| Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Vinil Membro AAP

Mensagens : 638 Data de inscrição : 10/07/2010 Idade : 46 Localização : Amadora
 | Assunto: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Seg Nov 04 2013, 21:47 | |
| Caros amigos do AAP Desculpem os termos utilizados mas não sei se vou utilizar os correctos. Estou em vias de adquirir este gira-discos:  Hoje trouxe-o para casa para ver se funcionava antes de o adquirir, mas acontece que não tenho nenhum cabo de alimentação que se assemelhe a esta ficha:  Em relação à ficha DIN já vi que existe uns adaptadores para rca e amanhã já vou à loja a ver se arranjo um para este tipo:  O que aconselham em relação à alimentação? mudar a ficha ou tentar procurar uma "pomada" que ali sirva? Por acaso alguém consegue aceder ao vinyl engine por causa do manual? http://www.vinylengine.com/library/philips/ga-202.shtml E por último, qual a vossa opinião sobre esta máquina? Desde já o meu muito obrigado! Grande abraço Rui | |
|
 | |
luis lopes Membro AAP

Mensagens : 4949 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 56 Localização : Maiorca
 | Assunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Seg Nov 04 2013, 21:55 | |
| esse gira é de 230v ? na ficha DIN, se for para ficar com o gira, sera melhor aproveitar e retirar o cabo, e colocar fichar rca de painel. | |
|
 | |
António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Seg Nov 04 2013, 22:24 | |
| Essa ficha de alimentação era bastante comum em muitos aparelhos como rádios e outros que tais, e bastante fácil de arranjar, na volta até tens disso ai por casa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Vinil Membro AAP

| Assunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Ter Nov 05 2013, 09:59 | |
| - luis lopes escreveu:
- esse gira é de 230v ?
na ficha DIN, se for para ficar com o gira, sera melhor aproveitar e retirar o cabo, e colocar fichar rca de painel. Viva Luís Obrigado pela ajuda. O gira dá para 220v 110v 127v e 240v. tem uma rodinha por baixo do prato na suspensão que dá para ir rodando. (só depois de meter as fotos é que reparei nessa rodinha) RCA de painel? o que é isso? abraço Rui | |
|
 | |
Vinil Membro AAP

| Assunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Ter Nov 05 2013, 10:02 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Essa ficha de alimentação era bastante comum em muitos aparelhos como rádios e outros que tais, e bastante fácil de arranjar, na volta até tens disso ai por casa.
Infelizmente não tenho nenhum cabo destes. Todo a material que tenho a mais é tudo demasiado 90´s e plastico  . Só agora é que está a dar para "construir" um sistema mais antigo que eu. Já tenho um monster receiver pioneer de 74, umas colunas pioneer de 76 e agora este gira era mesmo porreiro para o conjunto, julgo eu. Abraço Rui | |
|
 | |
FBatista Membro AAP

Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 45 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Ter Nov 05 2013, 12:09 | |
| Essas são as fichas de alimentação C7 ou C8 dependendo da configuração macho-fêmea e aplicação. https://www.google.pt/?gws_rd=cr&ei=sd54Uv_dJsPJtQaA8oCwBg#q=c8+plug Mas isto não interessa nada porque práticamente ninguém utiliza esta designação. Qualquer casa de electrónica tem desses cabos. Quanto à DIN (vou cometer a alarvidade de dizer que prefiro as DIN às RCA, mas como diria alguém : "isto sou eu que sou bruto e não percebo nada disto"  ) Sendo um gira, sou da opinião que é de evitar tomadas e fichas. Sugiro apenas a substituição dessa DIN por 2 RCA. Caso o cabo não seja "separável", trocar o cabo todo por um de "costura" ao meio.
Última edição por FBatista em Ter Nov 05 2013, 15:45, editado 1 vez(es) | |
|
 | |
Sade_Gras Membro AAP
 | |
 | |
FBatista Membro AAP

Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 45 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Ter Nov 05 2013, 15:45 | |
| Reparo agora que esta ficha é de contorno hexagonal. A ficha C7 é de contorno redondo. A menos que a distância entre pinos seja diferente será possível conseguir utiliza-la nesse Giradiscos.  Senão, será mais fácil abrir o gira e trocar a ficha por uma C8 e então utilizar o chicote c7 vulgar. | |
|
 | |
António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 57 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Ter Nov 05 2013, 15:46 | |
| - FBatista escreveu:
- Reparo agora que esta ficha é de contorno hexagonal.
A ficha C7 é de contorno redondo.
A menos que a distância entre pinos seja diferente será possível conseguir utiliza-la nesse Giradiscos.

Senão, será mais fácil abrir o gira e trocar a ficha por uma C8 e então utilizar o chicote c7 vulgar. Dá-me a sensação de que é parecida com os cabos das fontes de alimentação dos laptops. Eu acho que já tive uma assim hexagonal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
luis lopes Membro AAP

Mensagens : 4949 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 56 Localização : Maiorca
 | Assunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Ter Nov 05 2013, 17:01 | |
| | |
|
 | |
Vinil Membro AAP

| Assunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Qua Nov 06 2013, 11:03 | |
| - FBatista escreveu:
- Essas são as fichas de alimentação C7 ou C8 dependendo da configuração macho-fêmea e aplicação.
https://www.google.pt/?gws_rd=cr&ei=sd54Uv_dJsPJtQaA8oCwBg#q=c8+plug
Mas isto não interessa nada porque práticamente ninguém utiliza esta designação. Qualquer casa de electrónica tem desses cabos.
Quanto à DIN (vou cometer a alarvidade de dizer que prefiro as DIN às RCA, mas como diria alguém : "isto sou eu que sou bruto e não percebo nada disto" )
Sendo um gira, sou da opinião que é de evitar tomadas e fichas. Sugiro apenas a substituição dessa DIN por 2 RCA. Caso o cabo não seja "separável", trocar o cabo todo por um de "costura" ao meio. Muito obrigado pela ajuda, é uma C8. Comprei uma ontem e consigo ligar ao GD. Na massa interior do GD tenho corrente (verifiquei com o buscapolos), mas essa corrente depois não passa em algum lado pois o GD não liga. Acho que vou mandar de volta para onde veio e comprar uma coisa já revista e em condições. Muito obrigado pela ajuda de todos. P.s. Para finalizar e para comum interesse futuro, consegui encontrar uma ficha adaptadora de DIN para RCA e até foi barata, 5 euros na Só Musica. Assim nem seria preciso andar a fazer ligações de outro tipo. abraço Rui | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação  | |
| |
|
 | |
| Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação | |
|