Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Desafio vinilico para o mês de março

Ir para baixo 
+20
TD124
Tankado
Cylon
Goansipife
Alexandre Vieira
Pedro L200
Luciana Silva
Djlitss
takeooff
okapi
fredy
birodisco
JMLM
Ferpina
Mário Franco
reirato
Milton
Buck Banzai
José Miguel
anibalpmm
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP



Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyTer Mar 27 2018, 21:53

27- Tocar alto

The Chameleons - Script of the Bridge - 1983

Quando eu e as minhas irmãs conhecemos este disco, foi a loucura pegada, era um completo non-stop. Era ouvido bem alto, tão alto que conseguia ir ao Pão e voltar a casa sem perder a sua audição. Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 758687

Uma maravilha este primeiro álbum dos Chameleons, pleno de pujança, com uma vontade afirmativa, constituindo uma viragem do "alternativo", bastante mais alegre e ritmado; lembrado-nos que os reis da Alternativa naquele tempo (que ainda oiço com grande satisfação) The Cure e a Joy Division (que penso ter acabado com a morte de Curtis neste ano ou no anterior) eram bem mais cinzentos e depressivos.


Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyTer Mar 27 2018, 22:13

...muitas boas opções, mas este é obrigatório aumentar o volume:

Stevie Ray Vaughan: "Tin Pan Alley"

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyTer Mar 27 2018, 23:27

"Play loud"!!! Alguns traziam estas "indicações" na capa ou contracapa... este sempre que vai ao castigo, pede um volume generoso, se não for lá para o lado das 5 horas (obrigado, Paulo!), andará por perto   Twisted Evil

Seasick Steve - Sonic Soul Surfer

aqui com indicações...  Cool

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyTer Mar 27 2018, 23:37

Disco para levantar o volume

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Dsc_0721


Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQua Mar 28 2018, 00:17

Faixa favorita de um disco de musica portuguesa

Sétima Legião A um Deus desconhecido, faixa Manto Branco



Mler Ife Dada ‎– Coisas Que Fascinam, faixa Alfama



Heróis do Mar - Saudade (lado b do single Brava Dança Dos Heróis / Saudade)



Estas e outras ..........
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQua Mar 28 2018, 00:51

Djlitss escreveu:
Faixa favorita de um disco de musica portuguesa

Sétima Legião A um Deus desconhecido, faixa Manto Branco



Mler Ife Dada ‎– Coisas Que Fascinam, faixa Alfama



Heróis do Mar - Saudade (lado b do single Brava Dança Dos Heróis / Saudade)



Estas e outras ..........


Boas escolhas! Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 754215
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQua Mar 28 2018, 01:03

Dia 28- Faixa favorita de um disco de música portuguesa
Como foram percebendo ao longo do desafio, este não foi fácil para mim
E se as escolhas q fiz foram feitas de modo consciente, não quer dizer q se hoje começasse o desafio novamente porventura muitas delas poderiam ser bem diferentes
Assim o mesmo acontece com o desafio do dia de hoje, a dificuldade da escolha e enorme, mas acaba por recair numa canção q para mim retrata a alma portuguesa
“Canção verdes anos” do Carlos Paredes no álbum “Guitarra Portuguesa”

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 5a8ef610
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQua Mar 28 2018, 08:19

Goansipife escreveu:
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 113

(...) O pássaro é um pato (!??) que está deitado no chão, debaixo da mesa. Certo?? cheers

Olà Gonçalo, não o que està no chão não é um pato e é mesmo dificil a saber o que é, parece ser uma embalagem. Eu exprimi-me mal, pois o passaro não està representado mas é subentendido pela pena de ganso ou de pega com a qual o bobo escreve a pauta. A pega serà um passaro presente nas outras capas dos Marillion... Voilà! cheers

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQua Mar 28 2018, 08:35

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 P1080316

(Dia 28) Tenho pouquissimos discos de musica portuguesa e conheço muito pouco a musica nacional. No entanto gosto muito da "Queda do imperio" do Vitorino, o "Cantar de Emigração" do Adriano Correia de Oliveira, a "Velha Chica" pelo Waldemar Bastos/Dulce Pontes ou ainda "Com que Voz" pela Amàlia que me cria sempre uma làgrima tremente no canto do olho ... mas apesar do que venho de dizer, a minha escolha aqui seria sempre a mesma (pelo momento) e aconteçe que tenho o album. A memoria dos dias do Fausto é a minha escolha cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQua Mar 28 2018, 09:35

Dia 28- Faixa favorita de um disco de musica portuguesa

E o dia amanheceu com SOL

Existem inúmeras faixas de discos portugueses que merecem serem referidas no desafio deste dia.

Contrariamente àquilo que a minha geração tendia, onde a música portuguesa era...enfim... algo a relegar para segundo plano, ficando, sempre na ribalta, a música anglo-saxónica, em Portugal fez-se e faz-se muito bons temas.

Recordava, entre imensos outros: "os Putos", "Cavalo à Solta", "Desfolhada"; todos com poemas do grande José Carlos Ary dos Santos, mas também "Timor" - João Monge / Trovante -, Soltem os Prisioneiros - "Delfins" -, "Homem do Leme", "Contentores", "Circo de Feras", "Não sou o único", etc. - Xutos e Pontapés -, Todas as letras e musicas do Jorge Palma, do Sérgio Godinho, Zeca Afonso, Adriano Correia d'Oliveira, José Mário Branco, Fausto Bordalo Dias, Pedro & José Castro (Petrus Castrus), Pedro Barroso...., etc., etc., etc.

Mas, como prometido, um tema - "SOL" - um tema popular, há muito recuperado pelo Italiano Michel Giacometti, tendo tido o seu expoente máximo na dupla (que repito) Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQua Mar 28 2018, 11:05

Faixa de disco Português

Estão por aqui belíssimas escolhas! Escolher mais uma e só uma não é tarefa fácil, mas existe uma que me deixa sempre com vontade de a ouvir repetidamente de um dos melhores álbuns Pop da história Portuguesa - Os homens não se querem bonitos:

GNR - Sete Naves


Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQua Mar 28 2018, 20:16

Alguém e um disco que também merecia mais:

Francis - Strings

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQua Mar 28 2018, 21:07

A primeira faixa... Algumas das já apresentadas poderiam ser repetidas, mas para sugerir outras...

Jorge Palma merece todo o destaque e mais algum, é um daqueles casos que me parece "limitado" por escrever muitíssimo bem em... Português.
Sobre o álbum Só uma história engraçada: numa bela tarde, na cada vez mais famosa cidade do Porto, um casal de turistas Japoneses entrou numa loja de Música (Discoteca!) enquanto estava a tocar Só de Jorge Palma... Nós estávamos em amena cavaquira e eles perguntaram o que estava a tocar - respondeu o responsável pela loja. No final da conversa lá foi vendido mais um exemplar em vinil, que a esta hora, quem sabe, está a tocar lá para os lados do Oriente.
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Imag0149
Estrela do Mar é a faixa de abertura, Palma e o Piano...


Há um "penetra" na imagem, mas um que merecia tanto estar aqui... Mutantes S21 é um álbum enorme e Lisboa, canção de abertura, é de uma energia e impacto que ainda estes dias em concerto deixou toda a gente em alvoroço!!

Mão Morta, atentem a esses jovens. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JMLM
Membro AAP



Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 65
Localização : Viana do Castelo

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQua Mar 28 2018, 21:58

Dia 28- Faixa favorita de um disco de musica portuguesa

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQua Mar 28 2018, 22:40

Faixa favorita???? Disco "tuga"??? Boas escolhas por aqui, "as usual".. Wink

Uma enorme voz (imo), Sr. Fernando Girão!! aka Very Nice



apeteceu-me recordar...
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQui Mar 29 2018, 00:27

Dia 29- banda sonora da minha vida
O português é muito traiçoeiro, mas vou optar por um dos filmes da minha vida
Do grande Sergio Leonne com banda sonora de outro gigante -Ennio Morricone, já perdi a conta ao nº de vezes q vi/ouvi este filme
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 B81d7d10
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQui Mar 29 2018, 08:42


(Dia 29) De novo as escolhas eram plurais, apesar de no sentido proprio eu não possuir uma "banda sonora da minha vida" mas vàrias que me tocaram ao mesmo tempo do que o filme, sém que no fundo nenhuma me toque ao ponto de a escutar sém ver. Estive mesmo para fazer "passe" neste desafio de hoje pois não sabia o que escolher e não queria pôr qualquer coisa apenas para encher o espaço vazio. Algo que acho interessante neste topico/desafio que està a chegar ao fim é que cada um de nòs deixa uma "carta de visita" da sua sensibilidade ... mesmo se retrospectivamente tenho o sentimento que os discos que propuz não reflectem as minhas escutas quotidianas, mas talvez o que é verdadeiramente importante seja escutado sòmente quando necessario. Vàrias vezes comentei e aplaudi as escolhas de outros colegas, ora que ném tinha pensado nelas do meu lado e que obviamente poderiam ter sido também a minha, mas não pensei! O cinema deu-me duas "bofetadas" de me levaram a ver esta arte diferentemente que foram o Orson Welles e o Tarkovski (mais recentemente o Nuri Bilge Ceylan) ... da mesma maneira a descoberta do John Coltrane e do J. S. Bach levou-me a ver a musica sob um prisma complétamente diferente. Então, a banda sonora escolhida deveria ser uma imagém reflectida do que venho de dizer e aqui està!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQui Mar 29 2018, 09:07

Dia 29- A banda sonora da minha vida

Não sou muito de ter discos de bandas sonoras de filmes, mas tenho imensos temas que gosto e deram suporte musical a diversos filmes.

Mas depois de ter visto o filme, tive de ir a correr comprar o disco, mais a mais era de quem era

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 R-599610

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQui Mar 29 2018, 09:31

anibalpmm escreveu:
Dia 29- banda sonora da minha vida
O português é muito traiçoeiro, mas vou optar por um dos filmes da minha vida
Do grande Sergio Leonne com banda sonora de outro gigante -Ennio Morricone, já perdi a conta ao nº de vezes q vi/ouvi este filme
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 B81d7d10

Também é o filme da minha vida! Grande escolha!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQui Mar 29 2018, 09:46

Ora este exercício ficou mais difícil depois de alguém subtilmente Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 43034 me ter tirado a iniciativa de postar o "era uma vez na América".

Fiquei então a pensar, qual é a banda sonora de que tens mais discos repetidos, por não aguentares estares sem eles? Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 447836

E decidir inventariar a coisa descobrindo que tenho três cópias em vinil da banda sonora do fabuloso "Des uns et les Autres" - de Francis Lai e de Michel Legrand. Um filme fabuloso e uma banda sonora intensa, com uma, para mim, das melhores interpretações de sempre do "Bolero" De Ravel.




Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQui Mar 29 2018, 12:31

Banda sonora da minha vida, é o desafio para hoje...
... e, adorando a escolha de "mestre" Aníbal 2cclzes (vi a estreia do filme no saudoso cinema Roma, Av. de Roma - Lisboa), vou escolher duas , porque há mais vida para além de hoje, espero Wink

Led Zeppelin - The Song Remains The Same

... poderia ser outra

Tom Waits & Crystal Gayle - One From The Heart

... o álbum ooops!! o filme  todo!
bom feriado e boa Páscoa!!!
cheers
como não há duas sem três, excelente filme, excelente banda sonora (imo)

Ry Cooder - Paris, Texas

............................................
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQui Mar 29 2018, 18:59

...para hoje:

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Transf10
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQui Mar 29 2018, 19:42

birodisco escreveu:
...para hoje:

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Transf10

Ganda filme ... ganda banda sonora ... GANDA TUDO Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 843159

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyQui Mar 29 2018, 22:28

A banda sonora da minha vida





e como disse o Luis Filipe Goios e bem não há duas são três,

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptySex Mar 30 2018, 10:26

(Dia 30) Todas as noites não são iguais ... então a faixa que é adequada como sendo a ultima depende da situação. Vou então demonstrar que cada caso é singular e que a faixa ideal para terminar a noite serà aquela que produzirà o efeito desejado. Vou retratar quatro situações mais existem infinitas é claro...
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 114

Alguns amigos vieram a casa jantar e escutà-mos uma série de albums/faixas que nos acompanham desde a adolescência. A conversa começa a desviar do lado "antes era melhor" ... e eles tomam como exemplo tudo o que viémos de escutar dos anos 60 até aos 90, e evidentemente o Rock jà não surpreende, e quando o faz na realidade não é "exactamente " do rock como eles gostam e outras assim. Apòs o café e com um Bourbon na mão vamos para a sala e ponho Again a primeira faixa deste album ... e desde as primeiras notas, todos ficam "satelisados" e admitem que mesmo os Floyd raramente fizeram coisas tão potentes !!!...
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 214

A mulher convidou as amigas para jantar. Preparei-lhes um belo aperitivo e uma linda comida e reguei tudo com os vinhos que vão bem. Elas estão tão contentes que ninguém pensa em partir, ainda por cima a musica é boa ... ora que eu começo a saturar. Apòs vàrios cigarros no alpendre e de escutar as conversas à volta do trabalho, dos gajos, da lingerie e dos ultimos sapatos do Louboutin ... decido de reagir. Ponho a faixa Let's Talk a Good Story deste album e de repente todas se lembram que devem se levantar cedo para ir à ginastica ... a "soirée" acaba-se imediatamente!...
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 312

A noite de insonia existe e é dificil de ocupar esse espaço vazio ou demasiado cheio ... aonde a mente rodopia, se entrechoca e salta de uma ideia à outra. È o momento ideal para engolir "qualquer coisa" que ajude a encontrar o sono e ouvir a faixa Prince Alone in the Studio deste album. De repente, apareçe um sentimento evidente de não estar sò e que esse momento austero e solitàrio na realidade é partilhado pela humanidade desde sempre. Vamos escutar duas ou três vezes esta faixa e nos deitar como uma criança ... excitado mas aconchegado ao mesmo tempo!...
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 410

Os putos não estão connosco e decido de re-seduzir a minha mulher ... ataco-me a esse momento com determinação e fineza. Preparo o seu prato favorito e acompanho-o com a garrafa com a qual ela me engatou hà anos atràs. Vamos discutir, rir, brincar e nos murmurar algumas indecências ao ouvido. A garrafa està quase no fim e seria o momento indicado para lhe dizer coisas que a vida, o pudor e o tempo tornaram raras. Sei que ela adora os Depeche Mode ora que eu é ao contràrio ... então vou meter a rodar a faixa Stripped, mas interpretada pelo Sylvain Chauveau. Face a tanta beleza e sensibilidade ela entende pela voz de um outro tudo o que lhe quero dizer ... a faixa acaba mas a noite està apenas a começar!...
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptySex Mar 30 2018, 18:06

Dia 30- faixa perfeita para terminar a noite
Ainda não é de noite e para mim não há uma faixa perfeita para terminar a noite e tal como o TD124 é conforme a noite e a disposição, mas mais do q uma faixa, axo q gosto mais da versão concerto ao vivo para terminar a noite - infelizmente já não vou a tantos como gostaria Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 424293
Mas pronto ainda os vou podendo ouvir em casa mesmo q não os tenha visto, por isso aqui fica um afamado concerto por 3 gigantes da guitarra
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 63924f10
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptySex Mar 30 2018, 20:09

Faixa para terminar a noite.. depende!, como já foi dito aqui por ilustres AAPianos...

prometo colocar aqui hoje, a "faixa" de hoje, isto se não for amanhã ... Wink
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptySex Mar 30 2018, 21:30

... e realmente depende sempre de várias variantes, mas escolhendo uma:

pink floyd: comfortably numb

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptySex Mar 30 2018, 22:39

Faixa perfeita para terminar a noite


Breeders - Regalame Esta Noche

A nossa amiga Kim Deal mais conhecida por ser baixo e voz nos fabulosos "Pixies", tem mais projectos muito bons tal como "The Breeders" e de "The Amps". Para além de fabulosa interpretação no terceiro álbum da "This Mortal Coil".

Este tema em castelhano, cantado pela musa ao jeito de Nat King Cole, é aquilo que todos queremos ouvir quando termina a noite:

No quiero que te vayas
La noche está muy fría
Abrígame en tus brazos
Hasta que vuelva el día.

Tu almohada está impaciente
De acariciar tu cara
Tal vez te dé un consejo
Tal vez no diga nada.

Mañana muy temprano platicarás conmigo
Y si estás decidida a abandonar el nido.
Entonces será en vano tratar de detenerte
Regálame esta noche, retrásame la muerte.

Mañana muy temprano platicarás conmigo
Y si estás decidida a abandonar el nido.
Entonces será en vano tratar de detenerte
Regálame esta noche, retrásame la muerte.

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptySex Mar 30 2018, 22:54

Como amanhã por ventura não estarei com computador, antecipo já a escolha:


31- Gostava que tocassem esta musica no meu funeral

Penso que a música que escolhemos para a morte tem reflectir o modo como vivemos a vida.

Para mim depois de me dar o "Badagaio" só mesmo o umbadá deveria tocar a noite toda, para o pessoal que lá está saber que também estão na calha.  lol!

A letra não fica nada mal numa igreja e ao mesmo tempo coloca o pessoal com boa disposição suficiente para ir comer e beber uns copos.

Se não tocar esta também não faz mai, porque acho que não vou dar por conta.  Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 447836



Jorge Fernando - Umbadá



Umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá

Herdou da noite a cor que é cor de mistério
Mas tinha brancos os cabelos e a alma
Tinha nos olhos a certeza que há no sério
E no sorriso a doçura e a calma
Foram seus braços o meu berço preferido
Sua canção foi o feitiço apetecido
Que me embalava e eu menino adormecido
Ouvia a sonhar

É umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá

Suas mãos negras se juntavam a pedir
Senhor jesus olha o menino meu senhor
Faz que o demónio não o venha a perseguir
Senhor jesus mostra-lhe a paz e o amor
Sou eu quem peço agora na minha oração
Para que deus te mostre a minha gratidão
Não te esqueci nem esqueci a tua canção
Que canto para ti

É umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá
É umbadá, umbadeó-umbadá
Umbadá
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptySáb Mar 31 2018, 00:34

Faixa perfeita para terminar a noite

Duas





E para terminar

Gostava que tocassem esta musica no meu funeral



Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptySáb Mar 31 2018, 01:18

...e para última escolha Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 936335

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptySáb Mar 31 2018, 01:59

Como o prometido é "devidro", hoje acabou assim, em ritmo de "waltz"... for me

Bill Evans Trio - Waltz For Debby

até jazzzzz!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptySáb Mar 31 2018, 11:53

(Dia 31) O dia da grande viagem ... mesmo se geralmente a data é desconhecida é algo que se prepara. Espero que os amigos e familia não se esqueçam que foi esta que pedi ... então serà Epitaph dos King Crimson o meu efêmero epitáfio!
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 P1080317

A parede na qual os profetas escreveram
Está rasgando pelas costuras
Sobre os instrumentos da morte
O Sol encandeante brilha
Quando qualquer homem é dilacerado
Com pesadelos e com sonhos
Ninguém vai colocar a coroa de louros
Quando o silêncio afoga os gritos

Confusão será meu epitáfio
Enquanto eu rastejo num caminho rachado e quebrado
Se conseguirmos, todos poderemos descansar e rir
Mas temo que amanhã estarei chorando
Sim, eu temo que amanhã estarei chorando
Sim, eu temo que amanhã estarei chorando

Entre os portões de ferro do destino
As sementes do tempo foram semeadas
E regado pelas ações daqueles
Que conhecem e que são conhecidos
O conhecimento é um amigo mortal
Se ninguém define as regras
O destino de toda a humanidade que  vejo
Está nas mãos dos loucos...

(Tradução pessoal, se não estiverem de acordo não batam ... no morto !!!RIP .... Laughing )

cheers ... et voilà, o desafio do amigo Anibal està feito  2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptySáb Mar 31 2018, 12:02

Dia 30 - Faixa perfeita para terminar a noite

"Sounds of joy"

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Img_0368

Dia 31 - Gostava que tocassem esta musica no meu funeral

"The great gates of Kiev" - Mussorgsky - Solti



Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptySáb Mar 31 2018, 22:01

Dia 31- Gostava q tocassem esta música no meu funeral
“Grandola vila morena” do Zeca Afonso
Não pq eu seja um revolucionário mas pelo simbolismo q essa musica teve para mim e principalmente pela associação ao 25 de Abril e pelas consequências positivas q este teve na minha vida
Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 94921f10
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptySáb Mar 31 2018, 23:50

Dia 31, e, último dia para completar o desafio do amigo Aníbal...
Ordem para que o dj da "ocasião" colocasse no ar ... sofa nº1


acho que vou fazer uma "playlist".... boa viagem!!! Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 936335
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 EmptyDom Abr 01 2018, 16:42

está feito  Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 438006128
muito obrigado a todos pelo entusiasmo, esforço e pela excelente participação q ultrapassou largamente as minhas expectativas Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 754215 Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 754215 Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 754215 2cclzes 2cclzes 2cclzes Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 3832313845 Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 3832313845

talvez para o mês de maio alguém resolva fazer outro desafio Wink

até lá quem quiser ainda pode participar neste outro
carpete de discos

entretanto e para dar tempo a alguém q ainda queira fazer um último post, pedia aos excelentíssimos srs administradores para lá para 4f selarem o tópico
um grande bem haja a todos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio vinilico para o mês de março    Desafio vinilico para o mês de março  - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desafio vinilico para o mês de março
Ir para o topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 Tópicos semelhantes
-
» Desafio para o cartaz do PortugÁudio
» Desafio - o concerto de uma vida
» Desafio - "OS CINCO MELHORES ÁLBUNS DO SEC. XXI
» Desafio: os nove discos q mudaram a minha vida
» Desafio guitarristas robôs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: