Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?

Ir para baixo 
+3
ducar
JCF
reirato
7 participantes
AutorMensagem
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty
MensagemAssunto: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?    Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  EmptyQua Jan 11 2012, 19:56

Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?

Tenho ali num cartão, este traste:

Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  14_1317260595Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  14_524470196Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  14_-908218598

Hitachi VCR Deck Hi-Fi, VT-170E

Será que se lhe pode dar uso com alguma qualidade?

Possiveis vantagens:
a) Possibilidade de gravar em toda a largura do formato VHS;
b) Razoável gama dinâmica (>90 dB);
c) Gama de frequència de 20Hz a 20kHz;
d) Baixo Wow+Flutter ( <0,005% Wrms );
e) Possibilidade de usar cassettes VHS, de até 240 min, que quando se grava em modo audio ATR, duplicam o tempo de gravação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty
MensagemAssunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?    Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  EmptyQua Jan 11 2012, 20:39

Eu tive um Panasonic NV 65 HQ hifi e nas cópias que fazia a partir de CD não notava diferença nenhuma. Tanto em dinâmica como em resposta de frequencia ou ruido de fundo. O unico aspecto em que fraquejava é que por vezes havia um ruido de alta frequencia num dos canais mas uma coisa minima. Segundo o manual gravava em FM, dai as boas caracteristicas. Claro que procurar uma musica especifica era mais complicado e as cassetes tambem eram bem maiores que um cd o que tornava o formato pouco pratico. Mas em termos de qualidade audio era excelente, talvez melhor que o melhor gravador de CC.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty
MensagemAssunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?    Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  EmptyQua Jan 11 2012, 22:43

Eu recomendo o uso destas máquinas, no meu sistema nº1 ainda estão no ativo dois videos Sony hifi nicam VHS e 8mm.
Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  754215
Ir para o topo Ir para baixo
johncool
Membro AAP
johncool


Mensagens : 159
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização : Lisboa - Benfica

Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty
MensagemAssunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?    Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  EmptyQui Jan 12 2012, 09:28

Há muitos anos atrás usava um Philips para gravações aúdio. Tenho que ver se acho o modelo... era um topo de gama na altura (93/94).
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty
MensagemAssunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?    Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  EmptySex Jan 13 2012, 00:56

Tenho dois um VHS hifi e o Super beta hifi o melhor gravador video caseiro Laughing

Como tudo tambem na altura estes formatos despertaram "odios e paixões" Eu sempre tive Beta Twisted Evil
Com o super beta hifi (0 tipo é chato... Laughing )gravei durante algum tempo,a qualidade era muito boa ,digo até que batia em muitos aspectos muitos dos bons gravadores caseiros .
Ao nivel de video gravava em super beta pro, com umas cassetes especiais (caras), era muito bom com possibildades de edição
Hoje está para para visionar coisas antigas .

Está com um bocadinho de pó porque as mulheres estão proibidas de tocar.... Razz
Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  P1010092
Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  P1010093

Trabalha aberto
Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  P1010094
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty
MensagemAssunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?    Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  EmptySex Jan 13 2012, 09:54

Em tempos herdei do meu avô paterno um SuperBETA igual a esse mas a gaveta deixou de funcionar e foi para o lixo.

Um abraço,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty
MensagemAssunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?    Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  EmptySex Jan 13 2012, 10:03

Tenho ali parado por avaria um Philips MatchLine VR716 hifi stereo que fazia gravações de audio de sonho!
Era um aparelho muito avançado e o penso que era o unico a ter integrado um receptor de satelite.
[img]Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  0bigh[/img][img]Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  1biggg[/img][img]Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  2big[/img][img]Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Dvbs0801[/img]
Agora tenho ali um Sanyo tambem stereo hifi mas ainda não o liguei...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty
MensagemAssunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?    Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  EmptySex Jan 13 2012, 11:29

ricardo onga-ku escreveu:
Em tempos herdei do meu avô paterno um SuperBETA igual a esse mas a gaveta deixou de funcionar e foi para o lixo.

Um abraço,
Ricardo

Um sony SL-HF 950 Super beta pro,para o lixo!!! Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  57537

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
johncool
Membro AAP
johncool


Mensagens : 159
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização : Lisboa - Benfica

Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty
MensagemAssunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?    Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  EmptySex Jan 13 2012, 11:42

Milton escreveu:
Tenho ali parado por avaria um Philips MatchLine VR716 hifi stereo que fazia gravações de audio de sonho!
Era um aparelho muito avançado e o penso que era o unico a ter integrado um receptor de satelite.
[img]Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  0bigh[/img][img]Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  1biggg[/img][img]Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  2big[/img][img]Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Dvbs0801[/img]
Agora tenho ali um Sanyo tambem stereo hifi mas ainda não o liguei...

Milton!!! Era esse mesmo Philips que eu tinha há muitos anos atrás... tinha uma qualidade de som invejável. E fazia uns truques muito catitas em relação ao audio. Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty
MensagemAssunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?    Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  EmptySex Jan 13 2012, 23:00

É verdade, este video permitia alguns truques no audio.
Fazia gravações espantosas !
Chegaste a ligar o teu com parabólica ?
Ir para o topo Ir para baixo
johncool
Membro AAP
johncool


Mensagens : 159
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização : Lisboa - Benfica

Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty
MensagemAssunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?    Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  EmptySáb Jan 14 2012, 20:27

Milton escreveu:
É verdade, este video permitia alguns truques no audio.
Fazia gravações espantosas !
Chegaste a ligar o teu com parabólica ?

Sim, uns quantos anos depois. Talvez em 1998/1999, o quão eu gostava das rádios via satélite.

Agora que vejo melhor, o meu era o VR702 (lembro-me do "jog shuttle" junto ao visor) Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  491368
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty
MensagemAssunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?    Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  EmptySáb Jan 14 2012, 21:51

johncool escreveu:
Milton escreveu:
É verdade, este video permitia alguns truques no audio.
Fazia gravações espantosas !
Chegaste a ligar o teu com parabólica ?

Sim, uns quantos anos depois. Talvez em 1998/1999, o quão eu gostava das rádios via satélite.

Agora que vejo melhor, o meu era o VR702 (lembro-me do "jog shuttle" junto ao visor) Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  491368
Mas então o teu não tinha receptor satelite integrado....
http://download.p4c.philips.com/files/v/vr702/vr702_dfu_eng.pdf

http://www.p4c.philips.com/files/v/vr716_13/vr716_13_dfu_por.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
johncool
Membro AAP
johncool


Mensagens : 159
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização : Lisboa - Benfica

Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty
MensagemAssunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?    Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  EmptySáb Jan 14 2012, 22:53

Milton escreveu:
Mas então o teu não tinha receptor satelite integrado....
http://download.p4c.philips.com/files/v/vr702/vr702_dfu_eng.pdf

http://www.p4c.philips.com/files/v/vr716_13/vr716_13_dfu_por.pdf

Correcto, tinha um receptor à parte. Na altura, estava tudo ligado ao amplificador.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty
MensagemAssunto: Re: Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?    Usar um Deck VHS, Hi-Fi?  Será viável em termos de qualidade?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Usar um Deck VHS, Hi-Fi? Será viável em termos de qualidade?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Será que a qualidade de som no estúdio parou algures nos 80's ou valerá a pena evoluir?
» Será o som das Válvulas mais homofónico do que dos transistores? Ou tem uma qualidade de áudio superior?
» Qualidade Superlativa - Preço Qualidade
» Portugal tem de reduzir a população em 99% até 2017 para ser viável
» Garrard 301 - qual braço usar ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: