Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XII

Ir para baixo 
+22
Goansipife
elso
mn61
stardrake
Cocharro
MicroGruas
Mozarteano
Ferpina
chicosta
fredy
Milton
vlopes
nbunuel
r-finger
Duarte Rosa
Vodoo
Ulrich
Jorge Ferreira
zaratustra
Luis Filipe Goios
António José da Silva
Fran
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Milton
Membro AAP



Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptyQui Mar 01 2012, 14:34

Luis Filipe Goios escreveu:

Milton escreveu:
É um LP

É um LP que tambem a musica Jazzman...
Wrap around joy

esta é a capa




A rodar XII                         - Página 5 936335
A rodar XII                         - Página 5 491368
Então é isso ...(estava a escrever, " nos entretantos" )
A rodar XII                         - Página 5 933723
Eu sempre me referi áquele album como sendo o Jazzman porque o meu tem um grande autocolante que diz "includes Jazzman", como este :

A rodar XII                         - Página 5 $(KGrHqYOKjwE4FP74FQ7BOBlNW3LlQ~~0_3
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptyQui Mar 01 2012, 14:40

Milton escreveu:
Eu sempre me referi áquele album como sendo o Jazzman porque o meu tem um grande autocolante que diz "includes Jazzman", como este :

A rodar XII                         - Página 5 $(KGrHqYOKjwE4FP74FQ7BOBlNW3LlQ~~0_3

Isso quer dizer que inclui o Hit Jazzman A rodar XII                         - Página 5 317942 A rodar XII                         - Página 5 317942 Valha-me Deus, homem Smile)__((:

_________________
A rodar XII                         - Página 5 Signat10
A rodar XII                         - Página 5 Vu-1_z10 A rodar XII                         - Página 5 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptyQui Mar 01 2012, 15:31

Conversa de velhos gágás..... Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XII                         - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptyQui Mar 01 2012, 19:32

Boas,

Rodando Crabby Appleton e o segundo (e ultimo) disco Rotten To The Core! de 1972

A rodar XII                         - Página 5 5bfqr


Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptyQui Mar 01 2012, 21:03

já rodou,
Peter Hammill - Over - lp - 1977
A rodar XII                         - Página 5 PeterHammill_-_Over%28Front-Inlay%29
já roda,
Peter Hammill - pH 7 - lp - 1979
A rodar XII                         - Página 5 Peter_Hammill_-_Ph7
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptyQui Mar 01 2012, 21:04

Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
Eu sempre me referi áquele album como sendo o Jazzman porque o meu tem um grande autocolante que diz "includes Jazzman", como este :

A rodar XII                         - Página 5 $(KGrHqYOKjwE4FP74FQ7BOBlNW3LlQ~~0_3

Isso quer dizer que inclui o Hit Jazzman A rodar XII                         - Página 5 317942 A rodar XII                         - Página 5 317942 Valha-me Deus, homem Smile)__((:
Chapeleta!!
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptyQui Mar 01 2012, 22:37

e depois do Peter H.,
roda
Robert Fripp - Exposure - lp - 1979
A rodar XII                         - Página 5 Cover_11151421102008
um dos meus favoritos do R. Fripp
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptyQui Mar 01 2012, 22:49

Luis Filipe Goios escreveu:
e depois do Peter H.,
roda
Robert Fripp - Exposure - lp - 1979
A rodar XII                         - Página 5 Cover_11151421102008
um dos meus favoritos do R. Fripp
Cool
Grande album, xixôr A rodar XII                         - Página 5 754215 A rodar XII                         - Página 5 754215 A rodar XII                         - Página 5 754215

Gostava era de ter o God Save The Queen que ainda não tenho, mas hei-de A rodar XII                         - Página 5 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptyQui Mar 01 2012, 22:58

Fran escreveu:



Gostava era de ter o God Save The Queen que ainda não tenho, mas hei-de A rodar XII                         - Página 5 22692

Esse também "mora" por aqui, do outro lado do " Under Heavy Manners " Wink
( quem sabe se não roda a seguir ....)
Abç
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptyQui Mar 01 2012, 23:40

Mahavishnu Orchestra - Between Nothingness & Eternity (Live) (Columbia 1973, PC32766), em LP.

A rodar XII                         - Página 5 Mahavishnuorchestrabetw

http://www.discogs.com/Mahavishnu-Orchestra-Between-Nothingness-Eternity/release/2865190

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptyQui Mar 01 2012, 23:41

zaratustra escreveu:
Mahavishnu Orchestra - Between Nothingness & Eternity (Live) (Columbia 1973, PC32766), em LP.

A rodar XII                         - Página 5 Mahavishnuorchestrabetw

http://www.discogs.com/Mahavishnu-Orchestra-Between-Nothingness-Eternity/release/2865190


Aí está um dos que não me importava nada de ter. Ainda por cima não tenho nada deles. A rodar XII                         - Página 5 424293

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XII                         - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptyQui Mar 01 2012, 23:44

... não ter nada desta orquestra... é um buraco negro em qualquer discoteca...
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 00:42

Didier Lockwood - New World (MPS 1979, ed. pt Dargil), em LP.

A rodar XII                         - Página 5 Didierlockwoodnewworldm

http://www.discogs.com/Didier-Lockwood-New-World/release/3059069

(excelente álbum de alguém que bebeu um pouco... do meu avatar...)

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 01:30

zaratustra escreveu:
... não ter nada desta orquestra... é um buraco negro em qualquer discoteca...


A rodar XII                         - Página 5 22692
Ora aí está (mais) uma grande verdade, caro Zara !!!
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 01:33

Luis Filipe Goios escreveu:
zaratustra escreveu:
... não ter nada desta orquestra... é um buraco negro em qualquer discoteca...


A rodar XII                         - Página 5 22692
Ora aí está (mais) uma grande verdade, caro Zara !!!
Orquestra

Exatamente e será um buraco a colmatar já neste mês que vem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XII                         - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 10:16

zaratustra escreveu:
Didier Lockwood - New World (MPS 1979, ed. pt Dargil), em LP.

A rodar XII                         - Página 5 Didierlockwoodnewworldm

http://www.discogs.com/Didier-Lockwood-New-World/release/3059069

(excelente álbum de alguém que bebeu um pouco... do meu avatar...)

Vi esse gajo aqui no Angrajazz A rodar XII                         - Página 5 754215


Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 10:38

Olá
Hoje dia de folga, já rodou...
A rodar XII                         - Página 5 Robert+Palmer+-+Addictions
A rodar XII                         - Página 5 Al-Jarreau-Breakin-Away-289606
A rodar XII                         - Página 5 Barclay_James_Harvest_-_Octoberon_-_Front
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 10:48

[quote="Fran aqui no Angrajazz A rodar XII                         - Página 5 754215


Cpts[/quote]

No AngraJazz percebe-se o que eles tocam? As notas de música não saiem com accent Açoriano? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 11:15

Mozarteano escreveu:
... No AngraJazz percebe-se o que eles tocam? As notas de música não saiem com accent Açoriano? lol!
É engraçado, a generalidade dos continentais (incluindo eu, quando cá cheguei), não faz ideia do que é a pronuncia Açoreana, pois na realdade, ela não existe.

O que existe sim, é a pronuncia de São Miguel, que toda a gente toma como sendo a pronuncia Açoreana, quando não o é, já que existem mais 8 ilhas.

Aqui na Terceira (depende um bocado da freguesia), quase que nem se nota nada, e até parecem continentais ... a pronuncia no Faial é = 0, e por aí fora, ou seja, cada ilha, tem a a sua "pronuncia", os seus regionalismos, os seus costumes, o seu modo de viver.

Voltando "à vaca fria", o Angrajazz, é um festival de Jazz super-conceituado (até sái no "Le Mag"), pois não é à toa que já passaram por cá, Herbie Hancock, Didier Lockwood, Henri Texier, Benny Wallace, Charles Lloyd New Quartet, Chano Dominguez, Larry Coryell, Kurt Elling, e muitos mais que não vou agora enumerar.
Concertos para 250 pessoas, onde, quase sempre, acabamos todos a beber um copo no bar com os musicos. A rodar XII                         - Página 5 491368

Este ano que passou, vi SÓ, este "monstro" (abrirei tópico em breve, para partilhar algumas das fotos que fiz, pois eu estava a uns 3 metros do Coryell Smile)__((: )


Este, a gravação está uma shit, mas já dá para ter uma ideia do quanto foi EXCELENTE, e para mim, o melhor que vi até hoje, aqui no Angrajazz A rodar XII                         - Página 5 491368 ... Herbie Hancock, com musicos do caraças, oriundos do Gana, Costa do Marfim, e sitios assim "meio exóticos"


Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 11:26

Fran escreveu:
Mozarteano escreveu:
... No AngraJazz percebe-se o que eles tocam? As notas de música não saiem com accent Açoriano? lol!
É engraçado, a generalidade dos continentais (incluindo eu, quando cá cheguei), não faz ideia do que é a pronuncia Açoreana, pois na realdade, ela não existe.

O que existe sim, é a pronuncia de São Miguel, que toda a gente toma como sendo a pronuncia Açoreana, quando não o é, já que existem mais 8 ilhas.

Aqui na Terceira (depende um bocado da freguesia), quase que nem se nota nada, e até parecem continentais ... a pronuncia no Faial é = 0, e por aí fora, ou seja, cada ilha, tem a a sua "pronuncia", os seus regionalismos, os seus costumes, o seu modo de viver.

Voltando "à vaca fria", o Angrajazz, é um festival de Jazz super-conceituado (até sái no "Le Mag"), pois não é à toa que já passaram por cá, Herbie Hancock, Didier Lockwood, Henri Texier, Benny Wallace, Charles Lloyd New Quartet, Chano Dominguez, Larry Coryell, Kurt Elling, e muitos mais que não vou agora enumerar.
Concertos para 250 pessoas, onde, quase sempre, acabamos todos a beber um copo no bar com os musicos. A rodar XII                         - Página 5 491368

Este ano que passou, vi SÓ, este "monstro" (abrirei tópico em breve, para partilhar algumas das fotos que fiz, pois eu estava a uns 3 metros do Coryell Smile)__((: )

Este, a gravação está uma shit, mas já dá para ter uma ideia do quanto foi EXCELENTE, e para mim, o melhor que vi até hoje, aqui no Angrajazz A rodar XII                         - Página 5 491368 ... Herbie Hancock, com musicos do caraças, oriundos do Gana, Costa do Marfim, e sitios assim "meio exóticos"

Cpts

É engraçada é, eu diria melhor, é girissímo. Eh pá se ''ela'' pronuncia não existe não sei, o que sei é que quando se fala ou se ouvem nativos a falar de qualquer ilha, só lá chego com um tradutor, caso contrário fico em estado catatónito A rodar XII                         - Página 5 265963 isto para não destacar os nativos daquelas zonas ainda mais remotas das ilhas, aí então vai lá vai, se calhar até um tradutor teria dificuldade em traduzir.

Nos ''cá no estrangeiro'', também temos alguns accents, Norte, Centro e Sul de acordo com as regiões e cada um ''grunhe'' á sua maneira. A rodar XII                         - Página 5 933723 Bom, continua lá então com a tua vaca fria.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 12:13

Mozarteano escreveu:
... Eh pá se ''ela'' pronuncia não existe não sei, o que sei é que quando se fala ou se ouvem nativos a falar de qualquer ilha, só lá chego com um tradutor, caso contrário fico em estado catatónito A rodar XII                         - Página 5 265963 ...
Desculpa lá, mas isso não é verdade ... pelo que dizes, não conheces as ilhas todas, e como tal, não conheces ou não sabes, se há ou não há pronuncia nas ilhas que não conheces.

Das ilhas que conheço, posso desde já dizer-te que , no Faial e nas Flores, NÃO há pronuncia ... aqui na Terceira, quase que NÃO há pronuncia (depende da freguesia em causa), o mesmo se passa na Graciosa.

Como é óbvio, aquilo a que tu chamas pronúncia, é o som emitido pelos Micaelenses, mas os Micaelenses, NÃO são os Açoreanos, já que existem mais 8 ilhas.

Felizmente, eu estou cá, tenho conhecimento de causa, e não estou cá, à meia duzia de dias, nem vim de férias ... o meu trabalho (sáio no minimo, duas vezes por mês), permite-me "pisar"/estar/conhecer quase todas as ilhas (falta-me São Jorge e Santa Maria) e ter contacto directo, com os nativos locais, portanto, no meu caso, e invertendo (duplamente) o famoso ditado : "quem vê, é como quem sabe" Wink

Cpts

PS : às tantas, quando referes "só lá chego com um tradutor, caso contrário fico em estado catatónito", deves estar-te a referir à zona de Rabo de Peixe, que a esses, nem os próprios Micaelenses (repara, já nem digo os Açoreanos na generalidade, mas sim os de São Miguel que é a ilha onde fica Rabo de Peixe) os entendem A rodar XII                         - Página 5 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 12:23

Fran escreveu:
Mozarteano escreveu:
... Eh pá se ''ela'' pronuncia não existe não sei, o que sei é que quando se fala ou se ouvem nativos a falar de qualquer ilha, só lá chego com um tradutor, caso contrário fico em estado catatónito A rodar XII                         - Página 5 265963 ...
Desculpa lá, mas isso não é verdade ... pelo que dizes, não conheces as ilhas todas, e como tal, não conheces ou não sabes, se há ou não há pronuncia nas ilhas que não conheces.

Das ilhas que conheço, posso desde já dizer-te que , no Faial e nas Flores, NÃO há pronuncia ... aqui na Terceira, quase que NÃO há pronuncia (depende da freguesia em causa), o mesmo se passa na Graciosa.

Como é óbvio, aquilo a que tu chamas pronúncia, é o som emitido pelos Micaelenses, mas os Micaelenses, NÃO são os Açoreanos, já que existem mais 8 ilhas.

Felizmente, eu estou cá, tenho conhecimento de causa, e não estou cá, à meia duzia de dias, nem vim de férias ... o meu trabalho (sáio no minimo, duas vezes por mês), permite-me "pisar"/estar/conhecer quase todas as ilhas (falta-me São Jorge e Santa Maria) e ter contacto directo, com os nativos locais, portanto, no meu caso, e invertendo (duplamente) o famoso ditado : "quem vê, é como quem sabe" Wink

Cpts

PS : às tantas, quando referes "só lá chego com um tradutor, caso contrário fico em estado catatónito", deves estar-te a referir à zona de Rabo de Peixe, que a esses, nem os próprios Micaelenses (repara, já nem digo os Açoreanos na generalidade, mas sim os de São Miguel que é a ilha onde fica Rabo de Peixe) os entendem A rodar XII                         - Página 5 491368

São Miguel, São Jorge, terras do bom queijinho da ilha, espectáculo, ''cá no estrangeiro'' A rodar XII                         - Página 5 933723 , custa uma pipa de massa, e então a carninha tenrinha dos açores, quando os talhos a tinham, enfim, chegaste aonde eu queria.
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 12:57

Pois assim é... estive no Faial e Pico.
Na primeira não me apercebi da clássica acentuação de S. Miguel. Na segunda quase nada...
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 13:34

Olá
Estive apenas em São Miguel, e de facto não sei como é nas outras ilhas, mas lá quase que é preciso um dicionário Smile)__((:
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 14:06

fredy escreveu:
Olá
Estive apenas em São Miguel, e de facto não sei como é nas outras ilhas, mas lá quase que é preciso um dicionário Smile)__((:
Fredie
Orquestra

E pensava que era só eu que tinha dificuldade em descodificar o dialecto dos nativos da ilhas. Eh pá, como disse o nosso amigo vamos voltar á vaca fria (qual vaca fria? A rodar XII                         - Página 5 447836 ), senão ainda correm connosco á pedrada porque já estamos já em fora de tópico, mas as palavars são como as cerejas... têem caroço lol!

Antes de voltar á tal vaca fria, o homem que envie mas é (com os portes pagos claro, em Door-to-Door Service A rodar XII                         - Página 5 933723 ) de lá um picante da ilha que é um espectáculo, o resto é bicheza.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 15:47

Ok,
Já vi que o amigo Zara, "sabe da poda", trocando por miudos, já cá esteve, e como tal, tem "conhecimento de causa".

Cada ilha, como já o referi, tem as suas próprias caracteristicas, incluindo as devidas "pronúncias".
São Miguel, é São Miguel, Corvo é Corvo e por aí fora, não obstante serem todas ilhas dos Açores.

Entre Santa Maria e Corvo, vão mais Km (mais de 600) do que do Norte ao Sul de Portugal Continental, e a distância aqui, marca, e muito (por isso, seria impossível terem a mesma pronúncia)


Mozarteano escreveu:
Fredy escreveu:
Olá
Estive apenas em São Miguel, e de facto não sei como é nas outras ilhas, mas lá quase que é preciso um dicionário



E pensava que era só eu que tinha dificuldade em descodificar o dialecto dos nativos da ilhas
Não é ilhas, mas sim ilha (São Miguel)

Quanto aos queijos, seria muito "trabalhoso" fazê-lo para todos os membros do AAP, que "tenho" como amigos A rodar XII                         - Página 5 21181

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 19:24

Robert Wyatt - The End Of An Ear (CBS 1970, reed. Columbia 1995 COL 473005-2), em CD.

(primeiro álbum a solo de Wyatt)

A rodar XII                         - Página 5 Robertwyatttheendofanea

http://www.discogs.com/Robert-Wyatt-The-End-Of-An-Ear/release/1375613

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 22:23

Jimi Hendrix - Are You Experienced (Track Record 1967, reed. Polydor alemã 2459 390), em LP.

A rodar XII                         - Página 5 Jimihendrixareyouexperi

http://www.discogs.com/Jimi-Hendrix-Are-You-Experienced/master/24497

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 22:25

zaratustra escreveu:
Jimi Hendrix - Are You Experienced (Track Record 1967, reed. Polydor alemã 2459 390), em LP.

A rodar XII                         - Página 5 Jimihendrixareyouexperi

http://www.discogs.com/Jimi-Hendrix-Are-You-Experienced/master/24497



A rodar XII                         - Página 5 874774 Maravilha.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XII                         - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 22:44

zaratustra escreveu:
Mahavishnu Orchestra - Between Nothingness & Eternity (Live) (Columbia 1973, PC32766), em LP.

A rodar XII                         - Página 5 Mahavishnuorchestrabetw

http://www.discogs.com/Mahavishnu-Orchestra-Between-Nothingness-Eternity/release/2865190


já ouvi tudo duas vezes, estamos a falar de 1973...

...os solos são de facto muito vanguardistas,a intensidade sonora de todos os instrumentos, ainda por cima ao vivo é extasiante.

é uma experiência musical digna de registo A rodar XII                         - Página 5 2441895546

esta é uma faceta do McLaughlin que não conhecia.

Muito BOM
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 22:52

Ulrich, a Mahavishnu Orchestra gravou vários álbuns...

http://www.discogs.com/artist/Mahavishnu+Orchestra

http://en.wikipedia.org/wiki/Mahavishnu_Orchestra
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 22:57

zaratustra escreveu:
Ulrich, a Mahavishnu Orchestra gravou vários álbuns...

http://www.discogs.com/artist/Mahavishnu+Orchestra

http://en.wikipedia.org/wiki/Mahavishnu_Orchestra

Thanks A rodar XII                         - Página 5 22692

vai ser a minha investigação de fim de semana A rodar XII                         - Página 5 491368

Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 22:59

Cuidado com os vizinhos... a Mahavishnu vai do pianíssimo ao fortíssimo... por vezes num ápice...
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 23:08

Ulrich escreveu:

vai ser a minha investigação de fim de semana A rodar XII                         - Página 5 491368


zaratustra escreveu:
Cuidado com os vizinhos... a Mahavishnu vai do pianíssimo ao fortíssimo... por vezes num ápice...

não resisti, a investigação tem de ser concluída hoje para poder efectuar a audição nas condições optimais, no sistema e não nos phones...

... devo ter material para uma tardada valente bounce
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 23:13

Black Sabbath - Master of Reality (WB 1971, reed. espanhola Victoria 1984), em LP.

A rodar XII                         - Página 5 Blacksabbathmasterofrea

http://www.discogs.com/Black-Sabbath-Master-Of-Reality/master/4844

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySex Mar 02 2012, 23:49

Camel - A Live Record (Decca 1978, ed. pt VC), em duplo LP.

A rodar XII                         - Página 5 Camelaliverecorddecca19

http://www.discogs.com/Camel-A-Live-Record/master/27426

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:08

zaratustra escreveu:
Dollar Brand Quartet - Africa Tears and Laughter (Enja 1979, ed. pt Dargil), em LP.

A rodar XII                         - Página 5 Dollarbrandquartetafric

http://www.discogs.com/Dollar-Brand-Quartet-Africa-Tears-And-Laughter/release/1242394


quarteto fantastico A rodar XII                         - Página 5 754215 A rodar XII                         - Página 5 754215


um dos meus preferidos
era da minha mãe e fanei-o A rodar XII                         - Página 5 675116
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:09

microseiki escreveu:
zaratustra escreveu:
Dollar Brand Quartet - Africa Tears and Laughter (Enja 1979, ed. pt Dargil), em LP.

A rodar XII                         - Página 5 Dollarbrandquartetafric

http://www.discogs.com/Dollar-Brand-Quartet-Africa-Tears-And-Laughter/release/1242394


quarteto fantastico A rodar XII                         - Página 5 754215 A rodar XII                         - Página 5 754215


um dos meus preferidos
era da minha mãe e fanei-o A rodar XII                         - Página 5 675116


Realmente muito bom. O ao vivo em Montreux é uma obra de arte.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XII                         - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:21

para matar saudades este é mto bom

A rodar XII                         - Página 5 Creedenceclearwaterrevij

e mostram saber tocar Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:30

A rodar XII                         - Página 5 Deeppurplemadejapan180g

A rodar XII                         - Página 5 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:35

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=taTtjLAXRcI

saudoso!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:40

A rodar XII                         - Página 5 2613325421
Caro microseiki,
agora percebo, naquele outro tópico, todos aqueles giras,braços e mais braços...
consegues ouvir esses " todos" em poucos minutos ... fónix .. A rodar XII                         - Página 5 317942
A rodar XII                         - Página 5 933723
A rodar XII                         - Página 5 21181 A rodar XII                         - Página 5 369139
(não resisti) Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:45

por aqui, a "lamber as feridas"
OMPS- Round Midnight Produced by Herbie Hancock - lp - 1986
A rodar XII                         - Página 5 51DP4mjNgFL._SL500_AA300_
com um elenco de luxo.
Lindo!!!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:47

Luis Filipe Goios escreveu:
A rodar XII                         - Página 5 2613325421
Caro microseiki,
agora percebo, naquele outro tópico, todos aqueles giras,braços e mais braços...
consegues ouvir esses " todos" em poucos minutos ... fónix .. A rodar XII                         - Página 5 317942
A rodar XII                         - Página 5 933723
A rodar XII                         - Página 5 21181 A rodar XII                         - Página 5 369139
(não resisti) Laughing


tem sido o que tenho ouvido nos ultimos dias - fiquei por casa com a gripe das aves A rodar XII                         - Página 5 758687

mas o GD de serviço é o EMT

mas porque A rodar XII                         - Página 5 249412 A rodar XII                         - Página 5 249412

tens é inveja de eu conseguir ouvir mais discos do tu A rodar XII                         - Página 5 265963 A rodar XII                         - Página 5 265963 A rodar XII                         - Página 5 265963




Última edição por microseiki em Sáb Mar 03 2012, 00:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:48

Luis Filipe Goios escreveu:
por aqui, a "lamber as feridas"
OMPS- Round Midnight Produced by Herbie Hancock - lp - 1986
A rodar XII                         - Página 5 51DP4mjNgFL._SL500_AA300_
com um elenco de luxo.
Lindo!!!
cheers


Tenho esse (penso ser o mesmo) mas com outra capa. A rodar XII                         - Página 5 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XII                         - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:49

microseiki escreveu:
zaratustra escreveu:
Dollar Brand Quartet - Africa Tears and Laughter (Enja 1979, ed. pt Dargil), em LP.

A rodar XII                         - Página 5 Dollarbrandquartetafric

http://www.discogs.com/Dollar-Brand-Quartet-Africa-Tears-And-Laughter/release/1242394


quarteto fantastico A rodar XII                         - Página 5 754215 A rodar XII                         - Página 5 754215


um dos meus preferidos
era da minha mãe e fanei-o A rodar XII                         - Página 5 675116


É verdade... Ishmael é perfeitamente hipnótico...

A propósito, tens uma mãe fantástica...

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:50

Luis Filipe Goios escreveu:
por aqui, a "lamber as feridas"
OMPS- Round Midnight Produced by Herbie Hancock - lp - 1986
A rodar XII                         - Página 5 51DP4mjNgFL._SL500_AA300_
com um elenco de luxo.
Lindo!!!
cheers


O filme revela um ambiente intimista fantástico... gostei muito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:53

microseiki escreveu:


tens é inveja de eu conseguir ouvir mais discos do tu A rodar XII                         - Página 5 265963 A rodar XII                         - Página 5 265963 A rodar XII                         - Página 5 265963



A rodar XII                         - Página 5 758687
Meu caro, agora estiveste muito bem!!!
A rodar XII                         - Página 5 933723 A rodar XII                         - Página 5 758687
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:54

zaratustra escreveu:
microseiki escreveu:
zaratustra escreveu:
Dollar Brand Quartet - Africa Tears and Laughter (Enja 1979, ed. pt Dargil), em LP.

A rodar XII                         - Página 5 Dollarbrandquartetafric

http://www.discogs.com/Dollar-Brand-Quartet-Africa-Tears-And-Laughter/release/1242394


quarteto fantastico A rodar XII                         - Página 5 754215 A rodar XII                         - Página 5 754215


um dos meus preferidos
era da minha mãe e fanei-o A rodar XII                         - Página 5 675116


É verdade... Ishmael é perfeitamente hipnótico...

A propósito, tens uma mãe fantástica...


mais uns Chet Bakers, dizzie gillespie, gordon, parker.............

levava-me ao Estoril Jazz, quando deveria estar a ouvir classic nouveaux ou outraa coisa pior....................BOY GEORGE!!!!!!!!!!!!


Última edição por microseiki em Sáb Mar 03 2012, 00:56, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:55

... quem me dera uma mãe assim...
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 EmptySáb Mar 03 2012, 00:56

zaratustra escreveu:
... quem me dera uma mãe assim...


Exatamente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XII                         - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rodar XII                         - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XII    A rodar XII                         - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rodar XII
Ir para o topo 
Página 5 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar XVI
» A rodar XXX
» Amp Diy a rodar
» A rodar XXII
» A rodar XLV

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: