Mensagens : 1553 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 55 Localização : Lisboa
Assunto: Elac Miracord 50H ajuda para tirar prato Sab Jun 01 2019, 16:41
Preciso de ajuda para tirar o prato de um Elac Miracord 50H Já tirei o espigão, puxo o prato mas ele apesar de subir cerca de 2mm não sai mais. Preciso de ajuda para saber como devo proceder para tirar o prato. Abraço
reirato Membro AAP
Mensagens : 3540 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 76 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Elac Miracord 50H ajuda para tirar prato Sab Jun 01 2019, 19:26
João Henrique escreveu:
Preciso de ajuda para tirar o prato de um Elac Miracord 50H Já tirei o espigão, puxo o prato mas ele apesar de subir cerca de 2mm não sai mais. Preciso de ajuda para saber como devo proceder para tirar o prato. Abraço
Bom, vamos a ver...
Eu não percebo nada disto(!!!) mas do que me apercebi dos meus 660, a rodinha do idler que é o interface que comunica o movimento do motor ao prato (internamente, por baixo do prato) por acoplamento/desacoplamento, via comando das engrenagens internas do braço, poderá estar bloqueada na posição de marcha e fazendo pressaõ contra o prato e impedindo-o de subir livremente durante a operação de extracção, será isso???
A ser assim Não Tentar!, nunca mais, elevar o prato à força pois vamos danificar o idler e ferir o seu revestimento de borracha o que vai resultar em micro-flutuações na velocidade de rotação e provocar o aumento do wow+flutter que já não é pouco de nascença! E rodinhas dessas, em estado novo, são mais rtaras do que galinhas com dentes...
Sugiro uma manobra que fazia no meu para desbloquear o arranque do movimento do prato ao mesmo tempo que o braço se levantava e seguia para o disco que é ligá-lo e com precaução e atenção accionar a alavanca do selector de velocidade 33/45 e depois iniciá-lo premindo as teclas verticais de arranque numa ou noutra das opções de tamanho dos discos.
Não sei se ajuda mas é o meu grãozinho de areia...
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 7586 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 51 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Elac Miracord 50H ajuda para tirar prato Sab Jun 01 2019, 19:39
Não é muito aconselhável, mas cumprirá de certeza o desígnio de retirar o prato.
Talvez aqui consiga umas ideias. Eu não consigo abrir porque estou com uma net muito má neste momento.
agorgal Membro AAP
Mensagens : 846 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: Elac Miracord 50H ajuda para tirar prato Dom Jun 02 2019, 05:59
Aqui encontra os manuais, talvez proporcionem uma ajuda... https://www.vinylengine.com/library/elac/miracord-50h.shtml
João Henrique Membro AAP
Assunto: Re: Elac Miracord 50H ajuda para tirar prato Seg Jun 03 2019, 12:14
Bem já está, foi como no Lenco L70
reirato Membro AAP
Mensagens : 3540 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 76 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Elac Miracord 50H ajuda para tirar prato Seg Jun 03 2019, 18:58
João Henrique escreveu:
Boa!... Pois, quando não dá naturalmente... vai com forceps ou de cesariana!?...
Atenção que se faltar tenho ali motores e duas shelsl ELAC, TAS-6 ou 7!
João Henrique Membro AAP
Assunto: Re: Elac Miracord 50H ajuda para tirar prato Ter Jun 04 2019, 00:05
reirato escreveu:
João Henrique escreveu:
Boa!... Pois, quando não dá naturalmente... vai com forceps ou de cesariana!?...
Atenção que se faltar tenho ali motores e duas shelsl ELAC, TAS-6 ou 7!
OK Obrigado.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Elac Miracord 50H ajuda para tirar prato