Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Apresentação

Ir para baixo 
+3
Denon DL-103R
Ghost4u
LuisMGS
7 participantes
AutorMensagem
LuisMGS




Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/01/2019

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação EmptyQui Jan 31 2019, 13:58

Viva!

Encontrei esta comunidade enquanto "googlava" por informação e despertou-me a atenção.

Ando à relativamente pouco tempo nestas andanças do analógico (passaram cerca de 2 anos desde que a minha querida esposa me ofereceu um dos meus albuns favoritos, "...And Out Come the Wolves" de Rancid, em formato vinyl, ao qual a minha resposta foi " não tens noção do monstro que estás a despertar:))

Adoro e consumo muita música, e apesar de ser um novato neste formato na minha adolescência cheguei a ter uma colecção considerável de cd's, na última década rendi-me ao formato digital, ipod e mais recentemente ao streaming (playlists interminaveis que andam comigo para todo o lado:), e acabei por estupidamente ter despachado toda essa colecção de cd's...

Voltando ao monstro, desde esse primeiro que a minha biblioteca musical cresceu, conta agora com 92 albuns (e mais um par deles a caminho:)) dentro do punk, hardcore, ska, rap, rockabilly, psychobilly, bluegrass e alguns de rock anos 80 e 90.

Para ouvir todos estes albuns conto com um pequeno sistema que adquiri, nada de especial mas que por enquanto faz o seu trabalho e enquanto não houver €€ para melhorias assim irá continuar, Rega P2 + klipsch the three.

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyQui Jan 31 2019, 14:18

Apresentação Gifs%20Animados%20Welcome%20%2815%29
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 43
Localização : Madrid

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyQui Jan 31 2019, 23:47

LuisMGS escreveu:

Voltando ao monstro, desde esse primeiro que a minha biblioteca musical cresceu, conta agora com 92 albuns (e mais um par deles a caminho:)) dentro do punk, hardcore, ska, rap, rockabilly, psychobilly, bluegrass e alguns de rock anos 80 e 90.

Olá Luís,
Interessante o gosto musical mas infelizmente muitas gravações em vinyl de punk, harcore, ska, etc são muito fracas o que até torna desconfortável ouvi-las num sistema Hi-Fi; este tipo de som ainda assim prefiro ver ao vivo que aí sabemos ao que vamos  Twisted Evil  No entanto eu próprio tenho alguns albuns de punk onde alguns ainda se aproveitam a escuta com prazer, sendo exempo disso as edições da Rastilho Records.

Se ainda não tiveres uma lista dos teus álbuns aconselho-te a catalogá-los (para mim o mais fácil foi no Discogs onde a APP faz maravilhas com a ferramenta de "search" para poderes catalogar através da camera do smartphone).

Bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMGS




Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/01/2019

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySex Fev 01 2019, 02:57

Denon DL-103R escreveu:
LuisMGS escreveu:

Voltando ao monstro, desde esse primeiro que a minha biblioteca musical cresceu, conta agora com 92 albuns (e mais um par deles a caminho:)) dentro do punk, hardcore, ska, rap, rockabilly, psychobilly, bluegrass e alguns de rock anos 80 e 90.

Olá Luís,
Interessante o gosto musical mas infelizmente muitas gravações em vinyl de punk, harcore, ska, etc são muito fracas o que até torna desconfortável ouvi-las num sistema Hi-Fi; este tipo de som ainda assim prefiro ver ao vivo que aí sabemos ao que vamos  Twisted Evil  No entanto eu próprio tenho alguns albuns de punk onde alguns ainda se aproveitam a escuta com prazer, sendo exempo disso as edições da Rastilho Records.

Se ainda não tiveres uma lista dos teus álbuns aconselho-te a catalogá-los (para mim o mais fácil foi no Discogs onde a APP faz maravilhas com a ferramenta de "search" para poderes catalogar através da camera do smartphone).

Bem vindo!


Obrigado!
Smile sim... concordo em parte com o que dizes mas não totalmente. Esta escolha musical pode não permitir usufruir em pleno de um sistema Hi-Fi, mas ainda está para vir o primeiro álbum que me faça sentir desconforto. Apesar do meu sistema modesto, até agora a experiência tem sido bastante agradável. Reconheço no entanto que em gravações mais antigas se note uma qualidade mais fraca, mas daí penso que também ultrapassa o formato, essa qualidade mais fraca é audível seja em vinyl k7 cd ou mp3 Smile e até ao vivo !

Dentro destes géneros, de modo geral, a qualidade de gravação tem vindo a ser mais cuidada e tens uma boa maioria de álbuns mais ou menos recentes com gravações bastante boas, podem não atingir a qualidade superior que encontras noutros estilos que discográficas mais experientes ou com uma melhor capacidade técnica são capazes de proporcionar, mas no final o que conta é a música e o que ela te transmite.

Não só este tipo de som, mas toda a música é melhor ao vivo, boas gravações trabalhadas de modo a roçarem a perfeição ou até a irem além disso são sem dúvida um prazer mas a experiência de ver ao vivo é incomparável, mesmo com todos os erros que possam acontecer. Mas daí talvez seja o som de tantas guitarras e baterias ruidosas que me penetraram os ouvidos estes anos todos Twisted Evil que me façam ter esta opinião.

O que me tem agradado mais desde que entrei pelo analógico é sem dúvida a parte física da coisa, a atenção extra que tens de dar, o ir a uma loja de discos ou esperar que a transportadora toque à campainha, todo o ritual de abrir o disco, pô-lo a tocar, consumir toda a artwork e informação e ouvi-lo do principio ao fim, tinha saudades disso e para mim é a melhor experiência que posso retirar do Hi-Fi. (e a cereja no topo do bolo é que a esposa partilha do mesmo entusiasmo:))

Conheço a Rastilho, os dois únicos álbuns de musica nacional que possuo por enquanto são deles.
Também já tratei de fazer a lista no discogs, e viva a tecnologia ! em tempos catalogava os meus cd's à mão num caderno A5 Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySáb Fev 02 2019, 00:18

Boas

Apresentação 468604 Apresentação 468604 Apresentação 468604

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptySáb Fev 02 2019, 17:01

Apresentação 468604
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyDom Fev 03 2019, 10:53



Apresentação 96146
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação EmptyDom Fev 03 2019, 20:27

Apresentação 468604 ao AAP
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação
» Apresentação + Apresentação do meu gira discos
» Apresentação
» apresentação
» apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: