Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Apresentação e Dúvida

Ir para baixo 
+6
Mário Franco
luis lopes
Ghost4u
José Miguel
Pierre
Jrbatista
10 participantes
AutorMensagem
Jrbatista




Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/04/2018

Apresentação e Dúvida Empty
MensagemAssunto: Apresentação e Dúvida   Apresentação e Dúvida EmptySeg Abr 23 2018, 13:27

Olá a todos... sou o Ricardo e é a minha primeira vez no AAP.
Já sigo os vossos post à algum tempo, em modo off, mas só agora resolvi inscrever-me no site.
Desde pequeno que "brinco" com gira-discos, os meus pais sempre tiveram, no entanto, como eram um pouco leigos no assunto, nunca me apresentaram devidamente o mundo do vinil, pelo que, e apesar do meu gosto, sou também eu um bocado leigo.
Agora que tenho o meu cantinho, quero aprofundar o meu conhecimento neste imenso mundo do vinil, para isso irei precisar da vossa ajuda e conhecimento, o qual desde já agradeço.

Quero comprar um sistema para inicia (o orçamento também não é muito favorável :/), estive a ler/pesquisar e vi um Sony na worten que parece não estar muito mau, mas não sei...

Sony PSLX 300 vs Lenco I3808

O facto de ter pré-amp phone, precisa na mesma de amplificador ou posso ligar as colunas diretamente?
É possível ligar o GD a um sistema Hi-Fi e daí aproveitar as colunas?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Apresentação e Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Dúvida   Apresentação e Dúvida EmptySeg Abr 23 2018, 17:51

Se o gira já tiver pre-phono podes ligar a qualquer entrada do amplificador, menos aà entrada phono se o amplificador a tiver. A entrada phono nos amplificadores serve precisamente para ligar gira discos mas no caso que referes como já tem pre-phono o gira, é ligar a outra entrada.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Apresentação e Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Dúvida   Apresentação e Dúvida EmptySeg Abr 23 2018, 17:58

Antes de outra coisa, muito bem-vindo a este espaço!!!  Apresentação e Dúvida 96146


Por aqui, espero, vai receber algumas sugestões e tentativas de resposta às suas perguntas, eu deixo a minha tentativa...

Creio que o ideal seria iniciar um tópico dedicado para a ajuda, deixando este para a sua apresentação - fica a ideia.

É importante, para que a ajuda seja produtiva, que partilhe o que já tem: que amplificador? que colunas?

Os modelos de gira-discos que colocou, tendo pré de phono incluído, podem ser ligados a uma qualquer aparelhagem/amplificador pelas entradas de linha, a saber: CD, Tuner, Aux, ... também poderão ser ligados a umas colunas amplificadas.

A questão que se segue é: quão bem quer ouvir os seus discos de vinil?

Eu afastaria-me desses modelos de gira-discos, preferindo socorrer-me do Mercado de Usados, procurando a melhor relação Qualidade/preço.

Ficam muitas pontas soltas, sem saber o que tem em casa fica mais complicado ajudar...

Partindo para um gira-discos Usado e sem pré incluído/interno, isso requer que tenha um amplificador com pré de phono (integrado) ou que adquira um pré de phono em separado.

Deixo uma sugestão:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-pro-ject-rpm-1-IDBpNlG.html#71ddda0123

Pelo preço irá bem servido e ainda terá margem para comprar um pré dedicado - que não tem que ser da mesma marca.


Espero ter ajudado, partilhe e divirta-se! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação e Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Dúvida   Apresentação e Dúvida EmptySeg Abr 23 2018, 20:05

Apresentação e Dúvida Bemvindo
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Apresentação e Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Dúvida   Apresentação e Dúvida EmptySex Abr 27 2018, 21:51

Apresentação e Dúvida 468604
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2494
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Apresentação e Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Dúvida   Apresentação e Dúvida EmptySáb Abr 28 2018, 00:29

Jrbatista escreveu:
Olá a todos... sou o Ricardo e é a minha primeira vez no AAP.
Já sigo os vossos post à algum tempo, em modo off, mas só agora resolvi inscrever-me no site.
Desde pequeno que "brinco" com gira-discos, os meus pais sempre tiveram, no entanto, como eram um pouco leigos no assunto, nunca me apresentaram devidamente o mundo do vinil, pelo que, e apesar do meu gosto, sou também eu um bocado leigo.
Agora que tenho o meu cantinho, quero aprofundar o meu conhecimento neste imenso mundo do vinil, para isso irei precisar da vossa ajuda e conhecimento, o qual desde já agradeço.

Quero comprar um sistema para inicia (o orçamento também não é muito favorável :/), estive a ler/pesquisar e vi um Sony na worten que parece não estar muito mau, mas não sei...

Sony PSLX 300  vs  Lenco I3808

O facto de ter pré-amp phone, precisa na mesma de amplificador ou posso ligar as colunas diretamente?
É possível ligar o GD a um sistema Hi-Fi e daí aproveitar as colunas?

Obrigado

Bem vindo

Em relação ao GD

Direct drive usado japonês entre 1980 e 1985.

Amplificaçao

Um receiver japonês da mesma época.

Se vier a interessar-se por estas opções e quiser posso fundamentar estas sugestões desenvolvendo o assunto.

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
jcl
Membro AAP



Mensagens : 954
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Viana do Castelo

Apresentação e Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Dúvida   Apresentação e Dúvida EmptySáb Abr 28 2018, 08:28

Apresentação e Dúvida 96146
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Apresentação e Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Dúvida   Apresentação e Dúvida EmptySáb Abr 28 2018, 12:57




Bem vindo,

Apresentação e Dúvida 96146
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Apresentação e Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Dúvida   Apresentação e Dúvida EmptySáb maio 12 2018, 19:20

Boas

Apresentação e Dúvida 96146

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Apresentação e Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Dúvida   Apresentação e Dúvida EmptyDom maio 13 2018, 12:21

Bem vindo ao AAP Apresentação e Dúvida 96146
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação e Dúvida Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação e Dúvida   Apresentação e Dúvida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação e Dúvida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» apresentação
» Apresentação + Apresentação do meu gira discos
» Apresentação
» Apresentação
» apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: