Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 La Primera Turntable

Ir para baixo 
+6
Fran
unidade
Jorge Ferreira
Milton
António José da Silva
Jumbilo
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ricardo onga-ku
Membro AAP



Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012

La Primera Turntable - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable - Página 2 EmptySeg Abr 23 2012, 09:22

Jumbilo escreveu:
Milton escreveu:
Jumbilo escreveu:
[Não não, nada disso. Bem na realidade será principalmente para fazer copias digitais do Vinyls.

Mas qual é a vantagem ?
Tens muitos discos e queres passá-los para mp3 ?
Ou vais comprar discos e depois passas para digital ?
Achas que o som vai ficar melhor depois de digitalizado ?

O que fui eu fazer a abrir a caixa da pandora no Audio Analógico de Portugal, longe de mim ofender-vos com esta minha ousadia mas respondendo às perguntas.
A vantagem sera apenas aliar a comodidade do digital ao vinyl e preservar cada novo disco Vinyl nesse mesmo estado para todo o sempre.

Mp3 ? Não! Formato sem percas, Flac ou Wav 24 bits 192khz. Melhor ? Melhor não ficara com toda a certeza, excepto se considerar-se removocao dos pops um melhoramento. Mas pelo menos igual ou praticamente igual ficará. (Eu sei que isto pode parecer um atentado mas há que ter uma mente aberta)


E será que a conversão "caseira" de vinil para ficheiro terá mais qualidade do que aquela efectuada pelas editoras directamente das master tapes? Suspect

Existem casos de verdadeiras atrocidades na masterização para digital mas não são a maioria.
Ao remover a masterização para vinil, o corte/prensagem e a leitura do LP irá evitar uma série de passos que apenas servem para deteriorar o sinal.

Se gosta do "som vinil" (o bom vinil, tal como as boas válvulas, não tem som) mais vale comprar este plug-in:

http://www.izotope.com/products/audio/vinyl/

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable - Página 2 EmptySeg Abr 23 2012, 13:07

ricardo onga-ku escreveu:
Jumbilo escreveu:
Milton escreveu:
Jumbilo escreveu:
[Não não, nada disso. Bem na realidade será principalmente para fazer copias digitais do Vinyls.

Mas qual é a vantagem ?
Tens muitos discos e queres passá-los para mp3 ?
Ou vais comprar discos e depois passas para digital ?
Achas que o som vai ficar melhor depois de digitalizado ?

O que fui eu fazer a abrir a caixa da pandora no Audio Analógico de Portugal, longe de mim ofender-vos com esta minha ousadia mas respondendo às perguntas.
A vantagem sera apenas aliar a comodidade do digital ao vinyl e preservar cada novo disco Vinyl nesse mesmo estado para todo o sempre.

Mp3 ? Não! Formato sem percas, Flac ou Wav 24 bits 192khz. Melhor ? Melhor não ficara com toda a certeza, excepto se considerar-se removocao dos pops um melhoramento. Mas pelo menos igual ou praticamente igual ficará. (Eu sei que isto pode parecer um atentado mas há que ter uma mente aberta)


E será que a conversão "caseira" de vinil para ficheiro terá mais qualidade do que aquela efectuada pelas editoras directamente das master tapes? Suspect

Existem casos de verdadeiras atrocidades na masterização para digital mas não são a maioria.
Ao remover a masterização para vinil, o corte/prensagem e a leitura do LP irá evitar uma série de passos que apenas servem para deteriorar o sinal.

Se gosta do "som vinil" (o bom vinil, tal como as boas válvulas, não tem som) mais vale comprar este plug-in:

http://www.izotope.com/products/audio/vinyl/

Ricardo
Ricardo esse plugin adiciona os males que se tenta evitar com um bom sistema de vinyl, adicioná-los a más masterizaçoes dos cds, não é de todo o que procuro. No geral o cd soa pior mas n é pela falta dessa dirtorcao ou outros artefactos.
Ja experimentou ouvir as tracks que disponibilizei ?
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

La Primera Turntable - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable - Página 2 EmptyTer Abr 24 2012, 14:21

Stereo e Fran posso apagar?
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

La Primera Turntable - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable - Página 2 EmptySáb Abr 28 2012, 15:18

Ola,

Conto ter o meu pré Dynavector p75 mkII à venda a curto prazo.

Abraço,

Seven

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





La Primera Turntable - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: La Primera Turntable   La Primera Turntable - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
La Primera Turntable
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» turntable diy
» How To Set Up a Turntable
» Baasner Turntable
» EAT C-Sharp turntable
» Turntable History

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: