| Dúvida e possivel ajuda | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Carlos Machado
Mensagens : 16 Data de inscrição : 16/01/2017 Idade : 39 Localização : Porto
| Assunto: Dúvida e possivel ajuda Qua maio 17 2017, 15:43 | |
| Boas caros amigos. Já não posto aqui alguma porque ando para aqui ás voltas com o meu gira discos e não consigo por isto a trabalhar em condições por nada deste mundo.
Ora bem 1º tinha estática nas colunas do lado esquerdo e, depois de muitas tentativas o erro estava nos cabos que apesar de serem novos estavam a dar interferência.Este problema foi resolvido com a compra de cabos novos... Agora o 2º problema que sempre tive só sai som do lado direito do lado esquerdo nada... Já testei com um multimetro para ver a continuidade no braço, já o desmontei para ver se tinha fios partidos, soldas quebradas e está tudo ok. O que me leva a pensar, por aquilo que vi aqui e noutros forums que pode ser a célula. Eu vi uma que até tem boas críticas e não é muito cara é uma ''audio technica at 95e''... A minha maior dúvida é será que resolve este problema e fica a tocar em stereo? E esta célula é compatível com o meu aparelho? Já agora o gira-discos é um Technics SL-BD22D.
Espero que alguém possa ajudar e desde já o meu obrigado pelas respostas... cumps a todos | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 42 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Dúvida e possivel ajuda Qua maio 17 2017, 16:40 | |
| Boa tarde! Se o gira-discos é este: Então a Audio Technica AT95e não serve... O que terá que procurar é algo como isto: https://www.amazon.co.uk/Cartridge-Stylus-needle-Technics-BD20D/dp/B01MREWJX9 Célula; ou isto: https://www.amazon.com/TECHNICS-SLBD20D-SLBD22D-ATN3472-ATN3482/dp/B01JJ748EI Só a agulha - que dependerá da célula que tem neste momento montada. Já agora, com outra fonte - leitor de CD ou Tuner - o problema não acontece? | |
|
| |
kazumbi Membro AAP
Mensagens : 224 Data de inscrição : 11/04/2013 Idade : 62 Localização : Vila Nova de Santo André
| Assunto: Re: Dúvida e possivel ajuda Qua maio 17 2017, 17:24 | |
| Como já foi dito a AT95 não serve nessa Shell. A alternativa será a AT92ECD http://www.ebay.com/itm/Audio-Technica-AT92ECD-Universal-Replacement-Magnetic-Phono-Cartridge-/252799301921
Mas convém verificar se a célula está mesmo avariada. Remova a célula e faça o teste com o multimetro.
| |
|
| |
Carlos Machado
| |
| |
Carlos Machado
| Assunto: Re: Dúvida e possivel ajuda Qua maio 17 2017, 20:03 | |
| - kazumbi escreveu:
- Como já foi dito a AT95 não serve nessa Shell.
A alternativa será a AT92ECD http://www.ebay.com/itm/Audio-Technica-AT92ECD-Universal-Replacement-Magnetic-Phono-Cartridge-/252799301921
Mas convém verificar se a célula está mesmo avariada. Remova a célula e faça o teste com o multimetro.
Vou tentar mais uma vez ver se a consigo testar novamente porque não vejo que mais possa ser... Até já ponderei comprar um novo mas os euros não são muitos e o que me agrada são um pouco carotes... obrigado pelas dicas... já agora isto não tem á venda em portugal?é que nunca fiz compras pelo ebay e tenho receio que fique na alfandega... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 42 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Dúvida e possivel ajuda Qua maio 17 2017, 20:18 | |
| Teria todo o gosto em ajudar, mas nunca tive um gira-disos com esse tipo de célula... tenho uma Audio Technica parada, mas não serve nesse encaixe.
O ideal seria experimentar uma célula, porque se os cabos estão inspeccionados até às fichas RcA só resta isso.
No Porto creio que pode existir na Aquário e em mais umas lojas ali perto - outra fica ao fundo da rua, na esquina.
Não me recordo do nome da rua ... | |
|
| |
Carlos Machado
| Assunto: Re: Dúvida e possivel ajuda Qua maio 17 2017, 22:55 | |
| - José Miguel escreveu:
- Teria todo o gosto em ajudar, mas nunca tive um gira-disos com esse tipo de célula... tenho uma Audio Technica parada, mas não serve nesse encaixe.
O ideal seria experimentar uma célula, porque se os cabos estão inspeccionados até às fichas RcA só resta isso.
No Porto creio que pode existir na Aquário e em mais umas lojas ali perto - outra fica ao fundo da rua, na esquina.
Não me recordo do nome da rua ... No site da aquario não tem mas vou tentar ligar amanha para la a ver o que me dizem... | |
|
| |
JMLM Membro AAP
Mensagens : 94 Data de inscrição : 22/10/2012 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Dúvida e possivel ajuda Qua maio 17 2017, 22:57 | |
| Boas
Bem a Aquário fica na rua da Alegria...
Saudações | |
|
| |
Carlos Machado
| Assunto: Re: Dúvida e possivel ajuda Dom maio 21 2017, 16:39 | |
| Ainda não consegui encontrar a agulha para o meu menino:( Mas entretanto arranjaram-me um numark tt1650 com uma pequena avaria,paguei 20 euros por ele. ora bem o gajo perde rotaçao após alguns minutos de funcionamento e o som parece menos ''cheio'' do que a technics(mesmo esta trabalhando só as colunas da direita...) tem por aí alguém que já tenha passado pelo mesmo problema? Pelo que li é um chip da toshiba, já troquei a pasta térmica mas parece que este já foi á vida... E em conversa com o moço deu-me umas dicas para reparar o technics num senhor aqui do Porto e possivelmente este... Onde acham que vale mais a pena investir dinheiro? Pelo que já me apercebi o numark tenho mais hipótese de arranjar células para ele, mas tenho um pouco receio em relação ao som... Cumps a todos | |
|
| |
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Dúvida e possivel ajuda Seg maio 22 2017, 16:15 | |
| Meu caro Carlos
Na Rua Aníbal Cunha nº 64, logo a seguir ao cruzamento da rua da torrinha, existe uma loja recente que vende gira discos Thorens, Dual e Lencos e quem sabe eles te podem ajudar.
Chama-se top vintage e também vende lps.
https://www.facebook.com/Top-Vintage-Hi-fi-e-Discos-de-Vinil-193408220793739/
Espero ter ajudado
jose
p.s. Numark não é grande coisa mas não sei o teu grau de exigência. | |
|
| |
Carlos Machado
| Assunto: Re: Dúvida e possivel ajuda Seg maio 22 2017, 19:20 | |
| - joevalve escreveu:
- Meu caro Carlos
Na Rua Aníbal Cunha nº 64, logo a seguir ao cruzamento da rua da torrinha, existe uma loja recente que vende gira discos Thorens, Dual e Lencos e quem sabe eles te podem ajudar.
Chama-se top vintage e também vende lps.
https://www.facebook.com/Top-Vintage-Hi-fi-e-Discos-de-Vinil-193408220793739/
Espero ter ajudado
jose
p.s. Numark não é grande coisa mas não sei o teu grau de exigência. Boas amigo. Amanha vou lá passar visto que tenho de ir para aquela zona e tenho... Se pudesse ia para um superior mas os euros não são muitos e para já este serve, prefiro arranjar o technics porque parece-me ter qualidade superior a este mas, contudo levo os 2 e logo vejo o que me dizem... Obrigado pela dica eheheh | |
|
| |
joevalve Membro AAP
Mensagens : 226 Data de inscrição : 02/08/2010 Localização : marquês - porto
| Assunto: Re: Dúvida e possivel ajuda Dom maio 28 2017, 11:23 | |
| Então passaste lá na top vintage ??
No centro comercial de Cedofeita existe lá uma lojinha logo à entrada do lado direito que tem gira discos antigos, nomeadamente Onkyos e Technics. Alguns são bem interessantes. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvida e possivel ajuda | |
| |
|
| |
| Dúvida e possivel ajuda | |
|