| A rodar XXXIX | |
|
+34Duarte Rosa Tankado Fernando Mota reirato Ghost4u takeooff jasus Cocharro João Henrique taunus Denon DL-103R Goansipife pjguedes RF99 TD124 nbunuel SergioSousa Mário Franco Mister W fredy paul_eno Balthar António José da Silva Buck Banzai zaratustra Jorge Ferreira Riscofino Luciana Silva anibalpmm Luis Filipe Goios jorge.henriques mango José Miguel Petrus 38 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Ter Dez 20 2016, 21:27 | |
| | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Ter Dez 20 2016, 22:20 | |
| Agora.... Coltrane, John Coltrane - Coltranology Volume One - Lp - 1978 ...este solo do E. Dolphy, deixa-me... (também gosto desses "cowboys"....,) | |
|
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Ter Dez 20 2016, 22:30 | |
| Por aqui roda: | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 58 Localização : França
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Dez 21 2016, 11:51 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Dez 21 2016, 12:32 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Dez 21 2016, 12:42 | |
| Por aqui,e, a esta hora... roda, Catapilla - Catapilla - lp - 1971 antes, Buffalo Springfield - Bufallo Springfield Again - lp - 1967 | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Dez 21 2016, 13:33 | |
| | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| |
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Dez 21 2016, 16:14 | |
| Por aqui começou a rodar: | |
|
| |
Petrus Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Dez 21 2016, 20:40 | |
| Ora, para ajudar á digestão roda agora: | |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 00:56 | |
| Um álbum belíssimo, sublime.. que me toca profundamente! Agradeço ao Paulo a descoberta. | |
|
| |
mannitheear Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 06:36 | |
| Again fascinated by this classic post-rock album with its rough sounds and the perfect sound design to dive in. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 09:58 | |
| - mannitheear escreveu:
- Again fascinated by this classic post-rock album with its rough sounds and the perfect sound design to dive in. ...
Apanho a boleia do amigo Manfred e parto em direção do Post-Rock ... mas vou até à fonte, ou à fonte americana pois os ingleses téem o alter-ego de Slint que são os Bark Psychosis. Olhém para esta capa inocente aonde quatro putos nadam num lago e fotografados pelo amigo Will Oldham, que não é outro que o célebre Bonnie 'Prince' Billy. No ano da saida de alguns albums miticos como o Nevermind dos Nirvana ou o Loveless dos My Bloody Valentine ... o Spiderland saiu num anonimato total, e o grupo jà estava acabado. Mas, desde a saida a critica indie inflama-se ... pois até là, nada no rock tinha soado assim. O estilo não existe, ném a continuidade musical ... e a constante desta musica é a ruptura. A suavidade melodica mistura-se à energia do inferno num beijo interminàvel e extasiante. Culto hoje, cultissimo mesmo ... o Spiderland dos Slint é mostrado orgulhosamente pelos que pretendém conheçer os "mistérios" do Rock, ora que o ignoraram em 1991 e até 2011 mesmo. Eis um dos segredos mais bem guardados do Rock ... então botão de volume a fundo e descolagem imediata !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 12:21 | |
| - TD124 escreveu:
- mannitheear escreveu:
- Again fascinated by this classic post-rock album with its rough sounds and the perfect sound design to dive in. ...
Apanho a boleia do amigo Manfred e parto em direção do Post-Rock ... mas vou até à fonte, ou à fonte americana pois os ingleses téem o alter-ego de Slint que são os Bark Psychosis. Olhém para esta capa inocente aonde quatro putos nadam num lago e fotografados pelo amigo Will Oldham, que não é outro que o célebre Bonnie 'Prince' Billy. No ano da saida de alguns albums miticos como o Nevermind dos Nirvana ou o Loveless dos My Bloody Valentine ... o Spiderland saiu num anonimato total, e o grupo jà estava acabado. Mas, desde a saida a critica indie inflama-se ... pois até là, nada no rock tinha soado assim. O estilo não existe, ném a continuidade musical ... e a constante desta musica é a ruptura. A suavidade melodica mistura-se à energia do inferno num beijo interminàvel e extasiante. Culto hoje, cultissimo mesmo ... o Spiderland dos Slint é mostrado orgulhosamente pelos que pretendém conheçer os "mistérios" do Rock, ora que o ignoraram em 1991 e até 2011 mesmo. Eis um dos segredos mais bem guardados do Rock ... então botão de volume a fundo e descolagem imediata !!! Já toca aqui no trabalho, a ver/ouvir vamos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 12:31 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ... Já toca aqui no trabalho, a ver/ouvir vamos.
Tu a te meteres no Post !!! ... é como se eu me metesse a ouvir o Elvis, ou ainda pior os Beatles !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 12:33 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 42 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 12:49 | |
| Nem de um nem de outro... Bem alto: Este Ricochet é um registo (melhor será dizer dois...) ao vivo cheio de energia! Imagino-me numa pequena cave perante estes três Músicos, meio pequeno e escuro onde poucos normalmente descem para assistir a um concerto... ao vivo este tipo de registo funciona muito bem | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 13:52 | |
| Um grande disco com intérpretes fabulosos se não mesmo do outro mundo | |
|
| |
Petrus Membro AAP
| |
| |
TD124 Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 14:43 | |
| Outro magnífico | |
|
| |
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 15:43 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 15:58 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 16:16 | |
| | |
|
| |
| |
| |
TD124 Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 17:40 | |
| - TD124 escreveu:
Um grande album Floydiano pouco conhecido mas enorme e actualmente carissimo em vinil !!!... A ver se amanhã oiço e se gostar, envio-te a minha morada por pm. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 42 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 19:35 | |
| Para garantir uma hora e meia de sossego a alguém... Um duplo. Continua a surpreender este álbum, este exemplar tem ainda a particularidade de ser a edição Inglesa que esteve na Rádio Global Azul (RGA) - Espinho. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Dez 22 2016, 21:09 | |
| Acontece, por vezes acontece, que tudo parece igual... Ou quase tudo! Quando isso acontece o melhor é mesmo viajar Mundo fora. Edição Americana de 1974, um verdadeiro álbum de World Music audiófilo... Sabe muito bem viajar com a Royal Tahitian Dance Company - aqui por meio das vozes e arranjos instrumentais. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 11:58 | |
| - José Miguel escreveu:
- Para garantir uma hora e meia de sossego a alguém... Um duplo.
Continua a surpreender este álbum, ... Efectivamente o "The Lamb..." continua a ser um eixo gravitacional do Prog e do Rock globalmente ... mas, vejo que escuta Electronica francesa pois creio aperceber um album do Sébastien Tellier na caixita de vinho ... tém bom gosto o mon cher monsieur !!! A decoração de Nöel é deveras carregada ... hà por todo o lado | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 12:27 | |
| Boa tarde Paulo! O Natal este ano invadiu a nossa pequena casa... os últimos anos têm sido dias de trabalho, pois nem no Natal o "Novo Mundo" pára. Este ano não será diferente, ainda assim vamos tendo Natal um pouco por todo o lado e todos os dias - o Natal é quando e onde um Homem quiser! O álbum que está na caixa em "estágio" não é do Sebastien Tellier... mas não me importava que fosse. É o Changri-Lá do Carlos Alberto Vidal, recentemente re-editado e divulgado aqui mesmo no Fórum. O Paulo tem deixado a sua "semente" e quer alguma da Electrónica quer algum Post-Rock estão na nossa mente... que ninguém nos ouça: não estou certo que em vinil... Gosto mesmo muito do formato vinil, mas quando estamos a meio de um desses álbuns onde um som contínuo nos leva até à linha do horizonte só para que percebamos que dali o horizonte será outro... sem divagar!!! Existem álbuns onde me custa muito ouvir ruído de fundo e coisas que tal. E falo de ouvir por colunas... | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 12:33 | |
| A rodar: | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 12:41 | |
| Belo álbum, com um Contra-Baixista de que gosto... Cecil Mcbee. Aproveito para elogiar o belíssimo Gira-discos! | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 13:05 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- José Miguel escreveu:
- Belo álbum, com um Contra-Baixista de que gosto... Cecil Mcbee.
Aproveito para elogiar o belíssimo Gira-discos! Olá José, também gosto muito deste álbum
Relativamente ao gira, obrigado pelo elogio, além de ser bonito toca muito bem, este conjunto de gira e braço é surpreendente Não conhecia o gira-discos, mas a sua imagem apresentou-nos um belo objecto - o braço também tem uma estética que agrada! Perdão por falar apenas da vertente estética, mas é o que salta aos olhos! Parabéns! ps.: não é a primeira vez que apresenta peças de encher o olho, as suas "antigas" JBL eram fabulosas! | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 13:15 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 13:18 | |
| Corrijo já o erro na conjugação do verbo: as suas JBL são fabulosas!!! | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 13:27 | |
| - José Miguel escreveu:
- ... O álbum que está na caixa em "estágio" não é do Sebastien Tellier... mas não me importava que fosse. ...
É o Changri-Lá do Carlos Alberto Vidal, recentemente re-editado e divulgado aqui mesmo no Fórum.
O fundo azul e a expressão "cristica" induziram-me em erro, então voce tém o primeiro e eu o segundo ... que devem ser bem diferentes (tanto pela época que pelo estilo...) mas certamente igualmente interessantes...
Gosto mesmo muito do formato vinil, mas quando estamos a meio de um desses álbuns onde um som contínuo nos leva até à linha do horizonte só para que percebamos que dali o horizonte será outro... sem divagar!!! ...Existem álbuns onde me custa muito ouvir ruído de fundo e coisas que tal. E falo de ouvir por colunas...
Compreende então quando digo que ouvir vinilos por Can's, é verdadeiramente "mergulhar" nos limites e defeitos do disco preto, e melhor serà o sistema de Can's e mais dolorosa é a experiência nmho...
Eu continuo (e sempre fiz...) a comprar o Post e a Electronica em vinilo e por duas razões que são : Em primeiro porque estes dois estilos por irreverência (e outras razões também...) editaram sempre em vinilo e mesmo quando este estava moribundo (o que mereçe uma vénia da parte dos vinilistas !!!), e que mesmo o patrão da MPO que é o unico prensador françês que subsiste, admite que foram estes estilos de musica que preservaram a empresa. Em segundo, porque nestes estilos o CD ou o ficheiro original são fornecidos com o vinilo ... então tenho dois formatos pelo preço de um ... o que me facilita a vida !!!...
Atenção !!!... tanto o Post que a Electronica são mundos ricos e obcessionais e hà muita coisa ... e isto é um gajo que vém de meter 10 vinilos destes dois generos no sapatinho e que todos os meses "tenta" ajudar a causa que lhe diz !!!... Actualmente escuto e com um prazer não disfarçado esta elegante obra, à qual não chamo Post mas simplesmente MUSICA... Son Lux_At War With Walls and Mazes | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 13:45 | |
| - TD124 escreveu:
- José Miguel escreveu:
(...) [/i] Compreende então quando digo que ouvir vinilos por Can's, é verdadeiramente "mergulhar" nos limites e defeitos do disco preto, e melhor serà o sistema de Can's e mais dolorosa é a experiência nmho...
Eu continuo (e sempre fiz...) a comprar o Post e a Electronica em vinilo e por duas razões que são : Em primeiro porque estes dois estilos por irreverência (e outras razões também...) editaram sempre em vinilo e mesmo quando este estava moribundo (o que mereçe uma vénia da parte dos vinilistas !!!), e que mesmo o patrão da MPO que é o unico prensador françês que subsiste, admite que foram estes estilos de musica que preservaram a empresa. Em segundo, porque nestes estilos o CD ou o ficheiro original são fornecidos com o vinilo ... então tenho dois formatos pelo preço de um ... o que me facilita a vida !!!...
Atenção !!!... tanto o Post que a Electronica são mundos ricos e obcessionais e hà muita coisa ... e isto é um gajo que vém de meter 10 vinilos destes dois generos no sapatinho e que todos os meses "tenta" ajudar a causa que lhe diz !!!...
Actualmente escuto e com um prazer não disfarçado esta elegante obra, à qual não chamo Post mas simplesmente MUSICA... Son Lux_At War With Walls and Mazes Agradeço desde já mais uma bela fatia de História, é importante percebermos como as coisas funcionam e funcionaram. O vinil sempre teve e continuará a ter a sua face de "culto", ainda estes dias compramos um disquito de uma banda portuguesa que dá belos concertos em "caves escuras", daqui a nada irá rodar... Lembrei-me! Até lá vou continuar a escrever, tenho umas estórias para contar... é Natal! Em relação ao que coloquei em negrito... Paulo, não podia estar mais de acordo, de resto sempre assumi que feito este pequeno investimento num sistema para ouvirmos Música em formato vinil, não me vejo minimamente preparado para o uso de auscultadores - que requer semelhante investimento só nos auscultadores. Entendo que outros consigam, eu não resistiria muito tempo e é por isso mesmo que raramente roda em vinil Música dita Clássica - os silêncios são tão importantes como as notas que ouvimos... Para já vamos tentando "afinar" a escuta por este meio, depois logo se verá. Há, ainda há, na escuta mais "intelectual" um lado que me desagrada muito... irrito-me com as falhas e desisto. É assim, vou trabalhar no Natal, um destes dias pode ser que tenha uma prenda para mim mesmo que me conduza em outro caminho. Não conheço esse álbum, vou investigar! | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 14:23 | |
| Por aqui, "alma" até almeida... Otis Redding In Person At The Whisky a Go Go - lp - 1968 Aproveitando para desejar a todos os amigos AAPianos, um Feliz Natal!! | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 16:10 | |
| | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 19:36 | |
| A rodar para preparar o jantar: | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 19:46 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 20:04 | |
| Perante duas enormes propostas - Coltrane/Shepp e Sigur Rós - até fico algo... O que se segue fez o seu caminho durante a tarde, ocupou a brincalhona memória e não permitiu que outros lhe passassem a perna. Depois... depois sim, outros se seguirão, porque as boas surpresas que este dia trouxe fazem a alegria e jus a esta Quadra. Há descobertas que devemos ao "vinil", Cat Stevens é um desses casos. Passamos a infância e princípio de adolescência a ouvir a Rádio Comercial (como era antes...), depois durante o princípio de juventude descobrimos que há umas bandas que apesar da aparência Rock tocam nas profundesas da mente. Chegada a idade adulta ainda há tanto por descobrir, mas o caminho foi sendo feito com especial atenção a bandas e autores do "nosso dia-a-dia"... até que um dia nos viramos para as estantes poeirentas de lojas algo esquecidas e lá iam aparecendo destes com abundância. Vamos dar-lhe uma hipótese, canta bem, tem arranjos acústicos de rara beleza e soa bem! | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 20:57 | |
| Depois de um belo álbum passou-me pela cabeça ouvir algo sem voz... Mas apetecia-me continuar a digerir palavras. A solução passou por olhar um pouquinho para cima e tirar este: Não consigo separar este álbum da memória de uma tarde bem passada a "pescar" com quem me ia ensinando partilhando as experiências vividas. O Vinil também tem dessas/destas coisas, consegue proporcionar Música e bons encontros/experiências. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 21:38 | |
| Alguém, um dia, lembrou-se de personalizar a capa deste belo álbum: Felizmente não fez o mesmo no vinil e por isso o senhor Stephen Stills apresenta-se perante nós muito bem. O 2 é mesmo o titulo do álbum! Eu gosto de objectos com anos de vida e histórias (melhor seria dizer estórias, talvez sejam mero fruto da Imaginação...) para contar. Vivo bem com os apontamentos que as capas possam trazer. Bem sei que nem sempre são bem vistas estas capas, mas como espero conseguir dar mais uso ao disquito do que à capa, aproveito e ainda exercito a arte do devaneio: Henrique (9!) terá sido o famoso ponta-de-lança dos temidos Chuta-Para-a-Frente-e-Fé-no-Henrique Futebol Clube!?! | |
|
| |
Petrus Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Dez 23 2016, 22:54 | |
| A rodar: Excelente álbum. | |
|
| |
| A rodar XXXIX | |
|