Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 PEDIDO DE AJUDA

Ir para baixo 
+4
Ferpina
José Miguel
Milton
Pmoura43
8 participantes
AutorMensagem
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySex Jul 01 2016, 13:11

Bom dia amigos,

Será que alguma alma caridosa me poderia ajudar?

Tenho um Technics SP25 com um SME Serie III especifico para MM, com uma Micro Acoustics 630MP.

O que acontece é que ainda não percebi se é do casamento entre célula/braço/prévio de phono, que não toca como eu gostaria que tocasse, isto porque a "magana" nem é MM nem MC é uma "electro", seja lá isso o que for, mas, segundo dizem é muito boa e para braço de massa baixa.

Na verdade gostava de experimentar outra célula (MM), (já ouvi falar muito bem da shure M75, não sei bem com que agulha, aqui os gostos supostamente divergem).

Assim, o meu pedido, seria, se existe alguma "alminha" que emprestasse uma célula que entenda que possa casar bem com este braço para a dita experiência e em caso afirmativo, pois eu a compraria (que isto de euros está apertado e gostava de dar o tiro no sitio certo PEDIDO DE AJUDA 848499 )

Fico a aguardar o vosso auxilio ou não PEDIDO DE AJUDA 317942

Sei que existe aqui malta com mais células do que braços (já enviei uma MP ao amigo Reirato, que é um "probrezito" e só tem uma célula ou duas PEDIDO DE AJUDA 265963 ), pode ser que me ajudem PEDIDO DE AJUDA 936335



Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySex Jul 01 2016, 16:12

Isto poderá ser uma solução?

Não conheço esta célula...

https://olx.pt/anuncio/shure-m97xe-IDz86Df.html#30f06c834f

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySex Jul 01 2016, 17:21

Essa celula reune algum consenso por isso eu arriscaria.
O braço tambem reune consensos mas por maus motivos...embora eu esteja a falar sem conhecimento de causa e apenas pelo que leio na net.
No entanto acredito que com uma celula boa(essa) os resultados sejam bons.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySex Jul 01 2016, 17:30

Boa tarde!!!

A Shure M75-6 é muito falada por aqui e lá em casa vive um exemplar!

Enquanto aguardo por um petisco e vejo os Clérigos lembrei-me que existe por este Fórum um Rei Reirato que vende algumas.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10326-celulas-shure-m75-6s

É uma possibilidade! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySex Jul 01 2016, 17:59

José Miguel escreveu:
Boa tarde!!!

A Shure M75-6 é muito falada por aqui e lá em casa vive um exemplar!

Enquanto aguardo por um petisco e vejo os Clérigos lembrei-me que existe por este Fórum um Rei Reirato que vende algumas.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10326-celulas-shure-m75-6s

É uma possibilidade! Wink

Obrigado Miguel,

Já tinha enviado uma PM ao Rei Reirato

Milton escreveu:
Essa celula reune algum consenso por isso eu arriscaria.
O braço tambem reune consensos mas por maus motivos...embora eu esteja a falar sem conhecimento de causa e apenas pelo que leio na net.
No entanto acredito que com uma celula boa(essa) os resultados sejam bons.

Obrigado Milton,

Mas achas melhor que a 75 ou a 91?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySex Jul 01 2016, 20:19

Pmoura43 escreveu:
Milton escreveu:
Essa celula reune algum consenso por isso eu arriscaria.
O braço tambem reune consensos mas por maus motivos...embora eu esteja a falar sem conhecimento de causa e apenas pelo que leio na net.
No entanto acredito que com uma celula boa(essa) os resultados sejam bons.

Obrigado Milton,

Mas achas melhor que a 75 ou a 91?
A 75 para ser muito boa tem que ter uma agulha Nabber Nadeln e isso agora é dificil arranjar...
No entanto o velho monarca roedor Wink deve ter disso ou melhor
A 91 nunca ouvi...mas dizem pela net que foi aquilo que a shure fez para substituir a V15
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySex Jul 01 2016, 21:14

Milton escreveu:
... A 91 nunca ouvi...mas dizem pela net que foi aquilo que a shure fez para substituir a V15

PEDIDO DE AJUDA 57537

A agulha da 97XE é que dá para substituir a da V15 na sua respectiva cartridge, penso eu de que... PEDIDO DE AJUDA 491368

_________________
PEDIDO DE AJUDA Signat10
PEDIDO DE AJUDA Vu-1_z10 PEDIDO DE AJUDA Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySex Jul 01 2016, 22:04

Ferpina escreveu:
Milton escreveu:
... A 91 nunca ouvi...mas dizem pela net que foi aquilo que a shure fez para substituir a V15

PEDIDO DE AJUDA 57537

A agulha da 97XE é que dá para substituir a da V15 na sua respectiva cartridge, penso eu de que...  PEDIDO DE AJUDA 491368

Algures na net diz isto...

Much to my shame my original text contained an important error. It read that the Shure M97xE body is compatible with the VN5MR replacement stylus, while in reality it is the VN5xMR stylus (the VN5MR does not fit the body, not at all!). This was a stupid typo, after all I once had the VN5xMR in my hands, and this was recently pointed out by a somewhat angered reader.

The reason it took the best of three years to discover this error probably lies in its irrelevance, due to Shure's discontinuation of these V15V*MR cartridge replacement styli. This rendered my sin quite harmless.

But not so anymore: JICO of Japan has taken it upon them to manufacture after-market styli for the V15VMR, its derivatives like the Ultra 500, and V15VxMR cartridges. Prices start at a very low $107 for a standard elliptical stylus, and rise to a still very low $122 for the fineline SAS stylus on a boron cantilever and with a rare earth magnet.

What's more, there even is an upgrade SAS stylus assembly for the M97xE proper, so there is no longer any need to adopt the VN5xMR with its slightly suboptimal magnetic circuit (optimal for the V15VxMR generator, not for the M97xE). This offers a great opportunity for many owners of these Shure cartridges, assuming that JICO's quality control betters Shure's, of course...

Once more my apologies to anyone harmed by my mistake, and I hope this addendum redresses this somewhat.
 
 
Ou seja, penso que o amigo Ferpina tem razão...

Mas ao contrário da V15, não falam lá muito bem desta, apesar de no patamar estar atrás da V15, e depois desta sair do catálogo, esta subiu ao primeiro lugar...

Vale o que vale, sem se ouvir...

Listening to the Shure M97xE

I like this cartridge, but all the same it is not a universal solution. As can be gleaned from the frequency response plots the tonal balance darkens progressively towards the treble, a bit like a classic Quad preamp with the 'tilt' control down all three notches and a mite of bass boost (yes, I do miss the 34 and 306 I foolishly sold!). The upper bass is full and round, conspicuously present yet tuneful and bouncy. The midrange and treble areas lack some air and definition, but the '97 somehow avoids sounding dull and boring. If anything, the music bursts forth with quite some enthusiasm, and is off a single piece throughout the frequency range. Bad 80ies pressings don't fare very well (most of mine are inherently dull and flat), but older recordings like 50s and 60s jazz go just fine.

The treble, while subdued, is quite pure, undistorted, and unstressed. Sibilance is handled well, troublesome 'S'es being reduced to a soft (dutch) 'ch'. This surely is a friendly-sounding cartridge!

The stereo image is rather narrow, the sounds being clustered within the speakers' inner edges. Depth is nothing special. The first test sample (the one with the bad azimuth and excessive crosstalk) biased sounds a bit to the left of the stage. The second sample with its much better alignment did not. Apart from this they sounded virtually the same.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySex Jul 01 2016, 22:14

Olá

No audio o que uns adoram outros detestam...

Ao longo dos anos sempre tenho dito esta frase e cada vez mais estou convicto de que é assim mesmo...
Seja por razões de compatibilidade... gosto... sinergia... enfim por aquilo que for, nada agrada a todos... como em tudo na vida...
Já tive a Shure M75 com diversas agulhas
M91
M95
M97... já cá esteve em casa mas não era minha
V15 III
V15 IV
e tirando M95 que de facto para mim foi aquela que me agradou mais, e a M75 com a agulha  Nabber Nadeln que ainda tenho, a Shure nunca me convenceu...
Com isto não estou a dizer que são os outros que estão enganados, estou apenas a falar da minha opinião pessoal...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySex Jul 01 2016, 22:19

Todas essas belissimas considerações que se leêm na net foram aquilatadas e ouvidas com um determinado conjunto braço-cabo-gira-pre´de fono e por isso vai ter variações em qualquer outro sistema onde certamente vai soar diferente.
Nada como arriscar e ouvir em casa no nosso sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySex Jul 01 2016, 22:21

fredy escreveu:
Olá

No audio o que uns adoram outros detestam...

Ao longo dos anos sempre tenho dito esta frase e cada vez mais estou convicto de que é assim mesmo...
Seja por razões de compatibilidade... gosto... sinergia... enfim por aquilo que for, nada agrada a todos... como em tudo na vida...
Já tive a Shure M75 com diversas agulhas
M91
M95
M97... já cá esteve em casa mas não era minha
V15 III
V15 IV
e tirando M95 que de facto para mim foi aquela que me agradou mais, e a M75 com a agulha  Nabber Nadeln que ainda tenho, a Shure nunca me convenceu...
Com isto não estou a dizer que são os outros que estão enganados, estou apenas a falar da minha opinião pessoal...

Fredie

Fredie,

Essa M75, usavas com que braço, podia não ser um braço de baixa massa, e tanto quanto sei (nunca tive nenhuma, apenas o que dizem) é muito sensível nessa matéria.

Qual é que usas agora?

Tens interesse em te separares dessa M75?

é que o fulano da M97 do Olx, também não responde, possivelmente já a vendeu e nem resposta me dá...


Milton escreveu:
Todas essas belissimas considerações que se leêm na net foram aquilatadas e ouvidas com um determinado conjunto braço-cabo-gira-pre´de fono e por isso vai ter variações em qualquer outro sistema onde certamente vai soar diferente.
Nada como arriscar e ouvir em casa no nosso sistema.

Milton tens razão, mas não deixam de ser € 100,00 a menos se a coisa não funcionar bem PEDIDO DE AJUDA 424293  que podiam dar para outra que já tivesse dado provas (e os euros são escassos).

Se bem que na verdade, pode não dar bem num lado e dar em outro.

A ideia era poder testar, que coisa PEDIDO DE AJUDA 865586
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySex Jul 01 2016, 22:56

Há aqui no fórum companheiros que têm a 97XE, nomeadamente o PALUSE. Eu nunca a ouvi, mas talvez algum deles veja este tópico e possa opinar sobre ela. Neste momento penso que seja o topo da gama Shure, segundo a própria marca.

Não procurei, mas que me lembre há aqui no fórum, um ou dois tópicos dedicados a esta célula.

Entretanto e para baralhar, porque não uma AT120E ? De preferência da 1ª série! (É o que dizem...). Sonoridade diferente de qualquer Shure, podendo tornar-se algo "brilhante" em certos sistemas. Tenho uma e recomendo vivamente. Penso que os preços serão mais ou menos idênticos.

_________________
PEDIDO DE AJUDA Signat10
PEDIDO DE AJUDA Vu-1_z10 PEDIDO DE AJUDA Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySex Jul 01 2016, 23:04

Pmoura43 escreveu:
Milton escreveu:
Todas essas belissimas considerações que se leêm na net foram aquilatadas e ouvidas com um determinado conjunto braço-cabo-gira-pre´de fono e por isso vai ter variações em qualquer outro sistema onde certamente vai soar diferente.
Nada como arriscar e ouvir em casa no nosso sistema.

Milton tens razão, mas não deixam de ser € 100,00 a menos se a coisa não funcionar bem PEDIDO DE AJUDA 424293  que podiam dar para outra que já tivesse dado provas (e os euros são escassos).

Se bem que na verdade, pode não dar bem num lado e dar em outro.

A ideia era poder testar, que coisa PEDIDO DE AJUDA 865586

Qual é o teu pré de fono ?
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySex Jul 01 2016, 23:04

Ferpina escreveu:
Há aqui no fórum companheiros que têm a 97XE, nomeadamente o PALUSE. Eu nunca a ouvi, mas talvez algum deles veja este tópico e possa opinar sobre ela. Neste momento penso que seja o topo da gama Shure, segundo a própria marca.

Não procurei, mas que me lembre há aqui no fórum, um ou dois tópicos dedicados a esta célula.

Entretanto e para baralhar, porque não uma AT120E ? De preferência da 1ª série! (É o que dizem...). Sonoridade diferente de qualquer Shure, podendo tornar-se algo "brilhante" em certos sistemas. Tenho uma e recomendo vivamente.

Ferpina, é uma ideia...

Eu AT só tive MC's a OC3 e OC5 e adorei, MM nunca tive.

Vou pesquisar sobre essa...

Obrigado

Milton escreveu:
Qual é o teu pré de fono ?

É um DIY, está neste momento com o João da Bernarda, e ele gosta dele.

Neste momento estou a usar Bypass um Rotel, mas só para "desenrasque"

Tenho pensado em adquirir um novo, talvez um Rotel um 970, para fazer um upgrade interno, ouvi dizer que ficam bem porreiros.

Estava precisamente na net a ver essas opções, porque pode ser por aí.

Segundo parece, apesar de eu não ter bons resultados, a minha célula é bem cotada...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySáb Jul 02 2016, 09:20

Caro Pmoura43,

Porquê comprar em 2ª mão no OLX, quando nova custa 102 €, preço de tabela.

http://www.shure.co.uk/products/dj_phono/m97xe

Mesmo com custos de envio... eu preferiria. PEDIDO DE AJUDA 491368

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySáb Jul 02 2016, 10:09

Pmoura43 escreveu:



Segundo parece, apesar de eu não ter bons resultados, a minha célula é bem cotada...

e é isso que eu estou a estranhar...a agulha estará em condições?
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySáb Jul 02 2016, 11:08

Milton escreveu:
Pmoura43 escreveu:



Segundo parece, apesar de eu não ter bons resultados, a minha célula é bem cotada...

e é isso que eu estou a estranhar...a agulha estará em condições?

Pois não sei dizer, é que técnicamente sou uma lástima.

Aparentemente parece estar boa, mas, como disse não sei.


Goansipife escreveu:
Caro Pmoura43,

Porquê comprar em 2ª mão no OLX, quando nova custa 102 €, preço de tabela.

http://www.shure.co.uk/products/dj_phono/m97xe

Mesmo com custos de envio... eu preferiria.  PEDIDO DE AJUDA 491368


Entendo e agradeço, no entanto não está em questão o valor, embora todos os euros contem, bem entendido.

A questão seria se seria uma boa aposta e se teria o assunto resolvido, daí o pedido de auxilio.

Se porventura conseguisse levar por ex. o meu gira-discos a alguém que tivesse uma M75 ou uma igual a esta e que desse para testar eu nem hesitaria em comprar uma, e assunto arrumado, com uns anitos de felicidade pela frente.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySáb Jul 02 2016, 19:36

Olá

A M75 usei no meu Panasonic que tem um braço de baixa massa,  tenho vários giras e por vezes acontece que por gostar de uma célula num gira, noutro já não gosto dessa mesma célula, a AT 432 no Panasonic toca muito bem mas no Technics SL6 que também tem um braço de baixa massa já para mim não é a mesma coisa...
A Denon DL110 toca bem no Panasonic, no PL1000 que já tive era intragável... enfim isto das células é um problema bicudo... PEDIDO DE AJUDA 317942

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySáb Jul 02 2016, 23:04

fredy escreveu:
Olá

A M75 usei no meu Panasonic que tem um braço de baixa massa,  tenho vários giras e por vezes acontece que por gostar de uma célula num gira, noutro já não gosto dessa mesma célula, a AT 432 no Panasonic toca muito bem mas no Technics SL6 que também tem um braço de baixa massa já para mim não é a mesma coisa...
A Denon DL110 toca bem no Panasonic, no PL1000 que já tive era intragável... enfim isto das células é um problema bicudo... PEDIDO DE AJUDA 317942

Fredie

Sim tens razão, o tema das células dá pano para mangas...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySáb Jul 02 2016, 23:11

Pmoura43 escreveu:
[
Sim tens razão, o tema das células dá pano para mangas...

O tema das celulas e o da afinação delas e dos braços....

Tenho pena de ter a minha m75 emprestada, mas quando a devolverem mando-te e tu mandas-me essa para eu testar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySáb Jul 02 2016, 23:39

Milton escreveu:
Pmoura43 escreveu:
[
Sim tens razão, o tema das células dá pano para mangas...

O tema das celulas e o da afinação delas e dos braços....

Tenho pena de ter a minha m75 emprestada, mas quando a devolverem mando-te e tu mandas-me essa para eu testar aqui.

Milton,

O Fredie já me dispensou a dele, mas envio-te na mesma a minha para testares aí.

Agradeço no entanto a tua amabilidade.

Supostamente é bastante boa, mas também tenho receio que possa ser um mau casamento com o meu pré.

O teu pré será seguramente melhor que o meu, portanto muito provavelmente irás gostar dela.
Também gosta de braços com massa baixa.

Tenho que entretanto começar a procurar um novo pré, aliás já ando à procura..

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySáb Jul 02 2016, 23:56

Pmoura43 escreveu:
Milton escreveu:
Pmoura43 escreveu:
[
Sim tens razão, o tema das células dá pano para mangas...

O tema das celulas e o da afinação delas e dos braços....

Tenho pena de ter a minha m75 emprestada, mas quando a devolverem mando-te e tu mandas-me essa para eu testar aqui.

Milton,

O Fredie já me dispensou a dele, mas envio-te na mesma a minha para testares aí.

Agradeço no entanto a tua amabilidade.

Supostamente é bastante boa, mas também tenho receio que possa ser um mau casamento com o meu pré.

O teu pré será seguramente melhor que o meu, portanto muito provavelmente irás gostar dela.
Também gosta de braços com massa baixa.

Tenho que entretanto começar a procurar um novo pré, aliás já ando à procura..


Okapa, vou mandar pm com a morada.
PEDIDO DE AJUDA 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptyDom Jul 03 2016, 00:22

Milton escreveu:
Okapa, vou mandar pm com a morada.
PEDIDO DE AJUDA 22692

Chuta,

Só não te consigo dizer quando é que te envio, porque tenho de aguardar para saber quando é que o Fredie tem disponibilidade para nos encontrarmos, sim porque sou um completo aselha e não sei mudar a célula nem afinar o braço, tenho sempre receio de fazer porcaria.

Agora tenho de procurar uma célula para o meu pequenino Elac Miracord 50H, que está em estado novo, mas parado, já o comprei com a célula estragada.

Mas olho para aquele braço e nem faço a mais pequena ideia do que meter lá, mas gosto dele pela sua simplicidade.

Aceitam-se sugestões PEDIDO DE AJUDA 22692
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 80
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptyDom Jul 03 2016, 01:28

No SME é que eu não me atrevo...  Agora nos ELAC é como quem limpa o ...

Tenho o meu há mais 40 anos e faz-se sem sequer por os óculos e, eu que fui operado a cataratas...
PEDIDO DE AJUDA W4QXZYWTq_YMnhRPzAhd94F33Z2O90ZXHrlfhJ_VgV_VaiisOS8SQ1poGgmufbbQm8BKcF0UIMA778OXz5e4SIec9RyntH-plaiwXhak8EHfXi1wM2QmjE1_V_xHj0QLoD8MvIUU21tQGUWNlSTtK7uOiKpa9UC2Yt6Z2WuzZRAxqgEOhCIjTCKkdBosAuzloMKkbik68SOumXPakxxF6AbvXFvnjQhoQCbkfjHhop3H2HaC6h81fqQ4zokbeTRPvDwyU6PKaZvm5fpg-J-wUu0KGVUy-2PutranIaMIgkFanVpHgl9hosptscxy530NspRGgxoyWhn7MsaRPVs7J0Gjd00Y6VUI8_36NoBvangKD-N64OOuqdF7j1agxLtZqruOi2e3qcu3wMq1S1aylV2LS4g4T-mrVF1PMeB6sstjQUsmcLqbeLtleBKzIAv0Nj2_rJRfezbvXBAw_A8EJAx-tBvef8nMgKb1leJgmvF5dZc0phvGkac-b-BH05ZymRB9QaIxUuZzewycS4mxvLZk9HNx3KePjXFLrX72v9Oixo-lBs4X8Btp84yR0ZFlQ8Op3U9wEFIHCvuIaSdaVr2S1Rfs8lg=w1244-h933-no

De caminho se o trouxer aqui tenho um abundante sortido de células à la carte que não consigo nem utilizar porque não sobra pachorra, nem olho de lince, nem mão firme para as montar e que não saem porque teimo em pedir o valor que me custaram!? ...
Stock de Empire's; Grace's; Technics's; Audio Technica'S; Shure's; Pickering's e Stanton's  maiormente novas...

E o SME não é grande soprano, ao que dizem(?)... Para ele tenho em casa dois MAGNEPAN, Unitrac 1, na caixa, que costumam assentar bem nas bases SME que proporcionam a este notável mas pouco conhecido braço americano, um fácil posicionamento no GD como se pode apreciar num dos meus outros dois que tenho a uso, aqui num Thorens 850BC, moderno...
PEDIDO DE AJUDA 9qWPujt_k6wqGDpbpw3kzTABbDA2AdrZUUI900aNHz5ZWCGUapisk6MBdnQ2dND927WNHDsdqT5DK74DD1V6FoTEwUgVQW_eR4utHwCPBA3t3k2McJi6EBBeBUYDkoEdl-_y5rJFzEFX5KWPi2yw6ZBg0Os7-CmjPH2S0zOshnaWEumlkPXfmra1QoQRe3CnBf5EinuLoePxA__hE84qxEXX4Txu-b_a2uHmwi7DWeyGZlJUlAUnUJlD1CyJjQ-UMZ1Re9Mkg0ode1GGeQ3aWcdN7fm0kY0ncEKmHoMEkYFxnZbo06WsBDuplaQRQCUkInVJJ91N5XZ354SzYQr4mFoPGYCUPDMGMOn-uk5L5TeeKHHHCt_lcXJgPK8HJesQ89a1QeJEO59fEHRyO_5lz67ljXJhGoeMsiAhuqqe61tPtC_9oJjlHcLEsPn6z-4YrgA94JCeWH8tCc9D0BfG72eUDbuYFcolyAhCdndsDZBj4unYSntZTL4b5hzSYq8s086pHT8RIEZGXxgTzdbHwz5b3WrRfnABq4vh4pDwFnQuuGOs8gV7MvwRR5dg1SlKPeryy5yN4bb8UuTJBRVDNQqGEu__LwE=w1244-h933-no
PEDIDO DE AJUDA SUm8iWxgL86B4oHqJ3QjPhAypFsq5BH2dMSKfxuMQJpz5h5-074lPK82ZMnejCpn_gNfXD-ncwgRr-w5BLljX6sHM1W_RFmF4xCWU0fw9g9Tw4tu30Gh9u3mAolIF7TDGn-ZQ9yerAtCIW5oVf1QXJsF3e9AkjcFuGmthxeFV_fYBrqdA94x9CZaAIk27ZWnPmFR9zat5-iso2ZW_JtLZLdVAr1DY9lqvILHlDElW-6bVQndXNIjyCKagrihtlub20LYI1OSqpT5qNo7scmDb3xBOpsn1ms6xpZ5ldGBeg4VPrwBTqfHNWKA1HmHXXlC7FbhQCcbYPOvCPxheEpEdxF1trX-zEHZx5E_oTAK3NFbeWr6gx8l5By-OUozCgC2zbJowMi5W2wUJB-vqp8hIvCoNotj4dwLIK9mFuEDb5MuZY9AN5TL2BplGAKzlIL9nveiZImC-rEV_epqb6Ke9NeWXVEb06u1CprUU_qSNH-qGClPlSfELCFgf6HR4F6WUQRQrGcJt4zCnjVUKKsoHMCr9M4X12pmcjt0ryMRO0x2baw1K5UPVdcwL-ez5DHoT2COCaPpAupErzHgzC3mkGB8ln6v8rA=w1244-h933-no

Como vê há por aqui muitas tentações demoníacas   dvil

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptyDom Jul 03 2016, 10:26

Pmoura43 escreveu:



Entendo e agradeço, no entanto não está em questão o valor, embora todos os euros contem, bem entendido.

A questão seria se seria uma boa aposta e se teria o assunto resolvido, daí o pedido de auxilio.

Se porventura conseguisse levar por ex. o meu gira-discos a alguém que tivesse uma M75 ou uma igual a esta e que desse para testar eu nem hesitaria em comprar uma, e assunto arrumado, com uns anitos de felicidade pela frente.

Dizem que a M97XE é a sucessora da V15. Não sei se é ou não. Se fosse a V15, principalmente a Type III, por aquilo que ouvi no Fredie diria já de cabeça e para meu gosto que sim. No entanto não me pareceu que o Fredie ficasse encantado com ela.

No audio, e como diz o Fredie, é muito difícil dizer que isto ou aquilo é uma boa compra. É sempre uma questão de gosto pessoal. Que as antigas Shure eram, de um modo geral, muito boas células, lá isso eram. Atualmente continuam a ser, muito provavelmente, porque a marca nunca deixou de produzir células para a alta-fidelidade caseira e para o âmbito profissional DJ.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptyDom Jul 03 2016, 11:22

reirato escreveu:
No SME é que eu não me atrevo...  Agora nos ELAC é como quem limpa o ...

Tenho o meu há mais 40 anos e faz-se sem sequer por os óculos e, eu que fui operado a cataratas...
PEDIDO DE AJUDA W4QXZYWTq_YMnhRPzAhd94F33Z2O90ZXHrlfhJ_VgV_VaiisOS8SQ1poGgmufbbQm8BKcF0UIMA778OXz5e4SIec9RyntH-plaiwXhak8EHfXi1wM2QmjE1_V_xHj0QLoD8MvIUU21tQGUWNlSTtK7uOiKpa9UC2Yt6Z2WuzZRAxqgEOhCIjTCKkdBosAuzloMKkbik68SOumXPakxxF6AbvXFvnjQhoQCbkfjHhop3H2HaC6h81fqQ4zokbeTRPvDwyU6PKaZvm5fpg-J-wUu0KGVUy-2PutranIaMIgkFanVpHgl9hosptscxy530NspRGgxoyWhn7MsaRPVs7J0Gjd00Y6VUI8_36NoBvangKD-N64OOuqdF7j1agxLtZqruOi2e3qcu3wMq1S1aylV2LS4g4T-mrVF1PMeB6sstjQUsmcLqbeLtleBKzIAv0Nj2_rJRfezbvXBAw_A8EJAx-tBvef8nMgKb1leJgmvF5dZc0phvGkac-b-BH05ZymRB9QaIxUuZzewycS4mxvLZk9HNx3KePjXFLrX72v9Oixo-lBs4X8Btp84yR0ZFlQ8Op3U9wEFIHCvuIaSdaVr2S1Rfs8lg=w1244-h933-no

De caminho se o trouxer aqui tenho um abundante sortido de células à la carte que não consigo nem utilizar porque não sobra pachorra, nem olho de lince, nem mão firme para as montar e que não saem porque teimo em pedir o valor que me custaram!? ...
Stock de Empire's; Grace's; Technics's; Audio Technica'S; Shure's; Pickering's e Stanton's  maiormente novas...

E o SME não é grande soprano, ao que dizem(?)... Para ele tenho em casa dois MAGNEPAN, Unitrac 1, na caixa, que costumam assentar bem nas bases SME que proporcionam a este notável mas pouco conhecido braço americano, um fácil posicionamento no GD como se pode apreciar num dos meus outros dois que tenho a uso, aqui num Thorens 850BC, moderno...
PEDIDO DE AJUDA 9qWPujt_k6wqGDpbpw3kzTABbDA2AdrZUUI900aNHz5ZWCGUapisk6MBdnQ2dND927WNHDsdqT5DK74DD1V6FoTEwUgVQW_eR4utHwCPBA3t3k2McJi6EBBeBUYDkoEdl-_y5rJFzEFX5KWPi2yw6ZBg0Os7-CmjPH2S0zOshnaWEumlkPXfmra1QoQRe3CnBf5EinuLoePxA__hE84qxEXX4Txu-b_a2uHmwi7DWeyGZlJUlAUnUJlD1CyJjQ-UMZ1Re9Mkg0ode1GGeQ3aWcdN7fm0kY0ncEKmHoMEkYFxnZbo06WsBDuplaQRQCUkInVJJ91N5XZ354SzYQr4mFoPGYCUPDMGMOn-uk5L5TeeKHHHCt_lcXJgPK8HJesQ89a1QeJEO59fEHRyO_5lz67ljXJhGoeMsiAhuqqe61tPtC_9oJjlHcLEsPn6z-4YrgA94JCeWH8tCc9D0BfG72eUDbuYFcolyAhCdndsDZBj4unYSntZTL4b5hzSYq8s086pHT8RIEZGXxgTzdbHwz5b3WrRfnABq4vh4pDwFnQuuGOs8gV7MvwRR5dg1SlKPeryy5yN4bb8UuTJBRVDNQqGEu__LwE=w1244-h933-no
PEDIDO DE AJUDA SUm8iWxgL86B4oHqJ3QjPhAypFsq5BH2dMSKfxuMQJpz5h5-074lPK82ZMnejCpn_gNfXD-ncwgRr-w5BLljX6sHM1W_RFmF4xCWU0fw9g9Tw4tu30Gh9u3mAolIF7TDGn-ZQ9yerAtCIW5oVf1QXJsF3e9AkjcFuGmthxeFV_fYBrqdA94x9CZaAIk27ZWnPmFR9zat5-iso2ZW_JtLZLdVAr1DY9lqvILHlDElW-6bVQndXNIjyCKagrihtlub20LYI1OSqpT5qNo7scmDb3xBOpsn1ms6xpZ5ldGBeg4VPrwBTqfHNWKA1HmHXXlC7FbhQCcbYPOvCPxheEpEdxF1trX-zEHZx5E_oTAK3NFbeWr6gx8l5By-OUozCgC2zbJowMi5W2wUJB-vqp8hIvCoNotj4dwLIK9mFuEDb5MuZY9AN5TL2BplGAKzlIL9nveiZImC-rEV_epqb6Ke9NeWXVEb06u1CprUU_qSNH-qGClPlSfELCFgf6HR4F6WUQRQrGcJt4zCnjVUKKsoHMCr9M4X12pmcjt0ryMRO0x2baw1K5UPVdcwL-ez5DHoT2COCaPpAupErzHgzC3mkGB8ln6v8rA=w1244-h933-no

Como vê há por aqui muitas tentações demoníacas   dvil

king

Amigo Reirato,

O Elac pequenino Miracord 50H já o ouvi noutro contexto (não na minha casa, este tenho-o à relativamente pouco tempo,foi um impulso e comprei-o, de tão novo que está), já não me recordo que célula estava a usar, e num cavalheiro que tem gira-discos bem mais caros, mas que por graça também o tinha, e tocava muito bem, mesmo ligado a umas Sonus Faber, não sendo eu um fã destas colunas, segundo ele, este pequeno gira-discos envergonha muitos grandes, estando bem afinado e com uma célula que potencie as suas capacidades.

Relativamente ao braço SME 3009 serie III (MM), não é de todo consensual, no entanto, é um braço que sendo especifico para células MM, está presente em muitos gira-discos de topo, mesmo nos nossos amigos Japoneses e supostamente a tocar bem.

Eu parto sempre de que o erro é meu e que não estou a tirar a potencialidade do braço, daí a minha procura por outra célula e poderei procurar também um novo andar de phono, se a coisa não se compuser com a mudança da célula.

Só depois, caso a coisa não se componha penso em mudar de braço.

No entanto o amigo tem aí um paraíso de Células, nem sei por onde me virar, mais ainda, sendo eu um "cepo" que não tenho habilidade para mudar uma célula nem ajustar o braço.

Teria de pedir a ajuda a alguém que entenda da "poda" para nos auxiliar.

Para já, uma Shure 75, já há para testar vinda do amigo Fredie.

Veremos, mas agradeço imenso a sua disponibilidade que vai ser extremamente util.

Muito obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptyDom Jul 03 2016, 11:25

Goansipife escreveu:
Pmoura43 escreveu:



Entendo e agradeço, no entanto não está em questão o valor, embora todos os euros contem, bem entendido.

A questão seria se seria uma boa aposta e se teria o assunto resolvido, daí o pedido de auxilio.

Se porventura conseguisse levar por ex. o meu gira-discos a alguém que tivesse uma M75 ou uma igual a esta e que desse para testar eu nem hesitaria em comprar uma, e assunto arrumado, com uns anitos de felicidade pela frente.

Dizem que a M97XE é a sucessora da V15. Não sei se é ou não. Se fosse a V15, principalmente a Type III, por aquilo que ouvi no Fredie diria já de cabeça e para meu gosto que sim. No entanto não me pareceu que o Fredie ficasse encantado com ela.

No audio, e como diz o Fredie, é muito difícil dizer que isto ou aquilo é uma boa compra. É sempre uma questão de gosto pessoal. Que as antigas Shure eram, de um modo geral, muito boas células, lá isso eram. Atualmente continuam a ser, muito provavelmente, porque a marca nunca deixou de produzir células para a alta-fidelidade caseira e para o âmbito profissional DJ.

Tem toda a razão, eu também desconheço, essa célula e vendem-na usada a preço de nova PEDIDO DE AJUDA 57537 , deve de ser por estar já rodada e nos pouparem esse trabalho PEDIDO DE AJUDA 317942

É tudo uma questão de se experimentar, tivesse eu a habilidade para montar e desmontar células PEDIDO DE AJUDA 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptyDom Jul 03 2016, 11:27

Falta só célula para o Elac..., mas que célula? PEDIDO DE AJUDA 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptyDom Jul 03 2016, 18:56

Prezados Goansipife e Pmoura43,

Relativamente à Shure, a meu ver a M97xE, apesar de não desagradar em matéria de desempenho, jamais substitui a V-15 nas variantes Type II e IV. Actualmente, continuo proprietário de um exemplar da IV que, no modelo do gira-bolachas "Quatrocentas e uma unidade", sempre prestou óptimo serviço, deslumbrando aquando a parceria no EMT 938+braço (929) desse fabricante germânico.

Em matéria de tipologia, apesar de possuir exemplares MC, prefiro as células MM, sendo a V-15 Type IV uma das minhas preferidas.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptyDom Jul 03 2016, 22:22

Ghost4u escreveu:
Prezados Goansipife e Pmoura43,

Relativamente à Shure, a meu ver a M97xE, apesar de não desagradar em matéria de desempenho, jamais substitui a V-15 nas variantes Type II e IV. Actualmente, continuo proprietário de um exemplar da IV que, no modelo do gira-bolachas "Quatrocentas e uma unidade", sempre prestou óptimo serviço, deslumbrando aquando a parceria no EMT 938+braço (929) desse fabricante germânico.

Em matéria de tipologia, apesar de possuir exemplares MC, prefiro as células MM, sendo a V-15 Type IV uma das minhas preferidas.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Obrigado amigo fantasma,

Eu, como disse não conheço a M97XE, ja tive há uns bons anos atrás uma Shure V15, penso que na versão Type III, acoplada a um LP12 com um akito, gostei imenso, mais tarde troquei por uma MC, uma Dynavector 17 Karat, penso que a 1ª versão, que não era má, mas gostava mais da Shure mesmo sendo MM, e um valor enorme a separar as meninas.

De resto mais tarde depois das AT5 e AT9, deixei-me de MC's, pelo preço e porque o Akito não era nada de especial.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptyDom Jul 03 2016, 22:25

Ghost4u escreveu:
Prezados Goansipife e Pmoura43,

"modelo do gira-bolachas "Quatrocentas e uma unidade", sempre prestou óptimo serviço, deslumbrando aquando a parceria no EMT 938+braço (929) desse fabricante germânico.


What a Face4u

Agora esse EMT... PEDIDO DE AJUDA 843159

Ainda o tem?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptyDom Jul 03 2016, 22:46

Ghost4u escreveu:
(...) prestou óptimo serviço, deslumbrando aquando a parceria no EMT 938+braço (929) desse fabricante germânico.

Pmoura43 escreveu:
(...) tive há uns bons anos atrás uma Shure V15, penso que na versão Type III, acoplada a um LP12 com um akito, gostei imenso, mais tarde troquei por uma MC, uma Dynavector 17 Karat, penso que a 1ª versão, que não era má, mas gostava mais da Shure mesmo sendo MM (...)
Agora esse EMT... PEDIDO DE AJUDA 843159
Ainda o tem?

A meu ver, apesar do rótulo bonitinho que possam colocar às MC´s, prefiro células de tipologia MM. Assim, não admira que afirme "gostava mais da Shure mesmo sendo MM".

Quanto ao EMT 938 que possuí, encorporava uma soberba phono. Todavia, como prefiro o "Quatro Centenas e Uma Unidade", sem remorsos, o 938 deixou o meu habitat.


Última edição por Ghost4u em Dom Jul 03 2016, 23:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptyDom Jul 03 2016, 23:16

Reparei agora com mais atenção no Elac, e vi que a célula que lá tem parece uma Stanton, bom uma Stanton é de certeza, só não tenho a certeza de é a 861 ou a 681, assim, pelo parece dá para substituir apenas a agulha, as Stanton era muito boas, só não sei se estes modelos.

Alguém conhece estes modelos? e se vale a pena mandar vir a agulha ou partir para outra célula.

Obrigado

Também encontrei isto na net...

I also previously posted a thread on this topic about idler drive turntables and mentioned the Miracord 50H,one of which I purchased in 1971, using it not as a changer but in single play mode. I challenge the fact that it was a lower end product. I still have a copy of High Fidelity Test Reports, 1973 edition. The 50H's list price was $199.50, the same as a Thorens TD 125AB and Garrard Zero 100. A Dual 1219 was $175. The only turntable which was more expensive was the Empire Troubador 598II at $350; however, this came equipped with a well thought of Model 1000 ZE/X cartridge. Interestingly, an AR-XA was $90, and a Lenco L-75 was $99.95.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 57
Localização : São Martinho do Porto

PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA EmptySeg Jul 04 2016, 00:28

Decididamente é uma Stanton 681, mas só diz isso...mas vejo na net 681 e 681..sempre qualquer coisa, como saber qual é a agulha certa de substituição, ou será que qualquer uma dá para lá colocar?

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PEDIDO DE AJUDA Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIDO DE AJUDA   PEDIDO DE AJUDA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PEDIDO DE AJUDA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedido Ajuda
» Pedido de ajuda!
» Apresentação francisco1962
» Pedido de ajuda
» Pedido de ajuda.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: