Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 minha aparelhagem Pioneer

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
audioatento




Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/04/2020

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 11:12

Venho aqui apresentar a minha aparelhagem Pioneer  que já pertenceu ao meu pai e foi este mesmo que me ofereceu já à uns aninhos pois achou que eu lhe daria mais uso Laughing Laughing Cool Cool
Bom, o meu pai comprou-a nova em 1989 e desde então nunca deu problema algum e sempre funcionou muito bem. Pessoalmente sempre a achei lindíssima e gosto muito da dita cuja.
Não sei se nos dias de hoje ainda é considerada "boazinha" e gostava que sobre esta opinassem...
Tenho intenções de quando tiver junto uns $$$$$ de comprar um amplificador a válvulas e um prato da technics, mas nunca me passará pela cabeça separar-me desta aparelhagem Wink

Todos os módulos são da Pioneer:
O amplificador é um Dc-z81
O gira-discos é um Pl-z81
leitor de CD é um PD-z72T
sintonizador é um F-z91L

De momento estou a pensar em restaurar as colunas que o meu pai comprou aquando do amplificador e restantes módulos. Estas colunas foram alvo de ataques meus quando eu era garoto Embarassed Crying or Very sad ... Mas isso será para um tópico que irei abrir novo ... Poderei, contudo de adquirir umas colunas novas para esta aparelhagem, mas, por razões pessoais, estou determinado a reconar (julgo ser assim que se diz) os altifalantes

minha aparelhagem Pioneer 92476610
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 12:02

Paulo, essa aparelhagem, por tudo o que diz, só merece os maiores elogios! Wink

Não pense nela em comparação com que se fez antes ou depois, pense nela como a descreve e já está!


Quanto às colunas, se colocar aqui o modelo talvez receba ajuda. Não digo para não avançar com os trabalhos nas que tem, mas pode tentar encontrar iguais no olx e facilitar o processo.


Os seu planos de válvulas e Technics fazem crer que quer evoluir e isso é positivo. Encontre o tipo de som que lhe agrada e avance com muita calma, quem sabe se não acaba a construir o seu próprio amplificador - projecto paralelo à engenharia que estuda. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 12:19

audioatento escreveu:
. Estas colunas foram alvo de ataques meus quando eu era garoto Embarassed Crying or Very sad ...

minha aparelhagem Pioneer 92476610

minha aparelhagem Pioneer 2912087259 isto é pelo comportamento anterior


minha aparelhagem Pioneer 843159 isto é pelo comportamento actual.

minha aparelhagem Pioneer 758687


Estimado o José Miguel penso que lhe fez uma análise sensata. Poderá encontrar umas colunas em bom estado bem baratas para esse aparelho, que é de estima e assim completar o set.

Em termos futuros poderá de facto conseguir dar o salto devagar, mas se conseguir colocar esses aparelhos a tocar bem, será uma espécie de estágio prático para outras aventuras, veja como é que estão as correias, lubrificação, dê uma limpeza interior, limpe os conectores e vai ver que a coisa começará a ter outra forma.

Parabéns por sentir essa histórica responsabilidade de colocar essa memória da família a tocar. minha aparelhagem Pioneer 2441895546

Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 12:55

Essa aparelhagem e muitas semelhantes fizeram parte da nossa juventude. Muitos sonharam com elas e nunca alcançaram esses sonhos. Custavam verdadeiras Fortunas. Eu Limitei-me a vê-las nas Lojas. O máximo que consegui Foi uma Tensai Compo 120
minha aparelhagem Pioneer Images10
Disfrute dela neste momento.
Ir para o topo Ir para baixo
audioatento




Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/04/2020

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 13:18

Agradeço a todos os comentários!

Pretendo efectivamente ir com calma, começar por reparar as colunas (e/ou adquirir umas "novas" via olx ou custojusto que confesso que já andei a ver umas coisas Laughing ), depois radio e só depois mais alguma coisa. Tudo a seu tempo e também consoante achar que valha a pena evoluir para algo novo ($$$$$).

Eu e o meu pai já nos entretemos, por assim dizer, a limpar o individuo Very Happy O gira discos levou recentemente uma correia nova e uma agulha, pois notava-se que estavam já gastas, tudo isto fez-se sentir no ouvido Wink Cool

Relativamente às colunas não existe já nas traseiras destes aquele autocolante em que as identificava como modelo Crying or Very sad Mad . Servirá de algo tirar fotos às marcas existentes na arruela inferior dos altifalantes? A questão para estes era mesmo os componentes pois trataria eu de fazer o recone...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 13:22

Coloque aqui imagens das colunas, pode ser que alguém as conheça. Talvez pela referência do amplificador e tal se encontrem as colunas que habitualmente se vendiam em conjunto... Rolling Eyes



edit: serão estas Pioneer S Z94?
Ir para o topo Ir para baixo
audioatento




Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/04/2020

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 14:50

Julgo não serem umas Pioneer S Z94, pelo menos depois de pesquisar esse modelo de colunas.

As que possuo estão mal tratadas, espero não ferir susceptibilidades minha aparelhagem Pioneer 317942
minha aparelhagem Pioneer 92609210
minha aparelhagem Pioneer 92646710
minha aparelhagem Pioneer 92104010
Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

Mas estou com a ideia que a Pioneer actualmente só vende suspensões, se sim terei que procurar material de outras marcas e compatível com medidas, não é? Ainda estou aos apalpões minha aparelhagem Pioneer 21181
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 14:58

Pioneer S-Z92???
minha aparelhagem Pioneer 2-x-Pioneer-S-Z92-Hi-Fi-Speakers

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 15:00

Pela pesquisa que fiz as Pioneer S Z94 serão estas:


minha aparelhagem Pioneer 2Q==



Honestamente colocar novos altifalantes diferentes  dos originais e usar a mesma placa do crossover original. Não deve ser boa ideia... minha aparelhagem Pioneer 865586

A pior coisa que existe é um projecto que à partida pode dar asneira.

Mas ainda assim boa sorte! minha aparelhagem Pioneer 22692

Nada como tentar!
Ir para o topo Ir para baixo
audioatento




Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/04/2020

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 15:03

Alexandre Vieira escreveu:
Pela pesquisa que fiz as Pioneer S Z94 serão estas:


minha aparelhagem Pioneer 2Q==



Honestamente colocar novos altifalantes diferentes  dos originais e usar a mesma placa do crossover original. Não deve ser boa ideia... minha aparelhagem Pioneer 865586

A pior coisa que existe é um projecto que à partida pode dar asneira.

Mas ainda assim boa sorte! minha aparelhagem Pioneer 22692

Nada como tentar!

Entretanto descobri que se trata de umas Pioneer S Z91 Smile

Pois, também já pensei nisso...
Ir para o topo Ir para baixo
audioatento




Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/04/2020

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 15:09

Alexandre Vieira escreveu:
Pela pesquisa que fiz as Pioneer S Z94 serão estas:


minha aparelhagem Pioneer 2Q==



Honestamente colocar novos altifalantes diferentes  dos originais e usar a mesma placa do crossover original. Não deve ser boa ideia... minha aparelhagem Pioneer 865586

A pior coisa que existe é um projecto que à partida pode dar asneira.

Mas ainda assim boa sorte! minha aparelhagem Pioneer 22692

Nada como tentar!

Ah, mas a ideia não é substituir os altifalantes, mas sim fazer recone!
Ir para o topo Ir para baixo
audioatento




Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/04/2020

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 15:13

José Miguel escreveu:
Pioneer S-Z92???
minha aparelhagem Pioneer 2-x-Pioneer-S-Z92-Hi-Fi-Speakers


Pois efectivamente tbm poderão ser essas, mas acho mais provável ser  umas Pioneer-s-91 pois a via mais pquena nas pioneer s-z92 parece-me estar mais escurecida, por assim dizer- isto segundo pesquisas e teoria baseada no "cheira-me que" Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 15:17

Sim, umas e outras são muito semelhantes...

Dependendo do que realmente quer, a via mais certa poderá ser guardar essas e comprar umas colunas que lhe possam servir melhor, mais recentes e com um som que lhe agrade.

Também pode tentar ver se elas são recuperáveis, se ligar pelo rádio a válvulas, pergunte pelas colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
audioatento




Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/04/2020

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 15:23

José Miguel escreveu:
Sim, umas e outras são muito semelhantes...

Dependendo do que realmente quer, a via mais certa poderá ser guardar essas e comprar umas colunas que lhe possam servir melhor, mais recentes e com um som que lhe agrade.

Também pode tentar ver se elas são recuperáveis, se ligar pelo rádio a válvulas, pergunte pelas colunas.

Pois, concordo, agradeço honestidade! Também já reflecti sobre isso e o mais provável é que pelo preço da reparação (isto se viável) compro umas usadas do mesmo estilo ou melhores... Eu é que embirrei em concertar estas silent silent
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 15:27

Sem querer estar a ser demasiado pragmático envio-lhe o meu ponto de vista, em versão musical lol!



Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 15:40

Certamente o preço para o recone é elevado face ao que se pode encontrar nos classificados nacionais.
Contudo vou deixar uma sugestão pode ser que funcione temporariamente.
Vê este tópico do que fiz nas minhas Wharfdale . A dimensão dos estragos são muito diferentes mas pode ser que funcione.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12355-wharfedale-diamond-6r
Ir para o topo Ir para baixo
audioatento




Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/04/2020

minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer EmptyQua Abr 08 2020, 15:55

Alexandre Vieira escreveu:
Sem querer estar a ser demasiado pragmático envio-lhe o meu ponto de vista, em versão musical lol!




minha aparelhagem Pioneer 933723
Já bufaram muito, rip minha aparelhagem Pioneer 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





minha aparelhagem Pioneer Empty
MensagemAssunto: Re: minha aparelhagem Pioneer   minha aparelhagem Pioneer Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
minha aparelhagem Pioneer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha aparelhagem
» A minha aparelhagem Grundig
» Aparelhagem Pioneer
» Aparelhagem Pioneer
» A minha ultima aquisição Pioneer PL-600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: