Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Reparação de células.

Ir para baixo 
+18
Abatista
anibalpmm
r4f4
raines1978
autofaisca
Rui Mendes
Vinil
manuel fonseca
Stereo
JPEREIRA
Mozarteano
Ulrich
Fran
seven
Milton
fredy
MJC
António José da Silva
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Jul 05 2010, 13:53

Quero vos apresentar um serviço muito útil e a um preço bastante simpático (coisa rara)

Quando as nossas queridas agulhas (MC) dão o suspiro final, quer por desgaste quer por acidente, há uma casa especializada na Alemanha que faz a reparação das mesmas. O preço para a substituição/reparação de agulha mais cantilever ronda os 60 euros para agulhas elípticas, e 100 euros para colocação de uma agulha/cantilever shibata


http://www.nadelspezialist.de/xoomshop2006/xoomshop2006/

Já ajudei vários membro do fórum no envio das sua queridas células, e com bons resultados.

O serviço que prestam é conhecido entre os amantes do analógico em toda a Alemanha como sendo de grande eficiência e de elevada qualidade.

Achei que deveria de colocar aqui este post para ficarem a saber que não se tem obrigatoriamente que vender o carro, para reparar/trocar a amada MC.

Visto ser um site um pouco complicado e em alemão, ponho-me a disposição de todos aqueles que queiram usar tal serviço. (também dá para por o site em inglês, mas ainda fica mais complexo)


O AAP orgulha-se de poder ajudar os seus membros.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Jul 05 2010, 14:20

O Senhor Göttmann é muito simpático.

Creio ser uma solução para todos os que estão satisfeitos com a(s) célula(s) que utilizam, e em caso de acidente ou velhice, não estarão dispostos a embarcar em aventuras, sabe Deus a que preços.

Como sabes, tenho aqui uma rapaziada que, mais dia menos dia, vai levar uma »shibatada«.

Mário

Post Scriptum: A denominação Shibata tem origem no nome do seu criador, na altura engenheiro da JVC, Norio Shibata.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Jul 05 2010, 14:24

M Fernandes escreveu:


Post Scriptum: A denominação Shibata tem origem no nome do seu criador, na altura engenheiro da JVC, Norio Shibata.

Que, se não me engano e a memória não me atraiçoa, foi criada para a leitura dos CD4, os famosos discos quadro-fónicos.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Jul 05 2010, 14:45

António José da Silva escreveu:
M Fernandes escreveu:


Post Scriptum: A denominação Shibata tem origem no nome do seu criador, na altura engenheiro da JVC, Norio Shibata.

Que, se não me engano e a memória não me atraiçoa, foi criada para a leitura dos CD4, os famosos discos quadro-fónicos.

Não te falha a memória, não.

Vou tentar escrever acerca dos formatos de diamante, usados nas células. O problema é que quero escrever sobre tanta coisa, que nem sei por onde começar.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Jul 05 2010, 14:47

então começa a dar à caneta....

Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Jul 05 2010, 14:57

António José da Silva escreveu:
então começa a dar à caneta....


Já estou. Acabei de passar um cheque.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5130
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Agulha partida   Reparação de células. EmptySeg Fev 14 2011, 10:23


Olá bom dia. Antes demais gostaria agradecer a sua disponibildade para ajudar os membros deste fórum, todos contagiados pelo VINIL.
Tenho montado no meu Rega P3/24 a cabeça do meu 1º e ainda existente (no sótão) prato, National SL-H401, a cabeça tem a referência Technics EPS 270C, tenho tido alguma dificuldade em arranjar agulhas, só na net, é que se consegue encontrar elipticas pois em PORTUGAL, só esféricas, tenho ainda guardado a 1ª AGULHA partida, gostaria de saber se fosse possível da sua parte informar-se, pois não me entendo com o site que mencionou, se seria possível instalar uma agulha SHIBATA, enviando só a parte da agulha.
Desde já o meu obrigado.
Boas audições
Fredy


Peço desculpa, já tinha dado pelo o engano, mas tarde demais.
Fredy
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Fev 14 2011, 10:33

Bom dia.

Penso que vale mais comprar a agulha para essa cabeça. No caso de querer mesmo uma shibata da Nadelspezialist a cabeça terá que ser enviado completa pois só assim conseguem fazer um alinhamento perfeito. Mas como disse, e tendo em conta que a célula já tem uns anos, vale mais uma agulha nova com suspensão nova. Recomendo as agulhas da Jico em especial as com o corte do diamante SAS. Já lá comprei pessoalmente e têm um serviço e uma qualidade reconhecida internacionalmente.

http://stylus.export-japan.com/advanced_search_result.php?keywords=Technics+EPS+270C&search_in_description=1&image.x=10&image.y=14&manufacturers_id=

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5130
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Agulha partida   Reparação de células. EmptySeg Fev 14 2011, 11:01

Orquestra
Mais uma vez bom dia e obrigado.
Já tinha visto na internet essa hipótese, e aceito que seja a melhor solução, já tive uma Rega Elys, Ortofon OM 20, Goldring 1012, e voltei sempre a esta cabeça que é a que mais se aproximou do som que eu gosto, o nosso gosto è fundamental.
A Goldring, se calhar com a agulha da 1042 até é melhor?..., um caso a ver (ouvir),
As minhas bases informáticas são quase nulas por isso não sei como colocar aqui o link do site onde vi a agulha SAS da JICO, visto ser um site Alemão torna-se muito mais fácil mandar vir pela internet, www.williamthakker.eu
Aqui fica a informação que poderá ser útil a outros amantes do VINIL.
Boas audições
Fredy

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Fev 14 2011, 11:11

fredy escreveu:
Orquestra
Mais uma vez bom dia e obrigado.
Já tinha visto na internet essa hipótese, e aceito que seja a melhor solução, já tive uma Rega Elys, Ortofon OM 20, Goldring 1012, e voltei sempre a esta cabeça que é a que mais se aproximou do som que eu gosto, o nosso gosto è fundamental.
A Goldring, se calhar com a agulha da 1042 até é melhor?..., um caso a ver (ouvir),
As minhas bases informáticas são quase nulas por isso não sei como colocar aqui o link do site onde vi a agulha SAS da JICO, visto ser um site Alemão torna-se muito mais fácil mandar vir pela internet, www.williamthakker.eu
Aqui fica a informação que poderá ser útil a outros amantes do VINIL.
Boas audições
Fredy


Comprei nesse site uma Ortofon Kontrapunkt já lá vão uns anos, e correu tudo 5 estrelas. Se adquirir a agulha por essa empresa alemã, evita bagar ao nosso querido estado. Eu na altura paguei por uma agulha Shure V15 III, 36 euros por um valor de 100 dollars. Eles não brincam.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyQua Mar 07 2012, 18:21

Como estão neste momento duas células de dois amigos a reparar e a levar o belo do diamante shibata, fica aqui uma foto de uma acabada de reparar por eles e com esta pedra de corte precioso.

Reparação de células. Shibata

A qualidade do trabalho deles é se primeira agua. Só utilizam pedra inteira e o alinhamento é de grande precisão.
Como sei que os donos estão impacientes, fica pelo menos esta bela imagem para matarem saudades.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyQua Mar 07 2012, 20:00

Com um "cachucho " desse quilate numa caixinha, não havia mulher que negasse um pedido de casamento... Reparação de células. 933723


Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 812
Data de inscrição : 08/08/2011

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 11 2012, 18:35

Olá António,

Será que me podes pedir um orçamento para instalar um Cantilever novo na Garrot K3?
O diamante deve estar bom porque não tem muitas horas...

Obrigado,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 11 2012, 18:42

seven escreveu:
Olá António,

Será que me podes pedir um orçamento para instalar um Cantilever novo na Garrot K3?
O diamante deve estar bom porque não tem muitas horas...

Obrigado,

Seven



Boas amigo seven. Duvido que dê para colocar o diamante existente num cantilever novo. O que dá, é colocar um cantilever com uma shibata e penso que fica muito bem servido.
Para saber valores, é necessário enviar a célula para eles. Eles fazem a revisão para ver se a reparação é possível e depois eles dizem o valor, que ronda neste momento os 120/130.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 812
Data de inscrição : 08/08/2011

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 11 2012, 19:24

Aqui vão alguma imagens:

A K3 dizendo "Is that a a twisted cantilever or are you happy to see me?"

Reparação de células. P1090075fy



Duas imagens da Shure m97xe no Thorens Td160 super/Sme III a tocar Vrioon de Sakamoto

Reparação de células. P1090115b



Reparação de células. P1090123



e mais duas da Dynavector 17d3 no Michell Gyrodec Mkv/Eminent Technology ET2 a tocar Soular Energy do Ray Brown

Reparação de células. P1090083uh



Reparação de células. P1090094



Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 812
Data de inscrição : 08/08/2011

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 11 2012, 19:27

Olá António,

Obrigado pela resposta. Na Austrália a Decibel HIFI, que ficou com a tecnologia e marca Garrot disse-me que era possível, mas ficava por 150 Euros...

Não pode confirmar se é possívelcom eles e qual o preço? Ficava muito agradecido.

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 11 2012, 19:32

seven escreveu:
Olá António,

Obrigado pela resposta. Na Austrália a Decibel HIFI, que ficou com a tecnologia e marca Garrot disse-me que era possível, mas ficava por 150 Euros...

Não pode confirmar se é possívelcom eles e qual o preço? Ficava muito agradecido.

Um abraço,

Seven


Mas tenho muitas duvidas que aproveitem o diamante existente. Reparação de células. 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 812
Data de inscrição : 08/08/2011

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 11 2012, 19:37

Não sei se será possível mas se perguntasses já ficávamos a saber Reparação de células. 491368

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 11 2012, 19:38

seven escreveu:
Não sei se será possível mas se perguntasses já ficávamos a saber Reparação de células. 491368

Abraço,

Seven


Vou enviar mail com a pergunta.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 812
Data de inscrição : 08/08/2011

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 11 2012, 19:40

Ok, muito Obrigado!

Não sei se viste mas acabei de porr uma imagem dela na secção de fotos de células

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 11 2012, 19:47

seven escreveu:
Ok, muito Obrigado!

Não sei se viste mas acabei de porr uma imagem dela na secção de fotos de células

Abraço,

Seven

É impressão minha ou colocastes as fotos todas aqui neste tópico. Reparação de células. 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 812
Data de inscrição : 08/08/2011

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 11 2012, 19:49

ooops, tens razão, não consegues mover o post para o outro tópico?

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 11 2012, 19:53

seven escreveu:
ooops, tens razão, não consegues mover o post para o outro tópico?

Abraço,

Seven


Infelizmente não dá, só se fosse para um tópico novo. Mas podes editar os teus posts e copiar/passar para o das macros das células.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 812
Data de inscrição : 08/08/2011

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 11 2012, 19:57

Desculpa, mas se soubesse que se podia fazer copy paste de uma mensagem e os links das imagens se mantinham nem sequer tinha pedido para mudares.

Já está lá!

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 11 2012, 20:02

seven escreveu:
Desculpa, mas se soubesse que se podia fazer copy paste de uma mensagem e os links das imagens se mantinham nem sequer tinha pedido para mudares.

Já está lá!

Abraço,

Seven


Pois, eu disse porque essa possibilidade só dura 24 horas. Mas fostes rápido. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 812
Data de inscrição : 08/08/2011

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 11 2012, 20:11

Agora fico a saber.

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 812
Data de inscrição : 08/08/2011

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 18 2012, 19:05

Olá António,

Já sabes alguma coisa da Garrot?

Não me podes dar uma ajuda a comprar uma at95e do William Takker, é que assim aproveitava a promoção.

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Mar 18 2012, 20:48

seven escreveu:
Olá António,

Já sabes alguma coisa da Garrot?

Não me podes dar uma ajuda a comprar uma at95e do William Takker, é que assim aproveitava a promoção.

Um abraço,

Seven


Relembra-me ai essas duas situações que isto do Alzheimer é terrível. Reparação de células. 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 812
Data de inscrição : 08/08/2011

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Mar 19 2012, 00:36

Olá António,

A Garrot é aquela K3 que fotografei no thread de fotos de células que tem a gulha boa mas o cantilever torto e que gostava de saber se era possível transferir a agulha para um cantilever novo,e quanto custaria.

Quanto à AT95 ainda não te tinha falado mas como vi que estava em promoção no WTakker estava a perguntar se caso quisesse uma me podias ajudar a mandar vir.

Obrigado pela tua atenção. Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Mar 19 2012, 11:10

Já falei com o homem e "teoricamente" é possível aproveitar o diamante original, mas não é garantido.
Quanto à encomenda da AT via ebay, é uma questão de tratar-mos das coisas por pm e ver a melhor maneira.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Mar 19 2012, 11:13

António José da Silva escreveu:
Já falei com o homem e "teoricamente" é possível aproveitar o diamante original, mas não é garantido.
Quanto à encomenda da AT via ebay, é uma questão de tratar-mos das coisas por pm e ver a melhor maneira.
Reparação de células. 21181 olhó "tracinho" ... "mos" Reparação de células. 936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Mar 19 2012, 11:17

Reparação de células. 809774 Reparação de células. 317942 Reparação de células. 424293 Reparação de células. 524928826

Estou a trabalhar no assunto. Reparação de células. 21181


Reparação de células. 58893

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Mar 19 2012, 12:43

António José da Silva escreveu:
Reparação de células. 809774 Reparação de células. 317942 Reparação de células. 424293 Reparação de células. 524928826

Estou a trabalhar no assunto. Reparação de células. 21181


Reparação de células. 58893

Pelo menos o Fórum já tem um provedor para a ortografia lol! ...


...deixa-o poisar AJS Reparação de células. 693932 ...


quando fores tu Sócio, vai ser assim Reparação de células. 249412 ...


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Mar 19 2012, 13:09

Ulrich escreveu:
António José da Silva escreveu:
Reparação de células. 809774 Reparação de células. 317942 Reparação de células. 424293 Reparação de células. 524928826

Estou a trabalhar no assunto. Reparação de células. 21181


Reparação de células. 58893

Pelo menos o Fórum já tem um provedor para a ortografia lol! ...


...deixa-o poisar AJS Reparação de células. 693932 ...


quando fores tu Sócio, vai ser assim Reparação de células. 249412 ...


lol!
Quando for eu, aproveitem e corrijam-me sff, que eu agradeço.

Já agora sôr Ulrich (e mais uns poucos que por aqui andam), "c" de cedilha, só se não for seguido de "i" ou "e", pois caso o seja, rien de rien de cedilha Reparação de células. 57537

Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 812
Data de inscrição : 08/08/2011

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Mar 19 2012, 16:40

Olá António,

Obrigado pela tua disponibilidade.

Ele deu-te alguma ideia de preços?

Estava a pensar enviar a célula e se fosse possível ele punha um cantilever novo e utilizava a mesma agulha se não fosse punha uma agulha elíptica nova, o custo para esta última operação eram cerca de 60 Euros, não eram?

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Mar 19 2012, 16:54

seven escreveu:
Olá António,

Obrigado pela tua disponibilidade.

Ele deu-te alguma ideia de preços?

Estava a pensar enviar a célula e se fosse possível ele punha um cantilever novo e utilizava a mesma agulha se não fosse punha uma agulha elíptica nova, o custo para esta última operação eram cerca de 60 Euros, não eram?

Um abraço,

Seven


Eram realmente 60 euros mas pelos últimos preços de reparações com shibata, parece que houve um pequeno aumento.
Posso enviar pergunta sobre valores.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 812
Data de inscrição : 08/08/2011

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Mar 19 2012, 17:27

Ok António,

Ficava-te muito agradecido se perguntasses valores para as duas situações, ambas com um cantilever novo: reaproveitamento da agulha original ou montagem de uma agulha elíptica.

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptySeg Mar 19 2012, 18:38

fredy escreveu:

Olá bom dia. Antes demais gostaria agradecer a sua disponibildade para ajudar os membros deste fórum, todos contagiados pelo VINIL.
Tenho montado no meu Rega P3/24 a cabeça do meu 1º e ainda existente (no sótão) prato, National SL-H401, a cabeça tem a referência Technics EPS 270C, tenho tido alguma dificuldade em arranjar agulhas, só na net, é que se consegue encontrar elipticas pois em PORTUGAL, só esféricas, tenho ainda guardado a 1ª AGULHA partida, gostaria de saber se fosse possível da sua parte informar-se, pois não me entendo com o site que mencionou, se seria possível instalar uma agulha SHIBATA, enviando só a parte da agulha.
Desde já o meu obrigado.
Boas audições
Fredy


Peço desculpa, já tinha dado pelo o engano, mas tarde demais.
Fredy

Fredy,

Penso que podes ainda encontrar essas agulhas ali para aos lados do Coliseu de Lisboa, Rua Portas de Santo Antão, não recordo o nome, é uma lojinha minúscula, acho que fica ao lado de uma outra loja que vende lingerie, e costumava ter agulhas para pratos e braços da Technics, só se não estamos a falar da mesma coisa...

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyQua Mar 21 2012, 01:39

Enviei as duas perguntas mas só obtive uma resposta e foi em relação a colocação de cantilever e elíptica.

50 euros de cantilever/diamante mais 10 dos portes e o IVA o que perfaz 71.40.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 812
Data de inscrição : 08/08/2011

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyQua Mar 21 2012, 08:14

Bom dia António,

Desculpa estar a fazer-te perder tanto tempo com isto, mas é que eu não falo Alemão...

Como poderíamos fazer, eu enviava a célula directamente em teu nome. Eu envio-a para ti e tu depois enviavas, como te parece melhor?

Mais uma vez obrigado,

Um abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyQua Mar 21 2012, 14:04

seven escreveu:
Bom dia António,

Desculpa estar a fazer-te perder tanto tempo com isto, mas é que eu não falo Alemão...

Como poderíamos fazer, eu enviava a célula directamente em teu nome. Eu envio-a para ti e tu depois enviavas, como te parece melhor?

Mais uma vez obrigado,

Um abraço,

Seven


Tens pm caro seven.

Entretanto uma ZYX que foi enviada para a Alemanha já está de volta a casa do seu orgulhosos dono. A ver o que ele diz da shibata. Reparação de células. 693932

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyQua Mar 21 2012, 18:28


Pois é, a minha adorada ZYX que só custou os olhos da cara e não do resto, como se costuma dizer,regressou,e em boa hora porque estou de partida para outro continente.
Ainda vou desfrutar de três dias para ouvir com atenção, mas pelas primeiras impressões,está como nova,fabulosa.
Presto aqui os meus agradecimentos há pessoa do sr, António J, Silva que me ajudou neste processo do contacto com o especialista na Alemãnha que faz um excelente trabalho.
Para já, estou a ouvir com um sistema mais fraco que aqui tenho mas amanha vou ligar o meu melhor sistema para a prova dos nove.
Mas por aquilo que estou a ouvir,estou muito contente,com o trabalho que custou 142.10€.
Para uma célula de 2900€ em nova temos que dizer que se trata de uma pechincha.

O meu muito OBRIGADO A J S

Cumprimentos
Jorge Pereira
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyQua Mar 21 2012, 21:55

Mais um sortudo! Eu também sou um felizardo: a minha Dynavector 10X5 com a Shibata acalmou os cavalos e ficou mais doce, como que mais requintada! Reparação de células. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyQui Mar 22 2012, 00:23

Então Jorge, isso já rodou no sistema onde merece rodar? Está a agradar? Reparação de células. 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
manuel fonseca
Membro AAP
manuel fonseca


Mensagens : 340
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 64
Localização : vila nova de famalicao

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyQui Mar 22 2012, 12:03

António José da Silva escreveu:
Quero vos apresentar um serviço muito útil e a um preço bastante simpático (coisa rara)

Quando as nossas queridas agulhas (MC) dão o suspiro final, quer por desgaste quer por acidente, há uma casa especializada na Alemanha que faz a reparação das mesmas. O preço para a substituição/reparação de agulha mais cantilever ronda os 60 euros para agulhas elípticas, e 100 euros para colocação de uma agulha/cantilever shibata


http://www.nadelspezialist.de/xoomshop2006/xoomshop2006/

Já ajudei vários membro do fórum no envio das sua queridas células, e com bons resultados.

O serviço que prestam é conhecido entre os amantes do analógico em toda a Alemanha como sendo de grande eficiência e de elevada qualidade.

Achei que deveria de colocar aqui este post para ficarem a saber que não se tem obrigatoriamente que vender o carro, para reparar/trocar a amada MC.

Visto ser um site um pouco complicado e em alemão, ponho-me a disposição de todos aqueles que queiram usar tal serviço. (também dá para por o site em inglês, mas ainda fica mais complexo)

O AAP orgulha-se de poder ajudar os seus membros.

Caro Antonio
será que me pode saber se estes Senhores reparam uma ortofon mc10 que teve um acidente á uns bons pares de anos e ficou sem agulha
desde já agradeço a boa vontade
abraço
Manuel Fonseca
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 47
Localização : Amadora

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Set 15 2013, 11:47

Rapazes

Alguém recentemente utilizou estes serviços?

A minha ortofon MC 20 superII acho que deu o berro no que diz respeito à agulha e gostava de a substituir. Consultei o site mas aquilo parece muito desactualizado.

Reparação de células. P9150482_zpsf6e408f3

Reparação de células. P9150481_zpsd2155937

Que aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Set 15 2013, 12:46

Muita gente tem usado o serviço e sempre com os melhores resultados. O site é uma verdadeira treta, e é por isso que eu ofereço sempre ajuda à malta. É bastante fácil.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Set 15 2013, 13:17

Eu já usei em março e recomendo.
O AJS tratou de tudo e eu só tive de fazer a transferência e enviar por correio.

Demorou tudo um mês e uma semana.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 47
Localização : Amadora

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Set 15 2013, 18:17

Obrigado António e Rui pela vossa ajuda.

António, mais uma vez vou te chatear Embarassed Embarassed 
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. EmptyDom Set 15 2013, 18:21

Vinil escreveu:
Obrigado António e Rui pela vossa ajuda.

António, mais uma vez vou te chatear Embarassed Embarassed 

Sem problemas, quando quiseres, é só enviares pm que tratamos de tudo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Reparação de células. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reparação de células. Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de células.   Reparação de células. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reparação de células.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Reparação de celulas na AudioTeam
» Reparação de celulas/retipping
» Reparação 845
» Técnicos de reparação
» Reparação de giradiscos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: