Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Telefunken S 500

Ir para baixo 
+9
Mellowship
luis carrilho
ducar
kazumbi
António José da Silva
reirato
Mário Franco
PedroGV
Alexandre Vieira
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
reirato
Membro AAP



Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptySáb Mar 31 2018, 15:11

Alexandre Vieira escreveu:
... ... ...
A share M 91 gostava de experimentar... Telefunken S 500 - Página 2 22692

Pre-phonos estou bem servido, mas parece que esse tem sido um tomba gigantes! Telefunken S 500 - Página 2 2441895546

A Shure M91 tem uma coisa boa, é que se arranjam (mercado japonês) agulhas de substituição da Nagaoka que parece que não ficam a perder das originais Shure, que já não há (salvo aqui na despensa...).

Telefunken S 500 - Página 2 S-l1600
NAGAOKA, Elliptical Stylus 63-91 for SHURE, M91

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptySáb Mar 31 2018, 15:28

reirato escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... ... ...
A share M 91 gostava de experimentar... Telefunken S 500 - Página 2 22692

Pre-phonos estou bem servido, mas parece que esse tem sido um tomba gigantes! Telefunken S 500 - Página 2 2441895546

A Shure M91 tem uma coisa boa, é que se arranjam (mercado japonês) agulhas de substituição da Nagaoka que parece que não ficam a perder das originais Shure, que já não há (salvo aqui na despensa...).

Telefunken S 500 - Página 2 S-l1600
NAGAOKA, Elliptical Stylus 63-91 for SHURE, M91

king

Faz muita diferença para a M-75? Quais as diferenças entre ambas?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptySáb Mar 31 2018, 21:39

É verdade...hoje foi dia de visita ao amigo Vieira.Telefunken S 500 - Página 2 22692
Pude ouvir a evolução no som do sistema principal,não obstante as limitações de espaço e do gosto musical duvidoso (pra ser simpático Rolling Eyes ) do amigo Vieira,tenho que reconhecer que aquilo tóca bem Telefunken S 500 - Página 2 4019496139 ,pelo menos até ser processado pelos vizinhos.Telefunken S 500 - Página 2 265963
Mas a cereja no topo do bolo foi mesmo a oportunidade de ouvir o Telefunken S500,é um gira que sempre me intrigou e que nunca tinha ouvido e de facto não me decepcionou,grande máquina,um som seguro,focado,com imensa dinâmica  (parece um Rega dvil ),gostei imenso de o ouvir e num mano a mano com o Thorens TD-166 em esteróides que é o gira do sistema principal é capaz de lhe roubar o lugar,eu acho que não sou surdo e sei qual dois gostei mais de ouvir. smedley
Em suma...é bom voltar a visitar os velhos amigos e ver que o seu caminho evolutivo na direção do Nirvana sonoro ,continua com passos firmes.Telefunken S 500 - Página 2 754215
Agradeço o simpático "convite" para a visita,feito na forma de um telefonema praticamente de madrugada que me arrancou a um sono reparador e profundo que tanta falta me fazia. Telefunken S 500 - Página 2 707387
Telefunken S 500 - Página 2 43034
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptySáb Mar 31 2018, 23:24

Alexandre Vieira escreveu:



Obrigado amigo Mário, já chegou faz dois anos, e começou hoje  a tocar por aqui, e toca bem, embora não tenha a cabeça original que com ele vinha de fábrica a m-75 está a dar conta do recado.
Telefunken S 500 - Página 2 22692
É um gira muito silencioso. Gosto mesmo! Telefunken S 500 - Página 2 22692

São só dois anos de atraso Telefunken S 500 - Página 2 317942  São Barnabé me acuda Telefunken S 500 - Página 2 265963

Já percebi que é bom. Parabéns Telefunken S 500 - Página 2 874774
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyDom Abr 01 2018, 00:47

E anda muita boa gente a comprar s500 e s600 só para lhe sacar o braço.
Grandes nabos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyDom Abr 01 2018, 01:08

ducar escreveu:
E anda muita boa gente a comprar s500 e s600 só para lhe sacar o braço.
Grandes nabos.

Esses é que são os verdadeiros Engenheiros da engenhoca Telefunken S 500 - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptySex Out 05 2018, 14:47

E pronto lá se foi o "Trafo" do S 500 tal como o Capitão Reirato suspeitava. Telefunken S 500 - Página 2 524928826

Mas o nosso Capitão vai-me arranjar um "novo" pelo que em breve já estará novamente a rodar. Telefunken S 500 - Página 2 491368


Ir para o topo Ir para baixo
Mellowship

Mellowship


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 45
Localização : Porto

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptySeg Mar 18 2019, 16:33

Boas!

Que sorte ter encontrado esta thread num forum português!

Tenho um velhinho s500 arrumado a um canto. Foi-me oferecido por um familiar, e nunca lhe liguei muito. Ainda o usei por uns meses mas sempre me deu problemas.

Bem, segue uma foto de 2006 do meu S500. Foi por volta desta altura que tocou pela última vez.

Telefunken S 500 - Página 2 Imgp8210

Se repararem, estava a tocar um 33 rpm na 45. O controlador estava tão mau já nessa altura que tive que lhe alterar os thresholds na placa de circuito para conseguir uma velocidade estável a 33, reduzindo a velocidade no pot de 45... complexo...

Mas esse não era o único problema. A velocidade não mantinha, acelerava de repente... o anti-skating deixou de funcionar e a força centrípeta foi tanta que entortou-me o cantilever (só reparei quando o mal já estava feito), o prato começou a roçar no plinto... enfim, uma data de problemas.

Daí que o coloquei de parte e comprei um Pro-Ject Debut II em segunda mão, que pelo menos funcionava direitinho.

O Pro-Ject tem-se aguentado mais ou menos nos últimos 12 ou 13 anos, mas não é nem nunca foi nada de especial, e das últimas vezes que usei, comecei a notar muito ruído, e reparei que um dos conectores do cabo na célula estava a desfiar e o fio de cobre estava bastante oxidado. Lá soldei o que podia mas tive que começar a pensar em desmontar aquilo tudo e substituir o cabo do braço.

Enquanto procurava por material e ia ficando entusiasmado por fazer alguns melhoramentos ao Pro-Ject, lembrei-me de procurar pelo Telefunken, e aí deparei com mais um problema: o belo do plástico do braço apodreceu e o contrapeso caiu.

Agora estou com vontade de arranjar os dois giras que tenho por aqui, mas acho que vou precisar de muito tempo e alguma ajuda...

A começar pela placa de circuitos de controle. A questão das velocidades e da dificuldade em fixar o fecho de corrente quando se carrega no botão de selecção das velocidades (o relé actua ligado e desligando), tem a ver com condensadores da placa que se trocados, aquilo fica a funcionar, ou mais vale comprar uma placa inteira no ebay?

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyDom maio 05 2019, 13:39

Mellowship escreveu:
Boas!

Que sorte ter encontrado esta thread num forum português!

Tenho um velhinho s500 arrumado a um canto. Foi-me oferecido por um familiar, e nunca lhe liguei muito. Ainda o usei por uns meses mas sempre me deu problemas.

Bem, segue uma foto de 2006 do meu S500. Foi por volta desta altura que tocou pela última vez.

Telefunken S 500 - Página 2 Imgp8210

Se repararem, estava a tocar um 33 rpm na 45. O controlador estava tão mau já nessa altura que tive que lhe alterar os thresholds na placa de circuito para conseguir uma velocidade estável a 33, reduzindo a velocidade no pot de 45... complexo...

Mas esse não era o único problema. A velocidade não mantinha, acelerava de repente... o anti-skating deixou de funcionar e a força centrípeta foi tanta que entortou-me o cantilever (só reparei quando o mal já estava feito), o prato começou a roçar no plinto... enfim, uma data de problemas.

Daí que o coloquei de parte e comprei um Pro-Ject Debut II em segunda mão, que pelo menos funcionava direitinho.

O Pro-Ject tem-se aguentado mais ou menos nos últimos 12 ou 13 anos, mas não é nem nunca foi nada de especial, e das últimas vezes que usei, comecei a notar muito ruído, e reparei que um dos conectores do cabo na célula estava a desfiar e o fio de cobre estava bastante oxidado. Lá soldei o que podia mas tive que começar a pensar em desmontar aquilo tudo e substituir o cabo do braço.

Enquanto procurava por material e ia ficando entusiasmado por fazer alguns melhoramentos ao Pro-Ject, lembrei-me de procurar pelo Telefunken, e aí deparei com mais um problema: o belo do plástico do braço apodreceu e o contrapeso caiu.

Agora estou com vontade de arranjar os dois giras que tenho por aqui, mas acho que vou precisar de muito tempo e alguma ajuda...

A começar pela placa de circuitos de controle. A questão das velocidades e da dificuldade em fixar o fecho de corrente quando se carrega no botão de selecção das velocidades (o relé actua ligado e desligando), tem a ver com condensadores da placa que se trocados, aquilo fica a funcionar, ou mais vale comprar uma placa inteira no ebay?



De facto existe por aqui quem saiba muito acerca deste aparelho. Talvez o melhor será contactar o nosso amigo Reirato por mensagem privada.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyDom maio 05 2019, 13:50

Hoje esteve toda a manhã a tocar este belíssimo (não falo só do seu aspecto estético, esse depende do gosto de cada um) gira-discos.

Mais que um belíssimo braço este gira-disco é uma peça bastante equilibrada pelo conjunto dos seus vários componentes, Sensível na colocação, ganha imenso com a colocação de material anti-vibrações onde assentam os seus pés.

A dinâmica é excelente e claro é parceiro ideal das células shure. Por aqui roda com a M75 ou com a M91, até porque a headshell (de origem) não permite muito mais.




Ir para o topo Ir para baixo
Mellowship

Mellowship


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 45
Localização : Porto

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptySeg maio 06 2019, 11:49

Alexandre Vieira escreveu:
Mellowship escreveu:
Boas!(...)



De facto existe por aqui quem saiba muito acerca deste aparelho. Talvez o melhor será contactar o nosso amigo Reirato por mensagem privada.

Obrigado pela dica. Se necessitar, entrarei em contacto!

Alexandre Vieira escreveu:
Hoje esteve toda a manhã a tocar este belíssimo (não falo só do seu aspecto estético, esse depende do gosto de cada um) gira-discos.

Mais que um belíssimo braço este gira-disco é uma peça bastante equilibrada pelo conjunto dos seus vários componentes, Sensível na colocação, ganha imenso com a colocação de material anti-vibrações onde assentam os seus pés.

A dinâmica é excelente e claro é parceiro ideal das células shure. Por aqui roda com a M75 ou com a M91, até porque a headshell (de origem) não permite muito mais.


O meu vinha com uma m91, mas o cantilever estava todo torcido quando me ofereceram o gira-discos. Na altura já não consegui encontrar agulha de substituição que fosse decente, por isso comprei uma daquelas agulhas foleiras das lojas de electrónica só para manter a m91 a rodar no gira do meu pai, o Pioneer PL200. Acho que vou lá recuperar essa célula e meter outra coisa qualquer, visto que agora há muita agulha de qualidade para as shure antigas!

De qualquer forma, tenho umas headshell por aí, que vou usar com outras células, só para testar o gira quando estiver a rolar decentemente. Desde que tenham a mesma altura da shure, está a andar de mota, pois é só calibrar decentemente, acertar o tracking force com uma balança e testar o anti-skate com um disco que tenho com um lado liso. Portanto, para testar tenho duas shure, uma rega carbon e uma sumiko oyster que se enquadram na mesa categoria de altura. Tenho ainda uma ortofon om5, mas essa já parece uns bons milímetros mais alta que as outras... mas antes de chegar a essa fase...

Relativamente ao gira, ainda não peguei nele a sério. Estou só a ver o que é preciso e vou comprando material. Quando tiver tudo (ou quase), começo a desmontar e a montar.

Já tenho o montador do bearing em tecaform, que comprei no ebay a um muito simpático participante desta thread. Mandei vir um saquinho de rolamentos de 1,2 mm também. E um condensador para o transformador.

Tenho uma placa de controlo "nova", visto que a original estava num estado lastimável. Mesmo assim devo ter que substituir os condensadores da placa "nova"...

Por um lado é um crime a amputação de S500/600 para usar o braço noutra coisa. Por outro, não posso deixar de considerar que isso contribui para que haja muita peça à venda no ebay, desde motores a transformadores, placas, o plinto inteiro, etc... se houver algo irreparável, sempre se pode mandar vir uma peça "nova"...

Quando desmontar o braço tenho que ver se a ficha da headshell sai facilmente, e se sim, aproveito para substituir a cablagem por qualquer coisa mais decente.

E ainda vou considerar esburacar a base para enfiar 2 boas tomadas RCA e um borne de terra... Que acham? O cabinho original com a ficha din estava pior que oxidado e já foi para o lixo há muito tempo...

Também vou ter que lhe afinar as molas e substituir as esponjinhas da suspensão...

Só quando a suspensão estiver a funcionar bem, com a tensão correcta e sem arrastos nem ruidos é que posso ver se a correia/motor está em bom estado e se consegue manter a velocidade, dependendo da fiabilidade dos controlos electrónicos, claro... muitas variáveis ao mesmo tempo...

Portanto, muito trabalho pela frente...

Ainda bem que tenho ajuda por aqui. Quando começar a sério, ponho fotos e faço perguntas!

Tenho também o manual de serviço em pdf, que é uma boa ajuda! Se alguém quiser, eu envio!
Ir para o topo Ir para baixo
Mellowship

Mellowship


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 45
Localização : Porto

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyDom Jan 19 2020, 11:51

Telefunken S 500 - Página 2 Img_2011[/url]

E aqui está o s500 a tocar depois de muitos anos parado. O braço levou a peça de teflon e rolamentos novos. O anti skate ainda está bloqueado, não ajusta, por isso testei esta célula que, para o intervalo de tracking forces, não faz quase nenhum skating.

Fiz uma intervenção mínima só para por a tocar e ver o que falta fazer. As molas da suspensão foram limpas e colocadas com um pequeno espaçador para aumentar a tensão. Agora o prato não raspa no plinto.
Levou um controlador "novo" do eBay.
Está longe de perfeito, mas mesmo com estas limitações todas, está a tocar infinitamente melhor que o project debut ii que estava ali antes.

Quando tiver mais tempo tento arranjar o que falta...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptySeg Jan 20 2020, 14:54

Mellowship escreveu:
Telefunken S 500 - Página 2 Img_2011[/url]

E aqui está o s500 a tocar depois de muitos anos parado. O braço levou a peça de teflon e rolamentos novos. O anti skate ainda está bloqueado, não ajusta, por isso testei esta célula que, para o intervalo de tracking forces, não faz quase nenhum skating.

Fiz uma intervenção mínima só para por a tocar e ver o que falta fazer. As molas da suspensão foram limpas e colocadas com um pequeno espaçador para aumentar a tensão. Agora o prato não raspa no plinto.
Levou um controlador "novo" do eBay.
Está longe de perfeito, mas mesmo com estas limitações todas, está a tocar infinitamente melhor que o project debut ii que estava ali antes.

Quando tiver mais tempo tento arranjar o que falta...

Esse é um gira muito a sério. !

Agora é colocar umas boas bases nele que faz toda a diferença!


Telefunken S 500 - Página 2 843159
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptySeg Jan 20 2020, 18:54

Alexandre Vieira escreveu:
 ... ... ...

Esse é um gira muito a sério. !

Agora é colocar umas boas bases nele que faz toda a diferença!
... ... ...

Ah!!... pois é!...

Estas são do melhor...
Foram pensadas para os Technics SL1200 mas como vêm com um parfuso de fixação M6 são de adaptação expedita!

Telefunken S 500 - Página 2 01_iso_feet
Telefunken S 500 - Página 2 09_iso_feet
Telefunken S 500 - Página 2 07_iso_feet
ISONOE, Isolation feet

http://isonoe.com/products/Isolation-System/Isolation-System.pdf

Já as uso há muito no Lenco updated by Rui Borges... in illo tempore!?

Telefunken S 500 - Página 2 Safe_image.php?d=AQBKbJ5w7mfVwyhA&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent
Telefunken S 500 - Página 2 Safe_image.php?d=AQBm5Iv0lJHpBiUM&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent 

E têm representante em Lisboa...

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptySeg Jan 20 2020, 19:36

Para quem se quiser aventurar na sua recuperação tem um aqui.
Para já começa com um excelente Preço 3.5 Euros em leilão
https://www.ebay.com/itm/Telefunken-S-500-Plattenspieler/193303531036
Ir para o topo Ir para baixo
Mellowship

Mellowship


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 45
Localização : Porto

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyDom Jan 26 2020, 23:11

Quanto a isolamento, não estou com muitas condições agora, o espaço é pequeno. Mesmo assim, está assente numa prateleira que por sua vez assenta em semi-esferas de sorbotano. Para já tudo ok.

Estive também a limpar e a montar a célula Shure de origem, e a dar a última afinação ao braço...

Isto com a Shure toca muito mesmo! É extraordinário...
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptySeg Jan 27 2020, 19:33

reirato escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
 ... ... ...

Esse é um gira muito a sério. !

Agora é colocar umas boas bases nele que faz toda a diferença!
... ... ...

Ah!!... pois é!...

Estas são do melhor...
Foram pensadas para os Technics SL1200 mas como vêm com um parfuso de fixação M6 são de adaptação expedita!

Telefunken S 500 - Página 2 01_iso_feet
Telefunken S 500 - Página 2 09_iso_feet
Telefunken S 500 - Página 2 07_iso_feet
ISONOE, Isolation feet

http://isonoe.com/products/Isolation-System/Isolation-System.pdf

Já as uso há muito no Lenco updated by Rui Borges... in illo tempore!?

Telefunken S 500 - Página 2 Safe_image.php?d=AQBKbJ5w7mfVwyhA&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent
Telefunken S 500 - Página 2 Safe_image.php?d=AQBm5Iv0lJHpBiUM&w=540&h=282&url=https%3A%2F%2Flh3.googleusercontent 

E têm representante em Lisboa...

king

Os meus da MNPCTEC são mais condizentes com o bicho…para não dizer mais bonitos!

Image hosted by servimg.com
Image hosted by servimg.com
Ir para o topo Ir para baixo
Mellowship

Mellowship


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 45
Localização : Porto

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptySáb Fev 01 2020, 23:33

Para já ainda não fiz mais nada no meu S500, tem estado a rodar sem problema de maior.
Só troquei a célula, pois a M91 está a fazer sibilância nas vozes. Penso que será da agulha, que, se a memória não me falha, é daquelas baratas de substituição... Nem sei se será elíptica. Do alinhamento da célula não pode ser, porque faz sibilância com a headshell original da Ortofon, que tem posição fixa para aquela série de células. Tenho que ver se arranjo uma agulha nova... Ou será mesmo da célula, que já deve ter visto melhores dias?
Para tirar as teimas e comparar, meti uma M75 numa headshell barata, alinhei a distância pela M91 montada na headshell de origem e ficou a tocar bem, só que com alguma interferência quando se toca no manípulo da headshell. Com a M91 é silêncio absoluto. Outro problema é a altura da célula, visto que esta headshell, que é uma imitação chinesa das technics, é mais baixa. Teria que alinhar a VTA, se este braço desse...
Agora vou meter a M75 na headshell de origem.
Alguém sabe que tipo de headshell tem a mesma altura da original? Tenho algumas células que gostaria de ir rodando...
Telefunken S 500 - Página 2 Img_2015
Ir para o topo Ir para baixo
FAAM




Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2020

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: telefunken S 500 Hifi   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyTer Set 29 2020, 12:32

Bom dia.Tenho um S 500 com uma dobradiça da tampa partida, alguém me consegue ajudar para poder adquirir uma?Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyTer Set 29 2020, 15:02

FAAM escreveu:
Bom dia.Tenho um S 500 com uma dobradiça da tampa partida, alguém me consegue ajudar para poder adquirir uma?Obrigado.

Houston! We got a problem!...

Não há nada de momento oferecido pelo eBay, o que é mau sinal?...

Sugiro, contacte, inquirindo, a loja on-line bk-investico, Polónia, através da plataforma ebay que têm uma oferta muito diversificada em peças soltas Telefunken e Lenco!...  Pode ser???...

Aqui>> https://www.topratedseller.com/ebay/bk-investico

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyTer Set 29 2020, 15:35

FAAM escreveu:
Bom dia.Tenho um S 500 com uma dobradiça da tampa partida, alguém me consegue ajudar para poder adquirir uma?Obrigado.

Procurando mais a fundo, encontrei este post do nosso confrade kazumbi de Sines, destacado especialista nos Telefunken e Lenco, que refere ter (na ocasião) essas peças.
Com a vantagem da proximidade e facilidade de contacto, procure com atenção até ao final do texto.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10324-telefunken-s-500

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
FAAM




Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2020

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyTer Set 29 2020, 18:38

Boa tarde.
Obrigado pela resposta e indicação de uma possível solução.Vou tentar entrar em contato com o confrade Kazumbi. Telefunken S 500 - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyTer Set 29 2020, 19:06

Caro FAAM, aproveite para se apresentar e apresentar as suas peças. A gente gosta de saber umas coisinhas sobre quem entra. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyTer Set 29 2020, 19:24

Excelente prato esse, e o amigo indicado pelo nosso Reirato é talvez a pessoa que melhor conhece esse dira-discos, pelo menos em Portugal! Telefunken S 500 - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
FAAM




Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2020

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: telefunken S 500 Hifi FAAM    Telefunken S 500 - Página 2 EmptyTer Set 29 2020, 19:58

Olá a todos.
Antes de tudo quero agradecer por me concederem o privilégio de estar aqui convosco.
Nestas andanças sou um caloiro.
Sou um mero utilizador/cuidador desde as suas aquisições em novo nos anos 70 de um prato Telefunken s 500 Hifi, um rádio Telefunken operette Hifi 501 e um leitor de cassetes Sanyo rd 4350.
Já ando neste mundo há 58 anos e vivo em coimbra.
Ao dispor para o que for conveniente.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyTer Set 29 2020, 21:37

Esse deck merece muita atenção!

É lindo, lindo!

E que tal, ainda toca como deve?
Ir para o topo Ir para baixo
FAAM




Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2020

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyTer Set 29 2020, 23:03

O Sanyo neste momento está com uma avaria que o play desliga como se chegasse ao fim da cassete.
Ir para o topo Ir para baixo
FAAM




Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2020

Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 EmptyQua Set 30 2020, 08:43

Estou a ponderar arranjar alguém para dar uma revisão ao Sanyo para ficar totalmente operacional.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Telefunken S 500 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Telefunken S 500   Telefunken S 500 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Telefunken S 500
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Telefunken
» Telefunken
» TELEFUNKEN PS 81 e AEG 9000
» Telefunken TC 750

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: