| O meu Lenco L75 | |
|
+19stardrake carlosjgribeiro tfonseca seven rednef reirato anibalpmm Jorge Ferreira Fran Goansipife Vodoo Ulrich Luis Filipe Goios luis lopes ricardo onga-ku Duarte Rosa António José da Silva Milton Riskas 23 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
 | Assunto: Re: O meu Lenco L75 Ter Set 11 2012, 18:53 | |
| | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Ter Set 11 2012, 19:31 | |
| - António José da Silva escreveu:
Vou medir e digo algo. Ora fico muito agradecido | |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 61 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: O meu Lenco L75 Ter Set 11 2012, 23:20 | |
| Se não servir para o Riskas, serve para mim.... | |
|
 | |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 60 Localização : Alfragide
 | Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qua Set 12 2012, 12:53 | |
| Viva
Eu não optaria pela Goldring 2100 por diversas razões. Escolheria uma da serie 1000 que embora mais antiga tem excelentes prestações e é bem mais facil de alinhar...
Não sei se a ideia é ir a uma casa montar e afinar ou deitar mãos à obra... | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qua Set 12 2012, 15:49 | |
| - JCF escreveu:
- Viva
Eu não optaria pela Goldring 2100 por diversas razões. Escolheria uma da serie 1000 que embora mais antiga tem excelentes prestações e é bem mais facil de alinhar...
Não sei se a ideia é ir a uma casa montar e afinar ou deitar mãos à obra... Obrigado JCF. A optar por uma serie 1000 seria a 1006,pois tem um preço que posso pagar (embora o Gasparzinho me faça roer a consciência)  .....A ideia é ser eu a tentar montar e alinhar  mas se não conseguir  já tenho quem me ajude na tarefa Já agora, quais são as "diversas razões"? | |
|
 | |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 60 Localização : Alfragide
 | Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qua Set 12 2012, 18:03 | |
| Viva
Problemas de fiabilidade desta nova serie 2000. Já li algo sobre isso na net e esta falta de qualidade e durabilidade soube-a de fonte bastante segura. Apenas a 2500 escapa.
Depois estas Goldring da série 2000 têm um formato arredondado que dificulta bastante o alinhamento.
Em termos de som não creio que sejam superiores à serie 1000.
Temos de ser realistas, excluindo marcas e equipamentos de muito alta gama, a verdade é que ja quase ninguem investe a sério no vinil. Esta serie 2000 da Goldring ou a série 2M da Ortofon são actualizações mais estéticas do que técnicas de equipamentos já com decadas. | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qua Set 12 2012, 18:17 | |
| - JCF escreveu:
- Viva
Problemas de fiabilidade desta nova serie 2000. Já li algo sobre isso na net e esta falta de qualidade e durabilidade soube-a de fonte bastante segura. Apenas a 2500 escapa.
Depois estas Goldring da série 2000 têm um formato arredondado que dificulta bastante o alinhamento.
Em termos de som não creio que sejam superiores à serie 1000.
Temos de ser realistas, excluindo marcas e equipamentos de muito alta gama, a verdade é que ja quase ninguem investe a sério no vinil. Esta serie 2000 da Goldring ou a série 2M da Ortofon são actualizações mais estéticas do que técnicas de equipamentos já com decadas. Portanto uma Goldring 1006 seria uma gama baixa adequada,superior ás entradas de gama | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Seg Set 17 2012, 15:17 | |
| Continuo com a auscultação de opiniões para a compra de uma cartridge para o meu Lenco 75,com braço original! Gama de preços: 150€ +/- e low compliance!
Gracias! | |
|
 | |

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: O meu Lenco L75 Seg Set 17 2012, 15:20 | |
| - Riskas escreveu:
- Continuo com a auscultação de opiniões para a compra de uma cartridge para o meu Lenco 75,com braço original!
Gama de preços: 150€ +/- e low compliance!
Gracias! Já pensastes numa DL 103? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Seg Set 17 2012, 15:39 | |
- Riskas escreveu:
- Continuo com a auscultação de opiniões para a compra de uma cartridge para o meu Lenco 75,com braço original!
Gracias!
Já pensastes numa DL 103? Eu sei,eu sei mas passa e em muito os 150€ | |
|
 | |

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: O meu Lenco L75 Seg Set 17 2012, 15:47 | |
| - Riskas escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Riskas escreveu:
Gracias!
Já pensastes numa DL 103? Eu sei,eu sei mas passa e em muito os 150€ Olha-me esta maravilhosa edição comemorativa e que até era bem mais cara. Está a bom preço e segundo parece, em excelente estado. O pré convém ter bom ganho. http://www.ebay.co.uk/itm/DENON-DL-103-LC-II-MOVING-COIL-Phono-Cartridge-STUNNING-and-MINT-amazing-sound-/251150738784?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item3a79c02560 Outra que provavelmente vale a pena seguir. http://www.ebay.co.uk/itm/Denon-DL-103-Moving-Coil-Cartridge-/251148633702?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item3a79a00666 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Seg Set 17 2012, 16:06 | |
| Em 2ª mão é uma hipótese...e um risco...... Nova,sómente a DL-110 e não deve ter nada a ver com a DL 103.......digo eu...... | |
|
 | |

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Seg Set 17 2012, 16:14 | |
| - Riskas escreveu:
- Em 2ª mão é uma hipótese...e um risco......
Parece-me que no caso desta LC II, o risco não é assim tão grande tendo em conta que se trata de um vendedor profissional e com bom feedback. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| |
 | |
João Henrique Membro AAP

Mensagens : 1568 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 58 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: O meu Lenco L75 Seg Set 17 2012, 19:14 | |
| - Riskas escreveu:
Nova,sómente a DL-110 e não deve ter nada a ver com a DL 103.......digo eu...... Vê este site http://www.soundhifi.com/denon%20phono%20cartridges.html | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Seg Set 17 2012, 21:02 | |
| - João Henrique escreveu:
- Riskas escreveu:
Nova,sómente a DL-110 e não deve ter nada a ver com a DL 103.......digo eu...... Vê este site
http://www.soundhifi.com/denon%20phono%20cartridges.html Obrigado João Henrique! O que me faz equacionar entre uma DL-110 nova e uma DL-103 em 2ª mão  Tendo a DL-110 a vantagem de,sendo uma MC pode usar o phono MM o que me traria vantagens. O Puccini tem phono MM e MC,mas o Telefunken só tem um input phono,não seleccionável,presumimdo eu que seja só e apenas MM | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui Set 20 2012, 20:10 | |
| Já consegui arranjar a pedra para a base do Lenco. Uma placa de xisto 50x40 com 1cm de espessura. Á borla,foi o melhor que consegui arranjar e de um momento para o outro PS- Obrigado António José da Silva,mas a oportunidade surgiu hoje e como ainda não sabia a medida da que tu amávelmente disponibilizaste,não quis deixar passar a oportunidade | |
|
 | |

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui Set 20 2012, 20:13 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| |
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui Set 27 2012, 16:36 | |
| Já decidi...vou adquirir a Denon DL-110..159€! A DL-110 a vantagem de,sendo uma MC pode usar o phono MM o que me traria vantagens. O Puccini tem phono MM e MC,mas o Telefunken só tem um input phono,não seleccionável,presumimdo eu que seja só e apenas MM. Portanto acho que vou por aqui | |
|
 | |

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui Set 27 2012, 18:16 | |
| - Riskas escreveu:
- Já decidi...vou adquirir a Denon DL-110..159€!
A DL-110 a vantagem de,sendo uma MC pode usar o phono MM o que me traria vantagens. O Puccini tem phono MM e MC,mas o Telefunken só tem um input phono,não seleccionável,presumimdo eu que seja só e apenas MM. Portanto acho que vou por aqui Convêm não esquecer que apesar de ser uma High output pensada para ligar directamente num pré MM, fornece menos de metade da voltagem da maioria das MM puras, e a certos prés que preferem receber mais ganho. Nem sempre é uma situação ideal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui Set 27 2012, 19:13 | |
- Riskas escreveu:
- Já decidi...vou adquirir a Denon DL-110..159€!
A DL-110 a vantagem de,sendo uma MC pode usar o phono MM o que me traria vantagens. O Puccini tem phono MM e MC,mas o Telefunken só tem um input phono,não seleccionável,presumimdo eu que seja só e apenas MM. Portanto acho que vou por aqui
Convêm não esquecer que apesar de ser uma High output pensada para ligar directamente num pré MM, fornece menos de metade da voltagem da maioria das MM puras, e a certos prés que preferem receber mais ganho. Nem sempre é uma situação ideal. Experimento no Puccini em MC e no Telefunken em MM e logo vejo. Se for melhor em MC (dizem que sim) só me resta comprar um pré MC para usar o Telefunken....... | |
|
 | |

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui Set 27 2012, 19:17 | |
| - Riskas escreveu:
- Se for melhor em MC (dizem que sim).
Em muitos isso não é boa política e a distorção é audível. Mas nada como experimentar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 61 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui Set 27 2012, 19:25 | |
| Tenho uma DL110 e acho que fazes muito bem. O meu pré é M/M e toca bem ligada diretamente, embora se note o nivel de sinal baixo, isto é , tens que puxar mais pelo amp. Um dia destes , por esquecimento meu, estve ligada com os transformadores para M/C e fiquei de boca aberta...gostei muito da dinamica e do "punch" . Esta semana esta mesma celula esteve ligada ao Brutus que é M/C e tocou maravilhosamente... por isso acho que tens aí muita margem de manobra... | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui Set 27 2012, 19:36 | |
- Riskas escreveu:
- Se for melhor em MC (dizem que sim).
Em muitos isso não é boa política e a distorção é audível. Mas nada como experimentar. Mas a DL-110 é uma Moving Coil...... | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| |
 | |

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui Set 27 2012, 19:49 | |
| - Riskas escreveu:
Mas a DL-110 é uma Moving Coil...... É uma Moving Coil com características elétricas de Moving Magnet. O problema é que, não sendo (a nível elétrico) nem uma verdadeira MC, nem MM, e estando muitos prés preparados para "verem" ou uma coisa ou a outra, pode acontecer que em MM toque baixo e em MC distorça. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| |
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui Set 27 2012, 20:53 | |
| Tenho esta balança Ortofon e tenho dúvidas onde a colocar...se como indica a imagem (no centro do prato) ou na borda do prato http://diyaudioprojects.com/Phono/Ortofon-Stylus-Force-Gauge-Scale/ | |
|
 | |

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui Set 27 2012, 21:04 | |
| - Riskas escreveu:
- Tenho esta balança Ortofon e tenho dúvidas onde a colocar...se como indica a imagem (no centro do prato) ou na borda do prato
http://diyaudioprojects.com/Phono/Ortofon-Stylus-Force-Gauge-Scale/ Eu normalmente coloco perto da parte de fora do prato, mas para o caso não é muito importante visto que o VTA é igual em qualquer parte. Nao te esqueças de tirar o anti-skating e (eu faço o sempre) coloca uma cunha a entalar o prato para que ele fique quito, não vá o diabo tecelas. Essa cunha podes fazê-la em papel dobrada várias vezes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| |
 | |
JCF Membro AAP
 | Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui Set 27 2012, 23:03 | |
| Eu tb tenho uma balança dessas.
Para a usar tiro a correia do Thorens e retiro o mat colocando a balança directamente no prato metálico. A ideia é que a agulha fique sensivelmente à altura em que fica sobre o disco. | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui Set 27 2012, 23:20 | |
| - JCF escreveu:
- Eu tb tenho uma balança dessas.
Para a usar tiro a correia do Thorens e retiro o mat colocando a balança directamente no prato metálico. A ideia é que a agulha fique sensivelmente à altura em que fica sobre o disco. Eu coloco a balança mesmo sobre um vinil (é um estragado,eh eh). A comparar com a escala do braço,é como me dá as medições mais lógicas! | |
|
 | |
tfonseca Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Qui Set 27 2012, 23:46 | |
| - JCF escreveu:
Para a usar tiro a correia do Thorens e retiro o mat colocando a balança directamente no prato metálico. A ideia é que a agulha fique sensivelmente à altura em que fica sobre o disco. Porque retira a correia? | |
|
 | |
JCF Membro AAP
 | Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sex Set 28 2012, 01:00 | |
| - tfonseca escreveu:
- JCF escreveu:
Para a usar tiro a correia do Thorens e retiro o mat colocando a balança directamente no prato metálico. A ideia é que a agulha fique sensivelmente à altura em que fica sobre o disco. Porque retira a correia? Tiro a correia para que o prato rode o mais livremente possível e nao force de modo algum a agulha e o cantilever. Normalmente coloco a balança radialmente com o contrapeso do lado do eixo do prato. Como a balança oscila quando coloco a agulha sobre a calha gosto que o prato rode livremente. | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb Set 29 2012, 12:40 | |
| Será que será um upgrade significativo adiccionar um pré phono dentro da gama dos 150€ (preços de novo) ou mais vale investir noutro lado? | |
|
 | |

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb Set 29 2012, 14:36 | |
| - Riskas escreveu:
- Será que será um upgrade significativo adiccionar um pré phono dentro da gama dos 150€ (preços de novo) ou mais vale investir noutro lado?
O pré de phono é de primordial importância na reprodução analógica. É normalmente um dos grande funis onde muita da capacidade real do vinil fica retido. Um bom pré vale a pena. Mas pelo valor que referes (apesar de nem sempre o valor ser o mais importante), e ainda por cima novo, não acredito que vás melhorar em relação aos prés residentes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb Set 29 2012, 16:05 | |
- Riskas escreveu:
- Será que será um upgrade significativo adiccionar um pré phono dentro da gama dos 150€ (preços de novo) ou mais vale investir noutro lado?
O pré de phono é de primordial importância na reprodução analógica. É normalmente um dos grande funis onde muita da capacidade real do vinil fica retido. Um bom pré vale a pena. Mas pelo valor que referes (apesar de nem sempre o valor ser o mais importante), e ainda por cima novo, não acredito que vás melhorar em relação aos prés residentes. Refiro concretamente o Cambridge 640p! | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom Set 30 2012, 16:05 | |
| Experimentei um bom pré phono DIY e tb não acrescentou nada de novo aos pré residentes....fico contente Portanto vou-me ficar só pela mudança de célula que a carteira agradeçe | |
|
 | |

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Dom Set 30 2012, 16:08 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb Out 20 2012, 17:32 | |
| Um braço para o Lenco 75,que seja simples,montagem sem DIY, 210mm +/- , massa média e que não seja caro Linn Basik LVX ,será uma escolha acertada? | |
|
 | |

| |
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb Out 20 2012, 17:52 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb Out 20 2012, 18:03 | |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb Out 20 2012, 18:18 | |
| | |
|
 | |
stardrake Membro AAP

Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
 | Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb Out 20 2012, 18:21 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb Out 20 2012, 18:27 | |
| - stardrake escreveu:
Esse é claro sintoma de que o antiskating ou foi à vida ou inadevertidamente desregulado(por excesso) Boas Mário. Mas tem que ser algo mais, porque o anti-skating só por si não justifica o braço não descer como deve nem atingir a superfície do disco. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
stardrake Membro AAP

Mensagens : 679 Data de inscrição : 29/01/2012 Localização : Cascais
 | Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb Out 20 2012, 18:35 | |
- stardrake escreveu:
Esse é claro sintoma de que o antiskating ou foi à vida ou inadevertidamente desregulado(por excesso)
Boas Mário.
Mas tem que ser algo mais, porque o anti-skating só por si não justifica o braço não descer como deve nem atingir a superfície do disco. No geral tens razão; no entanto se o peso da agulha estiver desregulado o antiskating "chuta" o braço sobre as espiras,dada a ausência de traking; o meu ( por ter deixado de actuar) atirava o braço para o interior do disco logo a partir do inicio. | |
|
 | |
lore Membro AAP

Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
 | Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb Out 20 2012, 18:40 | |
|
Quando a minha dignissima resolveu retirar o diamante do cantilever para por num anel os sintomas eram identicos . sera que a celula nao tem a ponta de leitura intacta e o problema nao esta no braço ????
| |
|
 | |
Riskas Membro AAP

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb Out 20 2012, 18:44 | |
- stardrake escreveu:
Esse é claro sintoma de que o antiskating ou foi à vida ou inadevertidamente desregulado(por excesso)
Boas Mário.
Mas tem que ser algo mais, porque o anti-skating só por si não justifica o braço não descer como deve nem atingir a superfície do disco. O antiskating está regulado como sempre esteve,no lugar do costume! Sempre tocou bem durante meses, um belo dia está tudo desregulado.Ninguém mexeu, nada caíu,não tem uma utilização intensiva,nem moderada. Apelas flipou.....do nada. Claro que o material tem sempre razão,eu sei, mas também andam aí umas bruxas irritantes. O telefunken está no médico......agora é o Lenco....o Puccini está com um sintoma estranho ( a ouvir um cd,mudo o selector para rádio ou aux ou video etc,meto o volume no máx e ouço o cd em fundo) vai ter de ir ao médico.......logo só pode andar aí bruxedo!!!!!!! | |
|
 | |

| Assunto: Re: O meu Lenco L75 Sáb Out 20 2012, 18:46 | |
| - Riskas escreveu:
- .......logo só pode andar aí bruxedo!!!!!!!
Andas com azar. Espero que tudo, incluindo o braço, se resolva. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: O meu Lenco L75  | |
| |
|
 | |
| O meu Lenco L75 | |
|