Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Reparação de giradiscos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Reparação de giradiscos Empty
MensagemAssunto: Reparação de giradiscos   Reparação de giradiscos EmptySáb maio 14 2016, 11:27

Viva
Recentemente adquiri um Thorens 160, o meu primeiro giradiscos.
Sou novo nestas lides e não conheço ninguém com conhecimentos fiáveis sobre o funcionamento destes equipamentos.
Será que me podem indicar preferencialmente na zona centro, técnicos habilitados a reparar giradiscos?
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

Reparação de giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de giradiscos   Reparação de giradiscos EmptySáb maio 14 2016, 12:01

Se fores de Leiria, no piso de cima do maringá há uma loja... Não sei como é em termos de competência mas já lá vi gira discos para serem arranjados.

Outro sitio que também sei que fazem esse trabalho é na audiomanias nas caldas da rainha. Também não tenho experiência quando ao trabalho que fazem e não gosto de comentar sem conhecer pessoalmente.

Gosto muito desse gira discos, o meu é praticamente igual... tenho um TD 145. Depois mostra umas fotos de como está a máquina Smile


Deixo também alguns links que talvez te ajudem a conhecer o basico do teu gira discos Wink
http://www.theanalogdept.com/
http://www.vinylengine.com/images/forum/thorens.pdf
http://www.audiokarma.org/forums/index.php?threads/thorens-td145-mkii-project.149222/

Depois de leres e procurares um pouco vais ver que não é difícil perceber as bases sobre o teu gira discos. O que não perceberes tens um monte de gente porreira aqui para te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Reparação de giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de giradiscos   Reparação de giradiscos EmptySáb maio 14 2016, 17:02

Tankado, obrigado pelas dicas Reparação de giradiscos 22692
Eu sou da Fig. Foz
Tenho obtido bastante informação sobre os thorens neste e noutros foruns, mas como nunca mexi num equipamento destes gostava de fazer uma inspeção inicial num técnico conhecedor.
Em tempos havia uma Audiomanias em Leiria, não sei se essa nas Caldas será a mesma empresa?
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

Reparação de giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de giradiscos   Reparação de giradiscos EmptySáb maio 14 2016, 18:18

ruife escreveu:
Tankado, obrigado pelas dicas Reparação de giradiscos 22692
Eu sou da Fig. Foz
Tenho obtido bastante informação sobre os thorens neste e noutros foruns, mas como nunca mexi num equipamento destes gostava de fazer uma inspeção inicial num técnico conhecedor.
Em tempos havia uma Audiomanias em Leiria, não sei se essa nas Caldas será a mesma empresa?
Cumprimentos

De nada Wink
Não te sei responder a isso, em Leiria pelo menos já não existe.

Eu compro discos na audiomanias, já tive problemas com um disco ou outro e foram impecáveis a resolver o assunto. Têm bastante material antigo na loja para venda e arranjam a parte tecnica/funcionamento dos equipamentos, não mexem na parte estética que eu perguntei uma vez.

Se por acaso não encontrares solução por esses lados e quiseres eu disponibilizo-me para levar o teu gira discos aqui a Leiria ou às caldas. Eu apesar de nunca ter necessitado de nenhum serviço desse género se fosse meu levava antes às caldas.

Ligavas para lá, falavas com eles e eu apenas poderia servir de transporte... Vou todas as semanas a Coimbra.

Boa sorte na procura de técnico... pode ser que apareça alguém aí da zona que te possa ajudar mais do que eu
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Reparação de giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de giradiscos   Reparação de giradiscos EmptySáb maio 14 2016, 19:20

Obrigado pela disponibilidade mas eu já tinha referenciado a audiomanias como um local a visitar na busca de lp's para a minha muito pequena coleção ... ainda Reparação de giradiscos 936335
Sem dúvida que quando lá for abordarei este assunto.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

Reparação de giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de giradiscos   Reparação de giradiscos EmptySáb maio 14 2016, 19:49

Então se ninguém conhecer outro sitio já estas safo

Eles fazem envios se não quiseres fazer a viagem pelos discos, sempre por correio registado.
Depois se quiseres posta umas fotografias do gira discos Wink

Eu também ainda tenho uma colecção pequena, mas é como tudo... é só umas questão de tempo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fulci
Membro AAP



Mensagens : 115
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 44
Localização : Porto

Reparação de giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de giradiscos   Reparação de giradiscos EmptySeg Jul 11 2016, 23:12

E no Porto, conhecem algum sitio?

Tenho um Sony PS-X6 que deixou de dar a função auto. Não que necessite dela, mas é sempre porreiro ter... No entanto queria era trocar o cabo externo e meter umas fichas RCA. Até fazia isto sozinho, mas não me está a apetecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

Reparação de giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de giradiscos   Reparação de giradiscos EmptyTer Jul 12 2016, 17:57

ruife escreveu:
Obrigado pela disponibilidade mas eu já tinha referenciado a audiomanias como um local a visitar na busca de lp's para a minha muito pequena coleção ... ainda Reparação de giradiscos 936335
Sem dúvida que quando lá for abordarei este assunto.
Cumprimentos

O João Jales da Audiomanias é uma pessoa fantástica, meu amigo há pelo menos 20 anos.

Ele poderá resolver o problema do Gira-discos.

Sim, houve uma Audiomanias em Leiria, que também era do João Jales, mais tarde ficou para o Nuno que tem a loja de audio no Maringá.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Reparação de giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de giradiscos   Reparação de giradiscos EmptyTer Jul 12 2016, 18:28

ruife escreveu:
Viva
Recentemente adquiri um Thorens 160, o meu primeiro giradiscos.
Sou novo nestas lides e não conheço ninguém com conhecimentos fiáveis sobre o funcionamento destes equipamentos.
Será que me podem indicar preferencialmente na zona centro, técnicos habilitados a reparar giradiscos?
Cumprimentos

Desculpa ruife, mas não percebi a tua intenção.

Compraste um TD160 e fizeste tu muito bem.   2cclzes   Mas compraste-o avariado, ou com qualquer sintoma de avaria, ou simplesmente por "descargo de consciência" queres que alguém que perceba da "poda" lhe dê uma vista de olhos para ver se está tudo bem? Serão situações diferentes... e algumas coisas até tu as podes fazer!

Ele toca? Precisa de uma agulha/célula? Ou só precisa de calibrar o braço para o peso da respectiva agulha/célula? Precisa de correia nova? Etc...

Se indicares em concreto aquilo que pretendes será mais fácil para todos nós ajudar-te. Penso eu de que...

Presumo que o teu Thorens será um da 1ª série. Dá uma vista de olhos por este site, que tem lá muita coisa útil acerca dos Thorens.
http://www.vinylengine.com/library/thorens/td160.shtml
Registas-te e tens acesso a muita informação. Basta o registo, não é pago.

_________________
Reparação de giradiscos Signat10
Reparação de giradiscos Vu-1_z10 Reparação de giradiscos Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Reparação de giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de giradiscos   Reparação de giradiscos EmptyTer Jul 12 2016, 21:34

Ferpina escreveu:
ruife escreveu:
Viva
Recentemente adquiri um Thorens 160, o meu primeiro giradiscos.
Sou novo nestas lides e não conheço ninguém com conhecimentos fiáveis sobre o funcionamento destes equipamentos.
Será que me podem indicar preferencialmente na zona centro, técnicos habilitados a reparar giradiscos?
Cumprimentos

Desculpa ruife, mas não percebi a tua intenção.

Compraste um TD160 e fizeste tu muito bem.   2cclzes   Mas compraste-o avariado, ou com qualquer sintoma de avaria, ou simplesmente por "descargo de consciência" queres que alguém que perceba da "poda" lhe dê uma vista de olhos para ver se está tudo bem? Serão situações diferentes... e algumas coisas até tu as podes fazer!

Ele toca? Precisa de uma agulha/célula? Ou só precisa de calibrar o braço para o peso da respectiva agulha/célula? Precisa de correia nova? Etc...

Se indicares em concreto aquilo que pretendes será mais fácil para todos nós ajudar-te. Penso eu de que...

Presumo que o teu Thorens será um da 1ª série. Dá uma vista de olhos por este site, que tem lá muita coisa útil acerca dos Thorens.
http://www.vinylengine.com/library/thorens/td160.shtml
Registas-te e tens acesso a muita informação. Basta o registo, não é pago.

Boas
O Thorens está a funcionar e bem, julgo eu Reparação de giradiscos 22692
A ideia era mesmo alguém conhecedor fazer-lhe uma inspecção pois este é o primeiro gira discos que adquiri  pelo que a minha experiência é praticamente nula e num equipamento tão antigo nunca se sabe o que estará a precisar de reparação.
Entretanto já lhe mudei a correia pois verifiquei que a instalada já estava muito lassa e a 45 rpm não funcionava correctamente. Situação resolvida.
Adquiri também uma Denon dl110 que pelo que fui lendo é uma combinaçâo perfeita para o braço TP90 c/ 17g de massa.
Usei um protactor para este braço, sacado precisamente da vinylengine.
Vamos fazendo alguma coisa Reparação de giradiscos 936335
Conforme referi inicialmente gostava de detectar problemas potenciais e conseguir a melhor afinação.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reparação de giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de giradiscos   Reparação de giradiscos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reparação de giradiscos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ELP, o Giradiscos a LASER.
» giradiscos com mau som
» Giradiscos B&O
» Giradiscos Vertical
» Identificação de giradiscos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: