Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Taxi (banda)

Ir em baixo 
AutorMensagem
takeooff
Membro AAP
takeooff

Taxi (banda) Empty
MensagemAssunto: Taxi (banda)   Taxi (banda) EmptySex Jun 22 2018, 18:50

Este artigo foi retirado da Página oficial.

Taxi (banda) 35927110

"Comunicado TAXI:
É com muita pena nossa que neste momento teremos de suspender o nome TAXI.
Os nossos antigos colegas os Sr's Não Fazem Nada Nem Deixam Fazer (N.F.N.N.D.F.), Henrique Oliveira e Rodrigo Freitas interpuseram-nos uma providência cautelar, que ganhámos em primeira instância sem margem para dúvidas da juíza!
O nome TAXI, sendo nós comproprietários da marca, segundo a lei podemos utilizar, tal como está referido no acórdão em que vencemos em tribunal de primeira instância, portanto não estávamos a fazer nada de ilegal.
Mas, os Sr's N.F.N.N.D.F., utilizando mentiras que tinham proferido em tribunal e em que nós nem sequer fomos confrontados das mesmas, pois havia factos que provavam que estavam a mentir, resolveram recorrer da sentença.
Passamos rapidamente a explicar:
Depois de muitos conflitos com o Sr. Henrique Oliveira, o João diz-lhe que não toca mais com ele, e como já que tínhamos feito alguns concertos com outro guitarrista (Canigia) e que tinham corrido muito bem e sem problemas, a solução falada entre o João o Rui e o Rodrigo era afastar o foco do problema (entenda-se, Henrique Oliveira).
Uma pequena curiosidade: A gravar o álbum "amanhã" , o técnico de som estava com tantos problemas com esse senhor que um dia desmaiou no estúdio, o que mais tarde deu uma enorme risota entre nós.
Então marcou-se uma reunião para decidir isto. Como é evidente houve mais uma entre muitas discussões, e desta vez muito acesa, porque já tínhamos falado de os TAXI continuarem a três elementos sem esse Sr. que tem o síndrome de guitarrista, tal como o Keith Richards refere na sua autobiografia que alguns guitarristas têm inveja do vocalista, porque as "luzes" estão sempre no primeiro e não no segundo!
Pois bem, os Sr's. N.F.N.N.D.F. foram para tribunal dizer que nessa reunião, tínhamos acordado por unanimidade que a banda só seria com os quatro, e, que tínhamos acabado..MENTIRA!..Claro que é mentira! O Rodrigo como sabia da história toda, diz em tribunal que foi o que "depreendeu", ao qual o Juiz vencido afirma (passamos a citar):" Este Requerente afirmou, pura e simplesmente, que achou/pensou/depreendeu que a marca aqui em disputa não seria mais utilizada."
Ora como é evidente e lógico, nessa reunião nunca poderíamos ter acordado que os TAXI, seriam sempre os quatro elementos, pois a ideia era o Sr. da discórdia sair, e a banda prosseguir. E já agora, que ridículo seria no meio de uma enorme discussão, todos pararem e dizerem:"Ah, mas claro que os TAXI serão sempre o quatro" e todos em uníssono " Claro que sim, claro que sim". Ninguém acredita nisto... um momento, houve duas pessoas que acreditaram, os dois Juízes ( entre quatro que não foram na conversa).
Em tribunal nem o João nem o Rui foram confrontados com esta questão, até porque em 2017 o Rodrigo regressou à banda, e começamos a ensaiar, e até apresentou uma letra onde usava vários títulos de músicas dos TAXI. Este senhor (vejam bem) em tribunal disse que nunca pensou que a banda se iria chamar TAXI.. lol..pois claro que não!.. a tocar músicas do TAXI, a compor uma letra com títulos das nossas musicas, iria-se chamar o quê? Os Afonsinho do Condado? Em tribunal levamos uma testemunha que confirmou que ele estava a mentir, e poderíamos ter levado muitas mais!
Por esta e muitas outras, a Juíza na primeira instância, foi clara e deu-nos razão! Ganhamos, pois voltamos a referir que a utilização do nome TAXI pela lei, é permitida a qualquer um dos elementos. (não, não vos vamos maçar com os artigos que dizem isto)
Os Sr's. N.F.N.N.D.F., recorreram da sentença para o tribunal da relação, e aqui sim, ficamos perplexos quando soubemos que tínhamos perdido baseado em mentiras! Como é possível pensamos nós..Sim, foi possível !
No tribunal da relação, aconteceu algo que não é muito normal! Um dos Juízes votou vencido, e na nossa interpretação, foi o único que detectou as mentiras, as incongruências e afirmando mesmo a falta de conhecimento para estas matérias. Passamos a citar " A primeira nota é que estamos perante uma questão nova, de carácter não oficioso, a qual os tribunais de recurso, por via do artigo 627° do CPC, estão impedidos de conhecer." .. humm, percebemos bem?.. estão a julgar uma coisa que não percebem? . Mas vai mais longe, dizendo que esta decisão vai contra a Constituição da Republica Portuguesa (artigos 42° e 62°), em que defende a criação artistica, acima de outros valores, neste caso uma reunião em que...bla..bla!
Outro argumento que fez com que perdessemos, é que não podiamos usar músicos para além do João ou do Rui.. hum, percebemos Sr's Dr's Juizes, se o Rui tocar ferrinhos ou campaínhas de porta e o João cantar, ah, aí já podemos ser TAXI!.. boa!.. percebemos a ideia, talvez a utilizemos essa ideia para um próximo album, até lá, vamos ter grandes músicos em palco.
Em resumo, o Juiz que votou vencido, foi o único que nos pareceu que estudou a fundo o caso, não por nos ter dado razão, mas pela clareza e inteligencia demonstrada nas suas alegações. como exemplo o Juiz finaliza assim, passamos a citar:
" Em conclusão, entende-se que falece razão aos recorrentes (aos N.F.N.N.D.F.)" .."em consequência improcede o recurso na sua totalidade".
Mas perdeu e nós também!
Já pensaram quantas bandas mudaram de formação, claro que sim! Xutos, UHF, GNR e mais um milhão delas! Ah, mas o TAXI teriam de tocar ferrinhos ou campaínhas de porta...está certo Smile
Para terminar, os que nos move não é a fama, egos ou dinheiro, mas sim a paixão pela música, coisa que dos nosso ex. colegas já não podemos dizer o mesmo, e basta isto para já ser um ponto de discórdia.
Vamos acatar a ordem desta providência cautelar até irmos para tribunal e aí sim, resolvermos isto de uma vez por toda, desmacarando todas as mentiras que foram ditas em tribunal pelos Sr's. N.F.N.N.D.F.
Entretanto vamos continuar a tocar as nossas músicas, porque não há tribunal no mundo que nos possa tirar o que é nosso!
Epílogo:
Tribunais à parte, o que mais nos move e o que verdadeiramente interessa é a música.
Muito obrigado pela paciência de lerem isto e acima de tudo, obrigado pelo apoio que nos tem dado
Ps. Até aqui evitamos vir a público, mesmo quando ganhamos em tribunal preferimos o silencio, ao contrário dos Sr's. N.F.N.N.D.F. que foram logo a correr e a saltar para a imprensa, por isso a decisão de esclarecer alguns factos, e como nos consideramos pessoas de bem, evitamos estendermo-nos muito mais sobre o assunto, ou mesmo falarmos sobre a personalidade ou conduta da vida dos outros senhores."
ressoneca

ressoneca

Taxi (banda) Empty
MensagemAssunto: O Fio da Navalha   Taxi (banda) EmptyDom Jun 24 2018, 23:32

Na minha juventude, eu era "O Ás dos Flippers", um "Rebelde Sem Causa" nesta "Vida do Cão". A mascar "Chiclete" e a ver "TV WC" fui pra tropa: "1-2-Esq-Dto"... Até ficava com "Hipertensão".
O meu escape eram as "Novas Aventuras de Bingo Bongo". Perguntei-me se aguentaria "Até ao Fim", "Se Vale a Pena" e pensei: "É-me Igual"!
Quando acabei o serviço militar, encontrei um "Estranho em Mim". Queria divertir-me. Peguei nas "Páginas Amarelas" e senti a "Sorte Na Mão". Apanhei um "TAXI" e fui ao "Sing Sing Club". Lá, "Apaixonei-me" pelo "Meu Manequim", a minha musa. Gostamos logo um do outro e ela disse-me "Amanhã (Podes Esperar Por Mim?)" Nesse "Instante" pensei: "Tudo Vai Mudar". Mas "24 Horas" depois, quando ela me disse "Nunca", "Não Mais"! Peguei no "Revólver" e matei-a. "Antes de Amanhecer" estava no "Cairo" a ouvir a música dos TAXI. Que belos tempos.
Hoje soube que "A Queda dos Anjos" é inevitável. Estão n"O Fio da Navalha". Descobriram que aqui reina a "Lei da Selva". "Sem Contradição" posso dizer que "Não Sei Se Sei" alguma coisa, mas sei que tenho pena que uma das melhores bandas da minha juventude acabe a tocar "Tamborim".
"Oxalá Lá Lá" eles consigam vencer esta "Utopia Nacional" que é a justiça!
jpaguas

Taxi (banda) Empty
MensagemAssunto: Os taxistas em tribunal outra vez   Taxi (banda) EmptySeg Jun 25 2018, 00:53

E depois das guerras com a Uber, só faltava agora os taxi andarem em guerra entre eles!!
takeooff
Membro AAP
takeooff

Taxi (banda) Empty
MensagemAssunto: Re: Taxi (banda)   Taxi (banda) EmptySeg Jun 25 2018, 16:06

ressoneca escreveu:

Na minha juventude, eu era "O Ás dos Flippers", um "Rebelde Sem Causa" nesta "Vida do Cão".  A mascar "Chiclete" e a ver "TV WC" fui pra tropa: "1-2-Esq-Dto"... Até ficava com "Hipertensão".
O meu escape eram as "Novas Aventuras de Bingo Bongo". Perguntei-me se aguentaria "Até ao Fim", "Se Vale a Pena" e pensei: "É-me Igual"!
Quando acabei o serviço militar, encontrei um "Estranho em Mim". Queria divertir-me. Peguei nas "Páginas Amarelas" e senti a "Sorte Na Mão". Apanhei um "TAXI" e fui ao "Sing Sing Club". Lá, "Apaixonei-me" pelo "Meu Manequim", a minha musa. Gostamos logo um do outro e ela disse-me "Amanhã (Podes Esperar Por Mim?)" Nesse "Instante" pensei: "Tudo Vai Mudar". Mas "24 Horas" depois, quando ela me disse "Nunca", "Não Mais"! Peguei no "Revólver" e matei-a. "Antes de Amanhecer" estava no "Cairo" a ouvir a música dos TAXI. Que belos tempos.
Hoje soube que "A Queda dos Anjos" é inevitável. Estão n"O Fio da Navalha". Descobriram que aqui reina a "Lei da Selva". "Sem Contradição" posso dizer que "Não Sei Se Sei" alguma coisa, mas sei que tenho pena que uma das melhores bandas da minha juventude acabe a tocar "Tamborim".
"Oxalá Lá Lá" eles consigam vencer esta "Utopia Nacional" que é a justiça!

Muito bom Taxi (banda) 843159
takeooff
Membro AAP
takeooff

Taxi (banda) Empty
MensagemAssunto: Re: Taxi (banda)   Taxi (banda) EmptySeg Jun 25 2018, 16:07

jpaguas escreveu:
E depois das guerras com a Uber, só faltava agora os taxi andarem em guerra entre eles!!

Taxi (banda) 933723
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Taxi (banda) Empty
MensagemAssunto: Re: Taxi (banda)   Taxi (banda) EmptySeg Jun 25 2018, 18:09

takeooff escreveu:
jpaguas escreveu:

Taxi (banda) 933723

Eu ia sugerir precisamente que mudassem de nome para "UBER"...

lol!
Conteúdo patrocinado

Taxi (banda) Empty
MensagemAssunto: Re: Taxi (banda)   Taxi (banda) Empty

Taxi (banda)
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: