Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pedido de ajuda.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
subdias
Membro AAP



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Pedido de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Pedido de ajuda.   Pedido de ajuda. EmptyDom Jan 07 2018, 23:26

Olá a todos.
Nos últimos tempos andei dedicado ao bricolage e o culpado é o AAP.
No inicio foram umas colunas, depois foi a recuperação/modificação de um Lenco 75, como não estava satisfeito veio um pré phono, até aqui tudo a funcionar bem (pelo menos para mim), o ultimo foi um amp. F5 do N. Pass que pensei ligar ao Audiolab 8000A (esse mesmo) e aqui tudo mal, a saída pré do Audiolab não funciona bem com o amp, resultado tive que ligar o f5 a um portátil via dac usb (Dragonfly red) para ouvir  ficheiros (gostei do f5 e ainda não voltei a ligar o Audiolab), ou seja, nada de discos pretos aos quais eu andava muito dedicado.
Neste momento não sei que pré comprar (ou fazer) e que combine, andei com ideias num Dynavox TPR-1(usado) mas não percebo nada de válvulas e se vale alguma coisa, ando a ver algumas coisas do ebay e não sei para que lado cair -Meridian 510, Sanyo C55, Rotel RC960bx e outros, sei lá, aerios não abundam, caso contrário não havia DIY pelo que estou aberto a sugestões e ideias.
Obrigado.
P. Dias
Ir para o topo Ir para baixo
diplomata

diplomata


Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 50

Pedido de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda.   Pedido de ajuda. EmptyQui Jan 11 2018, 15:28

Viva

Sugiro que já que construiu o F5 (eu também construí um e recomendo) que faça o pré recomendado pelos adeptos do NP:

The BA-3 as preamp build guide

Só tem de investir na qualidade do condensador de saída.

Boas construções

carlos barata
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 268
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Pedido de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda.   Pedido de ajuda. EmptyQui Jan 11 2018, 15:51

Separation of the pre/power sections is described in the 8000A service manual. Very easy.
Ir para o topo Ir para baixo
diplomata

diplomata


Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 50

Pedido de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda.   Pedido de ajuda. EmptyQui Jan 11 2018, 17:10

Viva

O 8000A tem (tinha) saída dedicada da secção de pré amplificação....

fiquem bem

carlos barata
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 268
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Pedido de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda.   Pedido de ajuda. EmptyQui Jan 11 2018, 18:26

I was under the impression that some S/N required a minor mod. There is no other reason why it cannot be used with an F5...nothing special about the F5 drive requirements.
Ir para o topo Ir para baixo
subdias
Membro AAP



Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Pedido de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda.   Pedido de ajuda. EmptySáb Jan 13 2018, 23:32

Obrigado pelas respostas.
Fazer o BA 3, o passivo B1 ou outro já eram projectos de longo prazo (os transistores dedicados são dificeis de arranjar) e para isso contava com o 8000A como pré, o problema é que o som sai velado, não tem transparência, experimentei com um Audiolab 8000LX como pré e o som da parte phono até é bastante bom de se ouvir, estranhamente ouvir cd (credo) pelo leitor dedicado continua a  dar um som horrível tanto no 8000A como no LX, com um dac Dragonfly Red como pré num portátil  ligado ao F5 tive uma surpresa, limpinho, limpinho, ouve-se muito bem, só não é prático.
Resultado continuo à procura de um pré (barato) para desenrascar até fazer um.
Boas audições.
P. Dias
Ir para o topo Ir para baixo
diplomata

diplomata


Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/01/2014
Idade : 50

Pedido de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda.   Pedido de ajuda. EmptyDom Jan 14 2018, 11:07

Viva

O mais prático será comparar as características dos prévios Audiolab (voltagem de saída, impedância, serão as imediatas) com as características de saída do dac Dragonfly Red, study  verificar quais as diferenças mais evidentes e com base nesses dados, qualquer aparelho que apareça deverá ser comparado com o dac de forma a que só os que tiverem valores mais próximos do dac deverão ser motivo de interesse... Pedido de ajuda. 447836

boa pesquisa

carlos barata
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedido de ajuda. Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda.   Pedido de ajuda. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedido de ajuda.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pedido de ajuda
» Pedido de ajuda
» Pedido de ajuda...!
» Pedido de ajuda
» Pedido Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: