Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Lin axis + Akito

Ir para baixo 
+4
nbunuel
António José da Silva
Serpigo
aliens
8 participantes
AutorMensagem
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 21:50

Lin axis + Akito o que me podem dizer acerca deste GD isto porque ouvi um com uma célula Ortofon samba e um thorens td 160 com sme 3009 com uma ortofon Salsa e sinceramente fiquei espantado quando percebi que o Linn tocava bem melhor que o thorens e depois disto estou a pensar mandar o meu td160 dar uma curva, pois começo a pensar que thorens não passa só mesmo de pancada e que já faz mesmo parte da história, só se for o 125 que possa destacar-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Serpigo
Membro AAP
Serpigo


Mensagens : 335
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 53
Localização : Carnaxide

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 21:59


Tragam os guarda chuvas que vem ai muita trovoada... :m-m:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 22:01

aliens escreveu:
Lin axis + Akito o que me podem dizer acerca deste GD isto porque ouvi um com uma célula Ortofon samba e um thorens td 160 com sme 3009 com uma ortofon Salsa e sinceramente fiquei espantado quando percebi que o Linn tocava bem melhor que o thorens e depois disto estou a pensar mandar o meu td160 dar uma curva, pois começo a pensar que thorens não passa só mesmo de pancada e que já faz mesmo parte da história, só se for o 125 que possa destacar-se.


Se agradou e tens a hipótese de adquirir um em bom estado, acho que não é de olhar para trás.
Compradores para um 160/3009 de certo que não faltaram.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lin axis + Akito 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 22:13

Serpigo escreveu:

Tragam os guarda chuvas que vem ai muita trovoada... :m-m:

António José da Silva escreveu:
aliens escreveu:
Lin axis + Akito o que me podem dizer acerca deste GD isto porque ouvi um com uma célula Ortofon samba e um thorens td 160 com sme 3009 com uma ortofon Salsa e sinceramente fiquei espantado quando percebi que o Linn tocava bem melhor que o thorens e depois disto estou a pensar mandar o meu td160 dar uma curva, pois começo a pensar que thorens não passa só mesmo de pancada e que já faz mesmo parte da história, só se for o 125 que possa destacar-se.


Se agradou e tens a hipótese de adquirir um em bom estado, acho que não é de olhar para trás.
Compradores para um 160/3009 de certo que não faltaram.

É lá só estou a exprimir uma opinião, daquilo que ouvi e para esses resultados poderão existir várias variantes para que isso aconteça, desde más afinações a outras situações e ninguém está a aqui para comprar guerras mas sim para poder perceber se o Linn se poderia destacar assim em condições normais, mas se alguém se sentiu ofendido por falar assim da marca Thorens peço que tranquem este tópico e o eliminem.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 22:17

aliens escreveu:


...se alguém se sentiu ofendido por falar assim da marca Thorens....


Ofendido????? Nunca. Mas que as vais levar, lá isso vais. Lin axis + Akito 249412

Lin axis + Akito 933723 lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lin axis + Akito 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 22:47

Já tive essa combinação de Gira discos Linn/akito e sinceramente foi o pior gira discos que alguma vez tive (graves problemas ao nível do motor que não conseguia ter uma rotação correcta)...Algo concerteza esta incorrecto!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 23:04

Caro NBnuel, se calhar se estivesse minimamente nivelado e mais distante dos imans das Mission se calhar os resultados seria outros, digo eu ingénuamente.
Que não é mau não é de todo, agora o pior não acredito. Exclamation

Evil or Very Mad


Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 23:27

Vodoo escreveu:
Caro NBnuel, se calhar se estivesse minimamente nivelado e mais distante dos imans das Mission se calhar os resultados seria outros, digo eu ingénuamente.
Que não é mau não é de todo, agora o pior não acredito. Exclamation

Evil or Very Mad


Caro Voodoo é obvio que não faço qualquer juízo de valor dos produtos em questão no meu 2º sistema ! Sou louco mas não chego a tanto...reitero que os Linn tem graves problemas em manter uma velocidade constante e acertada...´` pena já não ter esse gira discos.Teria muito gosto em fazer uma troca directa com o 160/SME
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 23:29

nbunuel escreveu:

Caro Voodoo é obvio que não faço qualquer juízo de valor dos produtos em questão no meu 2º sistema ! Sou louco mas não chego a tanto...reitero que os Linn tem graves problemas em manter uma velocidade constante e acertada...´` pena já não ter esse gira discos.Teria muito gosto em fazer uma troca directa com o 160/SME


O teu gira estava nas devidas condições?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lin axis + Akito 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 23:38

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:

Caro Voodoo é obvio que não faço qualquer juízo de valor dos produtos em questão no meu 2º sistema ! Sou louco mas não chego a tanto...reitero que os Linn tem graves problemas em manter uma velocidade constante e acertada...´` pena já não ter esse gira discos.Teria muito gosto em fazer uma troca directa com o 160/SME


O teu gira estava nas devidas condições?
Correcto... não é defeito ... é feitio!Esteve na loja do mestre André para fazer uma revisão antes de ser vendido...!e o parecer não foi só meu! Se me faço entender!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 23:41

Não deveria de estar, ou o motor já estava bera por falta de lubrificação dos rolamento ou estava com problemas no circuito de alimentação e arranque do motor e a falha possivel da rotação segundo a descrição até seria mesmo essa.
Agora que em bom estado e afinadinhos que eles tocam bêm, isso garanto que tocam Lin axis + Akito 491368
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 23:49

Vodoo escreveu:
Não deveria de estar, ou o motor já estava bera por falta de lubrificação dos rolamento ou estava com problemas no circuito de alimentação e arranque do motor e a falha possivel da rotação segundo a descrição até seria mesmo essa.
Agora que em bom estado e afinadinhos que eles tocam bêm, isso garanto que tocam Lin axis + Akito 491368
Com um "voodoo" tudo é possível! Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 23:50

E porque não experimentar o motor do thorens no linn, e disfrutar de um maquinão ??

Lin axis + Akito 675116
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 23:53

Vejam:

More likely the lubrication has caked up. These motors don't have a
lot of torque. Buy some "Zoom Spout" oil at your local Ace Hardware
(or some other turbine oil... Castrol OC-11 is good but the minimum
order is very large). Put a drop on the top bearing, one on the bottom
bearing, and work it back and forth. While you are at it, lubricate
the main bearing and the arm pivots.

It's possible the motor is bad, but usually they fail when the bearings
go bad, and they get noisy first. Regular annual lubrication will prevent
this from happening too.


e já agora um dos mais correntes:

I had a fault with an axis turntabe, turned out to be the 33uf 350v capacitors. These are mounted on the circuit board (top left). they both were leaking. You can tell by looking at the wires , if the capacitor has a bulge or white residue then replace both. I think what happens is the turntable power supply generates say 80v to start the motor then drops to a lower voltage ( just enough to keep the motor at the correct speed) . Faulty capacitors will stop the power supply from getting to the correct voltage. I got the capacitors from cpc components. hope this helps.
Peter Rady.
radyp@supanet.com


Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 23:55

Vodoo escreveu:
E porque não experimentar o motor do thorens no linn, e disfrutar de um maquinão ??

Lin axis + Akito 675116
Se queres a minha opinião sincera ... os linn são um dos produtos mais sobrevalorizados da história do audio... com a anuência da pouca interessada imprensa de HI-Fi britânica.
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySex Jul 29 2011, 23:57

O meu Linn Axis não tinha problema algum no motor, a velocidade era constante. Quando o comprei estava a andar ou depressa demais ou lentamente demais, ja nao me recordo mas depois de lhe dar um ajuste num potenciometro por baixo ficou a andar à rotação correcta. Fiquei com mais duvidas relativamente aos rolamentos do Akito nomeadamente o do movimento na horizontal. Colocando o braço em equilibrio (tracking force zero) notava-se algumas (ligeiras) prisões como se a pista do rolamento estivesse ondulada. Esse problema não impedia um correcto funcionamento, nunca me aconteceu a agulha saltar de espira ou algo no genero. Aplicando anti-skating o braço regressava ao apoio sem problemas.

Relativamene ao som podia usar esse braço com a AT 440MLa quer no TD 160B quer no Axis e não sei bem pq preferia o som do Thorens. O Linn ate tinha um aspecto de novo e estava completo com uma tampa em bom estado (só as molas da tampa estavam sem força). Em termos esteticos estava melhor mas o som era mais envolvente, o palco melhor definido no Thorens e melhor transparencia. Acabei por preferir oThorens apesar de um aspecto menos novo e mesmo não tendo tampa em acrilico. Nos braços fiquei com o basik plus pois apesar de teoricamente inferior em termos de rolamentos pareceu-me estar em melhor estado.

Para essa comparação do ajca creio que o facto das celulas serem diferentes pode ter uma palavra a dizer assim como a afinação geral. Tive em minha casa um TD 160 com um SME 3009 salvo erro com uma Shure V15 IV e posso dizer que tocou um pouco melhor que o meu Thorens apesar da diferença nao me parecer grande...
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySáb Jul 30 2011, 00:14

nbunuel escreveu:
Vodoo escreveu:
E porque não experimentar o motor do thorens no linn, e disfrutar de um maquinão ??

Lin axis + Akito 675116
Se queres a minha opinião sincera ... os linn são um dos produtos mais sobrevalorizados da história do audio... com a anuência da pouca interessada imprensa de HI-Fi britânica.

Talvez, talvez e em parte até concordo mas tambêm já fabricaram algumas coisas muitissimo interessantes !!!

Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySáb Jul 30 2011, 09:16

nbunuel escreveu:
Vodoo escreveu:
E porque não experimentar o motor do thorens no linn, e disfrutar de um maquinão ??

Lin axis + Akito 675116
Se queres a minha opinião sincera ... os linn são um dos produtos mais sobrevalorizados da história do audio... com a anuência da pouca interessada imprensa de HI-Fi britânica.

Apesar de o comparativo feito ambos não são meus, coma bastante pena minha, mas continuo a aperceber-me que as revistas e as opiniões de criticas pouco imparciais que nelas saem são mais importantes que os nossos ouvidos e continua-se a comprar o aparelho A, B ou C porque na revista X ou Y diz que é muito bom, pois se eu disser que o meu amplificador é um Myryad Z42 como nas revistas nem se fala é uma m****, errado dá bigodes a amplificadores estupidamente caros mas que são da marca XPTO e ainda gostava que alguém me explica-se porque é que a imprensa Britânica serve de referencia só se for por ter muitas revistas ligadas ao Hi-Fi, (pois em Portugal com alguma pena existe apenas uma espécie de revista de audio e que pelo seu conteúdo deixa muito a desejar, já teve o seu tempo), também sei que muitas das boas e conceituadas marcas são inglesas nomeadamente a Myryad de que aqui falei, só é pena é que maior parte delas deixa-se de ser manufacturadas em solo britânico para serem Made in China.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySáb Jul 30 2011, 09:48

Toda a gente sabe qual a minha opinião acerca dos GDs Linn.

Quanto à imprensa britânica, convém não generalizar. Como em tudo. Há o muito mau e o muito bom. É uma questão de sabermos escolher e, principalmente, sabermos para que lado devemos compensar de modo a que o dardo atinja o triplo 20.

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySáb Jul 30 2011, 10:55


Isso de escoolher um gira-discos é algo perfeitamente subjectivo e como tal sujeito apenas ao gosto pessoal. Eu tenho um Basik/Basik Plus, que não é propriamente o melhor gira-discos do mundo, mas que nos anos que o tenho (acho que quase 20 e comprei usado) me tem servido de forma consistente e perfeitamente satisfatoria. Tenho tido umas embirrações com ele ao nível das células, mas que espero resolver com a Denon 160 que vou montar daqui a uns dias Smile
O "som Linn" é daquelas coisas que se adora ou se odeia, um LP12 com um Ekos a tocar ligado a electronica Naim é algo que pode ser brutalmente excitante, não sei o que aquilo faz à musica, mas lá que entusiasma e vicia... Há quem fale nos ritmos, eu nao sei, mas desde que ouvi um conjunto destes pela primeira vez que queria ter um também.
Os gira-discos mais baratos da Linn não têm este efeito de forma tão pronunciada (pelo menos eu não o encontro), mas são perfeitamente honestos pelo preço que custam... Não estou muito familiarizado com o Axis, mas seguindo a logica das hierarquias da Linn deve ser melhor que o meu e se o meu já não é mau...
Noto que o Basik é muito sensivel ao correcto nivelamento (tem de ser feito com um nível no prato, pois por causa dos pés de borracha nivelar a mesa não chega) e à mesa onde está apoiado. Tenho o meu numa mesa Target de 6 prateleiras, solida como um bloco de cimento, mas a mesa de que ele gosta mais é uma mesinha de café em madeira com pernas de ferro, bastante leve, que não posso usar porque qualquer toque faz saltar a agulha. Ando para o experimentar numa daquelas mesas de 10€ do IKEA, li que se dão bem... Provavelmente o Axis terá as mesmas manias, por isso vale a pena perder tempo com isso.
Isso de comparar dois gira-discos é algo muito complicado. Se é para chegar a uma conclusão sobre o prato, é preciso montar braços e células iguais nos dois, se é para comparar o Axis/aKito com o 160/SME acho que só montando celulas iguais em ambos, pois uma célula diferente pode esmagar quaisquer diferenças nos conjuntos prato/braço e há demasiadas variaveis na equação. Um leitor de CD's é um leitor de CD's e pronto, liga-se e já está (mesmo assim so se comparam dois leitores de CD's usando cabos iguais...), um gira-discos é um conjunto em si, formado pelo prato, braço, célula, mesa, fonte de alimentação e se formos muito picuínhas, até pela cablagem do braço e parafusos da célula...
Tenho visto no ebay os Axis\Akito a preços mesmo bons e é uma boa "porta de entrada" para depois um dia montar o Akito num LP12 comprado sem braço (que faz um conjunto bem bom...). O que dizem nas revistas vale o que vale, normalmente muito pouco, para mim o importante é testar em condições e comprar o que se gosta mais e depois ir ouvir musica e esquecer que o sistema está lá Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito EmptySáb Jul 30 2011, 11:02

rcarreira escreveu:
...e depois ir ouvir musica e esquecer que o sistema está lá Smile

Única função do sistema. Lin axis + Akito 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lin axis + Akito 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lin axis + Akito Empty
MensagemAssunto: Re: Lin axis + Akito   Lin axis + Akito Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lin axis + Akito
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mitchell Syncro com braço Hellius ou Linn Axis/akito?
» linn akito/k18
» Vendo GD Linn Axis
» Manutenção em Linn Axis
»  GD Linn Axis Basic agora com fotos do mesmo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: