Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 La Primera Turntable

Ir para baixo 
+6
Fran
unidade
Jorge Ferreira
Milton
António José da Silva
Jumbilo
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyQui Abr 19 2012, 21:07

Decidi aderir a este novo trending mas infelizmente não percebo nada da coisa... Tenho 1000€, talvez mais um pouco, para comprar uma mesa completa aceitável.

Talvez usado consiga melhores negocios, o que se recomenda aqui no tasco ?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyQui Abr 19 2012, 21:36

Jumbilo escreveu:
Decidi aderir a este novo trending mas infelizmente não percebo nada da coisa... Tenho 1000€, talvez mais um pouco, para comprar uma mesa completa aceitável.

Talvez usado consiga melhores negocios, o que se recomenda aqui no tasco ?


Vamos por partes. Qual a ideia na aquisição do gira?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  La Primera Turntable 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyQui Abr 19 2012, 21:51

António José da Silva escreveu:
Jumbilo escreveu:
Decidi aderir a este novo trending mas infelizmente não percebo nada da coisa... Tenho 1000€, talvez mais um pouco, para comprar uma mesa completa aceitável.

Talvez usado consiga melhores negocios, o que se recomenda aqui no tasco ?


Vamos por partes. Qual a ideia na aquisição do gira?
A ideia ?Reproduzir Vinyl ? Agora fiquei confuso.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyQui Abr 19 2012, 21:55

Se não é para nenhum uso profissional (DJ), penso que fica bem servido com um Rega P5 e ainda sobra para uma boa célula.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  La Primera Turntable 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyQui Abr 19 2012, 21:59

António José da Silva escreveu:
Se não é para nenhum uso profissional (DJ), penso que fica bem servido com um Rega P5 e ainda sobra para uma boa célula.
Não não, nada disso. Bem na realidade será principalmente para fazer copias digitais do Vinyls.

Qual é a ideia de uma boa célula ? Como disse não percebo nada disto, não é preciso tambem algo chamado phono ?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyQui Abr 19 2012, 22:08

Sim, normalmente é necessário um pré de phono ou um amplificador que já tenha entrada de phono. Também há alguns giras como os pro-ject's de entrada que já têm pré de phono incluído.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  La Primera Turntable 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyQui Abr 19 2012, 22:15

António José da Silva escreveu:
Sim, normalmente é necessário um pré de phono ou um amplificador que já tenha entrada de phono. Também há alguns giras como os pro-ject's de entrada que já têm pré de phono incluído.
António é possivel especificar modelos, marcas ? Queria ver se conseguia montar um sistema ja com uma certa fidelidade.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyQui Abr 19 2012, 22:18

Jumbilo escreveu:
António José da Silva escreveu:
Sim, normalmente é necessário um pré de phono ou um amplificador que já tenha entrada de phono. Também há alguns giras como os pro-ject's de entrada que já têm pré de phono incluído.
António é possivel especificar modelos, marcas ? Queria ver se conseguia montar um sistema ja com uma certa fidelidade.


Se é para ser com boa fidelidade, aconselho o Rega P5. Um excelente gira e não é só para digitalizar discos, é mesmo para os ouvir e apreciar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  La Primera Turntable 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyQui Abr 19 2012, 22:33

António José da Silva escreveu:
Jumbilo escreveu:
António José da Silva escreveu:
Sim, normalmente é necessário um pré de phono ou um amplificador que já tenha entrada de phono. Também há alguns giras como os pro-ject's de entrada que já têm pré de phono incluído.
António é possivel especificar modelos, marcas ? Queria ver se conseguia montar um sistema ja com uma certa fidelidade.


Se é para ser com boa fidelidade, aconselho o Rega P5. Um excelente gira e não é só para digitalizar discos, é mesmo para os ouvir e apreciar.
Para ouvir e apreciar concerteza Smile Encontrei esse mesa por 500€ na espanha, agora penso que falta a cabeça e o pre.phono ? Restam assim 500 €
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyQui Abr 19 2012, 22:40

Jumbilo escreveu:
[Não não, nada disso. Bem na realidade será principalmente para fazer copias digitais do Vinyls.

Mas qual é a vantagem ?
Tens muitos discos e queres passá-los para mp3 ?
Ou vais comprar discos e depois passas para digital ?
Achas que o som vai ficar melhor depois de digitalizado ?
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyQui Abr 19 2012, 22:53

Milton escreveu:
Jumbilo escreveu:
[Não não, nada disso. Bem na realidade será principalmente para fazer copias digitais do Vinyls.

Mas qual é a vantagem ?
Tens muitos discos e queres passá-los para mp3 ?
Ou vais comprar discos e depois passas para digital ?
Achas que o som vai ficar melhor depois de digitalizado ?

O que fui eu fazer a abrir a caixa da pandora no Audio Analógico de Portugal, longe de mim ofender-vos com esta minha ousadia mas respondendo às perguntas.
A vantagem sera apenas aliar a comodidade do digital ao vinyl e preservar cada novo disco Vinyl nesse mesmo estado para todo o sempre.

Mp3 ? Não! Formato sem percas, Flac ou Wav 24 bits 192khz. Melhor ? Melhor não ficara com toda a certeza, excepto se considerar-se removocao dos pops um melhoramento. Mas pelo menos igual ou praticamente igual ficará. (Eu sei que isto pode parecer um atentado mas há que ter uma mente aberta)

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyQui Abr 19 2012, 23:32


Alguns discos recentes daqueles mais baratos podem gastar-se demasiado depressa e o som deteriorar-se rápidamente após muitas audições. Mas regra geral um vinil de qualidade razoável aguenta centenas de audições sem deteriorar o som de forma relevante.

Desde que seja mantido numa capa interior anti estática e seja manuseado com cuidado, escovado com uma boa escova de fibras de carbono, e eventualmente seja bem lavado de x em x anos, também é importante ter uma célula (agulha) razoável e que seja trocada de x em x anos antes de começar a estragar os discos.

É importante não deixar os discos no prato a ganhar estática e pó e mantê-los num ambiente com humidade mais ou menos controlada.

Se tiveres este tipo de cuidados podes ouvi-los sempre que quiseres em casa sem preocupações de os poupar.

Claro que podes digitalizá-los mas apenas por uma questão de comodidade, para poderes ouvir muitas horas seguidas música sem teres de levantar-te para virar e trocar os discos, ou então para ouvires no trabalho ou no carro.

Mas se tiveres um bom sistema de gira discos vais preferir ouvi-los com toda a certeza e vais deixar o digital para fora de portas.

Estou a lembrar-me do meu disco do Mighty Sam McClain "Keep on Movin'" da Audioquest que já tenho à cerca de 20 anos e que já tocou sem sombra de dúvidas algumas centenas de vezes, apesar de ter alguns riscos superficiais por descuido meu, ainda toca com um som fabuloso do principio ao fim como se fosse novo.

Seja como for os discos são teus, por isso as pessoas só têm é de aceitar o que quer que tu decidas fazer com aquilo que é teu.


Abraço,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyQui Abr 19 2012, 23:39

Jumbilo escreveu:
Milton escreveu:
Jumbilo escreveu:
[Não não, nada disso. Bem na realidade será principalmente para fazer copias digitais do Vinyls.

Mas qual é a vantagem ?
Tens muitos discos e queres passá-los para mp3 ?
Ou vais comprar discos e depois passas para digital ?
Achas que o som vai ficar melhor depois de digitalizado ?

O que fui eu fazer a abrir a caixa da pandora no Audio Analógico de Portugal, longe de mim ofender-vos com esta minha ousadia mas respondendo às perguntas.
A vantagem sera apenas aliar a comodidade do digital ao vinyl e preservar cada novo disco Vinyl nesse mesmo estado para todo o sempre.

Mp3 ? Não! Formato sem percas, Flac ou Wav 24 bits 192khz. Melhor ? Melhor não ficara com toda a certeza, excepto se considerar-se removocao dos pops um melhoramento. Mas pelo menos igual ou praticamente igual ficará. (Eu sei que isto pode parecer um atentado mas há que ter uma mente aberta)

Ok !
La Primera Turntable 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 00:00

Jorge Ferreira escreveu:

Alguns discos recentes daqueles mais baratos podem gastar-se demasiado depressa e o som deteriorar-se rápidamente após muitas audições. Mas regra geral um vinil de qualidade razoável aguenta centenas de audições sem deteriorar o som de forma relevante.

Desde que seja mantido numa capa interior anti estática e seja manuseado com cuidado, escovado com uma boa escova de fibras de carbono, e eventualmente seja bem lavado de x em x anos, também é importante ter uma célula (agulha) razoável e que seja trocada de x em x anos antes de começar a estragar os discos.

É importante não deixar os discos no prato a ganhar estática e pó e mantê-los num ambiente com humidade mais ou menos controlada.

Se tiveres este tipo de cuidados podes ouvi-los sempre que quiseres em casa sem preocupações de os poupar.

Claro que podes digitalizá-los mas apenas por uma questão de comodidade, para poderes ouvir muitas horas seguidas música sem teres de levantar-te para virar e trocar os discos, ou então para ouvires no trabalho ou no carro.

Mas se tiveres um bom sistema de gira discos vais preferir ouvi-los com toda a certeza e vais deixar o digital para fora de portas.

Estou a lembrar-me do meu disco do Mighty Sam McClain "Keep on Movin'" da Audioquest que já tenho à cerca de 20 anos e que já tocou sem sombra de dúvidas algumas centenas de vezes, apesar de ter alguns riscos superficiais por descuido meu, ainda toca com um som fabuloso do principio ao fim como se fosse novo.

Seja como for os discos são teus, por isso as pessoas só têm é de aceitar o que quer que tu decidas fazer com aquilo que é teu.


Abraço,
Jorge Ferreira
Obrigado pelas excelentes dicas que futuramente certamente irão dar bastante jeito.

Só nao concordo inteiramente com isto "Mas se tiveres um bom sistema de gira discos vais preferir ouvi-los com toda a certeza e vais deixar o digital para fora de portas."
Tenho conhecidos que têm excelentes equipamentos como por exemplo uma VPi TNT, penso que seja isso se recordo bem, e sendo eles praticaste desta arte da digitalização admitem que no mesmo sistema onde reproduzem o vinyl original não notam diferenças a reproduzir a sua cópia digital.
De qualquer forma tenciono rodar bastante vezes o vinyl até porque esta arte da digitalização requer um pouco de pratica até opter os melhores resultados.

Bem agora para a razão para a qual estou aqui, é unânime que a mesa Rega P5 por 500€ é a melhor opção? e agora quanto ao resto ?
Ir para o topo Ir para baixo
unidade
Membro AAP
unidade


Mensagens : 201
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 61
Localização : Almada

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 01:07

Boa noite

Sugestão:

Rega P5 + Ortofon Blue 2 625€+ Rega Phono mini 99€ (com saida USb para gravação) com entrega +- 800€ na Supersonido

ou

Na Audioteam representante em Portugal da Rega

Novo Rega RP 3 620€+ Rega Phono mini (com saida USb para gravação)
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 01:28

unidade escreveu:
Boa noite

Sugestão:

Rega P5 + Ortofon Blue 2 625€+ Rega Phono mini 99€ (com saida USb para gravação) com entrega +- 800€ na Supersonido

ou

Na Audioteam representante em Portugal da Rega

Novo Rega RP 3 620€+ Rega Phono mini (com saida USb para gravação)
Boa noite,

Pelo pouco que vi sugerem que esse ortofon não será a melhor opcao, será ?

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 08:32

Penso que não perdes nada em ir à Audioteam. Um sitio que sabe acolher bem as pessoas com gente muito competente e onde poderá inclusive haver alguma promoção, retoma ou ex-demo a bom preço. Também tem a vantagem de te afinarem logo a coisa e no caso improvável de algum problema, tens onde recorrer.
Como disse, um local muito agradável de se estar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  La Primera Turntable 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 10:44

Boas,

Ripar vinil, tem o seu interesse, é mas é uma seca do caroço La Primera Turntable 317942 , mas pronto(s), quem corre por gosto, não cansa. La Primera Turntable 491368

Já o fiz umas poucas de vezes, para passar a uns amigos coisas que não foram editadas em CD, e até não ficaram nada mal (segundo eles), mas também os discos estavam quase imaculados, o que ajudou e muito.

À parte isso, não há nada como ouvir vinil, ainda que levantar o dito cujo traseiro, para mudar de lado, que não é coisa que me chateie, poderá "melindrar" muito boa gente.

Força, qq ajuda que necessites, "apita".

Sê bem vindo La Primera Turntable 96146

PS : se alguem quiser, posso partilhar aqui os links desses rips de vinil que fiz
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 13:00

António José da Silva escreveu:
Penso que não perdes nada em ir à Audioteam. Um sitio que sabe acolher bem as pessoas com gente muito competente e onde poderá inclusive haver alguma promoção, retoma ou ex-demo a bom preço. Também tem a vantagem de te afinarem logo a coisa e no caso improvável de algum problema, tens onde recorrer.
Como disse, um local muito agradável de se estar.
Obrigado pela sugestão António, mas com o preço que os espanhois tao a fazer pela P5 parece-me que a mesa ja esta escolhida.

Fran escreveu:
Boas,

Ripar vinil, tem o seu interesse, é mas é uma seca do caroço La Primera Turntable 317942 , mas pronto(s), quem corre por gosto, não cansa. La Primera Turntable 491368

Já o fiz umas poucas de vezes, para passar a uns amigos coisas que não foram editadas em CD, e até não ficaram nada mal (segundo eles), mas também os discos estavam quase imaculados, o que ajudou e muito.

À parte isso, não há nada como ouvir vinil, ainda que levantar o dito cujo traseiro, para mudar de lado, que não é coisa que me chateie, poderá "melindrar" muito boa gente.

Força, qq ajuda que necessites, "apita".

Sê bem vindo La Primera Turntable 96146

PS : se alguem quiser, posso partilhar aqui os links desses rips de vinil que fiz
Boas,
Sim pelo que dizem ainda dá um certo trabalhinho.. Fran por acaso gostava de ouvir esse rip, tambem posso disponibilizar o rip desse conhecido de um album que provavelmente voces têm. Necessitam é de ter um transporte digital com um dac, coisa que duvido Razz.

Para a cabeca o que dizem da Denon DL-304 ou a AT33EV ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14200
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 14:10

Prezado Jumbilo,

Para o efeito pretendido, não necessita de dispensar tantos "euricos"; bastará uma Denon DL-103.

Com melhores cumprimentos,
What a Face 4u
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 14:14

Ghost4u escreveu:
Prezado Jumbilo,

Para o efeito pretendido, não necessita de dispensar tantos "euricos"; bastará uma Denon DL-103.

Com melhores cumprimentos,
What a Face 4u
Pode aprofundar ? Ta a dizer que faz o mesmo por menos é isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14200
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 14:23

Jumbilo escreveu:
(...) na realidade será principalmente para fazer copias digitais do Vinyls (...)

Jumbilo escreveu:
Ghost4u escreveu:
(...) Para o efeito pretendido, não necessita de dispensar tantos "euricos"; bastará uma Denon DL-103 (...)
Pode aprofundar ? Ta a dizer que faz o mesmo por menos é isso ?
Afirmativo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 14:38

Qual versão, o MC ou R ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14200
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 14:46

Prezado Jumbilo,

A normal que é menos dispendiosa. Ao invés das letrinhas MC ou R, apenas tem na descrição DL-103.

Com melhores cumprimentos,
What a Face 4u
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 14:49

Sao ambas MC, uma delas é que tem o R. http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Denon-Electronic-DL-103-MC-Tonabnehmer-20-Hz-45-kHz/art-DJE0002633-000 esta portanto ?

Custa a acreditar, se tem a mesma performance o porque do preço muito mais baixo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 14:58

ACaro Jumbilo
A sugestão da DL103 é bem feita, mas permito-me aconselhar tambem a DL110, tambem MC mas com nivel de saida identico a uma MM, o que vai facilitar a escolha do pré de phono.
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Denon-Electronic-DL-110-High-Output-MC-Tonabnehmer/art-DJE0002635-000?recId=a7dc7e30-76ef-4a6e-a4d7-1184552b7930&campaign=EPOQ
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14200
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 15:00

Jumbilo escreveu:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/Denon-Electronic-DL-103-MC-Tonabnehmer-20-Hz-45-kHz/art-DJE0002633-000
Custa a acreditar, se tem a mesma performance o porque do preço muito mais baixo ?
Prezado Jumbilo,

É esse modelo, o qual existe em várias versões. Porém, com performances um pouco diferenciáveis, das quais, por experiência própria, a melhor é a que tem a terminologia Pro. No entanto, a versão base recomendada é um clássico e uma boa célula de tipologia MC ,que servirá os seus interesses.

Com melhores cumprimentos,
What a Face 4u
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 15:23

Encontrei uma Denon DL-S1 por 400€, seria uma melhor solução que as apresentadas ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 14200
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 15:31

Prezado Jumbilo,

Para a sua pretensão as DL-103 ou 110 são opções a ter em conta.

Poupe, porque a condição em nos colocaram não está para caprichos.

Com melhores cumprimentos,
What a Face 4u


Última edição por Ghost4u em Sex Abr 20 2012, 15:32, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 15:31

Jumbilo escreveu:
... Fran por acaso gostava de ouvir esse rip ...
Correndo o risco de ser corrido deste forum, aqui vai então

Zartong - Zartong (1979)
(armenian ethnic prog folk, limited edition of 150 copies, Vinyl rip - Wave audio format)


Última edição por Fran em Sex Abr 20 2012, 19:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 16:49

Ghost4u escreveu:
Prezado Jumbilo,

Para a sua pretensão as DL-103 ou 110 são opções a ter em conta.

Poupe, porque a condição em nos colocaram não está para caprichos.

Com melhores cumprimentos,
What a Face 4u
Mas a minha pretensão é ter um sistem com a maxima fidelidade por 1000€, pelo que andei apanhar pela net não partilham da sua opiniao quanto à equivalencia da qualdiade.
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 16:49

Fran escreveu:
Jumbilo escreveu:
... Fran por acaso gostava de ouvir esse rip ...
Correndo o risco de ser corrido deste forum, aqui vai então

Zartong - Zartong (1979)
(armenian ethnic prog folk, limited edition of 150 copies, Vinyl rip - Wave audio format)
Obrigado Fan! Não era preciso o album todo uma track chegava eheh, ja esta a descarregar.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 17:08

Jumbilo escreveu:
Fran escreveu:
Jumbilo escreveu:
... Fran por acaso gostava de ouvir esse rip ...
Correndo o risco de ser corrido deste forum, aqui vai então

Zartong - Zartong (1979)
(armenian ethnic prog folk, limited edition of 150 copies, Vinyl rip - Wave audio format)
Obrigado Fan! Não era preciso o album todo uma track chegava eheh, ja esta a descarregar.
Já estavam subidos ... diz-me quando terminares, sff, que é para eu apagar os links aqui no forum.

Thanks

PS : espero que gostes dessa musica Arménia La Primera Turntable 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 17:11

Isto é muito bom:
http://www.lpgear.com/product/ATC01.html
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 19:45

Fran escreveu:
Jumbilo escreveu:
Fran escreveu:
Jumbilo escreveu:
... Fran por acaso gostava de ouvir esse rip ...
Correndo o risco de ser corrido deste forum, aqui vai então

Zartong - Zartong (1979)
(armenian ethnic prog folk, limited edition of 150 copies, Vinyl rip - Wave audio format)
Obrigado Fan! Não era preciso o album todo uma track chegava eheh, ja esta a descarregar.
Já estavam subidos ... diz-me quando terminares, sff, que é para eu apagar os links aqui no forum.

Thanks

PS : espero que gostes dessa musica Arménia La Primera Turntable 22692
Ja podes tirar Fran, vou oubir.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 19:55

Jumbilo escreveu:
... Ja podes tirar Fran, vou oubir.
Ok, done La Primera Turntable 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 20:26

Fran escreveu:
Jumbilo escreveu:
... Ja podes tirar Fran, vou oubir.
Ok, done La Primera Turntable 22692
Muito porreira a musica, adoro progressivo. Sem querer ofender a qualidade do rip esta um pouco fraco, tem muita distorção. Obrigado pela partilha Fran.

Não me arranja um convite po phorock Basketball ?
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 20:36

Jumbilo escreveu:
Fran escreveu:
Jumbilo escreveu:
... Ja podes tirar Fran, vou oubir.
Ok, done La Primera Turntable 22692
Muito porreira a musica, adoro progressivo. Sem querer ofender a qualidade do rip esta um pouco fraco, tem muita distorção. Obrigado pela partilha Fran.

Não me arranja um convite po phorock Basketball ?
Fraco, com muita distorção, como assim? La Primera Turntable 809774
É a 1ª vez que se "queixam" de um rip meu, mas pronto(s).

Quanto ao PHRock, 'tá dificil.

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 20:53

Fran escreveu:
Jumbilo escreveu:
Fran escreveu:
Jumbilo escreveu:
... Ja podes tirar Fran, vou oubir.
Ok, done La Primera Turntable 22692
Muito porreira a musica, adoro progressivo. Sem querer ofender a qualidade do rip esta um pouco fraco, tem muita distorção. Obrigado pela partilha Fran.

Não me arranja um convite po phorock Basketball ?
Fraco, com muita distorção, como assim? La Primera Turntable 809774
É a 1ª vez que se "queixam" de um rip meu, mas pronto(s).

Quanto ao PHRock, 'tá dificil.

Cpts
Fran não leve mal mas pelo que tenho visto desse tipo de blogs é normal não se queixarem porque a qualidade dos rips andam pelas ruas da armagura, o seu até esta melhor que muitos. Se quiser posso enviar uma track para ter uma ideia do que falo.

Estao fechados temporariamente no phorock ?


Pronto ja esta escolhido a cabeça, vai a topo de gama da Denon. Para pre phono o que recomendam ?
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 23:15

É um pouco estranho, quando alguém diz algo como «é praticamente a mesma coisa», mas... É como os gostos: não se discutem. Naturalmente que o ouvido de cada um é algo que não se compara e quanto a isso...
Mas lembro o seguinte: se a qualidade do «TNT»... ou o que quer que seja der o mesmo resultado que o digital que grava a sua reprodução, das duas uma, ou o digital é mesmo bom ou o analógico é mesmo mau... Ou será ao contrário? La Primera Turntable 447836 Bom, o importante é a qualidade e é aqui que se deve considerar as nossas opções. Daí a questão da exigência, que coloca em causa a questão qualidade, sendo a questão de preferência algo que deveria ser repensado... Será comodidade, será gosto (em quê...), enfim, considerações que ultrapassam o tópico.
A Denon DL103 é realmente uma referência, mas não será o melhor, longe disso - o que também pode levar a pensar uma vez mais, até que ponto se está a considerar a qualidade a retirar do vinilo. Sim, porque afinal é a qualidade da informação que está em causa! Eu tenho a DL103 e a DL103R e só por isso sei bem o que digo.
Então e o resto: o andar de phono, o braço, os cabos... Enfim, a qualidade da informação - independentemente da do digital - depende muito do suporte analógico e não só. Os discos têm outros problemas, mas isso seria já considerar as gravações... Portanto, é bem possível que algo esteja a escapar aqui e não será uma questão de «ter o espírito mais ou menos aberto». La Primera Turntable 491368

O orçamento é, esse sim, um limite. O P5 uma opção, eu não sei se o escolheria, mas dado a oportunidade é de aproveitar. O resto, convém ter em conta se o braço e tudo o resto está bom e então sim, a opção da célula e do Pré de phono. Mas ainda falta saber sobre a amplificação... os cabos... se é que este problema se põe.
Se possível, a DL103R seria preferível, mas tanto a 103 como a 103R são células que não as ideais para os braços Rega. Nada que não se resolvesse.
O pre de phono é mais complicado. Para um orçamento limitado não se pode esperar muito. No entanto, mesmo o mais barato pode surpreender. Falo do ProJect PhonoBox. Se fosse possível, um Dino ou Dynavector ou com um bocado mais o Dino Dino+ ou Graham Slee.
Opções não faltam. La Primera Turntable 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySex Abr 20 2012, 23:18

Jumbilo escreveu:
Pronto ja esta escolhido a cabeça, vai a topo de gama da Denon. Para pre phono o que recomendam ?

Parece-me que está a escolher os componentes apenas pelo preço e pelo que os outros dizem acerca deles, o que não é muito boa prática por si só...

Deve tentar perceber primeiro que tipo de som quer ter, depois tentar perceber quais são os componentes que lhe podem dar esse tipo de som e que liguem bem uns com os outros, finalmente deve ouvir e experimentar no resto do seu sistema de som, para ver se as coisas ligam realmente bem umas com as outras e se o resultado final é aquele tipo de som que pretende.

Tudo bem que algumas coisas pode não ter a possibilidade de ouvir, nesse caso deve tentar investigar as caracteristicas técnicas e sonoras desses componentes para tentar perceber se ligam bem com o resto do seu sistema e obter o tipo de som que deseja.

Já pensou bem no tipo de som que quer ter ? qual é o tipo de música que ouve mais ?
Qual vai ser o resto do seu sistema em termos de restante amplificação de linha e colunas ?

A cabeça deve ser escolhida tendo em conta o casamento com o braço do rega P5.
Já investigou quais são as cabeças que são mais compatíveis com a massa efectiva do braço do Rega P5 ?

Depois disso deve investigar dentro dessas cabeças quais são as que lhe devem dar o tipo de som que pretende.

Só depois disso é que deve escolher o andar phono tendo em conta as necessidades de amplificação da cabeça escolhida anteriormente, o pré-phono deve também fazer um bom conjunto não só com a cabeça mas também com a sua restante amplificação de linha e colunas.


Abraço,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySáb Abr 21 2012, 15:06

Stereo escreveu:
É um pouco estranho, quando alguém diz algo como «é praticamente a mesma coisa», mas... É como os gostos: não se discutem. Naturalmente que o ouvido de cada um é algo que não se compara e quanto a isso...
Mas lembro o seguinte: se a qualidade do «TNT»... ou o que quer que seja der o mesmo resultado que o digital que grava a sua reprodução, das duas uma, ou o digital é mesmo bom ou o analógico é mesmo mau... Ou será ao contrário? La Primera Turntable 447836 Bom, o importante é a qualidade e é aqui que se deve considerar as nossas opções. Daí a questão da exigência, que coloca em causa a questão qualidade, sendo a questão de preferência algo que deveria ser repensado... Será comodidade, será gosto (em quê...), enfim, considerações que ultrapassam o tópico.
A Denon DL103 é realmente uma referência, mas não será o melhor, longe disso - o que também pode levar a pensar uma vez mais, até que ponto se está a considerar a qualidade a retirar do vinilo. Sim, porque afinal é a qualidade da informação que está em causa! Eu tenho a DL103 e a DL103R e só por isso sei bem o que digo.
Então e o resto: o andar de phono, o braço, os cabos... Enfim, a qualidade da informação - independentemente da do digital - depende muito do suporte analógico e não só. Os discos têm outros problemas, mas isso seria já considerar as gravações... Portanto, é bem possível que algo esteja a escapar aqui e não será uma questão de «ter o espírito mais ou menos aberto». La Primera Turntable 491368

O orçamento é, esse sim, um limite. O P5 uma opção, eu não sei se o escolheria, mas dado a oportunidade é de aproveitar. O resto, convém ter em conta se o braço e tudo o resto está bom e então sim, a opção da célula e do Pré de phono. Mas ainda falta saber sobre a amplificação... os cabos... se é que este problema se põe.
Se possível, a DL103R seria preferível, mas tanto a 103 como a 103R são células que não as ideais para os braços Rega. Nada que não se resolvesse.
O pre de phono é mais complicado. Para um orçamento limitado não se pode esperar muito. No entanto, mesmo o mais barato pode surpreender. Falo do ProJect PhonoBox. Se fosse possível, um Dino ou Dynavector ou com um bocado mais o Dino Dino+ ou Graham Slee.
Opções não faltam. La Primera Turntable 491368
Porque que sendo o digital bom implicará que o analógico é bastante mau ? De 6 aficcionados do vinyl apenas um disse que o vinyl talvez soasse um pouco melhor em comparação à copia digital no mesmo sistema. O que lhes levou à conclusão que defacto algo anda errado nas copias digitais mas não por serem digitais.

Claro que isto foram os ouvidos/gostos deles mas isto para dizer que talvez não seja assim tao descabido.
Tem um bom conversor, transporte no seu sistema ? Ja vou por aqui umas tracks para poderem ouvir mas se n tiverem, como sao ficheiros de alto resolucao terão que gravar para um CD convertendo para 16 bits 44.1 o que faz perder um pouco da magia.

Eu penso que vou avançar com o denon DS-1, só li coisas boas e por 400€ parece-me ser um bom negocio.
O pre é preferivel ser Solid State ou a valvulas ?
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySáb Abr 21 2012, 15:11

Jorge Ferreira escreveu:
Jumbilo escreveu:
Pronto ja esta escolhido a cabeça, vai a topo de gama da Denon. Para pre phono o que recomendam ?

Parece-me que está a escolher os componentes apenas pelo preço e pelo que os outros dizem acerca deles, o que não é muito boa prática por si só...

Deve tentar perceber primeiro que tipo de som quer ter, depois tentar perceber quais são os componentes que lhe podem dar esse tipo de som e que liguem bem uns com os outros, finalmente deve ouvir e experimentar no resto do seu sistema de som, para ver se as coisas ligam realmente bem umas com as outras e se o resultado final é aquele tipo de som que pretende.

Tudo bem que algumas coisas pode não ter a possibilidade de ouvir, nesse caso deve tentar investigar as caracteristicas técnicas e sonoras desses componentes para tentar perceber se ligam bem com o resto do seu sistema e obter o tipo de som que deseja.

Já pensou bem no tipo de som que quer ter ? qual é o tipo de música que ouve mais ?
Qual vai ser o resto do seu sistema em termos de restante amplificação de linha e colunas ?

A cabeça deve ser escolhida tendo em conta o casamento com o braço do rega P5.
Já investigou quais são as cabeças que são mais compatíveis com a massa efectiva do braço do Rega P5 ?

Depois disso deve investigar dentro dessas cabeças quais são as que lhe devem dar o tipo de som que pretende.

Só depois disso é que deve escolher o andar phono tendo em conta as necessidades de amplificação da cabeça escolhida anteriormente, o pré-phono deve também fazer um bom conjunto não só com a cabeça mas também com a sua restante amplificação de linha e colunas.


Abraço,
Jorge Ferreira
Tudo questões válidas! Admito que talvez anda um bocado às aranhas mas estou a basear a minha decisão nas reviews que encontro pela internet. Mas acha que o Rega P5 com denon DS-1 é uma má combinacao ?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySáb Abr 21 2012, 21:29

Primeiro tem de ajudar as pessoas para que possam ajudá-lo como deve ser.

Não basta escolher a célula mais cara e com melhores reviews dentro do seu orçamento,
pois até pode não funcionar muito bem no P5.
E outra mais barata e não tão boa pode até funcionar melhor no P5.

É muito importante a sinergia e compatibilidade entre o braço e a célula.

As células da DENON são muito boas, mas não faço a mínima ideia se essa combina bem com o braço do P5.
Para isso existe aqui muito boa gente que saberá isso muito melhor do que eu.

Tente descrever o tipo de som que pretende e o tipo de música que mais gosta de ouvir,
era importante percebermos isso, bem como saber qual o amp de linha e colunas que tem.

As células da Rega apesar de não serem consideradas tão boas como outras quando comparadas individualmente, no entanto funcionam com grande sinergia nos giras da Rega, particularmente a Rega Exact (MM) que custa 340€ na Audioteam funciona com uma enorme sinergia no P5.

Se colocar uma célula sem ser da Rega o mais certo é ter de colocar um anel por baixo do braço para lhe dar mais altura e assim ajustar o VTA, pois as células da Rega são mais baixas e os braços da Rega são feitos para a altura delas.

Em relação a células MC as Dynavector mais baratas também funcionam com grande sinergia no P5, nomeadamente a 10x5 a 390€ ou se o orçamento assim o permitir a 20x2 a 680€.

Se fosse a si deslocava-me à Audioteam e experimentava ouvir a Rega Exact e as duas Dynavector no seu P5.
Se for preciso colocar algum anel no braço no caso das Dynavector o Jorge alves coloca-lhe isso e afina-lhe tudo como deve ser.

Também pode aproveitar para ouvir os pre-phono da Rega e da Dynavector.

Desta forma pode escolher por si próprio qual é o casamento que soa melhor aos seus ouvidos.

É importante ouvir Smile


Abraço,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySáb Abr 21 2012, 23:00

Jorge Ferreira escreveu:




Também pode aproveitar para ouvir os pre-phono da Rega e da Dynavector.



Desses dois, gostei muito da qualidade do pré da Dynavector.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  La Primera Turntable 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyDom Abr 22 2012, 13:03

Jorge Ferreira, é isso mesmo, quando poder vou passar pela audioteam e fazer umas audições. Quando à musica ouço um pouco de tudo mas essencialmente Rock, metal, indie, electronica, acustica e jazz.


Aqui estão os links de algumas tracks:
http://dl.dropbox.com/u/60990635/01%20-%20Come%20Dance%20with%20Me.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/Stop%20Loving%20You.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/02%20-%20A%20Kind%20Of%20Magic.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/05%20-%20The%20Great%20Gig%20In%20The%20Sky.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/01%20-%20Love%20in%20Store.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/Be%20Startin'%20Somethin'.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/01%20-%20Court%20And%20Spark.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/09%20-%20Girl.flac

Quando tiverem descarregado avisem para eu apagar.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyDom Abr 22 2012, 23:37

Jumbilo escreveu:
Jorge Ferreira, é isso mesmo, quando poder vou passar pela audioteam e fazer umas audições. Quando à musica ouço um pouco de tudo mas essencialmente Rock, metal, indie, electronica, acustica e jazz.


Aqui estão os links de algumas tracks:
http://dl.dropbox.com/u/60990635/01%20-%20Come%20Dance%20with%20Me.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/Stop%20Loving%20You.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/02%20-%20A%20Kind%20Of%20Magic.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/05%20-%20The%20Great%20Gig%20In%20The%20Sky.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/01%20-%20Love%20in%20Store.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/Be%20Startin'%20Somethin'.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/01%20-%20Court%20And%20Spark.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/09%20-%20Girl.flac

Quando tiverem descarregado avisem para eu apagar.

Não é preciso enviares tracks Smile)__((: era só para ter uma ideia dos tipos de música que ouvias mais.
Acho que vais gostar das Dynavector, mas vai lá ouvir Smile

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptyDom Abr 22 2012, 23:47

Jorge Ferreira escreveu:
Jumbilo escreveu:
Jorge Ferreira, é isso mesmo, quando poder vou passar pela audioteam e fazer umas audições. Quando à musica ouço um pouco de tudo mas essencialmente Rock, metal, indie, electronica, acustica e jazz.


Aqui estão os links de algumas tracks:
http://dl.dropbox.com/u/60990635/01%20-%20Come%20Dance%20with%20Me.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/Stop%20Loving%20You.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/02%20-%20A%20Kind%20Of%20Magic.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/05%20-%20The%20Great%20Gig%20In%20The%20Sky.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/01%20-%20Love%20in%20Store.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/Be%20Startin'%20Somethin'.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/01%20-%20Court%20And%20Spark.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/09%20-%20Girl.flac

Quando tiverem descarregado avisem para eu apagar.

Não é preciso enviares tracks Smile)__((: era só para ter uma ideia dos tipos de música que ouvias mais.
Acho que vais gostar das Dynavector, mas vai lá ouvir Smile

Sim mas são tambem exemplos de rips vinyl para o Fran e o Stereo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 56
Localização : Palmela

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySeg Abr 23 2012, 00:13

Jumbilo escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Jumbilo escreveu:
Jorge Ferreira, é isso mesmo, quando poder vou passar pela audioteam e fazer umas audições. Quando à musica ouço um pouco de tudo mas essencialmente Rock, metal, indie, electronica, acustica e jazz.


Aqui estão os links de algumas tracks:
http://dl.dropbox.com/u/60990635/01%20-%20Come%20Dance%20with%20Me.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/Stop%20Loving%20You.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/02%20-%20A%20Kind%20Of%20Magic.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/05%20-%20The%20Great%20Gig%20In%20The%20Sky.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/01%20-%20Love%20in%20Store.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/Be%20Startin'%20Somethin'.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/01%20-%20Court%20And%20Spark.flac
http://dl.dropbox.com/u/60990635/09%20-%20Girl.flac

Quando tiverem descarregado avisem para eu apagar.

Não é preciso enviares tracks Smile)__((: era só para ter uma ideia dos tipos de música que ouvias mais.
Acho que vais gostar das Dynavector, mas vai lá ouvir Smile

Sim mas são tambem exemplos de rips vinyl para o Fran e o Stereo.

Ah OK OK!
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable EmptySeg Abr 23 2012, 09:22

Jumbilo escreveu:
Milton escreveu:
Jumbilo escreveu:
[Não não, nada disso. Bem na realidade será principalmente para fazer copias digitais do Vinyls.

Mas qual é a vantagem ?
Tens muitos discos e queres passá-los para mp3 ?
Ou vais comprar discos e depois passas para digital ?
Achas que o som vai ficar melhor depois de digitalizado ?

O que fui eu fazer a abrir a caixa da pandora no Audio Analógico de Portugal, longe de mim ofender-vos com esta minha ousadia mas respondendo às perguntas.
A vantagem sera apenas aliar a comodidade do digital ao vinyl e preservar cada novo disco Vinyl nesse mesmo estado para todo o sempre.

Mp3 ? Não! Formato sem percas, Flac ou Wav 24 bits 192khz. Melhor ? Melhor não ficara com toda a certeza, excepto se considerar-se removocao dos pops um melhoramento. Mas pelo menos igual ou praticamente igual ficará. (Eu sei que isto pode parecer um atentado mas há que ter uma mente aberta)


E será que a conversão "caseira" de vinil para ficheiro terá mais qualidade do que aquela efectuada pelas editoras directamente das master tapes? Suspect

Existem casos de verdadeiras atrocidades na masterização para digital mas não são a maioria.
Ao remover a masterização para vinil, o corte/prensagem e a leitura do LP irá evitar uma série de passos que apenas servem para deteriorar o sinal.

Se gosta do "som vinil" (o bom vinil, tal como as boas válvulas, não tem som) mais vale comprar este plug-in:

http://www.izotope.com/products/audio/vinyl/

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





La Primera Turntable Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
La Primera Turntable
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» turntable diy
» How To Set Up a Turntable
» Turntable History
» Years Turntable
» R-evolution Turntable

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: