Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cuidado com a Net e os piratas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Cuidado com a Net e os piratas Empty
MensagemAssunto: Cuidado com a Net e os piratas   Cuidado com a Net e os piratas EmptySeg 7 Mar - 19:51

Estimados amigos

Alguns já repararam que tenho menos actividade no fórum, e não se deve a nada demais a não ser ter sido no escritório alvo de um ataque informático sem quartel. Não posso dar pormenores por o caso está em segredo de justiça mas garanto que é assustador o facto estarmos tao desprotegidos.

Pelo exposto tive que instalar no computador uma quantidade enorme de sistemas protectores para o Safari! No entanto todos esses sistemas limitam-me o acesso ao fórum inclusivamente postar normalmente e de postar urls! Assim só consigo vir ao fórum através do telemóvel ou com iPad da Lena, que é o caso. Que é limitador de uma escrita mais profunda (odeio não ter um teclado); e até da normal actividade! Os tipos da informática dizem-me no entanto que o antivírus odeia estes fórum 😂.
Pelo até conseguirem resolver todos os problemas de que padece a minha informática vou estando atento através de outros meios a este nosso espaço!
Forte abraços a todos e por favor não descurem a segurança online para que não seja tarde!

tomaz, masa, Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
RF99
Membro AAP
RF99


Mensagens : 196
Data de inscrição : 11/03/2016
Idade : 53
Localização : Santarém

Cuidado com a Net e os piratas Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidado com a Net e os piratas   Cuidado com a Net e os piratas EmptyQua 9 Mar - 23:42

Reitero as palavras do Alexandre.

Os ataques informáticos, nos últimos anos, estão numa onda crescente.

As noticias de ataques que passam na comunicação social são menos de 20% dos casos.

Com certeza, ouviram nas notícias recentemente, os casos da Vodafone e do Grupo Germano de Sousa. Sem entrar em detalhes porque o sigilo profissional a isso me obriga, a minha empresa participou ativamente na recuperação dos sistemas no Grupo Germano de Sousa e posso-vos dizer que para os recuperar foi necessário mais de uma semana, incluindo fim de semana, 24 horas por dia non stop de 14 pessoas.

Deixo-vos, para terminar, uma ideia sendo posso esclarecer alguma dúvida por MP: desiluda-se quem pensa que tem sistemas, quer de hardware quer de software, que eliminam os ataques informáticos. Como é óbvio tem que haver o mínimo senão é como abrirmos a porta de nossa casa e convidarmos o ladrão para entrar. Mas o grosso do investimento tem que ser feito obrigatoriamente em sistemas que permitam a rápida reposição do funcionamento dos sistemas.

masa e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidado com a Net e os piratas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cuidado com o estantes Ikea
» Os verdadeiros piratas da Somália
» Não recomendável -cuidado
» A L A R M E!! - Cuidado com o Telemóvel
» Cuidado com os lasers...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: