Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Philips 212 Electronic - Opinião

Ir para baixo 
+6
Alexandre Vieira
anibalpmm
Ghost4u
galvaorod
José Miguel
DOMC
10 participantes
AutorMensagem
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 10:24

Quem já conhece a minha senda na compra de um GD, tenho gravitado em torno de Duals, Technics (e tive sonhos com Thorens Wink ).

Surgiu-me (e não foi no OLX) um Philips GA-212 Electronic que tem este look - fotos no fundo da página.

O exemplar em questão ainda o irei ver e ouvir. Preço na casa dos €250 dependendo também de material adicional que compre.

As reviews falam de ter sido um GD acima da categoria de preço em que se inseria.

Alguém tem opinião sobre GDs Philips em geral ou deste modelo em particular?

Muito obrigado
CD

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 16:13

Eu acabei de responder no outro tópico... mas agora vi este.

O Philips é um belo gira-discos, conheço-o e já o aconselhei a outras pessoas que entraram aqui, mas 250 euros!?!?!?! affraid

Não, não faz muito tempo comprava-se um exemplar em excelente estado por metade disso, metade!!!


Não sei que célula terá esse exemplar, mas é bom que tenha uma nova e muiiiiito boa.


Algumas alternativas:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-technics-sl-1210-mk2-IDBIfRV.html#8e39458f74
Negociar bem o preço, verificar se está bem e sem folgas, rotações/pitch sem erros... levar a uma casa que saiba tratar dele, desmontar o "face plate" e pintar a gosto.
(temos aqui um Fantasma que tem um em Vermelho muito bonito!)

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-rega-planar-3-IDBHZSq.html#4dc64e93ea
Um valor seguro e mais eficaz do que o Philips.

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-project-rpm1-IDBHHjX.html#4dc64e93ea
Pelo preço (negociável!!!), é uma boa opção.

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-pro-ject-debut-carbon-IDBHhDI.html#5ad7162a56
Bom e com uma bela célula já montada!

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-thorens-td-280-mkiii-IDALTAY.html#30784eb587
Um Thorens... há outro no olx com um valor bem mais alto...

https://www.olx.pt/anuncio/vendo-troco-gira-discos-thorens-td-115-IDB1K7a.html#020e12a3c2
Este Thorens não conheço...

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-IDB2U1I.html#708c73d4d9
Neste anúncio tem um Sanyo (o de cima) que faz feliz alguns elementos deste Fórum e um Thorens - se o preço for o do anúncio, ataque o Thorens... na falta do Thorens, pelos poucos euros o Sanyo vale a oportunidade.

https://www.olx.pt/anuncio/giradiscos-gira-discos-hi-fi-IDz5VCJ.html#f91fd5fe3b
Este Ariston está no OLX faz tempo, partilho-o sempre e talvez se consiga descer o preço... ele é bom, tem um bom braço (pesquise por Jelco ST250) e célula... mas por ser Ariston... pre-conceitos, a Ariston fez coisas muito boas.


Espero ajudar ao lançar esta confusão... não me retive em questões estéticas, mas em alternativas válidas dentro do preço do Philips. Como lhe disse no outro tópico, experimente os que gostar. Wink



edit: por 250 euros, não posso deixar de colocar um Lenco...
https://www.olx.pt/anuncio/prato-de-disco-marca-lenco-l75-IDBFLJS.html
Bem superior ao Philips, não é por acaso que vive um aqui em casa. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 16:48

250 paus é muita massa:

https://www.hifishark.com/search?q=Philips+212
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 17:05

Com os tópicos https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12285-thorens-vs-technics  e  https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12287-ajuda-compra-gira-discos-technics-vs-dual-vs-thorens, certamente que na sua Caixa Idiota Instruída, o Tico e o Teco vivem em turbilhão. Smile  Entretanto, tal como referido, o preço vendável do Philips é elevado. No entanto, José Miguel deu boas dicas opcionais.


Última edição por Ghost4u em Qua Jun 20 2018, 17:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 17:13

Quem sabe se ainda não acabamos a ver nascer um Technics SL-1200 Edição Dragões Invictus. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 19:22

É possível. Se existe uma edição referente ao Clube Futebol Benfica...
Quanto ao surgimento de um exemplar referente ao SCP, as dúvidas são mais que muitas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 19:36

Ghost4u escreveu:
É possível. Se existe uma edição referente ao Clube Futebol Benfica...
Quanto ao surgimento de um exemplar referente ao SCP, as dúvidas são mais que muitas. Smile

Lembramos, com alguma frequência, o exemplar sem clube que foi vendido baratinho na secção Oportunidades da Imacustica... com os cuidados certos... dvil
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 19:51

Por mais 30€ preferia este, japonês, revisto e vendido por um tuga de confiança
C.E.C.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 20:08

José Miguel escreveu:
Lembramos, com alguma frequência, o exemplar sem clube que foi vendido baratinho na secção Oportunidades da Imacustica... com os cuidados certos... dvil

Se a memória não me trai, foi vendido por 150 "euricos".

anibalpmm escreveu:
Por mais 30€ preferia este, japonês, revisto e vendido por um tuga de confiança
C.E.C.

Vendido com uma célula honesta, que está na minha lista de preferências na relação preço/qualidade.


Última edição por Ghost4u em Qua Jun 20 2018, 20:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 20:13

Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
Lembramos, com alguma frequência, o exemplar sem clube que foi vendido baratinho na secção Oportunidades da Imacustica... com os cuidados certos... dvil

Se a memória não me trai, foi vendido por 150 "euricos".
Esse era o preço na página, a memória não o está a trair! Wink


Agora vamos dar espaço/tempo ao titular do tópico para pensar, para tomar uma boa decisão. study
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 22:28

Ghost4u escreveu:
É possível. Se existe uma edição referente ao Clube Futebol Benfica...
Quanto ao surgimento de um exemplar referente ao SCP, as dúvidas são mais que muitas. Smile


Existiu mas pediu a rescisão.... Philips 212 Electronic - Opinião 57537
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 23:04

Ghost4u escreveu:
Com os tópicos https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12285-thorens-vs-technics  e  https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12287-ajuda-compra-gira-discos-technics-vs-dual-vs-thorens, certamente que na sua Caixa Idiota Instruída, o Tico e o Teco vivem em turbilhão. Smile  Entretanto, tal como referido, o preço vendável do Philips é elevado. No entanto, José Miguel deu boas dicas opcionais.

Lamento
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 23:45

José Miguel escreveu:
O Philips é um belo gira-discos, conheço-o e já o aconselhei a outras pessoas que entraram aqui, mas 250 euros!?!?!?! affraid  Não, não faz muito tempo comprava-se um exemplar em excelente estado por metade disso, metade!!!  Algumas alternativas:

Espero ajudar ao lançar esta confusão... não me retive em questões estéticas, mas em alternativas válidas dentro do preço do Philips. Como lhe disse no outro tópico, experimente os que gostar. Wink
edit: por 250 euros, não posso deixar de colocar um Lenco...
https://www.olx.pt/anuncio/prato-de-disco-marca-lenco-l75-IDBFLJS.html
Bem superior ao Philips, não é por acaso que vive um aqui em casa. Wink

JM, obrigado pelo alerta (mesmo!), pelas alternativas, e confundido ajuda sempre. Acho que vou abir o tópico do Lenco agora já a seguir, que diz? Wink

Bem haja e boa noite!
DOMC

PS: algumas boas sugestões que tem feito ficam-me no entanto fora de mão; se calhar lá virá o tempo, mas neste momento não quero nem consigo deslocar-me a Évora ou Coimbra para este efeito; para mim ou é Grande Porto ou Grande Lisboa - vou ver as suas outras sugetões
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 23:54

anibalpmm escreveu:
Por mais 30€ preferia este, japonês, revisto e vendido por um tuga de confiança
C.E.C.

Fora da minha zona de conforto de marcas de (minha) referência. Numa outra fase talvez olhasse para algo mais esotérico (para mim). Obrigado de qualquer forma, Anibal
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQua Jun 20 2018, 23:56

DOMC escreveu:
anibalpmm escreveu:
Por mais 30€ preferia este, japonês, revisto e vendido por um tuga de confiança
C.E.C.

Fora da minha zona de conforto de marcas de (minha) referência. Numa outra fase talvez olhasse para algo mais esotérico (para mim). Obrigado de qualquer forma, Anibal

Este fabricante fez giras para quase todas as marcas japonesas. São peças de eleição... Philips 212 Electronic - Opinião 22692

Este só não vem cá para casa porque não tenho mais espaço, mas babo-me todo só de olhar para ele... Philips 212 Electronic - Opinião 1213685197 Ainda para mais sabendo que quem o "arranjou" é da maior competência!


Se quer uma peça acima da média, compre a este mesmo Companheiro o Telefunken S-500 ou 600 que ele tem para vender. Acredite que nunca mais vai precisar de outro gira! Philips 212 Electronic - Opinião 491368
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQui Jun 21 2018, 00:01

galvaorod escreveu:
250 paus é muita massa:

https://www.hifishark.com/search?q=Philips+212

Acredito, até porque parece ser consensual. Mas coisas na Russia, Bulgária, ou Holanda... podem ter um preço baixo, mas não servem. O teste era encontrar algo em Portugal. A ir vendo!
Obrigado
DOMC
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQui Jun 21 2018, 00:07

Aqui está: Philips 312 Electronic (200 euros; Cascais), não directamente comparável, mas parece-me que este terá sido uma versão "melhorada" (?) do anterior. Nas fotografias parece-me algo "descascado", portanto há que ver in loco. Uma review que compara 212 vs 312. Para futura consulta, quem quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQui Jun 21 2018, 01:06

DOMC escreveu:
galvaorod escreveu:
250 paus é muita massa:

https://www.hifishark.com/search?q=Philips+212

Acredito, até porque parece ser consensual. Mas coisas na Russia, Bulgária, ou Holanda... podem ter um preço baixo, mas não servem. O teste era encontrar algo em Portugal. A ir vendo!
Obrigado
DOMC

Presumo que o Galvaorod apenas mencionou esse site, para ter um termo de comparação no que ao preço diz respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQui Jun 21 2018, 12:17

Não sendo um Philips, eis um eficiente exemplar Sanyo da série Plus, localizado numa das áreas onde equaciona deslocar-se: https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-q25-IDwe4Fx.html#4d82e2512c
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQui Jun 21 2018, 16:20

Já aqui ou noutro tópico foi falado o Thorens dos pobrezinhos. Não sei se a sugestão caiu em saco roto ou não, mas eu possuo um Pioneer PL-12D MKII que deu cartas na badalada sala 16 do "nosso" último PortugÁudio assim como na Expo Vintage de Fevereiro.

Como possuo muitos mais GDs, eventualmente e a muito custo, poderei ceder (vender) este. Foi revisionado, e paga essa intervenção, no "nosso" conhecido técnico Joaquim Pinto, aliás foi-me entregue precisamente no PortugÁudio. Portanto está perfeitamente operacional, com célula de origem Pioneer PC-30 com duas agulhas, uma mais gasta e a outra nova. Tem sómente uns dois ou três riscos na tampa acrílica.

_________________
Philips 212 Electronic - Opinião Signat10
Philips 212 Electronic - Opinião Vu-1_z10 Philips 212 Electronic - Opinião Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQui Jun 21 2018, 18:37

Ferpina escreveu:
Já aqui ou noutro tópico foi falado o Thorens dos pobrezinhos. Não sei se a sugestão caiu em saco roto ou não, mas eu possuo um Pioneer PL-12D MKII que deu cartas na badalada sala 16 do "nosso" último PortugÁudio assim como na Expo Vintage de Fevereiro.
Adquirir um "Pionés" PL-12D em óptimo estado é raro. Eis uma grande oportunidade! Philips 212 Electronic - Opinião 491368
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQui Jun 21 2018, 18:50

Ferpina escreveu:
... eventualmente e a muito custo, poderei ceder (vender) este. ...

Caro Ferpina,

Ainda não me habituei à ideia de um manual - embora sabendo que são menos coisas para avariar. Ainda assim, resta saber quantos euros chegariam para o compensar da perda. Wink

Abraço
DOMC

Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQui Jun 21 2018, 19:41

DOMC escreveu:
... Ainda não me habituei à ideia de um manual - embora sabendo que são menos coisas para avariar. ...

Pois, sendo assim... Mas olha que a maioria dos Thorens são também assim, excepção dos TD145,146,147 que levantam o braço no final do disco.

Fica o link onde podes sacar o manual do PL-12D
https://www.vinylengine.com/library/pioneer/pl-12d.shtml  

Registas-te, é de borla e indolor.

Se tiveres interesse no GD passamos a "nossa" conversa para PM ou MP (mensagem privada).

Se fores da zona de Lisboa, apesar da minha residência ser na localidade de Assado no Perú, terei muito prazer em que me faças uma visita em Algés para olhares o menino e outros zingarelhos que por aqui andam, alguns em locais onde só maridos ciumentos espreitam!

Atenção. És novo no fórum, portanto não estarás a par... mas cada visita que por cá vier deverá ser acompanhada por uma botelha de VAT69.

_________________
Philips 212 Electronic - Opinião Signat10
Philips 212 Electronic - Opinião Vu-1_z10 Philips 212 Electronic - Opinião Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQui Jun 21 2018, 19:49

Eu não devia dizer isto, mas...
Philips 212 Electronic - Opinião Media10
O Pioneer vale o esforço, leve uma garrafita dessas, dois copos largos e gelo... Nada de sujar as mesas do senhor Administrador, leve também um paninho rendado e... Ah! Antes de servir o Vat 69, abra umas cervejas bem frescas ou uma garrafa de tinto Alentejano, umas fatias de presunto e queijo, azeitonas e caracóis...

Depois sim, fale do preço do Pioneer e deixe lá isso de ser manual, assim é melhor.

E mais não digo. silent
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQui Jun 21 2018, 19:54

Esqueci-me à pouco...

PS. Esse Philips GA212 é um interessante GD, costumava trazer de origem uma célula Philips GP400/401, mas conforme aqui foi dito o valor de venda está bastante inflacionado. Pelo mesmo valor se adquirem outros espécimes melhorzitos, alguns já referidos por outros membros.

_________________
Philips 212 Electronic - Opinião Signat10
Philips 212 Electronic - Opinião Vu-1_z10 Philips 212 Electronic - Opinião Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQui Jun 21 2018, 22:16

Ferpina escreveu:
Esqueci-me à pouco... PS. Esse Philips GA212 é um interessante GD, costumava trazer de origem uma célula Philips GP400/401, mas conforme aqui foi dito o valor de venda está bastante inflacionado. Pelo mesmo valor se adquirem outros espécimes melhorzitos, alguns já referidos por outros membros.

Até já eu tenho dúvidas do que me foi dito por telefone. Se calhar foi 75 euros e eu percebi 250. Já digo qq coisa por mp quanto à eventual visita. DOMC
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptySex Jun 22 2018, 10:30

DOMC escreveu:
Ferpina escreveu:
Esqueci-me à pouco... PS. Esse Philips GA212 é um interessante GD, costumava trazer de origem uma célula Philips GP400/401, mas conforme aqui foi dito o valor de venda está bastante inflacionado. Pelo mesmo valor se adquirem outros espécimes melhorzitos, alguns já referidos por outros membros.

Até já eu tenho dúvidas do que me foi dito por telefone. Se calhar foi 75 euros e eu percebi 250. Já digo qq coisa por mp quanto à eventual visita. DOMC


Vai masé é visitar o Sr Admin que vale bem a pena a visita, muito material bonito de se ver Smile Philips 212 Electronic - Opinião 754215


P.S Tanto tópico já tás em modo overthinking! K.I.S.S Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptySex Jun 22 2018, 16:34

Ferpina escreveu:
Esqueci-me à pouco...

PS. Esse Philips GA212 é um interessante GD, costumava trazer de origem uma célula Philips GP400/401, mas conforme aqui foi dito o valor de venda está bastante inflacionado. Pelo mesmo valor se adquirem outros espécimes melhorzitos, alguns já referidos por outros membros.

Caro Ferpina,
Tentei enviar-lhe dias vezes mensagem privada, ontem e hoje, mas nada aparece nas enviadas.
Bom fim de semana a todos
DOMC

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptySex Jun 22 2018, 18:21

Prezado DOMC,

Por vezes, o Ferpina, aproveita o fim-de-semana para ir ao Peru (sua nacionalidade), desembarcando nas primeiras horas da manha de sexta-feira. Recomendo que tente contactá-lo na segunda, no período da tarde.

Entretanto, à dezena e meia de anos, por considerar uma máquina séria e com desempenho encantador, recomendei o Pioneer a um amigo. Recordo de lhe ter dito:
- Se eu não estivesse servido de gira-discos, o PL-12D seria o eleito para me acompanhar nos restantes dias da minha vida.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyDom Jun 24 2018, 10:58

Ghost4u escreveu:
Prezado DOMC,

Por vezes, o Ferpina, aproveita o fim-de-semana para ir ao Peru (sua nacionalidade), desembarcando nas primeiras horas da manha de sexta-feira. Recomendo que tente contactá-lo na segunda, no período da tarde.

Entretanto, à dezena e meia de anos, por considerar uma máquina séria e com desempenho encantador, recomendei o Pioneer a um amigo. Recordo de lhe ter dito:
- Se eu não estivesse servido de gira-discos, o PL-12D seria o eleito para me acompanhar nos restantes dias da minha vida.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Obrigado Philips 212 Electronic - Opinião 22692
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyTer Jun 26 2018, 12:33

Pronto. Feito.

Technics SL D303, tampa sem riscos, mazelas em lado nenhum, apenas pó; célula Shuer M75ED (agulha perfeitamente mediana), um Technics SU-500 e umas colunas Mission 731 Pro. Lou Reed soou bem nisto tudo. Preços: GD 180, Amp 60, Colunas 140 - 380 total.

Vamos lá ao que interessa.

Obrigado pela ajuda e paciência.

DO.MC
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyTer Jun 26 2018, 13:08

DOMC escreveu:
Pronto. Feito.

Technics SL D303, tampa sem riscos, mazelas em lado nenhum, apenas pó; célula Shuer M75ED (agulha perfeitamente mediana), um Technics SU-500 e umas colunas Mission 731 Pro. Lou Reed soou bem nisto tudo. Preços: GD 180, Amp 60, Colunas 140 - 380 total.

Vamos lá ao que interessa.

Obrigado pela ajuda e paciência.

DO.MC

Agora ouve música ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyTer Jun 26 2018, 13:20

Acho que fizeste uma boa escolha. O amplificador é bom e o preço está dentro dos valores praticados no mercado de usados. As colunas têm boa reputação. Além da versão Pro permitir Bi-amplificação, não sei se há a diferenças para as 731. Se for só essa a diferença, podias ter gasto um pouco menos. Contudo também não foram caras.

Acho que tens um bom sistema, bem competente para desfrutar da música que gostas com qualidade. Wink

Parabéns! Smile

Agora curte os discos que tens, e depois dá feedback do sistema.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyTer Jun 26 2018, 14:12

Prezado DOMC,

Parabéns pelo sistema adquirido. A meu ver, inclui uma célula de leitura que em nada é sofrível ou medíocre.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyTer Jul 31 2018, 17:14

Ferpina escreveu:
Já aqui ou noutro tópico foi falado o Thorens dos pobrezinhos. Não sei se a sugestão caiu em saco roto ou não, mas eu possuo um Pioneer PL-12D MKII que deu cartas na badalada sala 16 do "nosso" último PortugÁudio assim como na Expo Vintage de Fevereiro.

Como possuo muitos mais GDs, eventualmente e a muito custo, poderei ceder (vender) este. Foi revisionado, e paga essa intervenção, no "nosso" conhecido técnico Joaquim Pinto, aliás foi-me entregue precisamente no PortugÁudio. Portanto está perfeitamente operacional, com célula de origem Pioneer PC-30 com duas agulhas, uma mais gasta e a outra nova. Tem sómente uns dois ou três riscos na tampa acrílica.

Olá Fernando

Vi agora que tencionas "arejar" o teu PL 12-D.

Também tenho um PL12-D que veio equipado com uma Shure M70-EJ e assim trabalhou muitos anos.

Actualmente também tenho a cabeça original Pioneer PC-30 que comprei mais tarde ( NOS com caixa, a caixa é muito engraçada) .

Foi o meu primeiro Gira a sério.

Abraço

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião EmptyQui Ago 16 2018, 14:00

DOMC escreveu:
Pronto. Feito.

Technics SL D303, tampa sem riscos, mazelas em lado nenhum, apenas pó; célula Shuer M75ED (agulha perfeitamente mediana), um Technics SU-500 e umas colunas Mission 731 Pro. Lou Reed soou bem nisto tudo. Preços: GD 180, Amp 60, Colunas 140 - 380 total.

Vamos lá ao que interessa.

Obrigado pela ajuda e paciência.

DO.MC

De perfeitamente mediana não tem nada... Philips 212 Electronic - Opinião 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Philips 212 Electronic - Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 212 Electronic - Opinião   Philips 212 Electronic - Opinião Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Philips 212 Electronic - Opinião
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Agulha Philips 212 Electronic
» Gira discos Philips 202 electronic
» Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação
» The greatest electronic albums of the 1950s and 1960s
» Philips FA-860 Amp

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: