Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Óleo para gira-discos Valvoline

Ir para baixo 
+5
luis lopes
Stereo
MicroGruas
António José da Silva
MJC
9 participantes
AutorMensagem
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptyQui Nov 24 2011, 20:35

Informo os Srs. foristas que acabo de receber uma embalagem de Valvoline, um óleo recomendado por muitos fabricantes de GDs (e utilizadores credenciados) para a lubrificação e manutençâo das suas máquinas.

Como a embalagem será suficiente para uns 500 GDs e eu só tenho 486, tenho óleo que chegue para muita gente.

Quem estiver interessado pode, e deve, enviar-me o seu prezado pedido mencionando o volume pretendido.

O custo será o custo do volume de óleo correspondente (tenho que ir conferir na factura) acrescido do custo da seringa onde seguirá o produto (mais uma vez não me soa nada bem) e os respectivos portes para o destinatário.

Para aqueles que pretendam receber a seringa em mão (cada vez soa pior...) já sabem que não se safam de pagar o café nem dos cinco minutos de corte e costura nos membros do AAP não presentes.

Ajudem este pobre mendigo a recuperar o investimento feito no balde de óleo Valvoline!

Obrigado,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptyQui Nov 24 2011, 20:39

Porra, tu quando compras não brincas, um balde?????

Amigos, toca tudo a vazar as chumaceiras senão o homem não se safa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Óleo para gira-discos Valvoline 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptyQui Nov 24 2011, 20:52

e eu que so tenho 15 GD´s!!!!!!!! Óleo para gira-discos Valvoline 317942
Pensei que tinha demasiados Óleo para gira-discos Valvoline 317942

Seringas ... isto ja parece o CAT - Centro Analogico (tóxico)dependente Óleo para gira-discos Valvoline 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptyQui Nov 24 2011, 20:55

microseiki escreveu:


Seringas ... isto ja parece o CAT - Centro Analogico (tóxico)dependente Óleo para gira-discos Valvoline 265963


Podes crer que cada vez se juntam mais "agarrados" aqui no AAP. Óleo para gira-discos Valvoline 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Óleo para gira-discos Valvoline 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Sex Nov 25 2011, 20:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptyQui Nov 24 2011, 21:03

Como se multiplicam os comentários redundantes e que usurpam a intenção do meu último post, volto a colocar o meu texto (e assim farei as vezes necessárias para que ele tenha o destaque pretendido e possa servir os Srs. foristas que precisem de mudar o óleo...nos GDs.

Informo os Srs. foristas que acabo de receber uma embalagem de Valvoline, um óleo recomendado por muitos fabricantes de GDs (e utilizadores credenciados) para a lubrificação e manutençâo das suas máquinas.

Como a embalagem será suficiente para uns 500 GDs e eu só tenho 486, tenho óleo que chegue para muita gente.

Quem estiver interessado pode, e deve, enviar-me o seu prezado pedido mencionando o volume pretendido.

O custo será o custo do volume de óleo correspondente (tenho que ir conferir na factura) acrescido do custo da seringa onde seguirá o produto (mais uma vez não me soa nada bem) e os respectivos portes para o destinatário.

Para aqueles que pretendam receber a seringa em mão (cada vez soa pior...) já sabem que não se safam de pagar o café nem dos cinco minutos de corte e costura nos membros do AAP não presentes.

Ajudem este pobre mendigo a recuperar o investimento feito no balde de óleo Valvoline!

Obrigado,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptyQui Nov 24 2011, 21:21

Já enviei pm para uma seringazinha. Óleo para gira-discos Valvoline 933723
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptySex Nov 25 2011, 20:48

boas
então sem avacalhar o sistema,... deste teu humilde servo Óleo para gira-discos Valvoline 58893
perguntaria se o meu elac 50h II necessita desse liquido?? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptySex Nov 25 2011, 21:37

luis lopes escreveu:
boas
então sem avacalhar o sistema,... deste teu humilde servo Óleo para gira-discos Valvoline 58893
perguntaria se o meu elac 50h II necessita desse liquido?? lol!

Boa noite Luis. Como vais?

Tenho que investigar qual o melhor óleo para o teu GD. Já agora só uma pergunta,
O teu Elac é a gasolina ou a gasóleo?

Abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptySex Nov 25 2011, 21:44

pois,... Óleo para gira-discos Valvoline 57537
eu consumo branco e tinto,... e loiras Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptySex Nov 25 2011, 21:47

ajuda......????

http://elac.pytalhost.com/Miracord50HII/
Ir para o topo Ir para baixo
jotaso62
Membro AAP



Mensagens : 107
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 76
Localização : Paulista (PE);Brasil

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptyDom Jan 22 2012, 13:10

Eu queria uma seringada (soa ainda pior) desse precioso liquido mas ainda estou á espera de conseguir o motor para montar e afinar o GD. está talvez em vias de exito!!!!
logo que estejas visivel no Forum eu dou pormenores,OK.
um Abraço João José
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptyDom Jan 22 2012, 14:57

Eu tenho 3, e estaria interessado, verifica o preço.

Desde já obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptyDom Jan 22 2012, 17:07

Caro MJC, obrigado pela oferta.

Neste momento tenho em casa 3 GD e em nenhum mudei a valvulina. E tenho cá um frasquinho com valvulina 80/90 salvo erro mas é de marca pouco audiofifififla, alias é bem rasquinha, é da Norauto.

O TD 160B nunca mudei, o sub-prato vem preso e nunca foi retirado. O TD 126 ainda está com o oleo com que veio da casa do Rui Pinho e o Dual 505-4 tambem está com o oleo original. Destes 3 o menos silencioso é o Dual mas tambem se compreende pois apesar de suspenso não tem o motor separado como os Thorens.

O unico em que me meti a mudar o oleo foi o Systemdek que entretanto vendi mas nesse eu notava ali uma falha que na verdade era falta de oleo. Quando desmontava o sub-prato ele depois era silencioso mas depois o oleo escorria e começava a notar menos silencio. Depois descobri que este GD levava bastante mais oleo e precisava de ser cheio quase ate cima...


Última edição por JCF em Dom Jan 22 2012, 17:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptyDom Jan 22 2012, 17:12

JCF escreveu:


...o sub-prato vem preso

Mas é muito fácil de retirar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Óleo para gira-discos Valvoline 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptyDom Jan 22 2012, 18:47

Sim acrediro que seja fácil. Só que como não tenho tido assim queixas não me pareceu muito urgente. Alem disso tambem não sabia quais as caracteristicas adequadas para o efeito. Só me meti nisso com o Systemdek pois nesse caso pareceu-me que algo de facto nao estava bem.

Quando vi o Systemdek do longplay à venda ha pouco tempo estive quase vai não vaio para o comprar, se calhar fiz mal. Mas já tenho 3 e 2 deles estão muitas vezes parados...
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptySáb Jan 28 2012, 08:32

Mcj, nao se esqueça de mim, tambem ja mandei pm Smile abraco
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline EmptyDom Jun 16 2019, 15:16

É hora de desenterrar este post culpa das duvidas.
Eu tenho aqui 5 gira-discos, Thorens - Sony - Rega 3 e Yamaha, p.f. podes ajudar a indicar qual o melhor óleo. Eu li o primeiro post do Valvoline e fiquei confuso porque não tem a nomenclatura de outros óleos. Eu já li tanta coisa sobre isto, desde usar 0W-15 ou 15W-40 assim como 80W-90 que fiquei sem perceber patavina. Este oleo serve para o motor e bearing
Alguém pode ajudar a encontrar o melhor para eles.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleo para gira-discos Valvoline Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline   Óleo para gira-discos Valvoline Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo para gira-discos Valvoline
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota
» O meu 1º Gira Discos
» Gira-discos
» Gira-discos
» This is MYSPACE...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: