Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Aumento volume os bass quase saltam

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Catlos Moraes




Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/05/2020

Aumento volume os bass quase saltam Empty
MensagemAssunto: Aumento volume os bass quase saltam   Aumento volume os bass quase saltam EmptyQua Nov 25 2020, 12:59

Boas, tenho um amplificador marantz 1550 vintage. Tenho um gira-discos marantz e um technics. Ambos se aumentar o volume o bass das colunas fazem uma vibração enorme quase saltam. Se ligar o CD trabalha na perfeição, com o volume bastante alto e com os graves elevados. Se for no phono, (gira-discos) e para esquecer. Alguém tem alguma ideia do que será? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Aumento volume os bass quase saltam Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento volume os bass quase saltam   Aumento volume os bass quase saltam EmptyQua Nov 25 2020, 15:25

Aparentemente e partindo do princípio que, quer o rádio quer o leitor de CD externo ligado no auxiliar (aux) ou na "tape" não apresentam distorção, poderei supor que se trata de ligação incorreta dos gira-discos: falta ligar o cabo "ground" do gira-discos ao amplificador. Se elevar muito o volume as colunas ressentem-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Aumento volume os bass quase saltam Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento volume os bass quase saltam   Aumento volume os bass quase saltam EmptyQua Nov 25 2020, 15:30

Se é apenas no Phono, parece-me que pode ser distorção Subsónica.
Ir para o topo Ir para baixo
Catlos Moraes




Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/05/2020

Aumento volume os bass quase saltam Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento volume os bass quase saltam   Aumento volume os bass quase saltam EmptyQua Nov 25 2020, 16:34

Sou leigo na matéria. O que é cabo ground? É distorção subsónica? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Aumento volume os bass quase saltam Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento volume os bass quase saltam   Aumento volume os bass quase saltam EmptyQua Nov 25 2020, 19:55

Catlos Moraes escreveu:
Sou leigo na matéria. O que é cabo ground? É distorção subsónica? Obrigado

O cabo que liga o leitor de CD ao amplificador é duplo, um ficha vermelha e outra branca e conecta-se no "aux".
O cabo que liga o giradiscos ao amplificador é semelhante mas tem um outro fio, normalmente mais fino e sem ficha na ponta. As fichas vermelha/branca ligam em "phono", o fio sem ficha na ponta liga numa espécie de parafuso, junto ao "phono". Atenção que esta ligação tem que ser no condutor e não no isolamento.

Esta é a razão mais óbvia para o que lhe está a acontecer.


Aumento volume os bass quase saltam Denonc10

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Catlos Moraes




Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/05/2020

Aumento volume os bass quase saltam Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento volume os bass quase saltam   Aumento volume os bass quase saltam EmptyQua Nov 25 2020, 21:03

Isso está tudo bem ligado. O que acho que descobri é que deva ser a ressonância das colunas que fazem com que o braço fique o tabel, pois eu se fechar a tampa, que é bastante grossa e pesada o que estava a acontecer reduz quase para nada e os bass já podem tocar com volume alto sem fazerem aquela tremideira. Porque já tive uma outra experiência e esse tal fio que diz (massa) não estivesse ligado fazia um ruído nas colunas. Mas de que forma vou verificar melhor se esta tudo bem. O melhor é afastar as colunas, também pode ser solução? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Aumento volume os bass quase saltam Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento volume os bass quase saltam   Aumento volume os bass quase saltam EmptyQua Nov 25 2020, 21:09

Catlos Moraes escreveu:
Isso está tudo bem ligado. O que acho que descobri é que deva ser a ressonância das colunas que fazem com que o braço fique o tabel, pois eu se fechar a tampa, que é bastante grossa e pesada o que estava a acontecer reduz quase para nada e os bass já podem tocar com volume alto sem fazerem aquela tremideira. Porque já tive uma outra experiência e esse tal fio que diz (massa) não estivesse ligado fazia um ruído nas colunas. Mas de que forma vou verificar melhor se esta tudo bem. O melhor é afastar as colunas, também pode ser solução? Obrigado

É verdade que a proximidade das colunas pode provocar ressonância no braço do gd e se assim for terá que encontrar uma solução do compromisso na posição das colunas. Ou em alternativa mudar a colocação do giradiscos.

Catlos Moraes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Catlos Moraes




Mensagens : 29
Data de inscrição : 28/05/2020

Aumento volume os bass quase saltam Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento volume os bass quase saltam   Aumento volume os bass quase saltam EmptyQui Nov 26 2020, 15:11

Obrigado, 👌👍
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aumento volume os bass quase saltam Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento volume os bass quase saltam   Aumento volume os bass quase saltam Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aumento volume os bass quase saltam
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» o meu sistema
» Aumento da caixa das mensagens privadas.
» A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!
» A way of gettin’ the bass right!
» Bass trap DYI Ikea

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: