Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Lisboa sempre...

Ir para baixo 
+9
Ghost4u
Mário Franco
Milton
ducar
Manel
TD124
Luciana Silva
José Miguel
António José da Silva
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ducar
Membro AAP



Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptySáb Abr 29 2017, 11:16

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/turismo---lazer/detalhe/porto-e-o-melhor-destino-europeu-de-2017

Comparado com este prémio o resto não vale nada

Lisboa sempre... - Página 2 310490
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptySáb Abr 29 2017, 11:34

tfonseca escreveu:
Mais uma, desta vez gastronomia:
https://www.1843magazine.com/food-drink/capital-of-food/lisbon

Esse galardão já nos pertenceu.

http://portoenvolto.com/2015/05/14/o-porto-capital-da-gastronomia-europeia/

Lisboa sempre... - Página 2 707387

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptyDom Abr 30 2017, 12:00

Lisboa sempre... - Página 2 Maat10

Tenho que ir ver isto dos meus proprios olhos ... no mês de Julho là vai ser Lisboa sempre... - Página 2 693932
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptyDom Abr 30 2017, 12:17

Boa tarde!

Não sei se já conhece o documentário, mas fica aqui:


Ainda vê uma fatia (pequena) da bela cidade de Lisboa.


Ah! E deixe Lisboa por um dia (ou vários dias...) e venha visitar o Porto, ou mesmo a margem sul do Douro, de onde se pode ver o Porto de uma forma especial. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 386
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptyTer maio 28 2024, 18:14

Manel escreveu:


A viagem de Cacilheiro é magnifica...para turistas. Se tivessem que fazer esta viagem 2 vezes por dia durante 20 ou 30 anos em barcos lotados e sem lugar para se sentarem, talvez tivessem outra opinião. dvil

Como almadense fiz essas viagens diariamente durante decadas a fio, talvez por vezes a viagem se torne mecanica, rotineira mas tem  mas sempre me senti um previligíado por isso,  recordo as viagens na proa do "Monte Pragal" foram impagáveis, melhor que ir na proa do titanic   ou mesmo na varanda no "Eborense"  as conversa do barco , encontrar esta ou aquela pessoa conhecida fazia a magia da viagem .

Hoje já não ando de barco, já nem os barcos prestam para nada , perderam a Magia, ou verdadeiros navios como o "Monte Pragal e Eborense" foram para a sucata,  para a sucata tambem parece ido Lisboa,  a magia da Capital onde o meu pai nasceu e os meus avós viveram acabou!  hoje a casa da minha avó que nunca se preocupou no tempo do Salazar em pagar a renda, hoje só um rico lá consegue viver, ou milionários ou "indianos"e afins,   até a magia dos taxis desde o matateu até ao 190D acabaram, dando lugar a uberes da Dacia conduzidos por uma especie de talibans ,  cinemas como o "king" fecharam,  realmente de Lisboa o que mais quero é distancia , continua tendo edificios e monumentos bonitos mas mal frequentada e cada vez mais precária e pobre.Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Realmente no passado eramos felizes e não sabiamos ...Rolling Eyes Rolling Eyes

Cidades portuguesas hoje se pudesse escolhia outra capital para viver, recentemente fiquei apaixonado por uma que até já foi a capital do país por 2 vezes e é onde o país ainda se mantem  mais puro e saudável, escolho Angra do Heroísmo na Ilha terceira
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptyQua maio 29 2024, 08:59

https://www.tempo.pt/noticias/actualidade/lisboa-ou-porto-descubra-qual-das-duas-cidades-tem-a-melhor-reputacao-turistica-turismo.html
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2494
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptyQua maio 29 2024, 16:17

TD124 escreveu:
Lisboa sempre... - Página 2 Maat10

Tenho que ir ver isto dos meus proprios olhos ... no mês de Julho là vai ser Lisboa sempre... - Página 2 693932

Sinceramente faço votos de que a visita seja agradável mas Lisboa está muito diferente... e mais não digo para evitar juizos de valor.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2494
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptyQua maio 29 2024, 16:19

PedroH escreveu:



Realmente no passado eramos felizes e não sabiamos ...Rolling Eyes Rolling Eyes


Lisboa sempre... - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1370
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptyQua maio 29 2024, 23:19

Mário Franco escreveu:
PedroH escreveu:



Realmente no passado eramos felizes e não sabiamos ...Rolling Eyes Rolling Eyes


Lisboa sempre... - Página 2 491368

Extraordinário, ser-se feliz e não saber que se é. Ter-se aquilo que é básico no desejo do ser humano, a felicidade, e estar convencido que não passa de uma ilusão ou uma mera depressão a necessitar de tratamento psiquiátrico...
Se eu tivesse este tipo de pensamento... bem, para que é que servem os comboios?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2494
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptyQui maio 30 2024, 19:00

agorgal escreveu:
Mário Franco escreveu:
PedroH escreveu:



Realmente no passado eramos felizes e não sabiamos ...Rolling Eyes Rolling Eyes


Lisboa sempre... - Página 2 491368

Extraordinário, ser-se feliz e não saber que se é. Ter-se aquilo que é básico no desejo do ser humano, a felicidade, e estar convencido que não passa de uma ilusão ou uma mera depressão a necessitar de tratamento psiquiátrico...
Se eu tivesse este tipo de pensamento... bem, para que é que servem os comboios?

É liberdade típica da expressão literária com uma pitada da auto ironia sulista.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptySex maio 31 2024, 12:53

Bem, a linha ferria é o futuro mas nas mãos de quem tem uma grande visão do presente e no futuro.
Não é o caso desta imagem e também de quem quer teimosamente usar a bitola ibérica para proteger a CP, empresa essa que para além de dar prejuízos passa grande parte do tempo em greve.

Lisboa sempre... - Página 2 Screen23

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1370
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptySex maio 31 2024, 19:54

ducar escreveu:
Bem, a linha ferria é o futuro mas nas mãos de quem tem uma grande visão do presente e no futuro.
Não é o caso desta imagem e também de quem quer teimosamente usar a bitola ibérica para proteger a CP, empresa essa que para além de dar prejuízos passa grande parte do tempo em greve.

Lisboa sempre... - Página 2 Screen23


A velha e não tão velha questão da bitola ibérica... uns míseros centímetros (2,33 cm - para ser exacto) a separar a "Grande Ibéria" do resto da Europa... Nem a Renfe arrisca, por agora (salvaguardando as linhas de alta velocidade), a alterar isso... que alterar a bitola de milhares de quilómetros, mais o material circulante, tem que se lhe diga!


Última edição por agorgal em Sex maio 31 2024, 20:12, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1370
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptySex maio 31 2024, 19:59

Mário Franco escreveu:
agorgal escreveu:
Mário Franco escreveu:
PedroH escreveu:



Realmente no passado eramos felizes e não sabiamos ...Rolling Eyes Rolling Eyes


Lisboa sempre... - Página 2 491368

Extraordinário, ser-se feliz e não saber que se é. Ter-se aquilo que é básico no desejo do ser humano, a felicidade, e estar convencido que não passa de uma ilusão ou uma mera depressão a necessitar de tratamento psiquiátrico...
Se eu tivesse este tipo de pensamento... bem, para que é que servem os comboios?

É liberdade típica da expressão literária com uma pitada da auto ironia sulista.

A liberdade típica de expressão sulista mesclada com ironia, eu aceito... mas a gente do norte é um pouco mais pragmática... quando somos felizes sabemos logo, não temos dúvidas!

Mas longe de mim estar a atribuir virtudes às gentes do norte e defeitos às gentes do sul... nada disso, apenas a constatação que no Norte a Felicidade é mais fácil, menos trabalhosa de obter, mais gratificante, enfim, somos os maiores no que à Felicidade diz respeito!!! Lisboa sempre... - Página 2 707387

Quanto ao resto, resta o futebol, pró ano há mais e logo se verá!
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1370
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptySex maio 31 2024, 20:37

Quanto a Lisboa, "a Cidade Branca" de Alain Tanner é também a minha...
Recomendo o disco "Sons de Lisboa". Regressando ao cinema, Wim Wenders e a sua "Lisbon Story" com os incontornáveis Medredeus que se há voz que me mata é a de Teresa Salgueiro...

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptySáb Jun 01 2024, 00:38

agorgal escreveu:
ducar escreveu:
Bem, a linha ferria é o futuro mas nas mãos de quem tem uma grande visão do presente e no futuro.
Não é o caso desta imagem e também de quem quer teimosamente usar a bitola ibérica para proteger a CP, empresa essa que para além de dar prejuízos passa grande parte do tempo em greve.

Lisboa sempre... - Página 2 Screen23


A velha e não tão velha questão da bitola ibérica... uns míseros centímetros (2,33 cm - para ser exacto) a separar a "Grande Ibéria" do resto da Europa... Nem a Renfe arrisca, por agora (salvaguardando as linhas de alta velocidade), a alterar isso... que alterar a bitola de milhares de quilómetros, mais o material circulante, tem que se lhe diga!
Não sei se tem conhecimento, mas a UE diz que não há exceções, vão ter mesmo que mudar para a bitola europeia.
É o que faz gerir um país como se fosse uma mercearia e pensar que tudo está garantido, dar duas abater e está o assunto arrumado.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1370
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptySáb Jun 01 2024, 03:03

ducar escreveu:
agorgal escreveu:
ducar escreveu:
Bem, a linha ferria é o futuro mas nas mãos de quem tem uma grande visão do presente e no futuro.
Não é o caso desta imagem e também de quem quer teimosamente usar a bitola ibérica para proteger a CP, empresa essa que para além de dar prejuízos passa grande parte do tempo em greve.



A velha e não tão velha questão da bitola ibérica... uns míseros centímetros (2,33 cm - para ser exacto) a separar a "Grande Ibéria" do resto da Europa... Nem a Renfe arrisca, por agora (salvaguardando as linhas de alta velocidade), a alterar isso... que alterar a bitola de milhares de quilómetros, mais o material circulante, tem que se lhe diga!
Não sei se tem conhecimento, mas a UE diz que não há exceções, vão ter mesmo que mudar para a bitola europeia.
É o que faz gerir um país como se fosse uma mercearia e pensar que tudo está garantido, dar duas abater e está o assunto arrumado.

Caro "ducar"

Em primeiro corrijo a posição da vírgula: a diferença é de 23,3 cm.
Penso que, originalmente, a bitola em Portugal era a que se veio a estandardizar internacionalmente. A mudança para uma via mais larga aconteceu em meados do século passado, talvez para uniformizar toda a Península Ibérica. Em Espanha a bitola ibérica domina com mais de 80% da via instalada. A excepção é toda a via de alta velocidade, e nenhuma ligação a Portugal por agora.

No meu entender a haver erro é na construção do novo eixo ferroviário norte-sul (basicamente Porto-Lisboa, de alta velocidade) que manter-se-à com bitola ibérica se bem que com a possibilidade de se alterar no futuro. A justificação é manter a interoperabilidade entre os dois tipos de via, o que até posso compreender dada a dimensão do país e o facto dos nossos vizinhos não estarem muito interessados em, também eles, alterar a situação.

Confesso que não vejo nisto nenhum protecionismo à CP até porque esta empresa não é a única a operar na via férrea nacional. Penso apenas que se trata de decisão tipo "duas possibilidades, que venha o diabo e escolha uma delas"... até porque há outras variáveis, para além da bitola, que obstam a uma uniformização total da rede ferroviária europeia (vários sistemas de electrificação e sinalização, para citar apenas duas). No futuro acredito que a CE consiga promover uma rede ferroviária desde a nossa costa atlântica até à Europa Central mas isso ficará para os nossos filhos ou netos e nunca a abranger toda a rede, apenas eixo(s) de circulação de grande velocidade para passageiros e outro(s) para transporte de mercadorias longa distância.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5299
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 EmptySáb Jun 01 2024, 08:22

Como disse e muito bem os espanhóis têm toda a linha de alta velocidade em bitola europeia, cá pretendem em bitola ibérica, mas volto a insistir vão ter que alterar tudo, não era a primeira vez que isso acontece.
Estes governantes gostam de governar por ideologia, como aquele governante que disse que iria pôr as pernas dos alemães a tremer,  mas no mundo real a margem é curta e quem manda é quem nos financia €€€€€.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lisboa sempre... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lisboa sempre...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Feira de Discos de Vinil de Lisboa · Taberna Das Almas · Lisboa
» Lisboa - Porto - Lisboa
» Em Lisboa...
» Bourdain em Lisboa
» Lisboa e Sesimbra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: