Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O meu Lenco L75

Ir para baixo 
+19
stardrake
carlosjgribeiro
tfonseca
seven
rednef
reirato
anibalpmm
Jorge Ferreira
Fran
Goansipife
Vodoo
Ulrich
Luis Filipe Goios
luis lopes
ricardo onga-ku
Duarte Rosa
António José da Silva
Milton
Riskas
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Riskas
Membro AAP



Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyDom maio 06 2012, 22:27

Ulrich escreveu:



Riskas , o homem é benfiquista e do Barça, não tenho dúvidas que esteve no Hospital pale


lol!


quando é que chega o teu maquinão O meu Lenco L75 - Página 2 1213685197 ?


O meu Lenco L75 - Página 2 265963


Vai enviar mañana O meu Lenco L75 - Página 2 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyDom maio 06 2012, 22:32

Riskas escreveu:

Vai enviar mañana O meu Lenco L75 - Página 2 693932

espetáculo O meu Lenco L75 - Página 2 22692 ,

estou em pulgas para ver as tuas fotos bounce ,

aguenta coração, a espera é a pior parte O meu Lenco L75 - Página 2 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyDom maio 06 2012, 23:01

E para que conste.....já lhe tinha perguntado que célula deveria por e tal,esta ou aquela e ele aconselhou a DL 103 entre outras da mesma gama e que se eu quisesse que me podia enviar o gira já com a célula. Respondi que agradecia mas não podia gastar tanto numa célula e que portanto dentro de uma gama mais baixa com a relação preço /qualidade iria pesquisar nas lojas online um preço que fosse razoável. O meu Lenco L75 - Página 2 491368
E a coisa ficou por aqui! Hoje,após ter feito o pagamento,enviei-lhe um mail a desejar as melhoras da senhora su madree entre outras dúvidas,perguntei (entre a AT95E e a Elektra) qual seria melhor para o Lenco,visto ele ser um utilizador destes giras O meu Lenco L75 - Página 2 447836 ,ao que ele me respondeu que hoje à tarde iria fazer umas audições com o "meu" gira utilizando várias células e que me enviaria aquela que em sua opinião fosse a mais adequada. O meu Lenco L75 - Página 2 843159 Ou seja vai-me oferecer uma célula O meu Lenco L75 - Página 2 693932 Deve de ser para compensar o tempo de espera lol! Viva Barcelona O meu Lenco L75 - Página 2 2900351820 A ser verdade e por muito barata que a célula seja,não deixa de ser um gesto bonito e pouco comum Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyDom maio 06 2012, 23:03

Estou a ver que isto é uma coisa muito jeitosa O meu Lenco L75 - Página 2 848499
http://www.6moons.com/audioreviews/lenco/lenco_2.html
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyDom maio 06 2012, 23:07

A tua história vai melhorando de dia para dia o que nos deixa feliz especialmente por sabermos que todo o AAP tem uma pequena percentagem de culpa nisto tudo e ainda bem. Podes crer que isto é o inicio de algo que te pode vir a dar muita paixão ao longo da vida e horas a fio de puro prazer.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyDom maio 06 2012, 23:28

António José da Silva escreveu:
A tua história vai melhorando de dia para dia o que nos deixa feliz especialmente por sabermos que todo o AAP tem uma pequena percentagem de culpa nisto tudo e ainda bem. Podes crer que isto é o inicio de algo que te pode vir a dar muita paixão ao longo da vida e horas a fio de puro prazer.

Uma grande percentagem......os verdadeiros culpados O meu Lenco L75 - Página 2 43034 Até já contagiei a famelga que se dispôs a ir pedir LP's emprestado,a dar dicas para a confecção do guarda pó e já é "o gira cá de casa" O meu Lenco L75 - Página 2 57537 Já viram isto? O meu Lenco L75 - Página 2 933723 (e eu que me inscrevi aqui por causa de umas colunas e de um doutor para o Telefunken O meu Lenco L75 - Página 2 317942 )
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyDom maio 06 2012, 23:32

Riskas escreveu:
António José da Silva escreveu:
A tua história vai melhorando de dia para dia o que nos deixa feliz especialmente por sabermos que todo o AAP tem uma pequena percentagem de culpa nisto tudo e ainda bem. Podes crer que isto é o inicio de algo que te pode vir a dar muita paixão ao longo da vida e horas a fio de puro prazer.

Uma grande percentagem......os verdadeiros culpados O meu Lenco L75 - Página 2 43034 Até já contagiei a famelga que se dispôs a ir pedir LP's emprestado,a dar dicas para a confecção do guarda pó e já é "o gira cá de casa" O meu Lenco L75 - Página 2 57537 Já viram isto? O meu Lenco L75 - Página 2 933723 (e eu que me inscrevi aqui por causa de umas colunas e de um doutor para o Telefunken O meu Lenco L75 - Página 2 317942 )


Não te esqueças de um passo muito importante (um dos mais importantes) que é a lavagem do ouro negro. É algo que pode transformar por completo a tua visão sobre a reprodução do vinil.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyDom maio 06 2012, 23:51

Algum produto especial ou água e sabão azul e branco?


Já estive a ler aqui : http://www.discomusic.com/101-more/6193_0_7_0_C/

Cá está: água e sabão : http://www.instructables.com/id/Cleaning-Vinyl-Records/

Aqui só com água destilada: http://www.ehow.com/how_6725416_clean-old-record-albums.html

E uma explicação exaustiva (tipo IURD) : http://limpezadevinis.blogspot.pt/


Última edição por Riskas em Seg maio 07 2012, 01:00, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 00:04

Qual o melhor sítio para comprar escova para os discos,células,panos etc,enfim esse material de limpeza essencial?

Já vi que há na Worten Sempre! : http://www.worten.pt/ProductList.aspx?oid=13&c=1018393&searchText=escovas

Mais este paninho ou está a mais? : http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04479045&oid=&c=

Ui,aqui ainda é mais barato!! : http://www.danceplanet.pt/produto-1629-221-lang_pt.html
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 03:37

Descobri (isto de pesquisar na net tipo CSI é um vício O meu Lenco L75 - Página 2 317942 ),descobri dizia eu que o ser que me vendeu o Lenco pertence aqui : http://www.passionandsound.com/index.html
Pode ser um bom indício O meu Lenco L75 - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 09:42

queria felicitar-te pela boa compra que vem a caminho
queria também aconselhar-te a não utilizar liquidos de limpeza na célula, e no que refere aos discos há 2 ou 3 regras fundamentais:
-limpar sempre antes de os utilizar e o aparelho de limpeza mais barato é o knosti aqui com o liquido de limpeza do dr wack (há muita informação sobre este produto aqui no forum)
-depois de limpos nunca mais lhe tocar com os dedos
-depois de limpos nunca mais lhe tocar com quaisquer panos que sejam
-depois de limpos ultilizar capas anti-estáticas (existe no forum uma lista de compras)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 11:09


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 11:42

anibalpmm escreveu:
queria felicitar-te pela boa compra que vem a caminho
queria também aconselhar-te a não utilizar liquidos de limpeza na célula, e no que refere aos discos há 2 ou 3 regras fundamentais:
-limpar sempre antes de os utilizar e o aparelho de limpeza mais barato é o knosti aqui com o liquido de limpeza do dr wack (há muita informação sobre este produto aqui no forum)
-depois de limpos nunca mais lhe tocar com os dedos
-depois de limpos nunca mais lhe tocar com quaisquer panos que sejam
-depois de limpos ultilizar capas anti-estáticas (existe no forum uma lista de compras)
Parabéns pelo novo GD ... a familia vai tocar nele?!
No meu, só eu mexo, e ninguém se pode aproximar dele O meu Lenco L75 - Página 2 848499

Falando do vinil, como é óbvio o limpar sempre antes de os utilizar, não quer dizer que sempre que queres ouvir um disco, já depois de Knosteado (de banho tomado), tenhas de o Knostear (ir a banhos) de novo, pois isso seria enfadonho, a não ser que tenhas "meia-dúzia" de vinis, e como tal, a rotatividade do tira e põe no prato, tira e põe no inner, seja elevada.

Eu uso a Knosti ("máquina" manual), com uma mix do Dr Wack e água destilada ou bidestilada, e a coisa funciona muito bem.

Essencial é teres muito cuidado no manuseamento do vinil, mas com a prática, já nem dás por nada, torna-se automático.

Desfruta desse teu novo "bébé" O meu Lenco L75 - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 12:28

Fran escreveu:


Desfruta desse teu novo "bébé" O meu Lenco L75 - Página 2 22692
O meu Lenco L75 - Página 2 22692
Que é lindo, como quase todos os bébés!!!
Esse "site" Barcelonês tem cá umas "coisas"...
Para já, desfrutar muito com o mais movo membro da "família".
O meu Lenco L75 - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 12:59

Fran escreveu:

Parabéns pelo novo GD ... a familia vai tocar nele?!
No meu, só eu mexo, e ninguém se pode aproximar dele O meu Lenco L75 - Página 2 848499

A família vai-me ver a mexer e podem escolher o que querem ouvir Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 13:06

António José da Silva escreveu:
Vai vasculhando....


https://www.audioanalogicodeportugal.net/f4-limpeza-de-discos-e-agulhas

Já vasculhei......não sei se não prefiro a lavagem manual com água e detergente e depois agua desmineralizada...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 13:07

Riskas escreveu:
António José da Silva escreveu:
Vai vasculhando....


https://www.audioanalogicodeportugal.net/f4-limpeza-de-discos-e-agulhas

Já vasculhei......não sei se não prefiro a lavagem manual com água e detergente e depois agua desmineralizada...

A maneira mais prática e eficaz para quem não tem uma máquina automática com aspiração é sem duvida a Knosti que te aconselho fortemente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 13:22

Cuidado com os detergentes que usas.
E a água da torneira tem calcário e outros metais pesados, é algo a evitar também.

Compra água purificada na farmácia de preferência ou água destilada como alternativa se quiseres poupar no custo da água.

Para fazer o papel de detergente aconselho que arranjes o Dr. Wack (fala com o AJS), e/ou alcool isopropílico (e não outro alcool qualquer) numa farmácia.

Para fazer o papel de detergente podes usar apenas alcool isopropílico, apenas Dr. Wack ou os dois ao mesmo tempo.

Se usares apenas alcool isopropílico aconselho que faças uma mistela de cerca de 1/3 de alcool para 2/3 de água purificada/destilada, é um bom ponto de partida para todos os discos.

Depois podes alterar a percentagem de alcool dependendo da sujidade dos discos, colocar um pouco mais (40%) ou um pouco menos (20%), dependendo da sujidade dos discos.

Se usares só Dr. Wack com agua purificada/destilada fala com o AJS sobre as proporções.

Se quiseres usar tudo junto (Dr. Wack, Alcool e agua), nesse caso deves usar ainda menos alcool e ainda menos Dr. Wack senão faz demasiada espuma.

Não convém lavá-los muitas vezes pois isso desgasta o disco.
Depois de lavados aguentam vários anos sem ser preciso nova lavagem.

Desde que mantidos nas capas interiores anti-estáticas e se use uma boa escova de fibras de carbono antes e depois de cada audição, e claro depois de ouvir meter logo dentro da capa interior e guardar...

Para começar acho que devias comprar uma Knosti também, pois é uma maquina que não fica muito cara e é eficiente.


Última edição por Jorge Ferreira em Seg maio 07 2012, 13:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 13:25

Belo resumo. O meu Lenco L75 - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 14:40

Ok...fala quem sabe....comprarei a dita cuja....(lá vai barão) lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 14:44

Luis Filipe Goios escreveu:


Esse "site" Barcelonês tem cá umas "coisas"...

Na galeria de imagens,tem lá uns Lencos bem engendrados,até chegaram a cortar o chassis O meu Lenco L75 - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 14:49

Está visto que o teu próximo passo irá ser aquele lindo braço para o teu Lenco. Quanto será que custa a beldade?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 15:01

António José da Silva escreveu:
Está visto que o teu próximo passo irá ser aquele lindo braço para o teu Lenco. Quanto será que custa a beldade?


É melhor nem saber O meu Lenco L75 - Página 2 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 18:10

Alguém faz idéia de que célula se tratará?? O meu Lenco L75 - Página 2 447836

"Hola Riskas
El paquete ya está de camino.
Te he puesto una audiotechnica
NOS nueva a estrenar . Te va a gustar "
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 18:23

Riskas escreveu:
Alguém faz idéia de que célula se tratará?? O meu Lenco L75 - Página 2 447836

"Hola Riskas
El paquete ya está de camino.
Te he puesto una audiotechnica
NOS nueva a estrenar . Te va a gustar "


Só diz que é uma Audio Technica e uma NOS o que significa que e antiga mas a estrear. Qual delas é vai ficar em suspense até o gira chegar ou ele te dar mais indicações.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 18:31

António José da Silva escreveu:
Riskas escreveu:
Alguém faz idéia de que célula se tratará?? O meu Lenco L75 - Página 2 447836

"Hola Riskas
El paquete ya está de camino.
Te he puesto una audiotechnica
NOS nueva a estrenar . Te va a gustar "


Só diz que é uma Audio Technica e uma NOS o que significa que e antiga mas a estrear. Qual delas é vai ficar em suspense até o gira chegar ou ele te dar mais indicações.

Ah estão NOS é antiga....muito bem! A cavalo dado não se olha ao dente,por isso venha o que vier é de boa vontade e é um bónus. Não vou maçar o homem com mais perguntas.Faz de conta que é Natal e tenho de esperar pela meia-noite. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 18:40

Riskas escreveu:


Ah estão NOS é antiga....vier


New Old Stock O que abreviado dá NOS e que é muito usado nestas andanças.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 18:51

António José da Silva escreveu:



New Old Stock O que abreviado dá NOS e que é muito usado nestas andanças.

O meu Lenco L75 - Página 2 22692

Pelo menos a AT95 não é (isso sei eu)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 18:52

Riskas escreveu:
António José da Silva escreveu:



New Old Stock O que abreviado dá NOS e que é muito usado nestas andanças.

O meu Lenco L75 - Página 2 22692

Pelo menos a AT95 não é (isso sei eu)

Não me digas que vais conseguir resistir sem lhe perguntar. O meu Lenco L75 - Página 2 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 19:09

António José da Silva escreveu:

Não me digas que vais conseguir resistir sem lhe perguntar. O meu Lenco L75 - Página 2 933723

Um home tem de ser forte O meu Lenco L75 - Página 2 848499 E além disso adoro surpresas lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 19:11

Riskas escreveu:
António José da Silva escreveu:

Não me digas que vais conseguir resistir sem lhe perguntar. O meu Lenco L75 - Página 2 933723

Um home tem de ser forte O meu Lenco L75 - Página 2 848499 E além disso adoro surpresas lol!


É um homem sem sensibilidade. Tu aguentas.....e nós? O meu Lenco L75 - Página 2 524928826


O meu Lenco L75 - Página 2 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySeg maio 07 2012, 19:21

António José da Silva escreveu:

É um homem sem sensibilidade. Tu aguentas.....e nós? O meu Lenco L75 - Página 2 524928826
O meu Lenco L75 - Página 2 933723

Para ajudar a passar a ansiedade,aceitam-se apostas sobre qual será O meu Lenco L75 - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 80
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyTer maio 08 2012, 05:09

António José da Silva escreveu:
Riskas escreveu:


Ah estão NOS é antiga....vier


New Old Stock O que abreviado dá NOS e que é muito usado nestas andanças.

Parabéns pelas aquisições!!!

Este nosso confrade é um espanto!!... O meu Lenco L75 - Página 2 754215

Pela maneira entusiasta e valente como está a aderir à causa do vinil!!

Sem dúvida um exemplo a seguir!!

Da KNOSTI, concordo com tudo o que foi referido antes, mas no meu caso pessoal, julgo que devido ao local onde a utiliso, uma casa de banho relativamente pequena, tenho que estar de pé e no sítio onde a Knosti tem de ficar, o manuseamento dos discos e da máquina induz-me uma postura algo inclinada para a frente e ao cabo de umas duas fornadas de LPs lavados, estou com uma dor nas costas que ou vou ouvir CDs ou ver TV...

Sobre as células NOS, não sei O meu Lenco L75 - Página 2 936335 mas há quem diga/escreva e eu tenho lido, que algumas, não todas, mas... ( ,,, e votos se fazem, não seja esse o caso... ), se degradam sem uso, fechadas nas suas embalagens de origem, porque na sua construção/montagem se utilizam muitos materiais que nem sempre são inertes à passagem do tempo, como borrachas, colas, epoxis e até o alumínio e o bório, um factor a levar em consideração na hora de as armazenar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyTer maio 08 2012, 13:25

O meu Lenco L75 - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyTer maio 08 2012, 15:33

António José da Silva escreveu:



Pessoalmente acho que o Lenco sem o seu característico strobe disc não é a mesma coisa. O meu Lenco L75 - Página 2 57537

É uma mariquisse linda.

Tirando a parte da mariquisse,o que fariam: há o strobe disco a dizer óbviamente Lenco e outro que diz Goldring Lenco (que pertence aos GL). O que diz só Lenco custa o dobro do outro,pois dizem que é mais difícil de encontrar. Vale a pena pagar por isso ou não vai acrescentar nada ao valor do gira e opto pelo Goldering?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyTer maio 08 2012, 15:51

Riskas escreveu:
António José da Silva escreveu:



Pessoalmente acho que o Lenco sem o seu característico strobe disc não é a mesma coisa. O meu Lenco L75 - Página 2 57537

É uma mariquisse linda.

Tirando a parte da mariquisse,o que fariam: há o strobe disco a dizer óbviamente Lenco e outro que diz Goldring Lenco (que pertence aos GL). O que diz só Lenco custa o dobro do outro,pois dizem que é mais difícil de encontrar. Vale a pena pagar por isso ou não vai acrescentar nada ao valor do gira e opto pelo Goldering?


Ambos fazem a mesma função e vai depender do teu gosto e quanto-te vale ($$$) a questão de ficar todo original.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyTer maio 08 2012, 18:05

António José da Silva escreveu:


Ambos fazem a mesma função e vai depender do teu gosto e quanto-te vale ($$$) a questão de ficar todo original.


Pois é,ou é original ou mais vale não pôr........peças de outro modelo não faz sentido O meu Lenco L75 - Página 2 57537
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyTer maio 08 2012, 18:12

Riskas escreveu:
António José da Silva escreveu:


Ambos fazem a mesma função e vai depender do teu gosto e quanto-te vale ($$$) a questão de ficar todo original.


Pois é,ou é original ou mais vale não pôr........peças de outro modelo não faz sentido O meu Lenco L75 - Página 2 57537



Tás bonito tás.... lol!


E tens seguido a encomenda pelo tracking number? O meu Lenco L75 - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyTer maio 08 2012, 19:00

António José da Silva escreveu:


Tás bonito tás.... lol!


E tens seguido a encomenda pelo tracking number? O meu Lenco L75 - Página 2 491368

Não só pretendo o gira para tocar, como também o pretendo como peça de colecção,por isso acho que peças de outros modelos não fazem sentido....fica "amanhosado"

Tracking number....não há........é costume haver?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyTer maio 08 2012, 20:13

Riskas escreveu:


Tracking number....não há........é costume haver?


Nesse tipo de itens costuma, mas todavia não é forçoso. Podes perguntar ao gajo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyTer maio 08 2012, 21:40

Qual é o nome técnico do braço de limpeza que muitos giras têm e que o Lenco tb trazia de origem?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyTer maio 08 2012, 21:57

Riskas escreveu:
Qual é o nome técnico do braço de limpeza que muitos giras têm e que o Lenco tb trazia de origem?

Cleaning arm.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyTer maio 08 2012, 22:10

Era o que me parecia:) Gracias:)
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyQui maio 10 2012, 22:10

Ora chegou o animal.. O meu Lenco L75 - Página 2 96146
Muito bem embalado e acondicionado,desmontado,os acessórios á parte,dentro de esferovite,bolhas,cartão etc etc.
A célula.tal como se previa e porque foi dada pois não figurava na compra e além disso nunca foi usada (a cavalo dado,não se olha o dente),a célula dizia eu é uma ATN 110E. Fraquinha talvez,mas dá para desenrrascar por uns tempos até passar para coisa mais de acordo!

O gira......bom o gira é tal e qual as fotos. Restauradissímo,tem mesmo aquele cheiro a novo e todo original...a brilhar. Só lhe falta o strobe disc da Lenco,mas consegui encontrar um no ebay e já vem a caminho O meu Lenco L75 - Página 2 693932 Falta-lhe o guarda pó,mas o R.P diz que me manda fazer um. Tenho de engendrar um de encaixe pois não quero furar o plinto.
O plinto,não sendo o original,é robusto e pesado (3cm de espessura) e por dentro foi todo pintado a preto baço. Nem um risco,nem uma mossa O meu Lenco L75 - Página 2 843159
A minha dúvida é que ele é aberto por baixo,ou seja não tem fundo O meu Lenco L75 - Página 2 447836 É aconselhavél ? Será que o fez por questões sonoras,referigeração? Devo de colocar um fundo nem que seja uma madeira cartonada. Bom, quem o fez sabia o que estava a fazer,acho eu!
O que me deixou um bocadinho desapontado (mas lá está,original é assim mesmo),são os cabos. O cabo de ligação à tomada,tudo bem,vem lá de baixo,mas os cabos de ligação ao amp também O meu Lenco L75 - Página 2 524928826 Eu tinha preferido umas fichas output para ligar os meus cabos e não aqueles cabos genéricos. Ainda por cima não chegam aos amps que estão a 2metros do gira O meu Lenco L75 - Página 2 2912087259
O que é que me aconselham: cortar os machos rca e meter umas fêmeas para ligar os meus cabos,conectar adaptadores (se é que os há),ou ter a trabalheira de furar a caixa e meter ali umas fichas output?

Agradeço as vossas opiniões.Obrigado O meu Lenco L75 - Página 2 58893
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyQui maio 10 2012, 22:18

O meu Lenco L75 - Página 2 874774

Finalmente o (nosso) gira chegou e de saúde. Quanto ao fundo, deixa estar assim que está bem. menos coisas para abanar e ressonar. Quanto aos cabos, esses que decerto são os originais e uma maravilha. O serem curtos é que já é pior. Não dá para configurares de modo diferente o sistema?

Mas todos nós nos devíamos de recusar a falar contigo enquanto não cantarem aqui as fotos do animal. O meu Lenco L75 - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyQui maio 10 2012, 22:22

António José da Silva escreveu:
O meu Lenco L75 - Página 2 874774

Finalmente o (nosso) gira chegou e de saúde. Quanto ao fundo, deixa estar assim que está bem. menos coisas para abanar e ressonar. Quanto aos cabos, esses que decerto são os originais e uma maravilha. O serem curtos é que já é pior. Não dá para configurares de modo diferente o sistema?

Mas todos nós nos devíamos de recusar a falar contigo enquanto não cantarem aqui as fotos do animal. O meu Lenco L75 - Página 2 491368

Bom como sou muuuutaaa cusca 'tou d'acordo com o sr. Administrador O meu Lenco L75 - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyQui maio 10 2012, 22:24

Goansipife escreveu:


Bom como sou muuuutaaa cusca 'tou d'acordo com o sr. Administrador O meu Lenco L75 - Página 2 491368



Obrigado. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptyQui maio 10 2012, 22:45

Caros amigos...eu nem isto sei montar O meu Lenco L75 - Página 2 317942 Desembalei para ver a criança,ver se não estava nada partido (a base do braço entra toda dentro do chassis,mas deve de ser porque está desmontado né? Aquilo sobe e desçe,para dentro e fora do chassis lol! ) e agora tenho de ir ao R.P (já falei com ele) para me montar o bicho e me ensinar a regular e calibar o braço O meu Lenco L75 - Página 2 317942 É que nem posso ver se ele trabalha,pois o braço é que dá andamento ao prato certo? Já o liguei á tomada,há corrente mas o prato não gira O meu Lenco L75 - Página 2 707387 Já está a ser embalado outra vez para ir para a linha de montagem O meu Lenco L75 - Página 2 933723

Quanto ao sistema,já o configurei para que coubesse o tuner o deck e o bajoulo do amp Telefunken. Não cabe mais nada naquela área...o gira tem de ficar mesmo do lado oposto O meu Lenco L75 - Página 2 447836 Como é que hei-de fazer com os cabos,rapaziada ? O meu Lenco L75 - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySex maio 11 2012, 00:58

Pronto....tinha que me decidir e mandei vir isto:

http://www.ebay.es/itm/310150474398?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySex maio 11 2012, 06:10

Riskas escreveu:
Pronto....tinha que me decidir e mandei vir isto:

http://www.ebay.es/itm/310150474398?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649


Essa é uma óptima solução. Também podes pedir ao Rui Pinho que te altere o cabo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O meu Lenco L75 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 EmptySex maio 11 2012, 10:58

parabens pela chegada do gira O meu Lenco L75 - Página 2 22692
a é só impaciência até á montagem final,.... O meu Lenco L75 - Página 2 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu Lenco L75 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Lenco L75   O meu Lenco L75 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu Lenco L75
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: