Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Diário de um Auto-suspenso

Ir para baixo 
+9
Jorge Ferreira
Nafty
Mattos
João Henrique
Vodoo
Luis Filipe Goios
Stereo
António José da Silva
MJC
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 EmptySex Dez 09 2011, 23:37

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 491368

É pois e de pelo encaracolado !!!

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 EmptySáb Dez 10 2011, 13:24

Vodoo escreveu:
Diário de um Auto-suspenso - Página 2 843159

Parabêns Mestre Mário, e não se esqueça de guardar um coisinho desses para o Amigo Ferpina que tão bêm lhe ia fazer e companhia tambêm !!!

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 758687

Obrigado Vodoo pelas tuas palavras. Guardar um cachorro para o Ferpina? Não que ele não gostasse. O rapaz, ao que parece, já tem dificuldade em entrar lá em casa com os novos discos e fitas para o Revox, quanto mais um cachorro.

Abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 EmptySáb Dez 10 2011, 13:31

Lisboa, 10 de Dezembro de 2011 13:30

Cá estou eu de folga à maternidade, para uma rapidinha no AAP e uma lambidela nos leilões pendentes.

A noite foi, apesar de tudo, muito boa. A Francisca (vocês já sabem que as meninas cá em casa tèm todas nomes de raínhas) é uma berrona do caneco. Berra para mamar, berra quando perde a teta, berra quando se afasta da Mãe. Bom sinal: refila quando acha que tem motivo.

Agora que a maternidade foi transferida para o 1º piso do canil (porque há mais sossego) talvez a sala da música volte a ter umas luzinhas acesas e saia um bocadinho de música.

É claro que hoje não vou poder ver o Real-Barça, mas a vida é assim. Tenho esperança de conseguir dar um salto à feira amanhã de manhã e, quiçá, »sacar« alguma preciosidade (isso, sonha em forma de escrita).

Vou dar uma vista de olhos pelo fórum.

Abraços e cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 EmptySáb Dez 10 2011, 14:14

MJC escreveu:
Vodoo escreveu:
Diário de um Auto-suspenso - Página 2 843159

Parabêns Mestre Mário, e não se esqueça de guardar um coisinho desses para o Amigo Ferpina que tão bêm lhe ia fazer e companhia tambêm !!!

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 758687

Obrigado Vodoo pelas tuas palavras. Guardar um cachorro para o Ferpina? Não que ele não gostasse. O rapaz, ao que parece, já tem dificuldade em entrar lá em casa com os novos discos e fitas para o Revox, quanto mais um cachorro.

Abraço,
MJ

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 EmptyDom Dez 11 2011, 19:53

11 de Dezembro de 2011 19:53h

Hoje nem tive tempo para me catar. O tempo livre que arranjei, passei-o sentado ao teclado, a colocar a escrita contabilística em dia e a dar uma lambidelas (bem gostosas) no fórum. Resolvi botar um CD no computador e os »fones« na tola.

Mozart
Quarteto em Sol menor para Piano e Cordas K. 478
Quarteto em Mi bemol Maior para Piano e Cordas K. 493

Não me lembro onde raio arranjei este CD, mas tudo o que posso dizer é que o som do piano é das coisas mais horrorosas que tenho ouvido neste contexto.
Confesso que já ouvi pianos digitais com um som (de piano acústico) mais real do que o desta gravação.

O que me leva a escrever este comentário tem a ver com o facto de, sendo que a gravação e produção musical numa era em que tudo está mais facilitado, possibilita a edição de qualquer trampa que alguém um dia decida publicar, uma questão se me coloca.
Gravar (mal) é barato. Produzir (mal) é barato. Cada CD sai a 0,50 Euros (ou menos dependendo das quantidades). Não admira que no meio de algumas coisas muito boas que aparecem (e que verdade seja dita, não apareceriam se a dificuldade de edição fosse outra), cada vez aparece mais porcaria, cujos promotores deviam ter reservado para a família e os amigos dos quais não gostam.

A pergunta que coloco ― apelando para que os digitalinhos não vejam isto como uma provocação ― é a seguinte,

Será que se o método de edição do »antigamente« com recurso a meios mais onerosos ― estúdios comerciais, masterizações desempenhadas a sério, prensagem do vinil ― não exigiria dos decisores um maior critério na escolha dos seus alvos?

Até já. Vou à maternidade conferir como está a princesa Francisca Maria Augusta Constança Amélia ― Cisca para os íntimos ― mais a Senhora Sua Mãe a Duquesa dos Olivais.

Saudações (hoje não tão) Analógicas,
MJC

PS: Os resultados da ida à Feira do Relógio serão apresentados mais logo na minha próxima folga.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 EmptyDom Dez 11 2011, 20:51

Têm toda a razão Mestre Mário, sejam edições digitais ou analógicas algumas delas são mesmo más para não dizer péssimas e se calhar nem é só por causa de tudo aquilo que afirmou anteriormente mas tambêm porque a incompetência já chega a todo o lado e como tal depois dá nisto.
Mas não desespere porque nem tudo é mau, pelo menos conseguiu perceber que a intenção era tocar algo de Mozart !!!

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 EmptyDom Dez 11 2011, 21:14

Foi por causa dessas gravações que eu deixei de ouvir musica classica , numa altura em já tinha arrumado o giradiscos e só ouvia cd's...(enfim, era novo e não pensava Rolling Eyes )
Neste momento estou a levantar a minha auto-suspenção no que á musica classica diz respeito, e oiço com prazer um vinil do Opus Emsemble que toca obras de Haendel, Tansman, F.Lopes Graça e M.Constant.
E já tenho outro preparado, John Dowland-Lachrimae or seven tears, pelo quinteto de violas da Schola Cantorum Basiliensis
Sou um lambão...
Diário de um Auto-suspenso - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 EmptySeg Dez 12 2011, 00:01

Milton escreveu:
Foi por causa dessas gravações que eu deixei de ouvir musica classica , numa altura em já tinha arrumado o giradiscos e só ouvia cd's...(enfim, era novo e não pensava Rolling Eyes )
Neste momento estou a levantar a minha auto-suspenção no que á musica classica diz respeito, e oiço com prazer um vinil do Opus Emsemble que toca obras de Haendel, Tansman, F.Lopes Graça e M.Constant.
E já tenho outro preparado, John Dowland-Lachrimae or seven tears, pelo quinteto de violas da Schola Cantorum Basiliensis
Sou um lambão...
Diário de um Auto-suspenso - Página 2 933723

Quer então dizer que o Sr. Admn. Milton está a ouvir o »Opus Ensemble Volume II» EMI 140 6111?

Com a »Lachrimæ or Seaven Teares« é que me lixaste porque não tenho a interpretação da SCB. Imperdoável...

Abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 EmptySeg Dez 12 2011, 00:14

MJC escreveu:
Milton escreveu:
Foi por causa dessas gravações que eu deixei de ouvir musica classica , numa altura em já tinha arrumado o giradiscos e só ouvia cd's...(enfim, era novo e não pensava Rolling Eyes )
Neste momento estou a levantar a minha auto-suspenção no que á musica classica diz respeito, e oiço com prazer um vinil do Opus Emsemble que toca obras de Haendel, Tansman, F.Lopes Graça e M.Constant.
E já tenho outro preparado, John Dowland-Lachrimae or seven tears, pelo quinteto de violas da Schola Cantorum Basiliensis
Sou um lambão...
Diário de um Auto-suspenso - Página 2 933723

Quer então dizer que o Sr. Admn. Milton está a ouvir o »Opus Ensemble Volume II» EMI 140 6111?

Com a »Lachrimæ or Seaven Teares« é que me lixaste porque não tenho a interpretação da SCB. Imperdoável...

Abraço,
MJ
Certo, é esse todo.
O Lachrimae é da Harmonia Mundi...
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 EmptySeg Dez 12 2011, 01:36

Milton escreveu:


O Lachrimae é da Harmonia Mundi...

Se a gravação e a interpretação agradarem, queira por favor chutar a referência completa.

Muito obrigado pela sua colaboração,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 EmptySeg Dez 12 2011, 10:29

MJC escreveu:
Milton escreveu:


O Lachrimae é da Harmonia Mundi...

Se a gravação e a interpretação agradarem, queira por favor chutar a referência completa.

Muito obrigado pela sua colaboração,
MJ
A gravação é muito boa e a execução também, quanto á interpretação não sei se é boa porque não conheço outras.
HM 20328
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 EmptySeg Dez 12 2011, 19:46

Milton escreveu:
MJC escreveu:
Milton escreveu:


O Lachrimae é da Harmonia Mundi...

Se a gravação e a interpretação agradarem, queira por favor chutar a referência completa.

Muito obrigado pela sua colaboração,
MJ
A gravação é muito boa e a execução também, quanto á interpretação não sei se é boa porque não conheço outras.
HM 20328

Muito agradecido. vamos iniciar de imediato a busca.

SA,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 EmptySeg Dez 12 2011, 19:53

12 de Dezembro de 2011 19:e tal

As coisas estão a ficar um pouco mais desanuviadas por estes lados. Como devem ter reparado já tenho mais tempo livre e tenho vindo ao fórum fazer umas biópsias e dizer de minha justiça.

Ainda não posso revelar a colheita de ontem na feira do relógio, porque ainda não tive tempo para tirar a foto do peixão que veio à rede.

Depois de ter ouvido umas quantas músicas do tópico que o forista Pierre colocou, vou ouvir mais um disco dos Mother's Finest.

Até mais,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 EmptySeg Dez 12 2011, 20:17

MJC escreveu:


Ainda não posso revelar a colheita de ontem na feira do relógio, porque ainda não tive tempo para tirar a foto do peixão que veio à rede.



Ó diabo.... Diário de um Auto-suspenso - Página 2 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Diário de um Auto-suspenso - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de um Auto-suspenso   Diário de um Auto-suspenso - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de um Auto-suspenso
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: