| A rodar XIII | |
|
+23fjbl fredy Ghost4u MicroGruas *©uℓto do Ʋıƞıℓ ® BVG Ferpina Pierre Goansipife Bulldozer vlopes Jorge Ferreira r-finger nbunuel zaratustra chicosta João Henrique Cocharro António José da Silva Luis Filipe Goios Fran Ulrich anibalpmm 27 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 20:18 | |
| A rodar!para infelicidade dos meus vizinhos... e com um som fenomenal! BUXTEHUDE: ORGAN MUSIC COMP VOL I KRAFT,WALTER - 3 Lp VOX USA | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 20:24 | |
| Criei uma catedral em pleno Cacém!Com catano!espantoso | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 20:37 | |
| hoje estou "pop",ooops, dever ser da Páscoa, e a escolha foi: The Beatles - Revolver - lp - 1966 The Birds - Fifth Dimension - lp - 1966 e a gora um "desempoeirado" há pouco, The Monkees - Headquarters - lp - 1967
Última edição por Luis Filipe Goios em Dom Abr 08 2012, 20:43, editado 1 vez(es) | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| |
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 20:55 | |
| Ups...! Mais uma edição dita audiófila, mas para mim desde que seja Sarah Vaugham até pode ser uma edição ciganófila | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 20:58 | |
| - Goansipife escreveu:
Ups...! Mais uma edição dita audiófila, mas para mim desde que seja Sarah Vaugham até pode ser uma edição ciganófila
As reedições da Pure Pleasure são normalmente de muito boa qualidade. Tenho vários e só há um álbum que não me satisfaz. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
Mensagens : 8496 Data de inscrição : 08/12/2011 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 21:51 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Fran escreveu:
Quanto à fonte poder ser ou não de um MP3, garanto-te desde já que não é o caso, pois a Arista, é uma das editoras da "velha guarda", e já cá anda há muitos, muitos anos (desde 1974).
http://rateyourmusic.com/label/arista_records/
Em muitos casos a reedição pouco, ou melhor, nada tem a haver com a editora original e infelizmente a qualidade também não.
Como assim, se a editora é a mesma? Uma coisa, são reedições feitas por labels que nunca ouvi falar, outra coia são as reedições feitas pela editora original, ou será que estou equivocado?! | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 21:58 | |
| - Fran escreveu:
- Como assim, se a editora é a mesma?
Uma coisa, são reedições feitas por labels que nunca ouvi falar, outra coia são as reedições feitas pela editora original, ou será que estou equivocado?! Eu não estou a falar desse caso em particular mas sim no geral, mas muitas vezes, só o nome é que foi mantido para vender. Mas acredito que nesse caso possa ser a editora original. As reedições da Palbo por exemplo, são tão boas que parecem mais stock restante das prensagens originais do que reedições. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 22:04 | |
- Fran escreveu:
- Como assim, se a editora é a mesma?
Uma coisa, são reedições feitas por labels que nunca ouvi falar, outra coia são as reedições feitas pela editora original, ou será que estou equivocado?! Eu não estou a falar desse caso em particular mas sim no geral, mas muitas vezes, só o nome é que foi mantido para vender. Mas acredito que nesse caso possa ser a editora original. As reedições da Palbo por exemplo, são tão boas que parecem mais stock restante das prensagens originais do que reedições. Pois, mas eu isso já não sei, porque não conheço nenhuma dessas editoras audiófilas, que tanto "apregoam" neste forum ... conheço, as "clássicas" das primeiras e não só, edições, agora estas "modernas", népias PS : aquele dos Headhunters, a edição original, foi ganha "só" por 3 vezes mais, do que a 1ª edição de UK | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 22:09 | |
| - Fran escreveu:
Pois, mas eu isso já não sei, porque não conheço nenhuma dessas editoras audiófilas, que tanto "apregoam" neste forum ... conheço, as "clássicas" das primeiras e não só, edições, agora estas "modernas", népias
PS : aquele dos Headhunters, a edição original, foi ganha "só" por 3 vezes mais, do que a 1ª edição de UK Mas esse que comprastes na FNAC é uma reedição e são dessas que estou a falar. Nas maioria das edições audiófilas a qualidade é quase sempre garantida devido a acesso ás Masters de primeira ou no mínimo, segunda geração. Esta conversa foi gerada em relação a essa reedição da FNAC. A não ser que me esteja a exprimir muito mal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 22:15 | |
- ... Mas esse que comprastes na FNAC é uma reedição e são dessas que estou a falar. Nas maioria das edições audiófilas a qualidade é quase sempre garantida devido a acesso ás Masters de primeira ou no mínimo, segunda geração. Esta conversa foi gerada em relação a essa reedição da FNAC. A não ser que me esteja a exprimir muito mal.
Mas por acaso, a reedição é da FNAC?! Foi comprada no site da FNAC, o que não quer dizer que seja uma reedição deles, certo?! Eu acho que é da Arista, mas pronto(s) | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 22:17 | |
| - Fran escreveu:
Mas por acaso, a reedição é da FNAC?! Foi comprada no site da FNAC, o que não quer dizer que seja uma reedição deles, certo?!
Eu acho que é da Arista, mas pronto(s) Desisto. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 22:48 | |
- Fran escreveu:
Mas por acaso, a reedição é da FNAC?! Foi comprada no site da FNAC, o que não quer dizer que seja uma reedição deles, certo?!
Eu acho que é da Arista, mas pronto(s)
Desisto. )__((: Desistes?! De quê?! Fraquito PS : eu nunca disse que a edição era FNAC, mas sim que tinha comprado, naqueles de 5 euros da FNAC ... assim como também comprei um dos Jess & James, também por 5 euros, cuja edição é tuga, da Groovie Records ( http://rateyourmusic.com/release/album/jess_and_james/jess_and_james/ ) | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 23:09 | |
| - Fran escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Fran escreveu:
Eu acho que é da Arista, mas pronto(s)
Desisto. )__((: Desistes?!
De quê?!
Fraquito
PS : eu nunca disse que a edição era FNAC, mas sim que tinha comprado, naqueles de 5 euros da FNAC ... assim como também comprei um dos Jess & James, também por 5 euros, cuja edição é tuga, da Groovie Records ( http://rateyourmusic.com/release/album/jess_and_james/jess_and_james/ ) Peço desde já desculpa por me meter na V/ discussão, mas conseguiram confundirem-me, com essa da originalidade da edição. Naveguei pelo site da FNAC e eles têm duas edições. A saber "Ediciones Resistencia" e "Vortex". Não sei se alguma delas detêm o master original, mas a qualidade da gravação é assim tão má? Afinal qual é a editora do disco do nosso companheiro Fran? Já agora a Vortex tem fama de ter coisas muito interessantes http://pesquisa.fnac.pt/search/quick.do?text=headhunters&category=all&bl=HGACrera&AID=&submitbtn=Ok | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 23:25 | |
| Só para esclarecer duas coisa.
A minha explicação em relação as reedições e o que se passa com muitas delas, foi na sequência de o Fran dizer que a reedição dele comprada na FNAC poder ser melhor e falei no geral e não sobre aquela reedição propriamente dita.
E quando falei nas "reedições da FNAC", quis dizer obviamente as reedições lá vendidas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 23:39 | |
| ora então, aqui vai música ( tanta discussão.... na boa) ouvindo, The Kinks - One For The Road - 2 lp - 1980 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Dom Abr 08 2012, 23:45 | |
| - Fran escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Fran escreveu:
Quanto à fonte poder ser ou não de um MP3, garanto-te desde já que não é o caso, pois a Arista, é uma das editoras da "velha guarda", e já cá anda há muitos, muitos anos (desde 1974).
http://rateyourmusic.com/label/arista_records/
Em muitos casos a reedição pouco, ou melhor, nada tem a haver com a editora original e infelizmente a qualidade também não.
Como assim, se a editora é a mesma?
Uma coisa, são reedições feitas por labels que nunca ouvi falar, outra coia são as reedições feitas pela editora original, ou será que estou equivocado?! E então?? já foi descrito em várias revistas a situação de certas reedições em vinyl, até de editoras grandes e ditas "clássicas" que usam o CD para master das suas edições em vinyl. Eliminaram as masteres porque para eles o CD era perfeito e já era preciso mais nada. Não há nada como uma edição que tem acesso direto ao master e utiliza uma gramagem adequada, até porque em determinada altura as edições em vinyl (e lembro-me dos anos 80 em particular) parecia que era quanto mais fino melhor. | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Seg Abr 09 2012, 10:55 | |
| Bons dias pessoal forista - Goansipife escreveu:
- ... Peço desde já desculpa por me meter na V/ discussão, mas conseguiram confundirem-me, com essa da originalidade da edição.
Naveguei pelo site da FNAC e eles têm duas edições. A saber "Ediciones Resistencia" e "Vortex". Não sei se alguma delas detêm o master original, mas a qualidade da gravação é assim tão má? Afinal qual é a editora do disco do nosso companheiro Fran? Já agora a Vortex tem fama de ter coisas muito interessantes http://pesquisa.fnac.pt/search/quick.do?text=headhunters&category=all&bl=HGACrera&AID=&submitbtn=Ok
Não tens nada de pedir desculpa, tás à vontade (estão todos), para participar nesta troca de ideias, e até é bom que o façam, pois 3 ou 4 cabeças, dão sempre melhor resultado que 2. Ora aí está um porMAIOR que desconhecia, Ediciones Resistencia e Vortex, e que não tomei atenção ... mais logo, quando chegar a casa, vou ver se existe alguma referência na capa ou mesmo no vinyl, a qualquer uma dessas. Melhor ainda, fui agora ao site da FNAC, e no recibo da minha compra, aparece o Headhunters, a custar 19,90€, com código do artigo = 8436044146961, pelo que é a edição das Ediciones Resistencia, o que me cheira a espanholada, ou seja, grande merdita ( http://pesquisa.fnac.pt/search/quick.do?text=headhunters&category=all&bl=HGACrera&AID=&submitbtn=Ok ) ... se calhar, a da Vortex está igual, ou ainda pior, já que consegue ainda ser mais barata (mas o preço, muitas das vezes, não quer dizer nada, óbviamente). O som não é mau, mas podia ser bem melhor | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Seg Abr 09 2012, 13:11 | |
| por aqui, e como é Feriado Municipal (Caminha), cont. a Páscoa, e não é nada "leve" Lee Morgan - The Sidewinder - lp - 1963 , assobiando... | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Seg Abr 09 2012, 13:13 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Seg Abr 09 2012, 14:08 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Seg Abr 09 2012, 14:09 | |
| Infelizmente só tenho uma daquelas reedições manhosas da Blue Note. Dá para ouvir, mas podia ser bem melhor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 47 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: A rodar XIII Seg Abr 09 2012, 15:13 | |
- Infelizmente só tenho uma daquelas reedições manhosas da Blue Note. Dá para ouvir, mas podia ser bem melhor.
Que pena de ti... estou quase a chorar com essa tua historia tão triste )__((: | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Seg Abr 09 2012, 15:15 | |
| acabou este, New York Jazz Quartet - Oasis - lp - 1981 já encanta John Coltrane - Ballads - lp - 1962 sublime... | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Seg Abr 09 2012, 15:17 | |
| Desconheço o primeiro, agora o segundo é pura magia. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Ter Abr 10 2012, 19:10 | |
| Neste fim de tarde chuvoso roda Leonard Cohen - Old Ideas | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Ter Abr 10 2012, 19:18 | |
| Esse álbum está bem conseguido a nível estético. É uma reedição? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Ter Abr 10 2012, 19:25 | |
- Esse álbum está bem conseguido a nível estético. É uma reedição?
Não! Foi editado já este ano de 2012, um álbum de originais ao fim de uns +/- 6/7 anos... Para quem gostar de Leonard Cohen não desilude, bem pelo contrário O 'cota' está em boa forma! | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Ter Abr 10 2012, 19:34 | |
| O tempo lá fora não mudou, vou continuar numa onda de relax... Mazgani - Song Of Distance | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Ter Abr 10 2012, 19:55 | |
| e, acerca do(s) tempo(s) difíceis por aqui, e não só.... roda, Weather Report - Heavy Weather - 1977 | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Ter Abr 10 2012, 19:59 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- e, acerca do(s) tempo(s) difíceis por aqui, e não só....
roda, Weather Report - Heavy Weather - 1977
Não conheço praticamente nada desses srs.... Tenho que investigar! | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Ter Abr 10 2012, 20:16 | |
| - chicosta escreveu:
Não conheço praticamente nada desses srs....
Tenho que investigar! E, vale a pena, pode começar mesmo com este e,se posso sugerir aqui vai, o 1º lp com o mesmo nome W.R, o 8:30 e o Black Market, mas há mais ( sou suspeito ) | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Ter Abr 10 2012, 20:53 | |
- chicosta escreveu:
Não conheço praticamente nada desses srs....
Tenho que investigar! E, vale a pena, pode começar mesmo com este e,se posso sugerir aqui vai, o 1º lp com o mesmo nome W.R, o 8:30 e o Black Market, mas há mais ( sou suspeito )
Tinha aí um CD deles que penso que teria ouvido uma vez, o Night Passge de 1980! Fui buscá-lo. Interessante!!! O próprio CD é de uma edição interessante, da Sony Japan: WEATHER REPORT Night Passage (2007 Japanese exclusive limited edition DSD digitally remastered 8-track CD album from the jazz fusion masters, originally released in 1980, reissued as part of Sony's 'Jazz Best 100' series, presented in miniLP-style card sleeve with mini replica inner sleeve, fold-out Japanese info sheet + obi strip). http://eil.com/shop/moreinfo.asp?catalogid=397563 Foto: | |
|
| |
r-finger Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Ter Abr 10 2012, 21:54 | |
| | |
|
| |
Fran Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Ter Abr 10 2012, 21:55 | |
- e, acerca do(s) tempo(s) difíceis por aqui, e não só....
roda, Weather Report - Heavy Weather - 1977
Os mestres do Jazz rock ou de fusão, 5 estrelas Abç PS : o Black Market (grande disco também), ofereci-o ao meu Pai, há uns anos valentes (20 ou 25) | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Ter Abr 10 2012, 23:31 | |
| hoje "desempoeirei " alguns, rodou, Tom Waits - Heartattack & Wine - lp - 1980 agora, Leonard Cohen - New Skin For The Old Ceremony - lp - 1974 boas audições | |
|
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Ter Abr 10 2012, 23:41 | |
| e eu a ouvir pela 'n'ésima vez nos últimos tempos... Isaac Hayes - Hot Buttered Soula música By the Time I Get to Phoenix é épica!!! ps: será que não me vou fartar de ouvir isto? acham que o vinyl pode gastar-se??? | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Ter Abr 10 2012, 23:49 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Ter Abr 10 2012, 23:57 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Qua Abr 11 2012, 00:00 | |
- ...pode sempre comprar um #$&, mas, não é a mesma coisa, afirmo-o !!
No AAP essas tendenciosas observações, quer corretas ou não, são sempre bem vindas. )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
r-finger Membro AAP
| |
| |
chicosta Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Qua Abr 11 2012, 00:04 | |
| | |
|
| |
r-finger Membro AAP
| |
| |
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Qua Abr 11 2012, 01:43 | |
| Após uma nova optimização do meu sistema que envolveu a passagem de uma telefunken E188CC para uma siemens Halske CCa (que ainda não me tinha convencido) no meu pSP9 mkII, este passou a demonstrar uma transparência e uma tridemensionalidade que eu ainda não tinha experenciado. pelo que decidi convidar os seguintes artistas para tocarem cá em casa hoje à noite Naked city - naked city Naked City era uma espécie de supergrupo de Nova York que misturava o free jazz com o rock/heavy metal com bandas sonoras de filmes de animação, no final dos anos 80 e início dos 90, com um elenco all-star de experimentalistas do jazz, liderado pelo músico mais famoso de todos eles - John Zorn. Composto por Zorn no sax alto, Wayne Horvitz nos teclados, Bill Frisell na guitarra, Fred Frith no baixo e Joey Baron na bateria (e, ocasionalmente, o vocalista Yamatsuka Eye). Posso afirmar que assisti por duas vezes a actuações ao vivo deste grupo emPortugal e que o 1º concerto deles é para mim um dos concertos da minha vida. Young Gods play kurt weil Tom waits - swordfishtrombones um dos meus músicos preferidos e um dos meus álbuns preferidos - hoje parecia-me um disco que nunca tinha ouvido Mississipi's Big joe williams and his nine string guitar the chieftains 4 Peder riis - classical guitar ariel ramirez - Misa criolla (con josé carreras) a primeira vez que ouvi este disco foi num audioshow num sistema fantástico com um well tempered como fonte, amplificação atmasphere e umas gigantescas soundlab, foi simplesmente mágico, de tal modo que tive que ir comprar o disco Billie Holiday - songs for distingué lovers simplesmente magnifico | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Qua Abr 11 2012, 02:01 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Após uma nova optimização do meu sistema que envolveu a passagem de uma telefunken E188CC para uma siemens Halske CCa (que ainda não me tinha convencido) no meu pSP9 mkII, este passou a demonstrar uma transparência e uma tridemensionalidade que eu ainda não tinha experenciado.
pelo que decidi convidar os seguintes artistas para tocarem cá em casa hoje à noite
Quer dizer que melhorou muito com as Siemens? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XIII Qua Abr 11 2012, 02:11 | |
| espantosa a melhoria, só com uma siemans na secção de linha já a tinha experimentado antes mas ainda não estava convecido que fosse melhor que a telef e188cc, mas hoje vi a diferença, que é, pelo menos no meu sistema, abismal. | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XIII Qua Abr 11 2012, 02:15 | |
| - anibalpmm escreveu:
- espantosa a melhoria, só com uma siemans na secção de linha
já a tinha experimentado antes mas ainda não estava convecido que fosse melhor que a telef e188cc, mas hoje vi a diferença, que é, pelo menos no meu sistema, abismal. Quando assim é, é uma maravilhosa sensação. E depois foi comer um monte de bolachas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A rodar XIII | |
| |
|
| |
| A rodar XIII | |
|