| Óleo para gira-discos Valvoline | |
|
+5luis lopes Stereo MicroGruas António José da Silva MJC 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline Qui Nov 24 2011, 20:35 | |
| Informo os Srs. foristas que acabo de receber uma embalagem de Valvoline, um óleo recomendado por muitos fabricantes de GDs (e utilizadores credenciados) para a lubrificação e manutençâo das suas máquinas.
Como a embalagem será suficiente para uns 500 GDs e eu só tenho 486, tenho óleo que chegue para muita gente.
Quem estiver interessado pode, e deve, enviar-me o seu prezado pedido mencionando o volume pretendido.
O custo será o custo do volume de óleo correspondente (tenho que ir conferir na factura) acrescido do custo da seringa onde seguirá o produto (mais uma vez não me soa nada bem) e os respectivos portes para o destinatário.
Para aqueles que pretendam receber a seringa em mão (cada vez soa pior...) já sabem que não se safam de pagar o café nem dos cinco minutos de corte e costura nos membros do AAP não presentes.
Ajudem este pobre mendigo a recuperar o investimento feito no balde de óleo Valvoline!
Obrigado, MJC | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline Qui Nov 24 2011, 20:39 | |
| Porra, tu quando compras não brincas, um balde?????
Amigos, toca tudo a vazar as chumaceiras senão o homem não se safa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MicroGruas Membro AAP
Mensagens : 3209 Data de inscrição : 12/11/2011 Idade : 55 Localização : Oriente
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline Qui Nov 24 2011, 20:52 | |
| e eu que so tenho 15 GD´s!!!!!!!! Pensei que tinha demasiados Seringas ... isto ja parece o CAT - Centro Analogico (tóxico)dependente | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline Qui Nov 24 2011, 21:03 | |
| Como se multiplicam os comentários redundantes e que usurpam a intenção do meu último post, volto a colocar o meu texto (e assim farei as vezes necessárias para que ele tenha o destaque pretendido e possa servir os Srs. foristas que precisem de mudar o óleo...nos GDs.
Informo os Srs. foristas que acabo de receber uma embalagem de Valvoline, um óleo recomendado por muitos fabricantes de GDs (e utilizadores credenciados) para a lubrificação e manutençâo das suas máquinas.
Como a embalagem será suficiente para uns 500 GDs e eu só tenho 486, tenho óleo que chegue para muita gente.
Quem estiver interessado pode, e deve, enviar-me o seu prezado pedido mencionando o volume pretendido.
O custo será o custo do volume de óleo correspondente (tenho que ir conferir na factura) acrescido do custo da seringa onde seguirá o produto (mais uma vez não me soa nada bem) e os respectivos portes para o destinatário.
Para aqueles que pretendam receber a seringa em mão (cada vez soa pior...) já sabem que não se safam de pagar o café nem dos cinco minutos de corte e costura nos membros do AAP não presentes.
Ajudem este pobre mendigo a recuperar o investimento feito no balde de óleo Valvoline!
Obrigado, MJC | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 63 Localização : Lisboa
| Assunto: Óleo para gira-discos Valvoline Qui Nov 24 2011, 21:21 | |
| Já enviei pm para uma seringazinha. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline Sex Nov 25 2011, 20:48 | |
| boas então sem avacalhar o sistema,... deste teu humilde servo perguntaria se o meu elac 50h II necessita desse liquido?? | |
|
| |
MJC Membro AAP
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline Sex Nov 25 2011, 21:37 | |
| - luis lopes escreveu:
- boas
então sem avacalhar o sistema,... deste teu humilde servo perguntaria se o meu elac 50h II necessita desse liquido??
Boa noite Luis. Como vais? Tenho que investigar qual o melhor óleo para o teu GD. Já agora só uma pergunta, O teu Elac é a gasolina ou a gasóleo? Abraço, MJ | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline Sex Nov 25 2011, 21:44 | |
| pois,... eu consumo branco e tinto,... e loiras )__((: | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline Sex Nov 25 2011, 21:47 | |
| ajuda......????
http://elac.pytalhost.com/Miracord50HII/ | |
|
| |
jotaso62 Membro AAP
Mensagens : 107 Data de inscrição : 26/07/2011 Idade : 77 Localização : Paulista (PE);Brasil
| Assunto: Óleo para gira-discos Valvoline Dom Jan 22 2012, 13:10 | |
| Eu queria uma seringada (soa ainda pior) desse precioso liquido mas ainda estou á espera de conseguir o motor para montar e afinar o GD. está talvez em vias de exito!!!! logo que estejas visivel no Forum eu dou pormenores,OK. um Abraço João José | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline Dom Jan 22 2012, 14:57 | |
| Eu tenho 3, e estaria interessado, verifica o preço.
Desde já obrigado.
| |
|
| |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline Dom Jan 22 2012, 17:07 | |
| Caro MJC, obrigado pela oferta.
Neste momento tenho em casa 3 GD e em nenhum mudei a valvulina. E tenho cá um frasquinho com valvulina 80/90 salvo erro mas é de marca pouco audiofifififla, alias é bem rasquinha, é da Norauto.
O TD 160B nunca mudei, o sub-prato vem preso e nunca foi retirado. O TD 126 ainda está com o oleo com que veio da casa do Rui Pinho e o Dual 505-4 tambem está com o oleo original. Destes 3 o menos silencioso é o Dual mas tambem se compreende pois apesar de suspenso não tem o motor separado como os Thorens.
O unico em que me meti a mudar o oleo foi o Systemdek que entretanto vendi mas nesse eu notava ali uma falha que na verdade era falta de oleo. Quando desmontava o sub-prato ele depois era silencioso mas depois o oleo escorria e começava a notar menos silencio. Depois descobri que este GD levava bastante mais oleo e precisava de ser cheio quase ate cima...
Última edição por JCF em Dom Jan 22 2012, 17:46, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline Dom Jan 22 2012, 17:12 | |
| - JCF escreveu:
...o sub-prato vem preso Mas é muito fácil de retirar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
JCF Membro AAP
Mensagens : 218 Data de inscrição : 08/07/2010 Idade : 61 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline Dom Jan 22 2012, 18:47 | |
| Sim acrediro que seja fácil. Só que como não tenho tido assim queixas não me pareceu muito urgente. Alem disso tambem não sabia quais as caracteristicas adequadas para o efeito. Só me meti nisso com o Systemdek pois nesse caso pareceu-me que algo de facto nao estava bem.
Quando vi o Systemdek do longplay à venda ha pouco tempo estive quase vai não vaio para o comprar, se calhar fiz mal. Mas já tenho 3 e 2 deles estão muitas vezes parados... | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline Sáb Jan 28 2012, 08:32 | |
| Mcj, nao se esqueça de mim, tambem ja mandei pm abraco | |
|
| |
okapi Membro AAP
Mensagens : 122 Data de inscrição : 18/05/2016 Localização : Glasgow
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline Dom Jun 16 2019, 15:16 | |
| É hora de desenterrar este post culpa das duvidas. Eu tenho aqui 5 gira-discos, Thorens - Sony - Rega 3 e Yamaha, p.f. podes ajudar a indicar qual o melhor óleo. Eu li o primeiro post do Valvoline e fiquei confuso porque não tem a nomenclatura de outros óleos. Eu já li tanta coisa sobre isto, desde usar 0W-15 ou 15W-40 assim como 80W-90 que fiquei sem perceber patavina. Este oleo serve para o motor e bearing Alguém pode ajudar a encontrar o melhor para eles.
Obrigado | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Óleo para gira-discos Valvoline | |
| |
|
| |
| Óleo para gira-discos Valvoline | |
|