Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Desafio

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
RF99
Membro AAP
RF99


Mensagens : 196
Data de inscrição : 11/03/2016
Idade : 53
Localização : Santarém

Desafio Empty
MensagemAssunto: Desafio   Desafio EmptyQui Set 29 2022, 00:20

Saudações musicais a todos!

Queria deixar aqui um desafio. Passo a explicar começando com um prefácio.

O meu filho frequenta uma via de ensino (neste momento 8º ano e começou no 5º) que se chama "ensino articulado" que consiste na substituição de algumas disciplinas "normais" por outras lecionadas pelo conservatório de música, nomeadamente formação musical, classe de conjunto e um instrumento à escolha do aluno.

Por este motivo tenho tido contato de perto com a comunidade do conservatório, neste caso de Santarém. Tenho-me deparado de forma frequente que quer nessa comunidade quer na comunidade escolar dita "normal", a esmagadora maioria dos miúdos já mal sabe o que é um cd, quando mais um disco de vinil ou uma cassete, exceptuando aqueles que os pais têm e usam.

Como um dos objectivos deste forum é ajudar a preserver e divulgar, cá vai o desafio.

Contactar conservatórios / escolas de música e até escolas do ensino dito "normal" no sentido de, com a ajuda voleuntária de todos aqui do forum, fazer pequenas exposições de "meia dúzia de peças" nessas mesmas escolas. Poucos equipamentos mas ilustrativos dos vários formatos.

A ideia é mesmo divulgar junto das gerações futuras, despertar-lhe a curiosidade. No minimo, ficam culturalmente mais ricos.

Fica a ideia.

masa e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Desafio Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio   Desafio EmptyTer Nov 22 2022, 10:10

É uma boa ideia mas receio que o audio como nós o conhecemos é um estado de espírito de uma geração mais antiga, eu constato duas coisas em relação à maneira como a malta nova ouve musica:

1-O telémóvel e uns fones é o que basta para ouvir musica, e a malta ouve muita musica e tem acesso a tudo o que quiserem ouvir, mas quando é necessário mais som, normalmente a solução passa pelas colunas bluetooth, algumas delas com qualidade impressionante, devo dizer.

2-Algumas destas pessoas sentem necessidade de mais qualidade de som, mesmo para fazerem os seus trabalhos, e a solução para isso são as colunas amplificadas, com uma relação qualidade preço que deixa os sistemas de som convencional (antigos) a boiar na água.

Quanto a mim, os miudos não têm salvação, ou nós...
Ir para o topo Ir para baixo
RF99
Membro AAP
RF99


Mensagens : 196
Data de inscrição : 11/03/2016
Idade : 53
Localização : Santarém

Desafio Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio   Desafio EmptySeg Nov 28 2022, 15:36

Eu continuo a achar que os miúdos têm salvação.

E também continuo a achar que nós temos, no mínimo, a obrigação e lhes abrir os horizontes.....em todos os campos.

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desafio Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio   Desafio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desafio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Considerações em Mono....
» Desafio guitarristas robôs
» Gira discos... Desafio
» Desafio - o concerto de uma vida
» Desafio para o cartaz do PortugÁudio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa-
Ir para: