Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
Assunto: Re: A rodar XIII Sáb maio 05 2012, 19:48
Luis Filipe Goios escreveu:
Fran escreveu:
Por aqui vai rodando o album Wow de 1968 em edição original Columbia CS 9613, dos São Franciscanos, Moby Grape
Fran, Fran .... essas preciosidades...( é só inveja.... da boa)
Thanks Filipe, envidia pero de la sana
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XIII Sáb maio 05 2012, 19:54
...( é só inveja.... da boa)
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XIII Sáb maio 05 2012, 19:55
Amigo Ulrich, podes sempre virar a pág., e, por cá, Roy Harper - Whatever Happened To Jugula ? - lp - 1985
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
Assunto: Re: A rodar XIII Sáb maio 05 2012, 19:58
Amigo Ulrich, podes sempre virar a pág., e, por cá, Roy Harper - Whatever Happened To Jugula ? - lp - 1985
Thanks
essa capa do álbum é fantástica e tráz de volta algumas memórias dos festivais
vou já ver o que é isso...
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Sáb maio 05 2012, 20:00
Pat Metheny Group - American Garage (ECM Records, ECM Records - ECM 1155, 2301 155)
Adoro este som do Pat, a agora ao fim do dia parece transmitir uma certa melancolia...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: A rodar XIII Sáb maio 05 2012, 20:09
Ulrich escreveu:
Pat Metheny Group - American Garage (ECM Records, ECM Records - ECM 1155, 2301 155)
Adoro este som do Pat, a agora ao fim do dia parece transmitir uma certa melancolia...
Muito bom Ulrich. Um belíssimo álbum com som a condizer.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: A rodar XIII Sáb maio 05 2012, 20:13
Ulrich escreveu:
Gosto muito do PM, já o vi ao vivo, muito bom. Belas aquisições.
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Sáb maio 05 2012, 20:15
Gosto muito do PM, já o vi ao vivo, muito bom. Belas aquisições.
Quando esteve cá com o Brad Mehldau eu não quis ir... ...
...realmente
Thanks AJS e Filipe
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Sáb maio 05 2012, 22:11
Ulrich escreveu:
... essa capa do álbum é fantástica e tráz de volta algumas memórias dos festivais ...
Aaaaaaahhhh, és botânico, ok
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: A rodar XIII Sáb maio 05 2012, 22:27
no relax!
Assunto: Re: A rodar XIII Sáb maio 05 2012, 22:44
Gosto desse Coltrane. estava eu a "folhear" os disquitos, e, eis que surge um (outro) ostracizado, Bobby McFerrin - The Voice - 1984
esta versão do "blackbird" é brutal...
Ulrich Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Sáb maio 05 2012, 22:52
Fran escreveu:
Por acaso em Março fiz uma coisa, que me deu um prazer indescritível, plantei com a minha cara metade 90 oliveiras ,num terreno nosso que não estava cultivado
com esta chuvinha toda elas vão pegar bem e crescer sadias para dar muuuitas azeitoninhas
é das coisas que mais me orgulho.
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
Assunto: Re: A rodar XIII Sáb maio 05 2012, 22:56
Gosto desse Coltrane. estava eu a "folhear" os disquitos, e, eis que surge um (outro) ostracizado, Bobby McFerrin - The Voice - 1984
esta versão do "blackbird" é brutal...
Tb gosto desse Mr. Bobby.
ja vejo se o encontro
agora roda
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Sáb maio 05 2012, 23:40
Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
Por acaso em Março fiz uma coisa, que me deu um prazer indescritível, plantei com a minha cara metade 90 oliveiras ,num terreno nosso que não estava cultivado
com esta chuvinha toda elas vão pegar bem e crescer sadias para dar muuuitas azeitoninhas
É uma reedição? Creio que a 1ª edição (USA/UK) também era assim, linda. Gravei isso para uma K7, em 75/76, e lembro-me que era mesmo assim "amarelinho" Foi aquisição recente? Abç.
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 01:00
Sim Filipe, reedição comprada em 2ª mão há cerca de um ano.
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 01:03
The Baker Gurvitz Army (Vertigo 1974, 9103 201), LP.
Última edição por zaratustra em Dom maio 06 2012, 01:18, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 01:14
ouvindo, Ry Cooder - Show Time - lp - 1977
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 10:53
Ulrich escreveu:
Fran escreveu:
Ok, Continuando na cena tuga, aqui vai/roda Ao Vivo no Rock Rendez Vous em 1984
olha isso é que é uma grande malha
Que não seja por isso, já roda Música Moderna Portuguesa, 1º Volume, 1986
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 11:52
Um disco Audiófilo - imaginem! (mas dos a sério) Frank Foster and The Loud Minority (big band) – Shiny Stockings – Denon PCM recording - Japan [img][/img][img][/img]
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 12:10
nbunuel escreveu:
Um disco Audiófilo - imaginem! (mas dos a sério) Frank Foster and The Loud Minority (big band) – Shiny Stockings – Denon PCM recording - Japan [img][/img][img][/img]
Também gastas dinheiro nessas coisas?!
Por aqui já rodam os Montage de Michael Brown
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 12:30
Fran escreveu:
nbunuel escreveu:
Também gastas dinheiro nessas coisas?!
Por aqui já rodam os Montage de Michael Brown
Na etiqueta da Denon.. claro que sim...Tem discos de Jazz do Archie Sheep e muita musica (boa) contemporânea! Continuando a rebuscar o lixo do chamado boom do Rock Português! Uma das primeira tentativas New Wave Iodo - Manicómio - 1982[img][/img]
Ulrich Membro AAP
fantástico, sempre a abrir, todos têm direito a protagonismo: trompete, sax, e piano...
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 12:41
nbunuel escreveu:
Alguns discos japoneses desses audiófilos digitais DENON PCM como esse, são ainda hoje muito apreciados e procurados, mas mais por colecionismo do que pela qualidade de som, pois são gravações digitais do final dos anos 70, quando o digital estava ainda no início nos estúdios.
Uma master digital do final dos anos 70 com codificação a 14 bits e 47Khertz de amostragem não é concerteza um disco de vinyl audiófilo (dos a sério).
Vai ver que é por isso que tens tanta raiva aos discos audiófilos....
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 12:42
Isto por aqui "ferve" ... um disquinho ao qual tenho um enorme carinho, por duas razões, comprei-o quando ainda era um adolescente, segundo porque hoje em dia, é preciso estar meio louco (ou ter muita papel), para pagar o que ele vale ... musicalmente, é Ray Russell, que mais posso dizer?!
Os Mouse, e o seu unico disco Lady Killer de 1973, edição original da Sovereign SVNA 7262
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 12:57
Jorge Ferreira escreveu:
nbunuel escreveu:
Alguns discos japoneses desses audiófilos digitais DENON PCM como esse, são ainda hoje muito apreciados e procurados, mas mais por colecionismo do que pela qualidade de som, pois são gravações digitais do final dos anos 70, quando o digital estava ainda no início nos estúdios.
Uma master digital do final dos anos 70 com codificação a 14 bits e 47Khertz de amostragem não é concerteza um disco de vinyl audiófilo (dos a sério).
ahaha.. Concordo que os 14 bits não será a resolução mais correcta para audio.. mas tudo isso acaba por ser compensado pela ausência de distorções de linerariedade e timbricas que a generalidade dos discos ditos audiófilos abusam...è interessante a ficha técnica dos Denon, nos audiófilos é só um debitar da maquinaria usada(para audiófilo engolir)! Tenho aqui uns poucos da AA. mas quase nenhum deles apresentam fichas tecnicas...cada um come o que quer... eu não enfio barretes!felizmente conheço como soam os instrumentos ao vivo!
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 13:11
Fran escreveu:
Isto por aqui "ferve" ... um disquinho ao qual tenho um enorme carinho, por duas razões, comprei-o quando ainda era um adolescente, segundo porque hoje em dia, é preciso estar meio louco (ou ter muita papel), para pagar o que ele vale ... musicalmente, é Ray Russell, que mais posso dizer?!
Os Mouse, e o seu unico disco Lady Killer de 1973, edição original da Sovereign SVNA 7262
Upa upa..esse vale uma pipa de massa! E a musiquinha é muito boa! A seguir Patty Smith group - "wave" , 1º press USA 1979
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 13:15
nbunuel escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
nbunuel escreveu:
ahaha.. Concordo que os 14 bits não será a resolução mais correcta para audio.. mas tudo isso acaba por ser compensado pela ausência de distorções de linerariedade e timbricas que a generalidade dos discos ditos audiófilos abusam...è interessante a ficha técnica dos Denon, nos audiófilos é só um debitar da maquinaria usada(para audiófilo engolir)! Tenho aqui uns poucos da AA. mas quase nenhum deles apresentam fichas tecnicas...cada um come o que quer... eu não enfio barretes!felizmente conheço como soam os instrumentos ao vivo!
Eu também não enfio barretes, prefiro ouvi-los e julgar apenas depois de os ouvir, e não dizer mal apenas porque são caros e audiófilos, e se tocarem bem no meu LP12 é porque tocam bem em qualquer gira discos (daqueles a sério)
O que é a "AA" ?
Eu também já tive alguns desses DENON PCM digitais dos anos 70, quando se pensava que o digital é que era, mas já me consegui livrar deles...
Esses discos são bons em termos de engenharia e de qualidade do vinyl e da prensagem, mas falham logo na qualidade da master, como é que se compensa os defeitos de uma master ? não me queiras tu enfiar o barrete...
Eu também sei como soam os instrumentos ao vivo, e soam assim : - depende se existe amplificação, cabos, microfones e PA's ou não - depende da acústica da sala - depende da posição dos músicos na sala - depende da nossa posição na sala - depende da qualidade de som da marca do instrumento - depende se o instrumento está bem afinado ou não - depende da qualidade do executante - depende da nossa predisposição
Resumindo e concluindo os instrumentos ao vivo soam como uma gravação digital dos anos 70 a 14bits e 47KHz
P.S.: Estás sempre a falar nas distorções de linerariedade e tímbricas dos discos audiófilos, não sei onde é que ouves essas coisas todas assim tão más, mas deves estar a referir-te aos efeitos nocivos por alguns terem o desplante de usar as master tapes analógicas originais, e de serem tocadas num R2R, e de não usarem nada de digital, e de usarem amplificadores a válvulas para alimentar a cabeça de corte...só pode ser por causa disto tudo somado que têm um som assim tão desagradável para algumas pessoas (cheio de distorções e colorações) ou será que é mais pelo dinheiro que custam ?
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 14:03
Jorge concordo contigo acerca das condicionantes da gravação...Concedo que os 14 bit a 47hertz não é a norma ideal para gravar musica (que será no mínimo 16Bit) agora ao menos eu sei os parametros tecnicos da gravação em que denon efectoou o registo.. Diz-me :.. para serve a informação que está neste disco "audiófilo"?.. pois eu digo o que é - engrupe comercial.. porque não aparece a informação tecnica? não interessa revelar! Ps este disco é o exemplo da gravação dita audiófila em que a voz não canta.. assobia!(distorção obvia no médio agudo para dar aquela chamado "ar" entre os intrumentos![img][/img]
Fran Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 14:13
nbunuel escreveu:
Fran escreveu:
Upa upa..esse vale uma pipa de massa! E a musiquinha é muito boa! ...
Yep, parece que o Ray Russell, "tem dedo" para estar presente nos discos que valem umas coroas, como também o é, The Running Man, editado pelo lindo e raro selo Neon
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 14:58
nbunuel escreveu:
Jorge concordo contigo acerca das condicionantes da gravação...Concedo que os 14 bit a 47hertz não é a norma ideal para gravar musica (que será no mínimo 16Bit) agora ao menos eu sei os parametros tecnicos da gravação em que denon efectoou o registo.. Diz-me :.. para serve a informação que está neste disco "audiófilo"?.. pois eu digo o que é - engrupe comercial.. porque não aparece a informação tecnica? não interessa revelar! Ps este disco é o exemplo da gravação dita audiófila em que a voz não canta.. assobia!(distorção obvia no médio agudo para dar aquela chamado "ar" entre os intrumentos![img][/img]
Ok, vejo que é o da Amanda McBroom "Midnight Matinee" da Analogue Productions do início dos anos 90.
Sei perfeitamente qual é esse disco, mas por acaso nunca o cheguei a ter e acho que nunca o ouvi. Mas se não gostas desse disco em particular podes dizê-lo aqui, pois tens o disco e ouviste-o.
Mas não generalizes que todos os discos audiófilos são maus, pois não são.
Existem alguns discos audiófilos da Analogue Productions que eu também não gosto muito do som, ou simplesmente acho que não valem a pena atendendo ao preço que custam, mas confesso que são muito poucos, a maior parte deles para mim são fabulosos, temos é de ver caso a caso.
E depois também não é só a qualidade do som, é preciso a pessoa gostar da música em causa.
Mas eu noto que os discos de vinyl audiófilos incomodam muita gente aqui, acho isso muito estranho sinceramente, pois era uma coisa que eu não esperava encontrar num forum chamado "Audio Analógico de Portugal".
Vamos lá a ver uma coisa, se a maior parte das pessoas infelizmente não tem dinheiro para os comprar é uma coisa, agora se as pessoas não têm o disco nem nunca o ouviram como deve ser e depois dizem mal apenas porque é audiófilo e caro, não me parece muito correcto, pois ao menos as pessoas podiam aproveitar este forum para tentar perceber quais são os que valem mais a pena e os que nem por isso, tudo isto a partir da experiência de quem os tem e os ouve, já que os recursos das pessoas são escassos, os poucos que adquirirem convém que sejam mesmo bons, não é ?
Eu estou à procura, a ver se consigo descobrir um forum de Amantes do Audio Digital para Eu ir para lá falar sobre os discos de vinyl analógicos audiófilos...mas o meu lado sado-masoquista faz com que volte sempre aqui...
Abraço, Jorge Ferreira
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 15:13
Jorge Ferreira escreveu:
nbunuel escreveu:
Ok, vejo que é o da Amanda McBroom "Midnight Matinee" da Analogue Productions do início dos anos 90.
Sei perfeitamente qual é esse disco, mas por acaso nunca o cheguei a ter e acho que nunca o ouvi. Mas se não gostas desse disco em particular podes dizê-lo aqui, pois tens o disco e ouviste-o.
Mas não generalizes que todos os discos audiófilos são maus, pois não são.
Existem alguns discos audiófilos da Analogue Productions que eu também não gosto muito do som, ou simplesmente acho que não valem a pena atendendo ao preço que custam, mas confesso que são muito poucos, a maior parte deles para mim são fabulosos, temos é de ver caso a caso.
E depois também não é só a qualidade do som, é preciso a pessoa gostar da música em causa.
Mas eu noto que os discos de vinyl audiófilos incomodam muita gente aqui, acho isso muito estranho sinceramente, pois era uma coisa que eu não esperava encontrar num forum chamado "Audio Analógico de Portugal".
Vamos lá a ver uma coisa, se a maior parte das pessoas infelizmente não tem dinheiro para os comprar é uma coisa, agora se as pessoas não têm o disco nem nunca o ouviram como deve ser e depois dizem mal apenas porque é audiófilo e caro, não me parece muito correcto, pois ao menos as pessoas podiam aproveitar este forum para tentar perceber quais são os que valem mais a pena e os que nem por isso, tudo isto a partir da experiência de quem os tem e os ouve, já que os recursos das pessoas são escassos, os poucos que adquirirem convém que sejam mesmo bons, não é ?
Abraço, Jorge Ferreira
Plenamente de acordo Jorge! Como em tudo há bom e mau e é sempre um risco generalizar. Por exemplo o disco que o Ulrich postou não é audiófilo é ultra-audiófilo. Os cuidados postos naquela gravação (que acredito que tenha seguido todo o processo posterior de produção) foi mesmo de taradinos do som em último grau. Felizmente é um disco excelente com excelentes músicos. Então cá vai mais um dos Ultra, que roda neste momento
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 15:40
Concordo absolutamente com os dois posts anteriores Os discos audiofilos nao são maus só põe serem audiofilos Tenho muitos e de uma maneira geral são melhores que as prensagens normais, mas também há prensagens normais muito boas O que interessa é gostar da música e o resto é conversa, pois cada um é que sabe quanto está disposto a pagar pelo que quer ouvir
Assunto: Re: A rodar XIII Dom maio 06 2012, 15:49
anibalpmm escreveu:
Concordo absolutamente com os dois posts anteriores Os discos audiofilos nao são maus só põe serem audiofilos Tenho muitos e de uma maneira geral são melhores que as prensagens normais, mas também há prensagens normais muito boas O que interessa é gostar da música e o resto é conversa, pois cada um é que sabe quanto está disposto a pagar pelo que quer ouvir
Sim mas você também é quase meu vizinho por isso torna-se em mais um dos principais suspeitos do crime, ao dizer isso...