Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Apresentação e Dúvida | |
|
+6Mário Franco luis lopes Ghost4u José Miguel Pierre Jrbatista 10 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Jrbatista
| Assunto: Apresentação e Dúvida Seg Abr 23 2018, 13:27 | |
| Olá a todos... sou o Ricardo e é a minha primeira vez no AAP. Já sigo os vossos post à algum tempo, em modo off, mas só agora resolvi inscrever-me no site. Desde pequeno que "brinco" com gira-discos, os meus pais sempre tiveram, no entanto, como eram um pouco leigos no assunto, nunca me apresentaram devidamente o mundo do vinil, pelo que, e apesar do meu gosto, sou também eu um bocado leigo. Agora que tenho o meu cantinho, quero aprofundar o meu conhecimento neste imenso mundo do vinil, para isso irei precisar da vossa ajuda e conhecimento, o qual desde já agradeço.
Quero comprar um sistema para inicia (o orçamento também não é muito favorável :/), estive a ler/pesquisar e vi um Sony na worten que parece não estar muito mau, mas não sei...
Sony PSLX 300 vs Lenco I3808
O facto de ter pré-amp phone, precisa na mesma de amplificador ou posso ligar as colunas diretamente? É possível ligar o GD a um sistema Hi-Fi e daí aproveitar as colunas?
Obrigado | |
| | | Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Apresentação e Dúvida Seg Abr 23 2018, 17:51 | |
| Se o gira já tiver pre-phono podes ligar a qualquer entrada do amplificador, menos aà entrada phono se o amplificador a tiver. A entrada phono nos amplificadores serve precisamente para ligar gira discos mas no caso que referes como já tem pre-phono o gira, é ligar a outra entrada. | |
| | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Apresentação e Dúvida Seg Abr 23 2018, 17:58 | |