Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda compra gira discos

Ir para baixo 
+15
Milton
Ajgarcia
fredy
vlopes
Pierre
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Bulldozer
Stereo
JCF
Mozarteano
Vodoo
MJC
Ferpina
António José da Silva
brasas
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Nov 15 2011, 19:53

Pierre escreveu:

Explicas o sucedido aos vendedores que eles supostamente anulam a venda.

Como diz o Pierre, envias mensagem a dizer que entraram no teu ebay (my ebay was hacked) que em principio não haverá problema.
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Nov 15 2011, 19:55

António José da Silva escreveu:
Pierre escreveu:

Explicas o sucedido aos vendedores que eles supostamente anulam a venda.

Como diz o Pierre, envias mensagem a dizer que entraram no teu ebay (my ebay was hacked) que em principio não haverá problema.

Vou fazer isso.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Nov 15 2011, 21:13

O que voces acham do rega p2?

Já vi aqui alguns no forum parece uma solucao interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Nov 15 2011, 21:15

brasas escreveu:
O que voces acham do rega p2?

Já vi aqui alguns no forum parece uma solucao interessante.


Uma das soluções mais praticas. Um bom gira que não requer trabalho.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra gira discos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Nov 15 2011, 21:18

poupadinho, fiavel, simples, do tipo liga/desliga, mas que reproduz como poucos tudo o que está gravadinho no disco!
Ajuda compra gira discos - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Nov 15 2011, 21:22

vlopes escreveu:
poupadinho, fiavel, simples, do tipo liga/desliga, mas que reproduz como poucos tudo o que está gravadinho no disco!
Ajuda compra gira discos - Página 2 933723

Boa publicidade Smile eu ate o fim de semana ve se decido isso, tem os manuais e a regua para afinar o braco?

Ajuda compra gira discos - Página 2 22692

É que na verdade queria mesmo é um thorens 160.

Vamos ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Nov 15 2011, 21:41

brasas escreveu:
O que voces acham do rega p2?

Já vi aqui alguns no forum parece uma solucao interessante.

Oh amigo brasas, com esta é que me deitou ao tapete, salvo seja, mas então não estava a ser seduzido pelo Thorens???
Eu sou suspeito porque gosto muito da Rega, mas penso que terá uma solução bem melhor e de grande fiabilidade se a opção fosse um bocadinho acima, o P3/24 por exemplo, grande máquina dentro da usual simplicidade e eficácia deste grande fabricante britânico.

Conheço alguns audiófilos e melómanos ao vivo e a cores além fronteiras, alguns bem conhecidos na praça, que têm o P3/24(*) e teriam dinheiro para comprar AVID, SME, E ORACLE'S.

Penso que o P2 já não está em produção e ao fim de alguns anos, ali´s como é norma na Rega, os equipamentos estão em produção durante longos anos, é fantástico esta filosofia, digo eu, mas tem o RP1 que é de entrada, e de pois tem o novo RP3, o P2 já era, confirme se houver interesse nesse pormenor.

Boa escolha e boas audições.

(*) Tem um exemplar à venda nas oportunidades da Audioteam, com ou sem cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Nov 15 2011, 22:00

brasas escreveu:
vlopes escreveu:
poupadinho, fiavel, simples, do tipo liga/desliga, mas que reproduz como poucos tudo o que está gravadinho no disco!
Ajuda compra gira discos - Página 2 933723

Boa publicidade Smile eu ate o fim de semana ve se decido isso, tem os manuais e a regua para afinar o braco?

Ajuda compra gira discos - Página 2 22692

É que na verdade queria mesmo é um thorens 160.

Vamos ver.

sim. Enviei-lhe pm.
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Nov 15 2011, 22:10

Mozarteano,

Eu ainda estou rendido ao thorens 160, mais esta dificil em arrumar um, eu bem ando a tentar amolecer algum coracao bondozo que me venda um aqui no forum, nunca se sabe.

Esse rega p3, é interessante sim, vou mandar um mail.

Vamos ver o que desenrola.

Estou mesmo ansioso Ajuda compra gira discos - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyQua Nov 16 2011, 13:27

Olá
No site da Audioteam existe em promoção o Rega P3/24, se quiser dar uma olhadela...
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyQua Nov 16 2011, 13:31

fredy escreveu:
Olá
No site da Audioteam existe em promoção o Rega P3/24, se quiser dar uma olhadela...
Fredie
Orquestra

Amigo fredy,

É sempre a ajuda de todos, mas se reparar nos dois posts acima eu já tinha dado a indicação nesse sentido, mas no problem, quantos mais melhor, assim o futuro comprador vê melhor...

Saudações audiófilas
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyQua Nov 16 2011, 15:15

Pessoal, qual a diferença do p3/24 para o p2? É o braço?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyQua Nov 16 2011, 15:20

brasas escreveu:
Pessoal, qual a diferença do p3/24 para o p2? É o braço?

Obrigado

Sugiro consulta à Audioteam, ou ao site da Rega, embora como disse o P2 já não está em produção, digo eu.

Boas Audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyQua Nov 16 2011, 15:24

Mozarteano escreveu:
brasas escreveu:
Pessoal, qual a diferença do p3/24 para o p2? É o braço?

Obrigado

Sugiro consulta à Audioteam, ou ao site da Rega, embora como disse o P2 já não está em produção, digo eu.

Boas Audições

Não sabendo ainda qual a decisão final do amigo brasas, e partindo do principio que poderá ser um Rega, a decisão entre o mais recente p3/24 e os seus predecessores Planar/P, terá um pouco a haver com aquilo que pretende gastar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra gira discos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyQua Nov 16 2011, 15:36

António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:
brasas escreveu:
Pessoal, qual a diferença do p3/24 para o p2? É o braço?

Obrigado

Sugiro consulta à Audioteam, ou ao site da Rega, embora como disse o P2 já não está em produção, digo eu.

Boas Audições

Não sabendo ainda qual a decisão final do amigo brasas, e partindo do principio que poderá ser um Rega, a decisão entre o mais recente p3/24 e os seus predecessores Planar/P, terá um pouco a haver com aquilo que pretende gastar.

O nosso amigo brasas tem a papinha toda feita, só falta dá-la ou levá-la à boca, melhor do que isto só a pagar e mesmo assim... Ajuda compra gira discos - Página 2 265963 Ajuda compra gira discos - Página 2 707387 study
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyQua Nov 16 2011, 15:37

António José da Silva escreveu:
Mozarteano escreveu:
brasas escreveu:
Pessoal, qual a diferença do p3/24 para o p2? É o braço?

Obrigado

Sugiro consulta à Audioteam, ou ao site da Rega, embora como disse o P2 já não está em produção, digo eu.

Boas Audições

Não sabendo ainda qual a decisão final do amigo brasas, e partindo do principio que poderá ser um Rega, a decisão entre o mais recente p3/24 e os seus predecessores Planar/P, terá um pouco a haver com aquilo que pretende gastar.

Sim, António José da Silva tem haver com isso.

Eu querer queria mesmo um thorens 160, mais ta dificil Sad por isso estou a procurar outras opções.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyQua Nov 16 2011, 15:42

Chegastes a contactar este vendedor e a possibilidade de envio?

http://www.ebay.co.uk/itm/THORENS-TD-160-SUPER-TURNTABLE-TOP-RANGE-EXCEPTIONAL-CONDITION-FWO-/120807271857?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item1c20acadb1

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra gira discos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyQua Nov 16 2011, 15:52

Afinal o vendedor anterior envia mesmo para fora. E aqui mais um.

http://www.ebay.co.uk/itm/Thorens-TD160B-mk2-/260891615694?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item3cbe5a21ce


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra gira discos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyQua Nov 16 2011, 15:58

Mais um que envia para fora, mas não vai acabar barato.

http://www.ebay.de/itm/Einzigartiger-Thorens-TD-160-Linn-Akito-massiver-Tropenholz-Zarge-/180753039637?pt=Plattenspieler&hash=item2a15b88115

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra gira discos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyQua Nov 16 2011, 16:19

É como as churrasqueiras, também vendem frangos para fora Ajuda compra gira discos - Página 2 758687 lol!
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyQua Nov 16 2011, 16:26

António José da Silva escreveu:
Mais um que envia para fora, mas não vai acabar barato.

http://www.ebay.de/itm/Einzigartiger-Thorens-TD-160-Linn-Akito-massiver-Tropenholz-Zarge-/180753039637?pt=Plattenspieler&hash=item2a15b88115

Esse está fantástico, só que é preciso deixar o numero do paypal para fazer uma licitação Sad
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyQua Nov 16 2011, 16:41

brasas escreveu:
...só que é preciso deixar o numero do paypal para fazer uma licitação Sad


Pelo contrário, não podes pagar por paypal. É por transferência.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra gira discos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyQua Nov 16 2011, 16:44

A procura continua........
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySáb Dez 03 2011, 14:12

Boas, eu tive a feliz possibilidade em fazer uma troca e já a uns dias adquiri um rega planar p2, rigorosamente novo, com a agulha rega bias 2 ( Que mais tarde vou mudar ).

Sinceramente fiquei admirado com a qualidade, mesmo tendo o vosso feedback positivo não espera ser tão bom.

A única coisa que preciso é de um tapete porreiro para ele, pois vou precisar.

Adquiri esse gira-discos pois não aguentava ficar sem ouvir os meus preciosos discos. Smile

Mas a busca incessável pelo meu vintage continua, tenho mesmo que arrumar ou thorens, ariston.... quero mesmo.E esse sim vai para o meu sistema principal.


Por isso continuo a contar com a vossa ajuda, que tem sido sempre muito importante para mim, e agradeço sinceramente a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySáb Dez 03 2011, 14:33

Muitos parabéns pela aquisição. É um bom representante da reprodução analógica e a um preço de comum mortal.

Cá estamos para (tentar) ajudar no que for possível.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra gira discos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySáb Dez 03 2011, 14:37

Olá
A Rega de facto é uma boa marca sem desprimor pelas outras mencionadas.
Quanto à troca de tapete a minha experiência própria, diz-me que o melhor tapete é o que vem com com o Gira Discos.
Tenho o Rega P3/24 + TTPSU + Panasonic EPC 270C com agulha Jico SAS, e já tive um tapete de borracha, e também com o Absormat que muitos amigos aqui dizem maravilhas não resultou.
O prato que tens no P2 é de vidro como o do P3?
Se for de vidro duvido muito que qualquer alternativa seja melhor, no entanto não há nada como experimentar.
Quanto à célula é que existem muitas alternativas e a bom preço, consulta este site que tem preços muito bons e com algumas promoções semanais muito interessantes, www.williamthakker.eu.
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySáb Dez 03 2011, 20:52

fredy escreveu:

Se for de vidro duvido muito que qualquer alternativa seja melhor, no entanto não há nada como experimentar.
Quanto à célula é que existem muitas alternativas e a bom preço, consulta este site que tem preços muito bons e com algumas promoções semanais muito interessantes, www.williamthakker.eu.
Fredie
Orquestra

Fredie meu planar 2 tem prato em vidro sim, o tapete que ele tem de origem não sei porque larga algum pelo por isso que quero troca-lo.

Como é que a malta faz? coloca o vinil a tocar directamente no prato de vidro? O que acham dos tapetes de cortiça da project?

Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySáb Dez 03 2011, 21:59

Amigo brasas,

Penso que já neste tópico já tivemos a oportunidade de trocar ideias sobre gira-discos e até opinei sobre uma opção em conta, de qualquer forma a aquisição recente que fez do seu Rega P2 é um excelente começo e foi uma escolha sensata.

Não irei opinar em detalhe mais sobre os produtos Rega, pois alguns que me ''conhecem'' já sabem qual a minha opinião em relação a este grande fabricante Britânico.

Muitos não gostam da Rega talvez por serem simples demais e talvez por não terem funções que em outros nada trazem qualquer valor acrescentado ao resultado final, ou seja é pouco atractivo em termos estéticos para esses que não gostam, nada mais errado, o simples é o melhor, assim diz a teoria do design, e só a Rega sabe e propôs fazê-lo desde 1972, e diga-se em abono da verdade fê-lo e fá-lo muito bem, e como já tive a oportunidade de dizer algures por aí: e que bela tábua... ou seja, temos a dinâmica na simplicidade em todo o seu esplendor.

Para finalizar, pois já me alonguei demais neste tema, mas quanto á questão do tapete, este é 100% lã, talvez não seja a melhor solução da Rega, mas este tapete vem em todos os modelos. O que poderá acontecer, é o vinilo ter muita estática, e esta fazer com que se cole ao vinilo... O pó existe em todo o lado, o ambiente já se sabe que está demasiado poluído, logo... Mas se mantiver o seu gira-discos fechado com a respectiva tampa minimizará a acumulação de partículas de pó. existem como se sabe muitas opções no mercado, umas melhores que outras, é fazer uma pequena prospecção no mercado e de certeza encontrará boas ou melhores soluções.

Quanto ao prato propriamente dito, a Rega equipa os seus modelos com o prato em vidro a partir só do P2 e até ao P5, e a entrada de gama como é agora designado o RP1 é feito de ''aglomerite'', mais coisa menos coisa julgo eu ser isso, e a partir do P5 como disse o prato é concebido em cerâmica, mas nada melhor que tentar apurar estes e outros detalhes junto do importador.

Pôr vinilo directamente no vidro não será boa ideia...

Saudações


Última edição por Mozarteano em Dom Dez 04 2011, 01:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySáb Dez 03 2011, 23:16

Boa noite

Tive durante 13 anos um Rega Planar 2, e não me recordo do feltro largar pêlo.
Relativamente a células, as que mais gostei mais, com planar 2, foram as Ortofon mc 10 e mc 15, também gostei de uma Goldring de que não recordo o modelo. Estas células eram superiores aos modelos da Rega que tive, a bias e a elis.
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyDom Dez 04 2011, 08:02

Ajgarcia escreveu:
Boa noite

Tive durante 13 anos um Rega Planar 2, e não me recordo do feltro largar pêlo.
Relativamente a células, as que mais gostei mais, com planar 2, foram as Ortofon mc 10 e mc 15, também gostei de uma Goldring de que não recordo o modelo. Estas células eram superiores aos modelos da Rega que tive, a bias e a elis.

Em relacao ao feltro deve ser o meu que nao esta bom mesmo,e ainda por cima nao faz um cilculo perfeito, tenho impressao que deve ter sido lavado na maquina, dai os problemas.

Tenho que procurar outro, estou bastante inclinado para o de cortiça da project.

Quanto a celula estava a pensar numa denon 103 ou ortofon 2m red.

Ja ouvi falar muito bem das goldring e tambem pode ser um hipotese.


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyDom Dez 04 2011, 10:44


Atenção à altura da célula, as Ortofon costumam ser altas,(as células da Rega são baixas) o que, no caso dos Rega, implica colocar anéis metálicos entre a base do braço e o chassis do giradiscos. De qualquer modo na Audioteam devem ter os referidos anéis e até os devem colocar,(operação que implica tirar o braço) se levar lá o giradiscos.
Esse foi um dos motivos(entre outros) porque deixei os Rega.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyDom Dez 04 2011, 11:32

Ou compras um adaptador destes para ajustar o VTA...

http://www.ebay.co.uk/itm/VTA-ADJUSTER-AND-SPEED-NUT-REGA-RB250-RB300-ETC-/190601941706?pt=Turntable_Parts_Accessories&hash=item2c60c2d2ca
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyDom Dez 04 2011, 14:06

Ajgarcia escreveu:

Atenção à altura da célula, as Ortofon costumam ser altas,(as células da Rega são baixas) o que, no caso dos Rega, implica colocar anéis metálicos entre a base do braço e o chassis do giradiscos. De qualquer modo na Audioteam devem ter os referidos anéis e até os devem colocar,(operação que implica tirar o braço) se levar lá o giradiscos.
Esse foi um dos motivos(entre outros) porque deixei os Rega.

Exacto. Esses anéis são as denominadas anilhas espaçadoras, e são colocadas pelo representante, mas note-se, são pagas à unidade. As células Rega não são as de eleição, mas atendendo ao modelo do gira-discos também não valerá a pena investir ''muito'' numa célula superior, isto segundo minha modesta opinião. No mercado como se sabe existem células de baixo custo com boas prestações, e até já foram aqui faladas, é aproveitar que para o ano...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Dez 06 2011, 17:48

Olá.
Não sei qual o preço do tapete da Project, mas o AudioTeam também tem para venda tapetes de substituição, não são é de cortiça.
O teu tapete sofre de alguma doença pois o meu nunca largou nada.
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Dez 06 2011, 18:03

Os tapetes em preto até ao P7 são julgo eu de €15,00, os de côres até ao P7 são €20, e para o P9 é de €25. O melhor é ligar para lá ou consultar o site. study
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Dez 06 2011, 18:05

Ou...


http://www.ebay.co.uk/itm/Rega-P1-P2-Felt-Platter-Mat-Black-/290642121010?pt=Turntable_Parts_Accessories&hash=item43ab9ed132

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra gira discos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Dez 06 2011, 20:33

Qual as celulas de baixo custo que recomendam para o rega?

Quanto a utilização de agulhas melhores no rega não partilho a mesma opinião que florista Mozarteano, acho que o rega não assim tão mal, tem um bom braço e já devem aguentar com uma boa célula, agora é claro não vou fazer um upgrade para uma célula de 500€ nesse caso acho que não vai justifica.

Mais agradeço todas as opiniões e ajudas.

Eu tenho uma celula mm audio technica 95, tocava muito bem no pioneer, nunca cheguei a experimentar no rega, alias até tenho medo de mexer, pois apesar da celulá rega, que sinceramente também não sou muito fã o gira discos de modo geral está a tocar bem.

Por isso para tocar a célula só na mãos de um profissional Smile

Estive a ver na audioteam os tapetes, mais não sei porque engraço com o de cortiça, ficaria prejudicado a nivel sonoro? um que acho muito interessante tambem é o da Confraria do Vinil.

obrigado sempre
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Dez 06 2011, 21:01

brasas escreveu:

Quanto a utilização de agulhas melhores no rega não partilho a mesma opinião que florista Mozarteano, acho que o rega não assim tão mal, tem um bom braço e já devem aguentar com uma boa célula, agora é claro não vou fazer um upgrade para uma célula de 500€ nesse caso acho que não vai justifica.

Isso vai de encontro ao que eu disse, só que por outras palavras, de qualquer modo, boa escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Dez 06 2011, 21:12

Mozarteano escreveu:
brasas escreveu:

Quanto a utilização de agulhas melhores no rega não partilho a mesma opinião que florista Mozarteano, acho que o rega não assim tão mal, tem um bom braço e já devem aguentar com uma boa célula, agora é claro não vou fazer um upgrade para uma célula de 500€ nesse caso acho que não vai justifica.

Isso vai de encontro ao que eu disse, só que por outras palavras, de qualquer modo, boa escolha.

Sim Mozarteano tem toda a razão, a primeira vez que li, não fiz a interpretação correcta.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Gois
Membro AAP
Gois


Mensagens : 255
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 56
Localização : Espinho

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptyTer Dez 06 2011, 22:20

brasas escreveu:
Qual as celulas de baixo custo que recomendam para o rega?

Quanto a utilização de agulhas melhores no rega não partilho a mesma opinião que florista Mozarteano, acho que o rega não assim tão mal, tem um bom braço e já devem aguentar com uma boa célula, agora é claro não vou fazer um upgrade para uma célula de 500€ nesse caso acho que não vai justifica.

Mais agradeço todas as opiniões e ajudas.

Eu tenho uma celula mm audio technica 95, tocava muito bem no pioneer, nunca cheguei a experimentar no rega, alias até tenho medo de mexer, pois apesar da celulá rega, que sinceramente também não sou muito fã o gira discos de modo geral está a tocar bem.

Por isso para tocar a célula só na mãos de um profissional Smile

Estive a ver na audioteam os tapetes, mais não sei porque engraço com o de cortiça, ficaria prejudicado a nivel sonoro? um que acho muito interessante tambem é o da Confraria do Vinil.

obrigado sempre

Boa Noite brasas,

Em relação a uma possivel celula, para o rega, eu tenho um P5 e já utilizei duas celulas, neste momento tenho uma Denon 103R, com o tapete Absorbmat. Posso te garantir que não necessitei de qualquer ajuste do VTA, pois tenho o braço 100% paralelo ao Prato. A nivel de som, a 103R não é a melhor escolha para os braços da rega. Toca muito bem, mas o extremo agudo da MC foi controlado pelo tapete, não se tornando agressivo nem cansativo.
Tenho também uma Ortofon 2M Black, que para mim tem sum suavidade fora de serie. Não compromete as altas frequencias nem as baixas frequencias, mantendo um palco magnifico. De salientar que estas celulas 2M foram feitas a medida dos braços da Rega. Já ouvi a 2M Blue, e posso dizer que preço / Qualidade é uma boa aposta para um Rega. O preço ronda o da 103r.

Sobre o tapete, sou supeito de falar sobre o Absorbmat. Só digo o seguinte, a sua altura é de 3mm, a mesma de um normal tapete de borracha ou cortiça. Não altera o ajuste do VTA.

Fico ao dispor para qualquer duvida.

Gois
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Confraria-do-Vinil/10
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySex Dez 16 2011, 21:08

Boas pessoal a pouquíssimas horas sou proprietário de um belíssimo gira-discos AR the turntable, estou mesmo muito contente.

Pois foi o primeiro gira-discos que vi a tocar a serio quando comecei no áudio, e foi amor a primeira vista, nem acredito que tenho um.

Agora tenho que comprar um braço para já não queria me esticar muito, o que recomendam?


Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySex Dez 16 2011, 21:12

brasas escreveu:
Boas pessoal a pouquíssimas horas sou proprietário de um belíssimo gira-discos AR the turntable, estou mesmo muito contente.

Pois foi o primeiro gira-discos que vi a tocar a serio quando comecei no áudio, e foi amor a primeira vista, nem acredito que tenho um.

Agora tenho que comprar um braço para já não queria me esticar muito, o que recomendam?


Obrigado a todos

Imperdoável. Ajuda compra gira discos - Página 2 524928826 Egoísmo. Ajuda compra gira discos - Página 2 524928826 Falta de consideração. Ajuda compra gira discos - Página 2 524928826

Onde estão as fotos para compartilhar a alegria com os amigos. Ajuda compra gira discos - Página 2 447836 Um gajo a torcer e a fazer o melhor pelos amigos e nem uma fotosinha. Ajuda compra gira discos - Página 2 933723

Enquanto não há foto, não há conselho de braço. Ajuda compra gira discos - Página 2 271350

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra gira discos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySex Dez 16 2011, 21:34

Ainda não estou em casa e não tenho como tirar fotos mais assim que tirar coloco no fórum... Eu o braço não sei qual comprar mais a agulha já sonho com a denon dl 103. Smile

Bem já nem dormia, sonhava todos os dias com o brinquedo.


Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySex Dez 16 2011, 22:09

Eu ia para um RB250(1?), pois não é caro e pode ser melhorado. E para a DL103 bastava meter-lhe um pesosinho na shel para compensar e dar-lhe a necessária estabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySex Dez 16 2011, 22:14

Stereo escreveu:
Eu ia para um RB250(1?), pois não é caro e pode ser melhorado. E para a DL103 bastava meter-lhe um pesosinho na shel para compensar e dar-lhe a necessária estabilidade.

Bolas Fernando. Só depois das fotos. Ajuda compra gira discos - Página 2 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra gira discos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySex Dez 16 2011, 22:17

António José da Silva escreveu:
Stereo escreveu:
Eu ia para um RB250(1?), pois não é caro e pode ser melhorado. E para a DL103 bastava meter-lhe um pesosinho na shel para compensar e dar-lhe a necessária estabilidade.

Bolas Fernando. Só depois das fotos. Ajuda compra gira discos - Página 2 524928826

Eh pá, desculpa! Ajuda compra gira discos - Página 2 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Bulldozer
Membro AAP



Mensagens : 481
Data de inscrição : 12/11/2010

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySex Dez 16 2011, 22:45

Então mas...o Rega já se foi? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySáb Dez 17 2011, 08:21

Sim ainda tenho o rega, só que quando surgiu o Ar,mano resisti tive que comprar também, agora sinceramente nem sei bem o que vou fazer com ele, não sei se aproveito o braço para colocar notar e vendo a base ou se compro mesmo um braço novo e fico com os dois.

Eu coloco fotos em breve.

Deixo uma demo.

http://www.vinylnirvana.com/ar-models/ar-the-turntable/

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySáb Dez 17 2011, 11:39

brasas escreveu:
Sim ainda tenho o rega, só que quando surgiu o Ar,mano resisti tive que comprar também, agora sinceramente nem sei bem o que vou fazer com ele, não sei se aproveito o braço para colocar notar e vendo a base ou se compro mesmo um braço novo e fico com os dois.

Eu coloco fotos em breve.

Deixo uma demo.

http://www.vinylnirvana.com/ar-models/ar-the-turntable/



Qual a verba para o braço?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ajuda compra gira discos - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySáb Dez 17 2011, 11:48

Para já não queria gastar muito, não sei se é possível entre os 150€ a 200€ máximos.
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 EmptySáb Dez 17 2011, 21:40

Prometido é devido ai vai....

Ajuda compra gira discos - Página 2 Image836y



Ajuda compra gira discos - Página 2 Image834st



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda compra gira discos   Ajuda compra gira discos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda compra gira discos
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na compra de gira discos
» Ajuda em compra de gira-discos
» Ajuda compra de Gira Discos.
» Ajuda Compra Gira Discos: Technics vs Dual vs Thorens
» Ajuda na compra de gira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: