Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Apresentação

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
JPP




Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/10/2022

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação EmptySex Jan 05 2024, 08:49

Bom dia!

Postei há pouco a minha primeira mensagem e dei conta de não ter feito uma apresentação, pelo que aí vai:

Chamo-me João Pontes Pereira, tenho 58 anos e nos anos 80 tive algum gosto pelo áudio, mas nunca tive oportunidade de aprofundar. Parece que o momento chegou agora, há uns meses a esta parte!

O meu equipamento é ainda reduzido, humilde e dividido por duas casas, uma em Lisboa e outra perto de Aveiro, nas quais resido alternadamente (visto que me encontro em teletrabalho desde a pandemia)

Tenho em Lisboa um amplificador Rega Brio R, umas colunas Wharfdale Diamond 220, um leitor de cds Sony CDP 395 e juntei agora uma WiiM Pro Plus! No norte, tenho um amplificador Yamaha DSP 2070 (que é um Monster autêntico), um subwoofer KEF Model B (penso ter sido o primeiro Subwoofer fabricado pela marca), tenho umas colunas KEF C75, umas Mission 701 e umas Mission 731!

Mas, como tudo o que é vício quando se começa é difícil parar, estou agora a ficar verdadeiramente tocado pelo áudio vintage, pelo que passo os meus tempos livres a ver vídeos no YouTube sobre amplificadores dos anos 70, Sansui, Harman Karden, Pioneer, etc, e só estou a aguardar uma folga orçamental para me jogar de cabeça a uma primeira compra de um amplificador mais sério dos anos 70!

Portanto, como é bom de ver, tenho aqui muito material que me vai obrigar a chatear o pessoal aqui do fórum com as dúvidas que vão invitavelmente surgir!

Obrigado a todos um abraço e um excelente ano novo!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySex Jan 05 2024, 19:34

Apresentação 59027

Prezado JPP,

Com intento de aprofundar a simpatia por alta-fidelidade, vim para o Ilhéu Chão, onde é imensa a possibilidade de mergulhar em equipamento de áudio, devido a estar impregnado de Oceano Atlântico. Quanto à temática vícios, proteja-se para não parir dependência.

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
JPP




Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/10/2022

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySex Jan 05 2024, 23:12

Obrigado caro Ghost4u!

Estas coisas são sempre um perigo, mas felizmente só para a bolsa! Bem, e para o bem estar conjugal, já que o espaço também não é muito! Apresentação 1f60a

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação + Apresentação do meu gira discos
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: