Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Dúvida e ajuda

Ir para baixo 
+3
António José da Silva
luis lopes
Carlos Machado
7 participantes
AutorMensagem
Carlos Machado

Carlos Machado


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/01/2017
Idade : 39
Localização : Porto

Dúvida e ajuda Empty
MensagemAssunto: Dúvida e ajuda   Dúvida e ajuda EmptySeg Jan 23 2017, 23:26

Boas pessoal dos discos.
Tenho um Technics SL-BD22 e até agora só toca em mono,mais precisamente colunas lado direito...
Ora este gira-discos não era novo(alguém o deitou fora e eu aproveitei), vinha sem agulha,sem correia e sem o cabo que faz ligação terra(já para não falar na tampa).
Ora agulha comprei uma nova,correia também e o cabo de terra desenrascaram-me um que penso não ser o indicado para ali(porque de vez em quando deve soltar e ouço só ruído das colunas da esquerda)
Já troquei cabos, experimentei mexer nas bananas a ver se dava algo de diferente e nestum...
Andei a pesquisar e dizem todos o mesmo, qualquer coisa relacionado com o braço(ligações penso eu) ou a cabeça...
Agora as questões existe maneira de testar isto?
Se for a cabeça ou o braço compensa substituí-los, fazer algum tipo de upgrade aos 2 ou se calhar pensar em comprar outro?

E se não notaram eu sou noob nestas coisas e, por vezes a informação é tanto que só baralha...

cumps a todos
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Dúvida e ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida e ajuda   Dúvida e ajuda EmptyTer Jan 24 2017, 19:48

poderá ser?:
fios partidos que passam pelo bra¢o
fios partidos nas fichas que ligam á cabe¢a
abrindo por baixo e com um multimetro ver se existe falha...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dúvida e ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida e ajuda   Dúvida e ajuda EmptyTer Jan 24 2017, 20:28

Primeiro é ter a certeza de que os fios do braço estão intactos de uma ponta á outra. Se for realmente a cablagem do braço, em minha opinião ser melhor partires para outro prato. Existem muitas opções porreiras e em conta nos usados.


https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-pioneer-pl-400-IDA6F3n.html#e0244cbfd3

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-jvc-IDzkNVT.html#fae1eede20

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-pioneer-pl-340-IDzT7uB.html#02fd751e93





_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dúvida e ajuda 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Dúvida e ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida e ajuda   Dúvida e ajuda EmptyTer Jan 24 2017, 20:49

Tira umas fotos se puderes e mostra ao pessoal...os fios que saiem da celula (cabeça como lhe chamas) vao ligar directamente às fichas que estão na parte traseira. Segue a recomendação do luis lopes e verifica se não tens um fio partido perto dos pinos na celula. Se visualmente não vislumbras nada de anormal desliga o cabo que vai ao amplificador e mede a continuidade com um multimetro, se tiveres um. Senão tiveres abre a tampa por baixo e inspeciona as soldaduras nas fichas RCA.

Dúvida e ajuda 108064_technics_slbd22_1_07
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Dúvida e ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida e ajuda   Dúvida e ajuda EmptyTer Jan 24 2017, 21:08

Em último caso pode ser uma das bobines na célula estar interrompida (pelo que percebi só compraste a agulha)...também podes despistar isso invertendo os canais
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Machado

Carlos Machado


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/01/2017
Idade : 39
Localização : Porto

Dúvida e ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida e ajuda   Dúvida e ajuda EmptyTer Jan 24 2017, 22:48

Ok
Vou tentar verificar isto tudo e depois digo alguma coisa...

obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Machado

Carlos Machado


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/01/2017
Idade : 39
Localização : Porto

Dúvida e ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida e ajuda   Dúvida e ajuda EmptyTer Jan 24 2017, 22:54

António José da Silva escreveu:
Primeiro é ter a certeza de que os fios do braço estão intactos de uma ponta á outra. Se for realmente a cablagem do braço, em minha opinião ser melhor partires para outro prato. Existem muitas opções porreiras e em conta nos usados.


https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-pioneer-pl-400-IDA6F3n.html#e0244cbfd3

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-jvc-IDzkNVT.html#fae1eede20

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-pioneer-pl-340-IDzT7uB.html#02fd751e93





Adorei o primeiro mas 80 europeus nesta altura não vem nada a calhar... Dúvida e ajuda 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Machado

Carlos Machado


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/01/2017
Idade : 39
Localização : Porto

Dúvida e ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida e ajuda   Dúvida e ajuda EmptySex Jan 27 2017, 21:59

Boas.
Já testei a continuidade e está tudo a dar direito...
Não sei que se passa...começo a achar que seja algo mais sério ou levar a algum entendido...

Obrigado a todos pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

Dúvida e ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida e ajuda   Dúvida e ajuda EmptyQui Ago 03 2017, 07:14

Muito Bom Dia, people!!!
Um amigo ao falar com ele, parece querer começar a tirar a poeira das aparelhagens dos pais que estavam abandonadas algures...
Ora, o GD que possue é o modelo ONKYO Y-100 e tem a agulha estragada...
Alguem sabe ou pode dar-me uma ajuda no modelo de agulha que pode ser aquirido para este tipo de GD e onde pode ser aquirida para poder dar esta informação ao meu amigo,
Agradeço a ajuda dada!!!
Dúvida e ajuda 843159
Obrigado
Eduardo
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Dúvida e ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida e ajuda   Dúvida e ajuda EmptyQui Ago 03 2017, 14:52

Penso que o melhor será comprar uma nova célula, pela diferença de preço, entre uma agulha para a cabeça Onkyo original (presumo) e uma AT95 por exemplo, fica mais bem servido com a AT por +10€ ...
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

Dúvida e ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida e ajuda   Dúvida e ajuda EmptySex Ago 04 2017, 12:54

EMCS escreveu:
Muito Bom Dia, people!!!
Um amigo ao falar com ele, parece querer começar a tirar a poeira das aparelhagens dos pais que estavam abandonadas algures...
Ora, o GD que possue é o modelo ONKYO Y-100 e tem a agulha estragada...
Alguem sabe ou pode dar-me uma ajuda no modelo de agulha que pode ser aquirido para este tipo de GD e onde pode ser aquirida para poder dar esta informação ao meu amigo,
Agradeço a ajuda dada!!!
Dúvida e ajuda 843159
Obrigado
Eduardo

Eu tenho um Y-200. Estes gira-discos (penso que o Y-100 também) faziam parte de um combo com um receiver. Os gira-discos são a 110 v e vão buscar alimentação ao receiver. Para funcionarem sem o receiver tem de usar um transformador 220 / 110. Estes gira-discos fazem parte uma geração produzida pela CEC (Chuo Denki) para várias marcas (Onkyo, Sanyo, Pioneer, Micro Seiki, e muitas outras). São gira-discos muito bem construídos, têm um excelente motor e um braço de média massa com muita qualidade (quase todos produzidos pela Jelco). No Y-200 (não sei se será o caso do Y-100) a célula de origem era cerâmica. Em qualquer dos casos, como já foi dito pelo "rednef", eu optaria por uma AT95.
Limpe e lubrifique o motor com um oleo sintético SAE 80 (esse motor é muito fácil de desmontar), limpe e lubrifique com o mesmo oleo o veio central (também é muito fácil de o desmontar), uma correia nova e terá uma agradável surpresa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida e ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida e ajuda   Dúvida e ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida e ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida e possivel ajuda
» Duvida esquesita mas é mesmo duvida
» Dúvida
» Duvida
» duvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: