Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Compra de gira discos

Ir em baixo 
AutorMensagem
semprevitoria

Compra de gira discos Empty
MensagemAssunto: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 01:08

Olá,

Sou desde algum tempo atrás possuidor de algum material, até mais direcionado para filmes.

Kit Quad L-ite 5.1 ( do qual duas frontais já queimaram)

Duas echo aleva 400 ( que foram para substituir as duas Quad)

Receptor Pioneer vsx-lx51.

Neste momento pretendo comprar um gira discos para ouvir alguns discos antigos que tenho por cá.

Não sei se precisarei de comprar mais algum tipo de material, ou se o que tenho já desenrasca.

Por 300/400€ que recomendam?

Cumprimentos,

Vítor Oliveira

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 09:33

Bom dia

Antes de entrar nesta sua nova aventura temos que saber se esse amplificador tem entrada phono.

Por favor coloque uma foto do seu amplificador porque não o encontrei na net.

Porque senão tiver entrada phono tem que ter um pré-amplificador para pré-amplificar o sinal da agulha.

Vamos por partes!

Compra de gira discos 22692
semprevitoria

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 12:54

Olá bom dia,
Não me parece que tenha😔Compra de gira discos Img_2010
Compra de gira discos Img_2011
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 14:21

Confirmo que esse receiver não tem entrada phono, pelo que tem 4 opções:

- arranjar um pre-amp de phono externo;
- comprar um Gira-Discos já com pre integrado (alguns modelos de entrada de gama têm);
- trocar de receiver por um modelo com etapa de phono;
- comprar um amplificador stereo com etapa de phono e integrar o mesmo no sistema.

Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 16:34

miguelbarroso escreveu:

- comprar um Gira-Discos já com pre integrado (alguns modelos de entrada de gama têm);
- comprar um amplificador stereo com etapa de phono e integrar o mesmo no sistema.

Pois de facto é mesmo assim!
semprevitoria

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 17:09

miguelbarroso escreveu:

Qual será a melhor opção uma vez que não pretendo fugir muito do orçamento?
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 17:16

O mais simples, comprar um pre de phono... arranjam-se coisas porreiras no OLX sem estragar muito o orçamento.

Manuel Almeida
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 17:36

miguelbarroso escreveu:
O mais simples, comprar um pre de phono... arranjam-se coisas porreiras no OLX sem estragar muito o orçamento.

Viva

Ou...
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13580-pre-de-phono-ifi-audio-zen
semprevitoria

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 17:51

miguelbarroso escreveu:

Desde já agradeço a rápida resposta.
E em relação ao gira discos?
O que me aconselha dentro dos valores?
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 17:53

Equacione um gira-discos com pré de phono incorporado. O Audio-Technica AT-LP5 (https://www.olx.pt/d/anuncio/gira-discos-audio-technica-lp5-IDGmnUg.html#205a71d816), constitui opção no mercado de usados, poupando alguns "euricos".
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 20:37

Ghost4u escreveu:
Equacione um gira-discos com pré de phono incorporado. O Audio-Technica AT-LP5 (https://www.olx.pt/d/anuncio/gira-discos-audio-technica-lp5-IDGmnUg.html#205a71d816), constitui opção no mercado de usados, poupando alguns "euricos".
E não toca nada mal não senhor
semprevitoria

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 21:31

Ou seja, com este modelo já não é necessário um pre AMP, certo?

Será seguro comprar assim usado?
Está a bom preço esse modelo.

Peço desculpa mas estou um bocado a leste neste tipo de material.
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 21:57

Correcto. Esse exemplar, vendável por simpático preço, dispensa pré-amplificador de gira-bolachas.
semprevitoria

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySeg Abr 12 2021, 22:47

Acho que vou fazer negócio, parece me estar direitinho.
Espero que esteja tudo OK 🙏
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyTer Abr 13 2021, 12:39

Vamos lá !

E depois relate as novidades!
semprevitoria

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySex Abr 16 2021, 13:41

Boa tarde,
Já chegou cá o gira discos.
Vamos lá ver como se porta.Compra de gira discos Img_2015

Alexandre Vieira e miguelbarroso gostam desta mensagem

Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySex Abr 16 2021, 17:44

semprevitoria escreveu:
Boa tarde,
Já chegou cá o gira discos.
Vamos lá ver como se porta.Compra de gira discos Img_2015

Vai cumprir a sua missão lindamente.

Muitos parabéns! Compra de gira discos 754215 Compra de gira discos 754215
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySex Abr 16 2021, 18:05

Quantos anos celebra a águia vitória Question  Perdão, a minha pretensão é ter conhecimento do numerário aniversário do companheiro semprevitoria...
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySex Abr 16 2021, 19:12

Ghost4u escreveu:
Quantos anos celebra a águia vitória Question  Perdão, a minha pretensão é ter conhecimento do numerário aniversário do companheiro semprevitoria...

Isto não é um fórum de papagaios! Compra de gira discos 265963
semprevitoria

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptySex Abr 16 2021, 21:17

Ghost4u escreveu:

Este Nick, não tem muito a ver com a 🦅 vitória, mas sim com com um clube mais a norte de Portugal.

Desde 1976, até morrer.😂
semprevitoria

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyTer Abr 20 2021, 13:03

Boa tarde,
estou em fase de testes ao novo menino e tenho notado que o som comparado a outras fontes soa bastante baixo.
Apesar do gira discos já trazer pré AMP integrado, aconselham a compra de um externo ou até mesmo um amplificador stereo?
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyTer Abr 20 2021, 19:02

semprevitoria escreveu:
Boa tarde,
estou em fase de testes ao novo menino e tenho notado que o som comparado a outras fontes soa bastante baixo.
Apesar do gira discos já trazer pré AMP integrado, aconselham a compra de um externo ou até mesmo um amplificador stereo?

Nos menus do Pioneer não haverá a possibilidade de ajustar os niveis da entrada? No meu Denon consigo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyTer Abr 20 2021, 20:04

semprevitoria escreveu:
(...) o som comparado a outras fontes soa bastante baixo.
Compra de gira discos Audio_technica_at-lp_5

Prezado semprevitoria,

Para despistagem e resolução do sintoma, verifique se no painel posterior do gira-bolachas, o selector está posicionado em phono ao invés de line. Entretanto, se o amplificador tiver andar de gira-discos, ligue o LP-5 a outra entrada que não seja a dedicada a phono.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
semprevitoria

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQua Abr 21 2021, 12:48

Olá boa tarde, como o reciever não tem entrada para phono, tenho o switch virado para "line", uma vez que se meter no "phono" não se ouve praticamente nada.Compra de gira discos Img_2019
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQua Abr 21 2021, 17:10

Olá
Lamento informar que se o seu Receiver não tem entrada de phono terá que ter no gira a saída em Phono... aqui não se trata de ouvir mais alto ou mais baixo... trata-se de se ouvir em condições... a entrada phono serve para resolver a RIAA,
Os discos são todos gravados de acordo com a norma RIAA, logo para ouvir tem que se "descodificar" por isso a entrada de Phono é obrigatória, vai sempre tocar mais baixo que as outras entradas... não é defeito... é feitio, alguns prés de phono têm um ganho superior que equilibra mais ou menos o nível, mas os prés que vêm nos giras são dos que têm menos ganho.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
semprevitoria

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQua Abr 21 2021, 20:49

fredy escreveu:
Olá
Lamento informar que se o seu Receiver não tem entrada de phono terá que ter no gira a saída em Phono... aqui não se trata de ouvir mais alto ou mais baixo... trata-se de se ouvir em condições... a entrada phono serve para resolver a RIAA,
Os discos são todos gravados de acordo com a norma RIAA, logo para ouvir tem que se "descodificar" por isso a entrada de Phono é obrigatória, vai sempre tocar mais baixo que as outras entradas... não é defeito... é feitio, alguns prés de phono têm um ganho superior que equilibra mais ou menos o nível, mas os prés que vêm nos giras são dos que têm menos ganho.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Boa noite, se calhar não me fiz entender correctamente, o meu reciever não tem entrada para phono, mas o som só dá se eu tiver no gira discos o switch para line e não para phono como me estão a dizer.
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQua Abr 21 2021, 20:55

Na posição Line não deveria ter problemas de nivel sonoro...
e tentar em outra entrada do Amp.?
fredy
Membro AAP
fredy

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Abr 22 2021, 08:19

Olá

Não se iludam o gira ou tem um pré com um ganho muito bom ou então irá tocar sempre mais baixo que outra entrada. Antigamente quando os aparelhos traziam a entrada de phono a diferença não era tão grande... mas mesmo assim tocava mais baixo, agora  depende sempre do ganho do pré de phono e o que vem no gira deve ter há volta de 40 de ganho o que é pouco.

]b]O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...[/b]

Fredie

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos EmptyQui Abr 22 2021, 17:12

O meu Denon AVR-X5200 tem etapa de phono, e tem a possibilidade de aumentar o ganho da mesma para ficar ao mesmo nível das outras entradas. Por isso perguntei se o Pioneer não teria a mesma opção nas entradas (mesmo não tendo entrada de phono)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Compra de gira discos   Compra de gira discos Empty

Compra de gira discos
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: