parafuso de fixação. Poderá usar as linhas marcadas no corpo como guias para maior precisão.
3- Dado que este ajuste deve ser efectuado com a agulha pousada no prato, deverá ter muito cuidado pois há sempre o risco de danificar a mesma com um movimento brusco do braço. No meu caso, e dado que tenho MMs em ambos os meus PL-L1000, e que as mesmas permitem que o conjunto agulha/estilete seja retirado, não arrisco e faço a afinação só com o corpo da célula (compensando obviamente os mm do conjunto agulha/estilete). Se quiser montar uma MC e não quiser arriscar, sugiro que utilize um pequeno bloco de esferovite de dimensões parecidas com a MC e proceda à afinação da altura do braço com esse »dummie«. Já utilizei este método no passado com uma Supex 900 e com uma Supex 1000.
4- Qual é o seu problema relativamente à altura do braço? Considerando o paralelismo (o qual teoricamente proporcionará a optimização do VTA) a parte plana da concha está inclinada para a frente ou para trás? Muito ou pouco?
5- Como toda a gente sabe, 95% das vezes o VTA ideal não corresponde ao paralelismo total do braço, melhor dizendo, do corpo da célula em relação ao disco. Muitas vezes por virtude de experiências com vários VTAs ou mesmo ao acaso, chegamos a desvios (positivos ou negativos) em que a célula apresenta um óptimo desempenho. Assim de repente, não me lembro de nenhum braço (inclusivé nos Thorens de origem) em que os melhores resultados tenham sido obtidos com o corpo da célula/braço paralelos ao disco. Mas isto é no meu caso, nos meus GDs e de acordo com o meu gosto. Vale o que vale. E a coisa complica-se com o uso; as suspensões alteram-se e o VTA também.

Cumprimentos,

Mário

Post Scriptum: Já agora, e porque julgo que tem uma Kiseki, as minhas Kiseki preferem tocar com o rabinho um nadinha levantado. Será coincidência? Serei eu que gosto de rabinhos levantados?
Obrigado Manuel, é exactamente por gostar delas com o rabinho levantado é que o problema se põe. É que o curso de levantamento do braço está no máximo (suponho) e a sensação que tenho é que é pouco face à altura da célula. Imagino o que seria necessário aplicar para a kiseki, que é uma menina muito avantajada....
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptySeg Nov 01 2010, 13:24

Boa tarde nbunuel,

1- Quantos tracinhos/linhas do módulo do braço estão à mostra?
2- Já desapertou totalmente o botão/parafuso (o da moeda) e tentou levantar o módulo/braço? Pode fazer esta operação sem a shell (e portanto sem risco de danificar qualquer agulha).
3- Supondo que a sua Kiseki é a Blue, não é mais avantajada que a Supex 900 portanto será perfeitamente acomodada em termos de ajustes VTA.

Fico a aguardar.

Cumprimentos,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptySeg Nov 01 2010, 14:00

No caso de haver impossibilidade de levantar o rabinho à célula, só mesmo uma tapete mais baixo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Entrada de um novo brinquedo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptySeg Nov 01 2010, 14:22

M Fernandes escreveu:
Boa tarde nbunuel,

1- Quantos tracinhos/linhas do módulo do braço estão à mostra?
2- Já desapertou totalmente o botão/parafuso (o da moeda) e tentou levantar o módulo/braço? Pode fazer esta operação sem a shell (e portanto sem risco de danificar qualquer agulha).
3- Supondo que a sua Kiseki é a Blue, não é mais avantajada que a Supex 900 portanto será perfeitamente acomodada em termos de ajustes VTA.

Fico a aguardar.

Cumprimentos,

Mário
Bem Mário parece-me que está no limite. Como uma imagem vale por mil palavras segue foto
Entretanto esta a trabalhar com uma AT 440Mla com muito bons resultado (extraordinário a ausência de distorção).
Quanto a Kiseki, Está, e vai ficar no TD 160 com o SME 3009 S2 Imp. que é o meu conjunto preferido de todos os que já tive. E já se podem contar por mais de duas dezenas.
António.. queres me tirar o tapete heim?Tb já pensei nisso. não tenho é nenhum fininho!!
Fernandes logo dois L1000?? Então deve ser adepto? digo euEntrada de um novo brinquedo Dsc0166uEntrada de um novo brinquedo Dsc0167tc
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptySeg Nov 01 2010, 15:58

Boa tarde nbunuel,

De facto parece que o bloco do braço está na altura máxima. Se entretanto está a trabalhar em boas condições com a AT, parece-me que de momento o problema está em standby.

De qualquer modo ficaremos atentos ao desenrolar da situação. A substituição do tapete poderá resultar.

O facto de ter dois PL-L1000 deve-se exclusivamente a uma oportunidade. No entanto, acho que este gira-discos é uma peça com uma tecnologia muito interessante. Curiosa a sua preferência pelo TD 160. Mesmo em relação ao LP12.

Cumprimentos,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptySeg Nov 01 2010, 19:28

M Fernandes escreveu:
Boa tarde nbunuel,

De facto parece que o bloco do braço está na altura máxima. Se entretanto está a trabalhar em boas condições com a AT, parece-me que de momento o problema está em standby.

De qualquer modo ficaremos atentos ao desenrolar da situação. A substituição do tapete poderá resultar.

O facto de ter dois PL-L1000 deve-se exclusivamente a uma oportunidade. No entanto, acho que este gira-discos é uma peça com uma tecnologia muito interessante. Curiosa a sua preferência pelo TD 160. Mesmo em relação ao LP12.

Cumprimentos,

Mário
Há gente com gostos esquisitos... não é Manuel Fernandes??
Abraço e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptySeg Nov 01 2010, 19:43

nbunuel escreveu:

Mário
Há gente com gostos esquisitos... não é Manuel Fernandes??
Abraço e obrigado
[/quote]

E não são poucos os que preferem um TD125 ou um TD160 a um LP12.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Entrada de um novo brinquedo 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo EmptyTer Nov 02 2010, 08:57

Bom dia nbunuel,

Quando fiz a observação acerca da comparação entre o TD 160 e o Linn LP12 estava á espera que desenvolvesse os aspectos em que acha o Thorens superior. De forma alguma quis criticar a preferência. Aliás, como deve saber de outras paragens eu já tive vários LP12 e acabei por vender todos porque sempre preferi outros gira-discos ao Linn. Também não é segredo que considero o TD 160 versão S (considero eu e muita gente) o melhor Thorens dessa época.

Nunca experimentei um Linn LP12 da última geração por isso posso estar um pouco desactualizado. Mas também tendo em conta o preço actual não creio que o venha a fazer. Nunca o mercado teve uma oferta tão grande em termos de gira-discos de alto desempenho. Os tempos são outros e o senhor Tiefenbrun já não reina sózinho.

E o Pioneer? Continua a agradar?

Cumprimentos,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Entrada de um novo brinquedo Empty
MensagemAssunto: Re: Entrada de um novo brinquedo   Entrada de um novo brinquedo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Entrada de um novo brinquedo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo Avid de entrada
» Ólhó Brinquedo Novo
» Brinquedo a sério...
»  Novo brinquedo - Burne Jones Super 90
» Que fixe - já há muito tempo que não tinha um brinquedo novo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: