| A rodar XXXIX | |
|
+34Duarte Rosa Tankado Fernando Mota reirato Ghost4u takeooff jasus Cocharro João Henrique taunus Denon DL-103R Goansipife pjguedes RF99 TD124 nbunuel SergioSousa Mário Franco Mister W fredy paul_eno Balthar António José da Silva Buck Banzai zaratustra Jorge Ferreira Riscofino Luciana Silva anibalpmm Luis Filipe Goios jorge.henriques mango José Miguel Petrus 38 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 13:00 | |
| | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14051 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 13:07 | |
| - António José da Silva escreveu:
- (...) tenho (...)
Então, oiça e não se faça de esquisito! Aproveeeiiiittteee!!! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Ghost4u Membro AAP
| |
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 13:33 | |
O menino trata-se bem... Esse Pentangle, mora comigo há décadas, juntinho com outro (1º e 2º lp), numa edição da "guimbarda", made in spain...'tás a ver, muito bem tratadinho, há muito tempo - anibalpmm escreveu:
- Por falar em RT aqui roda o q foi talvez o maior sucesso comercial do Ome, e onde faz uma omenagem sentida à Sandy Denny entretanto desaparecida em circunstâncias ainda hoje não esclarecidas, através da canção "Did she jump or was she pushed"
Felizmente, esse é um habitual destas paragens..., um dos meus favoritos, e, o que dizer do "amnesiac"... O Ome é dos grandes ... Agora, por aqui, Stephen Stills*- Manassas - 2lp - 1972 * i sus muchachos... .. | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 42 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 13:40 | |
| - Ghost4u escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Tudo num baú na garagem que é o sitio indicado para tal objecto. Ou isso, ou pendurado nos espantalhos para manter os pássaros longe dos cultivo.
Ante o seu desabafo entristecido, suponho que a escuta é impossibilitada por não possuir leitor de CD. Ora, tal como fizemos a compra conjunta para adquirir as suas colunas, certamente, esta comunidade estará disponível para resolver essa falha, obtendo um leitor de Discos Compactos noutra semelhante compra. Boa tarde! Aquando da compra conjunta das supra referidas Diamond iii eu participei e percebi a dor do caro Administrador António, afinal sem colunas não poderia usufruir da Música devidamente. Não poderiam ser umas colunas quaisquer, então seguimos todos juntos num caminho cheio de obstáculos, mas o fim justificou o trabalho desenvolvido. As Diamond iii com sotaque "nortenho" e trabalho de melhoramento desenvolvido são hoje as "meninas" dos olhos do caro Administrador António. Desta vez eu não poderei participar da compra conjunta, desde logo porque proponho uma melhor solução. A saber: Os CD's não deveriam ter lugar na garagem, onde estão guardadas bicicletas e carros de alta cilindrada. Não admira que os ditos toquem mal, convivem com fumo e lama. Para que eles possam voltar à vida proponho a compra conjunta de um depósito de gasóleo, para que me possa deslocar a Sul e libertar o caro Administrador António de tamanho fardo. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 16:26 | |
| - José Miguel escreveu:
- Aquando da compra conjunta (...) eu participei e percebi a dor do caro Administrador António, afinal sem colunas não poderia usufruir da Música devidamente.
(...) Desta vez eu não poderei participar da compra conjunta, desde logo porque proponho uma melhor solução. A saber: Os CD's não deveriam ter lugar na garagem, onde estão guardadas bicicletas e carros de alta cilindrada. Não admira que os ditos toquem mal, convivem com fumo e lama. Para que eles possam voltar à vida proponho a compra conjunta de um depósito de gasóleo, para que me possa deslocar a Sul e libertar o caro Administrador António de tamanho fardo. Estas iniciativas são sempre louváveis! Efectivamente, a entre-ajuda abunda nesta comunidade! | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 18:10 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 18:32 | |
- A saber:
Os CD's não deveriam ter lugar na garagem, onde estão guardadas bicicletas e carros de alta cilindrada. Não admira que os ditos toquem mal, convivem com fumo e lama. Para que eles possam voltar à vida proponho a compra conjunta de um depósito de gasóleo, para que me possa deslocar a Sul e libertar o caro Administrador António de tamanho fardo. Finalmente uma alma caridosa. José, enches a mala com todos os teus discos e levas todos os meus cê-dês, e ainda ficas a ganhar porque ainda são bastantes. Está feito. Pode ser por volta do Natal. Para além do bem que vais fazer, ainda vais carregado de prendas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 42 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 18:40 | |
| - anibalpmm escreveu:
Este álbum em particular nós não temos, nem em CD!, mas por estes dias o senhor Peterson tem tocado lá por casa. Revisitamos a série de álbuns gravados na Alemanha para a MPS e voltamos a sentir faltade completar com os dois que faltam. Há nesse senhor uma leveza que é tocante. Nos tais álbuns ao vivo todos os músicos entregam o melhor de si, num ambiente que parecia puxar por eles para que dessem aquele "mais" que acaba por ser devolvido a quem escuta. Este é um dos casas para colocar a frase: para quê inventar se o simples é tão bom! | |
|
| |
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 19:39 | |
| Caro António, e ainda quer os meus poucos, pouquinhos Lps? Eu não ofereci caridade, antes trabalho de equipa. O António ficava com espaço livre e eu com mais umas coisas novas para ouvir. Como já vi que pretende continuar com o espaço preenchido e eu gosto pouco de conduzir, vamos manter o Natal como data de troca de prendas apenas. Eu já apontei! | |
|
| |
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 19:51 | |
| | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 21:55 | |
| Rush – Caress Of Steel (Mercury – 9100 018, UK 1975) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 22:41 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 22:45 | |
| Aníbal, a vida de administrador é assim: cheia de "night trains"... e toda a gente sabe que no escuro todos os gatos são pardos! | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 22:48 | |
- ... são pardos!
Eu ando mas é parvo, e não é só no escuro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 22:53 | |
- José Miguel escreveu:
- ... são pardos!
Eu ando mas é parvo, e não é só no escuro. Não fique assim, a vida é bela e o António um jovem cheio de energia. Olhe para as nuvens a tapar as estrelas, isso não significa nada de errado, a água é que evapora, sobe e arrefece (condensa) para depois cair. Ó a chuva... Vou largar estas coisas... o trabalho deixa-me assim! | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 22:58 | |
- José Miguel escreveu:
- ... são pardos!
Eu ando mas é parvo, e não é só no escuro. Tal comportamento, provavelmente é devido à negritude causada pela recusa em ouvir bons discos compactos (CD). | |
|
| |
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qua Out 19 2016, 23:20 | |
| Já acabou.. Pharoah Sanders - Karma - lp - 1969 | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Out 20 2016, 00:10 | |
| Hoje sinto-me assim, assim... (desisto... nem as imagens entram como é costume!) Miles Davis - Tutu... a imagem da contra-capa é realmente ilustrativa... Só por este incidente vamos desligar tudo e sair para beber uma cerveja junto ao rio.... | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Out 20 2016, 06:15 | |
| - Ghost4u escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- José Miguel escreveu:
- ... são pardos!
Eu ando mas é parvo, e não é só no escuro. Tal comportamento, provavelmente é devido à negritude causada pela recusa em ouvir bons discos compactos (CD). E olha que feliz que eu sou assim. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Out 20 2016, 13:36 | |
| Roda, Renaissance - Prologue - lp - 1972 no belo "gatefold", made in hipgnosis! | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Out 20 2016, 14:04 | |
| Em dia de folga e enquanto se vão observando os desenvolvimentos deste nosso Mundo, rodou um para depois dar lugar a outro: Primeiro Nick Cave - The Lyre of Orpheus; Agora Johnny Cash - Man in Black. Como continuo a não conseguir colocar imagens e as novas tecnologias não são o meu forte, fica a referência por meio do uso da palavra. As escolhas dos álbuns não se prendem com nenhum tipo de inclinação repulsiva face aos acontecimentos do nosso Tempo, mas ouvir uma pequena parte do debate eleitoral americano deixou marcas. Há ainda qualquer coisa estranha a passar-se ali para os lados dos Valores do Homem, mas ouvir "Jesus Said" deverá ajudar a centrar o foco! | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Out 20 2016, 19:15 | |
| Depois de uma bela tarde passada na margem Norte do Rio Douro voltamos para casa. O corpo foi o primeiro a ser alimentado e agora é chegado o momento de encostar um pouco e usufruir... E voltam as imagens, assim sem mais .. Peter Murphy - Deep. Este senhor tem uma voz incrível e é um daqueles exemplos que me lembram que em todas as décadas se fizeram coisas boas. Como o álbum está muito bem produzido, ouvir aqui em casa é uma experiência que se repete muitas vezes. Ao vivo este senhor continua a ser recomendável e voltar a um concerto seu continua a saber bem, mesmo depois de meia-dúzia de vezes... | |
|
| |
Riscofino Membro AAP
Mensagens : 64 Data de inscrição : 27/06/2014 Idade : 53 Localização : Cacem
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Out 20 2016, 19:19 | |
| Umas ultimas aquisições em português "Rui Veloso ao vivo" e "José Afonso ao vivo no coliseu"
| |
|
| |
Luciana Silva Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Out 20 2016, 20:51 | |
| O corpo e a mente gostam, a música faz rodopiar alegremente a matéria e o espírito... Música descomprometida, bem feitinha, dinâmica... às vezes é o antídoto necessário. A seguir o ritmo continua com The Members. | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Qui Out 20 2016, 21:51 | |
| E não desilude minimamente. Um Wyatt menos complexo, mas não é por isso que não se nota perfeitamente a genesis do seu génio musical. Um álbum sem duvida excelente. Robert Wyatt – Shleep _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Out 21 2016, 00:00 | |
| Rodou, John Coltrane - The Last Trane - lp - 1958 | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Out 21 2016, 17:55 | |
| Entre dois "turmos" de trabalho aproveita-se o tempo para relaxar enquanto se enche o corpo de café... e se por acaso isto parecer paradoxal é porque o café ainda não foi bebido com o acompanhamento certo. Em Centerpiece a guitarra é tocada daquela forma que o Jazz herdou dos Blues, o baixo dedilhado suavemente e o órgão entrelaça-se com o som de uma tarola acariciada por... chega por agora! | |
|
| |
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Out 21 2016, 18:51 | |
| | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Out 21 2016, 19:04 | |
| - anibalpmm escreveu:
Mais um senhor que nos deixou logo no início do ano... mas que deixou uma grande obra! Esse álbum é um grande exemplo e um com uma capa de que gosto muito. Ainda não mora por cá, mas espero que um dia apareça um por estes lados e eu nesse dia tenha uma notita para ele. | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Out 21 2016, 19:05 | |
| Com a noite a chegar... roda, Philip Lynott - The Philip Lynott Album - lp - 1982 bom fds. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Out 21 2016, 19:32 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Out 21 2016, 19:34 | |
| | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Out 21 2016, 20:14 | |
| Pois... esse "agricultor" também "lavra" por aqui agora, Fuzzy Duck - Fuzzy Duck - lp - 1971 | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Out 21 2016, 20:15 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Out 21 2016, 22:34 | |
| O que aconselham da Nina Simone? Não tenho nenhum álbum dela.
| |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Out 21 2016, 23:29 | |
| - mango escreveu:
- O que aconselham da Nina Simone? Não tenho nenhum álbum dela.
Nada me melhor que "investigar" ouvindo... sem "ser" conselho, vou dizer dois títulos que gosto muito, "Little Girl Blue" e "Wild Is The Wind". Bom fds | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sex Out 21 2016, 23:37 | |
| Serviu de "inspiração".... já roda, Nina Simone - Little Girl Blue - lp - 1958 | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sáb Out 22 2016, 09:30 | |
| - mango escreveu:
- O que aconselham da Nina Simone? Não tenho nenhum álbum dela.
Se não tens nenhum ouve o "Sings the Blues" Abraço, Jorge | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sáb Out 22 2016, 10:27 | |
| Prezado Mango, Além dos títulos sugeridos por Jorge Ferreira e Luis Filipe Goios, de Nina Simone recomendo: «Pastel blues». Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sáb Out 22 2016, 10:48 | |
| Outro muito bom e onde canta o "I Get Along Without You Very Well (Except Sometimes)" de uma forma tão sofrida e bela que chega a arrepiar.
Nina Simone – Nina Simone And Piano ! _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sáb Out 22 2016, 11:58 | |
| Bom dia a todos! Nina Simone... Para desviar o tema da discografia deixo um outro conselho: fugir das edições DOL e WaxTime. Quando ainda mais jovens e com pouquinhos euros no bolso pegamos nelas. Contentes chegamos a casa com os álbums de 180 gramas e... Se o dinheiro for curto eu procuraria edições usadas, as que temos são um regalo! Voltando ao tema discografia: tudo o que vier à rede é peixe! | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sáb Out 22 2016, 14:01 | |
| Obrigado a todos! Vi recentemente o "What happened Miss Simone" e dei-me conta que não tenho nenhum álbum dela. | |
|
| |
| Assunto: Re: A rodar XXXIX Sáb Out 22 2016, 14:25 | |
| Roda, Neil Young - Unplugged - lp - 1993 bom fds | |
|
| |
| A rodar XXXIX | |
|