Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A audiomentirofilia

Ir para baixo 
+15
Vodoo
afonso
Pierre
ducar
lore
stardrake
fredy
MicroGruas
António José da Silva
carlosjgribeiro
nbunuel
Fran
Ulrich
zaratustra
Goansipife
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 21:51

António José da Silva escreveu:
afonso escreveu:


Sony ta f808 ES em segunda mão ? A audiomentirofilia - Página 2 58893


Nunca ouvi mas estou em crer que é fina flor como praticamente tudo o que é ES. Mas lá está, as revistas eram madrastas....





O ultimo da linhagem nobre da ES.

Combina bem com o seu Tc 909

http://www.thevintageknob.org/sony-TA-F808ES.html

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 21:51

afonso escreveu:
António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:

Se tivesse-mos os mesmos gostos o que seria do amarelo
A audiomentirofilia - Página 2 271350


O pior é mesmo o azul e o verde. lol!

Eu continuo a ler uma ou outra revista apesar de já não ser com a regularidade que era. Mas leva-se alguns anos até entender que os testes, pouco ou nada querem dizer. Um dos piores amplificadores que ouvi foi o power da Prima Luna e no entanto, é o que se sabe a nível de imprensa escrita.



No meu caso também já não vou em revistas nem em historias de "marcas".

Agora quando quero procurar um determinado equipamento pergunto a quem realmente percebe de equipamentos.


E para mim, as pessoas que percebem de equipamentos são aqueles "doutores" em vias de extinção que ainda os vão sabendo arranjar e que falam deles com uma linguagem muito própria.

Nesses eu acredito pois conhecem as maquinas por dentro como ninguém.

Não concordo com essa ideia de Gurus do HI FI, o nosso ouvido é que manda o resto não interessa.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 21:52

lore escreveu:
Quanto custa um Audiolab ?

A questao principal é que para tomba-gigantes , hi-end low cost oferece muito pouco , pouca chama , pouca capacidade de fezer bater o pé , a musica nao sai para fora , nao emociona .

Ja ouvi recivers em stereo , melhores na minha opiniao

Já ouvi comparativamente ao 8000A, vários amps na ordem de custo 500€. Nad, Cambridge, Rotel mas volto sempre ao 8000A porque "destapa-se" tudo. A diferença é de tal ordem, que na audição de um Nad C340, simplesmente deixava de existir, dinâmicas.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 21:55

afonso escreveu:


O ultimo da linhagem nobre da ES.

Combina bem com o seu Tc 909

http://www.thevintageknob.org/sony-TA-F808ES.html



Isso de certeza que é mais uma daquelas maravilhas da Sony a que os "audiofilos" levados pelas revistas maioritariamente britânicas não deram crédito. Estavam demasiado ocupados a fazer florir a industria áudio inglesa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A audiomentirofilia - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 22:10

ducar escreveu:
afonso escreveu:
António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:

Se tivesse-mos os mesmos gostos o que seria do amarelo
A audiomentirofilia - Página 2 271350


O pior é mesmo o azul e o verde. lol!

Eu continuo a ler uma ou outra revista apesar de já não ser com a regularidade que era. Mas leva-se alguns anos até entender que os testes, pouco ou nada querem dizer. Um dos piores amplificadores que ouvi foi o power da Prima Luna e no entanto, é o que se sabe a nível de imprensa escrita.



No meu caso também já não vou em revistas nem em historias de "marcas".

Agora quando quero procurar um determinado equipamento pergunto a quem realmente

percebe de equipamentos.


E para mim, as pessoas que percebem de equipamentos são aqueles "doutores" em vias de extinção que ainda os vão sabendo arranjar e que falam deles com uma linguagem muito própria.



Nesses eu acredito pois conhecem as maquinas por dentro como ninguém.

Não concordo com essa ideia de Gurus do HI FI, o nosso ouvido é que manda o resto não interessa.


Não considero que os técnicos que reparam equipamentos sejam "gurus".

Para mim é como se fossem mecânicos de automóveis.

Certamente já questionou um mecânico sobre um determinado carro e teve em consideração o que ouviu e se calhar mais do que o que lê nas revistas ou ouviu dos vendedores.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 22:12

António José da Silva escreveu:
afonso escreveu:


O ultimo da linhagem nobre da ES.

Combina bem com o seu Tc 909

http://www.thevintageknob.org/sony-TA-F808ES.html



Isso de certeza que é mais uma daquelas maravilhas da Sony a que os "audiofilos" levados pelas revistas maioritariamente britânicas não deram crédito. Estavam demasiado ocupados a fazer florir a industria áudio inglesa.

Não podemos falar só das revistas convém mencionar as lojas que comercializam esses produtos de alta gama ideais para malta da bola e outros similares.
Eu já falei aqui de vários episódios tristes que se passavam nesse locais, mas quando fiz o up-grade ao meu Technics SL-5110 e o fui levantar surgiu um xico esperto que estava com uma grande dor de cotovelo por eu trocar a compra de um gira discos Gyrodec pelo Nakamichi CR7E que por sinal não era vendido pela mesma casa chega ao pé de mim e dá uma sapatada na tampa do Technics com uma cara de enjoado que até doía, nem queiram imaginar o que ele ouviu depois de tal façanha.


Última edição por ducar em Dom Ago 19 2012, 22:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 22:13

António José da Silva escreveu:
afonso escreveu:


O ultimo da linhagem nobre da ES.

Combina bem com o seu Tc 909

http://www.thevintageknob.org/sony-TA-F808ES.html



Isso de certeza que é mais uma daquelas maravilhas da Sony a que os "audiofilos" levados pelas revistas maioritariamente britânicas não deram crédito. Estavam demasiado ocupados a fazer florir a industria áudio inglesa.

Ainda bem. É de maneira que ficam mais baratos no ebay !!! A audiomentirofilia - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 22:23

afonso escreveu:
ducar escreveu:
afonso escreveu:
António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:

Se tivesse-mos os mesmos gostos o que seria do amarelo
A audiomentirofilia - Página 2 271350


O pior é mesmo o azul e o verde. lol!

Eu continuo a ler uma ou outra revista apesar de já não ser com a regularidade que era. Mas leva-se alguns anos até entender que os testes, pouco ou nada querem dizer. Um dos piores amplificadores que ouvi foi o power da Prima Luna e no entanto, é o que se sabe a nível de imprensa escrita.



No meu caso também já não vou em revistas nem em historias de "marcas".

Agora quando quero procurar um determinado equipamento pergunto a quem realmente

percebe de equipamentos.


E para mim, as pessoas que percebem de equipamentos são aqueles "doutores" em vias de extinção que ainda os vão sabendo arranjar e que falam deles com uma linguagem muito própria.



Nesses eu acredito pois conhecem as maquinas por dentro como ninguém.

Não concordo com essa ideia de Gurus do HI FI, o nosso ouvido é que manda o resto não interessa.


Não considero que os técnicos que reparam equipamentos sejam "gurus".

Para mim é como se fossem mecânicos de automóveis.

Certamente já questionou um mecânico sobre um determinado carro e teve em consideração o que ouviu e se calhar mais do que o que lê nas revistas ou ouviu dos vendedores.

Eu sou pouco dado as opiniões de terceiros no que toca a estas coisas muito menos a vendedores esses servem apenas para fazer a transacção porque quando entro na loja é já com ideia para comprar e mais nada.


Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 22:31


Caro Ducar,


Certo. Mas fique sabendo que eu ligo muito ao que é dito pelos colegas aqui neste forum e tenho aprendido muito.

Com relação aos vendedores não posso estar mais de acordo.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 22:38

afonso escreveu:

Caro Ducar,


Certo. Mas fique sabendo que eu ligo muito ao que é dito pelos colegas aqui neste forum e tenho aprendido muito.

Com relação aos vendedores não posso estar mais de acordo.

Eu não digo o contrário eu também aprendo muito aqui e já pedi ajuda várias vezes, mas não peço opiniões quando quero comprar algum aparelho.
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 23:04



Pois. Eu se tivesse cinco sistemas lá em casa também me podia dar a esse luxo ! A audiomentirofilia - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 23:30

António José da Silva escreveu:
afonso escreveu:


Sony ta f808 ES em segunda mão ? A audiomentirofilia - Página 2 58893


Nunca ouvi mas estou em crer que é fina flor como praticamente tudo o que é ES. Mas lá está, as revistas eram madrastas....

Nem mais!

Para mim é claro que o MF A1 não conta. Estamos a compara m#$%da (Audiolab) com Chocolate (MF)

Mas muitos QS metem o Audiolab a uma canto, já para não falar do saudoso Pioneer A400, de alguns Technics (que já não me lembro das referências) e por último mas não menos importante dos Marantz A audiomentirofilia - Página 2 22692

Ah lá estou eu a falar de japonocas A audiomentirofilia - Página 2 317942
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 23:38

Olá
No alentejo tenho um sistema vintage construido apenas com peças vintage e baratas?... 2ªmão
que funciona para mim muito bem...
Amplificador Pioneer A400
Leitor de CD Philips CD 614
Tuner Marantz ST 310
Colunas KEF Carina II
Sub Woofer Passivo JPW
Sistema simples com peças que alguns audiófilos desta praça já não queriam e que quando bem acasaladas dão-me muitas horas de prazer.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 23:46



Esse pioneer é um clássico com um som muito musical !

Não admira que toque bem A audiomentirofilia - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 23:47

fredy escreveu:
Olá
No alentejo tenho um sistema vintage construido apenas com peças vintage e baratas?... 2ªmão
que funciona para mim muito bem...
Amplificador Pioneer A400
Leitor de CD Philips CD 614
Tuner Marantz ST 310
Colunas KEF Carina II
Sub Woofer Passivo JPW
Sistema simples com peças que alguns audiófilos desta praça já não queriam e que quando bem acasaladas dão-me muitas horas de prazer.
Fredie

Bom caro Fredy, para simples vai lá vai. Quando te quiseres desfazer dessa simplicidade toda eu cá estou para simplesmente estar de mãos abertas para a receber A audiomentirofilia - Página 2 3832313845 A audiomentirofilia - Página 2 3832313845 A audiomentirofilia - Página 2 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptyDom Ago 19 2012, 23:53

Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:
afonso escreveu:


Sony ta f808 ES em segunda mão ? A audiomentirofilia - Página 2 58893


Nunca ouvi mas estou em crer que é fina flor como praticamente tudo o que é ES. Mas lá está, as revistas eram madrastas....

Nem mais!

Para mim é claro que o MF A1 não conta. Estamos a compara m#$%da (Audiolab) com Chocolate (MF)

Mas muitos QS metem o Audiolab a uma canto, já para não falar do saudoso Pioneer A400, de alguns Technics (que já não me lembro das referências) e por último mas não menos importante dos Marantz A audiomentirofilia - Página 2 22692

Ah lá estou eu a falar de japonocas A audiomentirofilia - Página 2 317942

Sabes lá tu o que estás a escrever, por acaso eu tenho um pouco te tudo desde Audiolabs, Nakamichi, Tascam, Nad, Proac, Dali, B&W, Pioneer, Sansui, AMC, Sanyo, Teleton, Technics, Philips, Aiwa, Denon, Yamaha, Sharp, Sony, Warfedale, Linn, toshiba Aurex por isso acho que posso fazer algumas comparações entre A e B e C e D e por ai fora.
E peço-te não chames nomes feios a produtos que não conheces só te fica mal.
E mais não digo para mim acabou não respondo nem mais uma linha neste tópico.




Última edição por ducar em Seg Ago 20 2012, 00:26, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 00:21

Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:
afonso escreveu:


Sony ta f808 ES em segunda mão ? A audiomentirofilia - Página 2 58893


Nunca ouvi mas estou em crer que é fina flor como praticamente tudo o que é ES. Mas lá está, as revistas eram madrastas....

Nem mais!

Para mim é claro que o MF A1 não conta. Estamos a compara m#$%da (Audiolab) com Chocolate (MF)

Mas muitos QS metem o Audiolab a uma canto, já para não falar do saudoso Pioneer A400, de alguns Technics (que já não me lembro das referências) e por último mas não menos importante dos Marantz A audiomentirofilia - Página 2 22692

Ah lá estou eu a falar de japonocas A audiomentirofilia - Página 2 317942

boa noite Antono

é isso mesmo Japan !
fizeram e continuam afazer coisas boas,para quem gostar
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 00:33

quanto custa um Prima Luna?

Quanto Custa um Audiolab 8000?

Quanto custa o Pioneer A400?

sera que são todos do mesmo nicho de mercado?

O audiolab e o Pioneer A400 era!!!
tenho um AudioLab 8000, mas esta parado á 10/15 anos. mas pelo preço que paguei não era mauzito (para ouvir TV A audiomentirofilia - Página 2 758687 )

mas tambem tinha coisas bem superiores, portanto incomparavél.

O A400 ouvi algumas vezes e não me encheu as medidas, embora tenham sido gastas florestas em papel e outro tanto em tinta sobre ele! A audiomentirofilia - Página 2 491368

Quem tem razão?
ainda se fala dessa maquina nos dias de hoje, mas o que é certo é que nunca me encheu as medidas.

Tenho um Denon PMA2000 que adoro!
Há quem não goste dele
EU GOSTO!
por falar nisso, alguem tem alguma REVIEW do Denon PMA 2000, nao me lembro de alguma vez ter lido alguma. se souberem mandem o link


Tenho ouvido uns amplificadores CHINAS MUITO, MUITO, MUITO BONS

acho que por lados do velho continente ainda nao são muito conhecidos. talvez na pátria da senhora Merkel seja mais conhecido.

claro que temos sempre os superiores MAO SOM, divulgados pelo nosso colega Palmelão Jorge.

Mas os que refiro sao os LINE MAGNETIC AUDIO....................210ia
A audiomentirofilia - Página 2 110812072327

posso dizer que a imprensa por estas bandas ate fala dele, mas QUE PORRA ESTA TODA EM CHINÊS!!! A audiomentirofilia - Página 2 933723 A audiomentirofilia - Página 2 933723 A audiomentirofilia - Página 2 933723


mas é Bom.

More to come soon
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 00:38

acho que no slão de Berlim ou sera Munique? talvez Frankfurt, sei la. andaram por la estes


A audiomentirofilia - Página 2 110617014426A audiomentirofilia - Página 2 110617014246


A audiomentirofilia - Página 2 22692 A audiomentirofilia - Página 2 22692 A audiomentirofilia - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 12:29


Muito se diz mal do honesto 8000A!

Ninguém atira é a primeira pedra para um substituto à altura dos 500 euricos, que esteja plantado nas prateleiras de qualquer representante. Os logistas, que vender é com eles, são os próprios a afirmar que para superar o desempenho dos Audiolab 8000,s terão de gastar o dobro, senão é um passo ao lado ou mesmo para trás.

Para volumes festivos não foi feito o 8000A... até hoje foi e é referência a transmitir música com o seu amplo palco, rigor tonal e trânsparência. Dêm-lhe umas colunas de sensibilidade alta (>89db) que dificilmente o esquecerão.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 14:59

ducar escreveu:
Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:
afonso escreveu:


Sony ta f808 ES em segunda mão ? A audiomentirofilia - Página 2 58893


Nunca ouvi mas estou em crer que é fina flor como praticamente tudo o que é ES. Mas lá está, as revistas eram madrastas....

Nem mais!

Para mim é claro que o MF A1 não conta. Estamos a compara m#$%da (Audiolab) com Chocolate (MF)

Mas muitos QS metem o Audiolab a uma canto, já para não falar do saudoso Pioneer A400, de alguns Technics (que já não me lembro das referências) e por último mas não menos importante dos Marantz A audiomentirofilia - Página 2 22692

Ah lá estou eu a falar de japonocas A audiomentirofilia - Página 2 317942

Sabes lá tu o que estás a escrever, por acaso eu tenho um pouco te tudo desde Audiolabs, Nakamichi, Tascam, Nad, Proac, Dali, B&W, Pioneer, Sansui, AMC, Sanyo, Teleton, Technics, Philips, Aiwa, Denon, Yamaha, Sharp, Sony, Warfedale, Linn, toshiba Aurex por isso acho que posso fazer algumas comparações entre A e B e C e D e por ai fora.
E peço-te não chames nomes feios a produtos que não conheces só te fica mal.
E mais não digo para mim acabou não respondo nem mais uma linha neste tópico.


Lamento a reacção! Mas cada um fica com as reacções que toma, até por porque tenho a certeza do que estou a escrever, e certamente não tenho a certeza de que tu saibas ler o que escrevi! A audiomentirofilia - Página 2 57537

Quando falo dos aparelhos que apelido de Japonocas (sem qualquer conotação prejurativa) vs o Audiolab sei muito bem do que estou a falar, até porque estive envolvido no comércio de equipamentos de alta-fidelidade.

Sei portanto das menos verdades que todos nós eramos levados a contar ao cliente porque a moda do minimalismo anglo-saxónico imperava no negócio e quando se tem uma porta aberta, conta o dinheiro que entra como resultado de uma venda e não o contrário.

Todavia quando abrimos um equipamento de origem Japonesa vemos a muito maior qualidade de construção (incluindo materiais) e a muito maior qualidade de inovação tecnológica, engenharia e arquitectura de projecto. Isto na grande maioria das vezes.

É a estas menos verdades que chamo a "Audiomentirofilia", mas se alguém tem um Audiolab e está feliz com ele, eu fico feliz também.

Afinal é isso que importa. É que cada um fique feliz e sinta prazer com aquilo que tem!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 15:07

Pierre escreveu:

Muito se diz mal do honesto 8000A!

Ninguém atira é a primeira pedra para um substituto à altura dos 500 euricos, que esteja plantado nas prateleiras de qualquer representante. Os logistas, que vender é com eles, são os próprios a afirmar que para superar o desempenho dos Audiolab 8000,s terão de gastar o dobro, senão é um passo ao lado ou mesmo para trás.

Para volumes festivos não foi feito o 8000A... até hoje foi e é referência a transmitir música com o seu amplo palco, rigor tonal e trânsparência. Dêm-lhe umas colunas de sensibilidade alta (>89db) que dificilmente o esquecerão.


Em ultima instância, passa sempre pelo gosto pessoal. Nesse amplificador, como já disse, o que acho mesmo bastante mau é o pré de phono.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A audiomentirofilia - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 15:12

Goansipife escreveu:


Todavia quando abrimos um equipamento de origem Japonesa vemos a muito maior qualidade de construção (incluindo materiais) e a muito maior qualidade de inovação tecnológica, engenharia e arquitetura de projeto. Isto na grande maioria das vezes.


Essa evidencia que foi negada pela imprensa inglesa, é hoje admitida pela mesma.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A audiomentirofilia - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 15:13

Olá
Lá está aquilo que eu já disse diversas vezes, "no audio o que agrada a uns, outros detestam"
A VERDADE DA MENTIRA, titulo de um filme que para mim se adequa muito bem a alguns conceitos implementados no meio audiófilo, será que aquilo que interessa não é ficarmos satisfeitos com o som que temos?... de certeza que não agrada a todos, tenho um amigo que quando vem cá a casa acha que o som não é grande coisa, mas engraçado eu digo-lhe o mesmo quando vou a casa dele.
Gostos pessoais diferentes, mas não é por isso que nos chateamos, pelo contrário até se torna mais interessante pois assim ainda perdemos mais tempo na conversa sobre o audio.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 15:19

fredy escreveu:
Olá
Lá está aquilo que eu já disse diversas vezes, "no audio o que agrada a uns, outros detestam"
A VERDADE DA MENTIRA, titulo de um filme que para mim se adequa muito bem a alguns conceitos implementados no meio audiófilo, será que aquilo que interessa não é ficarmos satisfeitos com o som que temos?... de certeza que não agrada a todos, tenho um amigo que quando vem cá a casa acha que o som não é grande coisa, mas engraçado eu digo-lhe o mesmo quando vou a casa dele.
Gostos pessoais diferentes, mas não é por isso que nos chateamos, pelo contrário até se torna mais interessante pois assim ainda perdemos mais tempo na conversa sobre o audio.
Fredie


O importante e mesmo a troca de ideias e de gostos e muitas vezes é com essa troca que se aprendem novos caminhos e constatamos que aquilo que pensava-mos ser verdade, afinal há uma verdade maior/melhor/diferente que ainda nos agrada mais. Mas todos estes assuntos tem que ser vistos em relação aos aparelhos e nunca numa perspetiva pessoal.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A audiomentirofilia - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 15:22

microseiki escreveu:
quanto custa um Prima Luna?

Quanto Custa um Audiolab 8000?

Quanto custa o Pioneer A400?

sera que são todos do mesmo nicho de mercado?

O audiolab e o Pioneer A400 era!!!
tenho um AudioLab 8000, mas esta parado á 10/15 anos. mas pelo preço que paguei não era mauzito (para ouvir TV A audiomentirofilia - Página 2 758687 )

mas tambem tinha coisas bem superiores, portanto incomparavél.


Claro está que não são todos do mesmo nicho de mercado se estivermos cingidos ao valor final inscrito na etiqueta, mas nestas coisas da electrónica áudio o preço poderá ser muito enganador.
Um Audiolab não era, e o actual também não é, escandalosamente caro, mas comparado com outras propostas, para muita gente em que também me incluo, era-o, nomeadamente comparado com o Pioneer A400.
Esta, entre outras, talvez fosse a razão pela qual se escreveu rios de tinta sobre o A400. Na minha opinião, pela primeira vez, durante anos, aparecia um equipamento fora da tribo anglo-saxónica que tinha um muito bom som por apenas 40 cts (hoje cerca de 200 €) enquanto an altura o 8000A custava à volta dos 90 cts (450€), ou seja mais do dobro e que a mesma tirbo era forçada a reconhecer como uma excelente proposta, pelo menos no tocante à relação preço / qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 15:26

Pierre escreveu:

Muito se diz mal do honesto 8000A!

Ninguém atira é a primeira pedra para um substituto à altura dos 500 euricos, que esteja plantado nas prateleiras de qualquer representante. Os logistas, que vender é com eles, são os próprios a afirmar que para superar o desempenho dos Audiolab 8000,s terão de gastar o dobro, senão é um passo ao lado ou mesmo para trás.

Para volumes festivos não foi feito o 8000A... até hoje foi e é referência a transmitir música com o seu amplo palco, rigor tonal e trânsparência. Dêm-lhe umas colunas de sensibilidade alta (>89db) que dificilmente o esquecerão.
Caro Pierre não vai leval a mal... mas o audiolab é realmente um dos piores exemplares de suposta Hi-fi que me passaram pelas mão.. então o pré phono!!minha nossa!
Esqueça os logistas é a revistas audio!desculpe a franqueza!
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 15:40

Caro Micro

De revistas Audio(tas) não encontrei nada, mas toma lá isto que encontrei na net e achei piada

http://www.crutchfield.com/S-ni7VfEb02Nx/p_033PMA2KIV/Denon-PMA-2000IVR.html?tab=review#customer-reviews-tab
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 15:47

Goansipife escreveu:
microseiki escreveu:
quanto custa um Prima Luna?

Quanto Custa um Audiolab 8000?

Quanto custa o Pioneer A400?

sera que são todos do mesmo nicho de mercado?

O audiolab e o Pioneer A400 era!!!
tenho um AudioLab 8000, mas esta parado á 10/15 anos. mas pelo preço que paguei não era mauzito (para ouvir TV A audiomentirofilia - Página 2 758687 )

mas tambem tinha coisas bem superiores, portanto incomparavél.


Claro está que não são todos do mesmo nicho de mercado se estivermos cingidos ao valor final inscrito na etiqueta, mas nestas coisas da electrónica áudio o preço poderá ser muito enganador.
Um Audiolab não era, e o actual também não é, escandalosamente caro, mas comparado com outras propostas, para muita gente em que também me incluo, era-o, nomeadamente comparado com o Pioneer A400.
Esta, entre outras, talvez fosse a razão pela qual se escreveu rios de tinta sobre o A400. Na minha opinião, pela primeira vez, durante anos, aparecia um equipamento fora da tribo anglo-saxónica que tinha um muito bom som por apenas 40 cts (hoje cerca de 200 €) enquanto an altura o 8000A custava à volta dos 90 cts (450€), ou seja mais do dobro e que a mesma tirbo era forçada a reconhecer como uma excelente proposta, pelo menos no tocante à relação preço / qualidade.

A audiomentirofilia - Página 2 447836

Apenas uma humilde curiosidade neste tópico e gostaria de saber desde quando o Pioneer A400 é comparável ao Audiolab 8000A ?
E ainda mais curiosa é a situação da criação do mesmo Pioneer têr sido desenvolvido no Reino Unido para agradar aos Europeus que não gostam lá muito de botões e botões.
E a nível pessoal o Pioneer A400 foi das coisas mais insípidas frias e manhosas de que tenho memória A audiomentirofilia - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 15:49

nbunuel escreveu:
Pierre escreveu:

Muito se diz mal do honesto 8000A!

Ninguém atira é a primeira pedra para um substituto à altura dos 500 euricos, que esteja plantado nas prateleiras de qualquer representante. Os logistas, que vender é com eles, são os próprios a afirmar que para superar o desempenho dos Audiolab 8000,s terão de gastar o dobro, senão é um passo ao lado ou mesmo para trás.

Para volumes festivos não foi feito o 8000A... até hoje foi e é referência a transmitir música com o seu amplo palco, rigor tonal e trânsparência. Dêm-lhe umas colunas de sensibilidade alta (>89db) que dificilmente o esquecerão.
Caro Pierre não vai leval a mal... mas o audiolab é realmente um dos piores exemplares de suposta Hi-fi que me passaram pelas mão.. então o pré phono!!minha nossa!
Esqueça os logistas é a revistas audio!desculpe a franqueza!
abraço

Caro Nuno existêm por ai coisas bêm piores a todos os níveis, e depois já se sabe que realmente os Audiolab não perdoam nem disfarçam a porcaria !!!

A audiomentirofilia - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 16:00

Vodoo escreveu:
nbunuel escreveu:
Pierre escreveu:

Muito se diz mal do honesto 8000A!

Ninguém atira é a primeira pedra para um substituto à altura dos 500 euricos, que esteja plantado nas prateleiras de qualquer representante. Os logistas, que vender é com eles, são os próprios a afirmar que para superar o desempenho dos Audiolab 8000,s terão de gastar o dobro, senão é um passo ao lado ou mesmo para trás.

Para volumes festivos não foi feito o 8000A... até hoje foi e é referência a transmitir música com o seu amplo palco, rigor tonal e trânsparência. Dêm-lhe umas colunas de sensibilidade alta (>89db) que dificilmente o esquecerão.
Caro Pierre não vai leval a mal... mas o audiolab é realmente um dos piores exemplares de suposta Hi-fi que me passaram pelas mão.. então o pré phono!!minha nossa!
Esqueça os logistas é a revistas audio!desculpe a franqueza!
abraço

Caro Nuno existêm por ai coisas bêm piores a todos os níveis, e depois já se sabe que realmente os Audiolab não perdoam nem disfarçam a porcaria !!!

A audiomentirofilia - Página 2 265963
Pois não.... matemática simples....porcaria + porcaria = pOrcaria2
A audiomentirofilia - Página 2 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 16:03

nbunuel escreveu:
... Pois não.... matemática simples....porcaria + porcaria = pOrcaria2
A audiomentirofilia - Página 2 936335
porcaria + porcaria = 2 x porcaria

Nuno A audiomentirofilia - Página 2 21181 A audiomentirofilia - Página 2 369139 , conheces aquele Giacometti que pûs nas minhas ultimas compras?!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 16:35

Mais uma acha para a fogueira:
Um dia entrou-me pela porta adentro um conhecido crítico de áudio com um Krell 300i (primeira versão), debaixo do braço, “esgazeado” dizendo: “ ... Eh pá vocês ainda não ouviram nada como isto! É uma pedrada no charco da Krell”
Seguindo a sua ideia, armámos o cenário com umas Minuetto da Sonus Faber, um cd da Naim e o krell 300i.
Olhámos uns para os outros com ar interrogativo. Afinal onde estava o ganda som? A audiomentirofilia - Página 2 447836
Mudámos a fonte para um Marantz e o resultado foi o mesmo. Voltámos a mudar para outro cd que já não me lembro a origem e, mais uma vez, népias de ganda som. A audiomentirofilia - Página 2 524928826
Por fim trocámos o ganda som, desculpem, o Krell 300i, por um Naim Nait3 e lá começámos a ter um esboço de grande som.
Resultado o nosso amigo crítico sai da loja cabisbaixo, mas não perdi uma amigo, ainda há pouco tempo atrás estive com ele em amena cavaqueira.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 16:47

Este é um tópico que eu teria todo o prazer em abrir, pois é precisamente o tipo de coisa a que realmente dou valor, porque simplesmente é a forma mais construtiva de se olhas estas coisas. Como sabem, aqueles que já cá andam, esta é a minha forma de ver...
Acontece que há um problema: a verdade é algo muito difícil para o comum dos mortais e por isso lida com as coisas com grande dificuldade. Eu não quero que, por falar da verdade logo me apontem, como que, de algum modo esteja a interferir em algo demasiado delicado. Não pretendo invadir nenhum espaço.
Mas como alguém teve a feliz ideia de criar o tópico, tenho todo o prazer de colaborar.

Devo desde já dizer que, sobre o que os chineses fazem e o que destes compram não me interessa rigorosamente nada, porque simplesmente para mim é coisa que ultrapassa em muito esta questão.
Sobre o Audiolab 8000A, lembro basicamente duas coisas: uma, é que existe uma evolução deste aparelho e segundo, embora haja uma grande publicidade, nem outras marcas se iriam apoiar neste aparelho para vender os seus produtos (como a Sonus Faber...), nem aqueles que compraram este aparelho podem ser tão idiotas para lhe conferir tamanho valor. Enfim, falar de opiniões e ou de gostos é um tanto redutor... e eu prefiro procurar um raciocino mais vinculativo a este propósito.
Naturalmente que tenho um 8000A, assim como um P. Prologue Tow, Um Nad... Mas cada coisa no seu lugar. E se bem que aceite opiniões sobre os mesmos, estas não me influenciam nada. Para mim o valor dos ditos aparelhos é bem definido.
O que me deixa mais triste é ver o tópico pouco proveitoso... mas...
Naturalmente que, a indústria existindo num regime liberalista, sem as devidas regras, tem as suas formas de actuar e sempre encontra um caminho para explorar uma oportunidade. O problema é que hoje, por falta das tais regras, estamos a chegar a um beco sem saída. E neste caminho, uma das «regra do jogo» é a batalha publicitária. Por isso nós perdemos muita coisa, pois os interesses estavam e estão primeiro.

Uma das verdades - entre outras que têm sido reveladas, como o analógico, o vinilo, entre outras - é a do SE. Tanto nos transístores como nas válvulas, este está a mostrar o que é o digital e o que importa nesta coisa de áudio. Não é apenas o classe A, mas o Single Ended. Daí eu ter em mãos uns quantos projectos e um que está em estudo é precisamente um SE a válvulas. Sim, a minha exigência levou-me ao FVM!... A audiomentirofilia - Página 2 491368
Mas falando das válvulas e em particular o SE, a questão da distorção e das medições tem sido algo altamente danoso neste âmbito, pois a publicidade tem usado e abusado deste argumento para vender. A audiomentirofilia - Página 2 809774

As pessoas deviam dar mais importância aos seus ouvidos... do que a outros aspectos da coisa. Essa de comprar para tentar impressionar... é infelizmente um mal na nossa cultura e demonstra bem um mal que tenho denunciado, que se vê muito no norte, terra de onde venho - o tacanhismo. A audiomentirofilia - Página 2 933723 Eu cá estou-me nas tintas para as marcas... apenas me interessa a qualidade. Isso está bem explicito naquilo que escrevi. A audiomentirofilia - Página 2 447836

Não se deixem enganar, pois a música merece! A audiomentirofilia - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 16:49

Vodoo escreveu:
E ainda mais curiosa é a situação da criação do mesmo Pioneer têr sido desenvolvido no Reino Unido para agradar aos Europeus que não gostam lá muito de botões e botões.
E a nível pessoal o Pioneer A400 foi das coisas mais insípidas frias e manhosas de que tenho memória A audiomentirofilia - Página 2 933723

Como diria o outro..., o tal do deserto, JAMAIS A audiomentirofilia - Página 2 57537 . Mas o marketing japonês também funciona. Ai não que não funciona A audiomentirofilia - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 16:54

E o famoso NAD 3020i ?
Embora eu admita que não seja um amplificador espetacular, o que é certo é que fez as delicias de muitos, e continua a fazer...tenho cá um...
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 17:01

Fran escreveu:
nbunuel escreveu:
... Pois não.... matemática simples....porcaria + porcaria = pOrcaria2
A audiomentirofilia - Página 2 936335
porcaria + porcaria = 2 x porcaria

Nuno A audiomentirofilia - Página 2 21181 A audiomentirofilia - Página 2 369139 , conheces aquele Giacometti que pûs nas minhas ultimas compras?!
Conheço... também tenho! A audiomentirofilia - Página 2 936335 è uma edição da Torralta!, mas esses discos não são muito raros! agora os de serapilheira! A audiomentirofilia - Página 2 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 17:03

Milton escreveu:
E o famoso NAD 3020i ?
Embora eu admita que não seja um amplificador espetacular, o que é certo é que fez as delicias de muitos, e continua a fazer...tenho cá um...
Olha, eu tenho cá um NAD 3225PE A audiomentirofilia - Página 2 22692 , e para mim, chega e sobra, e quem já me conhece minimamente, sabe que eu dou importância é à música, e como tal, poderei, para alguns, contentar-me com "pouco" ... para mim, não é "pouco", é mais do que suficiente, mas cada um sabe de si, e Deus Nosso Senhor, de todos.

Cpts


PS : para quê ter um Ferrari, se não se sabe conduzi-lo, ou não se tem dinheiro para o alimentar?!
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 17:05

nbunuel escreveu:
Pierre escreveu:

Muito se diz mal do honesto 8000A!

Ninguém atira é a primeira pedra para um substituto à altura dos 500 euricos, que esteja plantado nas prateleiras de qualquer representante. Os logistas, que vender é com eles, são os próprios a afirmar que para superar o desempenho dos Audiolab 8000,s terão de gastar o dobro, senão é um passo ao lado ou mesmo para trás.

Para volumes festivos não foi feito o 8000A... até hoje foi e é referência a transmitir música com o seu amplo palco, rigor tonal e trânsparência. Dêm-lhe umas colunas de sensibilidade alta (>89db) que dificilmente o esquecerão.
Caro Pierre não vai leval a mal... mas o audiolab é realmente um dos piores exemplares de suposta Hi-fi que me passaram pelas mão.. então o pré phono!!minha nossa!
Esqueça os logistas é a revistas audio!desculpe a franqueza!
abraço

Caro nbunuel.

Não levo nada a mal e estamos cá é para isto.

Mas digam-me uma coisa:
Será que estou surdo?... Será que ao longo destes anos o que muitos dizem bem da sonoridade dos Audiolab, estão surdos?

Pelo que tenho ouvido o Audiolab revela o bom e o mau, então com colunas que de certa forma têm um carácter a atirar para o áspero, realmente compreendo que não gostem do Audiolab.

Parece que hoje em dia andam por aí umas certas marcas de colunas que os tweeters fazem por si a compensação da falta de vida de certos amplificadores!

O Pioneer A 400 tem adeptos pela sua potência mas a neutralidade do 8000A ganha aos pontos, pelo menos eu prefiro neutralidade do que potência.

O 8000A é um simples e barato amplificador mas continua a dar um bigode aos novos amplificadores dentro do valor. Principalmente se tiver sido feita a substituição dos condensadores, pois é um amp com 26 anos. Tenho dois e um está para venda, ninguém lhe pega porque é feio, e está com alterações a nível de bornes e rca,s de melhor aperto e robustez.
Só tenho pena de não o ouvirem.




Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 18:30

Fran escreveu:
Milton escreveu:
E o famoso NAD 3020i ?
Embora eu admita que não seja um amplificador espetacular, o que é certo é que fez as delicias de muitos, e continua a fazer...tenho cá um...
Olha, eu tenho cá um NAD 3225PE A audiomentirofilia - Página 2 22692 , e para mim, chega e sobra, e quem já me conhece minimamente, sabe que eu dou importância é à música, e como tal, poderei, para alguns, contentar-me com "pouco" ... para mim, não é "pouco", é mais do que suficiente, mas cada um sabe de si, e Deus Nosso Senhor, de todos.

Cpts


PS : para quê ter um Ferrari, se não se sabe conduzi-lo, ou não se tem dinheiro para o alimentar?!
Esse que tens é a versão mais musculada do 3020.
Pegando na tua analogia eu diria que é um Trabant com motor Golf GTi Laughing

NAD 3225PE stereo amplifier specifications

NAD’s product philosophy can be summed up in one phrase: “high-value engineering". The compact and economical 3225PE integrated amplifier is conservatively rated at 25 watts / channel of steady-state power for sine-wave test tones, but with +4 dB of IHF dynamic headroom, its effective power for musical transients is considerably greater. Power Envelope design produces bursts of up to 60 watts / channel at 8 ohms and 80 watts / channel at 4 or 2 ohms, ensuring clear and authoritative reproduction of the impact and sparkle of live music. If you ever overdrive the 3225PE, Soft Clipping™️ will prevent the harshness and gritty distortion that is caused by hard clipping in conventional amplifiers.

NAD’s impedance selector allows optimum performance to be delivered into any speaker impedance The 3225PE produces up to 15 amperes of peak current, delivering full power to impedances as low as 2 ohms. The quiet phono stage and wide-range line-level circuits, transparently reproduce even the subtlest detail of every recorded sound. Infrasonic and ultrasonic filters eliminate unwanted interference while preserving accurate response from 20 Hz to 20 kHz.
Musically effective tone controls adjust the deep bass and high treble without sacrificing clarity or midrange accuracy.

Specifications :
Preamplifier section :
Phono input: -:®️:- Input impedance [ R and C ]: 47kohms / 100pF
-:®️:- Input sensitivity @ 1kHz : 2.5mV ref. 25W
-:®️:- Signal / Noise ratio [A-weighted with cartridge connected]: 75dB at 5mV
-:®️:- THD [ 20Hz – 20kHz ]: < 0.04%
-:®️:- RIAA response accuracy [ 20Hz – 20kHz ]: ±0.5dB
Line level inputs : -:®️:- Input impedance [ R and C ]: 40kohms / 100pF
-:®️:- Input sensitivity [ ref. 25W ]: 160mV
-:®️:- Maximum input signal : > 10V
-:®️:- Signal/Noise ratio [ A-weighted ref 1W ]: 85dB
-:®️:- Frequency response [ 20Hz – 20kHz ]: +0.5dB, -1.0dB
-:®️:- Infrasonic filter : -3db at 15Hz, 24dB / octave
-:®️:- THD < 0.01%
Line level outputs : -:®️:- Output impedance : Preamp : 600ohms
-:®️:- Tape : Source Z + 1kohm -:®️:- Phones : 220ohms
-:®️:- Maximum output level : 12V
-:®️:- Tape : 10V -:®️:- Phones > 10V into 600ohms, > 500mV into 8ohms
Tone controls : -:®️:- Treble ±7dB at 10kHz -:®️:- Bass : ±10dB at 50Hz

Power amplifier section :
-:®️:- Continuous output power into 8ohms* : 25W [ 14dBW ]
-:®️:- Rated distortion [ THD 20Hz – 20kHz ]: 0.03%
-:®️:- Clipping power [maximum continuous power per channel] : 40W
-:®️:- IHF Dynamic headroom at 8ohms : +4dB
-:®️:- IHF dynamic power [maximum short term power per channel] at 8ohms: 60W [ 18dBW ]
-:®️:- IHF dynamic headroom at 4ohms : 85W [ 19dBW ] at 2ohms 90W [ 19.5dBW ]
-:®️:- Damping factor [reference 8ohms, 50Hz]: > 50
-:®️:- Input impedance : 20kohms / 820pF
-:®️:- Input sensitivity [for rated power into 8ohms ]: 1V
-:®️:- Frequency response : 12Hz - 45kHz +0, -3dB
-:®️:- Signal / noise ratio [ref. 1W]: 100dB, ref. rated power 25W : 114dB
-:®️:- THD [ 20Hz – 20kHz ]: < 0.03%
-:®️:- Remote: No remote with this model

Physical specifications :
-:®️:- Dimensions [ W x H x D ] : 420 x 109 x 273mm
-:®️:- Net weight: 5.5kg, Shipping weight : 6.8kg
-:®️:- Power consumption : 150W
* Minimum power per channel, 20Hz - 20kHz, both channels driven with no more than rated distortion.
Dimension depth excludes terminals, sockets, controls and buttons. E & OE
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 18:51

Com a naturais divergências e paixões, constata-se que este tema aberto pelo nosso colega esta bastante interessante. A audiomentirofilia - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A audiomentirofilia - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 19:10

Goansipife escreveu:
Mais uma acha para a fogueira:
Um dia entrou-me pela porta adentro um conhecido crítico de áudio com um Krell 300i (primeira versão), debaixo do braço, “esgazeado” dizendo: “ ... Eh pá vocês ainda não ouviram nada como isto! É uma pedrada no charco da Krell”
Seguindo a sua ideia, armámos o cenário com umas Minuetto da Sonus Faber, um cd da Naim e o krell 300i.
Olhámos uns para os outros com ar interrogativo. Afinal onde estava o ganda som? A audiomentirofilia - Página 2 447836
Mudámos a fonte para um Marantz e o resultado foi o mesmo. Voltámos a mudar para outro cd que já não me lembro a origem e, mais uma vez, népias de ganda som. A audiomentirofilia - Página 2 524928826
Por fim trocámos o ganda som, desculpem, o Krell 300i, por um Naim Nait3 e lá começámos a ter um esboço de grande som.
Resultado o nosso amigo crítico sai da loja cabisbaixo, mas não perdi uma amigo, ainda há pouco tempo atrás estive com ele em amena cavaqueira.

Agora lembrei-me do seguinte: a única vez que ouvi um som que, diria razoavelmente bom, foi num áudio-show. Digo razoavelmente porque, como irei explicar, não me satisfez, nem mesmo que a minha carteira lá chegasse, pois a aparelhagem era para preços a que eu chamo proibitivo!
Estava lá o PrimaLuna Prologue Three e... http://www.6moons.com/audioreviews/primaluna/primaluna.html O único que me cativou foi este.
É curioso que, de alguma forma, o mestre Rui parece ter ouvido! A audiomentirofilia - Página 2 933723
Voltando ao Prologue, desta vez ao Two. Ouvi este menino ene de vezes e com sistemas muito diferentes. Sempre este amplificador se revelou surpreendentemente bom, capaz de fazer justiça a qualquer componente que se aliasse a ele, fosse um leitor, umas colunas... e sempre conseguiu prender a minha atenção, dando imenso gozo!
Agora, este amplificador não é perfeito. Nenhum o é. Mas raramente algum consegue cativar como ele! E se isto não basta, mesmo considerando as paixões... ainda assim, as estatísticas não deixam enganar.
Com o 8000A é um pouco parecido. Neste caso é mais complicado. Por exemplo, a questão das colunas... Mas também não é por acaso que, ainda que tenha tido problemas com os balanço dos canais, nem por isso deixei de me dar ao trabalho que o mandar reparar... e de lhe fazer umas melhorias.
Um exemplo de quem mudou da Audiolab em termos de «up-grade», foi alguém que mudou para a Chord. Pois bem, isto é um salto, pois é outro campeonato. E ainda assim, a Chord nunca me cativou. Apesar do detalhe que se ganha com este, não passa o suposto campo neutral sem se comprometer, pelo menos mais do que o Audiolab. Neste campo, existem alguns no campo dos transístores que ultrapassam em muito ambos - pelo menos para mim, mas muitos dirão o mesmo. Falo de alguns exemplares da Pass Labs. A audiomentirofilia - Página 2 491368 Este, como dizem e bem, chega perto da sonoridade das válvulas! A audiomentirofilia - Página 2 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 20:16



Tom Waits em "Swordfishtrombones" é exemplo de uma sonoridade em que o Audiolab 8000A se destaca da maioria do seu campeonato. As percussões secas, a voz cavernosa e contrabaixos é de exactidão e dinâmica que só muitos de valores bem superiores reproduzem desta forma.

Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 20:20

Pierre escreveu:


Tom Waits em "Swordfishtrombones" é exemplo de uma sonoridade em que o Audiolab 8000A se destaca da maioria do seu campeonato. As percussões secas, a voz cavernosa e contrabaixos é de exactidão e dinâmica que só muitos de valores bem superiores reproduzem desta forma.

Com vinil e utilizando o andar phono do audiolab??
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 20:43

Fran escreveu:

Olha, eu tenho cá um NAD 3225PE A audiomentirofilia - Página 2 22692 , e para mim, chega e sobra, e quem já me conhece minimamente, sabe que eu dou importância é à música, e como tal, poderei, para alguns, contentar-me com "pouco" ... para mim, não é "pouco", é mais do que suficiente, mas cada um sabe de si, e Deus Nosso Senhor, de todos.

Cpts



Espero que vivas muito mais feliz com o NAD do que com o que o Gordon A audiomentirofilia - Página 2 843159

Bom..., isto foi só para te cumprimentar, e espero que não tenhas apanhado nenhum susto com o furacão, que pelos vistos foi mais as vozes que as nozes. Mas isso com um disquinho (dois ou três, ou até mais, se necessário for) ouvido através do 3225PE passa A audiomentirofilia - Página 2 491368

Voltando a 3225PE e a NAD, para mim esta foi uma marca que cá no burgo foi alvo de alguma Audiomentirofilia, pese embora o sucesso do 3020i, como alude o Milton. Assisti a muita gente combinar amplificadores da NAD com colunas que nunca lhe fizeram justiça, só para vender à força toda conjuntos na expectativa de que depois o cliente voltaria e iniciaria a saga da troca e baldroca, sempre com retomas que... Esses mercantilistas da dúzia só à A audiomentirofilia - Página 2 2912087259 A audiomentirofilia - Página 2 2912087259
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 20:56

[quote="Milton"]
Fran escreveu:

Pegando na tua analogia eu diria que é um Trabant com motor Golf GTi Laughing

A audiomentirofilia - Página 2 933723 A audiomentirofilia - Página 2 758687 A audiomentirofilia - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 21:26

isto aqueceu
A audiomentirofilia - Página 2 491368
A audiomentirofilia - Página 2 693932 A audiomentirofilia - Página 2 693932

A audiomentirofilia - Página 2 249412 A audiomentirofilia - Página 2 249412

A audiomentirofilia - Página 2 43034 A audiomentirofilia - Página 2 43034
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 21:51

Milton escreveu:
Fran escreveu:
Milton escreveu:
E o famoso NAD 3020i ?
Embora eu admita que não seja um amplificador espetacular, o que é certo é que fez as delicias de muitos, e continua a fazer...tenho cá um...
Olha, eu tenho cá um NAD 3225PE A audiomentirofilia - Página 2 22692 , e para mim, chega e sobra, e quem já me conhece minimamente, sabe que eu dou importância é à música, e como tal, poderei, para alguns, contentar-me com "pouco" ... para mim, não é "pouco", é mais do que suficiente, mas cada um sabe de si, e Deus Nosso Senhor, de todos.

Cpts


PS : para quê ter um Ferrari, se não se sabe conduzi-lo, ou não se tem dinheiro para o alimentar?!
Esse que tens é a versão mais musculada do 3020.
Pegando na tua analogia eu diria que é um Trabant com motor Golf GTi Laughing
Um Trabant, não faço ideia do que seja (nem me apetece Googlear), mas lá que é musculado, lá isso deve ser A audiomentirofilia - Página 2 491368 , pois não lhe dou descanso (no minimo dos minimos, trabalha 3 a 4 horas/dia) A audiomentirofilia - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 21:56

Goansipife escreveu:
Fran escreveu:

Olha, eu tenho cá um NAD 3225PE A audiomentirofilia - Página 2 22692 , e para mim, chega e sobra, e quem já me conhece minimamente, sabe que eu dou importância é à música, e como tal, poderei, para alguns, contentar-me com "pouco" ... para mim, não é "pouco", é mais do que suficiente, mas cada um sabe de si, e Deus Nosso Senhor, de todos.

Cpts



Espero que vivas muito mais feliz com o NAD do que com o que o Gordon A audiomentirofilia - Página 2 843159

Bom..., isto foi só para te cumprimentar, e espero que não tenhas apanhado nenhum susto com o furacão, que pelos vistos foi mais as vozes que as nozes. Mas isso com um disquinho (dois ou três, ou até mais, se necessário for) ouvido através do 3225PE passa A audiomentirofilia - Página 2 491368

Voltando a 3225PE e a NAD, para mim esta foi uma marca que cá no burgo foi alvo de alguma Audiomentirofilia, pese embora o sucesso do 3020i, como alude o Milton. Assisti a muita gente combinar amplificadores da NAD com colunas que nunca lhe fizeram justiça, só para vender à força toda conjuntos na expectativa de que depois o cliente voltaria e iniciaria a saga da troca e baldroca, sempre com retomas que... Esses mercantilistas da dúzia só à A audiomentirofilia - Página 2 2912087259 A audiomentirofilia - Página 2 2912087259
Thanks Gonçalo A audiomentirofilia - Página 2 22692
Passou, mas foi mais para o Grupo Oriental, nós por cá, tudo bem A audiomentirofilia - Página 2 843159

Eu, com o NAD, com as colunas que tenho, e com o GD que tenho, mais os LPs que tenho, sou um ohm feliz A audiomentirofilia - Página 2 2900351820

Agora, se casam bem ou não, isso pouco me interessa, eu gosto do som, e isso, é o que me interessa ... o que se escreve, ou o que se diz, são daquelas coisas em que eu posso dizer em alto e bom som : CAGUEI e andei A audiomentirofilia - Página 2 707387

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 22:00

Fran escreveu:
Milton escreveu:

Esse que tens é a versão mais musculada do 3020.
Pegando na tua analogia eu diria que é um Trabant com motor Golf GTi Laughing
Um Trabant, não faço ideia do que seja (nem me apetece Googlear), mas lá que é musculado, lá isso deve ser A audiomentirofilia - Página 2 491368 , pois não lhe dou descanso (no minimo dos minimos, trabalha 3 a 4 horas/dia) A audiomentirofilia - Página 2 22692
Trabant - foi um automóvel produzido pela Sachsenring em Zwickau, na antiga Alemanha Oriental, a República Democrática da Alemanha (RDA), entre 1957 e 1991

A audiomentirofilia - Página 2 Trabant

Aqui numa versão musculada:
A audiomentirofilia - Página 2 Trabant-11-06
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 EmptySeg Ago 20 2012, 22:03

Milton escreveu:
Fran escreveu:
Milton escreveu:

Esse que tens é a versão mais musculada do 3020.
Pegando na tua analogia eu diria que é um Trabant com motor Golf GTi Laughing
Um Trabant, não faço ideia do que seja (nem me apetece Googlear), mas lá que é musculado, lá isso deve ser A audiomentirofilia - Página 2 491368 , pois não lhe dou descanso (no minimo dos minimos, trabalha 3 a 4 horas/dia) A audiomentirofilia - Página 2 22692
Trabant - foi um automóvel produzido pela Sachsenring em Zwickau, na antiga Alemanha Oriental, a República Democrática da Alemanha (RDA), entre 1957 e 1991

A audiomentirofilia - Página 2 Trabant

Aqui numa versão musculada:
A audiomentirofilia - Página 2 Trabant-11-06
Então é coisa boa.

Thanks Milton A audiomentirofilia - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A audiomentirofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A audiomentirofilia   A audiomentirofilia - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A audiomentirofilia
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: