Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Carlos M




Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2023

Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty
MensagemAssunto: Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80   Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 EmptyTer Fev 07 2023, 16:32

Boa tarde a todos,

Sou novato no Hifi e gostaria de saber se é possível ligar um giradiscos Fluance RT80 a um amplificador/recetor Denon DM41 ?

Pelo que vi, o giradiscos Fluance RT80 tem saída RCA (Analog out) e o Denon tem entrada RCA (Analog in). Julgo que esta última equivale a Phono, correto ?

Se tiverem alguma sugestão quanto a giradiscos, também agradeço eventuais recomendações Smile

Obrigado !

Carlos M
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80   Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 EmptyTer Fev 07 2023, 16:54

Viva

Sim pode ligar o Fluance na entrada Analog in do Denon porque o Fluance tem preamp incorporado.
A entrada Analog in do Denon não corresponde a uma entrada Phono.

Carlos M gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos M




Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2023

Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80   Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 EmptyTer Fev 07 2023, 17:21

Olá Manuel,

Obrigado pelo esclarecimento.

Apenas mais uma dúvida, sendo assim, não poderei beneficiar do amp do Denon, certo ? Julgo que o preamp do Fluance será pior...

O que acha ?

Obrigado !

Carlos M
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80   Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 EmptyTer Fev 07 2023, 17:41

Carlos M escreveu:
Olá Manuel,

Obrigado pelo esclarecimento.

Apenas mais uma dúvida, sendo assim, não poderei beneficiar do amp do Denon, certo ? Julgo que o preamp do Fluance será pior...

O que acha ?

Obrigado !

Carlos M

Viva

Uma coisa é o amp do Denon outra coisa é o pre-amp do Fluance.
Eu não serei a pessoa mais indicada para lhe responder tecnicamente, mas dê uma vista de olhos nestes dois tópicos.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t14133-gira-discos-com-pre-amplificador-integrado

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t14109-phono-externo-vs-built-in

Carlos M gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos M




Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2023

Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80   Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 EmptyTer Fev 07 2023, 17:48

Olá,

Mais uma vez, obrigado.

Abc,

Carlos M
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1301
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80   Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 EmptyTer Fev 07 2023, 20:19

Manuel Almeida escreveu:
Carlos M escreveu:
Olá Manuel,

Obrigado pelo esclarecimento.

Apenas mais uma dúvida, sendo assim, não poderei beneficiar do amp do Denon, certo ? Julgo que o preamp do Fluance será pior...

O que acha ?

Obrigado !

Carlos M

Viva

Uma coisa é o amp do Denon outra coisa é o pre-amp do Fluance.
Eu não serei a pessoa mais indicada para lhe responder tecnicamente, mas dê uma vista de olhos nestes dois tópicos.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t14133-gira-discos-com-pre-amplificador-integrado

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t14109-phono-externo-vs-built-in

A entrada "analog IN" do Denon implica que a saída do gira-discos esteja configurada para "Line". O pré-phono incorporado no GD amplifica o sinal "phono" para o nível "AUX"/Line que é equivalente ao "Analog in". Beneficia do amplificador Denon na parte em que este amplifica, por si, o sinal "Aux".
Se a saída do GD estiver configurada para "phono" precisa de um pré-phono que o Denon não tem.

Carlos M gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos M




Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2023

Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80   Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 EmptyQua Fev 08 2023, 09:12

Bom dia e obrigado pela resposta.

E acha que o pré-phono valerá a pena ? Se sim, poderá dar-me alguns exemplos de pré-phonos que sejam bons e c/ boa relação qualidade/preço, s.f.f. ?

Obrigado !

Carlos M
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80   Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 EmptyQua Fev 08 2023, 10:02

Prezado Carlos M,

Sendo a questão direccionada ao companheiro agorgal e, por esse motivo, apresento pedido de desculpa por intervir, recomendando o iFi Zen Phono caso pretenda um pré-amplificador de gira-discos externo. Sobre esse componente, alguém redigiu um conjunto de letras: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13985-ifi-zen-phono.

Melhores cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

Carlos M gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1301
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80   Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 EmptyQua Fev 08 2023, 12:31

Ghost4u escreveu:
Prezado Carlos M,

Sendo a questão direccionada ao companheiro agorgal e, por esse motivo, apresento pedido de desculpa por intervir, recomendando o iFi Zen Phono caso pretenda um pré-amplificador de gira-discos externo. Sobre esse componente, alguém redigiu um conjunto de letras: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13985-ifi-zen-phono.

Melhores cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

Concordando com a opinião do caro "fantasma" no que ao pré de phono diz respeito eu sugeriria antes, ou melhor em primeiro lugar, a mudança da célula. Penso que obteria um muito melhor resultado com uma (e mantendo o fabricante - Audio Technica) AT-VM 95E ou mesmo a AT-VM 95EN.
A que vem instalada no seu gira-discos é uma básica AT-91...
Ficará mais barato e a melhoria mais evidente.

Carlos M gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80   Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 EmptyQua Fev 08 2023, 13:44

agorgal escreveu:
(...) mudança da célula. Penso que obteria um muito melhor resultado com uma (e mantendo o fabricante - Audio Technica) AT-VM 95E ou mesmo a AT-VM 95EN.
Recomendação repleta de racionalidade. Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 22692

Carlos M gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos M




Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/02/2023

Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80   Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 EmptyQua Fev 08 2023, 20:30

Olá,

Já agora, o giradiscos Audio Technica LP3 também dá para ligar ao amplificador Denon DM41 sem ter de comprar um amp externo, né?

Obrigado pela ajuda.

Carlos M
Ir para o topo Ir para baixo
kameira
Membro AAP
kameira


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2020
Idade : 62
Localização : Beja

Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80   Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 EmptyTer Mar 21 2023, 18:24

Carlos M escreveu:
Boa tarde a todos,

Sou novato no Hifi e gostaria de saber se é possível ligar um giradiscos Fluance RT80 a um amplificador/recetor Denon DM41 ?

Pelo que vi, o giradiscos Fluance RT80 tem saída RCA (Analog out) e o Denon tem entrada RCA (Analog in). Julgo que esta última equivale a Phono, correto ?

Se tiverem alguma sugestão quanto a giradiscos, também agradeço eventuais recomendações Smile

Obrigado !

Carlos M

desculpe ,não percebi bem a questão ,analog in se não for "phono" não é phono input é só uma entrada analógica ,acerca de acrescentar um pré-amplificador ,só se o seu amplificador não conseguir dar som ao fluance mas se for só uma questão de levantar , um pouco o volume ,fica melhor assim, mas nada como uma boa entrada phono para um bom gira discos , pois só ouvi uma vez um fluance que tinha um som tão mau que nem fixei a referência mas se tiver custado quase 1.000€ novo com cartridge original não é um bom prato mas desenrasca, antes ligar um prato tinha de se conferir várias características da entrada phono e da informação da cartridge como por exemplo a impedância e saída do prato se for com opção line , normalmente pode ligar a qualquer entrada analógica pois torna-se mais um input e já pré-amplificado como tenho visto até hoje, mas é questão de experimentar e soar-lhe bem , eu regulo-me por o leitor de cd ,se o leitor de cd soar mal depois de ouvior um disco é porque é um prato normal como havia nos anos 60, 70 e 80 . Eu por exemplo tenho um technics direct-drive de 1976 com a cartridge original ,uma 207 C com a agulha EPS-270ED, E de elíptica ao ouvir um disco ligo o meu leitor de cd dos anos 90 , o terceiro que comprei ,custou na altura , 850 contos ou 4259€ , estou a falar neste prato mas tenho outros 7 que foram personalizados dos anos 60 aos anos 90 ,um último que comprei nda thorens bastante bom que vinha com uma cartridge ortofon que foi descontinuada e tive de adqurir a Ortofon cadenza black mc type ,dai referir o meu prato de 1976 todo original pois também só o tirei da caixa em 2018 e tinha cerca de 5 caixas da technics com a agulha que referi que era a melhor tipo MM feita pela nagaoka para a technics de 76 a 79, e estou usando um PMA 720A ,(o AE é outra coisa ,mais feia)e umas mission Argonaut ou 780 dos anos 80. Mas sinceramente não conheço o seu prato até porque a fluance , onde vivo só um amigo meu comprou um. Costumam comprar mais Pro-ject que para ter um som bom ,um amigo(alemão) que tem quase 87 anos comprou um Pro-ject e uma cartridge que realmente surpreende mas ficou em 14.000€ . Qualquer prato da techcnics vendido nos finais dos anos 80 , príncipios de 90 entre 18 a 20 contos ou 90 a 100€ era superior a todos os Pro-ject até 1.000€ ,e mais não sei, mas posso actrescentar que um amigo meu mais novo disse-me para o aconselhar a comprar um bom sistema barato ,com 500€ ,e consegui um A-616mkII pioneer ,umas mission 761 a 4 Ohms e um PL-430 com cartridge audio-technica e agulha AT95 que ainda é vendida mais um deck Denon DRM-700a sem tuner mas por mais 30€ podia ter ficado com um bom pioneer de gama alta, hoje fico um bocado confundido com o conceito de alta-fidelidade pois ouiço falar de componentes incrivéis que nem o meu sistema dos anos 60 tem tão mau som, e foi catado a familiares, isto foi mais para perceber o que nbsão os componetes referidos pois uso Denon há muitos anos e não reconheci o seu amplificador ,a última coisa que comprei foi um deck de minidisc dmd-1300 isto em 2010, usado claro. Os meus cumprimentos, gostava de saber se o seu sistema o satisfaz e se tem o som que esperava
Ir para o topo Ir para baixo
kameira
Membro AAP
kameira


Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/10/2020
Idade : 62
Localização : Beja

Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80   Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 EmptySex Mar 24 2023, 10:17

kameira escreveu:
Carlos M escreveu:
Boa tarde a todos,

Sou novato no Hifi e gostaria de saber se é possível ligar um giradiscos Fluance RT80 a um amplificador/recetor Denon DM41 ?

Pelo que vi, o giradiscos Fluance RT80 tem saída RCA (Analog out) e o Denon tem entrada RCA (Analog in). Julgo que esta última equivale a Phono, correto ?

Se tiverem alguma sugestão quanto a giradiscos, também agradeço eventuais recomendações Smile

Obrigado !

Carlos M

desculpe ,não percebi bem a questão ,analog in se não for "phono" não é phono input é só uma entrada analógica ,acerca de acrescentar um pré-amplificador ,só se o seu amplificador não conseguir dar som ao fluance mas se for só uma questão de levantar , um pouco o volume ,fica melhor assim, mas nada como uma boa entrada phono para um bom gira discos , pois só ouvi uma vez um fluance que tinha um som tão mau que nem fixei a referência mas se tiver custado quase 1.000€ novo com cartridge original não é um bom prato mas desenrasca, antes ligar um prato tinha de se conferir várias características da entrada phono e da informação da cartridge como por exemplo a impedância e saída do prato se for com opção line , normalmente pode ligar a qualquer entrada analógica pois torna-se mais um input e já pré-amplificado como tenho visto até hoje, mas é questão de experimentar e soar-lhe bem , eu regulo-me por o leitor de cd ,se o leitor de cd soar mal depois de ouvior um disco é porque é um prato normal como havia nos anos 60, 70 e 80 . Eu por exemplo tenho um technics direct-drive de 1976 com a cartridge original ,uma 207 C com a agulha EPS-270ED, E de elíptica ao ouvir um disco ligo o meu leitor de cd dos anos 90 , o terceiro que comprei ,custou na altura , 850 contos ou 4259€ , estou a falar neste prato mas tenho outros 7 que foram personalizados dos anos 60 aos anos 90 ,um último que comprei nda thorens bastante bom que vinha com uma cartridge ortofon que foi descontinuada e tive de adqurir a Ortofon cadenza black mc type ,dai referir o meu prato de 1976 todo original pois também só o tirei da caixa em 2018 e tinha cerca de 5 caixas da technics com a agulha que referi que era a melhor tipo MM feita pela nagaoka para a technics de 76 a 79, e estou usando um PMA 720A ,(o AE é outra coisa ,mais feia)e umas mission Argonaut ou 780 dos anos 80. Mas sinceramente não conheço o seu prato até porque a fluance , onde vivo só um amigo meu comprou um. Costumam comprar mais Pro-ject que para ter um som bom ,um amigo(alemão)  que tem quase 87 anos comprou um Pro-ject e uma cartridge que realmente surpreende mas ficou em 14.000€ . Qualquer prato da techcnics vendido nos finais dos anos 80 , príncipios de 90 entre 18 a 20 contos ou 90 a 100€ era superior a todos os Pro-ject até 1.000€ ,e mais não sei, mas posso actrescentar que um amigo meu mais novo disse-me para o aconselhar a comprar um bom sistema barato ,com 500€ ,e consegui um A-616mkII pioneer ,umas mission 761 a 4 Ohms e um PL-430 com cartridge audio-technica e agulha AT95 que ainda é vendida mais um deck Denon DRM-700a sem tuner mas por mais 30€ podia ter ficado com um bom pioneer de gama alta, hoje fico um bocado confundido com o conceito de alta-fidelidade pois ouiço falar de componentes incrivéis que nem o meu sistema dos anos 60 tem tão mau som, e foi catado a familiares, isto foi mais para perceber o que nbsão os componetes referidos pois uso Denon há muitos anos e não reconheci o seu amplificador ,a última coisa que comprei foi um deck de minidisc dmd-1300 isto em 2010, usado claro. Os meus cumprimentos, gostava de saber se o seu sistema o satisfaz e se tem o som que esperava

Peço desde já desculpas pois quando me referi a pratos com mau som á volta dos 1.000€ ,não me estava a referir ao Fluance ,estes desconheço só ouvi um mas deve ser o mais barato e das três marcas que referi são os melhores sem qualquer dúvida, pois o prato do meu amigo é o mais barato da fluance mas tem um som aceitável , e outros mais acima ainda melhor , dá a sensação que compram os pratos pelo preço e não pela qualidade de som ,já vi o modelo que referiu e até é bastante bom comparado com as duas marcas que referi ,se disserem o contrário é porque não sabem o que é um prato gira-discos , foi há uma semana que comprei no ebay um prato technics dos anos 70 com direct-drive para um familiar e fiquei surpreendido pois ao comparar com o recente technics SL-1500C que tem um preço acessível não é tão bom como o prato que comprei por 100€ ,pois o motor não é tão bom nem o circuito interno de saída de som, fiquei realmente admirado com a compra ,pois trata-se de um prato já com mais de quarenta anos de uso e ainda a trabalhar na perfeição, hoje são raros de encontrar pois associam o SL-1200 da technics como referência, que é um prato profissional sem dúvida tem bom som mais muito limitado nas funções e essa melhor qualidade deve-se ao uso de cartridges e agulhas profissionais terem um som mais inferior o que é compensado pelo prato em si ,mas qualquer outro modelo é melhor para usar em casa ,eu trabalhei com dois SL-1200MKII durante 35 anos e em 2000 tentei vender os dois a trabalhar como novos com duas concorde da ortofon e entreguei também as duas cartridges e agulhas ainda novas que traziam quando novos ,nesta altura o máximo que consegui por eles foi 500€ ,só recentemente a partir de 2015 começei a notar o preço destes a subir muito, pois antes ninguém os queria, tenho outros dois pratos technics que são superiores em qualidade de som como o SP-1 e o SL-1000mkII ,este último uma versão dos SP mas vendido já completamente montado com tudo o que atechnics tinha de melhor em 79 pois os sp eram personalizados podiamos comprar tudo por partes como o braço a caixa onde encaixa o prato propiamente dito e até o motor a usar,mas também uso mais um PL-540 da pioneer de 79 ,que por sua vez tenho um PLC-580 mais antigo mas também personalizado como fiz com o sp-1 da technics ,estes pratos trabalham na perfeição com muito uso durante 40 a 50 anos sem quaisquer peça nova só tratados como deve ser com mudança de agulha e mais nada são direct-drive mas os seus motores não emitem qualquer som como muitos que preferem os belt-drive dizem, que na realidade têm mais problemas pois tenho também alguns pratos belt-drive desde o príncipio dos anos 70 a trabalhar com um som perfeito
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80   Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida - Denon DM41 ligado a Gira-Discos Fluance RT80
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» GIRA DISCOS DENON DP-37F
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota
» Duvida acerca de Gira discos
» Duvida sobre Gira discos
» Dúvida entre Gira-Discos Pionner PL-514 vs Dual CS 505-3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: