Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Apresentação e Dúvida | |
|
+6Mário Franco luis lopes Ghost4u José Miguel Pierre Jrbatista 10 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Jrbatista
| Assunto: Apresentação e Dúvida Seg Abr 23 2018, 13:27 | |
| Olá a todos... sou o Ricardo e é a minha primeira vez no AAP. Já sigo os vossos post à algum tempo, em modo off, mas só agora resolvi inscrever-me no site. Desde pequeno que "brinco" com gira-discos, os meus pais sempre tiveram, no entanto, como eram um pouco leigos no assunto, nunca me apresentaram devidamente o mundo do vinil, pelo que, e apesar do meu gosto, sou também eu um bocado leigo. Agora que tenho o meu cantinho, quero aprofundar o meu conhecimento neste imenso mundo do vinil, para isso irei precisar da vossa ajuda e conhecimento, o qual desde já agradeço.
Quero comprar um sistema para inicia (o orçamento também não é muito favorável :/), estive a ler/pesquisar e vi um Sony na worten que parece não estar muito mau, mas não sei...
Sony PSLX 300 vs Lenco I3808
O facto de ter pré-amp phone, precisa na mesma de amplificador ou posso ligar as colunas diretamente? É possível ligar o GD a um sistema Hi-Fi e daí aproveitar as colunas?
Obrigado | |
| | | Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Apresentação e Dúvida Seg Abr 23 2018, 17:51 | |
| Se o gira já tiver pre-phono podes ligar a qualquer entrada do amplificador, menos aà entrada phono se o amplificador a tiver. A entrada phono nos amplificadores serve precisamente para ligar gira discos mas no caso que referes como já tem pre-phono o gira, é ligar a outra entrada. | |
| | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Apresentação e Dúvida Seg Abr 23 2018, 17:58 | |
| Antes de outra coisa, muito bem-vindo a este espaço!!! Por aqui, espero, vai receber algumas sugestões e tentativas de resposta às suas perguntas, eu deixo a minha tentativa... Creio que o ideal seria iniciar um tópico dedicado para a ajuda, deixando este para a sua apresentação - fica a ideia. É importante, para que a ajuda seja produtiva, que partilhe o que já tem: que amplificador? que colunas? Os modelos de gira-discos que colocou, tendo pré de phono incluído, podem ser ligados a uma qualquer aparelhagem/amplificador pelas entradas de linha, a saber: CD, Tuner, Aux, ... também poderão ser ligados a umas colunas amplificadas. A questão que se segue é: quão bem quer ouvir os seus discos de vinil?
Eu afastaria-me desses modelos de gira-discos, preferindo socorrer-me do Mercado de Usados, procurando a melhor relação Qualidade/preço. Ficam muitas pontas soltas, sem saber o que tem em casa fica mais complicado ajudar... Partindo para um gira-discos Usado e sem pré incluído/interno, isso requer que tenha um amplificador com pré de phono (integrado) ou que adquira um pré de phono em separado. Deixo uma sugestão: https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-pro-ject-rpm-1-IDBpNlG.html#71ddda0123 Pelo preço irá bem servido e ainda terá margem para comprar um pré dedicado - que não tem que ser da mesma marca. Espero ter ajudado, partilhe e divirta-se! | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14419 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Apresentação e Dúvida Seg Abr 23 2018, 20:05 | |
| | |
| | | luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação e Dúvida Sex Abr 27 2018, 21:51 | |
| | |
| | | Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Dúvida Sáb Abr 28 2018, 00:29 | |
| - Jrbatista escreveu:
- Olá a todos... sou o Ricardo e é a minha primeira vez no AAP.
Já sigo os vossos post à algum tempo, em modo off, mas só agora resolvi inscrever-me no site. Desde pequeno que "brinco" com gira-discos, os meus pais sempre tiveram, no entanto, como eram um pouco leigos no assunto, nunca me apresentaram devidamente o mundo do vinil, pelo que, e apesar do meu gosto, sou também eu um bocado leigo. Agora que tenho o meu cantinho, quero aprofundar o meu conhecimento neste imenso mundo do vinil, para isso irei precisar da vossa ajuda e conhecimento, o qual desde já agradeço.
Quero comprar um sistema para inicia (o orçamento também não é muito favorável :/), estive a ler/pesquisar e vi um Sony na worten que parece não estar muito mau, mas não sei...
Sony PSLX 300 vs Lenco I3808
O facto de ter pré-amp phone, precisa na mesma de amplificador ou posso ligar as colunas diretamente? É possível ligar o GD a um sistema Hi-Fi e daí aproveitar as colunas?
Obrigado Bem vindo Em relação ao GD Direct drive usado japonês entre 1980 e 1985. Amplificaçao Um receiver japonês da mesma época. Se vier a interessar-se por estas opções e quiser posso fundamentar estas sugestões desenvolvendo o assunto. | |
| | | jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação e Dúvida Sáb Abr 28 2018, 08:28 | |
| | |
| | | antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação e Dúvida Sáb Abr 28 2018, 12:57 | |
| Bem vindo, | |
| | | Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação e Dúvida Sáb maio 12 2018, 19:20 | |
| Boas Abraço | |
| | | Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: Apresentação e Dúvida Dom maio 13 2018, 12:21 | |
| Bem vindo ao AAP | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação e Dúvida | |
| |
| | | | Apresentação e Dúvida | |
|