Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 This is MYSPACE...

Ir para baixo 
+19
Mr Bojangles
mannitheear
afonso
DSales
Duarte Rosa
Rui Mendes
ricardo onga-ku
MicroGruas
José Almeida
Mister W
CNeves
guilherme
Luis Filipe Goios
Ulrich
Milton
luis lopes
bluedoor
António José da Silva
TD124
23 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Fev 13 2013, 18:52

Olà,

eis o meu espaço pessoal,... um sitio de evasão, reflexão e relaxamento,... sitio metafisico aonde encontro a musica, a pintura e a poesia quando estou so,... aonde encontro a generosidade e o convivio à volta de um copo de (bom) vinho e um prato de queijos com os amigos,... sitio de ternura com a minha metade, quando ouvimos Lambchop e degustamos um chà ou um whisky japonês,... sitio de iniciação com os meus putos aonde (re)descobrimos quém somos à escuta da musica e (re)inventamos o mundo,... e enfim, é um sitio de trabalho aonde vou aperfeiçoar certas ideias, comparar aparelhos e medir subjectivamente certas evoluções...

E um espaço em movimento perpétuo, mas aonde subsiste em permanência certos produtos que são os aparelhos com que gosto de ouvir musica. Esses aparelhos são os permanentes, e é com eles que para mim a musica toma o sentido que eu quero... Aqui vai então o MYSPACE:
This is MYSPACE... 46911426

O lugar do sistema é uma "mezzanine" no primeiro andar de uma vivenda aberto para a sala em baixo, com muitos metros cubicos de "ar" então, ora isto é algo necessario visto o tamanho e a energia desenvolvida pelas colunas, que são muito grandes.
This is MYSPACE... 92962919

A sala tém um chão em "parquet" de madeira de castanheiro muito dura. Muitos quadros na parede para o prazer dos olhos...
This is MYSPACE... 27148577

O movel é italiano da Music Tools, e està desacoplado por pontas e contrapontas do "parquet", e posto a nivel. E um movel muito rigido com colunas em aluminio e prateleiras muito espessas, sem resonâncias e feitas de varios materiais contraplacados.
This is MYSPACE... 79443202

Este alguns jà conheçem!... està aqui para fazer honra ao meu nickname, mas na realidade ele funciona raramente e é outro gira que escuto todos os dias. Mas o velhote ainda dà umas tareias a muitos...
This is MYSPACE... 54299540

Um Avid DivaII (modificado pela Avid ao nivel do motor, da alimentação e do prato). E um dos meus giras preferidos, ao nivel da sensualidade...

Et voilà, pouco a pouco vou contando a historia disto tudo e explicar mais em pormenor os aparelhos e os detalhes de instalação. Vou tentar fazer deste MYSPACE um topico ludico e interessante sobre o que se passa por aqui, cà para os lados da casa...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Fev 13 2013, 19:05

Fantástico amigo Paulo This is MYSPACE... 754215 . Que colunas são essas? E o TD-124, intemporal.....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  This is MYSPACE... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Fev 13 2013, 19:36

São as D80 da ProAc, as herdadeiras das célebres ProAc "Response four"...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Fev 13 2013, 19:38

TD124 escreveu:
São as D80 da ProAc, as herdadeiras das célebres ProAc "Response four"...

Abraço


Bom aspeto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  This is MYSPACE... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
bluedoor
Membro AAP



Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 51

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Fev 13 2013, 19:49

Parabéns pelo espaço, muito fixe.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Fev 13 2013, 20:05

This is MYSPACE... 754215
uma beleza aliada á simplicidade !
parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Fev 13 2013, 20:34

Belo auditorio !!
Não estou a ver o pré de phono, está no integrado ?

Gostei do quadro !
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Fev 13 2013, 22:26



Adorei a descrição, tudo se torna melhor quando explicado com cuidado e paixão This is MYSPACE... 754215

Parabéns pelo belo sistema , esse TD124 é de facto um luxo This is MYSPACE... 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Fev 13 2013, 22:33

This is MYSPACE... 22692
Parabéns e obrigado pela partilha.
(mas, esse TD 124.... nem a "diva" Avid o ofusca)
Boas audições (em família/amigos)
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Fev 13 2013, 23:00

Milton escreveu:
Belo auditorio !!
Não estou a ver o pré de phono, está no integrado ?

Gostei do quadro !

Neste caso sim, o phono e o Dac estão no integrado que é hibrido. O quadro é uma foto (macro Wink ) da bateria do Elvin Jones, que foi pintada por cima como um quadro, e é do artista françês Claude Corbier. Obrigado por teres gostado do quadro, é ele que torna a musica linda...

Luis Filipe Goios escreveu:
This is MYSPACE... 22692
Parabéns e obrigado pela partilha.
(mas, esse TD 124.... nem a "diva" Avid o ofusca)
Boas audições (em família/amigos)
cheers

Isso é certo, que não é a "diva" que o vai ofuscar, é necessario artilharia muito mais pesada. Mas a "Diva" é mais sensual, é verdade que o 124 às vezes é um pouco directo, ele lê os sucalcos como eles são...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Fev 13 2013, 23:03

Pensei que iria rever o tal pré de phono. This is MYSPACE... 424293

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  This is MYSPACE... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Fev 13 2013, 23:09

António José da Silva escreveu:
Pensei que iria rever o tal pré de phono. This is MYSPACE... 424293

Talvez o ponha a tocar no dia da estreia do gira Sagres/Super Bock ... This is MYSPACE... 675116

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Fev 13 2013, 23:13

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
Pensei que iria rever o tal pré de phono. This is MYSPACE... 424293

Talvez o ponha a tocar no dia da estreia do gira Sagres/Super Bock ... This is MYSPACE... 675116

Abraço


Acho muito bem. E já agora, onde está a coleção de vinil?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  This is MYSPACE... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
guilherme
Membro AAP
guilherme


Mensagens : 466
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 56
Localização : Ribatejo

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQui Fev 14 2013, 13:39

This is MYSPACE... 754215 ...e um móvel igual ao meu !! This is MYSPACE... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQui Fev 28 2013, 22:46

Amigo TD 124

Tenho lido boas e interessantes comunicações suas neste fórum.

As suas sugestões são do melhor

Também todos nos deliciamos com boas, pertinentes e afiladas bocas de “má língua”: no bom sentido, claro; e o bom humor foi uma constante,

Chegou a altura de lhe lançar um repto: um não, três reptos, tendo como fim principal o prazer dos membros do fórum.

Primeiro repto:

Sabemos qual é o seu sistema: mas faltam alguns descrição de componentes e as respectivas fotos.

Segundo repto:

Quais os aparelhos do seu agrado: quais os gira-discos, cabeças, braços, leitores de CD, gravadores, amplificadores, colunas que o amigo aprecia.

Terceiro repto:

Quais os aparelhos que o amigo desenhou.

Estou certo que a sua resposta a estes reptos irá deliciar os membros deste fórum, bem como proporcionar-lhes amplos ensinamentos.

Assim, caro amigo, os reptos estão feitos, cabe o amigo a correspondente resposta.

Boas audições

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQui Fev 28 2013, 23:56

CNeves escreveu:
Amigo TD 124

Tenho lido boas e interessantes comunicações suas neste fórum.

As suas sugestões são do melhor

Também todos nos deliciamos com boas, pertinentes e afiladas bocas de “má língua”: no bom sentido, claro; e o bom humor foi uma constante,

Chegou a altura de lhe lançar um repto: um não, três reptos, tendo como fim principal o prazer dos membros do fórum.

Primeiro repto:

Sabemos qual é o seu sistema: mas faltam alguns descrição de componentes e as respectivas fotos.

Segundo repto:

Quais os aparelhos do seu agrado: quais os gira-discos, cabeças, braços, leitores de CD, gravadores, amplificadores, colunas que o amigo aprecia.

Terceiro repto:

Quais os aparelhos que o amigo desenhou.

Estou certo que a sua resposta a estes reptos irá deliciar os membros deste fórum, bem como proporcionar-lhes amplos ensinamentos.

Assim, caro amigo, os reptos estão feitos, cabe o amigo a correspondente resposta.

Boas audições



Eu apoio esses "repteis" e outros idênticos, This is MYSPACE... 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  This is MYSPACE... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySex Mar 01 2013, 09:55

CNeves escreveu:
Amigo TD 124

...

1 - Também todos nos deliciamos com boas, pertinentes e afiladas bocas de “má língua”: no bom sentido, claro; e o bom humor foi uma constante,

2 - Chegou a altura de lhe lançar um repto: um não, três reptos, tendo como fim principal o prazer dos membros do fórum.

...

3 - Estou certo que a sua resposta a estes reptos irá deliciar os membros deste fórum, bem como proporcionar-lhes amplos ensinamentos.

Assim, caro amigo, os reptos estão feitos, cabe o amigo a correspondente resposta.

Boas audições


Amigo CNeves,

antes de tudo, "mi casa es su casa..." como dizem os nossos vizinhos, então seja o bem-vindo no meu espaço!

Quanto às bocas de "mà lingua", é verdade que é uma constante comigo, mas sempre no respeito total e no bom humor. Gosto que as pessoas sejam diferentes de mim nas ideias, pois isso obriga mutualmente a ultrapassar as diferenças para se concentrar no essencial, ou seja, na nossa propria humanidade. O humor é uma maneira diplomata e eficaz, de abrir o jogo e criar uma porta de contacto, ponto obrigatorio para que duas pessoas comuniquem. Então as afiladas bocas de "mà lingua" vão continuar, incluso aqui neste espaço, pois pratico com delicia o sentido e a arte da auto-derisão...

Quanto aos seus reptos, na realidade vejo-os mais como armadilhas. Até agora, e assim vai continuar, falo ou escrevo sobretudo dos outros e não de mim. Valorisar pelo objecto criado, as pessoas que me marcam no audio, foi sempre uma constante, mas falar de mim é outra coisa. Os meus anos de estudo em medicina e psicologia, fizeram de mim uma pessoa, que vê os homens mais do que os objectos, e a composante humana é para mim fundamental. Então respeito todos os sistemas, pois vejo neles uma carta de visita do seu propriétario, e que os representa às vezes melhor, do que os mesmos. Um sistema para um audiofilo, é o reflecto das nossas grandezas e defeitos, ou seja, uma continuidade intima e quase inpudica do nosso ser... O principal no que diz respeito ao meu sistema, jà foi dito. O que se passa entre as colunas, e nos aparelhos não me interessa, pois são unicamente electrões e moléculas de ar em movimento. São as sensações que os seres podem sentir face a esse movimento de moléculas que conta para mim, e disso é dificil de falar, pois é algo que se tém que viver. Então considero os seus reptos/armadilhas, finalmente como desafios, e de uma maneira reptiliana vou tentar abordar o meu sistema, com uma objectividade complétamente subjectiva... Como poderia ser de outra maneira!!!

Não sei se as minhas respostas vão deliciar os outros foristas, mas tentarei fazer, com que seja agradàvel a ler, ludico e educativo pelas explicações técnicas, e se as musas do mediterraneo estiverem comigo, talvez pela escrita voçês sintam um pouco... o que eu sinto muito neste espaço intimo!

Não lhe digo obrigado pelos desafios, mas obrigado por se ter interessado ao meu jardim do Espirito...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySex Mar 01 2013, 10:55

Amigo TD124


Armadilhas!!!!!!!!!

O amigo aplicou certamente a palavra com um sentido diverso do usual.

Estou certo que não há ninguém neste fórum que não reconheça nas suas intervenções um enorme conhecimento e inteligência, e sobretudo a utilidade que elas têm para todos nós.

Quanto à “má língua” é uma instituição nacional: faz parte do nosso humor: e o amigo utiliza o humor com enorme perspicácia e sentido construtivo: também ninguém tem dúvida.

Os aparelhos são a essência do nosso fórum: o nosso prazer é ouvir música; mas o principal tema das nossas discussões são os aparelhos que a reproduzem. Se o amigo os reduz a electrões e moléculas, está tudo lixado.

Mas estou certo que o amigo partilha desta minha opinião: a maioria das suas intervenções tem um aparelho como apoio: não é o electrão nem a molécula.

Foi com o espírito aqui descrito junto com o referido na minha anterior intervenção que lhe fiz os reptos.

Fiquei com enorme curiosidade sobre o seu amplificador, e o leitor de DVD/CD’s.

Gostava de ver fotografias que me permitissem analisá-los com mais pormenor e também explicações suplementares sobre os mesmos.

A grande maioria dos membros do fórum já expressou os seus gostos nos electrões; o amigo apenas superficialmente. Todos gostaríamos de saber quais são as suas cabeças preferidas, os gira-discos, os braços e por aí fora.

E depois, se alguém concordasse com os seus gostos, utilizasse a “má língua”, na discordância, seria caso para dizer: ainda bem, pois isto sem humor não tinha graça nenhuma.

Acredite, não há ninguém neste fórum que não gostasse de conhecer os seus gostos nas moléculas.

Quanto aos aparelhos que desenhou: a vontade de saber quais foram, também é fácil de explicar. Somos o país virados para dentro, em que quando alguém sobressai é deitado abaixo “à grande e à francesa”. Há um ditado que diz: ”em terra de cegos quem tem um olho é rei” : em Portugal é completamente falso, aqui: quem tem um olho é corrido à pedrada pelos cegos. Como já deve ter percebido o meu espírito é exatamente o contrário, defendo: quem tem um olho deve ser colocado num pedestal, pois o seu sucesso arrasta o sucesso de todos nós.

De modo que um português a desenhar, ou a colaborar no desenho, de aparelhos áudio, que é um dos nossos passatempos favoritos, é obrigatoriamente motivo de orgulho para todos nós: gostaria muito de me puder gabar frente aos meus amigos, perante um aparelho desenhado por si, dizendo: “foi um amigo meu que o desenhou”.

Espero que estas explicações suplementares lhe tirem as armadilhas da cabeça.

Boas audições



Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: As colunas ...   This is MYSPACE... EmptySex Mar 01 2013, 11:38

Olà, vamos là atacar os desafios do CNeves em começando pelas colunas:

possuo três colunas que utiliso em alternância actualmente, mas que são destinadas a incorporar três sistemas diferentes, quando tiver tempo e paciência, pois sou muito calão para trabalhar nos meus sistemas. Na foto em baixo podem ver as três, ou quase, pois a terceira so véem o altifalante pois estou a placar a caixa. A primeira é a D80 da ProAc, a segunda é a Tablette "référence signature 8" da mesma marca com pés Partington "dreadnaught", e o ultimo é um "full-range" feito sob medida para mim pelo Michel Visan, falecido hà pouco e que é o fundador da marca Davis e um dos maiores electroacusticos franceses. Este é a pupila dos meus olhos...
This is MYSPACE... Tdcolunas

A D80 é uma coluna muito imposante que faz parte da gama "response" do constructor inglês ProAc. Esta coluna é a herdeira da "response four" que abalou o mundo das colunas nos anos oitenta, e que é ainda altamente considerada, sendo uma referência para muitos construtores de alta fidelidade como a Audio Research, Lamm e etc. Esta marca oriunda do mundo professional (ProAc = Professional Acoustics) como muitas marcas inglesas, obedeçe às exigências enormes da BBC. A ProAc inovou nos anos setenta com a minuscula "Tablette" que é uma micro monitor e depois com a série "response" que fez o mito da marca. Os altifalantes em espelho e desviados para os cantos, as caixas em contraplacado maritimo dupladas de alcatrão (inertes), e a utilisação de altifalantes noruegueses fabricados por um empregado ProAc, baseado mesmo na fabrica SkanSpeak são factores unicos (entre muitos) que fazem desta marca a arma absoluta dos designeres, pela neutralidade e pelo rigor da escuta. Capazes do melhor (é por isso que as adoro...) e do pior (é por isso que alguns as detestam... pelo preço essencialmente, também!!!), esta marca é uma excepção cultural. Algures entre o som Inglês (aveludado), françês (luminoso) e americano (poderoso), estas colunas sabem fazer quase tudo, se o amplificador souber seduzi-las, com firmeza e doçura, pois as Lady's são caprichosas, mas excelentes amantes...

A Tablette "ref8sig" é a oitava geração da mitica Tablette, que é a primeira coluna da ProAc. Este modelo autografiado pelo Stuart Taylor, pai da marca e de todos os modelos é para mim a maior coluna (industrial) da terra, està dito!!! Desdenhosa em relação aos amplificadores que não gosta, manhosa com os que respeita e amante complice com os que ama. Tudo é possivel com elas, e unica coluna capaz de me arrancar làgrimas e emoções convulsivas. Feitas em contraplacado maritimo e dupladas com alcatrão, os altifalantes de médio/baixo são de uma tecnologia unica, com barras de imanes neodimio e membrana em fibra. A tradição diz que é necessario multiplicar por dez o preço das colunas para encontrar o amplificador correcto. Não é exactamente assim, mas esta coluna é um monstro dificil a casar, que pede mais qualidade que potência...

Os "full-range" são uma paixão como os giras, mesmo se tenho menos experiência. Tive vàrias colunas com eles, da Triangle, da Davis, da 47Lab e mesmo do Yamamoto. Hoje utiliso um altifalante excepcional feito pela Triangle nos anos oitenta e que o Michel Visan, açeitou de montar em bobinando especificamente, a sua membrana bicône em papel a fibras longas. Este altifalante unico, pois Triangle de corpo (com imanes alnico em margarida), Davis de Membrana e do Michel na alma é uma peça que me toca, perturba e eleva... Està montado numa caixa do tipo TQWT, e hoje estou a placà-la, para lhe fazer honra ao trabalho dele (era perfectionista...), là em cima ele està contente que o faça!... Com esta coluna as sensações são de um outro nivel que com as outras. As sensações objectivas dão lugar a sensações muito mais sensiveis, e de natureza subjectiva. São colunas que pela homogeneidade e pela associação das qualidades/defeitos, possuem uma certa forma de alma que me interpela. São colunas de meditação comtemplativa que reproduzem mais e melhor, a intenção do musico, do que as notas deste ultimo...

E com isto respondo a mais um repto. As minhas colunas preferidas são as ProAc, evidentemente e isto desde hà 25 anos!...

Até+, para a continuação da explicação do material...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySex Mar 01 2013, 12:51

O "réptil" do CNeves já valeu (e de que maneira) a pena. This is MYSPACE... 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  This is MYSPACE... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySex Mar 01 2013, 12:56


De facto existe uma expressão que adoro e que resume estas belas conversas apaixonadas acerca do áudio:

"Les beaux esprits se rencontrent"


estas fabulosas trocas de argumentos , sustentadas em sensibilidade e conhecimento, emocionam-me tanto , ou mais, do que ouvir uma excelente reprodução em Vinil cheers
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySex Mar 01 2013, 13:00

Amigo TD124

Afinal temos gostos parecidos: eu gosto muito, mesmo muito, do som das ProAc; e também gosto muito do som dos drives fullrange, desde que correctamente aplicados.

Um grande obrigado pela sua completa descrição e análise.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySex Mar 01 2013, 14:27

Caro TD124,
Obrigado pela partilha desse belo sistema que deve fazer as delicias do seu proprietário! Very Happy

Apesar de não conhecer essas impressionantes D80, já ouvi algumas "Response" de que gosto bastante (não apenas as de chão mas outras como as "D Two") e por diversas vezes já estive inclinado a comprar umas para o meu setup, não fossem um pouco caras... scratch Também ouvi as K6 quando apareceram e fiquei Shocked

Boas Audições e as Maiores Felicidades.
Mister W
Ir para o topo Ir para baixo
José Almeida




Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/02/2013

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySex Mar 01 2013, 14:32

Caro TD124:
Parabéns pelo seu sistema!
A descrição que faz das Proac Tablette 8 s é de tal forma apaixonada (como deve ser a relação com a música) que me tenta a considerar seriamente comprar umas (ideia que não é de agora e que tem sido alimentada há já alguns anos).
Boa música.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySex Mar 01 2013, 14:38

This is MYSPACE... 936335
This is MYSPACE... 22692
Como é bom andar pelo AAP, desfrutando com tamanho conhecimento e paixão!!!
Bem-hajam!!!
cheers
Ed. O "repto" foi muito bem lançado...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySex Mar 01 2013, 16:54

CNeves escreveu:
Amigo TD124


Armadilhas!!!!!!!!!
...
Os aparelhos são a essência do nosso fórum: o nosso prazer é ouvir música; mas o principal tema das nossas discussões são os aparelhos que a reproduzem. Se o amigo os reduz a electrões e moléculas, está tudo lixado.
...
Espero que estas explicações suplementares lhe tirem as armadilhas da cabeça.
...

Olà a todos;

antes de tudo obrigado pelos vossos comentarios, que sinto como palavras de amizade, o que me toca sinceramente...

CNeves, eu compreendi a sua intenção, e exprimi-me mal com o sentido da palavra armadilha. Alguém muito influente no mundo do audio disse-me um dia, de nunca utilisar a minha possivel influência, ném para atacar um produto ném para lhe fazer publicidade. E algo que aplico como posso, e cada vez que me manifesto, explico as razões do ponto de vista tomado. Vi como armadilha, o facto de eventualmente pela descrição do meu sistema, fazer publicidade a uma ou vàrias marcas, o que não é a minha intenção. O audio é uma viagem solitaria, e todas as escolhas são boas se elas nos tocam... estas são apenas as minhas escolhas, e não uma referência a seguir... Então não hà armadilha, mas partilha, e responderei aos seus reptos até ao ultimo!...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySáb Mar 02 2013, 19:36

Amigo TD124

Obrigado pelas suas palavras e esclarecimentos.

Fico ansioso a aguardar os futuros desenvolvimentos.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySáb Mar 02 2013, 20:06

TD124 escreveu:
Olà, vamos là atacar os desafios do CNeves em começando pelas colunas:





Os "full-range" são uma paixão como os giras, mesmo se tenho menos experiência. Tive vàrias colunas com eles, da Triangle, da Davis, da 47Lab e mesmo do Yamamoto....................
Até+, para a continuação da explicação do material...


Quais as 47LAbs?

as Lens para mim sao uma das mais belas peças no que diz respeito á reprodução musical!!!!
desde que conheçamos as limitações delas.
coloca-las numa sala de 40m2 é uma dessas limitações. mas num escritório de 15m2 já é outra musica.

Na minha opinião muito dos equipamentos que são um regalo em ouvir, resulta de um nosso despreendimento face ao status quo audiofilo.

Até eu fico por vezes empolgadoss quando vejo um GD que pesa 50/100 Kg. mas temos de dos abstrair desses clichês e ouvir musica.

Essas Tablette sao tb um mimo de ouvir.

This is MYSPACE... 22692 This is MYSPACE... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySáb Mar 02 2013, 20:11

microseiki escreveu:
..mas temos de dos abstrair desses clichês e ouvir musica.





Mas tanto pode ser cliché um prato de 100Kg ou umas colunas de 200Kg, como o pode ser uma coluna com um pequeno altifalante ou um prato leve. Os clichés são muitos e em várias direções. O que importa é que cada um goste do caminho que escolheu. E há muita coisa bem feita usando várias topologia.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  This is MYSPACE... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySáb Mar 02 2013, 20:26

António José da Silva escreveu:
microseiki escreveu:
..mas temos de dos abstrair desses clichês e ouvir musica.





Mas tanto pode ser cliché um prato de 100Kg ou umas colunas de 200Kg, como o pode ser uma coluna com um pequeno altifalante ou um prato leve. Os clichés são muitos e em várias direções. O que importa é que cada um goste do caminho que escolheu. E há muita coisa bem feita usando várias topologia.

MAs é ai que eu quero chegar!

Nem nego a qualidade de alguns cliches! o que quero dizer é que devemos ouvir, sem pensar nos cliches. tanto pode ser um GD de 5Kg ou de 50Kg, mas se for bom , é isso que importa.

um dia destes falei com um senhor que tinha mais orgulho nas marcas dos aparelhos e nos desenvolvimentos tecnologicos desses equipamentos - fibras de carbono e afins -do que na musica que ouvia (uma centena de cds).
e lá continuou ele feliz a falar dos carbonos e nos consumos do seu amp (class A) .............. mas é feliz!!!

This is MYSPACE... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySáb Mar 02 2013, 21:58

microseiki escreveu:
TD124 escreveu:
Olà, vamos là atacar os desafios do CNeves em começando pelas colunas:





Os "full-range" são uma paixão como os giras, mesmo se tenho menos experiência. Tive vàrias colunas com eles, da Triangle, da Davis, da 47Lab e mesmo do Yamamoto....................
Até+, para a continuação da explicação do material...


Quais as 47LAbs?

as Lens para mim sao uma das mais belas peças no que diz respeito á reprodução musical!!!!
desde que conheçamos as limitações delas.
coloca-las numa sala de 40m2 é uma dessas limitações. mas num escritório de 15m2 já é outra musica.

Na minha opinião muito dos equipamentos que são um regalo em ouvir, resulta de um nosso despreendimento face ao status quo audiofilo.

Até eu fico por vezes empolgadoss quando vejo um GD que pesa 50/100 Kg. mas temos de dos abstrair desses clichês e ouvir musica.

Essas Tablette sao tb um mimo de ouvir.

Discordo absolutamente. geek
Claro que é possível escutar música em mini-monitoras (tenho como companheiro de trabalho um rádio monofónico Tivoli Audio que me acompanha na minha labuta diária) mas são demasiado limitadas para criar uma ilusão credível...é como ver televisão num monitor que não reproduz a cor vermelha.

R


Última edição por ricardo onga-ku em Sáb Mar 02 2013, 22:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySáb Mar 02 2013, 22:00

ricardo onga-ku escreveu:
...é como ver televisão num monitor que não reproduz a cor vermelha.

R


Não podias ter escolhido o verde ou o azul? This is MYSPACE... 524928826


This is MYSPACE... 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  This is MYSPACE... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySáb Mar 02 2013, 22:03

António José da Silva escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
...é como ver televisão num monitor que não reproduz a cor vermelha.

R


Não podias ter escolhido o verde ou o azul? This is MYSPACE... 524928826


This is MYSPACE... 933723

vermelho (~ 430–480 THz) = quente = grave (20-300Hz)

azul (~ 610–670 THz) = frio = agudo (7,5-20kHz)

R
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptySáb Mar 02 2013, 22:12

ricardo onga-ku escreveu:
microseiki escreveu:
TD124 escreveu:
Olà, vamos là atacar os desafios do CNeves em começando pelas colunas:





Os "full-range" são uma paixão como os giras, mesmo se tenho menos experiência. Tive vàrias colunas com eles, da Triangle, da Davis, da 47Lab e mesmo do Yamamoto....................
Até+, para a continuação da explicação do material...


Quais as 47LAbs?

as Lens para mim sao uma das mais belas peças no que diz respeito á reprodução musical!!!!
desde que conheçamos as limitações delas.
coloca-las numa sala de 40m2 é uma dessas limitações. mas num escritório de 15m2 já é outra musica.

Na minha opinião muito dos equipamentos que são um regalo em ouvir, resulta de um nosso despreendimento face ao status quo audiofilo.

Até eu fico por vezes empolgadoss quando vejo um GD que pesa 50/100 Kg. mas temos de dos abstrair desses clichês e ouvir musica.

Essas Tablette sao tb um mimo de ouvir.

Discordo absolutamente. geek
Claro que é possível escutar música em mini-monitoras (tenho como companheiro de trabalho um rádio monofónico Tivoli Audio que me acompanha na minha labuta diária) mas são demasiado limitadas para criar uma ilusão credível...é como ver televisão num monitor que não reproduz a cor vermelha.

R

mas tambem recriar numa sala de 15m2 um auditorium é pedir demasiado!! This is MYSPACE... 491368

sao estas limitações que eu tambem me refiro.

ja tive uns armarios (everest dd55000) e numa sala de 25/30 m2 era impossivel po-las a trabalhar.

Quando falo nestas ou noutras minimonitoras tb elas por maioria de razao não podem recriar certas realidades.

assim num espaço limitado (o tal escritório de 15m2) e reconhecendo as limitaçoes de grave e de dimensao sonora, entao tenho que aceitar um bom resultado.
This is MYSPACE... 447836
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyDom Mar 03 2013, 20:53

microseiki escreveu:
TD124 escreveu:
Olà, vamos là atacar os desafios do CNeves em começando pelas colunas:
...
Os "full-range" são uma paixão como os giras, mesmo se tenho menos experiência. Tive vàrias colunas com eles, da Triangle, da Davis, da 47Lab e mesmo do Yamamoto....................
Até+, para a continuação da explicação do material...


Quais as 47LAbs?

as Lens para mim sao uma das mais belas peças no que diz respeito á reprodução musical!!!!
desde que conheçamos as limitações delas.
...

This is MYSPACE... 22692 This is MYSPACE... 22692

Olà microseiki,

são efectivamente as Lens que tive, em placagem vermelha (rosewood), mas mesmo reconhecendo as grandes capacidades de expressão musical destas colunas, estava frustrado com a falta de zona baixa e alta. Acho a banda demasiada curta, e isso incomoda-me, ao mesmo tempo em passagens complexas a capacidade de separação dos diversos instrumentos é muito limitada. Pareçe que o novo modelo com o altifalante do T. Ohmura é bem melhor que o antigo modelo que eu tive! Mas hà qualquer coisa de magico com essa coluna, admito, mas é geralmente o caso com todos os (bons) "Full-range" bem carregados, como diz o CNeves...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: O(s) amplificador(es)...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 11:49

Vou continuar a minha saga pelos amplificadores. Falo no plural, pois tenho alguns e isto precisa uma explicação. Tenho um Conrad Johnson MV60se e um Triângle "Memoire", mas são aparelhos de trabalho e de controle, pois não tenho uma grande relação de escuta musical com eles, mesmo se gosto muito do som que produzem. Quando falo dos meus amplificadores, viso aqueles que desenhei e construi para a minha utilisação exclusiva. De todos os aparelhos que desenhei para outros, ou que desenhei/produzi numa das minhas marcas (falarei disto tudo mais tarde...), so possuo um. Nunca quiz posseder os aparelhos que produzi comercialmente, e sempre desenhei aparelhos diferentes e originais para mim, por razões complicadas a explicar e fundamentalmente egocêntricas. Produzo em média um aparelho pessoal todos os cinco anos, então tenho quatro actualmente, que circulam entre as casas dos meus amigos, a quem os empresto afim que déém prazer a alguém, em vez de estar parados na garagem... Evidentemente que não sou objectivo, quando falo destes aparelhos, pois de uma certa maneira são como filhos, e tenho uma relação muito especial para com eles, então vou tentar ser pragmatico...

O amplificador actual do sistema ao qual chamei (Agora).
This is MYSPACE... Agorae

Este aparelho jà foi abordado neste forum, no topico https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2478-a-gravidez-de-um-aparelho, que ainda devo acabar. Como véem o aparelho jà nasceu hà algum tempo e o N°000 é este que me pertençe. E o unico dos aparelhos que desenhei (comercialmente) que possuo, pela simples razão, que o som dele foi uma surpresa tal que, fiquei (muito...) apaixonado por ele... E um aparelho hibrido de terceira geração, com Dac e Phono incorporados e integralmente pilotado por microprocessador. O circuito integralmente balanceado da entrada até à saida é em ligação directa e o sinal não atravessa nenhum condensador. Este aparelho é um imenso orgulho e decepção. Orgulho, pois prova que um circuito ultra-moderno pode ser sensivel à escuta e decepção pois este aparelho foi vendido como uma bela peça de decoração limitada, a clientes que talvez nunca o escutarão... Tém uma potência modesta de 12 watts, mas como é insensivel aos "crossover's" das colunas, pareçe ter dez vezes esta potência. O DAC està blindado na caixa em aluminio entre as vàlvulas, e o Phono a correção RIAA passiva, està no interior num flanco. Os transformadores dos anos oitenta "Millerioux", são uma das razões do soar deste aparelho à parte...

O amplificador LYA.
This is MYSPACE... Lyaup

Cada um dos meus amplificadores tém uma historia e é o resultado de um estado de espirito particular. Este foi realisado para fazer homenagem ao meu mestre, quando ele se reformou. Nunca gostei dos aparelhos em single-ended, ném dos triodos, que considero terem sonoridades mais belas que a realidade. Ora o meu mestre sendo japonês e venerando esta tecnologia, podem imaginar o numero de conversas (combates???) animados que tivemos, a nos tentar convençer mutualmente de açeitar a logica do outro. Quando ele se reformou, e que compreendi tudo o que tinha herdado dele, decidi-me a fazer um single-ended com a mitica valvula 300B, para lhe fazer prazer e em principio de respeito. Mas fiz-o à minha maneira, com componentes antigos, mas com um circuito moderno e de estrutura pouco ortodoxa. Trabalhei à volta do numero três, numero da trinidade e mistico. Então hà três valvulas por canal, todas são triodos (três electrodos), e três transformadores de saida que podem ser mudados segundo a vontade. Este aparelho que é considerado aqui como o melhor aparelho que criei, està emprestado a um amigo que tém um sistema Onken (sistema a cornetas japonës). Dei-lhe o nome LYA, que é a primeira letra por ordem de idade, do nome dos meus três filhos, ou seja, Lino, Yoan e Arno.

O amplificador Ultimo.
This is MYSPACE... Ultimon

Este aparelho foi fabricado em meados de 2000, numa época em que estava farto da tecnologia a vàlvulas, e que buscava outras tecnologias para fazer avançar a escuta. Decidi-me a fazer um amplificador que seria o meu ultimo a vàlvulas (dai o nome...), e que seria um concentrado de tudo o que conheço nesse dominio. Douze anos apos, não posso fazer melhor do que fiz... Este aparelho é verdadeiramente um nectar de tecnologia a todos os niveis. Os transformadores de saida, bobinados pelo jà falecido "Chréthien" à mão, são de um nivel técnico unico. Os transformadores de alimentação, fabricados na alsàcia sob encomenda, não aquecem, mesmo apos 24Horas de trabalho. Cada componente é o melhor na sua categoria, e os circuitos impressos de 4.2 mm de espessura, são de nivel militar françês. O aparelho é feito em dois blocos mono e faz 60 cm de longo, por 35 cm de largo e 30 de altura, e pesa 45 Kg cada peça. A potência oscila entre 80 e 120 Watts, segundo o tipo de funcionamento escolhido... Estes aparelhos estão emprestados a um amigo que possede um par de ProAc D25, muito dificeis a fazer trabalhar...

E "Voilà" para os amplificadores, e até breve para o resto...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 12:38


Mesmo não podendo interagir intelectualmente, dadas as minhas limitações em termos conceptuais, estas cronicas , a forma como são escritas, o sentimento que transmitem, são deliciosas This is MYSPACE... 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 13:08

Obrigado pelas partilhas neste tópico TD124. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 13:38

Parabéns TD124!
Desconhecia por completo essa vertente de concepção e produção... mas não dúvido que devem sair umas peças que não se ficam atrás da electrónica (High-End) de consumo.
Se for necessário alguma "cobaia humana" para se submeter aos violentos testes de audição dessas máquinas, eu ofereço-me já como voluntário... This is MYSPACE... 693932

Mais uma vez, obrigado pela partilha de tão entusiasmantes e arrojadas aventuras.

Um Abraço
Mister W
Wink

Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 14:12

Amigo TD124

Faço minhas as palavras do Mister W: coreção, amplio-as infinitamente.


Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 14:30

Obrigado Paulo por mais esta bela explanação do teu saber adquirido e bom gosto. Só existe uma coisa que supera ler o nosso amigo TD124....é poder passar uma tarde a ouvi-lo. E felizmente já tive esse prazer. É de deixar cair o queixo no inicio da conversa, e manualmente levantá-lo no fim.

Venham mais histórias e fotos de rara beleza.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  This is MYSPACE... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 14:44

TD124 escreveu:
Nunca quiz posseder os aparelhos que produzi comercialmente, e sempre desenhei aparelhos diferentes e originais para mim, por razões complicadas a explicar e fundamentalmente egocêntricas.

E porque "um prototipo soa sempre melhor e é mais fiàvel do que o mesmo produto de série"? Wink

Um abraço,
Ricardo



P.S.: fiquei com curiosidade de escutar esse Double O Zero.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Uma convidada em casa...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 14:51

Olà,

antes de tudo obrigado pelas vossas palavras. Estive um bocado ausente, pois tive uma convidada em casa para tratamento. Deixo-vos a foto da Pink Triangle "GTexport" de um amigo, à qual fiz um suporte de braço em contraplacado maritimo e carbono, mais um rega 251 modificado por mim. Apos umas afinações e lubrificações, tocou para mim alguns dias, que digo tocou, cantou!... Esta velha amiga é um dos meus giras preferidos, e com isto começo a responder a um outro repto do CNeves
...This is MYSPACE... Ptgtex

Vão fazendo perguntas, senão tenho a impressão de falar sozinho...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 14:56

Se não estou em erro, já vi esse gira na garagem do amigo Joaquim Pinto, mas não o cheguei a ouvir.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  This is MYSPACE... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 15:33

TD124 escreveu:
Olà,

antes de tudo obrigado pelas vossas palavras. Estive um bocado ausente, pois tive uma convidada em casa para tratamento. Deixo-vos a foto da Pink Triangle "GTexport" de um amigo, à qual fiz um suporte de braço em contraplacado maritimo e carbono, mais um rega 251 modificado por mim. Apos umas afinações e lubrificações, tocou para mim alguns dias, que digo tocou, cantou!... Esta velha amiga é um dos meus giras preferidos, e com isto começo a responder a um outro repto do CNeves
...

Vão fazendo perguntas, senão tenho a impressão de falar sozinho...

Até+

... e essa amarelinha é certamente uma MP-110 This is MYSPACE... 447836 ...que toca muito bem...

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 15:38

ricardo onga-ku escreveu:
TD124 escreveu:
Nunca quiz posseder os aparelhos que produzi comercialmente, e sempre desenhei aparelhos diferentes e originais para mim, por razões complicadas a explicar e fundamentalmente egocêntricas.

E porque "um prototipo soa sempre melhor e é mais fiàvel do que o mesmo produto de série"? Wink

Um abraço,
Ricardo

P.S.: fiquei com curiosidade de escutar esse Double O Zero.

Não, não é essa a razão, as razões principais são três:

1° Os meus aparelhos permetem-me de fazer experiências que seriam riscadas, e eventualmente caras, com aparelhos de encomenda ou de série. O tempo é dinheiro, e não se joga com o dinheiro alheio. Então faço experiências com os meus...

2° Os meus aparelhos permetem-me de ter umas jogadas de avanço, o que me faz ganhar tempo quando tenho um novo projecto, pois vou me inspirar deles. Ao mesmo tempo são uma vitrine do que sei fazer, o que assegura os meus clientes...

3° Enfim, como disse, à o parametro egocentrico, pois é sempre agradàvel de possuir algo de unico, e de ver a cara de inveja dos amigos...

Quanto a ouvir o tal, meu caro Ricardo, é so vir e ouvir...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 16:31

Amigo TD124

Gosto muito dos Pink Triangle e dos Rega: sem serem modificados devem tocar que é uma maravilha; digo devem, porque nunca ouvi os dois juntos: modificados deve ser o Nirvana.

Perante estes textos já começo a esfregar as mãos a pensar que faltam menos de duas semanas para ter aqui a sua presença: já tenho à beira da cama um calendário, onde á noite risco o respectivo dia, e digo: menos um.

Prepare-se que vou ser um chato do caraças: vou enche-lo de perguntas e pedidos de esclarecimentos.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 16:57

This is MYSPACE... 754215 This is MYSPACE... 754215
Como é bom "andar" pelo AAP.
Belíssimas e apaixonadas e apaixonantes descrições. Esses "aparelhos" são autênticas jóias!!!
"Merci" TD 124
This is MYSPACE... 754215 This is MYSPACE... 22692
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 17:31

TD124 escreveu:


Vão fazendo perguntas, senão tenho a impressão de falar sozinho...

Até+
Sózinho dou-te a certeza que não estás !!
Tens a melhor plateia que se pode pedir, a lêr-te com infinita atenção !!
Eu incluido...

This is MYSPACE... 874774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... EmptyQua Mar 06 2013, 17:33

Milton escreveu:
TD124 escreveu:


Vão fazendo perguntas, senão tenho a impressão de falar sozinho...

Até+
Sózinho dou-te a certeza que não estás !!
Tens a melhor plateia que se pode pedir, a lêr-te com infinita atenção !!
Eu incluido...

This is MYSPACE... 874774


Ei fico caladinho para ver se vem mais..... This is MYSPACE... 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  This is MYSPACE... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





This is MYSPACE... Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
This is MYSPACE...
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: