Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Taxi (banda)

Ir em baixo 
AutorMensagem
takeooff
Membro AAP
takeooff

Mensagens : 1010
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 49
Localização : Cascais

Taxi (banda) Empty
MensagemAssunto: Taxi (banda)   Taxi (banda) EmptySex Jun 22 2018, 18:50


Este artigo foi retirado da Página oficial.

Taxi (banda) 35927110


"Comunicado TAXI:
É com muita pena nossa que neste momento teremos de suspender o nome TAXI.
Os nossos antigos colegas os Sr's Não Fazem Nada Nem Deixam Fazer (N.F.N.N.D.F.), Henrique Oliveira e Rodrigo Freitas interpuseram-nos uma providência cautelar, que ganhámos em primeira instância sem margem para dúvidas da juíza!
O nome TAXI, sendo nós comproprietários da marca, segundo a lei podemos utilizar, tal como está referido no acórdão em que vencemos em tribunal de primeira instância, portanto não estávamos a fazer nada de ilegal.
Mas, os Sr's N.F.N.N.D.F., utilizando mentiras que tinham proferido em tribunal e em que nós nem sequer fomos confrontados das mesmas, pois havia factos que provavam que estavam a mentir, resolveram recorrer da sentença.
Passamos rapidamente a explicar:
Depois de muitos conflitos com o Sr. Henrique Oliveira, o João diz-lhe que não toca mais com ele, e como já que tínhamos feito alguns concertos com outro guitarrista (Canigia) e que tinham corrido muito bem e sem problemas, a solução falada entre o João o Rui e o Rodrigo era afastar o foco do problema (entenda-se, Henrique Oliveira).
Uma pequena curiosidade: A gravar o álbum "amanhã" , o técnico de som estava com tantos problemas com esse senhor que um dia desmaiou no estúdio, o que mais tarde deu uma enorme risota entre nós.
Então marcou-se uma reunião para decidir isto. Como é evidente houve mais uma entre muitas discussões, e desta vez muito acesa, porque já tínhamos falado de os TAXI continuarem a três elementos sem esse Sr. que tem o síndrome de guitarrista, tal como o Keith Richards refere na sua autobiografia que alguns guitarristas têm inveja do vocalista, porque as "luzes" estão sempre no primeiro e não no segundo!
Pois bem, os Sr's. N.F.N.N.D.F. foram para tribunal dizer que nessa reunião, tínhamos acordado por unanimidade que a banda só seria com os quatro, e, que tínhamos acabado..MENTIRA!..Claro que é mentira! O Rodrigo como sabia da história toda, diz em tribunal que foi o que "depreendeu", ao qual o Juiz vencido afirma (passamos a citar):" Este Requerente afirmou, pura e simplesmente, que achou/pensou/depreendeu que a marca aqui em disputa não seria mais utilizada."
Ora como é evidente e lógico, nessa reunião nunca poderíamos ter acordado que os TAXI, seriam sempre os quatro elementos, pois a ideia era o Sr. da discórdia sair, e a banda prosseguir. E já agora, que ridículo seria no meio de uma enorme discussão, todos pararem e dizerem:"Ah, mas claro que os TAXI serão sempre o quatro" e todos em uníssono " Claro que sim, claro que sim". Ninguém acredita nisto... um momento, houve duas pessoas que acreditaram, os dois Juízes ( entre quatro que não foram na conversa).
Em tribunal nem o João nem o Rui foram confrontados com esta questão, até porque em 2017 o Rodrigo regressou à banda, e começamos a ensaiar, e até apresentou uma letra onde usava vários títulos de músicas dos TAXI. Este senhor (vejam bem) em tribunal disse que nunca pensou que a banda se iria chamar TAXI.. lol..pois claro que não!.. a tocar músicas do TAXI, a compor uma letra com títulos das nossas musicas, iria-se chamar o quê? Os Afonsinho do Condado? Em tribunal levamos uma testemunha que confirmou que ele estava a mentir, e poderíamos ter levado muitas mais!
Por esta e muitas outras, a Juíza na primeira instância, foi clara e deu-nos razão! Ganhamos, pois voltamos a referir que a utilização do nome TAXI pela lei, é permitida a qualquer um dos elementos. (não, não vos vamos maçar com os artigos que dizem isto)
Os Sr's. N.F.N.N.D.F., recorreram da sentença para o tribunal da relação, e aqui sim, ficamos perplexos quando soubemos que tínhamos perdido baseado em mentiras! Como é possível pensamos nós..Sim, foi possível !
No tribunal da relação, aconteceu algo que não é muito normal! Um dos Juízes votou vencido, e na nossa interpretação, foi o único que detectou as mentiras, as incongruências e afirmando mesmo a falta de conhecimento para estas matérias. Passamos a citar " A primeira nota é que estamos perante uma questão nova, de carácter não oficioso, a qual os tribunais de recurso, por via do artigo 627° do CPC, estão impedidos de conhecer." .. humm, percebemos bem?.. estão a julgar uma coisa que não percebem? . Mas vai mais longe, dizendo que esta decisão vai contra a Constituição da Republica Portuguesa (artigos 42° e 62°), em que defende a criação artistica, acima de outros valores, neste caso uma reunião em que...bla..bla!
Outro argumento que fez com que perdessemos, é que não podiamos usar músicos para além do João ou do Rui.. hum, percebemos Sr's Dr's Juizes, se o Rui tocar ferrinhos ou campaínhas de porta e o João cantar, ah, aí já podemos ser TAXI!.. boa!.. percebemos a ideia, talvez a utilizemos essa ideia para um próximo album, até lá, vamos ter grandes músicos em palco.
Em resumo, o Juiz que votou vencido, foi o único que nos pareceu que estudou a fundo o caso, não por nos ter dado razão, mas pela clareza e inteligencia demonstrada nas suas alegações. como exemplo o Juiz finaliza assim, passamos a citar:
" Em conclusão, entende-se que falece razão aos recorrentes (aos N.F.N.N.D.F.)" .."em consequência improcede o recurso na sua totalidade".
Mas perdeu e nós também!
Já pensaram quantas bandas mudaram de formação, claro que sim! Xutos, UHF, GNR e mais um milhão delas! Ah, mas o TAXI teriam de tocar ferrinhos ou campaínhas de porta...está certo Smile
Para terminar, os que nos move não é a fama, egos ou dinheiro, mas sim a paixão pela música, coisa que dos nosso ex. colegas já não podemos dizer o mesmo, e basta isto para já ser um ponto de discórdia.
Vamos acatar a ordem desta providência cautelar até irmos para tribunal e aí sim, resolvermos isto de uma vez por toda, desmacarando todas as mentiras que foram ditas em tribunal pelos Sr's. N.F.N.N.D.F.
Entretanto vamos continuar a tocar as nossas músicas, porque não há tribunal no mundo que nos possa tirar o que é nosso!
Epílogo:
Tribunais à parte, o que mais nos move e o que verdadeiramente interessa é a música.
Muito obrigado pela paciência de lerem isto e acima de tudo, obrigado pelo apoio que nos tem dado
Ps. Até aqui evitamos vir a público, mesmo quando ganhamos em tribunal preferimos o silencio, ao contrário dos Sr's. N.F.N.N.D.F. que foram logo a correr e a saltar para a imprensa, por isso a decisão de esclarecer alguns factos, e como nos consideramos pessoas de bem, evitamos estendermo-nos muito mais sobre o assunto, ou mesmo falarmos sobre a personalidade ou conduta da vida dos outros senhores."
Voltar ao Topo Ir em baixo
ressoneca

ressoneca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/12/2016

Taxi (banda) Empty
MensagemAssunto: O Fio da Navalha   Taxi (banda) EmptyDom Jun 24 2018, 23:32


Na minha juventude, eu era "O Ás dos Flippers", um "Rebelde Sem Causa" nesta "Vida do Cão". A mascar "Chiclete" e a ver "TV WC" fui pra tropa: "1-2-Esq-Dto"... Até ficava com "Hipertensão".
O meu escape eram as "Novas Aventuras de Bingo Bongo". Perguntei-me se aguentaria "Até ao Fim", "Se Vale a Pena" e pensei: "É-me Igual"!
Quando acabei o serviço militar, encontrei um "Estranho em Mim". Queria divertir-me. Peguei nas "Páginas Amarelas" e senti a "Sorte Na Mão". Apanhei um "TAXI" e fui ao "Sing Sing Club". Lá, "Apaixonei-me" pelo "Meu Manequim", a minha musa. Gostamos logo um do outro e ela disse-me "Amanhã (Podes Esperar Por Mim?)" Nesse "Instante" pensei: "Tudo Vai Mudar". Mas "24 Horas" depois, quando ela me disse "Nunca", "Não Mais"! Peguei no "Revólver" e matei-a. "Antes de Amanhecer" estava no "Cairo" a ouvir a música dos TAXI. Que belos tempos.
Hoje soube que "A Queda dos Anjos" é inevitável. Estão n"O Fio da Navalha". Descobriram que aqui reina a "Lei da Selva". "Sem Contradição" posso dizer que "Não Sei Se Sei" alguma coisa, mas sei que tenho pena que uma das melhores bandas da minha juventude acabe a tocar "Tamborim".
"Oxalá Lá Lá" eles consigam vencer esta "Utopia Nacional" que é a justiça!
Voltar ao Topo Ir em baixo
jpaguas



Mensagens : 26
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 56

Taxi (banda) Empty
MensagemAssunto: Os taxistas em tribunal outra vez   Taxi (banda) EmptySeg Jun 25 2018, 00:53

E depois das guerras com a Uber, só faltava agora os taxi andarem em guerra entre eles!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff

Mensagens : 1010
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 49
Localização : Cascais

Taxi (banda) Empty
MensagemAssunto: Re: Taxi (banda)   Taxi (banda) EmptySeg Jun 25 2018, 16:06

ressoneca escreveu:

Na minha juventude, eu era "O Ás dos Flippers", um "Rebelde Sem Causa" nesta "Vida do Cão".  A mascar "Chiclete" e a ver "TV WC" fui pra tropa: "1-2-Esq-Dto"... Até ficava com "Hipertensão".
O meu escape eram as "Novas Aventuras de Bingo Bongo". Perguntei-me se aguentaria "Até ao Fim", "Se Vale a Pena" e pensei: "É-me Igual"!
Quando acabei o serviço militar, encontrei um "Estranho em Mim". Queria divertir-me. Peguei nas "Páginas Amarelas" e senti a "Sorte Na Mão". Apanhei um "TAXI" e fui ao "Sing Sing Club". Lá, "Apaixonei-me" pelo "Meu Manequim", a minha musa. Gostamos logo um do outro e ela disse-me "Amanhã (Podes Esperar Por Mim?)" Nesse "Instante" pensei: "Tudo Vai Mudar". Mas "24 Horas" depois, quando ela me disse "Nunca", "Não Mais"! Peguei no "Revólver" e matei-a. "Antes de Amanhecer" estava no "Cairo" a ouvir a música dos TAXI. Que belos tempos.
Hoje soube que "A Queda dos Anjos" é inevitável. Estão n"O Fio da Navalha". Descobriram que aqui reina a "Lei da Selva". "Sem Contradição" posso dizer que "Não Sei Se Sei" alguma coisa, mas sei que tenho pena que uma das melhores bandas da minha juventude acabe a tocar "Tamborim".
"Oxalá Lá Lá" eles consigam vencer esta "Utopia Nacional" que é a justiça!

Muito bom Taxi (banda) 843159
Voltar ao Topo Ir em baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff

Mensagens : 1010
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 49
Localização : Cascais

Taxi (banda) Empty
MensagemAssunto: Re: Taxi (banda)   Taxi (banda) EmptySeg Jun 25 2018, 16:07

jpaguas escreveu:
E depois das guerras com a Uber, só faltava agora os taxi andarem em guerra entre eles!!

Taxi (banda) 933723
Voltar ao Topo Ir em baixo
Milton
Membro AAP
Milton

Mensagens : 15386
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 59
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Taxi (banda) Empty
MensagemAssunto: Re: Taxi (banda)   Taxi (banda) EmptySeg Jun 25 2018, 18:09

takeooff escreveu:
jpaguas escreveu:
E depois das guerras com a Uber, só faltava agora os taxi andarem em guerra entre eles!!

Taxi (banda) 933723

Eu ia sugerir precisamente que mudassem de nome para "UBER"...

lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




Taxi (banda) Empty
MensagemAssunto: Re: Taxi (banda)   Taxi (banda) Empty

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Taxi (banda)
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: