Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Vinis que mais impressionam pela qualidade e prazer que proporcionam

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Vinis que mais impressionam pela qualidade e prazer que proporcionam Empty
MensagemAssunto: Vinis que mais impressionam pela qualidade e prazer que proporcionam   Vinis que mais impressionam pela qualidade e prazer que proporcionam EmptyQua Abr 08 2020, 13:26

Neste momento de recolhimento e no tempo livre que sobra após o trabalho já completei algumas tarefas que me tinha proposto fazer há já muito tempo sendo adiadas varias Vezes. Finalmente regressei ao Hifi após O Audio Vintage 2020. Montei na minha sala os sistemas que pretendia e tenho-me deliciado com os vários vinis que possuo. Muitos nunca os Ouvi. Alguns são da minha mulher e outros comprados usados por aqui e ali.
Já tinha lavado cerca de 50 Lp's há uns tempos, alguns pela 2ª vez restando mais cerca de 50 para uma segunda fase.
Tenho-os passado a pente fino e fico muito surpreendido com a qualidade sonora dos 2 sistemas que tenho e a sonoridade que muitos dos vinis que tem tocado.
Tenho também alguns vinis com problemas em algumas faixas com destorção nas vozes e instrumentos e outros falta de qualidade na sua totalidade.
Passando aos que verdadeiramente interessa.
Os que impressionam pela sua qualidade quer da musica e gravação e prazer que proporcionam. Aqueles que nos fazem sentir orgulhosos de que temos um belíssimo conjunto Hifi .
Alguns exemplos
Michael Jackson - Bad
Dire Straits- Brothers in arms
Simple Minds- Real Life.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Vinis que mais impressionam pela qualidade e prazer que proporcionam Empty
MensagemAssunto: Re: Vinis que mais impressionam pela qualidade e prazer que proporcionam   Vinis que mais impressionam pela qualidade e prazer que proporcionam EmptyQua Abr 08 2020, 14:52

Esta é uma questão que nos poderia levar até aos álbuns que usamos para testar os sistemas... creio que já se falou destas escolhas. Para mim são álbuns que juntam a boa gravação, a boa edição e o meu gosto por eles - para os conhecer muito bem.

No meio dos álbuns que temos em vinil, deixo referências que são de gosto e não de "testes":

- Álbuns do Sérgio Godinho... quase se pode escolher de olhos fechados. A produção dos álbuns dele é muito boa e se o disco estiver bem, dá muito gozo ouvir.

- Os primeiros álbuns do Nick Drake são muito bons e amigos dos sistemas. A voz e a guitarra ficam incríveis, nem preciso dizer mais nada sobre o resto da produção.

- Há vários álbuns de Lou Reed que poderiam estar aqui, mas se querem surpreender alguém com as capacidades do sistema com uma faixa que muitos conhecem, coloquem o Transformer. Deixem chegar à Walk On The Wild Side e a magia acontecerá. As vozes do coro feminino a subir no plano, o saxofone no final que se materializa no centro da sala... grande produção.

- Um álbum que não é falado, mas que tem uma gravação ao vivo muito boa é Nils Lofgren - Acoustic Live... puxem bem pelo volume e os movimentos aparecem todos à vossa frente.



Como eu sei que o Alexandre virá aqui... não referi Jazz...  dvil
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinis que mais impressionam pela qualidade e prazer que proporcionam Empty
MensagemAssunto: Re: Vinis que mais impressionam pela qualidade e prazer que proporcionam   Vinis que mais impressionam pela qualidade e prazer que proporcionam EmptyTer Abr 14 2020, 20:07

Boa tarde a todos.Tenho estado ausente, mas vejo que o fórum continua vivo e recomendável, fruto de grande dedicação e empenho. No que toca a este tema, ainda fiz rolar durante algum tempo um parecido, embora com a premissa se serem edições  regulares e baratas.
Segue o link.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2355-vinil-de-grande-qualidade-sonica
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vinis que mais impressionam pela qualidade e prazer que proporcionam Empty
MensagemAssunto: Re: Vinis que mais impressionam pela qualidade e prazer que proporcionam   Vinis que mais impressionam pela qualidade e prazer que proporcionam Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vinis que mais impressionam pela qualidade e prazer que proporcionam
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qualidade dos vinis
» Novas aquisições (Samuel Resendes)
» Mais vinis bons e baratos
» Ser da Selecção Nacional
» Os 100 discos mais caros alguma vez vendidos pela Discogs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: