Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!

Ir para baixo 
+3
c_n_m
Milton
Alexandre Vieira
7 participantes
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! EmptyDom Fev 11 2018, 13:40

Resolvi com dois Amigos, enviar uma lista de músicas a tocar no popular programa de rádio da Radar -97,8 FM.

Andamos à anos a falar disto e agora foi desta!

Enviamos o seguinte texto para pressionar a redação:



Estimados Senhores  Radar Lisboa

Eu e os meus amigos só ouvimos duas rádios em Portugal

Radar e TSF, uma para ouvir boa música outra o Sporting.

Temos todos os três cerca de 50 anos e usando a nossa sábia experiência de vida pensamos em fazer uma original e ao mesmo tempo singular  Hora do Bolo. Uma hora para bem receber os nossos amigos “avec” que felizmente têm aparecido em abundância nestas nossas terras, mais ou menos lusitanas. E aumentar por esta via também o número de ouvintes fiéis à Radar (isto denota uma preocupação acrescida com a Rádio que também é nossa- apostamos que tirando administração nunca nenhum ouvinte vos tinha presenciado com semelhante cuidado).

Por isso resolvemos fazer um Bolo “franciú”  para por um lado os bem receber e para, por outro, desenjoar do inglês que predomina em demasia no espaço electromagnético radio-activo português, seja ele alternativo ou não.

Ainda assim, na nossa lista existe uma música que nem sequer sabemos bem em que língua canta o tipo,  mas pensamos que os franceses irão certamente aperceber-se, por ventura, que aquilo não é francês. Assim mantemos os tipos atentos e é como que um aviso útil de que aqui em Portugal ou começam a falar o idioma local ou então vão ter alguns problemas, pelo menos a pedir um bom prato de bacalhau (morue em franciú).

Gostávamos de fazer esta hora do bolo em conjunto, porque só de ouvir o Carlos e o Luís a pronunciar os nomes em francês é digno de uma hora de rádio bem paga pelos patrões de V.Exas., e até fazemos isto de borla, que é como quem diz de graça.

A nossa lista de músicas a tocar está em anexo em forma de foto porque estava a dar um enorme trabalho a copiar, e aqui o pessoal sempre tirou graves e inultrapassáveis negas a francês no Liceu, por isso copiar os nomes estava-se a tornar insustentável.

Cumprimentos a todos, meus e dos Outros, Alexandre Vieira



A nossa lista de músicas, a ser tocada na seguinte sequência:


The Sex Pistols - L'Anarchie Pour Le UK


Jacques Brel - La valse à mille temps


Air - Le Soleil Est Pres De Moi


Serge Gainsbourg -Indifférente


Nouvelle Vague ft Adrienne Pauly - Marcia Baila


Young Gods - Crier les chiens


Les Surfs - Ca N'a Pas D'Importance


Kraftwerk - La Forme


Boris Vian-Bourrée de Complexes


Wim Mertens-Iris


Françoise Hardy - Qui Aime T'il Vraiment


La Femme - La femme ressort


Johnny HALLYDAY -Au café de l'avenir


Charles Trenet - La Mer
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! EmptyDom Fev 11 2018, 13:50

Formidável!
Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! 754215
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! EmptyDom Fev 11 2018, 14:09

parabéns Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! EmptyDom Fev 11 2018, 15:30

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! 754215
É uma experiência agradável, fiz em 2010 mas não importava nada de repetir
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! EmptySeg Fev 12 2018, 09:29

Mais uma grande Ideia Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! 754215 Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! 754215
Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! EmptyQua Fev 14 2018, 10:19

Brutal
E eu que julgava ser o único. Ainda deve ter algures uma tshirt da XFM que comprei no estúdio da Avenida de Ceuta. O meu coração ainda chora pela X e tenho não sei onde cassetes gravadas.
Abraço
João
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! EmptyQua Fev 14 2018, 10:45

Excelente...!!!

Sim, a musica francesa (exceptuando os de sempre) é um mundo desconhecido para a maioria de nós por cá.
Também sou ouvinte de musica Gaulesa, decerto por ter vivido em miúdo em Paris.

Já agora, para quem quiser conhecer mais alguma dessa música desconhecida, dê uma vista de olhos aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=m-rWbWKo-EM

Coloquei já dois albuns completos e assim que tiver tempo, colocarei mais... é preciso digitalizar antes!

Cumprimentos... e boas músicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! EmptyQua Fev 14 2018, 19:47

Evan Oliveira escreveu:
Excelente...!!!

Sim, a musica francesa (exceptuando os de sempre) é um mundo desconhecido para a maioria de nós por cá.
Também sou ouvinte de musica Gaulesa, decerto por ter vivido em miúdo em Paris.

Já agora, para quem quiser conhecer mais alguma dessa música desconhecida, dê uma vista de olhos aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=m-rWbWKo-EM

Coloquei já dois albuns completos e assim que tiver tempo, colocarei mais... é preciso digitalizar antes!

Cumprimentos... e boas músicas.

Grande apontamento!

Optei por fazer lista amiga do ouvinte!
Odeio listas que ninguém as ouve porque quem as elabora é por vaidade, não para fazer uma alegre e feliz hora de rádio. Mas pessoalmente acho-a um pouquinho popular.. Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! EmptyQua Fev 14 2018, 19:47

João da Bernarda escreveu:
Brutal
E eu que julgava ser o único. Ainda deve ter algures uma tshirt da XFM que comprei no estúdio da Avenida de Ceuta. O meu coração ainda chora pela X e tenho não sei onde cassetes gravadas.
Abraço
João


X - era a referência na altura!


Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! EmptySeg Fev 26 2018, 16:29

Axo q vou aceitar o teu desafio Alexandre - fazer uma playlist para a RADAR fora do âmbito da musica anglo-saxônica.
para mim e tendo em conta a discografia de q disponho será talvez a Japonesa a q irei propor à RADAR
vou pensar no assunto e depois coloco aqui a playlist
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! EmptySeg Fev 26 2018, 16:32

Isso era 5 estrelas!


Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! EmptySeg Fev 26 2018, 16:33

Mas os tipos ainda não me deram qualquer resposta Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! 57537


Acho que vou começar a ouvir a RFM ! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! EmptySeg Fev 26 2018, 17:26

Alexandre Vieira escreveu:
Mas os tipos ainda não me deram qualquer resposta Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! 57537


Acho que vou começar a ouvir a RFM ! lol!
da outra vez q enviei uma playlist tive q fazer 2 envios, o 1º não responderam e o 2º demoraram 2-3 meses a responder
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! EmptySeg Fev 26 2018, 20:20

Acho que os vou encher de listas com músicas.

Isso é coisa que não me falta lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty
MensagemAssunto: Re: Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!   Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Radar - Hora do Bolo - à grande e à francesa!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: