Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A parte de trás.

Ir para baixo 
+4
Ghost4u
neo_2018
José Miguel
astra
8 participantes
AutorMensagem
astra
Membro AAP



Mensagens : 133
Data de inscrição : 24/11/2011

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptySeg Out 19 2020, 18:16

Às vezes a parte mais interessante de um sistema está na parte de trás.

A parte de trás.  2a499f10
A parte de trás.  14bf1d10
A parte de trás.  62f70010
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptySeg Out 19 2020, 18:23

Depois de revelar a parte de trás do seu sistema resta-me contemplar... a do nosso é uma caos funcional. Smile

Isso está mesmo bem, mas um pouquinho mais atrás ainda estão as colunas, tímidas.



Permita-me a pergunta: as colunas atrás não acabam por ser prejudicadas no seu trabalho de apresentação de imagem/palco e separação de instrumentos?

Mera curiosidade, compreendo bem que nem sempre é possível tudo e o óptimo é inimigo do bom. A sua arrumação merece um A parte de trás.  2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
astra
Membro AAP



Mensagens : 133
Data de inscrição : 24/11/2011

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptySeg Out 19 2020, 18:57

José Miguel escreveu:
Depois de revelar a parte de trás do seu sistema resta-me contemplar... a do nosso é uma caos funcional. Smile

Isso está mesmo bem, mas um pouquinho mais atrás ainda estão as colunas, tímidas.



Permita-me a pergunta: as colunas atrás não acabam por ser prejudicadas no seu trabalho de apresentação de imagem/palco e separação de instrumentos?

Mera curiosidade, compreendo bem que nem sempre é possível tudo e o óptimo é inimigo do bom. A sua arrumação merece um A parte de trás.  2441895546

As colunas estão colocadas à frente do sistema.

A parte de trás.  A7a9f110

masa e neo_2018 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptySeg Out 19 2020, 19:35

Já percebi o meu erro, vi o suporte da coluna central e pensei ser de uma grande monitora.

Tem um belo espaço e sistema, parabéns! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptySeg Out 19 2020, 21:20

Belas colunas, muitos parabéns ...
Há algo de fisicamente imponente em colunas de grandes dimensões, e certamente que capazes de uma reprodução sonora não possível em colunas de pequenas dimensões.

Vejo uma coluna central? Se for o caso, está a ser usada para musica multi-canal, ou existe uma componente video?

PS: bela escolha de cabos Wink (Sommer Cable)

José Miguel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
astra
Membro AAP



Mensagens : 133
Data de inscrição : 24/11/2011

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptySeg Out 19 2020, 22:09

neo_2018 escreveu:
Belas colunas, muitos parabéns ...
Há algo de fisicamente imponente em colunas de grandes dimensões, e certamente que capazes de uma reprodução sonora não possível em colunas de pequenas dimensões.

Vejo uma coluna central? Se for o caso, está a ser usada para musica multi-canal, ou existe uma componente video?

PS: bela escolha de cabos Wink (Sommer Cable)

A coluna central faz parte de um projeto de home cinema que aguarda por melhores dias para avançar.

neo_2018 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptySeg Out 19 2020, 23:20

Reconheço os cabos de interligação. Aliás, nessa vertente, a Sommer tem excelentes cabos.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyTer Out 20 2020, 14:02

A parte de trás do meu sistema é muito desarrumada e tem muito pó...  Embarassed

Faço uso de um resto de rolo de fita-cola audiófila para suportar o NUC que utilizo como buffer/endpoint.
Este está ligado à rede informática por Ethernet e ao DAC por através de um ultra-curto adaptador USB High-Res  e um adaptador em Y U-HD que separa o sinal digital da corrente de 5V que é fornecida por um fonte de alimentação linear.

Tal como o sistema do Astra trambém o meu ganha alguma vida com uns toques de amarelo e preto, cores que combinam bem com os equipamentos.

Mais info aqui: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12661-ligacao-computador-dac-por-usb

A parte de trás.  Fcmq0tl
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyTer Out 20 2020, 14:47

Estou chocado com tamanha simplicidade!

Eu a pensar que o nosso sistema era simples... A parte de trás.  317942
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyTer Out 20 2020, 15:21

José Miguel escreveu:
Estou chocado com tamanha simplicidade!

Eu a pensar que o nosso sistema era simples... A parte de trás.  317942

Estou a pensar comprar umas colunas activas.

Se tiverem DAC incorporado só preciso de um portátil, tablet ou smartphone...e acabaram-se os "fios" lol!

neo_2018 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyTer Out 20 2020, 20:46

Eu não atrevo a mostrar a parte de trás do sistema porque reflete o estado da minha cabeça. É uma confusão A parte de trás.  424293
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyTer Out 20 2020, 20:56

ricardo onga-ku escreveu:
A parte de trás do meu sistema é muito desarrumada e tem muito pó...  Embarassed

A parte de trás.  Fcmq0tl

Dificil de fazer mais simples ... é quase bonito  A parte de trás.  58893
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyTer Out 20 2020, 21:02

astra escreveu:
Às vezes a parte mais interessante de um sistema está na parte de trás.
A parte de trás.  14bf1d10

Cabos bem arrumadinhos ... bravo!!! Do meu lado é poeira e confusão  Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyTer Out 20 2020, 22:37

ricardo onga-ku escreveu:
Estou a pensar comprar umas colunas activas.

Algum modelo em particular?

Se não fosse já ter começado o projecto e ter comprado todo o material (drivers, dsp, etc), provavelmente era o que faria, escolheria umas excelentes colunas activas, juntaria mais dois subwoofers de 18" e não me chateava mais com upgrades.

Relativamente à parte de trás do sistema, eu coloquei calhas paralelas de 10cm, e passei a maior parte dos cabos por aí.
Os cabos de power, isolados numa calha, e os cabos de coluna na outra.

Infelizmente, junto ao AV, devido a usar um sistema 5.2.4, são demasiados cabos para ter uma arrumação a 100% Sad´
Conto finalizar as colunas L/R no final do ano, e aí vou tentar melhorar ainda mais a arrumação Smile




Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 07:38

neo_2018 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Estou a pensar comprar umas colunas activas.

Algum modelo em particular?

Se não fosse já ter começado o projecto e ter comprado todo o material (drivers, dsp, etc), provavelmente era o que faria, escolheria umas excelentes colunas activas, juntaria mais dois subwoofers de 18" e não me chateava mais com upgrades.

(...)

Tendo em conta o ritmo de evolução de componentes como os DACs, não é melhor deixar algo de fora e poucos cabos arrumados na parte de trás?

E consegui manter o tema do tópico. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 11:07

A parte de trás.  Astra10

Caro astra ... noto que a integralidade dos cabos de modulação pareçem vir da Sommer ora que os cabos de coluna e de rede não me pareçe ser o caso. Existe uma razão objectiva para se ter dirigido em direção dessa marca ... fez escutas comparativas ou qual foi a razão preponderante nessa escolha  Question
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 11:43

José Miguel escreveu:
neo_2018 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Estou a pensar comprar umas colunas activas.

Algum modelo em particular?

Se não fosse já ter começado o projecto e ter comprado todo o material (drivers, dsp, etc), provavelmente era o que faria, escolheria umas excelentes colunas activas, juntaria mais dois subwoofers de 18" e não me chateava mais com upgrades.

(...)

Tendo em conta o ritmo de evolução de componentes como os DACs, não é melhor deixar algo de fora e poucos cabos arrumados na parte de trás?

E consegui manter o tema do tópico. Smile

Tem toda a razão. É um dos aspectos negativos de um sistema all-in-one.

Mas a questão é que já mudei de casa 3 vezes nestes últimos 6 anos.
Além disso a sala de estar típica aqui na zona (ao nosso alcance) tem 3,4 por 3,8 metros...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 11:51

neo_2018 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Estou a pensar comprar umas colunas activas.

Algum modelo em particular?

Se não fosse já ter começado o projecto e ter comprado todo o material (drivers, dsp, etc), provavelmente era o que faria, escolheria umas excelentes colunas activas, juntaria mais dois subwoofers de 18" e não me chateava mais com upgrades.

Relativamente à parte de trás do sistema, eu coloquei calhas paralelas de 10cm, e passei a maior parte dos cabos por aí.
Os cabos de power, isolados numa calha, e os cabos de coluna na outra.

Infelizmente, junto ao AV, devido a usar um sistema 5.2.4, são demasiados cabos para ter uma arrumação a 100% Sad´
Conto finalizar as colunas L/R no final do ano, e aí vou tentar melhorar ainda mais a arrumação Smile





Um off-topic muito rápido.

Quando emigrei vendi as minhas colunas, uns monos de 52kg cada com 3 vias e woofers de 30cm, e arrumei o leitor de CDs em casa dos meus pais.
Caso contrário ainda hoje seria feliz com esse sistema.
Extraí todos os meus CDs para um disco rígico e trouxe também comigo o amplificador.
Quando cheguei ainda considerei comprar um par de colunas activas mas acabei com um DAC (e já vou no 4°) e um par de colunas (e já vou no 3°).

Se pudesse certamente umas D&D. Talvez acabe com umas Genelec, Neumann ou PSI. Ou Kef, se a marca aparecer com um par de colunas de pavimento.

E agora

ontopic
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 12:29

ricardo onga-ku escreveu:

Um off-topic muito rápido. ...
A parte de trás.  P1090512

Bom, apòs todos os off-topic vou-me meter complétamente na direção incial e ouso mesmo apresentar a parte de tràs do meu sistema. Não é ném sexy ném arrumadinho e ainda menos um caso de escola ... mas funciona bem e isso é o principal  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 13:25

TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

Um off-topic muito rápido. ...
A parte de trás.  P1090512

Bom, apòs todos os off-topic vou-me meter complétamente na direção incial e ouso mesmo apresentar a parte de tràs do meu sistema. Não é ném sexy ném arrumadinho e ainda menos um caso de escola ... mas funciona bem e isso é o principal  Laughing

Esse é o maior trunfo do audio. Mesmo sem picuinhices a coisa funciona! A parte de trás.  2441895546

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 14:05

ricardo onga-ku escreveu:

Esse é o maior trunfo do audio. Mesmo sem picuinhices a coisa funciona!  A parte de trás.  2441895546


Sim, é verdade muitas vezes ... no entanto, tenho a sorte de não ter perturbações ném ruido de fundo pois conviver com uma fonte analogica e uma digital com os cabos todos misturados como no meu caso pode-se pagar caro. Acho que o teu exemplo assim que o do colega astra são a boa solução. A higiene global do sistema pode-se tornar quase tão importante quanto a qualidade dele ... são detalhes que ajudam no resultado final  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 14:46

TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

Esse é o maior trunfo do audio. Mesmo sem picuinhices a coisa funciona!  A parte de trás.  2441895546


Sim, é verdade muitas vezes ... no entanto, tenho a sorte de não ter perturbações ném ruido de fundo pois conviver com uma fonte analogica e uma digital com os cabos todos misturados como no meu caso pode-se pagar caro. Acho que o teu exemplo assim que o do colega astra são a boa solução. A higiene global do sistema pode-se tornar quase tão importante quanto a qualidade dele ... são detalhes que ajudam no resultado final  Wink

Pois mas para isso é preciso espaço e alguma tenacidade e algumas vezes criatividade.

Coisa que eu não tenho.

Ir para o topo Ir para baixo
astra
Membro AAP



Mensagens : 133
Data de inscrição : 24/11/2011

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 16:43

TD124 escreveu:
A parte de trás.  Astra10

Caro astra ... noto que a integralidade dos cabos de modulação pareçem vir da Sommer ora que os cabos de coluna e de rede não me pareçe ser o caso. Existe uma razão objectiva para se ter dirigido em direção dessa marca ... fez escutas comparativas ou qual foi a razão preponderante nessa escolha  Question

Tento, sempre que possível, manter a coerência da cablagem nos vários setores do sistema. Assim:

-Sinais analógicos (single-ended e balaceados) - Sommer Cable Epilogue

-Sinais digitais AES/EBU - Apogee Wyde Eye (XLR)

-Sinais digitais S/PDIF - Apogee Wyde Eye (RCA)

-Sinais digitais Clock - Apogee Wyde Eye (BNC)

-Alimentação elétrica - Furuthec  FP-ALPHA-3

-Colunas - Kimber MONOCLE XL

Este foi, ao fim de muitos anos, o melhor compromisso que encontrei.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 17:41

astra escreveu:

... Tento, sempre que possível, manter a coerência da cablagem nos vários setores do sistema. Assim:

... Este foi, ao fim de muitos anos, o melhor compromisso que encontrei.

Obrigado pela resposta e compreendi ... eu fiz a pergunta pois por aqui, eu incluso, a solução de utilisar a mesma marca para os diferentes aparelhos e sectores é pouco apreciada. As pessoas buscam o cabo que faz a ligação ideal (gosto pessoal) entre dois componentes e raramente é o mesmo cabo que dà prazer entre gira e prévio, Dac e prévio ou prévio e amplificador ... a mesma coisa para os cabos de rede e ou digitais. O principal é que esteja contente e pelo que vejo e tenho assistido, todos os caminhos vão dar a Roma Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 18:08

TD124 escreveu:
astra escreveu:

... Tento, sempre que possível, manter a coerência da cablagem nos vários setores do sistema. Assim:

... Este foi, ao fim de muitos anos, o melhor compromisso que encontrei.

Obrigado pela resposta e compreendi ... eu fiz a pergunta pois por aqui, eu incluso, a solução de utilisar a mesma marca para os diferentes aparelhos e sectores é pouco apreciada. As pessoas buscam o cabo que faz a ligação ideal (gosto pessoal) entre dois componentes e raramente é o mesmo cabo que dà prazer entre gira e prévio, Dac e prévio ou prévio e amplificador ... a mesma coisa para os cabos de rede e ou digitais. O principal é que esteja contente e pelo que vejo e tenho assistido, todos os caminhos vão dar a Roma Wink

Eu comprei o meu cabo de interligação actual porque achei engraçada a engenharia por detrás das fichas RCA.
Mudei de móvel e os 25cm do meu antigo, de fabrico caseiro, eram curtos.
As fichas são Eichmann Bullet e paguei o valor de uma nova pelos cabos completos com fichas.
Como se diz aqui na terra, muito geeky. What a Face

A parte de trás.  GKX6ibt
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 18:17

ricardo onga-ku escreveu:

Eu comprei o meu cabo de interligação actual porque achei engraçada a engenharia por detrás das fichas RCA ... Como se diz aqui na terra, muito geeky.  What a Face

A parte de trás.  GKX6ibt

E não o experimentaste antes de comprar ???  Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 18:54

Para garantir um bom contacto já chegamos aí!?! affraid

Qualquer dia deixo de dormir sossegado, pelo menos para ligar as colunas o fio simples serve. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 19:15

TD124 escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

Eu comprei o meu cabo de interligação actual porque achei engraçada a engenharia por detrás das fichas RCA ... Como se diz aqui na terra, muito geeky.  What a Face

A parte de trás.  GKX6ibt

E não o experimentaste antes de comprar ???  Shocked

Sinceramente não tenho paciência para experimentar cabos. lol!
Além disso só custou umas 20 ou 30 libras.

neo_2018 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 21:45

Shocked Carago, as vossas esposas estão cheias de sorte. Presumo que essa arrumação e organização se propague por todas as partes da casa, assim como o som. dvil dvil
A parte de trás.  447836
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQua Out 21 2020, 21:52

Luciana Silva escreveu:
Shocked Carago, as vossas esposas estão cheias de sorte. Presumo que essa arrumação e organização se propague por todas as partes da casa, assim como o som. dvil dvil
A parte de trás.  447836

A arrumação é igual à dos cabos, ou seja, não existe ... mas o som é muito limpo e arrumadinho  dvil
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  EmptyQui Out 22 2020, 08:34

Luciana Silva escreveu:
Shocked Carago, as vossas esposas estão cheias de sorte. Presumo que essa arrumação e organização se propague por todas as partes da casa, assim como o som. dvil dvil
A parte de trás.  447836

Cá em casa sou eu o arrumado. lol!



P.S.: não muito, diga-se de passagem. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A parte de trás.  Empty
MensagemAssunto: Re: A parte de trás.    A parte de trás.  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A parte de trás.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Por trás das asas dos besouros
» Perfect Sound Forever - part 2
» DAC metamorfose - o inicio
» Parte do meu sistema
» 1º Parte - Reference TurnTables of the 80´s and 90´s

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: