Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Opinião sobre novo Amplificador integrado

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ajorge73




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/05/2022

Opinião sobre novo Amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Opinião sobre novo Amplificador integrado   Opinião sobre novo Amplificador integrado EmptySeg Jul 31 2023, 13:42


Estou a considerar investir num upgrade ao meu amplificador actual que, depois de 20 anos, já cumpriu a sua missão.

O sistema que tenho actualmente é um amp nad c350, cd rotel cd11 tribute e umas Dali Oberon 5.

Como quero montar uma coisa mais pequena noutra casa no alentejo, pondero mudar para la o NAd e comprar qq coisa melhor para casa. Há dois que me chamaram a atenção dado o meu orçamento (1200 + -): Rotel A14 MKii e Attoll In 80. Há também uma possibilidade de comprar um Primare I32 (comprado em 2012, acho) a um amigo.

Não me importo de tenha dac, bluetooth, etc, etc mas nada disso é relevante se terei que sacrificar qualidade de som para ter opções que não vou provavelmente usar.


Gostaria de ouvir algumas sugestões que possam ter ou a vossa opinião dos que referi.

Obrigado



Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Opinião sobre novo Amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novo Amplificador integrado   Opinião sobre novo Amplificador integrado EmptySeg Jul 31 2023, 13:59

Boas.
Será mais fácil ajudar se souber a zona?
Colunas tens as Eltax monitor III
Ir para o topo Ir para baixo
ajorge73




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/05/2022

Opinião sobre novo Amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novo Amplificador integrado   Opinião sobre novo Amplificador integrado EmptySeg Jul 31 2023, 14:02

luis lopes escreveu:
Boas.
Será mais fácil ajudar se souber a zona?
Colunas tens as Eltax monitor III

A zona? Lisboa.

Obrigado pela sugestão mas só pretendo mudar o amp.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Opinião sobre novo Amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novo Amplificador integrado   Opinião sobre novo Amplificador integrado EmptySeg Jul 31 2023, 14:07

Nesse caso a audição ao Amp do amigo será benéfica.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Opinião sobre novo Amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novo Amplificador integrado   Opinião sobre novo Amplificador integrado EmptySeg Jul 31 2023, 14:56

ajorge73 escreveu:

Estou a considerar investir num upgrade ao meu amplificador actual que, depois de 20 anos, já cumpriu a sua missão.

O sistema que tenho  actualmente é um amp nad c350, cd rotel cd11 tribute e umas Dali Oberon 5.

Como quero montar uma coisa mais pequena noutra casa no alentejo, pondero mudar para la o NAd e comprar qq coisa melhor para casa. Há dois que me chamaram a atenção dado o  meu orçamento (1200 + -): Rotel A14 MKii e Attoll In 80. Há também uma possibilidade de comprar um Primare I32 (comprado em 2012, acho) a um amigo.

Não me importo de tenha dac, bluetooth, etc, etc mas nada disso é relevante se terei que sacrificar qualidade de som para ter opções que não vou provavelmente usar.


Gostaria de ouvir algumas sugestões que possam ter ou a vossa opinião dos que referi.

Obrigado





O Rotel a14mk2 é um aparelho que tem um excelente som tanto nas entradas rca como no dac. É um amplificador destes da nova geração que realmente toca nas horas, sem tonalidades agressivas.

O attol é françês e eu nunca tive até hoje material vindo daquele pais que fosse isento de pegar fogo espontaneamente...

Os primares são foleiros e o som dinamarquês não é para a nossa sensibilidade. Sempre muito detalhado mas sem alma nenhuma.


Ir para o topo Ir para baixo
ajorge73




Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/05/2022

Opinião sobre novo Amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novo Amplificador integrado   Opinião sobre novo Amplificador integrado EmptySeg Jul 31 2023, 15:20

galvaorod escreveu:
ajorge73 escreveu:

Estou a considerar investir num upgrade ao meu amplificador actual que, depois de 20 anos, já cumpriu a sua missão.

O sistema que tenho  actualmente é um amp nad c350, cd rotel cd11 tribute e umas Dali Oberon 5.

Como quero montar uma coisa mais pequena noutra casa no alentejo, pondero mudar para la o NAd e comprar qq coisa melhor para casa. Há dois que me chamaram a atenção dado o  meu orçamento (1200 + -): Rotel A14 MKii e Attoll In 80. Há também uma possibilidade de comprar um Primare I32 (comprado em 2012, acho) a um amigo.

Não me importo de tenha dac, bluetooth, etc, etc mas nada disso é relevante se terei que sacrificar qualidade de som para ter opções que não vou provavelmente usar.


Gostaria de ouvir algumas sugestões que possam ter ou a vossa opinião dos que referi.

Obrigado





O Rotel a14mk2 é um aparelho que tem um excelente som tanto nas entradas rca como no dac. É um amplificador destes da nova geração que realmente toca nas horas, sem tonalidades agressivas.

O attol é françês e eu nunca tive até hoje material vindo daquele pais que fosse isento de pegar fogo espontaneamente...

Os primares são foleiros e o som dinamarquês não é para a nossa sensibilidade. Sempre muito detalhado mas sem alma nenhuma.



Obrigado. Confesso que tocou numa das minhas preocupações. Já ouvi o Attol e gostei. No entanto, fiquei de pé atrás em relação à fiabilidade quer por comentarios de outros modelos que vi pela net (não muitos...), quer por algumas observações do vendedor.

Caso algum de vós tenha outras sugestões para esta gama que deva considerar, agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Opinião sobre novo Amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novo Amplificador integrado   Opinião sobre novo Amplificador integrado EmptySeg Jul 31 2023, 19:37

Prezado ajorge73,

Ante as suas meninas falantes, dos amplificadores integrados citados, tenho boa impressão do Atoll IN80. Contudo, pondere a aquisição do Pioneer A-300.

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opinião sobre novo Amplificador integrado Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre novo Amplificador integrado   Opinião sobre novo Amplificador integrado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião sobre novo Amplificador integrado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião sobre amplificador Pioneer A-339
» escolha de um novo amplificador integrado
» OPinião sobre potencial troca de Amplificador
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador
» Opinião sobre as B&W DM 302

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: