Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Deck opinião

Ir para baixo 
+9
Pedro L200
Mr Bojangles
ducar
cabb
ReginaldoSchiavini
fredy
Ghost4u
Milton
mango
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Deck opinião    Deck opinião  EmptyDom Set 10 2017, 09:33

Viva,

Que deck recomendariam com uma boa relação preço qualidade?
Não sei se é repost Sad

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyDom Set 10 2017, 14:16

mango escreveu:
Viva,

Que deck recomendariam com uma boa relação preço qualidade?
Não sei se é repost Sad

Obrigado!

Os Sony da serie ES
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyDom Set 10 2017, 15:11

Deck opinião  Aae30649a612a4a0
Da Sony, fora da gama ES, tem o TC-K611S.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyDom Set 10 2017, 19:23

Olá

Já tive...
Marantz...
Technics...
Sony...
Denon...
Yamaha...
Teac...
acho que não me estou a esquecer de nenhuma marca... em todas as marcas tive mais que um modelo.

Recomendo sem dúvida a Teac... claro para o meu gosto pessoal...
Nunca utilizei dolby... prefiro gravar sem qualquer dolby...
importante para mim é ter regulador de Bias e de preferência automático

O audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ReginaldoSchiavini
Membro AAP
ReginaldoSchiavini


Mensagens : 408
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 56
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: UHER   Deck opinião  EmptySeg Set 11 2017, 01:03

Como você está ai na europa, eu recomendo um UHER 335
frequentemente se acha no eBay alemão e ele merece um carinho do JP.

Abraço e boas gravações



Deck opinião  22692
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptySeg Set 11 2017, 07:36

obrigado a todos.

Fredy algum modelo da Teac em especial?

Acho com facilidade o Uher 350 mas o 335 nem por isso, vou ver com mais calma...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptySeg Set 11 2017, 09:48

Olá

Dos Teac que já tive...
V5000 ou 5010 e aí para cima
Também existe uma série mais nova que se aproxima muito e que tem o modelo V 1050 como topo, sonicamente muito igual, é pena é não ter o Bias automático, esta série basicamente é a anterior com alguns cortes nalgumas áreas...
Se queres utilizar os dolbys convém ter o dolby S segundo aquilo que já ouvi, mas senão utilizares os dolby existem muitos deck´s muito decentes, a Yamaha tem também alguns bons exemplares com preços mais atractivos  no ebay.
Os deck´s de 3 cabeças têm a vantagem de ser possível afinar o bias mais rapidamente e com mais certeza, tornam-se mais caros que os de 2 cabeças, mas aqui mais uma vez os de 2 cabeças têm um preço muito inferior e com prestações boas na mesma, se utilizares mais ou menos o mesmo tipo de cassetes depois de conseguires afinar bem o bias já sabes que é sempre igual.

Foi durante muitos anos a minha fonte principal, pois gravava os albuns que queria por um preço muito inferior aos discos, e com o deck certo tens uma qualidade bastante boa, actualmente só utilizo esporádicamente embora tenha cá um nº razoável de deck´s em casa.

Muitos colegas aqui do forum poderão dar conta das suas experiências com esta fonte...

O audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptySeg Set 11 2017, 11:04

Obrigado Fredy!

E tenho que ter algum cuidado com o motor na escolha?
Todos eles aguentam fitas de 120m, por exemplo? (tenho algumas basf lá por casa com esta duração)
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptySeg Set 11 2017, 11:15

Olá

Nunca utilizei fitas de 120...
Quanto maior for a duração da cassete mais fina é a fita, por isso é mais provável haver acidentes em fitas de 120min... acho que a nível de motor não haverá problema em puxar 60, 90 ou 120... digo eu???

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptySeg Set 11 2017, 14:41

Thanks!

Isto não é só para mim...é para prevenir "confusões deste tipo" lá em casa Wink

(o video é do daily mail)

Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptySex Set 15 2017, 13:15

Se encontrares algum deck da DENON, sobretudo o 800A até 200 euros, também é uma boa aquisição. Gravam bastante informação com um som aberto! Um bom Dolby B (prefiro nesta marca ao C). Talvez não gravem tão alto como um Sony ou um Technics e poderão não ter a mesma sensação de ritmo, mas que são mais informativos, são! (claro que não estou a falar num Sony ES de topo, mas tb os preços não são os mesmos!)

Há aqui quem tenha DENON e Nakamichi e olha que não é capaz de dizer muito mal do primeiro face ao segundo. Sobretudo se formos ver a diferença de preços!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptySex Set 15 2017, 13:22

cabb escreveu:
Há aqui quem tenha DENON e Nakamichi e olha que não é capaz de dizer muito mal do primeiro face ao segundo. Sobretudo se formos ver a diferença de preços!

Essa afirmação recorda-me alguém com o mesmo parecer, referente a um sintonizador Denon e um FT-11 da "Olá" Magnum Dynalab.
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptySex Set 15 2017, 13:40

Ghost4u escreveu:
cabb escreveu:
Há aqui quem tenha DENON e Nakamichi e olha que não é capaz de dizer muito mal do primeiro face ao segundo. Sobretudo se formos ver a diferença de preços!

Essa afirmação recorda-me alguém com o mesmo parecer, referente a um sintonizador Denon e um FT-11 da  "Olá" Magnum Dynalab.

Eu infelizmente nunca ouvi um Magnum Dynalab, mas não me espantaria muito que a diferença fosse maior no preço do que na qualidade! Ainda no outro dia saí da sala a ouvir o conjunto Naim Nait 5 e Naim Nat 05 com umas Von Schweikert vr-2, depois fui para o quarto ouvir a mesma estação no Walkman da Sony WM-FX2085 com uns Sennheiser hd-650. Evidente que a aparelhagem retirava mais informação das ondas hertzianas que chegavam lá a casa, mas face ao preço de um e do outro: o sintonizador do pequeno Sony ainda conseguia surpreender!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptySeg Set 18 2017, 16:04

Ghost4u escreveu:
Deck opinião  Aae30649a612a4a0
Da Sony, fora da gama ES, tem o TC-K611S.

Este de facto é um bom deck para que usa o Dolby S, tenho a versão de duas cabeças desse deck que é o TC-KB820S QS.

Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptySeg Set 18 2017, 16:09

ducar escreveu:
Ghost4u escreveu:
Deck opinião  Aae30649a612a4a0
Da Sony, fora da gama ES, tem o TC-K611S.

Este de facto é um bom deck para que usa o Dolby S, tenho a versão de duas cabeças desse deck que é o TC-KB820S QS.

 

Caro Ducar,

Desculpa a minha ignorância, mas a Pioneer e a Sony partilhavam os mesmos chips / filtros para fazerem o Dolby S? É que este no Pioneer CT-95 não me convenceu muito, aliás nenhum dos filtros o S era mesmo o melhorzito, embora este deck sem Dolby já era super-silencioso (eles diziam que andava nos 61dBs!)
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptySeg Set 18 2017, 16:34

cabb escreveu:


Há aqui quem tenha DENON e Nakamichi e olha que não é capaz de dizer muito mal do primeiro face ao segundo. Sobretudo se formos ver a diferença de preços!

Yep, de facto preço/qualidade o Denon DRM-800A é imbatível face há minha referência que o meu Nakamichi CR7/E.
No entanto existem outras opções válidas em deck de k7 que para mim são boas opções, existe no mercado de usados muita variedade.
No entanto tem cuidado com esses moços que andam a vender gato por lebre no mercado de usados, grande parte nem sabem o que vendem.

cabb escreveu:
ducar escreveu:
Ghost4u escreveu:
Deck opinião  Aae30649a612a4a0
Da Sony, fora da gama ES, tem o TC-K611S.

Este de facto é um bom deck para que usa o Dolby S, tenho a versão de duas cabeças desse deck que é o TC-KB820S QS.

 

Caro Ducar,

Desculpa a minha ignorância, mas a Pioneer e a Sony partilhavam os mesmos chips / filtros para fazerem o Dolby S? É que este no Pioneer CT-95 não me convenceu muito, aliás nenhum dos filtros o S era mesmo o melhorzito, embora este deck sem Dolby já era super-silencioso (eles diziam que andava nos 61dBs!)

Boas Cabb, não é só a Sony e a Pioneer que partilham os mesmo chips, todos os deck que utilizaram o Dolby B,C e S têm como origem a Dolby Laboratories Inc, que é a empresa que fornecia a licença e os chips.
O mesmo se passa com Dolby HX-pro que é de origem da B&O, por isso as marcas usavam os chips fornecidos pela marca.

Ainda posso enumerar outros como o HICOM de origem da Telefunken  também usado pela Sanyo, o ADRES da Toshiba usado também pela Onkyo, e o DBX, usado pela Technics.

Pessoalmente não uso nenhum dos Dolby, no entanto uso o Hicom, o DBX e o Adres.
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptySeg Set 18 2017, 21:05

Mais uma vez obrigado a todos pela informação.
Ainda não tive tempo de fazer uma boa pesquisa...do pouco que vi o TC-K611S que o Ghost mencionou aparece a preços simpáticos no fleabay...

edit: E o DRM800A também
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 19 2017, 07:31

ducar escreveu:
cabb escreveu:
ducar escreveu:
Ghost4u escreveu:
Deck opinião  Aae30649a612a4a0
Da Sony, fora da gama ES, tem o TC-K611S.

Este de facto é um bom deck para que usa o Dolby S, tenho a versão de duas cabeças desse deck que é o TC-KB820S QS.

 

Caro Ducar,

Desculpa a minha ignorância, mas a Pioneer e a Sony partilhavam os mesmos chips / filtros para fazerem o Dolby S? É que este no Pioneer CT-95 não me convenceu muito, aliás nenhum dos filtros o S era mesmo o melhorzito, embora este deck sem Dolby já era super-silencioso (eles diziam que andava nos 61dBs!)

Boas Cabb, não é só a Sony e a Pioneer que partilham os mesmo chips, todos os deck que utilizaram o Dolby B,C e S têm como origem a Dolby Laboratories Inc, que é a empresa que fornecia a licença e os chips.
O mesmo se passa com Dolby HX-pro que é de origem da B&O, por isso as marcas usavam os chips fornecidos pela marca.

Ainda posso enumerar outros como o HICOM de origem da Telefunken  também usado pela Sanyo, o ADRES da Toshiba usado também pela Onkyo, e o DBX, usado pela Technics.

Pessoalmente não uso nenhum dos Dolby, no entanto uso o Hicom, o DBX e o Adres.

Mango: fizeste bem, diverte-te com qualquer um deles!

Ducar, uma dúvida fica no ar, tudo bem os chips são iguais, mas não há mais nada que influencie a sonoridade dos sistemas Dolby? É que um Dolby B de um Denon soa de forma diferente de um Sony ou Pioneer! Será também o alinhar de cabeças entre as marcas, além de outras coisas: não sei se os próprios canais de amplificação (aqui já me estou a meter em caminhos que nunca tive o cuidado de estudar, apenas especulo!)
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 19 2017, 08:10

cabb escreveu:
ducar escreveu:
cabb escreveu:
ducar escreveu:
Ghost4u escreveu:
Deck opinião  Aae30649a612a4a0
Da Sony, fora da gama ES, tem o TC-K611S.

Este de facto é um bom deck para que usa o Dolby S, tenho a versão de duas cabeças desse deck que é o TC-KB820S QS.

 

Caro Ducar,

Desculpa a minha ignorância, mas a Pioneer e a Sony partilhavam os mesmos chips / filtros para fazerem o Dolby S? É que este no Pioneer CT-95 não me convenceu muito, aliás nenhum dos filtros o S era mesmo o melhorzito, embora este deck sem Dolby já era super-silencioso (eles diziam que andava nos 61dBs!)

Boas Cabb, não é só a Sony e a Pioneer que partilham os mesmo chips, todos os deck que utilizaram o Dolby B,C e S têm como origem a Dolby Laboratories Inc, que é a empresa que fornecia a licença e os chips.
O mesmo se passa com Dolby HX-pro que é de origem da B&O, por isso as marcas usavam os chips fornecidos pela marca.

Ainda posso enumerar outros como o HICOM de origem da Telefunken  também usado pela Sanyo, o ADRES da Toshiba usado também pela Onkyo, e o DBX, usado pela Technics.

Pessoalmente não uso nenhum dos Dolby, no entanto uso o Hicom, o DBX e o Adres.

Mango: fizeste bem, diverte-te com qualquer um deles!

Ducar, uma dúvida fica no ar, tudo bem os chips são iguais, mas não há mais nada que influencie a sonoridade dos sistemas Dolby? É que um Dolby B de um Denon soa de forma diferente de um Sony ou Pioneer! Será também o alinhar de cabeças entre as marcas, além de outras coisas: não sei se os próprios canais de amplificação (aqui já me estou a meter em caminhos que nunca tive o cuidado de estudar, apenas especulo!)

Encontrei este Sony, no olx:

Sony TCK-730 ES

Da gama ES, está é um bocado mais caro e também nunca o ouvi. Se alguém souber a qualidade da sua sonoridade, por favor, manifeste-se! Deck opinião  22692

P.S. Ah e atenção não tem Dolby S, nem duplo cabestrante como o Sony TCK-611S. O 730ES pode é ter uma zona de circuitos de audio mais dedicada, com mais detalhe no som e largura de banda, pois trata-se de um ES (embora mais velho de idade).
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 19 2017, 12:03

Boas Cabb, de facto o desempenho do Dolby não é igual em todas as marcas, o resultado vai depender da restante electrónica do deck, que como sabes difere de uns para outros.
Depois temos o alinhamento que também difere de marca para marca, daí a vantagem dos Nak onde grande parte dos modelo usam a afinação independente das cabeças de gravação e reprodução.

Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 19 2017, 12:37

ducar escreveu:
Boas Cabb, de facto o desempenho do Dolby não é igual em todas as marcas, o resultado vai depender da restante electrónica do deck, que como sabes difere de uns para outros.
Depois temos o alinhamento que também difere de marca para marca, daí a vantagem dos Nak onde grande parte dos modelo usam a afinação independente das cabeças de gravação e reprodução.


Isso também foi uma grande confusão que me fez sempre na minha cabeça: porque é que o alinhamento nas outras marcas não estava disponível? Acho isso ainda mais importante do que ter Dolby C, S ou HX Pro, ou duplo cabestrante. Depois não acredito na história de ter que pagar patentes: eu lembro-me que por exemplo nos walkman, se um inventava o Mega Bass (Sony), outro vinha com o Super Bass (Aiwa) e ainda outro com o Dyna Bass (Toshiba). Portanto se houvesse vontade fazia-se! A impressão com que fico é que dava mais jeito cada marca ter o seu alinhamento, pois assim até a difusão de cassetes gravadas em casa ficava mais limitada ao próprio utilizador. Tinha uma bomboox da Aciko e vários amigos me gravaram em diferentes aparelhagens: Pioneer, Sony, Dual, DENON, Technnics, Tensai, CIE, etc e se eu fosse lá com o parafusito na cabeça à procura da posição em que se retiravam mais agudos, o som era fixe para um adolescente curtir a música! Deck opinião  22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 19 2017, 12:53

Se reparares muitos deck's de K7 dão acesso ao tal parafuso, na maioria das vezes bastava retirar a tampa do compartimento da K7.
Tenho aqui alguns exemplares que não facilitam o acesso com tampas seladas e em vez de usarem parafusos usam porcas minúsculas.
No entanto continuo a adorar o formato.
Já despachei alguns exemplares quando ultrapassei as quarenta unidades, um disparate.


Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 19 2017, 13:01

A história das patentes era levado á letra.
A Dolby cobrava o uso do filtro.
Teoricamente eliminava os ruídos provocados pelos discos de vinil, para eliminar os ruído em FM usava-se o Dolby com o MPX.
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 19 2017, 13:02

Sim Ducar, mas eles deviam ter um botão associado a um motor que faria rodar a posição desse parafuso: tiravas o 3 motor, o duplo cabestrante e colocavas esse sistema, mais ainda outro de controlo de velocidade sem Dolby C, S ou HX-Pro e ias ver como os decks entre si iriam ser muito mais compatíveis! Deck opinião  843159
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 19 2017, 13:05

O primeiro filtro a ser usado nos deck's era o DNL que era menos intrusivo, tenho aqui alguns que usam esse filtro, um deles até permite usar o Dolby e o DNL em simultâneo.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 19 2017, 13:08

Esse sistema de afinar o azimute por motor é exclusivo da Nakamichi, já o tinha mencionado no tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 19 2017, 13:13

Ducar (olha a minha teimosia): substitui o motor por um botão ligado a umas rodas dentadas até chegares ao parafuso que alinha a cabeça, isso tb iria pagar patente à Nakamichi? (No fundo, afinavas de ouvido!)
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 19 2017, 13:13

O controlo de velocidade variável que me recorde foi usado nos Denon série pro, e também pela Teac também na série pro.
Tive um Marantz á mais de 35 anos que também tinha duas velocidades mas sofria de instabilidade na velocidade e foi com os porcos.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 19 2017, 13:15

Não sei se é possível, sabes que para isso funcionar bem as cabeças de gravação e reprodução têm que ser independentes

Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 19 2017, 13:53

Em auto-azimuth do play, tirando a Nakamichi, só encontrei mais este:

Marantz SD930
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 19 2017, 16:36

Não é bem igual, as cabeças do Marantz são siamesas, no nak são separadas.
E segundo sei não afina por ouvido o processo é feito via electrónica.
No caso do meu CR7 a gravação e acerto do azimute é automático, na reprodução é possivel ajustar manualmente, ao fazer o ajuste aparece uma escala no visor que ajuda a perceber o ponto neutro.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 26 2017, 11:44

Boas a minha ultima aquisição em deck´s:

Alpage/Alpine AL-300, um clássico a sério.

Foi uma compra de risco, fui alertado pelo antigo proprietário que a mecânica não dava sinal de vida e não dava garantia da parte electrónica, apenas acendia as luzes.
Com um cenário destes não arrisquei e paguei metade do valor pedido pelo vendedor.
Estive à vontade 3 horas de volta da máquina, desmontei, limpei tudo, e voltei  a montar.
Resumindo e baralhando, o sistema de transporte não funcionava porque só é activado quando tem uma cassete lá dentro, problema resolvido, apenas precisa de correias o que já não é mau.
Experimentei as entradas e saídas, após a limpeza dos potenciómetros estão ok.
Aspecto exterior está muito bom mas o painel traseiro tem que ser tratado e pintado.

Agora é só ganhar coragem e mudar as correias que vai ser um frete.

Deck opinião  Img_2015
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 26 2017, 13:22

Que lindo deck! Deck opinião  754215
E fotografias integrais, não há?
Esse deck tem uma particularidade incrível, o bloco de botões por baixo da cassete destaca-se fazendo de controlo remoto, através da ligação por cabo.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 26 2017, 18:22

Mr Bojangles escreveu:
Que lindo deck! Deck opinião  754215
E fotografias integrais, não há?
Esse deck tem uma particularidade incrível, o bloco de botões por baixo da cassete destaca-se fazendo de controlo remoto, através da ligação por cabo.

Sim de facto este deck tem características muito próprias, pena é que quando a Alpage/Alpine foi absorvida pela Luxman deixou de comercializar deck's de grande gabarito como este.  
Segundo reza a história este era o topo de gama, embora o meu preferido era o modelo abaixo, mas foi este que me saiu na rifa e dou-me por satisfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Set 26 2017, 22:41

ducar escreveu:
O controlo de velocidade variável que me recorde foi usado nos Denon série pro, e também pela Teac também na série pro.
Tive um Marantz á mais de 35 anos que também tinha duas velocidades mas sofria de instabilidade na velocidade e foi com os porcos.

Controlo de velocidade variável também foi usado no Alpage/Alpine, Al-300, sempre à prender...

Deck opinião  Img_2016

Deck opinião  Img_2017
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyQui Set 28 2017, 08:49

Mr Bojangles escreveu:
Que lindo deck! Deck opinião  754215
E fotografias integrais, não há?

Aqui vai uma imagem integral .


Deck opinião  Img_2018
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro L200
Membro AAP
Pedro L200


Mensagens : 249
Data de inscrição : 09/03/2017
Idade : 44
Localização : Return home

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptySex Set 29 2017, 13:05

É um deck muito bonito, parabéns Deck opinião  754215
Acho curioso a particularidade do painel de controlo da k7 se destacar e funcionar como comando.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro L200
Membro AAP
Pedro L200


Mensagens : 249
Data de inscrição : 09/03/2017
Idade : 44
Localização : Return home

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Out 03 2017, 22:58

Hoje chegou um harman/kardon TD 420 , problemazinho na gaveta resolvido e não é que toca bem!! Deck opinião  447836

https://servimg.com/view/19660234/1
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Out 03 2017, 23:15

mango escreveu:
Viva,

Que deck recomendariam com uma boa relação preço qualidade?
Não sei se é repost Sad

Obrigado!

Mas depois destes posts todos... já ajudaram o mango? Deck opinião  447836

_________________
Deck opinião  Signat10
Deck opinião  Vu-1_z10 Deck opinião  Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro L200
Membro AAP
Pedro L200


Mensagens : 249
Data de inscrição : 09/03/2017
Idade : 44
Localização : Return home

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Out 03 2017, 23:23

Ferpina escreveu:
mango escreveu:
Viva,

Que deck recomendariam com uma boa relação preço qualidade?
Não sei se é repost Sad

Obrigado!

Mas depois destes posts todos... já ajudaram o mango?  Deck opinião  447836    

Tem razão caro Ferpina, ja estou Deck opinião  369139
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyQua Out 04 2017, 09:18

Viva,

Eu na minha modesta opinião, ia para um DENON da série 710 ou 800A, ou Sony ES, ou o TCK-611 que o Ducar aconselhou. Tudo aí até 200 euros de preferência:


  • afinação de BIAS (podes jogar com os agudos na gravação da fita e tentar afinar ao teu gosto)
  • 3 cabeças (ao mesmo tempo que gravas, podes ler com menos de meio segundo de diferença, o que ficou gravado e podes ir corrigindo o tal BIAS, balanço entre canal esquerdo/direito e o volume)
  • 3 motores (um para os rolos que puxam a fita, outro para actuar nas peças da cassete onde fica a fita enrolada e o terceiro para fazer fazer mover o mecanismo para fazer a leitura, stop, pausa, puxar a alta velocidade, gravar...), normalmente quando têm este número de motores, vem o duplo cabestrante (a fita é puxada e esticada entre as cabeças, permitindo uma maior estabilidade da velocidade e isso nota-se nas notas do piano que aparecem mais sólidas no ataque e na manutenção do som)


E se as cabeças do deck forem amorphous laser, têm uma maior largura de banda e duram mais (se bem que já tive uns 15 decks e nenhum deles detetei cabeça gasta, esta do durar mais ainda não sei se é mito urbano)


Boas compras,

Carlos Bento
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyQua Out 04 2017, 20:58

Ferpina escreveu:
mango escreveu:
Viva,

Que deck recomendariam com uma boa relação preço qualidade?
Não sei se é repost Sad

Obrigado!

Mas depois destes posts todos... já ajudaram o mango?  Deck opinião  447836    

A conversa está porreira e eu ainda não tive tempo de procurar nada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyQui Out 05 2017, 10:59

Não falta aí deck's de qualidade a bom preço.
Neste momento a oferta é maior que a procura, o seu maior defeito é a manutenção, quando compramos um deck é quase certo que temos que mudar as correias, isto na melhor das hipóteses.
Eu pessoalmente tinha prometido a mim mesmo não voltar a comprar deck's,, até acabei por despachar quatro.
Mas foi sol de pouca dura, acabei por anexar mais três sistemas que incluem deck's, e nao contente com isso ainda fui arranjar o Alpage.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptySeg Out 09 2017, 23:34

mango escreveu:
Ferpina escreveu:
mango escreveu:
Viva,

Que deck recomendariam com uma boa relação preço qualidade?
Não sei se é repost Sad

Obrigado!

Mas depois destes posts todos... já ajudaram o mango?  Deck opinião  447836    

A conversa está porreira e eu ainda não tive tempo de procurar nada Wink

Fazes mal, acabei de comprar mais um deck para o meu sistema da Technics (que totaliza 3 decks), não é um topo de gama mas tem algumas características pouco comuns nesta gama, dou como exemplo as cabeças da série MX e o DBX.
O mostrador é fantástico à vista e preciso como se pretende, assim como o seu sistema de transporte.
A qualidade de som é bem melhor que alguns deck dos anos 70 a pesar toneladas (contra mim falo que tenho exemplares dessa época)
Quanto a valores ficou baixo dos 10€ com manual e apenas um dono.

Deck opinião  Img_2010
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyQua Out 11 2017, 17:07

Juro que quando li o teu comentário à primeira foi:

“Mango não vale a pena procurares porque arranjei-te um deck porreiro a 10 paus com manual e tudo”

Cool
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyQua Out 11 2017, 17:18

Não te preocupes, mal veja um aviso te.

Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Out 31 2017, 22:16

Tenho andado de olho nalguns leilões mas tenho-os perdido todos por distração:(

https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.de%2Fulk%2Fitm%2F202079931387

https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.de%2Fulk%2Fitm%2F253210058753

Esqueci-me de perguntar uma coisa...cassetes que recomendam?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyQua Nov 01 2017, 02:14

Para começar a ganhar o gosto pelo formato, uma cassete altamente recomendada:Deck opinião  2084041580-cassete-do-quim-barreiros-2000lol!
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Nov 07 2017, 19:26

e eu a pensar que so gostavas de richard clayderman Cool

A pergunta era mais no sentido se esta por exemplo é das boas, e que outras aconselhariam

Destas só tenho uma.  

Deck opinião  7f4a4210
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  EmptyTer Nov 07 2017, 19:41

Entendi perfeitamente a questão.
Tal como a Sony que indica e a Metal-XR, apreciei as BASF Chrome Super II, Fuji JP-II e a TDK-SA.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deck opinião  Empty
MensagemAssunto: Re: Deck opinião    Deck opinião  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deck opinião
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião sobre deck
» Opinião
» Opiniao
» Onkyo Y-100 - opinião
» Preciso Opinião

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: