Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Desafio vinilico para o mês de março

Ir para baixo 
+20
TD124
Tankado
Cylon
Goansipife
Alexandre Vieira
Pedro L200
Luciana Silva
Djlitss
takeooff
okapi
fredy
birodisco
JMLM
Ferpina
Mário Franco
reirato
Milton
Buck Banzai
José Miguel
anibalpmm
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
takeooff
Membro AAP



Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySex Mar 02 2018, 17:03

Difícil difícil escolha.

Marcou a minha idade rebelde, teima em não ir embora...
Os muitos concertos no saudoso Dramático de Cascais, e alguns no também extinto Rock Rendez vous.
Xutos&Pontapés 78/82
Peste & Sida - Veneno (o tema Gingão homenagem a um bar/café no Bairro Alto onde a bebiam uns Pontapé na C*** servido pelo Sr. Anibal...)
Bon Jovi - 7800 Faherenheit e Slippery When Wet
Def Leppard - Hysteria
U2 em Alvalade
Dire Straits quase tudo

... o demais que se ia ouvindo no News e a Catedral do Rock tornaria a lista interminável.

Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 119
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySex Mar 02 2018, 17:21

Alem dos muitos que a aqui já foram falados quero destacar , Yes, Uriah Heep , Deep Purple  e os Nazareth esta ultima banda tocou muito nas farras de garagem, sempre a desbundar. Tinha muito mais mas isso deixo pra vocês .

Mas ficam dois albuns que ainda hoje oiço com muito prazer.
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Img_2011

O famosa musica Dalilah.
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Img_2012

Esta interpretação está demais, Harvey era mesmo sensacional.

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySex Mar 02 2018, 18:48

Dia 2 - O disco favorito na adolescência 

A minha relação com a música foi relativamente tardia no q diz respeito à adolescência, só a partir dos 19 anos 
é q esta se instalou forte e feio na minha vida. Antes foi apenas o gostar das bandas q passavam na rádio, mas sem grandes significados para mim
Assim a banda q mais me marcou nesta fase tardia da adolescência foram os Bauhaus e o disco q me serviu de introdução à banda

A paixão foi tão grande q levava um gravador daqueles mais simples (ainda me lembro q era um Marantz) para o Alentejo e ia para a taberna da minha terra e punha as cassetes gravadas dos discos dos Bauhaus e obrigava os velhotes a ouvir aquilo (coitado o q sofreram à minha conta penso eu hoje retrospectivamente)
Depois deste disco  rapidamente comprei os discos todos dos Bauhaus e todos os dias tinha q ouvir um ou mais, alto e bom som (diga-se de verdade q só sabem bem assim). Isto durante uns 2 ou 3 anos - pai e mãe sofrem lol! Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 77217210
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySex Mar 02 2018, 19:34

Por falar em adolescência... Wink aqui vai um com 11 anitos... fónix!!! que se diz depressa..

O "gajo" era um dos que me "bateu"... e a "gaja"giraça, é boa "com'ó milho"..

Robert Plant/ Alison Krauss - Raising Sand - 2lp - 2007



álbum (continua) lindo!! então em Março... Razz
cheers

Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySex Mar 02 2018, 21:55

...realmente é um dia com escolha difícil, dadas as variantes serem mais que muitas e excelentes, contrariamente aos dias de hoje, desde Doors, deep purple, supertramp, eagles, dire straits, police...mas escolhendo mesmo aquele que foi mais relevante e editado em plena adolescência, de um dos meus grupos mais favoritos:

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Pinkfl10
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySáb Mar 03 2018, 02:30

Boas

Disco bom para começar o dia

Depois de pensar em tantinhas acabei por escolher esta.

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 A11





O disco favorito na adolescência

Impossível, não consigo escolher um, por esse motivo deixo os discos favoritos desde os meus 16 anos até aos 22 anos.

Musica Portuguesa

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 B10

Musica Estrangeira

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 C10
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 D10
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 E10
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 F10


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySáb Mar 03 2018, 10:05

Estamos no terceiro dia de Março e temos mais um desafio para enfrentar: Qual a capa favorita?

Este é mais um desafio complicado, desde logo para quem não tem uma colecção de discos muito extensa... como é o nosso caso. Pensei sobre o assunto, há por aqui capas que nos marcam faz muito tempo, álbuns da década de 70 ligados ao Movimento Rock-Progressivo. Talvez mais do que qualquer outro estilo/movimento, este foi fértil em capas de deixar qualquer um com água na boca... capas que vão desde o tamanho de poster até "pop-up", que vão de desenhos dignos de figurar em qualquer Museu até fotografias que registam muito bem a realidade de então...

Não vou estar para aqui a enumerar um grande número de álbuns/capas só porque sim, o desafio é uma e a que escolhi é esta:
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Imag0054
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Imag0055
Jethro Tull - Thick As A Brick (1972...)

Este álbum é, tal como muitos vindos dos setentas, conceptual e a capa não foge ao registo... a capa faz parte do conceito do álbum, um jornal recheado com notícias fictícias que vão ao encontro da Faixa única que cobre os dois lados do disco de vinil.

A beleza da capa reside mais neste facto do que em qualquer outra coisa... é de facto um jornal, mas é um jornal que deve ser entendido à luz do que é e do que representa o álbum.


O nosso exemplar não está em perfeitas condições, mas tal como o álbum envelheceu bem! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySáb Mar 03 2018, 10:54

Olá

Para mim sem qualquer duvida... uma grande capa de um grande disco de uma grande Banda (esquecida e pouco conhecida)

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 5a1c220ca30ea_1152_2249_the_sound-from_the_lions_mouth-600x600

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySáb Mar 03 2018, 13:47

fredy escreveu:
Olá

Para mim sem qualquer duvida... uma grande capa de um grande disco de uma grande Banda (esquecida e pouco conhecida)

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 5a1c220ca30ea_1152_2249_the_sound-from_the_lions_mouth-600x600

Fredie


Já me lixaste! Também tinha pensado neste!

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySáb Mar 03 2018, 13:52

Dia 3 - Capa favorita

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 R-702710


The front cover of the album, conceived by Byrne and executed by artist Jimmy De Sana, is a photomosaic of the band comprising 529 close-up Polaroid photographs.

The rear cover of the album shows a satellite image (taken by one of the Landsat satellites) of the United States.



Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 22692


Última edição por Alexandre Vieira em Sáb Mar 03 2018, 22:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JMLM
Membro AAP



Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 64
Localização : Viana do Castelo

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySáb Mar 03 2018, 15:46

dia 3- Capa favorita




Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySáb Mar 03 2018, 16:12

Olá

Citação :
Alexandre Vieira escreveu...
Já me lixaste! Também tinha pensado neste!

smedley
lol!
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySáb Mar 03 2018, 16:25

Chegado ao dia 3 e ao desafio do dia- capa favorita, uma dúvida se impunha, capa favorita = a capa bonita? ou então capa favorita = significa disco favorito?
Depois de alguma reflexão cheguei a um compromisso
Yazz Ahmed - La saboteuse (Naim, 2017)
Sendo q é ao mesmo tempo uma capa bonita, favorita, de um dos meus discos favoritos de 2017
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 9ce59210
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 4a8c9910
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 83589710
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySáb Mar 03 2018, 18:00

Qualquer destes álbuns estavam "muito à frente" para a sua época (princípios da década de 70)...
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Osibisa Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Cover_544473122016_r

... assim como este dos finais da década de 60...
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 10-Santana

e este do inicio dos anos 70
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 115898915

Quer nas capas, quer no seu conteúdo musical. Marcaram profundamente a minha adolescência, até hoje...  Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 491368

Xau... vou ver o Benfas!

_________________
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Signat10
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Vu-1_z10 Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySáb Mar 03 2018, 18:34

...para os longínquos anos de 1972, além de um excelente album, também a capa é extraordinária:

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 220px-11
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySáb Mar 03 2018, 20:32

Capa favorita

A escolha mais uma vez é difícil e como sou um tipo indeciso aqui vão as que mais gosto da minha colecção de vinil,

Musica Portuguesa

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0114
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0213

Musica Estrangeira

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0316
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0416
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0516
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0615

Também gosto de outras mas infelizmente só tenho em digital,

The Velvet Underground & Nico
Joy Division ‎Unknown Pleasures
Nirvana Nevermind
Led Zeppelin ‎Physical Graffiti
Led Zeppelin ‎Houses Of The Holy
Pink Floyd ‎A Saucerful Of Secrets
John Coltrane Blue Train
Sigur Ros Ágaetis Byrjun
David Bowie Diamond Dogs
Jimi Hendrix Electric Ladyland
Miles Davis Bitches Brew
Cream Disraeli Gears

Deixo também uma atenção para muitas das capas da editora ECM Records que são fabulosas,

Eu sei que só contam as capas de discos de vinil mas esta é uma das mais impressionante que tenho aqui, embora não seja só a capa mas todo o conjunto, pena não existir em vinil,

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0112
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0212
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0312
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0412
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0512
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0611
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0711
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0811


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySáb Mar 03 2018, 21:20

Pois... tenho andado um pouco "fora" do tópico (dia Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 21181 )
então,  dia 3 - capa favorita!, (e, poderiam ser tantas..), aqui vai uma... com música Wink




concebida por Andy Warhol, dizem os "mentideros"
e, por hoje..., bom fds
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySáb Mar 03 2018, 21:40

The stone roses
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 50-coo10

Dia 3 - capa favorita
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySáb Mar 03 2018, 21:43

Uma capa que me diz muito, de um passado muito recente. Um dos melhores momentos de José Carreras

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Img_0011
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyDom Mar 04 2018, 12:56

Quando vi o desafio para o dia de hoje achei que teria que ir procurar bem à procura de um translúcido. Quis o destino que saltasse, por vontade de o ouvir e não por andar à procura - o disco dos Nouvelle Vague homónimo, numa qualquer reedição recente que agora não tenho presente, que é precisamente translúcido!

Assim, e apesar de não tocar (estou fora de casa de castigo no trabalho) cá fica o meu disco translúcido


dia 4 - tocar um disco translúcido - Nouvelle Vague, Nouvelle Vague

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyDom Mar 04 2018, 13:36

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Mi000110

Filigree & Shadow - This Mortal Coil

Para mim o expoente máximo do Ethereal wave, som tópico da 4Ad e que deu a esta editora um enorme e inesperado sucesso nas vendas.

Depois do primeiro álbum It'll End in Tears, (1984) um enorme sucesso com os Cocteau Twins e sua Elizabeth Fraser, fazer um segundo disco era algo arriscado, tanto mais que o projecto não tinha membros permanentes.

Mas em 1986 a 4Ad tinha uma enorme pressão de todo o seu público, e arriscou e editou um duplo álbum, que deve sempre ser escutado na sua integralidade para fazer todo sentido. Para mim considero este o melhor álbum deste projecto onde a estética consegue muitas vezes abafar a composição, sem a canibalizar. Tudo tem um enorme bom gosto e escuta-se este disco como se lê um bom livro, tem que se ter atenção a cada nota a cada respirar, pois tudo o que lá está é para saborear para mais tarde recordar.

Dois discos bem pretos como se quer num bom vinil, mas a obra que contém é de tal maneira translúcida que os dois objectos que são bem pretos tornam-se diáfanos!



Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyDom Mar 04 2018, 18:41

Respeitando o "tópico" do dia,
o meu primeiro translúcido, comprado em '79... made in "tugaland"

Tangerine Dream - Force Majeure - lp - 1979


... se quiserem recordar/ouvir
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyDom Mar 04 2018, 18:42

A minha escolha recaiu sobre um trompetista fabuloso, e um disco não menos fabuloso
Além disso foi editado pela trio records no Japão em supervinil, q parece normal à vista desarmada mas quando colocado contra uma luz forte se nota q é translucente 
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 67ff3610
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 89441710
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyDom Mar 04 2018, 19:44

...para o desafio de hoje algo bem português, demonstrando que também se fazem boas coisas do género "indie folk":

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Imagem10

Para quem ousar querer conhecer um pouco mais:

https://omnichordrecords.com/pt/artistas-2/few-fingers-12/
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyDom Mar 04 2018, 20:54

Tocar um disco translúcido

Este é o único disco translúcido que tenha na minha colecção e porque não existe outra edição, por opção fujo sempre a discos translúcidos ou coloridos, para mim o disco de vinil é de cor preta.
Como coleccionador de musica Portuguesa não ligando a gostos, tenho destas estas maravilhas cá em casa.

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0115
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 0214

Aqui está para ouvirem

https://www.youtube.com/watch?v=f3Cai8mrnxs
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyDom Mar 04 2018, 22:19

Que belíssimo tópico!! Smile

Há projectos que foram pensados de forma translúcida e nasceram dessa forma. Faust, Faust não tem cor, tem vida... é um álbum cheio de movimento, estranho e difícil, envolvente e ameaçador. Depois do susto inicial, queremos senti-lo vezes sem conta.

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Img_2014

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyDom Mar 04 2018, 22:29

anibalpmm escreveu:
Dia 2 - O disco favorito na adolescência 

A minha relação com a música foi relativamente tardia no q diz respeito à adolescência, só a partir dos 19 anos 
é q esta se instalou forte e feio na minha vida. Antes foi apenas o gostar das bandas q passavam na rádio, mas sem grandes significados para mim
Assim a banda q mais me marcou nesta fase tardia da adolescência foram os Bauhaus e o disco q me serviu de introdução à banda

A paixão foi tão grande q levava um gravador daqueles mais simples (ainda me lembro q era um Marantz) para o Alentejo e ia para a taberna da minha terra e punha as cassetes gravadas dos discos dos Bauhaus e obrigava os velhotes a ouvir aquilo (coitado o q sofreram à minha conta penso eu hoje retrospectivamente)
Depois deste disco  rapidamente comprei os discos todos dos Bauhaus e todos os dias tinha q ouvir um ou mais, alto e bom som (diga-se de verdade q só sabem bem assim). Isto durante uns 2 ou 3 anos - pai e mãe sofrem lol! Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 77217210

Embarassed Embarassed
A discografia dos Bauhaus acompanhou todos os dias da minha adolescência. Um gosto, um vício, uma paranóia que alimentei durante anos e ainda hoje mexe com o meu sistema nervoso.

Sem dúvida, escolheria o mesmo álbum, a mesma voz!! 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyDom Mar 04 2018, 23:04

Apesar do atraso, a melhor música para começar o dia é:



Gosto tanto da música e faz-me tão bem ouvi-la que sempre que alguém quer falar comigo, o telemóvel toca-a. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySeg Mar 05 2018, 10:34

Olá

O tal disco q vai para a ilha deserta

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 DUNCAN-BROWNE-STREETS-OF-FIRE
Duncan Browne – Streets Of Fire – (Logo 1016) 1979

O disco mais tocado cá em casa até hoje, sem duvida para mim um grande album.
https://www.allmusic.com/album/streets-of-fire-mw0000334692

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySeg Mar 05 2018, 10:58

Se a ilha deserta for a oeste, enfim... deserta com alguns traços urbanos smedley

então será Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 81tvpo10
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySeg Mar 05 2018, 12:51

Bom ... se estivesse numa ilha deserta com um disco tenho a impressão que passadas algumas audições o partia todo Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 809774

Mas como a expressão não é para ser entendida no sentido literal...

Aqui vai um disco para ser ouvido por "toda a eternidade" saem enjoo nem fastio.



Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 933723

Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySeg Mar 05 2018, 18:53

Dia 5 - Disco para uma ilha deserta

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Neutra10

Neutral Milk Hotel - in an aeroplane over the sea
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySeg Mar 05 2018, 18:58

Luciana Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
Dia 2 - O disco favorito na adolescência 

A minha relação com a música foi relativamente tardia no q diz respeito à adolescência, só a partir dos 19 anos 
é q esta se instalou forte e feio na minha vida. Antes foi apenas o gostar das bandas q passavam na rádio, mas sem grandes significados para mim
Assim a banda q mais me marcou nesta fase tardia da adolescência foram os Bauhaus e o disco q me serviu de introdução à banda

A paixão foi tão grande q levava um gravador daqueles mais simples (ainda me lembro q era um Marantz) para o Alentejo e ia para a taberna da minha terra e punha as cassetes gravadas dos discos dos Bauhaus e obrigava os velhotes a ouvir aquilo (coitado o q sofreram à minha conta penso eu hoje retrospectivamente)
Depois deste disco  rapidamente comprei os discos todos dos Bauhaus e todos os dias tinha q ouvir um ou mais, alto e bom som (diga-se de verdade q só sabem bem assim). Isto durante uns 2 ou 3 anos - pai e mãe sofrem lol! Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 77217210

Embarassed Embarassed
A discografia dos Bauhaus acompanhou todos os dias da minha adolescência. Um gosto, um vício, uma paranóia que alimentei durante anos e ainda hoje mexe com o meu sistema nervoso.

Sem dúvida, escolheria o mesmo álbum, a mesma voz!! 2cclzes

Luciana Silva escreveu:
Apesar do atraso, a melhor música para começar o dia é:



Gosto tanto da música e faz-me tão bem ouvi-la que sempre que alguém quer falar comigo, o telemóvel toca-a. Laughing
Olá Luciana ainda bem q o tópico é do teu agrado, está a ser um sucesso
A ideia é participar e divertir, sendo q os temas ficam à interpretação de cada um
Já quanto ao Bauhaus já tinha percebido q eram do teu agrado, mas sendo assim parece q partilhamos algo da nossa adolescência, ainda q com certeza em épocas s diferentes Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySeg Mar 05 2018, 19:02

Talvez há 5 anos a escolha teria sido diferente, talvez há 1 ano tb fosse diferente e se calhar ontem tb teria sido diferente
O q sei é neste momento o Jazz constitui a parte fundamental das minhas audições em vinil
Por isso cá vai
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 147f9010


Última edição por anibalpmm em Seg Mar 05 2018, 19:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Y)
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySeg Mar 05 2018, 20:00

Eu sou muito previsível, gosto profundamente de pouca coisa e muito de alguma...

Para uma ilha eu levaria uma mulher, a incomparável Nina Simone, sempre muito presente em mim.

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Img_2015

Ela preenche o espaço, ocupa-o e até uma ilha ela era capaz de tocar e mudar. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySeg Mar 05 2018, 20:53

A "ilha" e o que escutar além dos sons da Natureza...
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Imag0058

A Luciana levava a Nina e eu este Storia di Un Minuto - dos Premiata Forneria Marconi... Faz muito tempo que este álbum está na restrita lista dos álbuns que espero ter sempre connosco.

Se um dia mudarei de opinião!?!
O Homem nunca é o mesmo em dois momentos distintos, assim como o rio não se repete ao cruzar uma ponte. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySeg Mar 05 2018, 22:16

...para me sentir bem acompanhado:

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 220px-10
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptySeg Mar 05 2018, 23:22

Resisti... quase até à última.. .havia alguns, que se não viajassem, não chegava à ilha...
assim, levo um "duplo",

Jimi Hendrix - Electric Ladyland - 2lp


a "gatefold" também ajudava.. Razz
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyTer Mar 06 2018, 08:14

Olá

6- A ultima compra
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 DQTThZ3WAAAzeFC

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyTer Mar 06 2018, 10:48

A minha última compra nunca representa um marco num percurso porque eu não evoluo, deambulo.

Foi em CD Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 21181 Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 21181 Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 21181 Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 21181

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyTer Mar 06 2018, 11:03

Última compra. Mas...

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 40435f10
Ir para o topo Ir para baixo
JMLM
Membro AAP



Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 64
Localização : Viana do Castelo

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyTer Mar 06 2018, 11:35

dia 6- A ultima compra...



Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyTer Mar 06 2018, 12:11

DIa 6 última compra
Entre 5 ou 6 escolhi este deste senhor do trombone, um disco absolutamente soberbo  Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 2441895546
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 700d2e10
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyTer Mar 06 2018, 15:19

A última compra (as últimas estão a caminho)... A última compra pela qual me sinto completamente responsável é um álbum que se tornou o "vício" desde...:
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Imag0060

Esta nossa edição vive desde o ano de 1989 e está como nova... era assim que o formato físico vinil do álbum era procurado e faz uma semana chegou.

Descrever este álbum seria terrível neste momento, ando com ele às voltas desde que o escutamos num sistema incrível, capaz de revelar uma riqueza que muitos descreviam, mas que eu ainda não tinha experimentado.

Durante os meses de Verão o álbum andou algo esquecido, ainda que a experiência de o escutar com auscultadores fosse muito boa - contudo... não combinava com a Natureza dos Açores, a vista do Pico desde a cidade da Horta.

Aqui em casa, nesta nova morada, reacendeu-se a chama a partir do uso de outro formato, passou a ser possível "ver" o microfone...

Não vos chateio mais, comprar poucos álbuns por vezes dá nisto, compra-se algum que nos diz algo no momento.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyTer Mar 06 2018, 18:24

Última compra.. como a última compra ainda não "aterrou" aqui por casa, sai uma das últimas, uma "sandwich eléctrica" , que se digere em total degustação... os diversos "ingredientes" combinam tão bem, que se convertem numa "sandes gourmet"...
a ouvir... ooops! ... a saborear

Electric Sandwich - Electric Sandwich - lp - 1972


até amanhã! e, não se empanturrem... Wink Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyTer Mar 06 2018, 19:16

Dia 6 - última compra

Um clássico

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 15203612
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyTer Mar 06 2018, 19:21

...acabadinho de chegar:

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 220px-12
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyTer Mar 06 2018, 22:17

A nossa última grande compra (excluo as que ainda estás para chegar) foi:

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Img_2016

Um álbum cheio de esconderijos com notas de órgão muito presentes.
Muito bom!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyTer Mar 06 2018, 22:50

O tal disco q vai para a ilha deserta

Poderiam ir alguns mas este de certeza que ia

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 T10


A ultima compra

Em vinil

Dois dos The Soud e dois Jan Garbarek, no Natal.

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 J10
Ir para o topo Ir para baixo
JMLM
Membro AAP



Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 64
Localização : Viana do Castelo

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyQua Mar 07 2018, 00:26

7- Disco ao vivo!

A escolha para hoje é...

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 EmptyQua Mar 07 2018, 09:39

Olá

7- Disco ao vivo!

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 R-2136014-1441940311-4962.jpeg

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desafio vinilico para o mês de março
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Desafio para o cartaz do PortugÁudio
»  Compra em Grupo • AAP • Acessórios para Vinil • Março de 2011
» Desafio - "OS CINCO MELHORES ÁLBUNS DO SEC. XXI
» Desafio: os nove discos q mudaram a minha vida
» Desafio - o concerto de uma vida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: