Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Lisboa sempre...

Ir para baixo 
+7
Milton
ducar
Manel
TD124
Luciana Silva
José Miguel
António José da Silva
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQua Jan 18 2017, 17:07

Se duvidas existissem...


http://www.rtp.pt/noticias/pais/lisboa-eleita-melhor-cidade-do-mundo_v976337

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lisboa sempre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQua Jan 18 2017, 17:44

Toca a explicar bem essa eleição... Melhor Cidade Design.


Como até acho graça a Lisboa, vou bater palminhas: Lisboa sempre... 2912087259

Não eram dessas palminhas... o meu telefone tem design não Lisboeta e por isso funciona mal. Lisboa sempre... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQua Jan 18 2017, 17:48

José Miguel escreveu:
Toca a explicar bem essa eleição... Melhor Cidade Design.


Como até acho graça a Lisboa, vou bater palminhas: Lisboa sempre... 2912087259

Não eram dessas palminhas... o meu telefone tem design não Lisboeta e por isso funciona mal. Lisboa sempre... 933723


Aceito com fair play as palminhas do amigo José, até porque, e como sabem, entendo e sei bem o que é a inveja (veja-se o caso dos discos de vinil).


Lisboa sempre... 758687

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lisboa sempre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQua Jan 18 2017, 17:57

A minha inveja aplico-a a quem pode pagar uma dormida num Hotel que parece um museu, depois ir ao Restaurante que serve obras de arte e seguir até ao Museu para terminar o dia a ver o pôr-do-sol..

Malditos ricos... podem ter essa Lisboa! Lisboa sempre... 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQua Jan 18 2017, 21:22

José Miguel escreveu:
Toca a explicar bem essa eleição... Melhor Cidade Design.


Como até acho graça a Lisboa, vou bater palminhas: Lisboa sempre... 2912087259

Não eram dessas palminhas... o meu telefone tem design não Lisboeta e por isso funciona mal. Lisboa sempre... 933723

Lisboa sempre... 265963 Lisboa sempre... 265963 Lisboa sempre... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQui Jan 19 2017, 11:48

José Miguel escreveu:
... Malditos ricos... podem ter essa Lisboa! Lisboa sempre... 524928826

Lisboa aonde nasci (assim que o meu filho mais velho...) e para a qual tenho uma ternura muito particular tém muitas caras, mas uma da qual gosto particularmente:

Visto que a minha vida "portuguesa" passou-se em Almada ... sempre tive e ainda tenho um "sindroma de Stendhal" quando chego ao começo da Ponte 25 de Abril, ou ao miradouro de Almada ou mesmo a Caçilhas ... e que essa Cidade langidamente e sensualmente estendida ao longo do Tejo me olha nos olhos...
Lisboa sempre... N1xqvd

A distância exacerbou esse sentimento e não é raro que tenha tido uma làgrimasita nesses momentos ... então com muito respeito pelo Porto (que nunca foi capital... dvil ) ou por Coimbra (que ainda è a capital! Wink ) ... Lisboa é Lisboa e o resto são cantigas, e ném hà discussão possivel !!! cheers

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQui Jan 19 2017, 12:04

Quanto é que pagaram à revista para publicar essa noticia???
Todos sabem que a melhor cidade do mundo é o Seixal. Lisboa sempre... 491368

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQui Jan 19 2017, 13:53

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... Malditos ricos... podem ter essa Lisboa! Lisboa sempre... 524928826

Lisboa aonde nasci (assim que o meu filho mais velho...) e para a qual tenho uma ternura muito particular tém muitas caras, mas uma da qual gosto particularmente:

Visto que a minha vida "portuguesa" passou-se em Almada ... sempre tive e ainda tenho um "sindroma de Stendhal" quando chego ao começo da Ponte 25 de Abril, ou ao miradouro de Almada ou mesmo a Caçilhas ... e que essa Cidade langidamente e sensualmente estendida ao longo do Tejo me olha nos olhos...
Lisboa sempre... N1xqvd

A distância exacerbou esse sentimento e não é raro que tenha tido uma làgrimasita nesses momentos ... então com muito respeito pelo Porto (que nunca foi capital... dvil ) ou por Coimbra (que ainda è a capital! Wink ) ... Lisboa é Lisboa e o resto são cantigas, e ném hà discussão possivel !!! cheers

Laughing

Lisboa é linda e é a nossa capital, não há duvidas...
Sempre que lá vamos ficamos encantados e desejosos de lá voltar, todavia, Lisboa é grande demais para ter o charme e o encanto que nos corta a respiração. A "descaracterização humana" (não quero ser mal interpretada, refiro-me ao excesso de turistas, aos movimentos excessivos, à carência da presença do povo da terra) já está muito enraizada e deixa-me sempre o sentimento de estarmos "fora cá dentro", de estarmos numa capital de qualquer país que não o nosso. Bem sei que é essencial para o desenvolvimento económico e cultural, mas...
Não devemos esquecer que como capital, o efeito de conurbação é gigantesco e alberga quase todo o pequeno país (desculpe o exagero), o epicentro de todo o país é Lisboa, portanto, ela revela um pouquinho do que melhor temos.

A Lisboa que nós conhecemos é, óbviamente, a turística, por isso posso pecar por defeito. Recentemente ouvimos um documentário sobre o Hotel Ritz, estou certa que o José quando enunciou a Lisboa para ricos e Capital do Design, tinha este "museu" em mente... Infelizmente não o conhecemos, mas sabemos que existe... Este é apenas um prémio que já tem as suas raízes bem fundas!!

http://www.rtp.pt/play/p2366/e263862/visita-guiada
(É um belo sítio para a sua esposa conhecer)

Mas não posso deixar de afirmar (o bairrismo a isto me verga Rolling Eyes ) que o Porto, talvez por não ser capital, tem um pouquinho de tudo e tem a poção mágica do encanto, é uma cidade cheia de carácter, pequenez, calor humano, beleza paisagística e encontro com Portugal. pirat
Ainda que nos últimos anos esteja a ser invadida por estrangeiros e a ser vedada aos seus...

Por isso Paulo, apesar de "Lisboa ser Lisboa e ponto", a lágrima que cai ao encontrar Lisboa, será replicada e multiplicada pela que cairá ao despedir-se do Porto... Porque o Porto é muito mais que um ponto final, é exclamativo!! Embarassed

Subimos umas escadas para tomar café e é esta a vista que temos:

Lisboa sempre... 11j9afk
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQui Jan 19 2017, 14:20

TD124 escreveu:

Lisboa sempre... N1xqvd


A viagem de cacilheiro é algo de magnifico.

A distância exacerbou esse sentimento e não é raro que tenha tido uma làgrimasita nesses momentos ... então com muito respeito pelo Porto (que nunca foi capital... dvil ) ou por Coimbra (que ainda è a capital! Wink ) ... Lisboa é Lisboa e o resto são cantigas, e ném hà discussão possivel !!! cheers

lol!


Mais nada.



Lisboa sempre... 933723


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lisboa sempre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQui Jan 19 2017, 16:39

António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:

Lisboa sempre... N1xqvd


A viagem de cacilheiro é algo de magnifico.

A distância exacerbou esse sentimento e não é raro que tenha tido uma làgrimasita nesses momentos ... então com muito respeito pelo Porto (que nunca foi capital... dvil ) ou por Coimbra (que ainda è a capital! Wink ) ... Lisboa é Lisboa e o resto são cantigas, e ném hà discussão possivel !!! cheers

lol!


Mais nada.



Lisboa sempre... 933723


Já era tempo de Lisboa ganhar algum protagonismo, já que nos últimos anos tem sido o Porto galardoado constantemente pela impressa internacional.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQui Jan 19 2017, 18:13

Luciana Silva escreveu:
... A "descaracterização humana" (não quero ser mal interpretada, refiro-me ao excesso de turistas, aos movimentos excessivos, à carência da presença do povo da terra) já está muito enraizada e deixa-me sempre o sentimento de estarmos "fora cá dentro", de estarmos numa capital de qualquer país que não o nosso. Bem sei que é essencial para o desenvolvimento económico e cultural, mas...

Eis um bom exemplo das coisas que cada um vê consoante o seu prisma ... e que neste caso compreendo perfeitamente, mas que não posso assinar. Os meus amigos dizém-me que jà não sou português, ao mesmo tempo clamo em França que não sou françês (e assim me sinto...) ... o que me mete na situação confortàvel consoante o dia do cosmopolita mesmo se me torno apatrido. Quando vou a Lisboa vejo pessoas de cor que vivém como e com os outros, vejo um racismo discreto ou inexistente, vejo uma mistura de maiorias/minorias ... vejo um pais em paz "relativa" com a sua historia. Bom!, vejo um pais complétamente oposto ao qual eu vivo ... então a estadia é luxuosa, pacifica e rica! Evidentemente sinto-me envergonhado pelas façadas a cair, pela pobreza apenas disfarçada, pela popularidade que invade o "outro" e pela nostalgia de um passado grandioso que "jà foi!, mas que o choramos todos os dias"... então sinto-me partilhado entre um Portugal imenso e que existe ainda, e um Portugal patético !!!... mas sei, que nada é perfeito neste baixo mundo, então o meu pais não é a excepção ... e é pena para mim e sofro disso !!!...   ... mas Lisboa, alheia a este pensar..., continua Linda para qualquer pessoa e de qualquer pais !!!

Não devemos esquecer que como capital, o efeito de conurbação  é gigantesco e alberga quase todo o pequeno país (desculpe o exagero), o epicentro de todo o país é Lisboa, portanto, ela revela um pouquinho do que melhor temos.

Os portugueses véem Portugal pequeno, os outros europeus também esqueçendo que o nosso pais tém o tamanho da Belgica/Holanda/Dinamarca/Luxemburgo reunidos e que juntos, contabilizam 33 milhões de almas contra dez ... e uma diferença de PIB abismal. Lisboa não revela o que melhor temos não amiga Luciana ... ela cristalisa o que somos!, o que não é mesma coisa. Ela incarna o nosso passado colonial, terreno, arabe, europeu, iberico, celta e mundialista ... a nossa tolerância, a nossa melancolia, a nossa coragem e o FADO de uma nação!!!... Ela é a capital do primeiro estado/nação do mundo e do mais velho povo de Europa e apòs Atenas é a mais velha capital do velho continente então isto mereçe o RESPEITO !!!

A Lisboa que nós conhecemos é, óbviamente, a turística, por isso posso pecar por defeito. Recentemente ouvimos um documentário sobre o Hotel Ritz, estou certa que o José quando enunciou a Lisboa para ricos e Capital do Design, tinha este "museu" em mente... Infelizmente não o conhecemos, mas sabemos que existe... Este é apenas um prémio que já tem as suas raízes bem fundas!!

O Ritz està aberto para visitar gratuitamente o bar e o restaurante decorados pelo Picasso ... não é necessario ser rico então, pois é à borla! ... em Madrid, Paris ou Berlin não seria assim é certo !!!
 Wink

Subimos umas escadas para tomar café e é esta a vista que temos:

Lisboa sempre... 11j9afk

Com todo o respeito pelo Porto ou toda outra cidade da terra ... Lisboa vive comigo desde que parti com 17 anos para Moscovo (fiz a grande diagonal europeia...) e vai fazer a ultima viagem comigo ... não preciso de imagens, fotos ném nada... pois ela està tatuada no meu ser. Vi muitas coisas na minha vida, muito mais belas em aparência ... muito menos no fundo e nunca tive o "sindroma de Stendhal" ném mesmo em Florença o que é paradoxal, pois sòmente Lisboa mo procura. Os tibetanos dizem que nascemos num sitio involuntàriamente e que morremos noutro porque escolhemos!... ora para mim Lisboa ao contràrio é o inicio e o fim ... e aqui estamos no puro sub-objectivismo assumido !!! 2cclzes

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQui Jan 19 2017, 20:42

Luciana escreveu:
... A "descaracterização humana" (não quero ser mal interpretada, refiro-me ao excesso de turistas, aos movimentos excessivos, à carência da presença do povo da terra) já está muito enraizada e deixa-me sempre o sentimento de estarmos "fora cá dentro", de estarmos numa capital de qualquer país que não o nosso. Bem sei que é essencial para o desenvolvimento económico e cultural, mas...

Paulo escreveu:
Eis um bom exemplo das coisas que cada um vê consoante o seu prisma ... e que neste caso compreendo perfeitamente, mas que não posso assinar. Os meus amigos dizém-me que jà não sou português, ao mesmo tempo clamo em França que não sou françês (e assim me sinto...) ... o que me mete na situação confortàvel consoante o dia do cosmopolita mesmo se me torno apatrido. Quando vou a Lisboa vejo pessoas de cor que vivém como e com os outros, vejo um racismo discreto ou inexistente, vejo uma mistura de maiorias/minorias ... vejo um pais em paz "relativa" com a sua historia. Bom!, vejo um pais complétamente oposto ao qual eu vivo ... então a estadia é luxuosa, pacifica e rica! Evidentemente sinto-me envergonhado pelas façadas a cair, pela pobreza apenas disfarçada, pela popularidade que invade o "outro" e pela nostalgia de um passado grandioso que "jà foi!, mas que o choramos todos os dias"... então sinto-me partilhado entre um Portugal imenso e que existe ainda, e um Portugal patético !!!... mas sei, que nada é perfeito neste baixo mundo, então o meu pais não é a excepção ... e é pena para mim e sofro disso !!!...   ... mas Lisboa, alheia a este pensar..., continua Linda para qualquer pessoa e de qualquer pais !!!

Resposta da Luciana para o Paulo:
Paulo, denoto um erro de leitura e admito, de falta de clareza da minha parte. Tive o cuidado de esclarecer o que designo de “descaracterização humana”, mas julgo que foi um esforço sem sucesso. Não me referia, em momento algum, à presença de imigrantes na cidade Lisboeta, mas sim à forte presença de turistas que atravessam a cidade, especialmente a zona de maior afluência para os visitantes (mesmo nacionais como é o meu caso).
Quem vive num país que não o que o viu nascer, por opção ou força das circunstâncias, incorpora a vida “normal” de uma cidade, até porque vai assimilar a rotina da própria cidade… Mas um turista que viaja por prazer, leva consigo o seu próprio ritual, o seu próprio movimento e isso irá reflectir-se na imagem da cidade. É este descompasso que eu sinto em Lisboa (mais do que em qualquer outra cidade portuguesa) deixa-me descentrada, ou seja, faz-me sentir num espaço distante do meu… Não sei se me faço entender…
Afirmo sem hesitação que Portugal é um país amigável, acolhedor e muito orgulhoso do seu passado, mas posso estar a reflectir o meu desejo no meu país. Aqui não há grandes manifestações de racismo, afinal, acabamos por descobrir que a nossa ligação ao mar é uma ligação a todos os Homens.
O seu sentimento de (des)pertença não me surpreende devido a estar  ausente deste país há tantos anos… é uma consequência inevitável de quem se afastou e não encontra terreno que o vincule a um sítio. O respeito sentimental pelo país Natal e a intensidade de quem de longe viaja para ver a cidade que o viu nascer, tem outro impacto que só mesmo um “migrante” pode sentir e relatar com vivacidade…


Paulo escreveu:
Os portugueses véem Portugal pequeno, os outros europeus também esqueçendo que o nosso pais tém o tamanho da Belgica/Holanda/Dinamarca/Luxemburgo reunidos e que juntos, contabilizam 33 milhões de almas contra dez ... e uma diferença de PIB abismal. Lisboa não revela o que melhor temos não amiga Luciana ... ela cristalisa o que somos!, o que não é mesma coisa. Ela incarna o nosso passado colonial, terreno, arabe, europeu, iberico, celta e mundialista ... a nossa tolerância, a nossa melancolia, a nossa coragem e o FADO de uma nação!!!... Ela é a capital do primeiro estado/nação do mundo e do mais velho povo de Europa e apòs Atenas é a mais velha capital do velho continente então isto mereçe o RESPEITO !!!

Resposta da Luciana para o Paulo:
Permita-me discordar da sua afirmação. Mais uma vez, estamos a falar de “coisas distintas”. Na minha cabeça tinha como ideia principal o prémio de “Lisboa Cidade Design”, portanto, estava a cingir-me à arquitectura, ao design… neste sentido, Lisboa revela o que de melhor temos (o que não anula todas as outras representações), mas é na capital que os grandes projectos se desenvolvem porque, até ver, só ela é capaz de os projectar para além mar (o Porto está no bom caminho)…
Se quer alargar a minha frase ao povo e à identidade nacional, aí o debate seria outro… Lisboa revela o “Ser Português” porque é, repito, a fracção visível, mas o terreno (gente) Lisboeta é demasiado pequeno para cristalizar o que é Ser português… Isto são debates complexos demais e pouco ou nada pacíficos, portanto, só devem ser feitos em modo presencial, onde o encanto da conversa gélida é quebrado com olhares respeitosos e afectivos.


Luciana escreveu:
A Lisboa que nós conhecemos é, óbviamente, a turística, por isso posso pecar por defeito. Recentemente ouvimos um documentário sobre o Hotel Ritz, estou certa que o José quando enunciou a Lisboa para ricos e Capital do Design, tinha este "museu" em mente... Infelizmente não o conhecemos, mas sabemos que existe... Este é apenas um prémio que já tem as suas raízes bem fundas!!

Paulo escreveu:
O Ritz està aberto para visitar gratuitamente o bar e o restaurante decorados pelo Picasso ... não é necessario ser rico então, pois é à borla! ... em Madrid, Paris ou Berlin não seria assim é certo !!!    

Resposta da Luciana para o Paulo:
Mais uma vez, estamos em desacordo, o Ritz é um Hotel repleto de arte, com espaços secretos e insinuantes para o próprio hóspede que, com autoridade, pode apreciá-lo. Eu respeito os espaços, a finalidade para que foram criados e a privacidade dos hóspedes… portanto, à excepção do bar, seria incapaz de colocar um pé nos espaços que desejo, até porque a entrada estaria interdita para mim e para quem não pode pagar a dormida…
Há zonas impensáveis para pobres, por lei (dos proprietários) e por pudor/respeito (dos estranhos à finalidade)…


Paulo escreveu:
Com todo o respeito pelo Porto ou toda outra cidade da terra ... Lisboa vive comigo desde que parti com 17 anos para Moscovo (fiz a grande diagonal europeia...) e vai fazer a ultima viagem comigo ... não preciso de imagens, fotos ném nada... pois ela està tatuada no meu ser. Vi muitas coisas na minha vida, muito mais belas em aparência ... muito menos no fundo e nunca tive o "sindroma de Stendhal" ném mesmo em Florença o que é paradoxal, pois sòmente Lisboa mo procura. Os tibetanos dizem que nascemos num sitio involuntàriamente e que morremos noutro porque escolhemos!... ora para mim Lisboa ao contràrio é o inicio e o fim ... e aqui estamos no puro sub-objectivismo assumido !!!

Resposta da Luciana para o Paulo:
Queria gracejar consigo, aguçando o seu desejo de conhecer o belo Porto… mas não consegui! Eu não quero que olhe para o Porto dessa forma sentimental, quero apenas dizer que o Porto tem uma magia inigualável e que deixa saudade… Simples!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQui Jan 19 2017, 23:14

Muito bem Luciana
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 20 2017, 09:35

Luciana Silva escreveu:
(...)Resposta da Luciana para o Paulo:
Queria gracejar consigo, aguçando o seu desejo de conhecer o belo Porto… mas não consegui! Eu não quero que olhe para o Porto dessa forma sentimental, quero apenas dizer que o Porto tem uma magia inigualável e que deixa saudade… Simples!

Amiga Luciana, relendo o seu primeiro post e depois a minha resposta tém complétamente razão e enganei-me de ponto de encontro ... e então não nos encontrà-mos por minha causa!... 2cclzes

Mas não pense que é por isso que não reservarei um outro encontro e com prazer ... na sua bela Cidade do Porto. Voçê jà aguçou hà muito esse desejo e nada mudou pois tenho verdadeiramente uma grande vontade de ir ver essa Cidade. Não irei na ideia de a comparar a Lisboa ou a qualquer outra ... mas de mergulhar na sua identidade, no que ela terà a me dar ... e ferei-o num estado de "tabula rasa" ... pois assim o faço a cada vez que descubro algo de novo!...

Tocarei ou não a magia da sua Cidade e partirei com "saudades" não sei ... e nunca se pode saber, afinal sou uma pessoa que não gosta de Florença ou de Veneza e que adora a austeridade de Oslo ou de Helsinquia. Veremos então o que ficarà desse encontro ... mas gostaria que fosse para muito breve !!!...

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 20 2017, 12:35

Luciana Silva escreveu:


Mas não posso deixar de afirmar (o bairrismo a isto me verga Rolling Eyes ) que o Porto, talvez por não ser capital, tem um pouquinho de tudo e tem a poção mágica do encanto, é uma cidade cheia de carácter, pequenez, calor humano, beleza paisagística e encontro com Portugal. ]

Nasci em Lisboa e adoro os seus cantos, recantos e encantos que se desdobram nas esquinas que vamos descobrido todos os dias.
Mas subscrevo inteiramente a narrativa da Luciana (e do José Miguel, com os quais tenho uma divida de gratidão por tão bem me terem recebido ! ).
O Porto não é ,em nada, menos bom que Lisboa ! O que lhe falta em tamanho é compensado largamente pelo gigantismo da Alma Nortenha !
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 20 2017, 13:50

Milton escreveu:
Luciana Silva escreveu:


Mas não posso deixar de afirmar (o bairrismo a isto me verga Rolling Eyes ) que o Porto, talvez por não ser capital, tem um pouquinho de tudo e tem a poção mágica do encanto, é uma cidade cheia de carácter, pequenez, calor humano, beleza paisagística e encontro com Portugal. ]

Nasci em Lisboa e adoro os seus cantos, recantos e encantos que se desdobram nas esquinas que vamos descobrido todos os dias.
Mas subscrevo inteiramente a narrativa da Luciana (e do José Miguel, com os quais tenho uma divida de gratidão por tão bem me terem recebido ! ).
O Porto não é ,em nada, menos bom que Lisboa ! O que lhe falta em tamanho é compensado largamente pelo gigantismo da Alma Nortenha !

Volte sempre Milton, sempre que quiser e necessitar de respirar o ar do Norte, toque à campainha. Todo o Porto espera recebê-lo novamente! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 20 2017, 22:05

Milton escreveu:


O que lhe falta em tamanho é compensado largamente pelo gigantismo da Alma Nortenha !

E é graças a este povo que actualmente a cidade do Porto é uma referência.

Não tem sido fácil a vida dos Nortenhos o centralismo está bem presente, senão vejamos como exemplo o que se passou recentemente com a TAP que na minha opinião deu um belo tiro no próprio pé.
Era a companhia nº1 a operar no Aeroporto Sá Carneiro e graças a essa má decisão algo precipitada a meu ver passou para a 3ª posição, resultado que beneficiou com isso foram as outras companhias concorrentes.

Agora uma boa notícia.
Porto e Norte e Algarve promovem-se juntos, isto é no mínimo inédito segundo se diz são hoje, assumidamente, os destinos de férias de eleição em Portugal, o Porto e Norte e o Algarve.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 20 2017, 23:32

Luciana Silva escreveu:


Volte sempre Milton, sempre que quiser e necessitar de respirar o ar do Norte, toque à campainha. Todo o Porto espera recebê-lo novamente! Wink

Obrigado Luciana ! Vocês tocaram-me muito pela simpatia !
Tenho mesmo que voltar um dia, com mais tempo, para retribuir e para visitar outros incontornáveis deste microcosmos analógico que eu não tive tempo para tal... Embarassed
Um grande abraço para todos aí nesse Norte que me deixou verdadeiramente saudoso por voltar !
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQua Jan 25 2017, 11:40

Maravilhosa.



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lisboa sempre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQua Jan 25 2017, 14:26


Lisboa sempre... 2441895546 Lisboa sempre... 2441895546 Lisboa sempre... 2441895546 Lisboa sempre... 2441895546

Lisboa é uma coqueluche nunca se viu Lisboa sempre... 933723 é um fartote Lisboa sempre... 754215

Está mesmo na moda Lisboa sempre... 491368

Qualquer dia roubam-me o lugar e lá tenho de emigrar para as berlengas Lisboa sempre... 758687

Enquanto não partir nas asas da diáspora mostrarei aqui alguns aspectos desconhecidos da nossa linda cidade:

Maravilha n.º 1

O tubarão em Lisboa !!!

Vemos aqui nesta foto uma enternecedora relação eclética entre o tubarão Malaquias, recentemente chegado pelas bandas do estuário do Tejo.

A seu lado o jovem Luís Pacheco, recém licenciado em Ciências da Comunicação.

Companheiros inseparáveis.

Luís Pacheco divide o seu tempo entre a casa dos pais e a companhia do Malaquias, sobre cuja semiótica se tem embrenhado scratch

[img]Lisboa sempre... 1626zbc[/img]

Lisboa é estupefactante Lisboa sempre... 3832313845 Lisboa sempre... 3832313845 Lisboa sempre... 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQua Jan 25 2017, 15:21

O que eu ri a ler isto, hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQui Jan 26 2017, 01:30




http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2017-01-24-Lisboa-tem-o-melhor-hostel-do-mundo

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lisboa sempre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQui Jan 26 2017, 01:36

António José da Silva escreveu:



http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2017-01-24-Lisboa-tem-o-melhor-hostel-do-mundo

Mimo Lisboa para alegrar o António...
A terra tem mesmo os seus encantos!! Lisboa sempre... 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptyQui Jan 26 2017, 01:43

Luciana Silva escreveu:
António José da Silva escreveu:



http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2017-01-24-Lisboa-tem-o-melhor-hostel-do-mundo

Mimo Lisboa para alegrar o António...
A terra tem mesmo os seus encantos!! Lisboa sempre... 491368


Sou mais das serras do que das cidades. Para mim, uma ida a Lisboa (ou a outra cidade qualquer) de anos a anos é-me suficiente. A excepção das que conheço é New York que não me importaria de ter lá uma "casita" para lá poder ir umas vezes por ano.

De resto, estou bem na zona da Serra da Arrábida que tem mais do que qualquer coração consegue albergar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lisboa sempre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 17:58

Orquestra Orquestra Orquestra

Lisboa cidade das 7 colinas

Lisboa sempre... 3832313845 A saga continua Lisboa sempre... 3832313845

É com reprimida emoção que constacto estas coisas de encantar, O Drama, a Tragédia, o Horror (enganei-me esta frase caiu aqui por engano e nem sequer é minha Lisboa sempre... 317942 ))

Passemos ao que interessa Lisboa sempre... 693932

Maravilha n.º 2

O monstro de Loch Ness veio conhecer Lisboa

[img]Lisboa sempre... 2s8iurl[/img]

Magnífica foto do emplastro e do nosso Nessie tirada num magnífico dia ensolarado, lá para as bandas de Algés (o emplastro é a figura que se encontra em primeiro plano, a figura mais afastado é a do monstro (já nem tenho a certeza scratch )

Lisboa sempre... 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 18:01

E consegue-se ver a Caparica lá mais ao fundo. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lisboa sempre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 18:16

António José da Silva escreveu:
E consegue-se ver a Caparica lá mais ao fundo. lol!

Se investires nessa vertente, ainda alguém te recorda que também se vê a indicação para o PORTO. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 18:17

Ghost4u escreveu:
António José da Silva escreveu:
E consegue-se ver a Caparica lá mais ao fundo. lol!

Se investires nessa vertente, ainda alguém te recorda que também se vê a indicação para o PORTO. Razz


Há gostos para tudo. Laughing

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lisboa sempre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 18:32

António José da Silva escreveu:
TD124 escreveu:

Lisboa sempre... N1xqvd


A viagem de cacilheiro é algo de magnifico.

A distância exacerbou esse sentimento e não é raro que tenha tido uma làgrimasita nesses momentos ... então com muito respeito pelo Porto (que nunca foi capital... dvil ) ou por Coimbra (que ainda è a capital! Wink ) ... Lisboa é Lisboa e o resto são cantigas, e ném hà discussão possivel !!! cheers

lol!


Mais nada.



Lisboa sempre... 933723


A viagem de Cacilheiro é magnifica...para turistas. Se tivessem que fazer esta viagem 2 vezes por dia durante 20 ou 30 anos em barcos lotados e sem lugar para se sentarem, talvez tivessem outra opinião. dvil
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 18:35

Manel escreveu:

A viagem de Cacilheiro é magnifica...para turistas. Se tivessem que fazer esta viagem 2 vezes por dia durante 20 ou 30 anos em barcos lotados e sem lugar para se sentarem, talvez tivessem outra opinião. dvil


Mas isso é como tudo. Eu adorei ir ao topo máximo (janelas) do Empire State Building, os que la vão todos os dias, deve de ser um fartote. lol!

Mas ia lá novamente. Very Happy

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lisboa sempre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 19:01

António José da Silva escreveu:
Manel escreveu:

A viagem de Cacilheiro é magnifica...para turistas. Se tivessem que fazer esta viagem 2 vezes por dia durante 20 ou 30 anos em barcos lotados e sem lugar para se sentarem, talvez tivessem outra opinião. dvil


Mas isso é como tudo. Eu adorei ir ao topo máximo (janelas) do Empire State Building, os que la vão todos os dias, deve de ser um fartote. lol!

Mas ia lá novamente. Very Happy

É pá, não queria estragar a conversa que estava tão...tão...bonita???? mas só quem vive numa "realidade alternativa" é que acha que uma viagem de cacilheiro é algo magnifico. Mas aceito que pensem assim.
Eu por mim só faço essa viagem se não tiver alternativa.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 19:04

Manel escreveu:

Eu por mim só faço essa viagem se não tiver alternativa.


Obviamente, eu quando a fazia constantemente também não achava nada de especial, mas quando é raro e se vai por bem querer, é outra coisa e aprecia-se de outra maneira. Claro que quem faz por obrigação e rotineiramente, a coisa muda de figura. Mas como disse, isso é assim com praticamente tudo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lisboa sempre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 19:20

António José da Silva escreveu:
Manel escreveu:

Eu por mim só faço essa viagem se não tiver alternativa.


Obviamente, eu quando a fazia constantemente também não achava nada de especial, mas quando é raro e se vai por bem querer, é outra coisa e aprecia-se de outra maneira. Claro que quem faz por obrigação e rotineiramente, a coisa muda de figura. Mas como disse, isso é assim com praticamente tudo.

Estás a falar de sexo, não é???? smedley
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 19:21

Manel escreveu:


Estás a falar de sexo, não é???? lol!


Na volta ha quem enjoe, depende da fartura. Very Happy

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lisboa sempre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 19:35

Pois...olha...talvez seja melhor apagar os meus posts para não estragar o tópico que estava tão "elegante".
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 19:37

Manel escreveu:
Pois...olha...talvez seja melhor apagar os meus posts para não estragar o tópico que estava tão "elegante".

Também temos direitos. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lisboa sempre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 21:52

António José da Silva escreveu:
Manel escreveu:

A viagem de Cacilheiro é magnifica...para turistas. Se tivessem que fazer esta viagem 2 vezes por dia durante 20 ou 30 anos em barcos lotados e sem lugar para se sentarem, talvez tivessem outra opinião. dvil


Mas isso é como tudo. Eu adorei ir ao topo máximo (janelas) do Empire State Building, os que la vão todos os dias, deve de ser um fartote. lol!

Mas ia lá novamente. Very Happy

Já é a segunda vez que tu mencionas New York neste tópico, espero que não seja para comparar o incomparável.

Lisboa sempre... 447836 Lisboa sempre... 933723

Por acaso já estive perto do USA, espero um dia voltar aquele continente.

Por lembrar o Empire State Building o meu Pai esteve nas extintas torres world trade center, dizia ele que nos elevadores os ouvidos estalavam devido a velocidade e altura.

Lisboa sempre... 491368



Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 21:58

António José da Silva escreveu:
Ghost4u escreveu:
António José da Silva escreveu:
E consegue-se ver a Caparica lá mais ao fundo. lol!

Se investires nessa vertente, ainda alguém te recorda que também se vê a indicação para o PORTO. Razz


Há gostos para tudo. Laughing

Essa é a cereja no topo do bolo.

dvil
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 22:04

Mário Franco escreveu:
Orquestra Orquestra Orquestra

Lisboa cidade das 7 colinas

Lisboa sempre... 3832313845 A saga continua Lisboa sempre... 3832313845

É com reprimida emoção que constacto estas coisas de encantar, O Drama, a Tragédia, o Horror (enganei-me esta frase caiu aqui por engano e nem sequer é minha Lisboa sempre... 317942 ))

Passemos ao que interessa Lisboa sempre... 693932

Maravilha n.º 2

O monstro de Loch Ness veio conhecer Lisboa

Lisboa sempre...  border=" />

Magnífica foto do emplastro e do nosso Nessie tirada num magnífico dia ensolarado, lá para as bandas de Algés (o emplastro é a figura que se encontra em primeiro plano, a figura mais afastado é a do monstro (já nem tenho a certeza scratch )

Lisboa sempre... 754215

Assim à primeira vista quando vi a imagem pensei que fosse do "Tollan" que se afundou e ficou de pernas para o ar.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 22:09

Manel escreveu:
Pois...olha...talvez seja melhor apagar os meus posts para não estragar o tópico que estava tão "elegante".

Os tópicos aqui no AAP fazem lembrar os antigos cadernos da escola, nas primeiras paginas tudo bem estruturado e alinhado e de meio para o fim uma desgraça.

Lisboa sempre... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 22:57

ducar escreveu:
espero que não seja para comparar o incomparável.


 


Claro que não, Lisboa é mais bela, mais antiga e tem muito mais história. dvil

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lisboa sempre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Jan 27 2017, 23:00

António José da Silva escreveu:
ducar escreveu:
espero que não seja para comparar o incomparável.


 


Claro que não, Lisboa é mais bela,. dvil

Eu sou da mesma opinião. Lisboa sempre... 2eml9h2
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Fev 10 2017, 15:41

Pois é acabou a votação, e o Porto é novamente o melhor destino europeu de férias

http://www.dn.pt/portugal/interior/o-melhor-destino-europeu-de-2017-porto-5660332.html

Lisboa sempre... 310490 Lisboa sempre... 310490 Lisboa sempre... 310490 Lisboa sempre... 271350 Lisboa sempre... 271350 Lisboa sempre... 271350 Lisboa sempre... 271350 Lisboa sempre... 824269 Lisboa sempre... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySáb Mar 04 2017, 16:54

Lisboa sempre... 21enju1

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Lisboa sempre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySáb Mar 04 2017, 17:20

Parabéns ao fotógrafo, esta foto está excelente.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Abr 28 2017, 11:24

https://nit.pt/out-of-town/back-in-town/aeroporto-do-porto-considerado-melhor-da-europa-vez

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Abr 28 2017, 16:13

ducar escreveu:
https://nit.pt/out-of-town/back-in-town/aeroporto-do-porto-considerado-melhor-da-europa-vez

Smile

http://viagens.sapo.pt/planear/noticias/artigos/lisboa-e-o-melhor-destino-de-cruzeiros-da-europa

Lisboa sempre... 310490

_________________
Lisboa sempre... Signat10
Lisboa sempre... Vu-1_z10 Lisboa sempre... Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySex Abr 28 2017, 21:07

Só isso não é nada.Wink

http://www.travelandtaste.pt/-notiacutecias/novo-premio-internacional-para-o-porto-de-leixoes

Lisboa sempre... 936335


Última edição por ducar em Sáb Abr 29 2017, 11:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySáb Abr 29 2017, 08:57

Mais uma, desta vez gastronomia:
https://www.1843magazine.com/food-drink/capital-of-food/lisbon
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... EmptySáb Abr 29 2017, 11:16

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/turismo---lazer/detalhe/porto-e-o-melhor-destino-europeu-de-2017

Comparado com este prémio o resto não vale nada

Lisboa sempre... 310490
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lisboa sempre... Empty
MensagemAssunto: Re: Lisboa sempre...   Lisboa sempre... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lisboa sempre...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Feira de Discos de Vinil de Lisboa · Taberna Das Almas · Lisboa
» Lisboa - Porto - Lisboa
» Phono Sorteio AAP * Novembro 2014
» Zeca p'ra SEMPRE!
» Portugaudio ??? Sempre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: